Nosso Deus Impressionante Eu rezei... e... ministério pãodiário

Nosso Deus Impressionante

Eu rezei . . . e fez confissão, e disse: “Ó Senhor, grande e temível Deus.” - Daniel 9: 4

A palavra impressionante é usada livremente nos dias de hoje para descrever atletas, treinadores, professores e até amigos. Eu suponho que não é errado usar a expressão dessa maneira. Mas se você estiver na borda do Grand Canyon, ou tiver uma visão panorâmica do Sandia Peak, um ponto a mais de 14.000 pés acima do nível do mar, você realmente sentirá uma sensação de espanto.

Foi assim que me senti no ano passado quando visitei esses lugares durante as férias. Embora o cenário em si fosse de tirar o fôlego, meu sentimento de admiração tinha mais a ver com Deus do que com as belezas espetaculares da natureza. Eu tive a sensação de estar na presença daquele que criou essas maravilhas. Eu me vi dizendo: “Esta é apenas uma maravilha em um pequeno planeta em um universo que inclui bilhões de estrelas e distâncias medidas em termos de milhões de anos-luz. Que Deus maravilhoso!

Esse sentimento de reverência é saudável e deve nos encher de medo, gratidão e amor. Medo, porque tal Deus não deve ser brincado. Gratidão, porque Ele desceu em graça para nos salvar dos nossos pecados. Amor, porque nos amando primeiro Ele nos capacita a amá-lo em retorno (1 João 4:19).

Senhor, enche-nos com um sentimento de admiração quando pensamos em você. Você é de fato nosso maravilhoso Deus.

Em um mundo de muitos superlativos, somente Deus é o maior. Herbert Vander Lugt