Texto sobre eu Amo meu Irmao
Ocidente e Ocidente
quanto mais tempo eu leio como um curioso as obras da academia ocidental e à 'pesquisa', mais eu me torno hostil à intervenção da erudição ocidental branca nos assuntos dos povos colonizados.
não há necessidade de contribuições brancas, ocidentais, questionamentos ou análises em relação ao sul global, povos colonizados ou minorias étnicas.
acadêmicos e professores brancos fetichizam, estetizam e exploram em nome de sua educação, estudos e carreiras.
uma sala de aula ocidental facilitada por um acadêmico branco é um local de violência, não de revolução
"No outono de 1953, parecia que eu tinha apenas alguns meses de vida. Em dezembro, os médicos - companheiros no exílio - confirmaram que eu tinha no máximo três semanas de vida.
Tudo o que eu havia memorizado nos campos corria o risco de extinção junto com a cabeça que a mantinha.
Este foi um momento terrível em minha vida: morrer no limiar da liberdade, ver tudo o que tinha escrito, tudo o que deu sentido à minha vida até agora, prestes a perecer comigo...
Eu não morri, no entanto. (Com um tumor desesperadamente negligenciado e agudamente maligno, este foi um milagre divino; não pude ver outra explicação. Desde então, toda a vida que me foi devolvida não foi minha no sentido pleno: ela é construída em torno de um propósito)."
eu precisava de alguém que não me conheça pra eu poder falar,sei que tem pessoas que tem problemas pior doque o meu ,mas pra mim hoje tá muito difícil, meu coração chora todo dia ,como homem trabalhador que eu sou eu nunca pensei que poderia ficar sem trabalha, de 1 mês pra cá estou sem andar 2 ernea se disco mas uma medula óssea sendo esmagada perdendo o movimento da perna direita, sempre trabalhei sempre sustentantei meus filhos e hoje não posso
Mas sustentalos hoje não tenho dinheiro pra nada não tenho como compra meu remédios não tem como ter nem pra comer ,pra mim que sempre fui ativo me ver nessa situação
E muito triste 😢 eu só queria poder trabalha eu não queria mas nada se me oferecesse ouro ou saúde eu preferia saúde, num beco sem saída não sei até aonde vou aguentar, eu sei que Deus está comigo , eu só queria poder desabafar ,sem dinheiro sem nada e não posso trabalhar devido meu problema, desculpa se eu falei algo que alguém não gostou 😪😪😪😪
Querido Deus,
Hoje, eu quero expressar minha profunda gratidão por tudo o que tens feito na minha vida. Sou grata pelo dom da vida, pelas oportunidades que tenho tido, pelas bênçãos que tenho recebido e pelo amor incondicional que tens demonstrado.
Agradeço por cada novo dia que me dás, com suas oportunidades e desafios. Agradeço pela saúde, pelo alimento na minha mesa, pelo teto sobre minha cabeça e pela segurança que me rodeia. Sou grata por minha família e amigos, por seu amor e apoio inabaláveis.
Agradeço pelos momentos de alegria e risos, pelas lágrimas que me ensinam e pelos obstáculos que me fortalecem. Agradeço pelas lições aprendidas com os desafios e pelas oportunidades de crescimento pessoal.
Deus, eu sou grato por sua orientação e proteção em minha vida. Sou grata pela sua presença constante, mesmo nos momentos mais difíceis. Sua graça e misericórdia têm sido abundantes, e sou grata por sua fidelidade inabalável.
Que eu possa continuar a viver com um coração grato, reconhecendo e valorizando as muitas bênçãos que recebo diariamente. Que eu possa compartilhar amor e bondade com os outros, como reflexo da sua generosidade para comigo.
Mais uma vez, obrigada, Deus, por tudo o que tens feito e continuas fazendo em minha vida. Minha gratidão é eterna.
Com amor e apreço, Ruth Moreira
"Criança interior."
Quando ouço estas palavras, eu imediatamente penso na minha criança interior de sete anos.
Pois eu vivi uma infância feliz e saudável, até esta idade.
Após esta fase, amadureci cedo demais; conhecendo a verdadeira realidade da vida.
E você, quantos anos tem a sua criança interior?
Toda linda!
Eu te vi na rua sozinha próxima uma esquina e fico pensando que ela poderia ser minha, toda linda e seria mais perfeito se nós tivesse uma vida unida eu escrevo essa letra pensando em uma melodia um dia sem você melo dia, eu te respondo a mensagem de bom dia olho para o lado e você não tá, pensei bem que podia, eu te levo para Paris nenhuma chega ao seus pés inclusive comprei alguns pares, imagina nós dois em um parque te compro um buquê de flores de fundo escutando Chico Buarque do seu lado só vejo cores veja as nuvens e sente a imaginação elas estão com o formato de nossos olhares e no brilho deles só vejo amores, amor só tô de passagem pra te falar que tô com umas passagens vem e vamos fazer uma viagem então arruma as suas coisas te ligo mais tarde vamos curtir essa nova paisagem, o dia tá lindo então vem que depois da Netflix te faço uma massagem no seu ouvido falo que te amo e também falo algumas sacanagem, toda vez que penso em você escrevo uma poesia já te falei que você me trás só alegria, que ironia do destino hoje nós estamos aqui e só penso em criar uma família e olha quem diria do nada nós em maresia, nós curte o dia como que se fosse o último dia a primeira mensagem ela me perguntou como foi o meu dia respondi dizendo que sem ela nada faria, o olhar dela tinha magia não sei como eu agiria mas todas vez que eu a via eu já ria, se eu colocar seu nome garanto que rimaria até te desenharia mas só essa letra já faz tudo sozinha coloco seu sorriso em um quadro e olha só mais uma obra-prima, toda vez que estou do seu lado você me faz perder a linha sente o clima fiz o convite disse que hoje é minha, meu coração te fez um ninho no tempo pra que o nosso amor não tenha pressa de voar, a minha saudade me disse que está sentindo a sua falta a cada dia que passa você anda mais linda então pra sempre do meu lado quero que você fica, tenho um palpite, cada vez que te vejo meu coração palpita, nesse meu último verso quero te mostrar o quanto te quero se você soubesse o que eu sei e visse o que eu vejo, saberia o tanto que te desejo, faz tanto tempo que não te vejo que quando eu te ver te verei do avesso..
O coração cada vez bate mais forte
E eu pensando no seu olhar
Pensando em belas palavras
Que são difíceis lhe falar
A oportunidade não faltará
De externar tudo que sinto no meu coração
Mesmo que o tempo seja cruel
Ou que me faça cair no chão
Neste momento queria te ouvir
E em suas palavras filosofar
Pois tu és tão eloquente
Que para sempre queria te escultar
Sem querer ao escrever
Parte do que sentir, externei
Mas isso é simples
Pois para sempre se quiser, te amarei
Antes...
É eu cantaria e até viveria baseada em uma canção:
Refrão: Eu te esperarei, e sentaremos juntos frente ao mar
E de mãos dadas vamos caminhar
Mesmo que passe toda a minha vida eu te esperarei
E nos teus olhos ainda existe amor
Teu olhar me disse eu voltarei
Mesmo que passe toda a minha vida eu te esperarei ( Thaeme e Thiago)
Eu até queria fazer isso, mas sinto que hoje acabou!
Anjo
Todos diziam que eu estava errada,
Mas na real estava "cega", por não percebi,
Que estava me afogando nas minhas mágoas,
E que o meu próprio veneno bebi.
Pra mim ninguém ligava até você aparecer,
O meu anjo de asa quebrada,
Que foi o único que me fez perceber.
Você me fez um grande favor,
Mas eu não tive tempo de te gradecer,
Pra mim você tinha um grande valor,
Por isso ao céu eu quis te devolver...
Feliz Aniversário 2017
Vou começar com a letra desse hino
"Eu não pratico bruxaria, não tenho bola de cristal,
nem toda grana me faria trocar, o bem pelo mal". E te digo mais, por não praticar bruxaria eu só tenho a desejar,
"eu te desejo não parar tão cedo, pois toda idade tem prazer e medo". Uma vez você me disse que música tinha um poder de eternizar todo e qualquer momento. Então, hoje posso lhe dizer que ser amigo é senti o coração do outro bater mesmo que o outro esteja distante. É inspirar no outro a esperança, é relevar o erro, é apontar o caminho certo, é aliviar a dor. É um ofício difícil, pois ninguém é perfeito. Mas a “amizade pressupõe o amor”. Mas já dizia Nando Reis "estranho, mas já me sinto como velho amigo seu". Lhe direi mais, hoje não tenho aquelas velhas histórias de amizade para contar, mas tenho as conversas, a cumplicidade e os sorrisos para recordar em tão pouco tempo. Mas a verdade é que "de você sei quase nada, pra onde vai, ou por que veio, nem mesmo sei qual é parte da sua estrada no meu caminho", Zeca Baleiro tinha razão, eu não sei, nunca saberei, mas nessas voltas e reviravoltas da vida em alguns momentos tudo se encaixa de forma perfeita e maluca. Mas se for pra falar de você com toda certeza Wanderley Andrade te descreveria com perfeição, em uma onda e uma mistura de gosto que poucos entenderiam, porque "Quando ele canta, as suas canções de amor. A platéia que o admira transmite tanta emoção e quando ele canta, ele canta com o coração". Eu poderia falar de você, de como você é. Mas não direi nada que você não saiba, então realmente não direi.
Meu caro amigo só tenho a dizer que não há preço a se pagar, quando você dá o que recebe. É por isso que é fácil agradecer você por todo esse sentimento de carinho, respeito e amizade que temos.
Não lhe desejarei tudo, você não precisa, mas desejo as mais fortes gargalhadas, os sorrisos mais puros, o ar mais limpo, um amor infinito , desejo os momentos mais simples, contudo os inesquecíveis, desejo um hoje cheio de vida e amanhã desejarei de novo e depois e depois.....
Parabéns.
Na madrugada eu descubro, que muitos amores eu não vivi, eu só dividi um momento com você.
Jurei nem se quer de você me lembrar,mas eu olho em seu olhar perco minha alma.
E ausência de você, finjo não sofrer.
Quero acordar e não ver o meu olhar fixo nos momentos que passou,o sabor do êxtase que compõe nossa história, amarga o presente de agora.
Então eu adormeço com você somente no pensamento.
Ando semeando flores onde me permito florescer.
Respeitando o que eu penso.
Priorizando o que eu quero.
Realizando o que eu sonho.
Meus exageros exclui gente de mimimi
Minha coragem inspira quem me admira
Uns desagrado até demais.
Outros se agradam até do meu "mais"
Mais forte. Mais plena.
Mais focada. Mais intensa.
Sabe quando você fica tão feliz a ponto de pensar que iria explodir?
Então, eu fico assim toda vez que te vejo.
Você é a flor que faltava em meu jardim,
O sal que faltava na minha batata,
O amor que faltava em minha vida.
Até que eu gosto de você,
Quando estamos juntos meu coração dispara
E minha mente trava.
Amo nossas brincadeiras,
Amo nossas demonstrações de carinho,
Amo nosso amor.
Quero estar pra sempre contigo,
A sua presença é aconchegante,
Seu cheiro é familiar e indomável,
Você é especial.
Quando fico contigo sinto que por alguns minutos sou a pessoa mais sortuda do mundo.
Você é a estrela mais brilhante do meu céu, é a unção de todas as coisas boas do mundo.
Te Amo
A felicidade é simples assim
A felicidade eu sinto:
Porque sinto-me no vento;
Porque sinto - me na flor;
Sinto-me repleta de amor!
Depois sou sol...
Posso ser a chuva...
Posso ser o arco-íris também!
De repente sou verdes matas
Sou frondosa árvore...
Mas, de repente vôo
e uma borboleta posso ser!
Se canto, sou passarinho
e na liberdade vou...
Corro na minha imaginação
Percorro às linhas de uma nuvem,
Deixo fluir as coisas como devem ser!
Ser feliz é vencer
apredendo todo dia!
Meu coração é feito de canção...
Sou livre e liberta;
Sou paz e gratidão;
Sou céu de estrelas...
Sou constelação!
Às vezes, sou feito fases ...
Em lua me transformo:
Fico prateada lá no céu;
Fico parecendo um anel;
Às vezes, sou metade
e outras vezes sou apenas um pincel!
Vou colorindo o mundo
Vou pintando tudo
com gotinhas de coração
e florzinhas coloridas pelo chão!
Não julgo ninguém
senão à mim mesma
porque, às vezes sou dúvida,
mas também sou certeza!
Por fim a felicidade é simples assim...
Não há o que complicar...
Basta a gente se amar!
Maria Lu T. S. Nishimura
Só Pra Te Amar
.
Eu tenho todos os motivos do mundo,
Na vida, pra te amar.
Pra te amar, eu tenho todas as razões,
Até mesmo quando não mais vida em mim há.
Porque eu acredito no além do aqui,
No infinito que só o amor constrói,
E no eterno de um querer maior.
Creio nos passos que o amor segue
Nos sabores que ele sente
Nas veste que me perfuma de ti.
Ah, eu tenho todos os pretextos,
Os inúmeros contextos,
Dos incontáveis desejos pra te querer.
Eu poderia listar um por um,
Contar para o tempo, jogar ao vento,
Falar aos céus e revelar ao mar,
O quanto eu bem sei te amar.
Sim, eu poderia...
Mas eu te sinto em cada detalhe,
Sempre te encontro nos meus dias,
Vejo-te dentro do meu sol,
E te guardo no meu pôr do sol.
Dia e noite estás em mim
Sem palavras, sem dizeres, sem som,
Apenas com os meus tantos motivos
E pretextos, dos incontáveis desejos da vida,
No mundo, só pra te amar.
Totalmente vazia, cansada, eu não sei o quão longe eu ainda consigo aguentar essa jornada que não à fim, os dias parecem se repetir cada momento, e quando algo muda, sempre acaba me machucando no final, eu estou cada vez mais morta, não sinto as mesmas emoções que eu costumava sentir, a felicidade está acabando aqui dentro, quanto tempo mais eu vou ter que suportar? Quando eu vou parar de ser sobrecarregada?
Ainda à esperança?
O que eu mais admiro em uma pessoa é o bom senso.
Isso inclui senso de limpeza, de convivência e de espaço.
Se você compartilha um ambiente, deixe-o sempre pronto para o outro usar...
Se convive com outras pessoas, lembre-se que cada um tem seu quadrado (hábitos, horários, gostos, intimidade...), não importa o quão eufórico(a) esteja, sempre respeite!
Se você está carente e gosta de tocar, pergunte se a pessoa quer ser tocada antes de agir impulsivamente. Se você só chega e abraça, é egoísta, pois só pensa em satisfazer a sua necessidade sem se colocar no lugar do outro. É também uma invasão do espaço alheio que, por sua vez, é totalmente deselegante.
A regra é simples: se a pessoa tem, de bom a absoluto senso, ela me ganha; se não tem, ela entra na minha lista de ranços.
Noite fria pensamentos profundos, passei um tempo olhando pro céu, talvez mais tempo do que eu deveria. Então me dei ao luxo de imaginar uma fábula. Onde o grandioso sol se apaixona pela imensa beleza da lua, mas percebe que aquele amor era impossível . A luz com o escuro, o fogo com o gelo. Eles nasceram pra ser os opostos, a madrugada se aproxima me envolve, cantando uma singela melodia que embala meus sonhos, mais embala também as tristezas, destrói meu sorriso. Meus pensamentos estão soltos vagando sem direção sem saber onde parar, olho as estrelas sinto o vento gelado em meu rosto, preciso estabilizar e tranquilizar, aquilo que dentro de mim, bate sem parar. Preciso de alguém com quem eu possa contar.
Boa noite.
Sabe a imensidão dos seus olhos ?
Foi nela que me encontrei,
Nela eu encontro a beleza e a riqueza de uma vida ao seu lado,
Nela eu vejo o amor, a paixão, os desejos de um futuro,
Nela eu encontro a minha outra metade, a parte que me completou,
Foi na imensidão dos seus olhos que viajei no destino.
Foi na imensidão dos seus olhos que encontrei o meu caminho .
Foi na imensidão dos seus olhos que ancorei o meu refugio.
Foi na imensidão dos seus olhos que encontrei alguém com o mesmos pensamentos q eu.
Foi na imensidão dos q deixei o passado para trás para focar apenas no futuro.
Uma vez ouvi q uma pessoa não muda e qnd muda não dá mas para confiar nela,
Mas na imensidão dos seus olhos descobrir q posso me fazer e me desfazer quantas vezes eu quizer.
O seus olhos me fizeram descobrir lugares inexplorados,
Me fez navegar em oceanos nunca encontrados.
Foi nos seus olhos que encontrei abrigo e proteção.
Foi nos seus olhos q encontrei a mim e a salvação.
FOI EM SEUS OLHOS ✨
Ilumina-me Senhor, para que eu possa enxergar além do óbvio. Ensina-me a valorizar as pequenas coisas e a buscar a paz interior em meio ao caos do mundo. Faça com que eu seja uma luz na vida daqueles ao meu redor, transmitindo amor e compaixão em cada gesto e palavra proferida...
- Edna Andrade
