Texto sobre eu Amo meu Irmao
TE AMAREI ALÉM DA VIDA
Quem sou eu além daquele que fui
Incrédulo ao amor, hoje amando estou
Hoje sei que o amor verdadeiro
Não é aquele que queremos sentir,
Mas é o que sentimos sem querer.
Amor... Uma simples
Mas um sentimento transformador
Amor torna pessoas felizes,
Ou ao mesmo tempo faz sofrer
Por uma vida inteira.
É absurdo pensar...
Que um homem não possa amar
A mesma mulher por toda a vida,
Hoje amo e sou amado
E te amarei além da vida.
Não te dou a eternidade,
Mais lhe dou o meu amor eterno
Não viveremos eternamente,
Mais sim intensamente!
Eu demorei a entender algumas coisas na vida:
Com o tempo, coisas e pessoas não mudam, não aprendem, nada modifica porque você quer com o tempo, mais uma coisa muda, o seu tempo, a sua história que poderia ser diferente, entender que sua história é só sua, e de mais ninguém que seu sonho é só seu, e de mais ninguém, é um processo necessário, para que daí as coisas mudem, com você e com mais ninguém.
Eu prefiro!
Uns falam de pecado; Eu falo de viver.
Outros falam das suas tragédias cotidianas; Eu de esquecê-las.
Há quem fique amargurando-se...Eu prefiro ser feliz.
Outros ainda preferem as drogas pra tentar ser feliz, eu prefiro intermediar e apaziguar meu coração pra não me decepcionar, a mim, e aos outros. A vida é de perspectivas. Já que as ideologias ainda anseio pra me descobrir e a vida no mínimo entender. Tantos passaram e ainda estão a trilhar este mundão; onde santos e diabos usaram suas ideias e pensamentos pra serem no seu mínimo um conhecedor de sua vida pra se sobressair, em sua trajetória terrena . Mas ainda estão e vivem a mercê da sua estupida ignorância .
A quem ainda dê importância a velhos preconceitos, presságios e morrem a mingua, à margem de sua estupidez. Eu prefiro quebrar a cara mas, continuar vivendo. Embora tudo siga um pré-conceito, temos que ser ponderantes em busca de caminhos novos.
E se ainda assim preferir continuar resistindo aos dogmas ilusórios que hoje estão obsoletos; então morra antes que você mate ou encaminhe mais uma irresoluta alma inocente ao seu purgatório pessoal. E tenha na mente sempre a paz.
Contradição
Eu sou o cara mais contraditório que conheço; Falo e faço muitas coisas, dou sermão de que isso pode, e aquilo não pode, e em seguida cá estou fazendo tudo que dizia não poder. Mais tem uma explicação; Acredito que tudo isso é tão somente porque sou humano. Somos humanos, e não importa quão digamos até pra noz mesmo que tudo é ilegal imoral ou engorda que logo estamos cometendo os mesmo atos. Não dá tempo de medir e lembrar de tudo, sempre escapa algo e podemos até anotar que logo cometemos o velho e chamado pecado humano.
Pois bem oque quero dizer com isso é que a vida é mesmo assim e se fosse diferente teria outro nome e não vida! Viemos pra errar e, errar muito se não fosse assim jamais aprenderíamos a fazer oque chamamos de certo. Quando o assunto é ser feliz que se dane quem disser que pode ou não pode, somos deuses na terra e tal podemos pois temos um poder inexorável que se chama livre arbítrio e n em o criador nos impedirá uma vez concedido por ele. Mas é claro que temos que ter discernimento pois desde que seja cometido algo de errado, anormal nos será cobrado e a pena com certeza não será branda, ai será melhor ponderar nossas atitudes.
Quero salientar que o bom mesmo é sermos livres, mas com prudência sem achar que só porque podemos tudo devemos fazer. O bom mesmo é ser feliz se contentando com o necessário já que é oque realmente vamos precisar no dia a dia. Não adianta nos encher com tantas coisas porque não teremos tempo nem de catalogar, dirá utilizar e agindo assim seremos e faremos felizes todos que nos rodearem.
Portanto tudo pode, tudo se permite, mas com discernimento e muita cautela pra não se ferir. Quanto aos nossos atos somos seres em aprendizado vamos saber conciliar tudo pra final dar tudo certo mesmo com nossas contradições. Que paz seja sempre em sua mente.
Eu gosto mais das pessoas nas telas, nas pinturas, nas fotografias e presas entre as linhas de um papel (risos). Lá podemos ter a oportunidade de admirar sem ser observado, reprimido, interrompido. Sim... as pessoas fora das telas, das pinturas e fotografias machucam tudo que as tocam.
As vezes eu preciso transformar as pessoas em lindos rascunhos...Uma música, uma melodia, um escrito, um desenho, uma cor, uma respiração e até uma ilusão. Só assim eu posso continuar a lidar com essa humanidade que por vezes é muito questionável. Não seria uma prisão, apenas um escape.
EU:..
Será que finalmente,
me darei por liberta,
ah! quantos anos
vão, voam.
Minha primavera,
cheia de flores,
em aromas dócil
siguirei.....
Que será?... oiço o silêncio!
Penso...será?
acreditarei,
quando chegar...
a terra almejada.
Sentirás meu colo,
te darei o ninar,
tocarei as estrelas
sentindo o respirar.
Resta a simples forma,
olhar em seu olhar,
onde o poeta revela
no brilho oculto.
___A luz!
__Sem soberania,
as poesias que brotam
paz___ que vem d´alma!
04.06.218
Dor Suburbana
Matar, socar, esfaquear, sangrar...
Por que o garoto suburbano está tão irado?
Eu não tenho idéia!
Mas estou triste...
Eu queria ferir todos vocês!
Mas tenho que chegar em casa
ao toque de recolher.
E até que me liberte de todo esse amor que
a minha família "supostamente"
dá pra mim.
Eu vou sentir raiva,
sem droga de razão alguma!
Eu te amo pai.
Alguém me perguntou como me sinto sendo uma mulher solteira aos 40 anos.
Bom, eu gosto de me sentir como uma garrafa de vinho.
Um bom vinho, que levou anos para ser considerado como tal, passou por um longo período de provas e experimentos, aguardou um longo tempo para amadurecer; e agora engarrafado tem tempo de sobra pra encontrar uma boa companhia que saiba apreciar a sua grandiosidade. Mesmo que seja por apenas uma noite!
Onde você trabalha você tem amigos ou colegas de trabalho? Eu entendo que pode haver muita concorrência, geralmente as pessoas colocam seus anseios profissionais antes da amizade, mentira daquele que diz que tem amigos no trabalho, mais na primeira oportunidade passa o outro para traz, faz fofoca, usa das armas que julga necessário para ascensão profissional.
Claro que não podemos ser injustos com aqueles que realmente querem ser mais que simplesmente colega de trabalho, que ajuda, que se envolve mais que o necessário e cria outros vínculos, mais é raro, eu particularmente tenho poucos colegas de trabalho que viraram amigos. Que tipo de pessoa você é dentro da empresa que trabalha, colega ou amigo? Pense e reflita ,pois passamos a maior parte do tempo de nossos dias dentro do nosso emprego!
Às vezes eu imagino um mundo perfeito
Gente sempre sorridente
indefinidamente
intermitentemente.
Nuvens carregadas.... que nada!
Nuvens de algodão doce
doces... sempre contentes.
Nesse meu mundo a tristeza sorriria
a solidão não existiria
o desamor ninguém conheceria.
Esse meu mundo de puro amor
o amor mais puro seria.
Às vezes em imagino como seria
esse meu mundo perfeito
sem ter conhecido o imperfeito.
Estou tentando mudar sua mente...
demente,
inconsequente...
eu.
Ou não!
Quem sabe eu esteja realmente certa.
Quem sabe, de todas as pessoas do mundo as quais você ouviu... quem sabe...
a mais certa seja eu.
Decerto, sou eu quem pensa mais certo.
No seu lugar eu não arriscaria,
eu realmente acreditaria.
No seu lugar, o incerto pelo certo eu trocaria
não o certo pelo incerto... isso eu não mudaria.
Vai que eu estou certa realmente...
demente...
Volte pra casa,
junte os pedaços,
de tudo o que sobrou...
do que o tempo não levou.
Eu compro cola
que não descola
faço tudo certinho
como aprendi na escola.
Volte pra casa
enquanto tua imagem
ainda está forte dentro de mim...
Volte...
volte antes de anoitecer,
volte antes que as lembranças enfraqueçam
volte antes de eu me perder...e te perder.
A culpa é sempre minha
A culpa é sempre minha. Sim, alguém tem de assumir, e sempre só sobra eu... então, a culpa é sempre minha...
Como é difícil pra muitas pessoas assumir a culpa. Não assumem e pronto. Arrumam mil desculpas, inventam, mentem, omitem... mas não admitem.
Caramba, meu. É tão mais fácil assumir. Não, eu não quero. Não, eu não tenho vontade. Não, eu não posso. Mas, pra cada não... é melhor arrumar uma desculpa - nem que seja esfarrapada - pra evitar confusão... é assim que muita gente pensa.
Beleza, você arruma uma desculpa qualquer, e outro ou a outra se convence... e você pensa que vence. E o outro ou a outra pensa que vence.
Afinal, quem realmente vence?
Você... que com a cara mais lavada deste mundo criou uma situação super inacreditável, fez mil malabarismos e caiu... de cama?
O outro... ou a outra.... que acreditou (ou fez que acreditou... porque estou desconfiad@ que o outro ou a outra não é tão bob@ assim). Se fez de bobo, se fez de boba e levou a vida adiante, até passar uma rasteira em você logo adiante? Até que um dos dois cai... ah! cai... porque isso de passar rasteira, meu filho, desequilibra e vira tudo, copo quebrado, perna quebrada, nariz quebrado, confiança quebrada.
E depois que a confiança quebrou... quebrou e fim. Não há superbond que dê jeito... vai ficar trincada, vai ser mentira pra todo lado... até cada um ir pro seu lado.
Pois, pois, amigo... assim é a vida. Assume, vai. É melhor, você vai dormir melhor, bem melhor. E depois que você aprender a assumir a culpa, você vai ver como é leve... a vida.
E também duas coisas você vai aprender:
a) A ver de longe quando alguém dá uma desculpa mentirosa.
b) A não mais ficar arrumando as melhores desculpas do mundo... porque você mesmo vai saber que nem mesmo as melhores desculpas do mundo colam.
Não colam, não... podem até dar uma grudadinha, mas no primeiro ventinho... descolam.
Eu não sei bem o que quero dizer. E nem ao menos tenho coragem de lhe dar esta carta. Quando olho para você, não consigo desviar o meu olhar. Estou louco para sentir seus braços em volta de mim e sentir seu corpo contra o meu. Não sei se você sente o mesmo que eu. E é por isso que não tenho coragem de assinar esta carta.
Mas eu amo você mais do que as palavras podem expressar. Eu me pego pensando em você o tempo todo, sonhando com o dia em que finalmente poderei dizer isso pessoalmente. Você é a minha luz, minha inspiração, meu tudo. E mesmo que eu não tenha coragem de assinar esta carta, saiba que meu coração sempre será seu.
Com amor.
(XXXOOOXXX)
Se Eu Morresse Amanhã
O desconforto de minha aliança
Nao sentiria ao acordar de manhã,
Seria deixada como uma lembrança
Se eu morresse amanhã.
As pessoas demorariam à saber,
Pois aconteceria antemanhã,
Assim não teriam tempo de me socorrer
Se eu morresse amanhã.
Dos seus braços não escaparia
No ultimo abraço com minha irmã,
Pois já longe ela estaria
Se eu morresse amanhã.
Eu talvez seria mais evoluída,
Talvez uma boa cunhanhã,
Mas tão cedo seria
se eu morresse amanhã.
Com tanta falta ficariam,
Meus pais, meu irmão e minha irmã,
Seus corações, de lagrimas salivariam
Se eu morresse amanhã.
Meus sentidos abririam mão
De ser pela primeira vez campeã,
Na verdade, tudo seria em vão
Se eu morresse amanhã.
Lutar
Nada é duradouro
Nem nossas vontades
Menos ainda a vaidade
A vida é cíclica
Hoje eu corro
Amanhã morro
A verdade é como o tempo
E o tempo não para
A mentira é como o vento
E o vento acaba
Nosso coração bate sem parar
Até o dia que tudo acabar
Perder a razão
Seria dizer não
Para a única salvação
Que está em nossas mãos
Metamorfose
Uma vez, eu li uma historinha que dizia assim;
Era uma vez, uma florzinha branca muito linda e meiga na beira de uma estrada movimentada, por ali passavam pessoas, carros, animais, vento, chuva, poeira, e muitas vezes lixos deixados por pessoas ou levado pelo vento ou correntezas de água da chuva, porém, essa flor se mantinha firme e florindo a cada tempestade.
Certa vez, uma jovem moça, passou por ela, e se deslumbrou com tamanha beleza a beira de uma estrada, então pensou em leva-la para casa e enfeitar sua janela, mas desistiu e disse para a florzinha, -Se é aqui onde você nasceu e cresceu tão linda, deve ser porque gostou desse lugar. Então a moça se despediu e seguiu seu caminho.
No outro dia passou por ali um senhor religioso, que ao ver a florzinha, elogiou as criações de Deus, -Como Deus é maravilhoso em tudo o que faz! Essa florzinha tão linda aqui sozinha nessa estrada se mantendo com tamanha beleza, em meio ao caos do homem, mesmo assim é protegida pelo criador. O senhor se despediu e seguiu em frente.
No mesmo dia ao cair da tarde, um homem amargurado e descontente com sua própria vida, passou por ali e resmungou, -Que flor estupida! Como escolheu o pior lugar para crescer, em meio a poeira, os carros, estrada feia e suja, não vai sobreviver, sua flor burra, seu lugar não é aqui. Ele chutou a flor e seguiu resmungando.
A florzinha depois de algumas horas se ergueu novamente, e voltou a ficar linda e feliz naquela beira de estrada.
Moral da história, não podemos agradar a todos, mudanças só são necessárias, se for para seu bem e o bem de quem está a sua volta, você não precisa mudar para agradar ninguém. Quem se incomoda com a sua beleza, sua vida, seu jeito de ser, saiba que o problema, não está em você, e sim na pessoa que não enxerga o porque de cada coisa em seu lugar, o motivo de você mudar não deve ser para agradar ninguém, pois quem você deve agradar é a Deus e fazer o bem sempre. Consequentemente, todos a sua volta se beneficiarão da sua alegria, bondade, generosidade, e a felicidade erradia para quem vive com sabedoria, simplicidade e devoção. Sua metamorfose deve vir para sua edificação e não para o orgulho.
Texto: Gleiciele Oliveira.
EU E O MAR...
Sol , mar , praia
Tudo é silêncio
Espaço vazio
areia quente ,
mar a me chamar
Prefiro ficar
debaixo do guarda sol
a sós com minha água de coco
Saboreando aquele momento
toque do vento
murmúrio do mar...
Deus a me espreitar
Eu a louvar ..
edite lima , Novembro/2019.
Peço a Deus que acalme a minha pressa. Que eu faça morada no presente e não me afobe com excesso de futuro.
Que eu possa aproveitar a companhia dos que estão perto de mim, e não me torture com a falta de notícias dos que estão longe.
Que cada espera tenha seu peso e sua medida, e que eu não me desgaste aguardando por aquilo que não merece ser aguardado.
Que eu não tenha pressa de me curar nem de mostrar aos outros que superei, mas que eu seja carinhosa com meu tempo e minhas dores.
Que a leveza me alcance, e com ela a capacidade de perdoar a corrida dos ponteiros do relógio e o entendimento de que nada é tão urgente quanto o momento presente.
Fabíola Simões.
Nu editelima 60/maio/2022
Não importa se as experiências foram positivas ou negativas, elas moldaram quem eu sou hoje. Sou grata a todas as pessoas que estiveram em minha vida, mesmo aquelas que me causaram dor. Agradeço àqueles que me amaram verdadeiramente e aos que me utilizaram para benefício próprio. Agradeço também a quem disse "eu te amo" com sinceridade, bem como àqueles que disseram essas palavras de forma egoísta. Afinal, foram todas essas situações que me fizeram crescer e me tornar mais forte.
Acima de tudo, sou grata a mim mesma. Sou grata pela minha capacidade de encontrar forças para levantar e continuar, não importa quantas vezes eu tenha caído. Agradeço por nunca desistir e sempre acreditar em mim mesma. É essa resiliência que me permite superar qualquer obstáculo e seguir em frente, independentemente das circunstâncias.
Portanto, sim, agradeço a todos aqueles que fizeram parte da minha jornada até agora. Seja para o bem ou para o mal, cada experiência contribuiu para a pessoa que me tornei. E continuarei a agradecer, mesmo que nem todos compreendam o impacto que tiveram em minha vida. No fim das contas, sou grata por ser quem sou hoje, com todas as cicatrizes e aprendizados que trago comigo.
- Edna Andrade
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp