Texto sobre eu Amo meu Irmao

Cerca de 116271 frases e pensamentos: Texto sobre eu Amo meu Irmao

Eu nunca fiz parte de nenhum "lado", é difícil alguém me representar por completo, não sou patriota e o meu lar é a terra, não sou da direita nem da esquerda, minha ideologia política é ambidestra, os extremos nunca me cativaram, pois eles sempre dividiram, apenas sou contra o poder e o poder é contra mim! Não faço parte de nenhuma religião e a minha crença a mim me pertence, sou a somatória de todas e de tudo o que absorvi de bom de cada uma. Enfim, minha "religião" é o amor e meu templo é o universo, minha oração é a gratidão e admiração! Estou ao lado dos que lutam contra a desigualdade, mas não estou ao lado dos que se promovem através dela!
Hoje posso concordar com você, amanhã posso pensar totalmente diferente, afinal, eu sou uma metamorfose e questiono até as verdades ditas absolutas.
Me acha solitária por eu não ser de nenhum grupo definido? Não, me sinto infinita por pertencer um pouco a todos, pois quando não assumo um lado, sou livre para viver aquilo que cada grupo tem de bom para oferecer ou questioná-los de acordo com a minha essência! Não sigo uma fé embutida, não sigo ideologias marcadas! Acredito no novo, acredito no amor, acredito na empatia, luto pela liberdade, luto pela consciência, luto pela igualdade desde que ela venha em forma de paz! Não tenho apoio de quase ninguém, mas apoio quase todo mundo, principalmente os que estão perdendo!
Não tenho nada contra quem faz parte de um "time", mas não me julgue por eu dizer que não pertenço ao seu! Eu pertenço a mim, mas sou a favor de todos os que estão jogando honestamente! Não sou um indivíduo de um time, eu sou o universo e o universo é em mim!

- Não aguento mais a vergonha de ser quem eu sou...
- Uma aberração! [...] Nós conseguimos porque somos obrigados. Nossa vergonha está exposta, não escondemos. Somos desse jeito. Você carrega a sua vergonha por dentro e mantêm presa aí. Ela te devora, se alimenta feito uma presa até que não reste mais nada, além da podridão.

No fim eu era infantil.
E já estava na hora de abandonar isso, o tempo passa, a vida pede para que nos tornemos pessoas maduras.

A vida pede.
As pessoas pedem.
E chega um momento em que a vida exige.
As pessoas exigem.
Então eu começo a me questionar.
Questionar e questionar.
Essa infantilidade faz parte de quem eu sou?
Faz parte dessa parte não aceitar isso?
Eu peço.
Eu exijo.

É difícil passar pelas portas desse caminho estreito, então estou parada sobre ela.
Parada no meio do caminho.
Eu peço.
Eu exijo.
Caminhe!
Meus pés não se movem, então peço mais uma vez.
Caminhe!
E continuo na mesma.

Já que a passagem está bloqueada, acabo saindo da porta e retornando ao conforto da casa.
Retorno ao conforto das paredes coloridas e me deito na cama.
-Há um jeito de passar?
Enquanto estiver próxima a essas paredes, essa pergunta não será levada a sério.

Então,
Eu peço!
Eu imploro!
Alguém me tire daqui!

Dilema
Apesar do desejo, tenho medo de falar
Mesmo que eu tenha carinho não demonstro a quem eu deveria mostrar
Sou um jovem as vezes velho penso de mais e deixo de fazer momentos que podia se lembrar
O medo ou receio perco alguém que poderia me amar
O dilema se torna um barco que rema e rema nunca chega algum lugar
Imagina que apenas eu seguia dessa forma, a outros amantes que estão a pensar como informa?
Tempo se torna o melhor amigo para resposta, de como demonstrar
Como somos realmente por dentro, mas até o mais poeta teme em lamentar ...

Tudo que eu sinto, eu tento falar, mas não consigo, não consigo formar uma frase em voz alta, dizendo o que sinto. Por isso escrevo.
O que confesso não tem importância. Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir. Faço paisagens com o que sinto. Talvez seja por isso que eu goste de tão poucos textos meus, porque são exatamente os textos que eu escrevi sabendo o que sentia.

Pensando em você

Eu aqui ''PENSANDO'' em você
e feliz estava eu, imaginava escrevendo algo,
Que falasse em você,
Mas não sabia o que escrever,
E que jamais saberia escrever,
Uns versos que falasse de amor.
Hoje...
Uma lágrima caiu nos meus olhos,
Sinto a saudade atravessando o ‘‘PENSAMENTO''
Que sinto ao lembrar-se de você,
E nos, meus olhos encher de pura tristeza,
Se eu escrevesse todas as poesias do mundo,
Não poderia expressar meu amor por você!
Como não tenho você, vou ficando com minhas poesias...
Onde de encontro no meu ''PENSAMENTO''.

Ganho o dia, à tarde, à noite, quando te ouço. Sua voz me acalma-me deixa flutuando...

Como se eu a estivesse vendo você diante dos meus olhos.
quando ouço sua voz, sinto seu cheiro invadir meu espaço, Fazendo com que meus pensamentos viagem até seu coração! Mas tudo acabar quando telefone desliga,

Era bom que fosse para sempre...
A melodia de sua voz todos os dias horas e minutos

ME LEVA PRA QUALQUER LUGAR

Juro, eu me preparei. Desta vez eu me preparei. Saí com garotas sem nome e sem rosto por esporte, fiz terapia, passei a frequentar sessões religiosas de cinema sozinho, enchi a cara toda quinta-feira à noite e já conheço todos os garçons do Rosas por nome. Tinha absoluta certeza que nos últimos seis meses tinha feito um curso intensivo de solteirice e me graduado com louvor.

Sabia que se um dia voltássemos a sair, você iria querer me ver diferente. Mais homem que garoto, mais pé no chão que cabeça no céu, mais veia do que versos. Com paciência e cuidado, forjei minha armadura e só te procurei depois de ter convicção que poderia ser casual, de que não ligaria pro nem no dia seguinte.

Espalhei bóias e botes salva-vidas estrategicamente para pular fora caso algo desse errado. Não me envolveria desta vez, não com você. Honestamente nunca esperei que meu sentimento por você tivesse passado, mas acreditava de verdade que tivesse ido bem na tentativa de comprimi-lo num pacote tão pequeno que se perderia na minha corrente sanguínea e não encontraria de novo o caminho até o meu coração.

Mas a saudade descobriu que fui distraído e havia rachaduras na parte esquerda da armadura que protegia meu peito. Sim, a saudade. É com ela que eu divido a cama nas noites que você não está aqui. Inclusive foi pensando em quanto tempo vai passar até eu conseguir trocar a fronha do travesseiro que você deitou a cabeça outro dia que eu me peguei admitindo a verdade.

Eu estou à deriva.

Já perdi o controle do leme há léguas e olha que légua nem é unidade de tempo. Estou deixando você me guiar e me levar pra onde quiser. Eu sei do nosso acordo de não-compromisso, sei que prometi solenemente não-envolvimento e em minha defesa te juro que era essa a intenção, mas me perdi na tua maré de sorrisos e agora estou prestes a me afogar na cascata dos teus cabelos. Conheço bem o frio do iceberg que vem à frente mas apesar disso não pretendo mudar a direção nem lançar âncora.

Eu embarquei em você outra vez e mesmo sabendo qual vai ser o destino final pretendo ficar. Afinal, capitão sempre afunda com o navio

Eu sei pensar, sei agir, sei amar, sei sumir, sei me controlar. Mas eu sei mais ainda EVITAR.. eu evito amores, amizades, aparências, mentiras, confusões, magoas e evito até mesmo evitar..
Não sou de aço, e sei que quando a barra pesa o melhor mesmo é me afastar. E quem não sabe lhe dar com isso, eu diria que está na hora de se acostumar.. Quer um bom desafio? esperimente não machucar, não mentir, não ignorar, não abandonar.
A regra é clara: tudo de bom que oferecer, retorno positivo terá.

Se eu fosse um sonho
asas eu ganharia,
visitaria a tantos outros
e levaria sementes
de amor, paz e alegria.
Quem sabe assim,
em uma confraria,
conseguíssemos plantar
fé, coragem e sabedoria
no coração da humanidade.
Que ao acordar,
talvez
do sonho nem lembrasse,
mas certamente retornaria
a viver em harmonia
sob a luz da fraternidade!

10/10/2015

As vezes penso que sou importante no universo,mas quando eu percebo,sou só mais um pedacinho conectado em bilhões de pedaços,e se algum pedacinho for quebrado ou sair do lugar,tudo desmorona,deves em quando tem como consertar ou encaixar de novo,mas se uma coisa estraga de um tal jeito
não tem mais como consertar e entra outro pedacinho no lugar,é como se uma pessoa importante morresse,e ao mesmo tempo outra importante nasce no lugar da que morreu

MINHA VIDA É UM FILME


Estou no momento onde a única paixão que eu tenho é A PAIXÃO DE CRISTO. Eu vivo A PROCURA DA FELICIDADE, pois ESQUECERAM DE MIM. Mas não posso me culpar, pois A CULPA É DAS ESTRELAS. Sei que estou A PROVA DE FOGO, e até DESAFIEI GIGANTES nessa JORNADA NAS ESTRELAS que a vida. Minha vida parece uma HISTÓRIA SEM FIM, pois sempre estou recomeçando. Mais não desistirei! Um dia encontrarei UM AMOR PARA RECORDAR, pois continuo seguindo OS 10 MANDAMENTOS.


DEUS NO CONTROLE

Fale a verdade sempre
Pronta a dizer que eu não gostava mais dele, que eu tentei me manifestar várias vezes, mas ele sempre vinha com papo de gratidão, de justiça e de amor que me desviavam o caminho.
Eu vivia sendo repreendida por tudo que fazia, ele não me via como os amigos me veem, para os amigos eu era forte, para ele fraca, para os amigos humilde, para ele arrogante, talvez eu não me enxergue como sou, mas não sou nenhum monstro, mas também não sou santa.
Antes ele era gracioso, bem-humorado, não era fofoqueiro, morria por mim e tinha aquele sorriso tolo dos apaixonados.
Eu não acredito que eu mudei tanto, mas vejo uma transformação gigantesca em suas atitudes, está sendo bajulador com alguns, soberbo com outros, julgador com desconhecidos, áspero comigo, insensato com as dores humanas e crítico ao extremo.
Já pensei que deveria dar um tempo esperando, sem sair do relacionamento para ver se as coisas melhoram.
Passei a ter uma imagem inadequada de mim mesma, como se eu não merecesse ser amada, como se eu e relacionamento significasse falência sempre, como se eu não fosse capaz de ter uma ótima companhia. Eu estava cheia de pensamentos prejudiciais.
Tenho personalidade forte, não gosto de me submeter a ninguém, não gosto de ser obrigada a fazer ou deixar de fazer principalmente quando tenho consciência em perceber o certo e o errado. É tudo muito delicado pois também ser flexível, sei administrar pressões.
As expectativas é que me matam por dentro, quero sempre um futuro melhor, luto pela independência emocional de todo casal, quero uma relação recíproca, não abro mão de pedidos de desculpas, da minha dignidade e de muito respeito.
Quero me sentir "aprovada" pelo meu amor, quero me sentir aceita como sou, quero me sentir realizada plenamente e não quero me conformar a simplicidade de uma vida diferente disso.
Estou decepcionada, desistindo, transformando o amor em cinzas, já me sinto experiente em fazer o coração sangras, sei que passa. Logo o coração estará disponível novamente, terei minhas necessidades atendidas e esse é meu grande medo, até que ponto eu tenho que ter minhas necessidades atendidas pelo outro.
Sempre funciona se sentir feliz de fora para dentro ou de dentro para fora, sempre é bom começar bem o dia com doçura, carinho e amor.
Tomei a decisão mais importante e honesta e assim suportei por mais alguns meses o convívio até que entre mim e ele eu preferi eu mesma.

Por mais difícil
que as coisas possam parecer,
eu nunca desisto de mim.
Sou minha melhor companhia.
Se me vejo triste,
busco um sentido para voltar
a sorrir;
se o caminho se faz estreito,
o meu guia é o coração.
Não temo o novo,
meus pés estão firmes no chão.
Com olhar no horizonte,
sigo em busca do meu ser,
que conjugo em todos os tempos:
fui, sou e continuarei assim,
filha do céu, sendo.

13/10/2015

NA VERDADE EU ME PREOCUPO
MUITO MAIS COM A MINHA CONSCIÊNCIA
DO QUE COM A MINHA REPUTAÇÃO.
E VOU EXPLICAR O POR QUE.

CONSCIÊNCIA É O QUE SOMOS,
É A RECEPÇÃO QUE UM SER HUMANO
TEM EM SABER O QUE É CERTO E ERRADO,
O QUE É MORAL E IMORAL.

REPUTAÇÃO É O CONCEITO QUE ALGUÉM
TEM POR MIM, E NA VERDADE;
O CONCEITO QUE AS PESSOAS TEM POR MIM,
POUCO ME IMPORTA.

Você é especial

Se eu fosse líder deste país,hoje seria feriado nacional,pois no mundo nem sempre nasci uma pessoa especial como você.
Amor saiba que os anos podem passar e as marcas ficam no coração.
Assim eu declaro que só por você tenho coragem nos momentos chocante e difíceis,sou luz nos momentos de desanimo,sou seu presente nos momentos emocional.
Ser estrela para coração de alguem é um desafio,você é uma estrela para mim.
Feliz aniversário

Eu nunca apostei na religião. Porque pela religião eu vi a loucura dos fanáticos de todas as denominações serem chamadas de a vontade de Deus. A santidade está na ação correta e na coragem em nome daqueles que não podem se defender, e bondade. O que Deus deseja está aqui na nossa cabeça e aqui no nosso coração, e em amar aqueles que não podem amar, e defender aqueles que não podem defender a si mesmos.
Apesar do meu autodenominado ‘’Ateu’’, os ensinamentos de Cristo, sobre amar o próximo, pra min. continua sendo a melhor opção de melhor forma de se ter uma vida feliz. Julgue menos,ame mais.

Respondendo ao desafio do Vaqueiro aboiador.

O desafio foi aceito
e o poeta aqui chegou
eu não canto do seu jeito
porque vaqueiro não sou
mas eu admiro a arte
e fazer verso faz parte
e por isso aqui estou...
ÊÊÊÊÊÊ.

E o vaqueiro consagrou
a arte de fazer toada
mas aqui tu encontrou
alguém que não leva lapada
o seu verso é soberano
mas eu sou Paraibano
Cabra da rima afiada...
ÊÊÊÊÊÊÊ.

Já tive uma namorada
lá pra bandas do sertão
moça simples e educada
apegada em religião
mas depois fiquei solteiro
por causa de um vaqueiro
que roubou seu coração...
ÊÊÊÊÊÊÊÊ.

Hoje estou na solidão
sem ninguém pra me amar
se sangrou meu coração
um dia vai se curar
e eu ando país inteiro
procurando um vaqueiro
pro mode deu me vingar.
ÊÊÊÊÊÊÊÊ.

Solidão
Uma vez eu ouvi uma frase que diz mais ou menos assim:
-Solidão não se cura com o amor dos outros, se cura com amor próprio!

Eu fiquei pensando sobre isso... O quanto nós somos companhias temporárias. É claro, porque as pessoas a nossa volta: seu pai, sua mãe, seu namorado, sua namorada e todas as pessoas que estão a sua volta são companhias temporárias, ou seja, só você é eterno com você mesmo.

Quando nós pensamos nisso, começamos a perceber que durante essa eternidade, nós merecemos ser felizes, então você precisa ser uma boa companhia para você mesmo.

Existe uma frase de Emmanoel, psicografada por Chico Xavier, que diz assim:
- Na vida não vale tanto o que temos, nem tanto importa o que somos, vale o que realizamos com aquilo que possuímos e acima de tudo, importa o que fazemos de nós.

O que você está fazendo de você, está colocando sua felicidade nas mãos de outras pessoas, ou é responsável pela sua própria felicidade?

É uma grande responsabilidade imaginar que Deus não castiga. Fuja dessa coisa de destino, desconfie de coisas muito prontas, pois você é o condutor da sua vida. Seja feliz com você, ame-se mais, ame-se indiscutivelmente! Goste de você, goste da sua companhia, goste das suas coisas, porque a felicidade não está nos outros, está em você. É claro que muitas vezes é uma delícia ter alguém para compartilhar essa alegria, mas ela está primeiro em você, não nas mãos de outras pessoas.

A livre escolha é uma das leis mais inteligentes, que nós chamamos também de livre arbítrio, que significa escolher o meu destino. Eu escolho ser feliz, escolha ser feliz também!

Marasmo

Ontem o dia nasceu
Eu já tinha nascido
Há muitos outros dias
Como hoje
Caminhei pelas sombras
Pra não me queimar
Evitei pessoas
pra não falar
Não escutei ninguém
Pra não discordar
Não tive ideias
Pra não ter que explicar
Almocei pra variar
Então com ontem
Continuei a caminhar
Não peguei na enxada
Pra não calejar
Não defendi o certo
Pra não brigar
Não briguei
Pra não sangrar
Não sangrei
Pra viver
Assim foi se o dia
Anoiteceu
A novela passou
Adormeci
Pra acordar ontem ou amanhã
Tanto faz
Até morrer
Sem ter visto a beleza do sol
Sem falar com pessoas e fazer amigos
Sem ter ideias pra melhorar
Sem passar fome pra entender
Sem fazer calos pra marcar
Sem defender o certo e brigar
Sem sangrar pra viver
Até morrer sem ter vivido
Sendo apenas um NADA
Num imenso MARASMO.