Texto sobre eu Amo meu Irmao

Cerca de 116247 frases e pensamentos: Texto sobre eu Amo meu Irmao

Uma outra história...
No meu imaginário infantil povoado de contos de fadas criei a imagem de uma linda princesa de vestido de seda azul com uma coroa de pedras preciosas na cabeça. Ela trazia numa mão uma varinha de condão e na outra um bico de pena com a qual assinou uma lei. A partir de então, seres humanos que viviam explorados e açoitados ficaram livres. O ano era l888, o mês era maio (mês de Maria). Na escola, esta data era comemorada com festas e a princesa consagrada , redentora era a heroína. Não me lembro de ouvir nessas comemorações o som contagiante do samba ou o ritmo cadenciado do berimbau marcando os passos de Capoeira.
Naquela época eu acreditava que realmente a assinatura de uma lei houvesse transformado homens e mulheres africanos (as) ou descentes de africanos (as) em seres livres da dominação e exploração. Fui crescendo...
Minha adolescência inquieta fez com que eu começasse a questionar os contos de fadas. Muitas perguntas, poucas respostas...Por quê a madrasta é sempre má? Por quê o príncipe herói é sempre loiro? Por quê o corcunda, o caolho e o “coxo” são os que traziam prenúncios do mal? Por quê a princesa tem a pele branca como a neve e os cabelos como anéis de ouro? Por quê o Saci Pererê é negro e ainda tem uma perna só? Por quê?????????
Procurei respostas .Algumas encontrei em livros que nunca foram lidos nas escolas. Outras fui sentindo, percebendo...O olhar e o peso do preconceito e da discriminação que perpassaram a minha vida foram me ensinando também a obter algumas respostas...
Sofrendo cheguei à maturidade, consciente da ideologia de dominação que manipula a cultura brasileira. Ideologia que construiu valores hipócritas numa gama da sociedade. Ideologia que (des) construiu pessoas que negam sua origem e exaltam “os cabelos de ouro e os olhos claros como o céu”. Ideologia (re)produzida nas práticas (des)educativas. Ideologia que criou a vergonha de ser diferente.
Vivo hoje um outro tempo. Saboreio gostosamente a palavra liberdade. Em cada minuto “Cronos” de minha vida descubro a sensação prazerosa do minuto “Kairós” infinito.
Descubro outras histórias, de príncipes e princesas de pele negra como o ébano, belos homens e mulheres livres no solo africano, aprisionados em terras brasileiras, trabalhando de sol a sol nas lavouras de cana de açúcar e de café. Homens e mulheres produtores da riqueza do nosso país.
Sob a orientação de um Governo Federal, construído com o sonho de dignidade para todos os seres humanos, negando todo tipo de discriminação, o resgate da identidade do povo brasileiro vem rompendo com muitos modelos cristalizados e camuflados de racismo.
Aquela princesa, ao assinar a Lei Áurea e não assegurar qualquer tipo de oportunidade para o negro e a negra se integrarem à sociedade, legalizou a exclusão e a discriminação racial.
Muitas vezes pensei em esquecer o 13 de Maio, mas é impossível porque ele é carregado da dor de meus ancestrais. Comungo então esta data com milhares de outras brasileiras e brasileiros que neste dia aproveitam para denunciar os crimes cometidos contra os negros e negras que viveram e vivem neste solo brasileiro.
Apaixonada pela minha origem negra, referencio o meu avô Adão Passos negro de luta, que trazia um “mucuta” debaixo do braço, carregada de todo o misticismo do afoxé africano. Talvez fosse ele um descendente das princesas e príncipes, dos reis e rainhas arrancados da Mátria Mãe África para servir a um emergente sistema capitalista e que transformou seres humanos em “coisas”produtivas.
Ao meu avô e a todos os negros e negras resistentes, que construíram e constroem a riqueza social, econômica e cultural do Brasil dedico este poema de minha autoria:
REIS E RAINHAS DA AFRICA
Sol escaldante a
Escorrer sobre a terra
Feita de barro e de bronze
Fragmento de um povo
Sob o tórrido ouro
Do continente-Mãe
Lutas
Sangue
Prisões
Reis e rainhas entregues
A brancos mercenários
Cenários de choro e dor
Partida
Navio negreiro deixa o porto
Navega, navega...
Monstros marinhos
Povoam a mente nativa
Marcados por rituais
De magia...
Outra terra
Outro porto
Sons, tons, cores
Passarinhos cantam
Ondas a bater nas pedras
Cantam novas melodias
Gemidos
Coroas arrancadas
Dialetos misturados
Laços de sangue desfeitos
Dor
Dor
Dor
Músicas pipocam
Nas noites das senzalas
São gritos de guerra
Capoeira
Resistência
Lembranças
DA CORTE AFRICANA.

Inserida por albawatsonrenault

São altas madrugadas
E não consigo dormir
Sofrendo de dor de saudades
Que tortura o meu viver
Sem vc sou folha morta

Sem vc sou aquela ave
que canta em cativeiro
que entre as grades de gaiolas
sofre a dor e o desespero
por não ter a liberdade
Que Deus nos deu por inteiro
Para a dor amenizar
Pq lágrimas são bálsamos
de Deus para nos consolar
Elas trazem o conforto
para a minha dor aliviar

Às vezes fico orando
Para o Senhor te guardar.
quando oro, também choro
Para as bênçãos alcançar
Em favor da sua vida
Para o mal não te tocar!

Às vezes fico chorando


Por onde quer que eu andar
Uma luz me guiará
À frente irá um Anjo
para os teus passos guiar e será sempre guardado por Nosso Deus Jeová

Como as águas das cascatas
espumam sem parar
Como o sereno da noite
Que vem a relva criar
Assim suas palavras pra me beneficiar

Te amo, te amo muito
jamais te esquecerei
Os lírios mais viçosos
Que meu jardim cultivei
e a ti, meu bem amada,
minha vida dediquei...

Inserida por Amaral354

Grosseria demais para um dia só


Não me considero tola por respeitar meu próximo , muito menos idiota por saber que o meu direito termina aonde começa o do outro; se gritos trouxesse solução para os problemas imagine só como seria difícil viver em meio a tanto furdunço.
O mal do ser humano é tentar impor suas vontades e verdades ao outro esquecendo-se que seu semelhante é um ser racional como ele que tem sentimentos e também uma visão crítica de mundo .
É fácil ofender , ser grosseiro , sem educação e dizer o que pensa, foda-se o resto ! Melhor mostrar logo de cara que não está de brincadeira , se vier quente vai sair com dois fervendo. Não pensar que palavras grosseiras machucam pessoas queridas e as afastam. Por mais que haja amor ninguém é capacho do outro para ser pisoteado o tempo todo e continuar esperando de bom grado que seja reconhecido seu valor e ser respeitado.
Esbraveje mais um pouco, deixe seu veneno escorrer pela boca e ofender outra pessoa , para quê você vai analisar suas atitudes ? ... estão todos calados até agora diante de sua agressividade , ninguém se manifesta ao contrário ! Ah... ela é assim mesmo ! É só deixar pra lá e fazer de conta que não ouviu o que foi dito, Esquenta não é só respeitar o espaço dela, daqui a pouco ela fica de boa. Mas vamos lá ! E quando os papeis se invertem ? Como você se sente quando aquele amigo ou amiga diz umas verdades da mesma maneira grosseira que você , sem respeitar seu espaço , seus limites , seu jeito de pensar. É engraçado como uma piada deixa de ser engraçada quando o palhaço em questão não é o outro , mas sim você , né.
Pois é ... viver em meio a falta de educação não é nada legal e de vez em quando se colocar no lugar do outro não faz mal a ninguém.
Brigas por uma xícara de café suja, uma peça de roupa, um sapato que a irmã pegou sem autorização , a mãe que não tem paciência com o quarto que não foi limpo , o filho que está estressado com a piada constrangedora feita por um amigo e o deixou mal é o chefe que tá mal humorado , o marido que encheu o saco ou a esposa que está na TPM. Sei lá ! Mas é tamanha bobagem e tanta grosseria para estragar o dia de uma pessoa que as vezes penso ser diferente .





Crônica de
Islene Souza
Enviado por Islene Souza em 07/07/2016
Código do texto: T5690397
Classificação de conteúdo: seguro

Inserida por ISLENESOUZA

( O amor único e eterno)

Lembro-me dá primeira vez
Que ao vê-la
Perdi meu jeito falador,
Em seu olhar radiante,
Em seu sorriso encantador.

Conversa vai, conversa vem..

Percebi que realmente
Encontrei um alguém,
No qual pudesse viver a vida
Ao lado de uma pessoa
Muito querida.

Você com seu jeitinho
Meiga e vergonhosa,
No início a conversa
Era muito melosa.

Mas confesso
Fazia me bem
Era tudo perfeito,
Hoje a saudade
Corrói o meu peito.

Por que teve que ser assim?
Eu merecia isso?
Fiz algo de errado?
Pra um bem mais precioso
De mim ser tirado?!

Saiba que não si foi só
Minha amada,
Você ainda está comigo,
Meu coração
Vai ser seu abrigo.

Nenhuma mais
Vai conseguir,
Vou me prender,
Vou me prender
Para ti.

Inserida por ilovefrases

SANTA INSPIRAÇÃO

Ela só grita
Ignorando meu silêncio sagrado
Grita e me contagia com essa voz bonita
Desviando minha atenção para o seu chamado.

Ela dá vida para folhas em branco
Purifica e ilumina com sua doce presença
É gritado, mas é belo o seu canto
E encanta aos que aceitam sua existência.

Tão bela, tão breve
Não recordo de sentir algo tão puro
Uma virgem, a virgem de alma leve
O motivo de um ato absurdo.

Uma santa chamada inspiração.

Inserida por GabrieldeSantana

Bom Dia meus amigos!
Meu Deus, obrigado por tudo, Entrego esta nova semana em tuas mãos, livra-me de todo mal...que as bençãos e a paz do nosso Deus encham o coração de todos nós com muita saúde, e alegria nesta semana que se inicia. Lembre-se, Você nasceu para vencer, mas para ser um vencedor.

Inserida por Alessandrogrodrigues

Bom dia 10/07/2016 (Domingo)

Por mas que meu dia seja não dos melhores ou mesmo um dia horrível, não posso sequer abrir minha boca para reclamar dele. Afinal, levantei, posso andar respirar pensar, ver e ouvir. Portanto estou vivo. Se Deus me permitiu o milagre de viver mais um dia cabe a eu muda-lo quantas vezes necessárias forem até fazer dele um dia normal. A negatividade do seu dia não está na forma como você o vê, e sim os atos que o fizeram ficar assim.

Inserida por Alevillela

Em seu sorriso, busco meu riso,
no teu carinho busco meu refúgio,

Momentos poucos até agora,
mas que chegaram em boa hora

Olha o teu carisma,
que transborda em seu rosto,
como rio de alegria faz de te meu acosto

Anjo, como te chamo,
pois é assim que me declamo

Como um bom dia sincero,
é seu olhar, firme e severo,

Ah, seu jeito tímida de ser,
tão linda e sobretudo de ver,
ver o que há de mais feliz,
no sorriso, no ser
e o melhor: no te conhecer.

Inserida por danielsfreire

Você se tornou única,
a pessoa que me faz sorrir e fluir,
quando está ao meu lado, minh'alma vai ao teu encontro

Talvez, não esperava que iria sentir
mas aconteceu, e não deixei escapar.
Pelo contrário, agarrei
me agarrei no seus cabelos,
e me prendi nos seus olhos.

A confiança, que em ti tenho,
é o que mais detenho,
simplicidade, carinho,
e o melhor: carisma

Ciúmes não sinto,
o que sinto é saudade,
que aperta quando não estou ao teu alcance,
pra quer sentir ciúmes se confio em ti de verdade,

Ora coração, larga de ser bobo,
não tenhas medo, o que mais pode acontecer?
pra que se esquentar,
isso só faz a saudade lhe apertar.

Inserida por danielsfreire

Melania Ludwig
12 de agosto de 2010 ·
Hoje, meu ajudante do cantinho me disse sério:
Olha d. Melania, rastelei tudim ontem e veja como está hoje, tudo cheio de foias no chão.
Não ligue seu João, elas estão só querendo sentir o cheiro da terra. Deixa elas aí, amanhã senhor varre.
Ele sorriu, mostrando uma falha de dentes na boca, virou-se balançando a cabeça e se foi. Acho que pensando: essa dona tem cada uma!!!

MEL

Inserida por MelaniaLudwig

DESENGANO

Foi depois desse meu desengano,
Que comecei a pensar:
Por que será que o ser humano
Ainda não aprendeu a amar?

Fui maltratada, inocente,
Sem ter como reagir,
Só porque meu filho deficiente
Seu grito estridente deixou eclodir...

Não foi a primeira vez,
Já devia ter aprendido.
Mas diante desta insensatez
Meu coração fica sempre ferido...


(Mel 02/ 02/2011)

Inserida por MelaniaLudwig

Quando olho em seus olhos,
sou capaz de enxergar o paraíso,
e isso enche de inspiração
o meu poético coração.

Reluzente como o sol,
tão profundo igual o mar,
em seus olhos vejo o
reflexo da paixão em meu olhar.

Viajo no tempo, paro, regresso
e penso; louca sedução,
gostosa paixão, que ao chegar
o fim do dia, tudo não seja ilusão.

Fecho os meus olhos, suavemente
acaricio o seu rosto, beijo os
seus lábios em um prazer único.

A noite vem surgindo e nos
convidando para curti com ela;
vamos juntos viver, sorrir e sonhar;
pois é isso que nos reserva esse luar.

Adoro esse seu sorriso bobo,
gosto da sua cara de assustada,
vem e enrosca em meu pescoço
e não queira pensar em mais nada.

Ao chegar a alvorada do dia,
essa noite terá sido uma criança;
que admirando as estrelas, nas
nuvens ela se pôs a sonhar.

Inserida por EternoRomantico

Sei que é difícil não ter você ao meu lado.
Mas sei que, se quero te ter ao meu lado novamente, preciso te deixar sozinha.

Ou seja, quanto mais eu querer ficar perto ... mais vou te afastar de mim. Quanto mais eu ficar longe, mais vou te aproximar de mim.

Pelo menos agora é assim ... Mesmo que eu sofra demais, mas pensando no futuro ao seu lado, é um sofrimento que vale a pena ter.

TE AMO

Inserida por erichsoares

MEDO E ÓDIO
Tu é uma parte desse meu medo
medo te te perder
medo de não te perder
medo de não te satisfazer
medo de não ser aquilo que você queria
medo de não ser aquilo que eu queria
medo de te confrontar
medo de me espedaçar
medo de sentir medo
medo da impotência
medo e ódio por me sentir sempre impotente
Medo de um dia confessar o pranto que vive dentro de mim e tu rir como se eu fosse o mais patético do mundo
Eu tenho raiva de quando das poucas vezes que consigo te vencer eu me sinto um vilão
porque você sempre me tem nas mãos
eu odeio com o que você me faz sentir na maioria das vezes
eu odeio que a parede da tua incompreensão é quase impenetrável
eu odeio essas batalhas constantes e quase sem êxito que eu tenho com você
Eu odeio quando você menciona que eu sou uma herança maldita
Eu odeio todas essas sensações que me sufocam por dentro e me faz sentir indiferente a todos ! que me olham, que conversam, que cruzam meu caminho e que me cercam
Tão jovem e já tem tanto ódio
como algo que despenca e quebra
em você eu vejo não só o desafio mas o fracasso
Você que causa em mim essa tempestade de iras e derrotas

Inserida por Samallan

VAI MEU POVO

Vai meu povo vai meu povo
Que o Brasil redondo
Não vai parar de girar
Enquanto você Choramingar

Faça a sua parte faça sua parte
Lute pelo pão de cada dia
Porque a sua alegria
Só depende de você

Outro não pode realizar
Os sonhos que você carrega
Faça tudo acontecer
Mesmo que estoure as prega

Vai meu povo vai meu povo
Que o Brasil redondo
Não vai parar de girar
Enquanto você Choramingar

Poeta Antonio Luís

Inserida por PoetaAntonioLuis

O vento...
O vento vem soprando, vem acariciando meu rosto.
Traz lembranças de suas carícias.
Ele chega até a me confundir. Se fechar meus olhos por alguns instantes.
A suavidade do toque, lembra-me as suas mãos...
Se não fosse pelo frescor com que ele acaricia meu corpo, juraria que eram suas quentes e macias mãos.
O vento...
O vento vem soprando, leve fraco, tímido.
E traz lembranças...
Saudades de você!

Inserida por juliancezare

Vou esperar o desenrolar dos nós dançando...
Em meu vestido longo de algodão...
Com fitas de todas as cores em volta da cabeça...
Rodopio em giros suaves...
Vislumbrando um mundo de minha imaginação...
Onde só cabem perfumes e risos...

Não há nele...
Lampejos e nem dor...
Nem gritos...
E nem nada que tire o som harmônico de ventos e pássaros diversos...

Há uma imensidão de luz que toma conta de tudo...
Há verdes que se mesclam com tons que nunca havia visto...
Há também montes altíssimos dos quais já não tenho medo de beirar...

Na minha confiança de que não há perigo algum...
Deito-me na relva a olhar calmamente as nuvens...
Seus formatos e tamanhos...
Brincando de imaginar figuras...
Esse é meu momento mais relax para mim...

Inserida por SylBarros75

Amor sem crédito


Muitos anos juntos nós passamos,
Ainda existe em meu peito uma dor,
Não sei por que nós separamos,
Pode ter sido a falta de amor.

Amor inexpressível e ausente,
Que até hoje me faz lembrar,
Talvez tenha sido inocente,
Mas hoje posso interpretar.

Que nada na vida é infinito,
Nem a alegria e nem o pavor,
E que tudo possa ser bonito,
Mas não acredito no amor.

Espero um dia poder entender,
A diferença em uma relação,
Buscando Até mesmo me convencer,
Agindo exclusivamente pela razão.

Entendo a pureza de meu coração,
E a cada dia busco o entendimento,
Procurando sempre uma solução,
Que me faça conhecer este sentimento.


Du’Art 25/06/2014

Inserida por DuPoeta

Acasos


Você se lembra da primeira que você me viu parado! Bem acho que não meu bem, mas foi por acaso que você apareceu em minha vida. Por enquanto nesse acaso me encontra com você por acaso com seus pés descalços eu via uma menina sentindo as lágrimas escorrerem pelos seus lindos olhos. Foi por acaso ou um mero caso. Eis á questão não sei dizer, mas eu sei de tudo sobre você pesquisei tudo sobre você seu endereço, seu nome, sobrenome, suas devidas providências e até suas ausências. Foi por um mero acaso você me iluminou de uma forma majestosa sabiamente levou meu coração friamente á tua santa mente inocente por me amar demais. Um Mero Caso de um acaso poético, mas eu iria saber de você um dia ou outro; você devia estar em um dia com aquele cachecol em noite fria. Devia eu ser um simples cavalheiro te aconchegar entre meus braços rudes, grosseiros e peludos por algo insistente um sorriso ávido de uma princesa, mas olha que moça que eu encontrei por um mero acaso devido um caso ser um idioma predileto das flores que falam de amor. Quando irei falar de um amor que até mesmo da uma volta no luxo de um coração nobre.

Inserida por BruninhoSanchez

MEU SANTO CORAÇÃO

Meu Santo coração aonde vais,
No teu imenso anseio de realidade
Toma cautela com a maldade
Meu Santo fica em paz
Deixa-te estar sempre presente
Tua saudade por mim manifestas
Em senhas, controvérsias banais
versadas ou criptografadas
Desejos seus escancarados e
Mascarados por derreter teu
Suor Santo em meu corpo como teu
Manto em forma de encanto
Canto de Coração... Meu Santo

Tuas lindas quimeras irreais
Não valem o prazer duma saudade!
Oh meu Santo Homem de Deus,
Tu chamas por meu "colo dos seios "
Para recostar sua Santa Face
Livre-se dessa triste prisão!...
Ai, vê lá bem, ó Santo coração,
Vê e deslumbre meu brilho do luar!
Solte tuas asas para o longe de lá
Para estar perto daqui e de meu colo
Deixa-te estar quietinho, querido
Santo Coração...
Na paz de meu colo tu
Podes confiar tuas lagrimas a soluçar
Eu ainda te amo desde sempre
Meu Santo coração
____________ Maria Izabel Sá Ribeiro

Inserida por NormaBaker