Texto sobre eu Amo meu Irmao
AUGUSTO
Incerta é a noite
O dia é melhor para esconder-se
Uivo soturno,
Cão desgarrado
Meu irmão distante
Perambula entristecido
Pela floresta escura.
Não há paz na incerteza
Do pensamento que vaga
Alucinado pelas lacunas da mente.
Onde estão os anjos?
Sujos,
Perdidos,
Fumando cigarros,
Brindando com fadas verdes.
Onde está Augusto?
Silente,
Translúcido,
Ultrapassando as portas da percepção.
Meu irmãozinho de consideração
Para o meu querido irmão de consideração
Que às vezes, até parece de verdade
E nem era a intenção
Mas com você, eu sinto a liberdade
Se eu pudesse...
Eu agradeceria a cada coisa que você fez por mim
Se você soubesse...
Coisas que eu diria tim tim por tim tim
Você sempre será meu garotinho
Independente do que acontecer
Mesmo que você não seja muito certinho
Eu diria a todos que eu amo você com todo prazer
Eu adiciono linhas a mais
Apenas para te dizer
Que a vida contigo é capaz
De me fazer esquecer de sofrer
Para o meu melhor amigo, irmão e parceiro, Vitor :)
Senhor, fazei das minhas palavras um instrumento da tua luz.
Fazei com que cheguem ao meu irmão com a sonoridade do amor, com a leveza do carinho, a claridade da fé e a força da esperança.
Fazei com que sirvam de consolo para os que sofrem, de alegria para os que estão tristes e de alívio para os angustiados.
Fazei pai com que a poesia da vida ressurja nos olhares onde havia morrido e, que a paz seja a cadência dessa minha humilde oração.
Seu irmão está lá embaixo
Desejo do meu coração e oração a Deus. . . é que eles podem ser salvos. - Romanos 10: 1
No lado leste de Londres, tubos para um grande dreno estavam sendo colocados em uma trincheira. De repente, as paredes de terra desmoronaram e vários operários foram enterrados. Em meio à grande excitação e confusão, uma multidão se reuniu. Muitos espectadores assistiram enquanto várias pessoas tentavam resgatar as vítimas.
Uma mulher aproximou-se de um espectador, pôs a mão suavemente no ombro dele e disse: - Bill, você sabia que seu irmão está lá embaixo? A cor sumiu de suas bochechas e ele entrou em ação. Deixando de lado o casaco e saltando para a trincheira, ele pegou uma pá e trabalhou freneticamente até que os homens presos finalmente fossem libertados.
Que lição para todos nós! Massas da humanidade estão presas no pecado e devem ser resgatadas. Embora possamos expressar com nossas palavras uma profunda preocupação com a condição perdida, nossas ações podem estar dizendo: “Sou eu o guardador de meu irmão?” (Gn 4: 9).
Deus nunca aceitará essa atitude. Não podemos escapar da urgência de ajudar aqueles que precisam desesperadamente de nossa ajuda, pois “como eles crerão n'Ele de quem não ouviram?” (Rom. 10:14).
Junte-se ao esforço de resgate. Seu irmão está lá embaixo!
Jogue fora a tábua de salvação com a mão rápida e forte -
Por que você fica demorando tanto?
Veja, ele está afundando! O apresse-se hoje
E saia com o bote salva-vidas! Longe, então, longe! —Ufford
Ser o guarda do seu irmão significa que você será o buscador do seu irmão. Henry G. Bosch
LAMENTO POR UM AMIGO
Angustiado estou por ti, meu irmão Jônatas; tu eras amabilíssimo para comigo! —2 Samuel 1:26
Sendo eu um pastor, sempre me pediram para dirigir pregações fúnebres. O coordenador do culto me entregava um cartão contendo informações a respeito da pessoa falecida, para fornecer detalhes sobre ele ou ela. Todavia, jamais me acostumei com isso. Por mais prático e necessário que fosse, me parecia um tanto banal transformar a vida dessa pessoa em informações escritas num cartão. A vida é muito mais que isso.
Depois de Davi ter recebido a notícia da morte de Jônatas, ele relembrou a vida de seu amigo — e escreveu um lamento para que outros pudessem cantar como homenagem a Jônatas (2 Samuel 1:17-27).
Davi relembrou a coragem e as habilidades de seu amigo, e falou sobre a tristeza que motivou tanto lamento. Ele prestou homenagens por uma vida rica, honrosa e heróica. Para Davi, foi um tempo de intensos lamentos e recordações.
Quando nos entristecemos por um ente querido, é vital trazermos à memória os momentos e experiências que passamos juntos, e, foram tão importantes para nós. Essas memórias enchem nosso coração mais do que um simples cartão. O dia em que a tristeza nos visita não é o momento somente para rápidos pensamentos ou para rever fatos e lembranças de nossos amados. É um tempo de profundas lembranças e de agradecimento ao Senhor pelos detalhes, pelas histórias e pelo impacto que causaram durante a vida. É um tempo para parar, refletir e homenagear. —WEC
As preciosas memórias da vida podem acalmar as profundas tristezas da morte. Bill Crowder
Jamais faças TAL, meu IRMÃO, [por parte DO nosso PAI] ou meu primo, [por parte da nossa mãe natureza] pois caso tal faças, não sei se DELE, [quando um dia de cá partires] alcançarás para ti; PERDÃO!
Assassinar…
Coitado de quem anda a assassinar;
outrem, neste viver para morrer;
por dois destinos estar a alterar;
fazendo o que não é, DO PAI; querer!
Altera o seu destino, por matar;
como altera o do outrem, por seu morrer;
por estar a sua Alma a condenar;
àquilo, que tal tem; em seu fazer!
Jamais PROFETA algum anunciou;
que era legítimo a gente matar;
mesmo a quem, nossa gente; assassinar!...
Mas sim, com bom dizer aconselhou:
que os mesmos, deveremos perdoar;
por o pago, em nós mesmos; ir ficar!
Com O carinho DO AMOR;
O que dizer de ti, meu irmão, que ajudaste-me a concretizar o meu sonho.
Foste o patrono de todo esse projecto que hoje chega ao fim e que foi concretizado com sucesso.
Abdicaste dos teus sonhos para concretizar os meus.
Deixaste de realizar a tua vida para permitir que eu realizasse a minha.
O que mais posso dizer, para além de obrigado.
Meu Irmão e minha Irmã....
Se não puderes ajudar alguém, então, por Allah, não prejudique!
O Jun-dub Ibn Junada (que Allaah Esteja Satisfeito com ele) relatou que tinha perguntado ao Profeta (que Allaah o Enalteça e derrame a sua Paz sobre ele):
"Ó Mensageiro de Allah, qual é a obra de maior mérito?
"Ele respondeu:
"É a da pessoa que crê e tem fé em Allaah ,e combate pela Sua causa.
"Voltou a perguntar-lhe: "Quais os escravos que dariam mais méritos a pessoa libertar?
"Respondeu: "Os que são mais valiosos para seus donos, e com preços mais elevados.
"Perguntou-lhe: E senão puder fazê-lo? "Respondeu-lhe:
"Pois que ajude um pobre, ou faça o trabalho para um inválido.
"Perguntou-lhe outra vez: -ó Mensageiro de Allah, e senão puder arcar (aguentar) com o trabalho?
"Respondeu: "Que se abstenha, então, de prejudicar a outros. Isto será uma caridade dele para ele.
"(Hadith Muttafacun alaih)
Que Allaah nos facilite a prática das boas ações!
________________________________________
Magia
Falar de você,
Meu irmão querido,
É como descrever um grande amigo,
Tu és a força do meu grito,
Uma sabedoria do infinito.
Você meu irmão,
É o cara da velha infância,
Onde brincavamos com devoção,
Tempo bom sem muita ganância.
Fomos muito bem criados,
Apanhamos quando necessário,
Nem por isso fomos mal educados,
A dor faz parte de um bom berçário.
Eu o acho o cara mais legal,
Quisera eu ter a sua alegria,
Nesse mundo tão desigual,
Tu tens a força da magia.
Magia da essência de uma criança,
Que nunca guarda a maldade,
Teu olhar traz a esperança,
Fostes moldado no caminho da verdade.
Eu muito o amo,
É um prazer ser teu irmão,
Ao meu Deus, eu nunca reclamo,
Sou grato pela honra de carregar-lhe no coração.
Obrigado por você existir,
Pela grandeza de todo o teu ser,
Eu jamais irei omitir,
Esse amor que me faz crescer.
Tu és um grande pai,
Tu és um grande irmão,
Tu és um grande filho,
Tu nunca fostes empecilho,
Sempre fostes a solução.
Obrigado meu Deus,
Obrigado minha mãe e ao Luiz,
Obrigado Lania,luz dos olhos teus,
Tu és o irmão que eu sempre quis.
Lourival Alves
Sim O meu irmão é o orgulho da familia porque é lindo e bom e é responsavel, trabalhador e é intelegente
os meus pais querem que seija como ele dizendo para não comer e peguntam se eu gosto de ser gordo se não queria ser magro como ele
dizendo queo meu irmão é o orgulho na minha cára e dizendo que sou uma desilusão para a familia, eu sei que sou mas podiam dizer pelo menos para não fazer mais isso e para esquecer e que não era para continuar a fazer isso
isto pode ser uma coisa muito insignificante para os meus pais mas para mim é muito mau eu sofro desde os meu 5 anos sempre a mandarem me a baixo mesmo que estivesse feliz ou com umm surriso não era porque estava feliz só porque não queria ser mais uma vergonha para a familia mas que já sou
eu hoje 1/10/2018 bati mesmo no fundo o meu pai descobriu mas não tinha a certeza que fumo e disse que se descubrisse se fumo ia para a rua só porque fumo, roubei,sou gordo,como muito e dou despesae porque não sou bunito.
eu tinha 5 anos vi o meu pai a fumar e eu querendo fumar s+o porque ele estava a fazer aquilo para relachar e o meu pai disse me não faças isto que o pai está a fazer porque faz mal
mas se fize se mal ele não tinha pegado naquilo e queria exprementar mas nunca disse qo meu pai dizendo sempre que nunca ia fumar pois chegamos a hoje depoes de 11 anos e estou a fumar vou parar? SIM porquê? porque o meu irmão mandou uma mensagem muito prufunda e pensai muito nisso
sim ele é um irmão muito fixe e exemplar mas que nao queria ser porque não gostava de ser como ele PERFEITO como ele eu tenho defeitos e muitos como estao a ver e ler.
Manoel Edvan,
ou simplesmente meu amigo ou até poderia chamar de irmão ou outras coisas e mais, enfim, hoje não é um dia comum, celebramos mais uma época em que você está aqui e eu não estou sonhando, você está aqui e deve-se celebrar esse impasse. Os egípcios e os gregos celebravam o aniversário e depois os romanos, mas eram costume pagãos. Depois a Igreja comemorou o Natal, o nascimento de Jesus Cristo. Foi Deus a motivação de celebrarmos esse dia. Vamos comemorar então. Receba meus amplexos e meus augúrios, te amo, você sabe disso e quero que saiba que sempre estaremos um perto do outro, que passe o tempo e que passe tudo, seremos amigos, irmãos e muitas coisas e mais. Seja do limite que és, te dou uma estrela e o céu, te dou minhas congratulações. Seja feliz.
Inocente coração, toma jeito meu irmão, não quero me apaixonar mais não, uma perda de tempo e aflição, só enxergo escuridão e destruição não é fácil não .
Querer ter você em minhas mãos, pra sempre nessa oração, espero que leia isto, sinta a mesma emoção, que nossos lábios um dia por Deus se tocarão, repare na minha afobação, não tenho experiência nesse tipo de relação, que horas são sem noção, será que amanhã te verei então?
Mais uma vez me apaixonei, parece que mais uma vez me ferrei, nunca mais te encontrarei, de coração sofrerei, onde errei, não entenderei, de uma coisa sei, realmente de você gostei, rimei e me liguei, de você não me esquecerei, te ilustrarei, te darei tudo o que um dia sonhei, mas até agora você não verei, me apaixonei, me ferrei, mas levantarei, e de novo com novas forças recomeçarei, porque cair e levantar, nesse mundo é lei nessa vida que agora mudarei.
Ao meu irmão
Quando revemos nossa casa, agora,
andamos encantados pelos cômodos,
ficamos longo tempo no jardim
onde – meninos levados – brincávamos.
E de todos os outros esplendores
que pelo mundo afora conquistamos,
nenhum mais nos alegra nem agrada
quando o sino da igreja faz-se ouvir.
Calados repisamos velhas trilhas
cruzando o verde terreno da infância:
e elas no coração tornam-se vivas,
grandes e estranhas, como um belo conto.
Mas tudo o que estaria à nossa espera
já não há de ter mais o puro brilho
de outrora – quando, ainda rapazolas
no jardim caçávamos borboletas.
Era pão com manteiga!
todo dia.
Lembro da vergonha do meu irmão indo levar na escola,
Lembro da minha vergonha em não ter outro no cardápio.
Porém, mais forte que isso vem a lembrança
da barriga vazia.
do coração cheio de carinho que transbordava
e deixava tudo gostoso,
A D. Zorméia usava Qually,
mas a gente não.
Entre o carinho e o amor
Existia a dificuldade.
E foi ela que me fez ser melhor,
Me ajuda a ensinar
Uma molecada que reclama
também do pão.
(Hoje com carne, com linguiça).
Será que nessa prosa,
O pão que foi vítima?
Talvez não,
nesse caso
Na minha miúdez
Insisto em dizer
que o egoísmo é o grande vilão.
O que se tem de graça,
É sem graça para alguns
Ah ... mas quando lembro disso
Percebo que não foi de graça
Esse conhecimento.
A barriga doeu, o olho marejou
Pra poder ensinar.
Se a gente aprender o valor disso meu amigo,
A qualidade de gente que a gente forma
Pode até melhorar.
Quer saber quem sou pergunte ao meu irmão se achares me conte quem é pois nunca tive de nascença. Mas acharas meus irmão de sangue e de luta que conferem a irmãos. Alados e do lado sempre amparado e amado vivendo e lutando. Saberás de um homem ou de um garoto crescido e vencido, revivido.
Aos tropeços e tropícos risco a vida a laço no compasso do viver.
Lembro-me como se fosse ontem de quando meu irmão retirou os quatro sisos e corria atrás de mim para me assustar, com a boca toda vermelha de sangue. Na época isso estava fora do protocolo cirúrgico. Ele era fora do comum!
Meu heroi que virou meu anjo pouco tempo depois. Eu tinha oito anos quando entrava em seu quarto para tentar sentir sua presença.
Abria os armários porque queria sentir seu cheiro, que até hoje está guardado na memória. Uma sinestesia deliciosa! Queria um pouco dele para mim. Abraçava as roupas; mexia nas canetas coloridas e diferentes; visualizava as assinaturas dele, algumas customizações; observava atentamente seus adornos e brincava com o globo terrestre. Então, abria seu criado mudo.
No silêncio das minhas ideias turbulentas, pegava as coisinhas dele que ficavam do jeitinho que ele havia deixado e abstraia. Em uma caixinha ficavam tais sisos! Olhava admirada pelo tamanho dos dentes e como eram bonitos! Sempre indagava: cientistas poderiam fazer um clone do Dri usando o DNA contido nessas preciosas peças brancas. Mas logo depois, raciocinava que seria preciso copiar a alma dele também. O que adianta ter meu irmão de volta fisicamente e sua alma não for a mesma?
Com todo meu jeito de criança, após as fantasias, fechava a caixinha, depois a gaveta e abria minha mente para meu mundo e para o mundo que descobria a cada momento.
Cada flor que brota no campo,cada
movimento que meu irmão faz é a
Glória de Deus se manifestando,
Pois a glória de Deus não só
se manifesta com milagres
sobrenaturais, mas também
de forma simples por isso devemos ser
gratos a Deus, pela glória
manifestada no invisível, e
também pelas glórias que são feitas na
frente dos nossos olhos.
liberte me dessas corrente estou possuído de ódio,
meu irmão veja minha queima no inferno,
nos desejos mais profanos somos condenados,
liberta me dessa correntes verá o final da minha alma,
minhas esperanças estão mortas,
não me abandone acorrentado no meus sentimentos,
olhe para chamas do inferno ali estão seus sonhos.
seja possuído por prazeres do alem
grite suas tristezas pois estamos mortos.
Um dia conheci, através do meu irmão, uma moça bem confusa, mas de grande coração. Tinha sonhos, gostos, meio fora do normal, começando com um pastel do seu homem ideal. Era linda, era astuta, e meio louca. A linda moça era tudo e muito mais, só não era nada fofa.
Me mostrava lindos textos, lindos versos que escrevia, ria das minhas piadas, uma bela companhia.
Como viram, cativou minha pessoa em pouco tempo, tão menina, mas madura, em paixão e pensamento. Um carinho tão bonito que a vida testemunha, minha flor, minha pequena, minha linda, minha cunha.
Cansado de tanto crer, meu irmão...
Estás cansado de crer na injustiça humana, Já pensaste em crer em ti mesmo: Hosana? Pois, com certeza isso seria muito bacana. Quando um desses tantos safados milagreiros, cura para tomar o teu dinheiro, e não te apercebes ser ele exatamente igual a você e ao mundo inteiro... Somente você e a tua fé são bons companheiros. Jesus disse: que a fé remove montanhas, porém, não disse nada, absolutamente nada que fosse estranho. No decantado Sermão da Montanha, deixou registrado o poder da humildade, e da simplicidade. Além de ser incisivo com a caridade, exortando: O que de graça receberes, de graça deves dar... Ah... Que fique registrado: podes olhar pra todos os lados, remexeres como quiser o livro sagrado, e jamais vais encontrar uma seita pelo Maior indicado, ao contrário, chamou esses charlatães de fariseus otários e por essa tradução foi parar lá no Calvário; por eles abalroado.
Notes o poder do assédio através da hipnose! Pela hipnose pode-se provocar a velha anti-gnose, Algum líder carismático o deixa iludido. Por um poder que é somente teu e no teu cérebro está embutido. Sem nenhum cabotinismo falo de carteirinha, já que décadas tenho lutado nessa rinha. Como teólogo e psicanalista me incluo nessa lista, não sou santo à João: o batista, mas me chamo: João Batista. Deixando as rivalizações de lado e com muito cuidado retornemos ao safado, àquele lhe tem curado em nome do Deus sagrado, até porque é a melhor maneira de atiçar a boa-fé do irmanado, assim Deus fica responsabilizado, e o safado cada vez mais endinheirado. Estou certo, ou estou errado? Demorou, mas desse mal estou erradicado...
Não dá mesmo pra te aperceberes quando ele bota a mão na tua cabeça, fazendo com que tu te esqueças do lógico, dando-te um safanão psicológico, assim mudando a tua estação? Isso é hipnose meu irmão, ele faz com que a doença apareça e também desapareça em tumultuada confusão.
Assim esse canastrão vai usando o nome de Deus em vão. A sua profecia é a mesma que já respondeste de antemão, caso ele não acerte não, apela pela vontade de Deus, e fica tudo certo, pois, logo tu acertas com o dízimo da pseudoconsagração. Por acaso já vistes a sua mansão? O safado usa o nome do Crucificado e sai de lado para tua cura duradoura qual veio de humilde manjedoura... E tu moras também numa manjedoura, ou numa mansão? Diz aí meu irmão?
Creia em você, você é deus assim falou Deus pela boca de seu Filho, lá em dez de São João, e discretamente em sua fala corrente no livro de São Mateus.
Se você é deus, e nada disse eu, tampouco, nenhum fariseu louco então penses um pouco antes que eu fique rouco ao te chamar à atenção. Não enxergas não?
Desculpe a minha concisão nessa particular confissão, e entendas, quero apenas ser teu irmão.
Paz e amor.
mensalém
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp