Texto sobre eu Amo meu Irmao

Cerca de 116283 frases e pensamentos: Texto sobre eu Amo meu Irmao

Sou poeta-escritor, entre os meus melhores livros de prosa destaco o Moralista e Ensaio sobre a loucura, são livros que desconstroem ilusões, não são confortos para almas deprimidas.
Edito revistas e jornais há muitos anos, sempre com o foco na divulgação de autores nacionais, sou editor, realizo projetos não sou vendedor de sonhos. Sem nenhuma alusão a Augusto Cury é claro, pois como escritor Augusto é um ótimo psicanalista.
Suas tesses são superficiais, mas são importantes para literatura médica, como tratamento psicológico, mas como literatura são tão ruins como as de Paulo Coelho.
Não é à toa que ambos vivem discutindo quem é melhor ilusionista, quem vende mais livros, coisas desta natureza.

Inserida por EvandoCarmo

AOS ESCRITORES, NO SEU DIA MUNDIAL

Sobre o ato de escrever, não se trata de coragem, ou de algo sobrenatural, se escrevemos é porque sentimos necessidade, isto ocorre sem os tambores de uma epifania.

Escrever é uma forma natural de comunicação entre os humanos, mas se fosse possível os gatos, cachorros e até baratas escreveriam, não se trata portanto de uma coisa espetacular...

Escrever não engradece a alma do escritor acima do pedreiro, do médico ou do professor... Somos todos da mesma essência, humanos...

Parabéns aos que com sua escrita acrescentam conteúdo, sobretudo, amor e paz à humanidade.
Evan do Carmo

Inserida por EvandoCarmo

Uma visão caótica sobre o Brasil e a copa do mundo, é que o futebol como uma das maiores formas de alienação, passou a ser de certa forma a cultura brasileira (o carnaval também, mas o futebol se tornou mais universal), pois, se observar o Brasil não possui uma cultura nacional, o que temos são culturas regionais, tomando da seguinte que se o que une um povo é sua cultura, então a única coisa que unem os brasileiros é o futebol, por tanto, assim conseguimos ver a pobreza do país em mais um sentido, sendo que nós nos apegamos em uma alienação que foi adotada como cultura, mostrando o quanto o senso comum brasileiro é tão vago como sua política, cultura e saber. A copa do mundo de forma capitalista e política pode até ser favorável ao Brasil em alguns pontos, mas não há como negar que há existências de outras prioridades na situação do país. Como segurança, saúde e educação.
Como já dizia meu velho pai: Cada povo tem o governo que merece!

Inserida por leila2009

Escrever

Minha vontade é só de escrever, escrever e escrever. Escrever sobre política, religião, preconceito, homofobia, intolerância, "injustiça que assola nosso país", e outros assuntos que alimenta a massa. Mas aí estarei escrevendo somente o que todos já sabem, apenas em um ponto de vista diferente. Então, a partir de hoje minha preferência vai ser escrever sobre mim, sobre os meus fracassos não confessados, as minhas dúvidas, os meus desesperos e angústia

Inserida por Tairan

⁠SOBRE AMAR NOSSO SEMELHANTE.

Disse Jesus, ao ensinar seus discípulos sobre o alcance do verdadeiro amor, que eles deviam amar seus inimigos e orar por aqueles que lhes perseguissem. Amar nossos irmãos deve ser algo provável para muitos, amar pessoas desconhecidas, talvez seja uma aventura prazerosa, um ótimos desafio para alguns.
Contudo, amar nossos inimigos, pessoas com quem não temos nenhuma relação nem afinidade, mas por quem temos repulsa e preconceito, é algo de fato inatingível para seres humanos imperfeitos, sobretudo para quem não consegue superar o medo de mar incondicionalmente seus semelhantes, independente da suas preferências ideológicas, etnias, costumes e crenças.
Pensando assim, a quantos anos luzes estamos distante do Cristo, e quantos caminhos ainda temos de trilhar na prática genuína do amor cristão.
Se hoje é natal para muitos que professam seguir as pegadas do Mestre, o nosso senhor Jesus Cristo, devemos nos perguntar: “As minhas ações refletem verdadeiramente a minha crença e o meu conhecimento teórico nesta seara?”

Inserida por EvandoCarmo

⁠Sabe aquela frase bem clichê sobre os acontecimentos em nossas vidas, em que todos repetem em várias situações para si mesmo, e para outras pessoas. Aquela que diz assim:
“Deus sabe o que faz”
Eu sou católica então é claro que acredito piamente em Deus, mas deixar que alguns descontentamentos na vida sejam reduzidos a essa frase de consolo, não é nada legal.
Lute por tudo nessa vida que você acredita que vai dar certo, faça o que for necessário, pesquise, estude, faça cursos, siga seus sonhos, sejam eles quais forem, mas faça acontecer.
Se por ventura não der certo, ao menos você foi lá e fez, o que não podemos e desistir.
Nascemos com um dom muito poderoso de sobrevivência, o dom de saber “sugar”. Chegamos nesse mundo sem conhecimento de vida, mas para nos alimentar é preciso sugar o leite materno, e isso é instintivo.
Então vamos usar esse dom pra vida toda e SUGAR tudo que nos traga o despertar do conhecimento, da experiência e principalmente de qualidade de vida.
Mas nunca em sua vida, em hipótese alguma se esqueça de colocar amor em tudo que você faça, porque sem estima, realmente nada vai te dar entusiasmo pra continuar buscando desígnio em sua vida.
Tudo nessa vida feito com amor, é mais bonito e prazeroso!

Inserida por abgail_mendes

⁠Nós não fomos criados a falar sobre morte e vida.
Nossos pais ou até mesmo todas as pessoas não costumam falar da morte e sim, da vida.
A morte e a vida são como um duelo constante, um sempre a desafiar o outro.
A morte a desafiar vida, e a vida a desafiar a morte.
Todos nós fomos criados apenas enxergando a vida, e não a morte.
Dai é o que causa todo esse sofrimento quando perdemos alguém que amamos. O que era para ser algo normal e corriqueiro, torna-se um sofrimento sem fim e não era pra ser assim dessa maneira.
Mas, ao perder um ente querido esquecemos que a morte faz parte da vida como um todo e desde da hora em que chegamos ao mundo o que todos enxergam é que temos que viver. Ninguém em nenhum momento pensa em morrer ou se a morte existe. Só se consegue pensar na vida.
So pensamos em viver como se a morte não existisse.
As vezes por pensarmos em ser jovens achamos que temos toda uma vida pela frente e o que acontece na maioria das vezes é que a coisa não é bem assim.
Não é assim que funciona a vida. Agente já nasce com um pé na frente e outro para trás, sentido figurado.
O de trás agente nunca enxerga. Ninguém consegue enxergar.
É a morte.
A morte que já se cria brigando com a vida o tempo todo e a vida com a morte como num duelo.
Vivemos nesse mundo em um constante duelo. Um duelo invisível que não conseguimos enxergar e só o criador é capaz de dizer que a sua hora chegou ou não.
E vivemos despreparados para esse dia, porque nós em nossa cegueira só conseguimos enxergar a vida. Apenas a vida. A vida e mais nada. Daí o sofrimento quando perdemos alguém e que teima em nós em não querer aceitar ou entender.
É a morte que venceu a vida em toda a sua essência e plenitude.
A onde a criatura volta para o seu criador.

Inserida por IvoneteDtagma

É tempo de internalizar.
Devemos ter lido e visto muitas coisas sobre o Coronavírus poraí. Reflexões, pensamentos, coisas boas, coisas ruins. Hoje temos, talvez sem muito custo, a opção de poder ter um tempo a mais para ver e ouvir, ler, refletir, parece que o tempo entre ir e vir, o tempo do trânsito, do ônibus, da academia, está finalmente sobrando em nossa agenda. E o que temos decidido fazer com este tempo? Tempo conosco. Tempo a sós. Tempo com, talvez, estranhos: nossa própria família. É tempo de encarar. A si mesmo, e ao cônjuge. Aos filhos. Aos pais. Sim, estranhos, afinal, passamos mais tempo longe destes e perto daqueles com quem trabalhamos, com aqueles que deveriam ser os estranhos, mas a verdade é que conviver com os nossos e com nós mesmos pode ser uma tarefa árdua, porém, necessária.
Eu acredito que nada nos acontece por acaso. Acredito que este tempo que estamos vivendo é sim, um grande aviso. A gente foi obrigado a parar, por um instante, para refletir. Para respirar, para encarar a nossa vida. Para pensar.
É um tempo em que não podemos nos tocar. E aquele abraço que parecia um ato tão simples, hoje é raro... por isso mesmo, deveria ser mais valorizado. Estamos convidados a enxergar que, diante de um problema como este, o que importa, na verdade, são as coisas simples. Uma doença que pegou rico e pobre e colocou tudo junto, no mesmo balaio. Uma doença que veio nos mostrar que o dinheiro não compra a cura e salvação. Nem da vida, nem da alma, nem da ferida e nem do vazio do coração.
Aqueles que possuem um emprego e que, talvez, reclamavam deste, devem se sentir gratos, hoje, se ainda possuem um. Aqueles que possuem uma casa, que talvez não seja a mais bonita, nem a maior, nem a mais rica, devem se sentir avantajados por ter uma proteção. E, assim, aqueles que possuem comida, saúde, que pode respirar sem um vírus a lhes atormentar e a lhes roubar o básico: o ar.
Aqueles que desprezavam os encontros, os beijos, abraços, o ouvir, o tocar, que negligenciavam as companhias, os risos, as prosas do dia a dia, devem melhorar a sua percepção do que realmente importa nesta vida.
É relevante, também, que possamos enxergar as coisas boas. Muitos mobilizaram o coração em ajudar o próximo, percebendo que, em tempos assim, o dinheiro no banco não trará a humanidade de volta. Nem o parente, nem o fã, nem o cliente.
Considero que Deus está nos pondo a internalizar. Espero que, quando tudo isso passar, a Sua mensagem tenha sido sentida no coração e na vida de cada um. Como ocorreu na passagem bíblica de Lucas 10, 41:42 que diz “Marta, Marta! Tu te preocupas e andas agitada por muitas coisas. Porém, uma só coisa é necessária. Maria escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada.”
Que não sejamos como outrora, agitados e preocupados com as coisas vãs e passageiras deste mundo, mas que sejamos, a partir do agora, como Maria, que escolhe as coisas elementares e essenciais desta vida, como aprender a estar mais perto de Deus, a entender que esta vida é somente uma passagem, mas que a gente não perca a viagem... que sejamos gratos pelo ar, pela saúde, pelo amigo, pelo filho, pelos pais... que valorizemos o abraço apertado, o aperto de mão... que a nossa energia que está sendo armazenada, seja melhor utilizada quando estivermos novamente em comunhão. Que a gente aprenda a lição, de apreciar a vida enquanto ainda temos a oportunidade e a ocasião. Que tudo isso não seja, portanto, em vão... deixo aqui, com humildade e inspiração, uma oração pelo despertar de todos nós.

Inserida por lskato

O SOL E O VENTO...

O sol e o vento discutiam sobre qual dos dois era mais forte.
O vento disse:
- Provarei que sou o mais forte.
Vê aquela mulher que vem lá embaixo com um lenço azul no pescoço?
Aposto como posso fazer com que ela tire o lenço mais depressa do que você.
O sol aceitou a aposta e recolheu-se atrás de uma nuvem.
O vento começou a soprar até quase se tornar um furacão, mas quanto mais ele soprava,
mais a mulher segurava o lenço junto a si.
Finalmente, o vento acalmou-se e desistiu de soprar.
Logo após, o sol saiu de trás da nuvem e sorriu bondosamente para a mulher.
Imediatamente ela esfregou o rosto e tirou o lenço do pescoço.
O sol disse, então, ao vento:
- Lembre-se disso... a gentileza e a amizade são sempre mais fortes que a fúria e a força.

Dizem que construíram os trilhos do trem sobre os alpes antes mesmo de existir um trem que fizesse a viagem.
Eles construíram de qualquer forma.
Eles sabiam que um dia o trem viria.
Qualquer curva no caminho e eu estaria em outro lugar.
Eu seria diferente.
O que são 4 paredes afinal?
Elas são os que elas contém...
A casa protege o sonhador.
Coisas inexplicavelmente boas podem acontecer , mesmo no finalzinho do jogo.
É UMA GRANDE SURPRESA!

Que tal uma paradinha para refletir e refletir sobre você.
Pensar em tudo de bom que existe aí
dentro desse coração!
Saiba que você é uma pessoa maravilhosa
capaz de fazer muita coisa boa, útil e
expressiva, se quiser e que no seu coração
estão guardadas coragem e confiança
suficientes para realizar seus desejos.
Mas não se esqueça, de buscar em cada
minuto de seus dias, motivos de alegria
e esperança, não se importando com as
situações adversas que aparecem.
Você deve escolher ser feliz e tornar
isso possível, com muita fé, não perdendo
nunca o entusiasmo pela vida e pelo amor,
mas principalmente, tendo a certeza de que
Deus sempre abençoa quem o ama e quem
faz da vida um prazer.
Pois a Ele pertence o Dom da Vida .Ame com seu coraçao

Sobre a mulher (Mensagem para o dia da mulher)
Tenha muito cuidado se você fizer uma mulher chorar, pois Deus conta as suas lágrimas. A mulher saiu da costela de um homem. Não de seus pés para ser pisada. Não da cabeça para ser superior, mas do lado para ser igual. Sob o braço para ser protegida, e ao lado do coração para ser amada.
*Passa esta mensagem a todas as mulheres excepcionais que você conhece .. e para os homens para que eles saibam o valor de uma mulher.

Certa vez, um jovem foi visitar um sábio e falou-lhe sobre as dúvidas que tinha a respeito dos seus sentimentos por uma bela moça. O sábio escutou-o, olhou-o nos olhos e disse-lhe apenas uma coisa:
- Ame-a.
Disse o rapaz:
- Mas, ainda tenho dúvidas...
- Ame-a -, disse-lhe novamente o sábio.
E, diante do desconcerto do jovem, depois de um breve silêncio, finalizou:
- Meu filho, amar é uma decisão, não um sentimento. Amar é dedicação e entrega. É um verbo, e o fruto dessa ação é o amor. O amor é como um exercício de jardinagem. Por isso, arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, regue e cuide. E esteja sempre preparado, porque haverá pragas, secas e excesso de chuvas, mas nem por isso abandone o seu jardim. Ame, ou seja: aceite, valorize, respeite, dê afeto, ternura, admire e compreenda.

Ou, simplesmente, ame.

Não se chora apenas
com a noite estendida sobre o sono dos homens,
com o silêncio pulsando em poros de imperceptíveis silvos
trêmulos, sussurrantes, urdindo a trama de inúmeros aléns.

Não se chora apenas
com a solidão concentrada em firmes bosques,
num chão de sombras por onde as lágrimas se embebam,
e nem a palidez das estrelas seja um breve indício de presença.

Não se chora sempre de cara virada para um tranquilo muro.
Nem sempre se pode dizer: é da ausência, é da noite,
é do silêncio, é do deserto...
da planície vazia, do mar fatigante, do assombro enorme da treva...

Chora-se em pleno dia, à luz do sol, diante do mundo povoado.
Caem lágrimas em pedras quentes, com borboletas, flores, gorjeios,
nuvens brancas, moças cantando, janelas abertas, ruas alegres.

Alguma coisa em nós é maior e mais grave que as expansões da vida,
alguma coisa é maior que o candelabro azul do dia
com flores, pássaros, canções entrelaçados nos seus doze braços.

Nem é de nós, nem nos pertence.
Sentimos que é da terra e dos homens,
da desordem do tempo,
da espada das paixões sobre o peito do sonho.

Após a leitura de diversos casos extremamente chocantes sobre matar por amor, me permiti ignorar a forma que o livro expunha o amor para mostra-lo de forma diferente, antes de realizar a abordagem sobre o tema.
O amor, sentimento interno e externo, nos demonstra a melhor forma de vivermos individualmente e em sociedade, pois se não amamos, mortos estamos para nós mesmos e a perda deste nobre sentimento é muito grande e muitas vezes irrecuperável.
A mais bela definição de amor que já li até hoje, foi expressa pelo apostolo Paulo em carta aos Coríntios, e na Bíblia Sagrada relata:
“O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece”.
“Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;”
“Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;”
“Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta...”.
Esta mais linda forma de expressão faz vivermos intensamente apenas lendo e reportando ao nosso interior o significado importante deste sentimento.
Quando amamos, nos tornamos um ser melhor, somos diferentes e até mesmo nos transformamos, muitos poetas deram características diferentes ao amor, Luís de Camões o expressou desta forma:
“Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer;

É um não querer mais que bem querer;
É solitário andar por entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É cuidar que se ganha em se perder;

É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence o vencedor;
É ter com quem nos mata lealdade.

Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
Se tão contrário a si é o mesmo Amor?”
Quando amamos, somos poetas, a nossa namorada é a pessoa mais especial do mundo, se torna única e só queremos estar todo tempo ao lado dela, e em decorrência deste querer, vem o casamento.
Um amigo um dia me disse que o casamento é a mulher trocar a atenção de mil homens pela desatenção de um homem só, no momento não percebi o que ele queria dizer-me com aquela citação, mas hoje entendo, infelizmente, em alguns casos, após o casamento, o amor que no principio foi uma conquista começa a passar por transformações, se prestarmos atenção na palavra do apostolo Paulo, observamos que o amor é sofredor, em momento algum, ninguém o prometeu como mil maravilhas e em decorrência da vida a dois por sermos pessoas diferentes com instintos diferentes, gênios diferentes, passamos pela maior mutação em nossas vidas.
Quando se lê que alguém matou alguém por amor, é hora de parar para pensar, será que realmente foi por amor?
Sob minha simples ótica, discordo totalmente e após a atenta leitura sobre a paixão no banco dos réus, pude analisar estas questões desta forma:
Alguns que ali mataram, o fizeram por ciúmes, não por amor, um significado de ciúmes para não o confundir com amor é este, apresentado pela Psicóloga Ayala Pines: ciúme é "a reação complexa a uma ameaça perceptível a uma relação valiosa ou à sua qualidade. Provoca o temor da perda e envolve sempre três ou mais pessoas”; outros o fizeram por paixão que também não é amor descrito desta forma: do verbo latino, patior, que significa sofrer ou suportar uma situação dificil) é uma emoção de ampliação quase patológica do amor. O acometido de paixão perde sua individualidade em função do fascínio que o outro exerce sobre ele. É tipicamente um sentimento doloroso e patológico, porque, via de regra, o indivíduo perde a sua individualidade, a sua identidade e o seu poder de raciocínio. Visto deste ponto de vista, podemos avaliar a paixão no banco dos réus, pois cada caso descrito demosntra a multiplicidade dos sentimentos , com exceção de amor.
Quem mata, não o faz por amor, faz por ódio. Não conhecemos o teor de cada processo em detalhes, porém podemos observar que muitas vezes na história jurídica no Brasil este tipo de crime não correspondeu as expectativas da sociedade, considerando muitas vezes que a maioria dos assasinos que os cometeram, foram absolvidos e em casos outros não chegaram nem a cumprir pena. Houve condescendência com criminosos de situação de status e muitas decisões intrigantes nos deixam com questionamentos sem respostas.
Sendo este tipo de crime cometido na maioria por homens, demontra quanto a irracionalidade do homem é estúpida e a caracteristica impessoal masculina não se pode comparar sequer aos animais,pois os mesmos apesar de não serem considerados seres racionais, não cometem tais atrocidades , tanto contra sua espécie quanto sua propria companheira.
Esta agressão gratuita que parte do ser humano é tão mediocre que ficamos sem palavras para definir este ato , um atitude que o homem assume para sí pensando ser a mulher uma propriedade, um bem fisico que pode ser manipulado como objeto pessoal, matar uma companheira por ciúmes, ódio ao ponto de vista moral é imperdoável, porém do ponto juridico, deveriamos ter penas que fossem cumpridas independentes de serem os réus de classe baixa ,média ou alta, ofendem o maior bem jurídico tutelado e não encerram apenas com a vida da vitima, mas a vida social de toda familia , maculando assim com toda convicção ao nome e a honra desta familia.

De todas as lições sobre o tempo, a maior delas é não perdê-lo com coisas desnecessárias, sejam elas preocupações, medos e amores fracos.
Tempo é artigo de luxo. Nunca temos o suficiente e o pouco que temos perdemos com o que não deveríamos. Diferente do que pregava o grande Renato Russo não temos todo o tempo do mundo e os dias passam impiedosamente sobre nossos olhos.
Sinceramente, já perdi as contas de quantas vezes me peguei pensando na fragilidade humana diante do tempo. Vivemos os dias, mas não aproveitamos os momentos. Acreditamos em segundas chances, mas não apagamos as mágoas que ficaram da primeira. Queremos que tudo aconteça rápido, mas não tomamos atitudes para isso. A verdade é que ainda não entendemos o papel do tempo e sua forma de agir em prol do homem.
O tempo não representa uma unidade de medida certeira capaz de mudar o rumo das coisas através dos minutos, dos dias ou dos meses. Inclusive, sobre isso, Einstein chegou a afirmar que “o tempo é relativo e não pode ser medido exatamente do mesmo modo e por toda a parte”.
Tempo significa passagem, seja ela de vida, de momentos ou de sonhos. Proust afirmava que “os dias talvez sejam iguais para um relógio, mas não para um homem”.
Que o tempo é curto e a vida efêmera todos sabem. Aproveitar os momentos que nos são ofertados e usufruir de boas companhias que é o “xis” da questão.
Tempo não é algo que se compre, que se venda ou que se troque. É preciso inteligência emocional para entender seu valor e usufruí-lo sem culpa.

O Amor e a Morte

Sobre essa estrada ilumineira e parda
dorme o Lajedo ao sol, como uma Cobra.
Tua nudez na minha se desdobra
— ó Corça branca, ó ruiva Leoparda.

O Anjo sopra a corneta e se retarda:
seu Cinzel corta a pedra e o Porco sobra.
Ao toque do Divino, o bronze dobra,
enquanto assolo os peitos da javarda.

Vê: um dia, a bigorna desses Paços
cortará, no martelo de seus aços,
e o sangue, hão de abrasá-lo os inimigos.

E a Morte, em trajos pretos e amarelos,
brandirá, contra nós, doidos Cutelos
e as Asas rubras dos Dragões antigos.

Talvez seja cedo demais para eu te escrever um texto, mas só quero que você saiba como é bom te olhar, te admirar assim de pertinho, porque até então só tinha lhe visto pelo facebook. Meu Deus, como você é ainda mais lindo de perto, e ficaria tão bem do meu lado. Mas eu preciso me conter, porque talvez você nem saiba quem eu sou, eu estava tão diferente naquela foto. E por isso deixei o silencio tomar as rédeas da situação.
A verdade é que o silencio era meu escudo para evitar uma aproximação, mas o sentimento veio antes que eu quisesse lhe evitar. E no momento que você sorriu, meu medo foi aprisionado. E você estava ali, sozinho, parado na minha frente. Minha vontade era correr pra te abraçar e pedir que não me soltasse nunca mais. E me passou pela cabeça o quanto eu, você, o seu telescópio e o céu poderíamos ser absurdamente felizes juntos.
E quando eu vou ver, já estou pensando demais e escrevendo um texto pra você, como fiz com todos os outros que passaram pela minha vida. Mas eu queria que dessa vez desse certo, já cansei do prólogo e queria que você não fizesse parte dele, porque queria termina-lo e partir para o primeiro capitulo. Você não imagina, não tem ideia de o quanto tenho pensado em você. Talvez você nem venha a ler isso, mas eu queria deixar em palavras o quanto gosto de você. Não é amor, é só um gostar de uma pessoa diferente e que consegue aprisionar meus medos. E caso você leia, um convite para o meu primeiro capitulo.

Só te peço pa vc n apaga esse texto, guarda ele e lembra bem do q eu vou te fala ✅

Hj ehm dia ah gnt ta num mundo q cada um pensa só ehm si msm e n pensa nos outros, isso eh mt triste, mts pessoas sendo ignorantes, chatas, sem respeitos com outras, e nisso essas pessoas sofrem mt, e causa uma coisa dentro dela q eh como c fosse um vazio, essas pessoas sofrem mt, mt msm, tem umas q conseguem e outras nn 😞
Hj no mundo a palavra *AMOR* eh mts vezes irreconhecíveis, raros as pessoas q sentem isso, c vc for ver esses casamentos antigos q duram bastante eh pq eh aquele amor realmente verdadeiros, vc respeita um ao outro, eh a coisa mais linda q tem na vida, mt linda msm, qnd ah gnt ve isso ficamos bobos, e até msm esperando oh nosso. Mas deixa eu lhe explica, vc falou q oh vc sente pelo menino foi seu Primeiro amor, mais talvez n seja, por vc ainda gosta mt dele vc ainda pensa q ele eh, mais ele só eh um apredizado na sua vida e q seu primeiro amor logo logo chega, mais n fica aguardando ae, vc tem q fica vivendo sua vida com as pessoas q vc ama, talvez esse seu "primeiro amor" tenha causado muita mudanças ehm vc, onde ngm te ama mais, ngm suporta vc, ngm te q, essas coisas, mais na vdd n eh n, essas pessoas sempre vão ta ae do seu lado smp msm, e c vc deixar ela vao todas tampa seu vazio q tem ai dentro de vc, e vc vai agradecer mt a elas, lembra aquele video la na escola? Q ah mulher disse:
*-Na vida ah gnt vai ter altos e baixos, pq c ah gnt n tiver, nós morremos (mais ou menos assim)*
Lógico c ta passando por momentos onde vc fala: "nossa cara, eu só to tendo baixos ent", mais vc ta enganada, tu ta tendo altos, mais tu nem percebe pq ta focando só nos baixos dela, e isso eh mt triste msm.
Moça isso tudo vai ser uma história q um dia c vai conta rindo talvez, n sabemos 🤷🏻‍♀
Outra coisa, n deixe q uma pessoa q entrou na sua vida, estraga tudinho, achando q vc n merece nada, e q tu eh feia, isso tudo vc sabe q n eh vdd, basta vc acredita, no quanto vc olha no espelho e vc fala pa si msm: " eu sou linda, eu sou gata, eu sou maravilhosa, eu sou ah pessoa mais bonita msm", nada eh impossivel, basta vc qr de vdd msm, q oh impossível vai c torna uma coisa possível pa vc, começa ah se amar primeiro de tudo, pa dps amar aos outros 😌
Moça isso tudo q eu falei, basta vc por ehm pratica msm, de coração, tudo depende de vc, e de mais ngm !!
E lembre:
*-NADA EH IMPOSSÍVEL, BASTA QR Q SERA POSSÍVEL NA SUA VIDA*

Quero começar esse texto te dizendo que nunca pensei que você fosse embora. Eu sempre achei que você estaria presente naqueles momentos mais importantes da minha vida, que estaria no meu casamento, nas minhas viagens de final de ano e que seria a madrinha dos meus filhos. Acreditei que a nossa amizade seria uma daquelas que duram até o fim da vida, sabe? Daquelas que rendem boas histórias e muitas risadas.
Não sei exatamente o que aconteceu. Só sei que a gente foi se afastando sem que eu ao menos percebesse. Chegou o dia em que eu não conseguia mais te chamar de “minha melhor amiga” porque simplesmente você não era mais isso. Você se tornou uma desconhecida, mas não uma desconhecida qualquer. Se tornou a desconhecida que eu sabia de todas as manias, do sabor de sorvete favorito e do primeiro amor. E nesse tempo todo em que estamos sem nos falar eu quis te contar tantas coisas! Cheguei até mesmo a escrever algumas mensagens, mas desisti de mandar. Quis te contar como está a faculdade, te dizer que vi aquele filme com o nosso ator preferido e te confessar que sinto muito a sua falta. Quis também saber se você ainda pensa em fazer aquele mochilão ou se as coisas estão indo bem para você. Mas eu não fiz nada disso.
Você foi embora. E com você foram os rastros de uma boa amizade e as fotos nas redes sociais. Me lembro direitinho do dia em que entrei no seu perfil e não vi nenhuma foto nossa. Aquilo foi como um soco no estômago. Me lembrei da época em que nossos sorrisos e aventuras compunham a sua página. Você seguiu em frente e não me levou junto. Postou fotos com novas amigas e até começou um namoro. E eu só torci para que ele te fizesse muito feliz e que não fosse mais um daqueles idiotas que te fizeram chorar. Me lembrei das vezes em que meu colo foi o seu maior refúgio e de todas as ocasiões em que você apareceu chorando na porta da minha casa, e eu te recebi com o maior amor do mundo porque cuidar de você era minha missão como sua melhor amiga.
Agora para quem você liga nos momentos de sufoco? Quem te dá conselhos e te entende? Pra quem você corre quando as coisas não vão tão bem assim? Dizem que não somos substituíveis e que cada pessoa que passa pelas nossas vidas é única. Não sei se isso é verdade ou não, só sei que te substituir não está sendo uma tarefa fácil. Já tive outras amigas depois de você, mas nunca mais consegui chamar ninguém de “melhor amiga” porque, por mais incoerente que isso seja, é como se esse título te pertencesse de alguma forma. E, para falar a verdade, acho que ele sempre vai ser seu.
Sinto a saudade apertar e se tornar parte do meu dia. E me pergunto se é isso o que você pretendia mesmo ser: uma saudade. E a verdade é que eu não faço mais parte da sua vida. Eu não vou mais participar dos seus aniversários e nem ser a primeira a te dar parabéns quando o relógio apontar meia noite. Eu sei o quanto você gosta dessa data e como tudo te parece mais bonito nesse dia. Já eu detesto aniversários, você sabe. Nós éramos bem diferentes e sobre isso não restam dúvidas, mas a nossa amizade conseguia viver em meio a essas diferenças. Eu não sou mais a primeira pessoa que você liga quando algo de bom acontece e nem a pessoa para quem você corre quando algo te machuca. Mas eu serei sempre a pessoa que torce pelo seu sorriso, mesmo de longe. Eu não sou mais o seu refúgio, mas você ainda é a minha saudade