Texto sobre eu Amo meu Irmao
Na mania de versos vou escrevendo sobre o nada que me rodeia e sobre os sentimento que anda morando em mim, sem a minha permissão. As assas que minha alma mantém escondidas hoje vou liberar vou voar até a aonde meu pensamento me levar quero me libertar do meu quarto quem sabe no infinito eu encontro você. Os sentimentos se misturam na vida de um poeta sonhador,mesmo chorando as lágrimas da solidão tem que saber expressar o amor. Boa noite
Pensando bem, a perfeição não existe e a quase perfeição também quase não existe. Refletindo sobre isso, percebo que a perfeição é um conceito ilusório, e a quase perfeição também é difícil de ser alcançada. Será que o quase perfeito é apenas uma forma de imperfeição? Logo, a perfeição pode ser vista como a imperfeição que existe entre eu e você.
Por conta de uma sociedade que se estruturou sobre corrupção como meio de vida, sou um desses sujeitos tidos como “certinhos otários”, ingênuos candidatos a vítimas preferenciais dos “mais espertos”, ou tidos sistematicamente como inflexíveis e fora de contexto, até descobrirem que sou apenas mais um “panaca” que optou por ser honesto.
O que se mostra mais insuportável para os que se alimentam do controle sobre todos que os cercam é constatar que já o perderam tanto em relação à situação quanto sobre si mesmos, só lhes restando exercê-lo sobre a raiva que trazem represada dentro de si para não confirmar que alguém mostrou mais inteligência do que a que precisam provar que possuem.
O Salmo 23 nos diz que há unção que é derramada sobre a cabeça da ovelha, representa a restauração da autoridade espiritual, através do Espírito Santo em um verdadeiro avivamento. Demonstra uma provisão espiritual, capaz de satisfazer o desejo por uma espiritualidade que faz transbordar o cálice: restauração e restituição!
..."Existe um senhor chamado tempo, que me ensina tudo sobre as voltas da vida, sobre o momento de cada coisa e o lugar de cada um, sobre as dores que não menciono, as cicatrizes que me tatuam e as alegrias que chegam ao final de cada ciclo. Ah, tempo, tempo... poeta tão bonito, compositor do meu destino! Não persigo seus versos, tu que me encantas com suas lições."
O melhor jeito para crescer como pessoa: é ouvir todas as críticas sobre você, principalmente aquelas que vem de nossos inimigos, pois, na maioria das vezes, são eles os únicos que focam nos nossos defeitos e tem coragem de nos dizer. É nescessário filtrar e selecionar oque é construtivo e excluir oque é destrutivo; devemos esquecer aquele ditado que diz: "temos que ignorar críticas e só ouvir oque nos agrada" - pois essa é a fórmula do fracasso.
Quando somos jovens pesa sobre nossos ombros a escravidão capitalista, a responsabilidade da construção: passar em vestibular; arrumar trabalho; construir família, ter filhos; comprar casa; carro. Nos tornamos escravos do mercado de trabalho, das exigências das regras sociais, da perversidão dos padrões de beleza da época, da moda. A emancipação só chega bem mais tarde já na vida adulta, mas nessa época ainda estamos preocupados demais em preparar nossos filhos para enfrentarem sozinhos esse mundo competitivo e desigual no qual os colocamos. A autonomia mesmo só chega com a maturidade. A idade madura nos permite encarar o mundo com mais liberdade. Mais seguros de nós mesmos podemos nos dar o luxo de olhar pra vida sem o peso dos compromissos e ao invés da vida nos dominar, agora somos nós que dominamos ela.
Amor-próprio não é sobre sentir-se bela, é sobre sentir-se sua, dona do seu nariz, sonhadora do seu destino. É sobre respeitar a si mesma: se olhar com carinho, colocar-se em primeiro lugar e ser o centro da própria atenção. Amor-próprio é saber poupar-se quando preciso e quando não for, transborda. Amor-próprio é ser o amor da sua vida.
É bom que façamos uma autocrítica sobre os nossos atos. Se nos analisarmos friamente constataremos que temos muitas arestas que precisam ser lapidadas enquanto é tempo.Ainda dá para revermos o quanto somos orgulhosos, vaidosos, autoritários e outras coisas mais que a nossa arrogância não permite perceber e procurar corrigi-las. Para a sociedade ainda podemos pousar de *santos*, *iluminados* e outras bobagens mais, porém diante da justiça divina nada escapa, somos o que realmente somos: transparentes!! Por isso é bom cair na real, despertar dessa letargia megalomaníaca e pelo menos tentar corrigir alguns erros gritantes. Pense nisso!!
Não é sobre o que você deseja para a sua vida. É sobre o que o mundo quer para você. A harmonia está em aceitar que o sopro da vida que corre em suas veias é algo que vai além de sua compreensão. Algo mágico que irá se alinhar com a união dos versos ao tempo que você imergir neste pensamento.
Só queria lhe falar sobre o tempo.Porque é sobre isso que as pessoas falam quando não tem assunto ou quando querem evitar um determinado assunto,não é mesmo? Choveu hoje o dia todo.Parecia que o mundo ia desabar,baldes e baldes de água.Bem,as plantas ficaram muito felizes,ganharam um brilho novo coberto pelas gotas da chuva,também,depois de tanta seca…Ventou bastante também.Mas você não estava aqui para ver,não é mesmo? A essa altura eu já devia ter aprendido a parar de lhe escrever,parar de ser tão tola,parar de amá-lo tanto.Mas esqueça a parte sentimental,rasgue-a quando a ver,embora tudo que lhe escrevo seja sempre sentimental…acabe com tudo isso,mas acho que eu queria apenas lhe dizer “cuide-se” ou algo assim antes de eu começar a ser tão prolixa.E já nem lembro o que eu ia lhe dizer.
Estive pensando sobre as guerras entre árabes e judeus através dos tempos: Guerra de Suez,dos seis dias,de Yom Kippur,etc. Todas foram horríveis .Os resultados foram devastadores. Mas por mais que eu estude todos esses conflitos continuo achando que não foram tão devastadores quanto os estragos que você fez no meu coração.
As vezes sinto vontade sim de dividir algumas coisas sobre mim, tipo: por que gosto de banho gelado ou o por que amo o quadro "Os Amantes" do pintor surrealista belga René Magritte, ou o por que lavo umas 10 vezes uma calça jeans nova antes de usar fora de casa, sei lá mas as vezes bate essa necessidade de ter alguém aqui.
O que te machuca não são as palavras dos dizentes mas sua incognoscivilidade sobre os fatos expostos,por mais dura e adversa que seja uma palavra e que venha de quem você mais ame ou de quem te odeie,jamais te machucara se você já estiver em estado espiritual elevado;então lhe digo:tanto quanto você mais se machuque com os dizentes independentemente de as palavras serem extremamente corretas e precisas sobre os fatos ou serem defamatorias, a medida de sua dor e machucado é totalmente proporcional ao se estado e estágio espiritual,mas isto é algo que voçe irá aprender com o tempo nem que leve alguns séculos,iiiiiiiiii..vai ficar uma uvinha passa,mas quer saber todo novo formato é muito interessante e a uva bem mais tanto quanto mais murcha,e machucada dará um bom vinho,então se importe mais com aquilo que não compreendas doque com o que te machuque.
O que fazer sobre o veneno alheio? bem..como a própria indagação já delimita definição a qual ele o veneno não é seu mas do alheio,você o contrai só se for um idiota,pois trata-se de uma energia ruim que irá destruir o próprio venenoso e o destino lhe dará vida eterna para que beba de seu próprio veneno ao ponto de não o querer mais para que possa se tornar uma pessoa boa ,mas você não deva obrigar-se à isto por que como toda pessoa venenosa ela leva muitas décadas até estabilizar e mudar sua energia para uma boa. O que dá pra fazer é limitar o convívio ou cesar por completo ,salvo que queira por em prática a doutrina do bem maior sob o risco de perder o controle e se contaminar se não souber bem como o que fazer sobre o veneno alheio.
Há um lugar ao qual voçe possa estar abrigado e em paz,onde não haja a menor duvida sobre ti,para chegar à este lugar não precisarás de recursos nem se deslocar de ondes se encontre, apenas ter fé de que és assistido à todo momento ,todos nós temos um mundo interno extenso e capaz de nos alimentar e mamtermos vivos mais doque nunca basta que tenhamos a fé igual a de um inocente,pois à esse mundo interno o mal não adentra. Praticar o bem,procurar servir, enfrentar o mal sem medo algum e sem gerar um novo mal faz-nos habilitados à sermos límpidos o bastante a estarmos habilitados à adentrar em nosso mundo interno.
Sobre meus conselhos ao próximo,à quando não surta efeito, pela pessoa de nem sequer se da ao luxo de pensar um pouco que seja neles e ter que presenciar sua dor e sofrimentos que poderiam ter sido facilmente evitáveis,eu chego à duas conclusões: Deus sabe o que faz e que cada um mate-se como queira;pois eu também estou nessa tentando entender como os salva-los assim como à mim também e é justo isto que me põe sobre.
Queria estar morto, ou melhor inexistente: Alheio a tudo e a todos, inconsciente sobre a minha condição, indiferente à minha própria indiferença. Não querer, não sentir e não ter necessidade de nada. Imune à dor, livre da escravidão do prazer. Rijo e insensível como uma pedra, invisível como o vento. Um nada absoluto que nada quer, nada sente, nada sofre. Simplesmente um nada!
Atos 1.8: Mas RECEBEREIS PODER, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas TESTEMUNHAS tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra. A unção tem um propósito e não podemos desonrá-la, não podemos desperdiçá-la. A unção foi dada para sermos TESTEMUNHAS, para fazermos DISCÍPULOS. Mateus 28.18-20; Lucas 10.1-42.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp