Texto sobre eu Amo meu Irmao
Eu fico quieta, quase não peço nada
E quando é sobre mim, eu fico calada
Todo mundo quer saber da minha história
Dizem que eu tô sempre tão desligada
Todos estão prontos pra me socorrer
E pedem que eu tome muito cuidado
E me dizem que viver é perigoso
E me pedem que eu não saia de casa
Todo mundo quer cuidar de mim
e na verdade o que eu quero é sair
Todo mundo quer cuidar de mim
e na verdade o que eu quero é cair
Eu fico quieta, quase não peço nada
E quando é sobre mim, eu fico calada
Todo mundo quer saber da minha história
Me perguntam se eu levei muita porrada
Tem sempre alguém querendo ouvir os meus problemas
Tem sempre alguém me perguntando como eu tô
E nem adianta dizer: "Não houve nada"
Talvez pareça que eu tô sempre cansada
Todo mundo tem muita boa vontade
E eu digo que estou triste, mas eu nem tô
Todo mundo quer cuidar de mim
SOBRE MIM
Eu sou eu.
Sou boa, sou má, sou alegre, sou triste.
Sou calma, sou agitada, sou lúcida, sou louca.
Sou brisa leve, sou vento calmo,
Sou ventania, sou furacão.
Sou céu claro e azul, sou céu escuro e cinza,
Sou chuva mansa, sou temporal.
Sou sol brilhante, sou calor escaldante.
Sou tudo e não sou nada.
Sou incompreensível, sou incompreendida.
Sou pe no chão mas muitas vezes sou iludida.
Eu sou apenas eu.
e queria ser amada szem a necessidade de me tornar o que os outros querem que eu seja.
Porque...
Quando eu deixar de ser quem sou, como sou e o que sou...
Já terei morrido.
O que falar sobre os 21 anos?
Algumas pessoas, assim como eu passam muito tempo de suas vidas planejando seu futuro como, com qual idade irão se casar, formar e outras diversas coisas. Mas a verdade é que a vida não aceita modelos de vidas superficialmente perfeitas. A vida é uma montanha-russa (bem clichê mas real) e hora ou outra você percebe que as coisas começam a sair dos trilhos. Bom, eu tenho 20 anos, rumo aos 21 e aos 5 anos sonhava em ser uma estrela da música, aos 13 uma advogada de sucesso e hoje estou cursando na área da Tecnologia da Informação, algo que nunca imaginei...
E depois?
Também estou louca para descobrir. Não vou dizer que deixei de planejar e estabelecer metas, na verdade acho que são bastante importante, apenas as trato com mais flexibilidade para não perder a oportunidade de conhecer os diversos caminhos possíveis que a vida apresenta.
Lembranças de uma viagem
Eu estava pensando sobre uma viagem que fiz para Porto Seguro, lembrando de tudo que havia acontecido em uma semana de pura alegria, diversão, e não pude deixar de lembrar sobre algo que fizemos na última noite daquela viagem. Era uma espécie de brincadeira, em que você tinha que ir até a frente de todos, e pegar um pouco de carinho de um saquinho, e mandar pra quem quisesse. Como o tempo era curto, muitos deixaram de ir até lá e mandar este carinho. Bom, eu tive a oportunidade de ir, e mandei para duas pessoas muito especiais que fizeram a minha semana de férias valer a pena. Duas grandes amigas. Entretanto, talvez por toda a emoção da despedida, todo o sentimento de saudade que aos poucos ia crescendo, eu acabei mandando este carinho pela metade.
A princípio, acredito que todos nesta viagem estavam com o mesmo pensamento apreensivo, afinal, eram duas escolas diferentes, que pouco se conheciam. Eu mesma cheguei a pensar que, nunca que ambas iriam realmente se unir. Acontece que, isso não ocorreu. As diferenças, ou até mesmo as coisas em comum, fizeram com que nos tornássemos um grupo unido, um grupo que brincava junto, ria junto, enfrentava o cansaço junto. Alguns mais juntos que outros, outros nem tão juntos assim. Mas sempre unidos. E no fundo, foi isso que fez toda a magia da viagem acontecer. Afinal, o que vai ficar pra sempre na memória, não é somente as festas, os lugares visitados e conhecidos. O que vai ficar de verdade, é aquela risada de um tombo, é aquele abraço conjunto de felicidade, aquele beijo com carinho, um aperto de mão de fidelidade, um ataque de nervos por causa da roupa jogada no chão. Vai ficar na memória a invasão dos quartos (das varandas), os devaneios, os planos feitos com afinco pelos grupos, as amizades feitas, renovadas, reforçadas. Tudo isso é o que levaremos conosco para a posteridade, é o que contaremos para nossos filhos, e quem sabe um dia netos.
E se eu pudesse novamente mandar meu carinho, eu mandaria para todos que fizeram parte da minha semana. Todos que me garantiram risos, abraços, devaneios, festas, todos que me fizeram sentir especial. A todos os meus antigos amigos, que só fizeram reforçar meu sentimento por eles, que só fizeram com que eu percebesse o quão importantes em minha vida são, por todo o apoio, todo o companheirismo, todas as parcerias. Um carinho mais do que especial para os que entraram na minha vida. Todos que conheci, todos com que junto fiz festa, gritei, pulei, conversei sério também, conheci um pouco além de apenas um nome e sobrenome. (especialmente aos vizinhos de varanda, que eu incomodei até dizer chega). Um carinho especial também para aqueles que não conversei muito. Ora, vocês também fizeram parte de tudo que eu vivi, e vocês também serão lembrados. Um carinhos a todos vocês que fizeram esta viagem acontecer, pois, ir sozinha para lá, não seria NADA, e sem vocês, não haveria mágica ou lembrança boa alguma na melhor semana da minha vida.
Por fim, aos que leram até aqui, venho fazer um pedido. Um pedido com carinho. Durante a viagem, e antes também, ouvi varias vezes a frase: “Sabem quantas pessoas da minha turma de terceirão eu ainda tenho contato? Nenhuma. E com vocês será a mesma coisa.” E sabe o que nós fizemos ao escutar isso? Alguns choraram, alguns aceitaram em silêncio, e uns poucos pensaram que não seria assim. Eu peço a TODOS que pensem que não será assim. Porque dessa vez, não podemos fazer diferente? Porque aceitar que o tempo nos separe, que a vida nos leve para longe? Aceitar isso seria assumir que somos fracos, que nada teve real valor, que tudo significará apenas fotos velhas em um álbum. Não, não pode ser assim. Não deixem que o tempo leve o melhor de vocês, não deixem que o tempo leve aqueles que lhe serviram de alicerce em sua caminhada, serviram de base na construção de seu caráter. Não deixe que a vida leve o que de melhor você obteve.
Fica aqui um pedido de uma amiga. Um pedido difícil, mas não impossível.
08/2008 kety
Eu não sei o que dizer sobre você, me deixou, arrebentou as veias desse velho coração e me tornou mais vulnerável do que antes e foi você quem prometeu que queria me ver forte, olha pros meus olhos e vê que minhas forças tentam se renovar, mas elas vêem sentimentos como abjetos, você não sabe o que eu poderia sentir.
Talvez a culpa seja não só sua, seja minha, porque calada eu sofri, eu não escrevi poesia ou música eu permiti que toda essa minha parte obscura tomasse conta de mim, que me enforcasse e me tomasse de um jeito que jamais permiti.
Você não pode ver, mas eu estou sofrendo,não estou chorando, não estou me sentindo mal mas eu sei que isso não vem de mim, isso não sou eu e que toda minha benignidade não conseguiu sobreviver. Eu não consigo olhar direito nos olhos das pessoas e isso me apavora mais do que qualquer outra coisa.
Eu estou sofrendo mas não parece porque eu criei um buraco negro dentro de mim, ele está no lugar do coração, ele sugou minhas lágrimas e minha benevolência , ele criou asas se é que é possível, e lá dentro dele existe um ser que devora almas pronto para pegar a minha.Sim, eu ainda tenho uma alma, só que é ela que me torna pura, engraçada e me fez ter esse buraco horrível no lugar do coração, algo que criei mas não consigo controlar, ele se revoltou, quer sugar tudo mas eu não suportaria, então tirei o coração, tirei o buraco e joguei no rio, no lugar mais profundo e deixei lá, mas parece que outro está nascendo no lugar, eu não quero afetar este. Eu quero que ele cresça forte e saudável, eu quero dá-lo à você e saber que mesmo que você não o queira você irá devolve-lo por inteiro, porque você é uma boa pessoa.
Obrigado por tudo!
Quem diria que de uma simples conversa sobre idade sairia um sentimento tão profundo.
Eu estava procurando, mas foi você quem me achou, e por algum motivo que só você sabe, acreditou que poderia dar certo e me chamou pra conversar, e da nossa primeira conversa saiu um assunto tão bom, que não conseguimos mais ficar sem nos falar. Com oito dias você já tinha certeza do que queria e me pediu em namoro, eu não acreditava no que ouvia, você ainda não tinha me visto, mas depois eu aceitei, e todos os dias a minha alegria era ouvir sua voz me dando boa noite e me dizendo como foi o seu dia. Não era fácil manter um relacionamento onde a gente só se falava, e não tinha mais nenhum contato, só que isso foi bom pra me fazer ter certeza do que eu estava começando a sentir, e eu estou feliz, todos os dias era uma ansiedade só, uma vontade louca de estar com você, te beijar, te fazer carinhos e principalmente fazer amor com você. Quando nos vimos, meu coração acelerava, parecia que ia sair pela boca, eu não conseguia me aguentar de tanta felicidade. E hoje, neste primeiro mês, eu só tenho a dizer que você está me fazendo muito bem, e eu estou muito feliz. Espero poder ainda passar muitos momentos ao seu lado. Você se tornou muito importante pra mim! Obrigada por ter me encontrado. Te adoro!
Eu andei pensando.
Esses dias ando pensando e tentando escrever sobre algo pois escrever tudo não caberia em um simples livro tanto que não lembro nem de ter vivido uma imensidão de pensamentos pra muitos uma qualidade mas pra quem sofre com o fardo uma maldição o pensamento sobrepõe a emoção e o vazio se torna cheio mas sempre incompleto o fardo de pensar ou de filosofar o pensamento traz um peso e consigo uma falta de medo mas sempre uma pitada de quero mais não sei se penso se sinto ou se volto atrás o que fazer quando de "tudo" sabe mas desse muito também questiona saber de tudo mas não compreender algo como emoção não sinto mas já vi já tentei não consegui seria a falta de um coração? Ou será que o sentimento se resume em iludição da fraqueza de dividir com alguém um certo fardo? Bem eu considero meu fardo pesado pensar não é algo pra se brincar ou um caminho que você escolhe trilhar ele não traz felicidade ou tristeza apenas a insatisfação ou seria a chamada depressão quão mais dotado o homem é de conhecimento maior seria sua tristeza relacionada a pobreza da falta de uma distração? Pensar e pensar porque algo como pensar pode fazer um homem trilhar uma estrada tão difícil as vezes procuro uma explicação pra tudo tenho uma resposta menos pra minha "interrogação" talvez isso seria o que Sócrates descreveu em sua frase "só sei que nada sei" acho que isso se dá ao fato saber de tudo menos da sua própria fração de indecisão algo tão fútil pra outros mas pra muitos um inferno em forma de falta de conhecimento a busca de algo infinito que não se obtém em algo vago como a vida e seus momentos do que adianta saber de muito mas não do necessário? Do que adianta pensar mas não saber lidar com um fardo taxado de inteligente de filósofo de louco temos muitos nomes uns até estranhos mas o que temos mesmo é a dúvida do quanto eu sei e do quanto preciso saber para considerar o suficiente a droga do saber é algo perigoso te leva a menos saber mas saber mais que os outros.
Eu percebi uma coisa: Necessito sempre escrever e falar sobre mim. Pode ser algo egocêntrico, mas é como um reconhecimento, uma prova de que sei quem sou. Contudo, quando essa pergunta é feita diretamente, talvez eu não a saiba responder. Digamos que mudo dependente do dia, hora ou lugar, dependente de quem me rodeia e de quantos me rodeiam.
Afinal, quem sou hoje?
Nessa madrugada de sábado sou apenas uma sonhadora que planeja um futuro certo e feliz, mas que sabe que ao amanhecer esses sonhos irão se esvair. Tudo é tão efêmero, tudo é tão lépido que me pergunto se de fato sei quem sou. Seria eu, eu mesma, nessas madrugadas? Seria eu, eu mesma, ao amanhecer? Seria eu, eu mesma, ao redor de meus amigos? Eu não sei! Talvez eu seja prepotente demais por achar que sei alguma coisa, de achar que sei quem sou. O fato é que mudo dependente do externo, o fato é que não sei quem sou.
Sobre o Amor
Eu não sou de ferro. Sinto, e muito. Mas não me desespero... É inútil tentar alcançar um sentimento confuso, que traz um talvez ao meu mundo. Me recuso a cair nas idas e vindas, por um coração que não me nota.
Tenho preguiça de carregar pesos por quem não merece um grama do meu amor. Amarei quem me amar. Chega de dor, há uma vida para explorar. Entre o passado desgastado e o desconhecido, prefiro me aventurar.
Pode ser monótono ou frustrante essa expectativa de plantar, esperar, irrigar e cuidar... Dispenso essas litanias. Para mim, o amor é uma flor silvestre que do nada cresce, e quando menos se espera, lá está... exuberante em seu próprio habitat.
Me recuso a moldurar uma falsa felicidade com um coração doente no peito. Não darei o meu sorriso a quem não o preservou ou sequer o despertou. Se eu precisar, choro. Sei que, inevitavelmente, lágrimas cairão; mas meu rosto não é foz. Darei voz de silêncio e elas cessarão.
De tanto me decepcionar e me curar, aprendi a canalizar o percurso da dor irrigando a minha fé, acreditando que no fim, tudo dará certo. Sei que sempre vou superar, então pra quê não pular para a etapa onde a dor já cessou? Acredite, tem dado certo! Insistir no que não é recíproco é desistir de si mesmo. Mas eu acredito no amor. Sei que a qualquer dia, não será um dia qualquer, nascerá uma flor.
O porquê de eu não acreditar (tanto) no trabalho em equipe:
- Sempre tem alguém que quer se sobressair (principalmente quando tem alguém que se destaca naturalmente, sem ter tido a intenção).
- Nem todos almejam o mesmo resultado, ou acreditam no mesmo caminho para tal.
- A maioria só se mostra proativa quando o resultado esperado está próximo, já que alguém percorreu sozinho grande parte do trajeto.
- Os créditos são quase sempre igualados, independente se alguém fez mais.
- Grande parte das pessoas escolhem o caminho mais curto, mais fácil, mesmo não sendo honesto.
- Algumas pessoas têm mais predisposição do que outras, umas pensam de forma mais lógica do que outras, umas têm mais sensibilidade do que outras, umas têm mais força (física, moral, social, econômica, cultural) do que outras; mas, frente a um problema, a grande maioria se deixa levar pelo orgulho, vaidade, inveja e egoísmo.
- Se deu certo, o crédito é igual para todos. Se deu errado, alguém tem que levar a culpa (e quase sempre a culpa vai para quem se esforçou mais).
A justiça no trabalho em equipe é a última condicional a ser levada em conta (quando o é), principalmente em equipes de trabalhos com base no lucro.
E, na verdade, a realidade é uma só: as pessoas só te procuram quando precisam, e mantêm proximidade enquanto for conveniente. Pessoas predispostas a ajudar estão fadadas a solidão em seus momentos difíceis. Nessas horas, todo mundo simplesmente desaparece. E você não vê a quem recorrer... "Não posso, não dá, não sei"... Depois de tantos 'nãos', automaticamente você vai diminuindo a distribuição de 'sins'...
E aí?
Fim do trabalho em equipe!
Com o tempo eu aprendi que a opinião dos outros, como julgamentos e o que podem pensar sobre mim... não machucam mais.
Afinal o que me importa de verdade é estar em paz comigo mesma e com Deus.
Na hora do aperto é com Ele que posso contar.
Na hora da vitória é a Ele que devo a minha gratidão.
Viver sua própria vida já é uma batalha diária que requer determinação, fé e coragem.
Cada um viva a sua vida e cuide dos seus.
Enquanto não houver essa consciência é impossível ser feliz.
É impossível acontecer milagres na sua vida.
Deus opera na simplicidade, humildade, no coração que doa e sabe amar.
Diálogo interno
Eu converso comigo, pensando ser você.
Discutimos sobre a vida até amanhecer.
Refletimos sobre o tempo e o amanhã.
Conversas profundas e conversas vãs.
Conselhos amigáveis e construtivos.
Amizade, lealdade, sentimento intuitivo.
Converso com você na minha mente.
Desejo você verdadeiramente.
Você faz parte do meu subconsciente.
Infelizmente, não posso revelar meu sentimento.
Eu acho que eu entendi então que o que realmente assusta as pessoas sobre o processo de crescimento, é que paramos de experimentar a máscara da vida e começamos a experimentar outra. Se a infância quer dizer aprender a viver, então ser adulto significa aprender a morrer.
(Livro "Christine")
I Miss You (Eu sinto sua falta)
Quando eu penso em você
Eu penso sobre o quanto eu
Sinto muito a sua falta quando você não está por perto
Quando eu penso em você
Eu penso sobre o quanto eu
Não posso esperar para ouvir o som
do seu riso
O tempo e a distância nunca importam
Bem, sinto sua falta agora
Eu tenho tantas perguntas
Sobre amor e sobre dor
Sobre as relações tensas
Sobre como só ele poderia explicar isso para mim
Parece que ontem
Penso sobre o quanto eu
Desejo que você estivesse aqui comigo agora
A menina invisível que era o meu nome
Ela passeiava e passeava por aí
E peço desculpas agora
Agora me desculpe
Bem, sinto sua falta agora
Eu tenho tantas perguntas
Sobre amor e sobre dor
Sobre as relações tensas
Sobre como só ele poderia explicar isso para mim
Me fala de novo
Paris pra Roma, Londres pra Paris
Sempre adeus, Eu quase não podia suportar isso
Seu coração resolve cair
Ela está de volta naquela escada
No caminho pro seu lugar
Sinto sua falta agora
Eu tenho tantas perguntas
Sobre amor e sobre dor
Sobre as relações tensas
Sobre como só ele poderia explicar isso para mim
Me fala de novo
Paris pra Roma, Londres pra Paris
Sempre adeus, Eu quase não podia suportar isso
Seu coração resolve cair
Ela está de volta naquela escada
No caminho pro seu lugar
Sinto sua falta agora
Eu tenho tantas perguntas
Sobre amor e sobre dor
Sobre as relações tensas
Sobre como só ele poderia explicar isso para mim
Eu sinto sua falta agora
Sinto sua falta agora
Sinto sua falta agora
É difícil dizer quem eu sou hoje em dia... é mais fácil falar o que era do que falar sobre mim agora.
Poderia falar dos lugares que passei, os amigos de deixei, as lembranças que guardei, mas temo, pois talvez elas não sejam minhas; mas sim de um outro eu... um eu astuto, metido a malandro, popular entre muitos.
É estranho, parece que durante todo esse tempo eu era controlado por uma outra pessoa, um outro eu...
e eu sou grato a ele… ele me deu tudo que nunca tive… amigos e amores, enquanto estive adormecido ele me levava aonde eu nunca sonharia em ir...
Sim, ele me deu pernas...
A maravilhosa arte de perdoar os peixes
Eu sei pouco sobre o perdão e sobre os peixes
Mas sobre a arte de perdoar os peixes
Eu sei tudo.
Eu sei pouco sobre a beleza e sobre as árvores
Mas sobre a beleza das raízes das árvores
Eu sei tudo.
E sei também que os peixes, as árvores e as flores
realizam maravilhosos saraus.
Eu penso sobre um tempo atrás
Talvez nós não tivéssemos tudo
Eu era tão estúpido na época
Você precisou de tempo para crescer
Mas agora as coisas mudaram
Assim como os meus sentimentos
AS coisas se reorganizam no tempo
Estou cansado de te perseguir
Mas o que eu ganho, por que eu só me vejo perder
Você me faz ter remorso dos tempos que eu passei com
você
E jogando aqueles jogos enquanto eu espero pelo seu
telefonema
Agora eu desisto, então tchau e até mais
Não é uma mudança de ritmo
Dessa vez eu acerto
Não é uma mudança de gosto
Eu era aquele cara noite passada
Você tem seus outros amigos
Eles estavam lá quando você chorou
Não quis te machucar
Os melhores amigos não sairão do teu lado
"Fico pensando as vezes,
Poxa, se eu tivesse conversado, contado sobre meus sentimentos,
será que hoje estariamos juntos?"
Hoje, eu penso, que nós dois juntos é uma coisa que poderia ser bem legal,
Mais quando eu resolvi tomar coragem, já era tarde né?!
Espero que hoje, vossos sentimentos se manifestem assim como os meus...
Coloquei uma foto nossa juntos, uma carta que escrevi do fundo do meu coração e deixo também meu telefone celular, e endereço de e-mail, eu vou ficar ansiosamente aguardando uma resposta sua sobre tudo isso que estou revelando.
Muitos Beijos. Eu te ADORO!!!!!!
As coisas acontecem de tal forma
Eu nem vi
Chegar a primavera e já estamos lá
Pisando sobre as flores
As palavras quebram dentro de você
Quando vê
Já não pode reverter
O que já se tornou amargo
E o que já se tornou noite
Sobre o tempo
Eu não posso dizer
E nem mesmo
Posso compreender
O que quero é que você entenda
De uma vez
O que pode-se evitar
O que pode-se reconquistar
O que pode-se dizer
O que pode-se calar
O que vem antes das palavras
O que vem antes das decepções
E o que eu sei que não preciso fazer
O que eles entendem sem eu precisar dizer?
A gente fica bem
Eu oro por você
A gente fica bem
E eu amo você
Tudo o que eu preciso é alegrar você
Tudo o que eu preciso é me alegrar com você
Sobre mentiras e avessos!
E no vazio do espaço que nos separou, renasceu o que eu jurava nunca ter existido: Nosso amor.
Era uma vontade mútua de se descobrir além do permitido. Aquele terreno tantas vezes explorado, era depois de tanto tempo, completamente desconhecido. Você com seus rolos e manias, eu com minha solidão de multidões. Percebi depois de alguns minutos te olhando – nós continuávamos os mesmos, porém a quilômetros de distância.
Eu queria te lembrar de um passado, mas só consegui dizer algo sobre o seu presente. Você se gabou do quanto ainda conseguia enganar suas meninas, e eu sorri como se isso não mais importasse – Eu também enganei alguns rapazes.
Talvez naquele momento eu me sentisse pronta e suja o suficiente pra você. Admitir isso era a maneira menos dolorosa de dizer que o amor que um dia eu rejeitei, naquele segundo, me sufocava.
Você segurou minha mão e disse em meu ouvido palavras que eu jamais esquecerei:
- Você é minha garota. Independente do resto.
Abri meus olhos e larguei suas mãos como se tivesse pronta para te deixar. E fiz. Eu queria me tornar sua garota, não ser ela pra sempre.
Você já podia voltar para suas meninas, e eu, para minhas mentiras.
