Texto sobre Confiança

Cerca de 1235 texto sobre Confiança

Eu e os poucos que muitos não acreditam...

Alguns dizem que já nasci no meio das multidões e um outro diz que se quiser me encontrar é só procurar os movimentos e ajuntamentos de pessoas.

Gosto de gente e não nego! Gosto dos movimentos, das multidões, dos encontros, mas sobretudo, dos POUCOS!

Nesses poucos é onde verdadeiramente me encontro e me encontram...

São poucos os que conhecem minhas dores e angústias,
São poucos os que falo de meus projetos, planos e conquistas,
São poucos os que reconhecem meus defeitos e permanecem,
São poucos os que partilho vida sem receio...

Nas andanças e multidões reconheci meus POUCOS, meus poucos que são "TANTO".

Alguém já disse que "amizade não é quantidade e sim qualidade", e que verdade!
Quer saber? Com meus poucos,
Não preciso me portar como se pisando em ovos,
Não preciso de cerimônia pra procurar, pra pedir ajudar ou lhes dizer umas verdades,
Não tenho medo de lançar meus fantasmas, meus pecados, meus segredos - confio!
Não tenho receio de parecer ridícula, desvariada, infantil,
Não preciso me preocupar com o que vão pensar,
Não preciso ter todas as palavras,
Não preciso me ocupar tentando montar o cenário perfeito,
Não fico envergonhada por ter loucamente chorado ou lamentado minhas questões,
Não preciso me preocupar com a hora, com o lugar, com os outros,
Não tenho recato para dividir uma ideia, pensar ou fazer algo inusitado,
Não temo em demonstrar e expressar meus afetos,
Não preciso pensar na volta - nos cuidamos!
(...)
Com meus poucos não tenho pressa e nem vontade em não ser nada além de mim mesma...

E esses tantos "nãos", na verdade falam de um único SIM, o SIM para a feliz escolha e sorte de partilhar vida sem frescura, com gente que tem cheiro de lar. Juntos tecemos histórias, a nossa, com laços e nós, risos e lágrimas... na companhia necessária desses "poucos" que me fazem "tanto" mais feliz...

Diferente...
Essa palavra me define!
De modo que me faço acreditar que POSSO, que SOU CAPAZ.
Vc também pode!
A auto estima é tudo!
Acredite em si mesmo, no seu potencial, na sua capacidade de ir além dos limites q sua própria mente impõe. Faça valer tudo aquilo que vc acredita. Aliás, ter FÉ é pra poucos. Mas se vc tem esse ingrediente, vá e busque, encontre e receba em troca a definição do que chamamos de SUCESSO!
Sucesso q só virá se vc fizer valer à pena: BEM FEITO. Após isso, tenha o lucro que lhe é devido e merecido!
Lembre-se: LUCRO É SUBPRODUTO DAS COISAS BEM FEITAS.

Sabe porque a maioria dos relacionamentos amorosos não da certo hoje em dia?
É simples: A maioria esquece de matar o EU e não deixa nascer o NÓS entre o casal... e Deus então? Alguns até acham que é quando só se vai na igreja... O Eu é sinal de egoismo, narcisismo, vaidade em demasia, certa arrogância e falta de amor ao próximo... Já o NÓS é mais próximo de companheirismo, cumplicidade, confiança, respeito a relação e amor ao outro... Isso entre um casal... Agora como esta o seu relacionamento com Deus? Da uma puxadinha no seu freio de mão e veja quem esta sendo mais importante? Já diz um ditado bíblico: Seu tesouro é onde seu coração esta.
Renasça e tenha vida nova... Seja livre mais com muita luz no coração. Até mesmo um namoro pra dar certo, tem que ter reciprocidade e não só as vontades de um e o outro ser invisível.
Vale a pena repensar porque muitos brigam tanto...Menos vaidade e contendas e mais amor, respeito que gera confiança.

Trecho do livro Afirmações Positivas para a Lei da Atração e Desenvolvimento Pessoal:
"Ao descansar a mente, vem a resposta como uma promessa já cumprida, que está agendada no tempo perfeito como deve ser. Em todos os sentidos fluirá prosperidade. Alegria, felicidade, equilíbrio, emoções, segurança, confiança, e tudo aquilo, que você mais precisa, você terá."

CONFIANÇA: Acredite em você, sempre, você é capaz, você pode, e se por acaso alguma dúvida aparecer, procure informações, pesquise, pergunte, só assim suas dúvidas desaparecerão, não tenha medo, tenha dúvidas, elas fazem parte do aprendizado, lembre-se, a confiança em si mesmo é fundamental para o alcance dos objetivos.

Um mercado pode fazer a alocação racional dos bens e serviços somente onde há confiança entre os integrantes, e a confiança só existe onde as pessoas assumem a responsabilidade por seus atos e se tornam responsáveis por aqueles com quem negociam. Em outras palavras, a ordem econômica depende de uma ordem moral.

"Infelizmente não sinto mais o que sentia por você 😔, aquela confiança, quando não se tem medo de perder, quando você fica feliz apenas com um "Oi", hoje em dia já não sei mais o que é isso, você libertou algo em mim, que nunca desejaria a ninguém, algo que veio do fundo de minha alma, uma escuridão que nunca parece sumir e não importa quando luz aja por perto, ela sempre estara ali me fazendo companhia todas as noites!!"

Confiança é uma das principais virtudes a serem desenvolvidas no caminho espiritual. Mas, não é possível fabricar confiança com a sua cabeça, assim como não é possível fabricar firmeza, lealdade, humildade, perdão e gratidão. Essas virtudes são frutos da árvore da consciência. Se você ainda não tem uma árvore, ou se sua árvore não está em condições de dar frutos, não se desespere, trabalhe para ampliar sua percepção através da auto-observação e da prática espiritual, pois é assim que você expande a consciência.

Amor é confiança, respeito, afeto, troca de experiências, conhecimento, amizade. Paixão é ciúme, é dor, é apego desmedido, é sentimento de posse. Confie nas pessoas, plenamente. Não crie expectativas com relação a ninguém. Não há decepção quando se percebe que as pessoas só poderão oferecer aquilo que já possuem em seus espíritos, nada mais. Aqueles que desconfiam dos outros são aqueles que não estão seguros de si mesmos, de suas próprias tendências. Percebas: vemos nos outros o que existe em nós mesmos, o que seríamos capazes de fazer se estivéssemos no lugar do outro. Não sintas ciúmes de ninguém. O ciúme não é amor, é um sentimento de posse infundada e irracional. Ames, não loucamente, não desvairadamente, mas mansamente, docemente, te embevecendo, te alegrando o espírito, te deleitando, como quem contempla um lago plácido, como quem se deixa embeber na aprazível luz do sol, no arrebol, ao alvorecer. Quando disseres a alguém “Eu te amo” não esperes por resposta. O “Eu te amo” é uma afirmativa e como tal não necessita de resposta. Não digas “Eu te amo” esperando um “Eu te amo também”, para que somente assim possas sentir-te feliz. Se disseres a alguém “Eu te amo” e isso alegrar o teu espírito, embebê-lo na luz, e não esperares nada em troca, saberás que realmente amas alguém.

Ser madrinha é receber a confiança de um pai para cuidar do seu filho, como se fosse seu próprio filho. É ser especial demais para receber esse presente e saber retribuí-lo, pois os afilhados crescem, as madrinhas envelhecem, mas o amor permanece. Ser madrinha é estar sempre presente. É ser mãe antes de ter filhos. É ter alguém para cuidar. Ser madrinha é estar presente na vida do meu afilhado!

Quando alguém por algum motivo te magoar, entristecer seu coração, trair sua confiança, te fazer sentir a dor de uma decepção, te humilhar , te ofender, te difamar , "silencie" , por mais difícil que seja , silencie, por mais ferida que esteja sua alma , "silencie" , e siga seu caminho. Mas siga deixando com este alguém o seu perdão, siga sem olhar pra trás....porque nem sempre as pessoas fazem o que querem , nem sempre se dominam , e por serem assim , sofrem mais quando nos silenciamos, por simplesmente entenderem que a nossa capacidade humana de amar e compreender é bem maior que a sua ignorância.... Psiu...." O silêncio é uma resposta branda, que acalma tempestades...."

Como é maravilhoso depositar nas mãos de Deus toda a confiança e o desejo infinito de amar. Viver com fé é estar revestido de luz, para dar conta de espantar a escuridão do mal e do ódio. Tenho dialogado muito com minha fé, pois ela sabe as coisas que eu sinto, mas não sei explicar. Muita fé, sempre.

Paciência para compreender, sensatez para ceder, confiança para crescer, carinho para envolver, safadeza para surpreender, diversão para entreter, sinceridade para crer, humildade para reconhecer, atitude para fazer, companheirismo para viver e respeito. É, talvez o respeito não mereça um único verbo, quer dizer, ele não merece. Ele simplesmente é a razão de todos aqueles outros verbos existirem, fazerem sentido e principalmente fazerem um relacionamento ser duradouro. Pensando bem, acho que o respeito não merece um verbo, mas sim um adjetivo. Respeito, necessário.

Acredito qualquer relação só vai pra frente quando existe respeito, confiança e consideração. Meça suas palavras e suas atitudes antes de usá-las se coloque no lugar do outro e pense se gostaria se fosse com vc. Não espere atitudes diferentes do outro, procure entender lembre-se ninguém e perfeito e todos comentem erros, só é preciso saber o quanto vc gosta e esta disposto a perdoar. Não cobre a não ser q esteja disposto a aceitar o mesmo. Não seja egoísta, o amor em gestos se torna maior quando é dividido, não teste as pessoas ninguém gosta de descobrir q esta sendo colocada a prova. Já há pessoas demais q torcem para q algumas coisas não deem certo se vc juntar- se a elas, pode ser q faça a alegria de muitos, mas isso te faz FELIZ?!

Casal nenhum pode durar sem fidelidade a sua história comum, sem este misto de confiança e de gratidão. Nestas condições, marido e mulher se tornam pessoas belas na medida em que vão envelhecendo. São maduros na arte do amor. Os que começam a vida a dois nada mais fazem do que sonhar com o amor.

Confiança é uma coisa frágil. Uma vez conquistada, nos dá uma tremenda liberdade. Mas uma vez que a confiança é perdida, pode ser impossível recuperá-la. É claro que a verdade é que nós nunca sabemos em quem podemos confiar. Aqueles que são mais próximos podem nos trair. E completos estranhos podem vir em nosso resgate. No final, a maioria das pessoas decidem confiar apenas em si mesmas. É realmente a maneira mais simples para evitar ser magoado.

O amor e a confiança são como uma borracha. Tente a partir, porém sem quebrar ao meio totalmente, deixando apenas uma rachadura, com a força e pressão para juntar os pedaços a rachadura irá sumir, mas continuará partida. Só que se quebrar ao meio totalmente, pode ter toda a pressão e força do mundo, insistir o quanto quiser, nunca mais a borracha voltará ao normal.

Porque desiludimos e decepcionamos? Certamente porque depositamos confiança e em pessoas que não correspondem as nossas expectativas. Ou mesmo esperamos de alguém muito mais do que elas possam nos oferecer. Mas temos alguém em quem podemos depositar total confiança e receber muito mais do que pedimos ou imaginamos, N'Ele podemos contar tudo que pensamos, que sentimos e o que queremos. A resposta vem, pois Ele nunca nos deixa a deriva sem resolver e dar solução. A pessoa certa se chama JESUS o Cristo que deu tua vida por nós, para desfrutamos a vida, pois o melhor ainda está por vir . Ore, busque, confie e espere, nunca será decepcionado nem sofrerá desilusão.

Meta, Foco, Força, Determinação, coragem e auto-confiança são os fatores primordiais necessários para o sucesso em qualquer empreitada que nos aventuramos, traçamos os objetivos e nos armamos dessas ferramentas e de certo chegaremos ao topo da conquista planejada. Sejam quais forem os obstáculos se nos embuimos de inabalável determinação, conseguiremos superá-los. os vícios, os maus amores, falsos amigos, as dependências, tudo, independente das circunstâncias, conseguiremos, mas contudo mantendo sempre a humildade e nudez de orgulho. Assim alcançamos o sucesso, dia a dia até a Vitória final.

Claro que quanto mais amadurecemos, mais confiança ganha nossa própria voz, nossas percepções e capacidade de compreender o que acontece fora e dentro de nós. Mas o fato é que relacionar-se com alguém que não se mostra, que não revela o que pensa, sente e quer, é altamente frustrante, desgastante e deprimente. Não há troca verdadeira. Não há encontro de almas. Não há sintonia possível!