Texto sobre Amar
Amar-te deve ser algo demonstrado através de atos, palavras e afetos e até em certos pensamentos, desfrutar da tua presença para que assim possas amar de volta, passando a pertencer a um elo de reciprocidade, coração e mente correspondidos, amor, felicidade, considerando que és uma mulher incrível, nítida preciosidade, regalo divino, simplesmente, um amor de verdade.
A composição harmoniosa dos teus traços diante do espelho, reflete uma imagem sem dúvida maravilhosa, mas vejo que ainda mais belo é o reflexo da tua alma que reluz no teu sorriso e no brilho intenso dos olhos, um olhar vivo, cativante, quando está voltado para o que importa de verdade, aqueles que amas, aquilo que desperta a tua curiosidade de uma forma simples, emocionante, sem futilidade, que te faz perceber a arte e a poesia que estão presentes nos diversos momentos, lugares, gestos veementes a partir dos detalhes, um tipo de amor reluzente, que provém da bondade divina, assim, és uma reflexão de romantismo, de uma bênção genuína, de um amar expressivo, uma presença que edifica, beldade incrível que causa uma inspiração profundamente reflexiva.
Sensação de mistério, um breve momento raro, excêntrico, mágico, movimentação de pensamentos ao olhar para uma belíssima arte que aparenta estar olhando serenamente de volta ou talvez, esteja olhando para dentro de si mesma, em busca da sua própria essencialidade, fazendo valer a frase "os olhos são o reflexo da alma", a bênção de se reencontrar, de voltar a se tratar com amor, externada num belo trabalho artístico, quando o verbo amar está lindamente representado em cores intensas muito bem escolhidas em harmonia com lindos traços, refletindo a essência de um(a) artista, um resultado simples de uma compreensão complexa, que traz um fôlego de vida e assim, apresenta um certo significado entre detalhes e tintas.
Primeiro, conquista a confiança, segundo, prove principalmente nos momentos mais difíceis a sua lealdade e terceiro, que o seu respeito prestado seja uma constância, três pilares imprescindíveis para que o amor falado seja verdadeiro, então, cada pilar tem a sua relevância, juntos são mais fortes, basta falhar em um deles para resultar em algo desastroso, pois a confiança quebrada, entristece, faz chorar a alma, pode até ser reconquistada, mas não será nada fácil, nem voltará a ser a mesma de antes, ainda mostrará que a lealdade era apenas uma palavra bonita com uma prática fingida ou fraca e o respeito era um mínimo momentâneo, distante do tão esperado, não que o verbo amar seja conjugado de um modo perfeito, entretanto, sem atos comprobatórios, é falso.
São inegáveis tanto a tua beleza quanto a tua jovialidade, porém que o amor prestado a ti não seja dependente de uma meneira excessiva a respeito de tais qualidades, mas que no tempo oportuno, seja capaz de embelezar ainda mais os teus traços e de jovializar o teu ânimo, assim, amar-te será algo consistente, profundo, presente em cada parte do teu mundo, merecendo a tua reciprocidade, a tua confiança, somando a tua felicidade, então, de uma forma ou de outra, sempre terás beleza e jovialidade.
Raro o amor que se expressa em silêncio através de uma luz sincera nos olhares, nos sorrisos compartilhados, dando o ombro, colo, abraço sempre nos momentos certos, transmitido de uma geração a outra, um acolhendo o coração do outro, amando de uma forma transformadora, refletindo o amor divino, poderoso, a partir do mínimo que pode ser feito, às vezes, até mais relevante do que o um feito mais notório, marcando o tempo, amando construindo memórias neste viver transitório, que faz o amar ser tão caloroso a começar de agora.
A tua bela imagem reflete nos meus olhos, fito a poesia que existe no teu rosto, tão harmônico como uma linda melodia, um momento de romantismo dentro de um sonho, essência que aviva traços e linhas, que transcende os limites de uma boa aparência, a bênção de uma mulher feminina de beleza e inteligência, o deslumbramento de menina no olhar, a sedução de uma arte intensa, a prova que vem de Deus o verbo amar com tamanha excelência.
A vida e o destino andam de braços dado, tudo chega na hora certa, só a vida conhece o o coração e o sentimentos de alguém, nada chega vem a nós atrasado, tudo se torna uma junção da vida e do destino, a vida segue em frente cada segundo que passa, e tudo acontece a cada segundo que se inicia, escrito por Armando nascimento.
Um dia, comecei a criar uma lagarta dava folhas cativei aquele momento, cuidei o melhor possível, no começo ela apenas queria só se alimentar, mas com o passar do tempo ela começou a gostar de estar comigo, de estar ao meu lado de me escutar falando besteiras me entendia como ninguém.Até que então ela precisou se distânciar, pois precisava criar um casulo, eu entendi que ali era seu futuro. Daí então passei a admira-lá de longe até que então ela saiu do seu casulo pousou em meu dedo e partiu.Alguns momentos vêem aquela linda borboleta, ela me olha de volta e penso e se ela não tivesse partido estivesse aqui talvez não tivesse asas e não fosse feliz como eu queria.A maior prova de amor muitas vezes e deixar partir guardar bons momentos e rezar que ela fique sempre voando alto.
Não existe essa coisa da pessoa ser autossuficiente e se amar e não precisar de uma outra pessoa, quando o Psicólogo/Psiquiatra fala para você se amar e se dar valor é no sentido de você estar bem com você, se valorizar, mas, a pessoa ser feliz sem companhia no Mundo não existe. Adão no Paraíso, sendo perfeito e autossuficiente, se sentiu sozinho e precisou de uma companheira, e por isso, Deus fez a EVA.
Colher o fruto la do alto da arvore, onde eu quase pensei que não alcançaria. E com ele nas mãos retiro a pele. Separo e dou o melhor pedaço da fruta madura para você, saborear. Alegro me com o doce da seiva do fruto e da flor que aviva seu olhar infantil de muitos sonhos frente ao mar.Ouvir baixinho seus suspiros. Orar e rogar aos anjinhos dos caminhos que sempre haja flores silvestres, passarinhos cantadores e borboletas de todas as cores por onde você nesta vida passar.Descobrir que o sentimento mais puro de querer bem vem por doação espontânea e não por qualquer tipo de troca, permuta ou reciprocidade. Afinal tudo acontece do seu próprio modo e no seu tempo e local particular. Amar.
Nunca tive a menor pretensão de saberem de certo meu nome e muito menos a torpe vaidade de saberem quem exatamente sou, fiz e continuo a fazer. Mas tenham a pura certeza que se uma pequena semente do meu pensamento livre ficar nesta minha temporal existência terrena nestes tempos tão difíceis de fundamentais intransigências, minha vinda terá sido por completa.
Confesso que amo, converso e educo com mais filhos do mundo, do que eu poderia ter tido por mera e finita hereditariedade. Afinal a paternidade é sempre de quem ama em plenitude e não de quem em um momento compulsivo participou de forma biológica da fecundação. No verdadeiro amor da vida, não cabe o esquecimento ou o não querer saber.
Cheguei por aqui só e vou voltar pra lá só. Algumas saudades de algumas pessoas e alguns lugares serenos e refrescantes mas levarei também muitas tristezas de muita gente que não entendeu por amor como é e deve ser a verdadeira vida passageira e insólita, por este mundo tão raso, tênue e nada profundo.
A busca por boas conexões na vida, isoladamente, nos deixa cada vez mais frágeis. A busca por um conteúdo semelhante, é uma autodefesa da possibilidade de gostar do novo que ainda não conhecemos. Sou uma pessoa de sorriso fácil, na beleza ingênua mas trago comigo o choro e o vazio, também.
Viver é não perder tempo com brigas, é ser agradável até quando precisar cobrar, é sorrir para o dia e ri da noite, é lutar todo dia pelo novo sol, é crescer de dentro para fora, é buscar o que é bom e o que é luz, é se limpar todo dia e ajudar toda hora, viver é dizer mais te amo que te odeio.
Peço a ti então, ó São João, traga de volta meu coração, que partiu pra morar na saudade daquela menina, que um dia eu achei que amaria e a teria em minha humilde vida, pois sem ela eu aprendo e vivo, mas não vivo sem esse coração que me afronta todo dia, a gostar de quem só criei expectativas.
Já é quase 5 da manhã acordei triste a te procura nos meus sonhos você sempre alegre e dizendo o quanto me ama queria eu ter a sorte de te-la em meus braços a mulher dos meus sonhos minha amada está longe dos meus braços a saudade invade minha alma faz chorar uma coração que te pede implorar seu amor seu que muitas coisas vão querer nos separar mais tem deus por nós é um anjo cupido la no céu a te orientar a não desistir desse amor tão lindo que em seu coração brotou e que regarei com todo amor que tenho em mim te amo verdadeiramente e eternamente para você minha amada
Não me ame baixinho, faça um estardalhaço. O amor existe, e o resto do mundo está equivocado. Se me amares baixinho não podes sorrir, o mundo não irá sentir. Amar é liberado, o que não podes é fingir... Se amar como eu amo, até o mar pode se abrir, as estrelas brilhando irão lhe ouvir e um infinito de super novas irão surgir.
O ser humano não funciona de forma automática no que diz respeito aos afetos, pensar em alguém é um reflexo de que essa pessoa tem um significado para você, sem embargo, é possível que deixar de pensar nela constantemente seja o melhor para você como, por exemplo, quando amamos alguém que não corresponde esse amor.
