Texto sobre Amar

Cerca de 10735 texto sobre Amar

⁠Eu penso e escrevo, repenso e apago, e do nada me pego no passado. Olho a lixeira da galeria, fecho os meus olhos e começo a sentir o seu toque delicado e leve como o vento, sinto o seu cheiro como se estivesse grudado em meu corpo uma fragrância delicada e adocicada como a flor gardênia. E do nada escuto uma voz em minha cabeça soando em tom de melodia uma voz calma e gostosa de se escutar, aquilo era calmante para mim, era o som mais lindo do planeta terra. Então nessa noite foi uma espécie de máquina do tempo, onde eu viajei para todos os momentos que estivemos juntos, e podia ver todos os detalhes da vida que tivemos, todos os sorrisos e choros, todos os sentimentos compartilhados, todos os desejos de conquista. Então me deparei com uma sena triste, mais que me ensinou o que era amar de verdade. Era numa sexta feira, fazia muito frio, estávamos indo na casa da aninha sua prima de consideração pegar uma blusinha quadriculada, acho que era um cropete não sei. No caminho você estava contando sobre sua mãe e o quanto você queria dar para ela, mais não podia, então começou a chorar do nada, começou a se desesperar. Quando vi aquelas lágrimas rolando pelo seu rosto, senti uma dor imensa em meu peito e comecei a chorar junto. Então me perguntou. Porque eu estava chorando também. Fui até você e te dei um abraço apertado e nois dois chorou como crianças. Falei: Eu só queria ter condições para realizar todos os seus sonhos..., E com lágrimas nós olhos você me olhou com um sorriso largo que acalmou meu coração. E disse: você é tudo que eu sempre sonhei. E do nada aquela frase simples me tirou um sorriso sincero. Então descobri que amar é sentir as dores do outro, ver o outro lado, sentir o mesmo desejo, saber compreender, é saber a cor que ela mais gosta, é ir em um restaurante e sem que ela lhe diga nada, você pedir o prato favorito dela, é saber o número que ela calça. Amar é descobrir os gostos, os sabores mais ocultos, saber o que causa medo e o que encoraja. Então abri meus olhos estava eu na cozinha, viajei as 03h25 e voltei as 05:20 com o rosto todo escorrido de lágrimas. Então tive uma última lembrança da última vez que te vi. Você estava com ele. E na quela noite vi o seu sorriso mais lindo e sincero. E foi aí que eu pude pensar. Agora você pode sentir na pelo o que é amar de verdade, como eu te amei tanto e o quanto eu ainda te amo. Então me virei e sorri sinceramente de novo...,

De Mateus Adonay Para S.M.A.M

Onde quero morar até a morte chegar

Vários lugares ja andei, por muitos lugares viajei... mas tem que um que quero sempre percorrer e se possível morar. Os caminhos misteriosos do seu corpo, no calor do seu desejo, no brilho do seu olhar ao me ver despindo-me, no gosto do seu beijo onde mora o desejo, esse desejo de querer mais do que só beijar, mais do que só abraçar, esse desejo de amar intensamente até cansar e a morte desejar.
Pois morrer amor é uma bela forma de amar.

Erika Renata de Macedo Andrade

AMAR

Amo por que devo,
Amo por que quero,
Amo por que sonho,
Amo por causa de ti!
Amo para ser feliz!
Amo para viver a vida,
Amo para ter uma companhia,
Amo e sonho com ela,
Aquela que me deixa tonto.
No meio de um monte de beijos,
No meio de um monte de desejos
Há sempre uns poucos vestígios,
De sorrisos que me fazem sonhar
E amar sem nunca parar!

Presenteie com o desnecessário.

Algumas pessoas têm por hábito pensar em algo que o outro esteja necessitando para presentear.

E dependendo da situação, pode ser uma boa estratégia, devido ao grau de dificuldades ou necessidades de quem irá receber o presente.

Porém, é bom ter cuidado para não nos limitarmos a presentear apenas com o necessário todas as pessoas.

Quando desejamos presentear alguém, estamos escolhendo um objeto que representa o nosso carinho por esta pessoa, algo que simbolize nosso respeito, reconhecimento, amizade, gratidão, amor. Algo que nos transborda em direção ao outro.

E se toda vez estamos dando o necessário, esta relação pode caminhar para um estado de caridade, que damos apenas na medida da carência.

Presentear é, ou espera-se que seja, um gesto de amor, e o amor existe quando é desnecessário, quando não precisamos do outro, mas ainda assim o queremos.

Quando passa a ser uma necessidade, uma busca incessante pelo outro ou por algo do outro, talvez já comece a se transmutar em algo que não é amor.

Amar é dar o que não se tem, o que te falta e não apenas o que te sobra. Quem dá apenas as sobras em uma relação de amor e sem que haja um estado de estrita carência de recursos mínimos, pode ter grandes dificuldades em demonstrar seus afetos.

Dividir o pão é diferente de dar o pão de ontem que sobrou.

Amar e conviver com alguem é deixar de pensar: "O que é melhor pra mim? O que eu quero ? "Esta é minha opinião!" , e começar a viver: "O que é bom pra nós? O que queremos? Isso é o que decidimos!".
Quer privacidade e liberdade? Fique sozinho(a), não existe isso em uma vida a dóis.

Você me julga sem saber,
Diz sempre que só penso em mim e tenho algo a esconder...
Às vezes diz que não tenho coração, que sou fria, irônica uma sem noção...
Quer saber? Você tem razão, mas talvez não seja só isso não.
Talvez seja medo o que trago no coração.
Medo que não me deixa encarar;
Medo que me trava, me prende e não me deixa arriscar...
Medo bobo, chato, desnecessário
Eu tenho medo de amar.

Meu amor!

Minha vida agora faz sentido
Tanto quanto como respirar
Meu viver agora tem um motivo
Somente a você quero me entregar

Meu mundo agora está feliz
Motivos para sorrir não me falta
Vamos andar juntos pelos nossos sonhos
Tentando viver a vida que sempre quisemos

Esse será nosso para sempre
Construiremos um conto de fadas
Vividos por eu e você
No fim contaremos nossas histórias

A Day To Remember

Você continua bela
Como uma luz que sai das brechas iluminando escuridões
Como o canto do mar
Que enlouquece
E sem perceber coloca um mundo nas palmas das suas mãos
E sentir toda essa emoção
Sentir as batidas chegando forte no coração.
Lembranças eternizadas então
Como não se lembrar.?
Naquela noite que usei a luz da Lua para seu rosto iluminar
Só queria voltar
Voltar para mudar
Mudar minhas palavras antes de te beijar
Beijo apaixonado depois de dizer
Dizer que só gostar não basta.
Eu vou te amar
Antes de descansar sua presença desejar
Fechar os olhos e sonhar
Sonhar que está deitada ao meu lado
Porém agora acordado, vejo
Era um simples cobertor em meu corpo entrelaçado.
Sim, eu estava apaixonado
Corro em 9301
Em sexto germinavam os sorrisos
Centro de São Paulo
Era aonde eu ia para te encontrar
Aula prática sobre o que é amar...
Um vício ser criado
O meu vício
Você é meu novo vício
Em meio testemunhas no Hangar
No palco
Som de pétalas a tocar
Sussurrando em seu ouvido
Angústia que eu sentiria sem você
Realmente...
Não existo sem você
Outra noite a se lembrar...
Lembrar das promessas
Promessas de pacto
Pacto com o selar das mãos
Com um amor fundido em um só coração
Em companhia de chuva
Relembro nossos momentos alegres, tristes porém todos com sentimentos
Pensamentos, versos, letras
Meu inconsistente são trançado em linhas vermelhas
A estrada não faz diferença
Todos os caminhos me levam a você
Como os 9 dos 10 continuam pulsando
Uma simples conversa me fez estrupar dos papeis
Me fez virar escritor
E criar um parágrafo
Paragrafo do nosso texto
Que eu escrivi o ponto final
E mesmo assim lembrar
Lembrar de você toda vez que respirar
Lembrarei de você se eu nunca mais voltar

Amar é transformar a escravidão em liberdade

Quando se ama não há tendências suicidas, nossa ansiedade fica controlada, enterramos dentro de nós nossas dores, mágoas, aflições e dúvidas, o estresse pós-traumático desaparece como uma alta do consultório psicológico.
Levei quatro anos para entender essa frase, dormi por várias vezes pensando nela, virei à página por inúmeras vezes no amor, rompi ciclos, já me senti escrava quando meu parceiro deixava bem claro que estávamos juntos apenas por sua generosidade.
Tantas outras escravidões senti na pele, coisa pra gente grande: amor ilusório, baixa autoestima, enfrentar o mundo sozinha mesmo estando acompanhada (a falta de apoio é o pior dos males).
Passei por privações religiosas, em que a minha fé era atacada como farsa, anormalidade, mundana, falava de anjos com desdém, as lágrimas rolavam com tanta frequência que às vezes eu nem sabia por quê.
A escravidão traz pequenos ressentimentos, eu sei que tudo tem remédio nessa vida, mas não se sentir livre parece não ter vacina que te proteja ou cure desse mal, de um jeito ou de outro adquiri ou herdei o comportamento que me escravizasse.
A maternidade muda uma mulher, a maternidade me libertou, agora aquele filho era a coisa mais importante da minha vida, o João merecia uma boa mãe, uma mãe de coração enorme e que não tivesse medo em ser ela mesma. As mudanças foram gritantes, eu até esqueci a data de aniversário do nosso casamento em que o deixou bem abalado, minha relação não era benéfica então eu me agarrei a única relação saudável que existia, a minha e do meu filho.
Comecei a usar roupas menores sem me preocupar com o que ele achava, os caminhos de libertação foram tortos e errados, inseguros e aparentemente ineficazes, mas funcionou.
Fiz coisas que ele jamais aprovaria se eu pedisse sua autorização, expressei-me da forma que bem quis, evitei conflitos familiares e permiti que ele brigasse sozinho, jogasse sua ira ao vento enquanto eu me mantinha inexpressiva. Ele fingiu uma depressão para recuperar o posto de general, eu sabia que as minhas atitudes me levariam a alguma coisa boa, pois no lar de lama eu já me encontrava.
Quando eu mudei, tudo mudou. Fomos casados por seis anos, os três últimos anos muito bem obrigada, quando eu me apaixonei por outra pessoa o fato de ter sido escravizada por longos três anos me fez tomar a decisão de partir. Decisão errada para noventa por cento das pessoas que eu conhecia, decisão acertada para mim. O que todo mundo pensava era: ele já mudou, vocês finalmente se encaixaram, pra quê se arriscar ao desconhecido?
Acontece que eu não perdoei o tempo em que eu era escrava daquele sentimento, eu não o amei suficiente, eu sei que a falta de amor era minha, que as coisas chegaram a certo ponto que eu permiti e por isso mesmo me sentia fracassada em ter sido vítima de mim mesma.
Não sou de uma geração que culpa os pais por toda e qualquer infelicidade, não sou do tipo que culpa as companhias do filho pelo mau comportamento deste, cada um com suas escolhas e eu havia escolhido mal.
Eu deixei passar questões que me desagradavam como se estivesse tudo bem, eu queria ser modelo de elegância, de bom comportamento, de caridade e de boa índole, eu queria meu filho louco pelo pai dele, eu me esforçava para não ser rotulada de patricinha ou mimada, eu andava para frente até que entrei na zona proibida de me apaixonar perdidamente por outro homem e decidi mudar de vida radicalmente.
Eu adorava a companhia do Moisés, eu tinha mil razões automáticas para me envolver e mil e uma para ficar na defensiva, apesar de todas as críticas, de todas as insanidades que eu ouvi eu acreditei que era responsável pelas coisas ruins que tinham me acontecido e por conta disso eu queria viver uma outra história, eu não queria uma história em que eu tinha que resgatar alguém, eu queria escolher a felicidade, a maturidade, o envolvimento, o respeito, o companheirismo desde sempre.
Por nada deste mundo eu não sobrecarreguei meu filho com meus conflitos internos, disfarçava minha ansiedade, levei a serio minha própria vida, colei o coração rachado por dor e humilhação, fiz amor como nunca tinha feito na vida, não para satisfazer alguém, mas para trocar energias intensas. Ai! Meu Deus do Céu! Olhar para trás só me dá um aperto no peito, um grande incômodo, um abandono de mim.
Hoje sou vista como uma esposa digna e dedicada, sem crise de pânico, em constante processo de amadurecimento, com meus próprios interesses em seguir adiante, cuidando para não me deslumbrar com as conquistas de um casamento satisfatório e cheio de amor.

Nunca Deixei De Te Amar

você conseguiu viver esse amor
Que diz sentir por mim com outrem?
Eu nem tive tempo de pode retribuir
Na verdade nunca percebi
Que você nutria contido sentimento.


Eu não vi o tamanho do desejo
Apesar do prazeroso tempo que passamos juntos.
Ninguém vai poder roubar seu lugar
Na minha sã consciência
E confundir meus pensamentos.

Me arrependo profundamente
Por não ter acordado quando pude
De não ter enfrentado as duvidas
De ter me calado quando gritava o coração
De ter me entregado a frustação
De não ter lutar e soltado sua mão

Foi o que eu fiz querendo ou não
Deixei você ir quando deveria ter ficado
Deixei você livre contra minha própria vontade
Por não ter coragem de questionar o poder da paixão
Por não ter libertado o amor dentro da gente
Sigo esperando por esse momento!

Não nós guardamos nem nos privamos
Chegou a hora de revelar o passado,
Vou lhe dizer que nunca deixei de te amar
Quero saber de você se ainda tem n'olhar
A ternura de antigamente, o sorriso faceiro
O futuro não extinguiu o nosso sentimento.

Te sinto

Dizem que o tempo é a religião da cura,
Que tudo que dói ele faz sarar,
Petrifica as lágrimas ainda em gotas,
A falta que nos faz chorar,
Mas o tempo não está passando,
Ainda sinto como ontem,
A ausência de seu gostar,
O oráculo estava certo,
Não adiantava recusar,
O destino que vem de antes,
Antes mesmo de amar,
Os sonhos são bem claros,
E nada te deixa passar,
Não se esquece do que tá fixo,
Porque o peito faz relembrar,
O cheiro é um fantasma,
Que o tempo não consegue apagar,
Sinto-te como antes,
Sem hora pra chegar,
Aguardando seu abraço,
Que cuidava com segurança,
Sem deixar o frio machucar,
Quanto mais o tempo passa,
Passa a vontade de te deixar,
Te sinto com amor,
Pois a saudade ainda me faz te amar.

" Destino

Diz pra mim que historia engraçada não é, Eu aqui pensando quando sera o próximo dia que nos veremos - aqui sem saber o que você esta pensando ou fazendo , almejando te tocar mais uma vez, sentir o seu toque , sentir a sua suave voz em meu corpo me alegrando simples mente pela sua presença.
Destino incerto e o que ocorrem em meu ser não pensava sentir tal emoção, tal sentimento, mais o destino e o coração não escolhe quem ou quando - Aqui está eu agendo como um recém-apaixonado, querendo te ver a todo momento, querendo estar ao seu lado ou mesmo sentir seu olhar em meu olho, e te fazer ter o sol e o seu toque só para mim, com ciúmes, e meio inseguro. Tudo isso e bem novo para mim, depois de muito tempo volta a sentir essa sensação quando falo com você , quando te olho ou imagino, umas borboletas na barriga um rio na espinha, ansioso pela sua mensagem. e assim Inventar alguma historia mais fica mais um pouco aqui comigo Sera que e pedir muito.

Que destino cruel Que nos junta mis nos separa depois , Destino Que destino e esse que gosta de brincar com nossos sentimentos : Tal sentimento e novo pra mim principalmente ficar inseguro, Deve ser coisa do amor, Não consigo achar outra palavra, pois carência não e não tava tudo bem ate te ver você mexeu com meu coração perdi o chão e agora o que vou fazer choro, dou risada sem você saber fico aqui pensando em você e em alguma historia pra poder passar mais alguns minutos ao seu lado conversando com você.
ass.:johDsm #relatodeumapaixonado

Vou recomeçar a minha vida
Vou aprender de novo a amar
Vou recuperar o tempo que perdi
Voltando ao primeiro amor
Quero invenstir minha vida no Senhor
Eu sei que vale a pena
Posso já sentir a presença de Jesus
No meu novo ser

Como é bom sentir a paz
Como é bom sentir o amor
Que só Jesus Cristo dá
Só Jesus Cristo satisfaz

Vou te contar, tudo que senti.
Reeencontrar,o primeiro amor.
Vou te dizer, o que dá prazer.
Todos os momentos bem mais perto de Jesus.
Vivendo ao seu lado, onde a vida não tem fim.Como é bom sentir a paz

Como é bom sentir a paz
Como é bom sentir o amor
Que só Jesus Cristo dá
Só Jesus Cristo satisfaz

⁠Tudo tem um propósito, uma razão específica, o tempo e a hora certa. Ao entendermos isso, abriremos em nós um canal que nos conecta ao perdão, e nos leva à sabedoria.
Perdoar a si próprio, e perdoar àqueles que nos feriram é um ato de amor, é o primeiro passo para o bem estar físico, e saúde emocional.
Amemos e perdoemos uns aos outros, caminhemos sempre juntos como é vontade do nosso Criador.

⁠- Entenda que eu sou como o mar. Tento manter todos na areia, na margem, seguros de minhas ondas. Os mais próximos, como a minha família, ficam no raso onde eu acerto com ondas moderadas e, se eles estão fracos, caem, mas, quando fortes, se mantém firmes de pé. Já você, oh, você conseguiu avançar a ponto de estar no mar tranquilo, onde não há ondas, mas há tempestades que machucam. Eu tento te empurrar para a margem, pois não quero te magoar, mas você insiste em voltar para alto mar. Eu não sei o que fazer!
- É que amar é isso, avançar para águas mais profundas, mesmo que eu me afogue as vezes.

⁠Estamos nesse mundo de passagem, e Deus sempre nos dá a oportunidade de fazer o bem, de espalhar o amor e ajudar aqueles que necessitam. Mas, às vezes, nos prendemos em coisas, ou sentimentos que não nos torna pessoas melhores, deixamos de lado o amor, a fé e a compaixão. Ficamos alheio ao sofrimento do outro, falamos que amamos, mas agimos com indiferença, "o tanto faz". Se está tudo bem com a gente, não importa o que se passa lá fora.
Oramos pelo os que estão longe, mas não estendemos a mão para quem está perto.

⁠E ela será amada por alguém que conhece tão bem a dificuldade quanto ela
Alguém que estará disposto a coloca-la no colo nos dias em que é muito difícil ficar de pé
Ele será para ela o tipo de cara que sabe exatamente o que ela precisa antes que ela diga
O tipo de cara que passe os dedos sobre seu cabelo e fale baixinho: Você.
É a sua voz que a despe
Seu jeito de fazer carinho em cada detalhe dela
Ele é o tipo de cara que tocou nela sem mesmo precisa tocar
Que explora com leveza e zelo cada curva da topografia do seu corpo mesmo pegando fogo, tem todo um cuidado.
Ele tocou sua alma antes de chegar à sua cintura, seu quadril e sua boca,ele não disse que ela era bonita de primeira,disse que ela era extraordinária.
Então ela saberá que o Amor chegou
Ela será abraçada
E mostrará porque o Amor sabe que a vida já é difícil o bastante
E ela dirá com todo seu coração: Estou pronta para você, eu sempre estive pronta para você, estou aprendendo a amá-lo, me amando.

⁠A pessoa certa vai vir cheia de defeitos...
Vai ter brigas, desentendimentos,
Vocês vão passar por varias fazes difíceis...
Mas sabe qual a diferença ?,
Essa pessoa vai segurar sua mão e não vai soltar nunca mais !,
Essa pessoa não vai desistir de você,
Ela vai aceitar os seus defeitos e vai amar suas qualidades,
Ela vai lutar com você, e não contra você,
Ela realmente vai querer fazer dar certo,
E as coisas vão dar certo... essa é a diferença.

Ela vai querer ficar e não ir embora,
Ela vai permanecer para juntos aprender, afinal nessa vida aprendemos juntos,
E apesar das diferenças o amor sempre vai falar mais alto,
É sobre quem fica, e não quem parte,
Sobre saber entender o outro, e ter maturidade para conversarem,
Ela vai sempre enxergar a sua essência,
O seu amor,
Vai preferir te abraçar do que estender uma conversa desagradável,
Ela não vai desistir, pois vai querer superar tudo juntos,
Ela vai te amar, assim... simples...
Como eu amo você pituquinha, verdadeiramente, sinceramente e simplesmente você.

⁠Mas o amor proibido, ah, esse é um desafio, Um sentimento que nos consome, nos traz desvio. É um amor que não pode ser vivido abertamente, Que se esconde nas sombras e fere a mente.

No entanto, mesmo proibido, o amor é real, E às vezes nos faz sentir como se estivéssemos no final. Mas é preciso ter coragem para enfrentar o destino, E lutar por esse amor, mesmo que seja clandestino.

Será que sou tão difícil de ser amado alheiamente?

Será que algum dia vou ser amada e compreendida?
Porque não saber o que é compreensão dói,
pois eu só conheço a minha própria compreensão.

O amor, ele é quando beijamos ou quando admiramos?
Pois eu só fiz a admiração,
pois ninguém é capaz de beijar
um insalubre vaso vazio como eu.

A admiração só vem de mim, nunca alheia;
será que essa admiração pode vir
de alguém além de mim?

Porque eu tô fugindo disso,
será que é porque dói?
Correr é fácil,
mas e ficar?
É pedir demais?