Texto sobre Abraço
"Tem horas que você procura um abraço e não tem e horas que você tem um abraço e não quer receber. Por outro lado você se ver cercado de pessoas "aqui na terra", mais quando precisa, ver que esta sozinho sem base alguma, por muitas vezes você tenta julgar e sempre é mau julgado e mau interpretado, por mais que algo tenha valor pra você, você nunca terá o mesmo valor. Valores são relativos e cada um expressa da sua maneira. E assim a vida vai ensinando. Por isso não tente cobrar o seu valor a ninguém faça diferente se valorize se ame você perceberá como tudo vai mudar."
Eu queria não desejar seus beijos, e nem esperar sua chegada anciosa, eu queria detestar seus abraços e repugnar seu toque, eu queria ignorar seus olhares e nem te notar quando passa, eu queria dias mais felizes sem você por perto, eu queria odiar seu perfume e nem ouvir o que você fala no meu ouvido, queria ter mais tempo pra mim do que pra você, queria te ver e não te querer, eu queria ter horas mais completas, um silêncio mais vago talvez, e um instante de calma, eu queria ser algo mais, ter algo mais do que simples palavras, eu queria algo mais do que apenas finais de semana nada convêncionais, sinceramente eu queria que o telefone tocasse, que um e-mail chegasse, que na porta batessem, queria respirar bem de perto seu cheiro, sentir seu toque, seus beijos, queria te ter por mais tempo junto, queria ser mais amada, mais valorizada talvez, ou querer te amar menos, vale mais? querer nem sempre é poder!
Fico pensando como seria bom ouvir sua voz, sentir seus braços me envolvendo num abraço, sentir seus lábios encostando no meu, escutar você falando "Eu te amo", andar de mãos dadas com você num simples passeio a dois, tenho medo de nunca sentir essas sensações pois você está longe, muitos km longe de mim!
.. Eu quero mais sorrisos, mais paixão, mais abraço, mas brilho no olhar. Eu quero ver casais apaixonados de verdade, eu quero ter a paz que nunca tive, quero mais corações puros, quero ver meus vizinhos dando bom dia um pro outro. Quero minha família reunida, meus amigos de bem com a vida, enfim, quero um amor e um mundo melhor só pra nós..
“Passou mais uma noite, e fui me apaixonando um pouco mais. Imaginando a sensação boa que o abraço dele tem. Percebendo que contar os sorrisos que ele da é o cálculo mais usado por mim. Dormi pensando como seria a respiração dele na minha orelha. Mais uma madrugada passou. Eu acordei e percebi que estou ferrado por amar alguém desse jeito. E mesmo assim, a única coisa que eu quero fazer é segurar a mão dele mais forte.”
Hoje eu fecho os olhos do dia com uma pergunta: - Que tamanho tem a intenção entre um abraço e um beijo? Entre o esquecer e o lembrar? Entre o "é" e o poderia ser? Entre o fazer e o destruir? Entre o erro e o acerto? Ah, eu respondo: - Tem o tamanho exato da nossa vontade e a vontade, do tamanho da iniciativa que fica a menos de um passo da coragem.
Ela gostava de carinho, cheirinho no pescoço, abraço apertado daqueles que dão sono de tão aconchegante. Ela gostava de mãos dadas, de sorriso olho no olho, de dizer que gosta com o rosto vermelho de vergonha. Pois é, ela gostava... Mas hoje em dia prefere não falar nisso. Questão de sobrevivência, sabe? Ela mudou, mudou muito. Às vezes sente falta de quem foi um dia, mas outras vezes acha que foi alívio. Se importar é uma emoção pra quem gosta de sofrer, e sofrer é perder tempo na opinião dela. Com a maturidade aprendeu a desgostar do que não pode ser verdadeiro, e agora ela aprendeu a gostar das mesmas coisas, só que de uma forma diferente. E aprendeu que não pode escolher como se sente, mas pode escolher o que fazer a respeito. Ela vive. Sem passados. Cheia de presentes.
E a partir de hoje deixo meu coração de lado! Abraço-me a razão e parto para um novo caminho! Coração apaixonado, louco para errar, não, não, não mais! Agora é foco, metas, dedicação, sangue nos olhos, fadiga no cérebro e muito, mas muito suor no rosto. Coração agora bata acelerado, não mais por alguém, mas por mim! Que esses horizontes que se levantaram, para o alto de uma enorme montanha, não me fizeram temê-la, pelo contrário, inspirei-me a olhar o mundo de um ângulo mais alto...
De Natal.. bom, quero colo de mãe, abraço de pai, bronca de avô e concelho de avó, quero a batidinha de vinho da tia maluquinha, quero correria dos pequenos dentro de casa mais nada de griteiro por favor, quero risos e sorrisos para todos os lados, quero a mesa recheada de gostosuras, quero sombra e um colchão na varanda depois do almoço, quero ternura, quero esperança e confiança, quero amor, quero paz.. depois quero ir pra onde haja um sol maravolhoso durante o dia, a tardezinha aquela chuviinha gostosa só pra brincar de se molhar um pouco.. pra onde a noite é linda, hora tranquila e calma hora maluca e agitada, tanto faz se com familia, amigos ou amores.. e se misturarmos tudo vai ficar melhor ainda.
“Faltava um abraço, um sorriso, um simples “eu te amo” que não seria assim tão simples, desde que viesse de você; porém, permaneci calado, te observando. E lá estava eu fingindo que nada havia acontecido, ainda sentindo falta daquilo que muitos julgavam ser bobeira, eu sentia falta de ser amado, de sentir que era recíproco. Era a falta de receber, porque meu amor eu lhe dava, mostrava, doava, muitas vezes jogava de tal maneira que qualquer um que me visse apenas olhando pra você, perceberia que era ali que eu guardava o meu sentimento mais profundo, mesmo que de longe. É junto a ti que eu quero passar minha vida toda. Veja, aqui estou eu novamente falando de você como se fôssemos um casal, chega a ser engraçado. Talvez a minha vida nunca cruze com a sua, e eu vou vivendo, apenas te observando, quem sabe um dia eu tenha coragem de dizer que eu te amo. Mas eu queria saber… como não vê, sendo que estou aqui, visivelmente apaixonado por você?”
Sou fã do beijo na boca, sou fã do carinho e do abraço, sou daquelas que chegam junto e que não desistem de um amor só porque as coisas estão dando errado, conquisto todo dia a mesma pessoa e amo, amo, amo.Acho que o amor é bom mas ser amado é melhor ainda, reciprocidade ainda é uma coisa que acho que falta em muita gente penso que por falta de opção ou medo de ficar só muitas pessoas aprontam com os corações alheios mas no final só esta se enganando.Quero ser surpreendida, quero surpreender, quero me encher de porre e ter para quem ligar, quero trocar balada por um programa a dois, quero ir pra balada e dançar até o chão com meu amor...não quero que seja perfeito, quero que seja bonito, único e intenso.Quero,luto,espero, tento, renovo, acredito, vejo, faço e digo...nunca é tarde.
Como alguém pode ser tão familiar em tão pouco tempo? Como um abraço pode nos deixar tão livres de nós mesmos ao ponto de querermos ficar ali pra sempre? Quietinhos, quentinhos... Como pode ser tão fácil contar a alguém uma dor que de tão sua você nem teve coragem de se tornar ciente dela? Como podemos nos sentir tão livres para ser nós mesmos, sem máscaras, atuações, sem reservas diante de alguém que há pouco tempo era um mero estranho? Ás vezes a vida nos dói tanto, arranca pedaço, acorrenta-nos ao passado, mas ás vezes no meio de uma turbulência, de quando a gente se ver sozinha no meio de uma multidão nosso olhar cansado encontra uma alma amiga, que divide o mesmo peso de uma vida que deixou muitas marcas mas carrega um coração alagado de esperanças. Você é assim, é o colo quentinho no final de um dia cansativo, é o abrigo seguro quando o que mais queremos é nos esconder da dor, você é uma canção de ninar quando os problemas nos roubam o sono, você é a maior prova do cuidado de Deus conosco, quando nos permite conhecer pessoas que nos ensinam que em meio a dor ainda há motivos pra sorrir.
Vai lá solidão, me deixa um poouco, sai do meu pé. Eu hoje quero festa, quero beijo amaço, abraço demorado. Hoje eu não quero você por perto, então sai daqui. Me deixa no meu canto, com meus amigos, me deixa com a minha bebida sem graça, com meu cigarro barato, me deixa quieta, que hoje eu não você. hoje não solidão.
Sinto-me mal neste momento por não poder te dar um oi, um abraço, um carinho, e falar tudo que me vem direitamente da alma. Falar ME ESQUECE em pessoas que gostamos é fácil, e no momento não sentimos o peso da palavra que acabamos de pronunciar, difícil mesmo é quando esta pessoa leva as suas palavras a serio e decide te ESQUECER. É ai onde nós demos conta que certas palavras não dever-ião existir no dicionario de pessoas que gostam um do outro e umas dela é ME ESQUECE.
Se me der um beijo saciará minha pele,se me der um abraço aconchegará meus braços,se me pedir em casamento podemos virar um casal simpatico,se conversar comigo serei seu amigo mas se orar comigo com fé comprometa que aceite a Jesus Cristo pois ele me salva a cada instante da morte eterna me lavando contra as pedras do meu coração,paredes do ego e as iluminações de minha mente corrompida pelo mundo e limpada pelo Sangue de Jesus Cristo Salvador e questionada por religiosos ditos por exemplos.
Eu sinto sua falta tanto, do seu jeito, seu sorriso, seu abraço, seu beijo, seu olhar, seu cheiro, seu jeito de andar, seu jeito de me irritar, do jeito em que você bagunça o meu cabelo. Eu simplesmente sinto falta de você, eu quero você com seus defeitos e qualidades. E mesmo que todos venham dizer-me que você não és a pessoa certa, eu irei tentar, irei fazer de tudo para ficar com você, pois eu te amo e sempre te amarei você estando aqui ou não.
Vivo intensamente. Se eu amo, eu amo mesmo e mostro; se eu abraço, eu abraço forte; se eu beijo, eu sou inteiro; se eu pego na mão eu seguro firme; se eu quero, eu posso. Vivo agora como se não viesse o depois; Sonho como se o futuro não durasse para sempre; como se não vier o amanha não terei perdido o hoje. Aconteça o que acontecer viverei “para sempre”, mesmo que o “para sempre” acabe. Mesmo que a vida passe e até tudo não der em nada. O que valerá é somente a certeza que amei e fui muito amado. Que os meus passos em vida não se apaguem quando eu não mais existir.
Talvez as coisas fossem mais fáceis se o abraço fosse caloroso, se o sorriso fosse verdadeiro, se as lágrimas fossem de alegria, se o sonho fosse real, se amar fosse não temer a escolha do coração, se... Quanto "se" nos atrasa, nos impede de ser feliz, de acreditar mais nas pessoas, de viver por um propósito. Talvez faltam pessoas com mãos de ternura, com olhar de sinceridade, com sorriso de felicidade, com brilho de realização nos olhos, com palavras sábias, com vontade de viver além da multidão. Sinto que faltam pessoa com coragem de acreditar nos seus sonhos, sinto que faltam pessoas que tem um sonho, não sei, só sinto, mas espero estar enganado.
Aquele abraço firme, voz imponente, autoridade indiscutível. Ele está sempre ali ao seu lado para te dar uma força, te apoiar ou até mesmo para dar um puxão de orelha quando necessário. Amigo de todas as horas, companheiro indispensável e a cima de tudo um amor verdadeiro. Existem de vários tipos: Uns mais tímidos, outros mais descontraídos, alguns mais firmes, outros mais divertidos. Todos com suas peculiaridades que nos encantam. São verdadeiros heróis, pena que não duram pra sempre. Sua ausência é bem dolorida e só sabe ao certo o quanto dói quem a sente, mas PAI é PAI em todos os momentos ou ocasiões e mesmo bem distantes se eternizam em nossas lembranças.
Te quero bem feliz sempre, teu sorriso me alegra, mesmo quando estou triste. Teu abraço me esquenta, mesmo estando longe. Tua voz é linda, mesmo eu não escutando. Teu rosto é suave, mesmo não tocando. Teu coração bate forte, sempre que digo que te amo, mesmo sem saber. Sabe o por que de tanta igualdade entre nos dois? É que o amor a gente sente, em qualquer momento, é só pensar em você...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp