Texto Sementes
AS SUAS SEMENTES, BOAS OU RUINS
O que você tem semeado hoje, para colher daqui à 1, 2, 5 anos...? O que plantas hoje colherás no futuro, será algo bom ou ruim, depende da sua semente. Qual a qualidade das suas sementes?
Plantamos ações, ideias, pensamentos, atitudes, omissões, escrevemos, falamos, meditamos, cometemos erros e acertos, enfim, tudo isto são sementes que vamos colher no futuro, um dia isto vai voltar para nós, seja de forma positiva ou negativa, irá voltar à curto, médio ou longo prazo. Se plantarmos coisas positivas, boas ações, atitudes, bondades de diversas formas, com certeza no futuro colheremos ótimos frutos, mas, se plantarmos maldades, omissões e outras coisas negativas, certamente colheremos frutos negativos. Vivemos hoje o que plantamos no passado, e viveremos o futuro baseado no que plantamos no passado.
Somos frutos do que semeamos hoje, somos resultado das nossas ações, omissões, ideias, pensamentos, decisões, atitudes que temos plantado e cultivado. Um dia a “semente”, irá se tornar uma pequena “planta” e posteriormente uma grande “árvore” frutífera ou não, pois, dependerá da qualidade das sementes que plantamos e a forma com que estamos as cultivando. Temos que tomar cuidado com as nossas sementes, como será a forma com que estamos semeando, e a forma como que estamos cultivando e regando as mesmas? Qual é o tipo e o tamanho das nossas “sementes”? Será que temos semeado muito ou pouco? Temos semeado mais coisas ruins ou boas? Todos nós semeamos em pouca ou grande escala.
Todos nós semeamos algo, bom ou ruim. Somos semeadores natos. Semeamos de forma consciente ou inconsciente, semeamos coisas positivas ou negativas. Hoje podemos estar sofrendo algo que plantamos no passado, e podemos sofrer muito no futuro, pois, o hoje, interfere de forma positiva ou negativa no futuro. Pense nisto. Lançamos diversas sementes, e devemos ter cautela com as sementes, pois, no futuro colheremos os frutos, e as vezes, é irreversível, pagaremos um alto preço por termos lançado em nossas vidas sementes ruins. Talvez você nem se deu conta de mais uma coisa muito importante, você também pode lançar sementes na vida de outras pessoas. Você pode ministrar conselhos, palestras, pregações, ensinos, atos de amor, carinho, gentileza, perdão, palavras positivas, sugestões, dentre outras coisas, isto certamente se refletirá de forma positiva na vida de outras pessoas, porque você lançou semente positivas na vida delas. Estas suas “sementes” se forem boas, interferirá positivamente, e para o resto da vida dessas pessoas. Mas, você também pode lançar “sementes” ruins na vida das pessoas também, através de palavras, gestões, literatura, vídeo, exemplos, enfim, você pode lançar semente ruins, e as mesmas, podem no futuro ter resultados negativos. Cuidado com as sementes ruins, você deve evita-las sempre. Cuidado com estas sementes, elas podem gerar frutos horríveis na vida das pessoas que você ama, do seu filho, pai, mãe, amigos, colegas e parentes em geral.
Concluindo, cuidado com a sua semeadura, cuidado com a qualidade e a intensidade da sua semeadura. Você colherá “amanhã” o que está plantando hoje, neste exato momento agora. Plante “ótimas sementes”, deixe bons exemplos para as pessoas, profira ótimas palavras, ótimos conselhos, ótimas atitudes, tenha ótima decisões, exerça ótima influência na vida do seu filho(a), neto(a), pai, mãe, tio, tia, sobrinho(a), colegas, amigos, vizinhos e na sociedade de forma geral. Reflita sobre as suas sementes.
Márcio de Medeiros Lima
Data:17/07/2021
Assim como um jardineiro cuidadoso, cultivamos as sementes do Yoga e da Meditação em nosso interior. Na superfície, vemos as posturas como flores que desabrocham, mas a verdadeira magia ocorre nas raízes, onde a essência da prática reside.
Toda vida é um jardim, cada experiência uma flor única. No entanto, é na quietude das raízes, nas profundezas do solo fértil da nossa alma, que a verdadeira transformação ocorre. O Yoga e a Meditação são as ferramentas que nos permitem explorar esse jardim secreto interior.
Assim como as raízes sustentam as flores, a meditação sustenta nossa vida. Ela nos leva a um estado de contemplação serena, onde podemos desvendar os pensamentos, os medos e as esperanças que florescem em nosso jardim interior.
Portanto, permita-se entrar nesse espaço sagrado da contemplação. Encontre a quietude que permite que suas raízes mergulhem profundamente na terra fértil do seu ser. Ao fazê-lo, você descobrirá que toda vida é Yoga, toda vida é uma jornada de Meditação.
Deixe o seu jardim secreto florescer.
Balança do tempo
A balança do tempo fornece a medida exata para todos que lançam sementes ao longo da vida. As colheitas virão em momentos próprios, a qualidade dos frutos, vai depender da semente que foi plantada, e revelarão a qualidade das sementes, se foram boas ou ruins.
ATILA NEGRI
“ Entre o plantar e colher, existe o tempo de preparar o solo, escolhendo as sementes que serão lançadas…enquanto, na fase de semeadura, bom mesmo é ser diligente e criterioso com a escolha daquilo que irá ser plantado…posto que tudo em dobro, será ceifado!!!”
Silvânia Alves Saffhill✨
A prática intencional da gentileza em casa é como plantar sementes de paz no solo mais próximo: nossa família. Não é à toa que o respeito e a paciência devem começar com quem está ao nosso lado diariamente. Então, evite os gritos ou o tom áspero só porque a convivência é íntima.
Vibre amor e receba amor em todas as coisas.
Hoje, planto sementes na árida estrada de terra.
Hoje, esboço um sorriso tímido, acanhado, um traço fino de empolgação .
Hoje, enxugo uma lágrima que insiste em brotar dos olhos cansados.
Hoje, instigo, estimulo, reflito, sopro ideias…
Amanhã, da janela da minha alma, apreciarei a festa dos girassóis.
Valnia Véras
Hoje vem em minha memória alguns momentos marcantes de muitas sementes que eu plantei no decorrer do tempo. Como gostaria de focar mais nas boas sementes, sementes objetivas, mas seria dissimulado eu não expor que muitas vezes semeei sementes execráveis, súbitas, que imprevisivelmente num um piscar de olhos tirou-me do foco. Se não fosse a misericórdia e a graça que temos em Jesus, jamais teríamos o fôlego da vida pra continuar.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Recomeços, tentativas.
A poesia da vida são os desafios que enfrentamos, as sementes que plantamos e no tempo certo iremos colher.
A vida é sobre o que entendemos e sobre aquilo que não somos capazes de compreender.
Faz parte do caminho ganhar e perder.
Um dia de cada vez, passo por passo.
A vida tem seu próprio ritmo,
às vezes saímos do compasso.
Mas o importante é não desistir, seguir em frente, acreditar no amanhã, mesmo sabendo o quão incerto ele é.
Viver é arriscado, é cair, levantar.
Não existe garantias, a segurança
é uma utopia, viver não é ser, é estar.
Não controlamos nossa chegada nesta terra. Somos sementes que fecundam a terra humana, somos a gestação tridimensional de uma tecnologia incrível chamada maternidade. Somos a eclosão que ganha vida, aprende a caminhar, a compartilhar um mundo. Somos palavras herdadas de uma tradição; somos dialeto, somos profusão de idiomas, de cores, de culturas. Somos humanos.
A vida é uma jornada que merece nosso apreço. Tenho vontade de viver, mas amo tanto a vida dos outros que reconheço que existem causas pelas quais valeria a pena morrer, se preciso for, pois a vida é boa e de grande valor.
Você me dá sentido. Vocês são os frutos; eu, uma parte integrante da árvore da vida. Somos todos um só povo, um só corpo universal, fragmentos dessa incrível existência.
Sigo na jornada, encontrando amores pelo caminho. Planto palavras e, em ação, colho uma existência ora feliz, ora triste, mas sempre uma existência plena de humanidade, repleta de beleza e complexidade.
Planto, ciente de que nem sempre poderei colher.
Bom dia!
Os sonhos devem ser ditos para começarem a se realizar.
Eles são como sementes que, ao serem plantadas com fé e determinação, começam a germinar.
Assim como todo projeto, esses sonhos precisam de uma estratégia para serem alcançados.
Não basta apenas desejar, é preciso agir, planejar, e dar o primeiro passo com coragem e confiança.
O adiamento de nossos sonhos desaparece quando tomamos a decisão de nos mover.
E é nesse movimento que Deus se faz presente, guiando nossos passos, abrindo caminhos e abençoando cada esforço.
Confie n'Ele e comece hoje!
Que o seu dia seja repleto de realizações e da presença divina em cada detalhe!
Amor-semente
Sementes do amor frutificado
Ficaram nas gavetas de minh’ alma,
Adormecidas.
Longe da luz,
da água e de nós, secaram,
Ficaram lá tão esquecidas.
“De repente, não mais que de repente”
Vento forte, vindo do Norte, arrebatou-me inteira
Revirando minhas gavetas
Pondo para fora as tais sementes.
O Sol, iluminando-as por inteiro
A chuva, lavando-as com carinho
Levou-as para dentro de meu coração-ser.
Lá, ditas sementes, agora
Brotam em busca de novos frutos
Acompanhadas por seus ais, ais, ais...
Nenhum amor- semente é desperdiçado.
Por respeito às suas origens,
Mantém-se firmes e,
A qualquer Sol,
Levantam-se e germinam!
2024
Ideias e palavras otimistas têm o poder de transformar o mundo.
Elas são sementes de esperança que, quando plantadas, podem florescer em ações positivas e mudanças significativas.
Através de diálogos construtivos e mensagens inspiradoras, somos capazes de encorajar o crescimento pessoal e comunitário.
Além disso, ao promover uma mentalidade otimista, podemos enfrentar desafios com resiliência e criatividade, encontrando soluções inovadoras para problemas antigos.
O poder de um pensamento positivo não reside apenas em suas palavras, mas na energia que ele transmite, capaz de unir pessoas em torno de um objetivo comum de progresso e bem-estar.
🙏🙏🙏🙏 Vamos plantando boas sementes,
Para
pelo menos
Quando houver uma estiagem,
Poderemos ter, alguns grãos
Para saciar o nosso corpo
E a nossa alma 🙏❤
Paz❤️🇵🇹🇧🇷
Viva na plenitude
Do teu lindo coração
Busque sempre um reencontro
Com você mesmo
Para😀na sua vida
Você caminhar com alegria
E plenitude
Abraços
Boa noite
Belos sonhos
E de novo
E sempre
Paz 😀🇧🇷🇵🇹
Antonio Peregrino Correa Portugal
—
A semana começou com muitas sementes nas mãos e pés descalços ao chão na casa do semeador. No instante ardor dos desafios do arado, os olhos e ouvidos estão postos a uma nova forma de lavrar. Nasceram ventos, palavras, silêncios. No coração, frutos e amadurecimentos; quem dirá agora o que plantaremos?
(TORVIC, a casa do semeador).
A vida é como um jardim. Cada pensamento, cada ação que semeamos no presente são sementes que, com o tempo, vão germinar e florescer. Se plantarmos o bem, com cuidado e intenção, amanhã colhemos frutos de paz, alegria e prosperidade. Mas, se deixarmos o solo da nossa vida vazio ou cheio de amargura, o que brotar será apenas a sombra daquilo que não fizemos com amor.
Plante hoje aquilo que deseja colher amanhã. A bondade é a semente mais forte e a colheita mais generosa.
Abrace o agora, pois o passado já se foi e o futuro é incerto. Plante sementes de gentileza, e colherá frutos de amor e compaixão. Não tema a escuridão, pois é nela que as estrelas mais brilham. Aprenda com seus erros, pois eles são degraus para o crescimento.
Rosinei Nascimento Alves
Ótima semana!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
Sementes do Bem
Plantei um sorriso, nasceu esperança,
Reguei com cuidado, cresceu confiança.
No gesto pequeno, no olhar atento,
Floresce no outro um novo momento.
A vida é um ciclo de dar e receber,
E o bem que se espalha faz tudo crescer.
Que nunca nos falte a força e o querer,
De sermos motivo pra alguém renascer.
E o vazio? Ah, o vazio… É ele o verdadeiro solo onde as sementes residem ou a verdadeira terra onde nada jamais floresceu? Ele não é a ausência, como se o mundo estivesse perdido em sua falta, mas a morada de algo que ainda não se revelou. O vazio é como a noite, que não é apenas a ausência do dia, mas o espaço onde o dia se prepara para nascer. Ele não é, como muitos pensam, o fim das coisas, mas um momento íntimo e silencioso de espera. O vazio é o espaço do “ainda não”, do “quem sabe”, do “tudo é possível”.
No vazio, tudo repousa, mas não está inerte. Ele contém, em sua quietude, um potencial que se escapa às palavras, um potencial que escorre pelas frestas do ser e se infiltra nas mentes mais dispostas a questionar. O vazio não pede explicação, ele é um reflexo de nossa própria incapacidade de compreender sua verdadeira natureza. Ele não está vazio de significado, mas cheio de possibilidades que nunca se concretizarão, apenas fluirão para outras dimensões do ser.
Muitos se afastam do vazio, temendo ser consumidos por ele, mas o verdadeiro segredo está em habitar esse espaço, em não se apressar em preencher o que não pode ser preenchido. O vazio não é uma falha, mas uma obra incompleta; não é uma espera, mas uma criação em andamento. Quando nos aproximamos do vazio, há o risco de nos perdermos em suas infinitas camadas, mas também a chance de nos encontrarmos de maneiras que jamais imaginamos. O Arvoricionismo nos ensina que o vazio não deve ser temido, mas entendido como uma parte de um todo que não pode ser visto, mas deve ser experienciado.
Em cada passo no vazio, em cada movimento sem direção, há uma revelação. Mas que revelação é essa? Ela é um reflexo do que somos ou do que ainda podemos ser? O vazio é, talvez, a maior das mentiras e a mais pura das verdades. Ele é o eco do silêncio que responde nossas perguntas antes que as formemos. Ele não nos diz nada, e ao mesmo tempo, nos diz tudo. E assim, o vazio se torna a semente do nosso próprio entendimento — ou será que ele é a raiz do nosso esquecimento? Talvez nunca saibamos. Ou talvez, nunca precisemos saber.
Título: Ativar o Instinto.
Não é ilustrar o que quero aqui,
quero plantar sementes
para um dia florir.
Mais perguntas,
poucas ideias,
mais dúvidas,
menos colmeias.
Quero ativar o instinto,
alertar o indivíduo.
Aceitar não é pensar,
e não minto.
Necessário seria
criticar e ousar,
não bater e silenciar.
Sem esse falso jogo de moral,
onde o que buscam é desleal,
e as mentiras são sempre real.
Por trás de cada mulher, há um passado difícil.
No presente de cada mulher, há sementes, há escolhas.
E, no futuro de cada uma, há os frutos de tudo o que ela semeou.
Mulher, você é escolhida e abençoada por Deus.
É Ele que tem te dado forças para você lutar, batalhar e trabalhar por sua casa.
Eu sei que você tem chorado e enfrentado muitos desafios, mas a mão de Deus tem te sustentado.
Você é chamada de Vaso mais frágil, mas, se você é vaso, é porque você é usada por Deus e tem se entregado nas mãos do Oleiro.
Que Deus cuide de ti, te abençoe e te proteja, não só hoje, nessa data, mas por todos os dias da sua vida.
Feliz Dia Internacional da Mulher!
