Texto Reflexivo sobre a Vida
Momento de decisão
Chega um momento que a vida exige atitudes, algo que temos que mudar, para poder seguir em frente. É difícil perceber esse momento, mas, temos um limite estabelecido dentro de nós, e tudo na vida tem princípio, meio e fim, até as melhores coisas, até os melhores sentimentos precisam ser modificados, ou redirecionados, no decorrer da vida para continuarem nos fazendo bem. A vida é um emaranhado de coisas acontecendo em nossa volta o tempo todo, e temos que aprender a lidar com acontecimentos, com pessoas, com cenários, sem que tenha alguém para nos dizer o que é certo ou errado a fazer. Normalmente, usamos do sentimento para nos guiar, e, embora não percebemos, tomamos decisões o tempo todo.
Se pararmos pra pensar, vemos quantas coisas importantes deixamos pra trás, e percebemos que nossas decisões nos conduziram até aqui, muitas delas nem percebemos que tomamos, mas seus reflexos são inevitáveis. Quantos melhores amigos, quantos amores, quantas lembranças boas. Em que momento deixamos isso escapar? Por que perdi o contato com aquele amigo tão fiel e que me fazia tão bem?
A verdade é que ele te fez bem, naquela etapa da sua vida. E aquele lugar que guardamos na lembrança e juntamos dinheiro um ano inteiro para poder voltar lá e reviver algum momento maravilhoso, e quando lá chegamos, não sentimos magia alguma ali e voltamos frustrados pra casa. E aquela pessoa que fomos apaixonados, que fizemos planos de um futuro juntos e nos encontramos no supermercado num sábado a tarde, cumprimentamos, trocamos sorrisos e tentamos estabelecer uma conversa e percebemos que ficamos sem assunto. Passou, essa é a verdade, essa é a vida.
A maioria dessas decisões tomamos sem nos dar conta, e só percebemos que aquela etapa findou-se quando já estamos em outra, outras vezes, nos demoramos demais a perceber o final de um ciclo e ficamos ali, insistindo em coisas que não fazem mais sentido. Que deixam de nos fazer bem e passam a fazer mal, começamos a ter consciência que devemos tomar uma decisão e colocar um ponto final ali, para podermos dar início a uma nova fase. Mas é difícil tomar essa decisão, é difícil aceitar que uma coisa que fez tão bem possa fazer mal.
Mas, se ficamos insistindo ali, fica a cada dia mais difícil de tomar a decisão, pois, aquele mal vai invadindo todas as áreas de nossa vida e ficamos cada vez mais fracos e incapazes de tomar a decisão de mudar de direção. Mas nunca é tarde pra isso, se você está vivo e percebe que precisa dessa decisão, não espere mais. Não deixe que o mal acabe com uma perspectiva de futuro. Trace um novo plano. Se está fraco, se acha que não vai conseguir, trace um plano para hoje e amanhã quando acordar, refaça o plano para aquele dia somente, e quando perceber, estará em nova fase, cheia de planos e sonhos. Porque temos que aceitar que a vida é feita de muitos princípios, meios e fins e, que, finais, mesmo que pareçam tristes, são oportunidades para inícios felizes.
Ana Paula Silva
Autora do Livro: Me Apaixonei Por Um Poeta
https://www.clubedeautores.com.br/book/187032--Me_apaixonei_por_um_poeta#.VY_McflViko
A pergunta certa pode mostrar o melhor caminho?
É comum ter a sensação de que a vida material dita o ritmo de todas as outras coisas da sua vida. Por isso, a incerteza em relação a essas questões pode ser constantes. Mas ter a visão objetiva da sua situação atual talvez seja o segredo para conquistar o que deseja.
Deus criou a Paz e a vida em abundancia
O Diabo com inveja foi lá e inventou as guerras e o Militarismo.
Ate Jesus no deserto teve a visão das guerras que iriam acabar com o mundo, o diabo o tentou lhe dando a visão do mundo , o futuro que ele iria comandar , as instituições fardadas não servem a Deus,
Não se engane................
O senhor das fardas é o Mundo, e o Capital.
Sabe, tava aqui pensando, como as pessoas se sentem em relação a vida cotidiana do seu próximo...será que meu vizinho que eu acho que tem a grama mais verde que a minha, acha que a minha grama é mais verde que a dele?!
A mente de nós seres humanos frágeis está sempre em constante circulação, diria que ninguém fica um segundo sem pensar, mas, peraí será que os outros são que nem eu uma pobre menina que passa a madrugada pensando em tudo, menos em dormir, será que todas as pessoas realmente não param de pensar nem mesmo um milésimo de segundo?!
Pois bem, toda madrugada é assim, insônia e pensamentos mais miranolantes que qualquer plano infalível do cebolinha contra mônica( nossa "viajei" legal).
Todos os dias estou bastante interessada em descobrir o que o outro sente dentro de si, é como se eu acreditasse nessa história de reincarnação passadas e fico me perguntando se quem eu era antes de ser o que eu sou hoje era uma pessoa boa ou má, se era feliz ou infeliz. Mas certamente eu tentava não pensar, era em vão.
Eu penso também em todas as teorias possíveis em relação do universo, questionar a bíblia não era do meu querer, vem involuntariamente quando eu menos espero. Falando nisso me pergunto também o por que de de repente vir um pensamento indesejado, já que pensamos que queremos.
Daí eu vou pensando, pensando, refletindo, pesquisando e nada de algo definitivo e teoricamente aprovado por mim mesma surge. Eis que cheguei a duas conclusões:
1) Eu não tinha nenhuma conclusão;
2) Eu nunca irei parar de me questionar e procurar respostas.
"Quem se liberta de apontar e fazer julgamento é livre,
Quem acha que pode julgar a vida de alguém esta condicionado a ser eternamente preso a suas convicções, essa pessoa esta acorrentada a rótulos por conveniência e obrigação, "
A verdadeira liberdade, liberta e não prende e nem determina a direção, ela sabe estimular sem sufocar.
Quando você julga a vida alguém , automaticamente você se coloca no banco dos réus
Fardos!
Sempre acreditei que em minha vida, nada foi fácil.
Mas e se tivesse sido? Será que eu seria forte, como sou hoje? Acredito que não.
O fato é que os fardos mais pesados me deixaram mais resistentes, mesmo que às vezes a vontade de sucumbir ao cansaço pareça ser mais forte, ela nunca foi suficiente para que realmente eu perdesse a fé..., e como um mantra eu sempre digo, "tudo vai ficar bem".
E mesmo que não fique na hora que eu deseje, penso que a hora certa ainda não chegou, justamente porque algumas lições ainda não foram aprendidas.
Por isso não peço que aliviem o meu peso, mas sim que me dê força e sabedoria para conseguir suporta-los da melhor maneira possível, pra que assim eu consiga chegar na paz que tanto busco.
http://www.facebook.com/rascunhosescondidos
Mim deu vida quando a morte mim rodeava, deu sucego a minha alma cansada, nas noite escuras e sombrias o senhor mim livrou, quando mais precisei o senhor mim ajudou, não poderia encontrar um amor tal como o seu...a alma que um dia era trevas, agora é luz!
No caminho de paz o senhor mim conduz... Amor, paz, segurança em ti encontrei... Procurei em caminhos e nunca achei!
Caminhando agora eu sigo pra te encontrar... Não vejo a hora de chegar aos teus pés e te adorar... Ver com os meus olhos.. Aquele que fez tudo por mim e ainda mim quis cheia de erros assim... Como não te amar?
"A vida correta, certinha é estressante para ela.
Ela não consegue ficar parada. "vida é Movimento", e precisa ser.
Ela já sofreu muito, guarda mágoas e ressentimentos.
Ela não se afirma em relacionamentos.
Não se aproxima da felicidade.
Ela, a suposta felicidade, desaba em sua cabeça".
Ela é a verdadeira.
Despertar...distinguir entre a realidade e o sonho.
Se sua vida é só um sonho, alguém se apodera dela.
Para despertar desse sonho que nos anestesia é preciso ter fé.
Despertar é sair dessa redoma onde estamos tão acomodados.
Despertar é aceitar que a vida às vezes dói.
A vida pode ser um sonífero, uma prisão.
Quando alguém desperta de um pesadelo, agradece por ter só sido um sonho. Mas quando a vida nos dá um golpe, desejamos estar sonhando.
A vida de verdade começa quando abrimos os olhos.
Saiba que somos consequência do que pensamos e agimos, que nossa vida e como um espelho que reflete as expectativas e uma forma não muito clara a nossos olhos, porém, instala-se de uma forma muito linear e contundente dentro do ser.
Nutra esse reflexo de vibrações passivas de amor, paz, Perdão e compreensão porque nesse mundo já é uma tarefa muito difícil de entender a si mesmo pior os outros. Muitas vezes edificamos a nós mesmo, sobre a base de areia e esquecemos que um dia o vento à leva para outro lugar onde mais se precisa e ficamos sem base.
Construa sua vida em cima da Rocha, por mais que seja árduo o trabalho de subida dos alicerces viram as chuvas os ventos e tu estarás firme.
Acredite, você pode achar que esta no caminho almejado mas não esqueça jamais que só há mérito quando reconhecemos e temos gratidão para as pessoas que um dia contribuíram para seu "sucesso".
Existe uma lei de atração, mais não se esqueça da lei divina ação e reação somos e seremos cobrados por tudo que fizermos um dia cedo ou mais tarde.
Ninguém e melhor e nunca será porque, todos somos filhos da mesma pátria Espiritual do qual todos nós voltaremos um dia.....
Tudo na vida é uma questão de escolha.
Você pode ter pensado: "Nossa que jeito estranho de se começar um texto", mas eu não julgo você por isso. Foi uma questão de escolhas, eu escolhi começar o texto assim e você escolheu se iria me criticar ou não, assim como você optou por ler esse texto até aqui ao invés de continuar o que você estava fazendo anteriormente.
Nesse exato momento você deve estar se perguntando:"Mas aonde ele quer chegar com isso?", Simples, quero somente fazer você refletir sobre as suas decisões.
Eu confesso que não tenho uma bola de cristal, e mesmo se tivesse, não sou ninguém para julgar suas escolhas, e muito menos tentar manipulá-las, afinal elas são suas.
A única certeza que eu tenho é a de que você decidiu ler esse texto, e isso me deixa absolutamente feliz, mas não é sobre essa escolha que eu quero lhe fazer refletir, e sim, sobre todas as outras.
Perguntas como: "Eu tenho feito as escolhas corretas?","Eu tenho analisado a ponderado cada uma delas?", "Elas são realmente minhas ou eu estou sendo influenciado por alguém?", Devem circular sempre em nossas mentes, não podemos nos esquecer de quem somos, e muito menos deixar nossa essência para sermos manipulados por alguém.
Então daqui para frente, deixo uma dica creio eu que válida: "Reflita sobre suas escolhas, porque uma escolha errada, pode anular várias certas".
A juventude passa tão rápida, assim como as oportunidades da vida...
Quando menos esperamos, ela já não nos pertence mais...
Depois de certo tempo, fica difícil recuperar o tempo perdido...
Viver como jovem é muito bom...
Mas envelhecer como homem é muito melhor...
Por: (Sidney Pereira da Silva)
Quem disse que a vida é fácil? Mas a vida não precisa também ser tão complicada...
Quem disse que só existem pessoas falsas? Preste mais atenção nas pessoas que te rodeiam...
Quem disse que você não é capaz? Surpreenda-se...
Quem disse que você não pode? Faça...
Quem disse que a vida começa aos 40? Ai eu acho que tem razão!
A vida é assim, nós não podemos escolher como vamos morrer...
Mas podemos escolher agora, como vamos viver...
Viva e realize-se, pois ninguém pode fazer isso por você...
Aprenda uma coisa: a vida é leve e breve, portanto viva
intensamente tudo o que acontecer durante a sua jornada,
desde os aspectos positivos aos negativos, porque os
negativos nos ensinam e nos fazem crescer como pessoas
e sao graças a eles que nos tornamos pessoas melhores.
Portanto, nao de um peso maior do que merecido aos seus
problemas, tampouco deixe que eles ofusquem a sua
alegria de viver.
*** MUITOS OS CONVIDADOS, POUCOS OS ESCOLHIDOS ***
"" A vida é um importante banquete, à altura de um imponente palacete, onde os comensais vestem o traje de gala!....
Uma bodas com devidos sinetes, onde os convidados escolhidos a dedo, doam os presentes celestiais, contidos em suas malas;
Estagiamos por estas plagas, com as riquezas das nossas jornadas, somos os filhos diletos do 'PATRÃO' que nos gerencia....
Nossa alma evoluciona, neste corpo como sua redoma, vem reiniciar o que ficou inacabado, neste rincão onde tudo principia.
............O ARBÍTRIO TEM ESTE MÉRITO, DE TRAZER EM SEU SÉQUITO, ENTIDADES PARA EVOLUIR......MESMO SENDO CONVIDADOS, SE NÃO ESTIVERMOS DEVIDAMENTE TRAJADOS, SOMOS EXPULSOS DA FESTA, PELA DESOBEDIÊNCIA EM NOSSO VESTIR!
.............. shell
Refletindo sobre a vida...
Descrevo a vida como uma escola, onde o tempo é seu mestre, as disciplinas são os acontecimentos, e como ocorre em toda trajetória escolar, cada disciplina tem um significado diferente para nós e de todas temos que passar por provas, algumas mais difíceis, outras maçantes, outras que são "água" e algumas que nos fazem, até mesmo, perder e repetir de ano. Somos matriculados por Deus, nessa escola, na qual só ele sabe as matérias que o tempo vai nos fazer passar. Nela conhecemos pessoas, criamos laços, nos apegamos, com algumas não nos identificamos tanto, outras compartilhamos todos os nossos momentos...aí de repente, vem a formatura de alguns "alunos" fazendo com que estes, deixem essa escola!! ahhh como isso nos faz sentir dor, saudades(algumas das disciplinas mais duras da vida)...aí vem o mestre(tempo) que nos faz lembrar de cada "aluno" que nos marcou de verdade e é assim
que vamos estudando para cada prova dessa... A alegria também é ensinada pelo tempo, essa talvez seja a matéria mas água com açúcar dessa escola! A trajetória que cada um vai passar nessa escola, só cabe ao pai que nos matriculou e a forma que cada um vai conduzir, cabe a cada aluno... A nós alunos ainda e simples mortais cabe, acreditar em Deus, pois como nosso pai, não foi a toa que ele nos matriculou e no tempo, pois sendo um mestre, ele saberá nos ensinar a passar por todas as dificuldades trazidas em cada disciplina...e assim vamos regidos todos pela disciplina que aprendemos e nunca podemos esquecer seus princípios básicos, essa se chama Fé!
MÂE,VIDA
Mil vezes apanhar da mãe,
que apanhar da vida.
A mãe bate com o coração,
a vida sem dó nem perdão.
A mãe com o coração doendo,
a vida só te quer morrendo.
A mãe pra te educar,
a vida pra te machucar.
A mãe por te amar,
a vida pra te cobrar.
A mãe te leva na igreja,
te ensina religião,
pedindo que Deus proteja,
pra não te buscar na prisão.
Aos conselhos muita atenção.
Único caminho pra que seja,
na vida um bom cidadão.
Reservar um tempo; para pôr tudo em ordem e principalmente, a própria vida.
É este modelo de procedimento que pode diferenciar-se muitíssimo, em termos de praticidade e com eficácia comprovada. Quando efetuado, um organograma; há enfim, um resultado muito mais, do que satisfatório, isto, em todos os sentidos.
É claro que, quando posta em prática; a teoria, certamente, toda uma correlação é acionada e consequentemente, um rumo é pré-estabelecido. Em resumo: “Estar focado naquilo que seja prioritário é o caminho mais acertado para um resultado esperado e também satisfatório”.
É a autoconfiança em si, uma grande aliada; daqueles que almejam alavancar a própria vida. Como também, de manter abastecido o próprio íntimo, em termos de querer sempre ir adiante, por intermédio de uma fonte inesgotável otimismo.
Acreditar fielmente que há uma capacidade totalmente pronta para vir à tona, igualmente a uma grande força interior que brota; lá do fundo da alma. Esta faz toda uma grande diferenciação e simultaneamente, uma revolução interna, isto é, através de um despertar via consciência, ao abrir novos horizontes e com conceitos totalmente renovados que possam complementar tudo que fora vivenciado; em uma existência.
E quando você achar que a sua vida não esta lá grande coisa, lembre-se de olhar para trás e veja a situação daqueles que não podem ver, não podem caminhar, não podem ouvir, não possuem uma casa para morar e muitas vezes falta o pão de cada dia...
Reflita e veja o quão generosa é a tua vida, você acordou bem, tomou seu café da manhã, tem uma casa que te aquece, pode caminhar, ver, ouvir e falar, então de glória a Deus, pois é Ele que todos os dias te põe de pé. (Priscilla Rodighiero)
- Relacionados
- Textos Reflexivos
- Textos de reflexão sobre a vida
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Fases da vida: reflexões sobre seus altos e baixos