Texto que Falam do Amor

Cerca de 1911 texto que Falam do Amor

Eu nunca falei de mim, não que eu não tenha me amado, mas é que esquecer de mim para amar o outro me fez esquecer que tem um grande homem aqui. A vida desse homem dar um roteiro de um filme, só quem foi protagonista é quem sabe.
Eu sou um homem de muita sorte, nunca fui um máximo ou o melhor, mas sempre estive sério refletindo, no reflexo do poço escuro de minha mente. Andar sozinho ao cinema, fazer compras sozinho, passear no parque sozinho e ler um livro enquanto me distraio vendo a gente sendo feliz em seus lugares. As dores sempre fizeram parte de minha alma, as sombras sempre vão está por perto. Eu amo muito Deus, as vezes nem parece, acredito em um pai de tudo que manda luz sobre bons e maus.
Mas eu nunca falei de mim, porque nunca foi preciso. É mais fácil saber do outro, mas de qualquer forma é o que estou sentido. E eu sei de tantas coisas sobre a vida. Talvez tenha um bom conselho para todos.
Eu nunca falei de mim, porque estou perdido, perdido em mim, porque sou grande por dentro e pequeno por fora. Porque sou mais do que seus olhos podem ver. Eu nunca falei de mim, porque não penso em mim... Eu admito meus erros. Eu penso no outro, no outro que sofre, ou que precisa de mim... Por isso que ainda sou feliz... E o teu sorriso faz parte de mim.

@cicerolaurindotextos

Inserida por cicerolaurindo

Lembro-me do tempo em que eu era "Ridículo", é isso mesmo, "Ridículo" porque era apaixonado pela vida (hoje somente gosto dela),

"Ridículo" por não sentir vergonha em me expor ao "Ridículo" para falar de amor quando esse deixava de ser paixão,

"Ridículo" por penejar com uma caneta em um pedaço de papel todos os meus devaneios.

Sendo "Ridículo", fiz coisas que nem eu acredito que fiz,

Eu fui "Ridículo" do tipo que manda flores sem ter um motivo aparente, ahh, simplesmente porque na vida de um "Ridículo" todas as ocasiões são especiais para falar de amor, agir por amor e sentir-se amado.

Nos dias atuais muito poucos "Ridículos" dizem ou praticam com a ênfase condigno a frase "Eu Te Amo".

Ainda que eu tenha saudade, posso dizer "Foi muito bom ser "Ridículo" "


Davi Souza

Inserida por DaviSouzaCPV

Nunca deixe que uma pessoa te magoe tem muita gente hoje em dia que dizem que estão namorando mas eu me penso será que esse amor é realmente...?
No outro dia minha colega chega e se derrama a chorar diz que o namorado dela pediu um tempo por que não queria mas namorar mas que ainda amava ela e ela acreditou...
Aí eu pensei um amor de verdade não perde tempo nem inventa nada disse que amava ela e no outro dia apareceu com outra e como eu já tinha dito a ela que um amor de verdade não machuca não pede ''um tempo alias as pessoas não sabem o que é tempo...
Quem concorda?

Inserida por juliamaria2014

Nessa minha estadia nessa Terra eu sei que dei o meu melhor, eu vivi, eu amei, eu estudei, eu trabalhei, eu errei, eu acertei, eu sonhei e me realizei, na minha próxima vida, tudo será assim, Feliz, pois a vida é pra ser feliz, nessa vida tudo pode, tudo é, sonhos, realizações, amizades, atitudes, amor.
Dinheiro não compra felicidade mas paga as parcelas o amor cura, sara, mas não enche barriga, a felicidade é um dom, que Deus deu a poucos.

Inserida por wellingtonottooficia

... o carinho e o afeto simplesmente são os remédios q nossos corpos precisam. É esse tipo de sinapse q estou falando.
O seu sistema nervoso central responde qndo vc não coloca o q sente p/fora. O stress te torna doente e vc procura à cura. O remédio artificial ñ cura, o abraço espontâneo depura.
Amar é analgésico Natural e ñ está à venda nas piores farmáfias.

Inserida por pupilla

Medo de Amar

⁠Se um dia gostar de alguém, não tenha medo de abrir seu coração e falar dos seus sentimentos, pois os sentimentos devem ser compartilhados, e falar do que se sente é maravilhoso, por quantas vezes perdemos pessoas por medo de falar, o que se sente, ou deixamos alguém que poderia ser um amor ou uma paixão, sair de nossas vidas, por medo de falar o que estamos sentindo pela pessoa, então sempre que gostar de alguém fale, não tenha medo da reação do outro, você disse o que sentia.

Inserida por Lerianopereirah

⁠(Ser) tão

Quando, à tarde, o sol risca o céu de encarnado
E a vida debreia seu ritmo normal
Vejo advir um ser tão bonito
Com um jeito sincero, de um povo sereno
Onde falar sorrindo é tão natural

Ser tão realista, da cerva trincada
Do banho de rio, da alma lavada
Que pede conselho e não desafina
Como sanfoneiro em festa junina

Um ser tão livre, que anseia por mais
Que nunca desiste e não volta atrás
Mas luta e persiste, pegando a estrada
Na mala um sonho, sem rumo, sem nada
Qual flecha atirada, não voltam jamais.

Inserida por Poetizando

⁠Paralisia do Silêncio
O silêncio, tão denso quanto a noite, não veio pela calma, mas pelo medo. Ele se instalou nas palavras que nunca foram ditas, nas mãos que não se tocam mais, nas promessas que ficaram no ar, suspensas entre o desejo de acertar e o temor de errar. Cada olhar fugidio, cada suspiro contido, revela uma alma paralisada, sem direção, presa em um labirinto de incertezas.
O silêncio é um campo minado, onde cada passo hesitante pode desencadear uma explosão de dores veladas. Ele é o eco da insegurança, uma muralha invisível que se ergueu entre dois corações que, outrora, pulsavam em uníssono. E agora, o amor que antes era um farol se perde na escuridão, sem saber para onde ir, sem ter para onde correr.
Neste silêncio, há uma busca desesperada por segurança, por não errar mais, por não perder o que resta. Mas, ao mesmo tempo, há o receio de que, ao tentar se mover, tudo desmorone. O silêncio, então, se torna um refúgio doloroso, um esconderijo onde o coração se protege do que não pode controlar.
E assim, paralisados, permanecemos em um espaço onde o medo de perder fala mais alto do que a vontade de encontrar o caminho.

Inserida por Arianamanzoni

⁠um copo de vinho, chuva
Minha casa vazia pouca iluminação
Meu coração vazio e uma boa canção

Me faz lembrar de poesia,
E como me comove, a dor da leitura
E como aquela poesia parece abordar minha história,

O poesia linda, vê se não me corrói,
O meu vinho tá acabando, e não sei oque vem depois, meu coração é tão frágil não me deixes chorar


A palpitação eminente faz com que meu coração acelere, meus lábios secam, minha garganta da um no e o desespero toma possa de mim

Eras essa poesia pra mim? Tocou - me tanto que me fez entrar em prantos, o meu corpo deu sinais, não quero sentir de novo jamais.

Inserida por Larissaloraschi

⁠Eu me escolhi! E não é fácil. Porém deveria ser. Sofri crises horríveis de ansiedade . Parei no hospital diversas vezes. Faço terapia, tomo medicações. Fui destruída emocionalmente, por quem dizia olhando nos meus olhos, que me amava. Me libertei do abuso emocional e manipulações. Hoje vivo pra mim, por mim! Eu sou a minha prioridade! E não meus amores isso não é egoísmo, é amor próprio é autocuidado, pois aprendi a duras penas que eu sou o meu bem mais precioso. Que coisa não? Rs Eu venho primeiro! Eu me amo primeiro! Eu me cuido primeiro!
Precisei ir ao fundo do poço emocional, pra entender que eu preciso é de mim pra viver e ser feliz e se acaso Deus resolver mandar uma pessoa pra embarcar junto comigo nessa jornada, ok? Vamos somar! Jamais dividir, entendeu?
Mas não penso mais nisso... Hoje eu quero minha Saúde Mental e física, quero meu pais com saúde e felizes, meu doguinho me recebendo todos os dias com o maior amor do mundo. Minha sobrinha me deixando ficar com a borracha mais bonita "porque ela me ama muito", quero olhar o mar e sentir paz, quero ouvir minha madrinha contar a mesma história milhões de vezes, rs quero ver a cara feia de recriminação da minha irmã quando eu estiver gravando balançando a minha raba kkkk, quero isso, entende? Família! Esse amor mais sincero e puro dos que seguraram na minha mão, quando todo o resto me virou as costas. Amigo? Amigo é pai e mãe! Na vida você terá sorte de encontrar uns poucos que você verdadeiramente poderá contar e chamar de amigo. Valorize esses poucos e raros. Ame os! Eu tenho! Graças a Deus! Mas como disse, são poucos!
Sou grata pelo que passei. Me fez ver que definitivamente não podemos confiar inteiramente nas pessoas. E cuidado com quem se apresenta muito "bom moço" usa muito a palavra de Deus em vão... Cuidado viu.

Inserida por Regiara

• Hoje eu andei descobrindo um pouco do amor. O amor resiste ao tempo, fala de coisas passadas enquanto está no seu presente infiel. Ele vai além de conceitos que definem o bem e o mal de forma moralista, é um ato incorrigivel que não pensa em limites e consequencias, pois a sinceridade do sentimento não espera por respostas, age por uma compreensão de momento. Fica uma vontade gostosa de sorrir, estender a mão e de soltar se for preciso, mesmo que custe noites indecisas, mas o amor resistirá sempre ao tempo.

Então, tem botão para desligar o amor? É, não quero mais. Nunca mais pura falar a verdade. Mesmo sabendo que isso não é possível, que logo tem outro ai, e enfim, vai começar tudo de novo! Não gosto mais de comprimir estomago, de choro, de ciúmes, de … de sofrer! Sabe, a melhor maneira de não sofrer é fingir que não tem o coração, não é mesmo? Então, que fácil. O meu está completo e destruído, espero que daqui para frente ele se refaça, mais bem frio, sem calor, nenhum. Graus abaixo de 0, como antes. Mesmo sabendo que foi lindo, que foi bom, que uma parte de mim quer tudo de volta. Tem uma gritando” IDIOTA, ACORDA.. PASSOU! VAMOS” Então, que divisão! O meu outro lado. Bom, esse lado é ingênuo, é caloroso, e pede mais uma chance.

Eu gosto mesmo de falar de amor, de todas as formas de amor. Não existe nada melhor do que namorar, beijar, olhar nos olhos e ouvir: “Eu te amo.” A vida segue sempre em frente, mas um amor do lado alivia, faz tudo ter mais sentido. Eu tenho um amor que faz meus dias ficarem mais feliz, um amor maior que ocupa a minha cabeça e amansa meu coração. É que quando o amor chega invade e fim.

Fala de amor e difícil nem todos consegue , amar e olhar no outro sua metade e sentir no corpo as sensações que vão e vem como as ondas do mar e olhar o desconhecido e não ter medo de enfrentar, e no perigo enxergar no escuro seu rosto meu alívio é se for preciso enfrentar mil leões todos os dias eu enfrento só para poder dizer o quanto te amo

Sinceramente, eu sou viciado em falar de amor, e isso aconteceu depois que te conheci. Como não falar de amor ao ver esse sorriso maravilhoso? Como não falar de amor ao ver esse olhar que fascina... Como não falar de amor estando tão perto de um infinito poço de inspirações? Impossível, assim como é impossível te ver e não te amar.

Meu amor, cheguei num momento que não há mais adjetivos para falar sobre você. Gastei todos em milhares de textos falando de ti. E agora me faltam palavras para descrever tudo que sinto na tua presença. Presença esta capaz de transformar todo meu dia em apenas um segundo. E ainda que já tenha consumido todas as palavras nunca deixarei de escrever sobre ti. Se necessário for criarei outras novas.

Lembranças boas que eu sempre guardarei comigo. Sempre costumo falar que as digitais do amor não se apaga nas pessoas que tocamos, meu coração denúncia esse crime que eu gostei de praticar e sempre praticarei que é o amor. Ora, em um mundo cheio de ódio, quem escolher seguir o caminho do amor, é um fora da Lei. E sem sombra de dúvidas um seguidor de Jesus de Nazaré.

Desconfie das pessoas que falarem demais sobre o amor, elas não sabem amar. Desconfie dos sorrisos largos, eles podem ser somente uma máscara. Desconfie das pessoas que se preocupam, hoje em dia é só curiosidade. Desconfie de quem diz que sente saudades, pois os mesmos não te procuram. Desconfie de quem sempre te estende uma mão, pois a outra pode ser pra te derrubar. Nunca deposite sua total confiança em alguém. Hoje em dia, ninguém mais é digno disso. Esteja preparado, porque nos tempos atuais, os sentimentos perderam o seu sentido. Os seres humanos, realmente, não sabem mais, o que é humanidade.

Hoje não quero falar de dor nem de amor. Não quero pensamentos nem palavras. Somente o silêncio desta paz que me invade. Somente a preguiça deste descanso esperado. Hoje não quero andar, não quero correr, não quero pensar. Meus movimentos são letárgicos. Meu coração se arrasta lento. Não é tristeza, não é saudade. É somente uma alegria cansada precisando cochilar.

Toda mulher deseja um amor. Não adianta falar "eu não quero namorar", "tô com medo", "prefiro ficar solteira". Tudo isso é fachada. Mulher que amar e ser amada. Mulher quer flores na porta de casa, chamegos, cheiros no pescoço. Mulher quer um puxão, um sacode, um beijo que leve as alturas. Mulher que sair de mão dadas, quer uma declaração de amor, quer um ato de carinho. Mulher leva porrada no coração sempre. E quando está nas alturas, sempre alguém puxa o nosso tapete. Sempre alguém dá um tapa na nossa cara, onde chegamos a ver o mundo ao contrário. Sempre, sempre. Não desista de amar, cuide do seu coração. Mas não se permita ter medo do amor. Isso é para os fracos, e mulher é forte. Mulher é o bicho.