Texto quando se quer Terminar de Alguém
Sabe antes de te encontrar, eu era alguém que jamais acreditaria que um sentimento tão
mágico, misterioso e bom, pudesse algum dia se alojar dentro de mim, mas eu descobri, que
a gente não perder por esperar alguém, que
possa dar um novo pulso em nossa vida, é
mais ou menos algo do tipo a pessoa certa na
hora certa, só que muito mais complexo que
isto, e este sentimento veio em minha direção justamente no exato momento em que encontrei você, que é muito especial, e tornou
o dia a dia mas alegre, a única coisa que quero pensar agora, e que nesta vida nunca duas almas
se encontram por acaso, e que devemos
aproveitar essa chance que o destino esta nós dando para sermos muito felizes, sabe que te amo demais e para sempre
Alguém, algum dia, em algum lugar
Marcara seu coração com carinho
Inesperadamente, sem consultar
Ganhará emoção e direitinho
A sua vida vai compartilhar.
Neste dia, o seu poeta e amigo
Inspirado talvez faça rima
Louvando para quem tem abrigo
Vida, emoção e um clima
Amante da cumplicidade contigo.
Cledpe.12.12.2001
VOCÊ JÁ AMOU ALGUÉM?
Você já amou alguém?
Já precisou tanto de alguém,
Que toda vez que você pensava no nome dessa pessoa
Seu coração dói tanto, que você quer morrer
Mas não morre porque sabe que ele estava vivo
E qualquer coisa vale a pena só pra ver o sorriso dele
e por mais que doa quando vocês estão longes um do outro
quando vocês estão juntos e mais do que perfeito.
Você já amou alguém?
Você já precisou tanto de alguém,
Que todas as noites antes de dormir,
Você deseja que ele esteja pensando em você.
Não importa qual lembrança.
Desde que seja de vocês dois juntos.
Você já amou alguém?
Você já precisou tanto de alguém,
Que quando escreve pensa em varias palavras,
Que combine, Mas a única que quer escreve mesmo é o nome dele.
Então? Você já amou alguém?
“Para a vida e para a morte não existe linha tênue”
Nunca existiu alguém que viveu, mesmo estando morto seu coração,os tropeços que a vida nos dá,é um contexto sem explanação.
Sempre existiu aquele coração que batia em descompasso, catando as migalhas de alguns abraços, acanhada felicidade, nada de desassossego, somente noites geladas.
Nunca persistiu em busca da verdadeira explicação, talvez os sentimentos fossem de brinquedo, estúpida canção, tudo esconde o tempo, dias sem compaixão.
Sempre persistiu de maneira errônea, arrogância em traços fortes, o orgulho era algo sem nome, riacho vazio, extrema fome, vozes perdidas, caladas.
Nunca entendeu porque os erros eram sua tônica, respondia de forma irônica, palavras que levam seu par à forca, tudo sem solução.
Sempre entendeu que sua vida não vinha do coração e que a morte tão vislumbrada, era suma decepção, nada como vidas trocadas.
Dê bom dia às pessoas; segure na mão de alguém; sorria; chute uma bola; brinque de alguma coisa; ande de bicicleta; sinta o vento; ouça a chuva; dê bom dia aos velhinhos que varrem suas calçadas pela manhã; ou àqueles que passam o dia com um radinho na mão, ouvindo a CBN, ou moda de viola;
A vida é pra ser vivida; a felicidade é um direito; lute por teus direitos; seja feliz; faça alguém feliz.
Esqueça o nervosismo; ele não resolve nada. Seja racional.
...
Em algum lugar do caminho, há alguém esperando, e o ônibus há de parar, apesar de alguns precisarem ir mais longe, chegará a hora em que aquele ônibus não é mais necessário, e será necessário descer dele. Por vários motivos descemos. Pode ser que agora esteja perto do destino e dê pra fazer o restante do percurso a pé; pode ser que a rota que ele faz não seja mais a desejada, e compense descer para fazer o trajeto à própria maneira; pode ser que o ônibus já tenha oferecido tudo o que tinha a oferecer, esteja velho, e agora, já seja possível pagar um táxi e desfrutar de seu conforto, afinal, o ônibus foi apenas um meio para chegar, mas apesar de estar nele, era por falta de opção, esperando por algo melhor.
Sem julgamentos.
. Alguém sabe dizer quantas Bíblias Sagradas, existem?
. Alguém sabe dizer quantas Bíblias Sagradas discorre do percentual de pessoas que concordam ou não com tais escrituras?
. Alguém sabe dizer quantas Bíblias Sagradas, estão na mesma sintonia?
. Alguém sabe dizer quantas Bíblias Sagradas usam os mesmos textos dos texos originais.
. Alguém sabe dizer quantas Bíblias Sagradas trazem uma linguagem de 'mea culpa', serei punido a morte eterna?
. Alguém sabe dizer quantas Bíblias Sagradas dizem qual o tamanho dos céus?
. Alguém sabe dizer quantas Bíblias Sagradas afirma que o que está firmando na terra, está formado nos céus?
. Alguém sabe dizer quantas Bíblias Sagradas traz que a morte de Cristo foi para salvar a humanidade?
. Alguém sabe dizer quantas Bíblias Sagradas traz que a morte de Cristo não adiantou porque a humanidade continua a pecar?
. Alguém sabe dizer quantas Bíblias Sagradas, garante que aqui jaz do maligno e explica como se deu essa aquisição?
. Alguém sabe dizer quantas Bíblias Sagradas afirmam sobre tudo que foi criado por Deus é a perfeição?
. Alguém sabe dizer quantas Bíblias Sagradas explica que os humanos sendo uma obra perfeita de Deus, traz em si toda mazela da maldade?
. Alguém sabe dizer quantas Bíblias Sagradas explica se os grandes não se entendem, por que o ser humano paga pela balbúrdia?
Essa gente tem coração tão pequeno, que quando coloca alguém ali dentro tem que tirar outra pessoa.
Tem tão pouco espaço que o amor é limitado. Pobres coitados que perdem o grande barato da vida: amar e ser amado.
Vem pra cá, junte-se a nós! Aqui estão os exagerados, de coração grande, imenso, trasbordante! Do grupo que ama demais e cada vez mais. O espaço aqui dentro só aumenta e se por acaso estourar a gente até remenda.
Eu concluí que me apego a determinadas pessoas hoje pq elas me lembram alguém que já partiu. É como se eu tentasse desesperadamente juntar pedacinhos de cada um pra fazê-lo inteiro de novo. Mas a verdade é que o buraco que ele deixou nunca ninguém nessa vida vai conseguir preencher, passe o tempo q for.
E eu q achava que o tempo amenizava dores descobri que ele só piora tudo.
A dor de se sentir invisível por alguém que tem poder emocional sobre você é um dos sentimentos mais cruéis que existe. Não importa se é amor romântico, amizade, hierarquia ou tudo junto. Quando essa pessoa te nega reconhecimento e respeito básicos e distribui sorrisos seletivos ao lado, isso atinge diretamente seu valor percebido. Especialmente quando o comportamento do outro oscila. Um dia é frieza, no outro é sorriso e “toquinho de mão". Isso te prende num ciclo de “recompensa emocional”, igual vício. A necessidade quase insana de validação se transforma em migalhas, junto com a anulação própria pra ser “visto”.
A questão é: ou você acorda e muda. Ou vc aceita essa condição e adoece.
As vezes uma conversa de um minuto com alguém do outro lado da mesa na hora certa no momento certo faz uma diferença enorme, não é, já aconteceu isso com você???
Por vezes uma palavra pode fazer a diferença, tanto na nossa vida quanto no nosso modo de pensar, quanto na nossa inteligência.
Quais dos seus pontos intelectuais se destaca mais, ou melhor, qual seu ponto forte? Você tem que capitalizar nele e esquecer os pontos fracos... capitalizando nos seus pontos fortes, os pontos fracos não faram a menor importância!
Boa tarde amigos!
Hoje, neste dia dedicado à homenagem aos familiares que perderam alguém para o Covid-19, minha alma chora. A dor da perda é um fardo que carrego todos os dias, desde que meu amado esposo foi levado por essa terrível doença.
O mundo nunca mais será o mesmo sem ele. Sinto falta de seu sorriso caloroso, de suas palavras sábias e de seu abraço reconfortante. Sinto falta de como ele me fazia sentir amada e protegida.
Eu não estou sozinha na minha dor. Milhões de pessoas em todo o mundo sentiram a mesma dor, a mesma tristeza e a mesma saudade. Nós somos uma comunidade de sobreviventes, mas carregamos a dor daqueles que não sobreviveram conosco.
Neste dia, honro a memória do meu querido esposo e de todos aqueles que perderam a vida para essa doença terrível. Eles serão sempre lembrados e amados por aqueles que ficaram para trás. Que as suas almas descansem em paz e que suas famílias encontrem conforto em sua memória.
A tristeza nunca irá embora completamente, mas nós, sobreviventes, permaneceremos unidos e fortes, nos apoiando mutuamente e honrando aqueles que perdemos.
" Porque nunca vou saber o que realmente alguém de vocês é.
Porque você só pode conhecer profundamente a si mesmo.
E mesmo assim, ás vezes podem haver dúvidas.
E surpresas.
Mas as surpresas são os limites do seu ser.
É bom que elas venham.
É interessante se auto conhecer.
E você faz isso um pouquinho a cada dia..."
Alguém disse que um dia
Poderia ser um instante eterno,
Onde o tempo se desfazia,
E o coração batia terno.
Um dia, um sopro de vida,
Uma centelha a brilhar,
Na simplicidade contida,
Um universo a pulsar.
E nesse dia, a totalidade,
De um momento a se revelar,
A essência da felicidade,
Refletida em cada olhar.
È inevitável não se emocionar com uma poesia e chorar por causa de alguém. Às vezes somos rimas sem sons, porém, somos letras de uma bela canção. Se por demais a dor invada há uma alegria presumida, mesmo que marcas permaneçam não importa, a vida imprime seus caminhos em nós.
Mesmo assim ainda deve persisir a vontade e a esperança que a VIDA É UMA POESIA E OS HOMENS UMA BELA CANÇÃO SEM RIMA.
Isso não é apenas ficção literária, pura realidade...
A todos que essa mensagem chegar sem correr o risco de citar nomes e esquecer de pessoas especiais, que 2013 seja a nova etapa de uma vida. que a fé te faça forte para acreditar que vale a pena viver. que Deus perpetue a humanidade e as oportunidades para aquele que se esforçam. que o amor seja amor em todos seres bióticos e abióticos. Estou me desligando do face. Até um dia.
Escrito em 04/12/2012
As ideias dialogam, sem o compromisso com a verdade. Quando alguém discorda, o sol nasce no horizonte, entretanto, ao concordar, as ideias morrem. E você pode me perguntar, mas, existe a anuência das ideias até por seguridade das relações humanas? Concordo, porém, é uma concordância aparente, não existe a anuência de ideias, o que temos é apenas o bom senso de limitarmos.
A verdade não se conta, se busca, se busca e se busca além das limitações humanas.
GERAÇÃO DE VALOR
Se alguém te perguntar: qual é a sua geração?
Talvez espere uma resposta, tipo:
Sou Geração X, Y, Z…
Mas e se você lhes disser que não?
Você é uma geração de valor,
Que não se prende a um rótulo,
Que vive cada momento com fervor,
Que enfrenta cada obstáculo.
Você é uma geração de valor,
Que não se curva à opressão,
Que abraça todas as cores e sabores,
Que celebra todas as formas de expressão.
Você é uma geração de valor,
Que não se deixa estigmatizar por uma época,
Que reconhece o seu potencial e o seu vigor,
Que transforma o mundo que o cerca
Você é uma geração de valor
Que está vivo e isso é o que conta,
Que tem um coração grande e sonhador,
Por que é uma pessoa de valor, sem dúvida.
Então, da próxima vez que alguém ousar perguntar:
Qual é sua geração?
Responda sem hesitar:
Sou uma geração de valor.
Isaac Ordous, 2023, Natal
Susto
Momentos há que ao caminhar no período noturno sentis que está vindo alguém e na sua direção,e logo tu viras e notas que não há ninguém por trás mais após virar para frente ele aparece e lhe mágoa.
Aquelas brincadeiras que os seus amigos fazem,trancando no quarto e depois tu notas que a sua saturação está alterando,a perda do fôlego é inerente.
As brincadeiras às escondidas sempre acontece algo de ruim.
A maior parte das vezes são as pessoas estranhas que lhe irão ajudar quando frequentares uma zona que nunca tinhas estado lá,apenas não esqueça que a saudação é importante em qualquer lado do país,as pessoas que te conhecem irão afastar-se.
Não leva a sério a pessoa que vem a sua trás e diz "Bu".
[Verso]
Eu vi você com alguém
Hoje age como se não tivesse ninguém
Senti a sua respiração
Seu sussurro na escuridão
[Verso 2]
Abraçada por outro alguém
Mas eu também pude ver
Você com outro alguém
que Segurava sua mão
[Refrão]
Coração dividido em mil
Seu beijo não mais gentil
Entre abraços e promessas
Meu amor se dispersa
[Verso 3]
Saudade me consome agora
Te vejo indo embora
[Ponte]
E se você já não volta mais
Do laço que desfaz
E se foi você quem quis assim
Eu sigo meu caminho enfim
[Refrão]
Coração dividido em mil
Seu beijo não mais gentil
Entre abraços e promessas
Meu amor se dispersa
Podemos associar o roubo do quadro da Mona Lisa à morte de alguém, ou com a perda de algo. Assim como o quadro só ficou famoso porque foi roubado, o mesmo acontece quando alguém morre e fica mais reconhecido, ou recebe mais valor.
Quando perdemos algo, queremos de volta acima de qualquer circunstância. A perda de alguma coisa, mesmo que antes desta não tenha muito valor, força nosso instinto a querer de volta, portanto, se quiser perturbar a tranquilidade de alguém, experimente tirar algo deste.
- Relacionados
- Frases para terminar um relacionamento
- Textos para fim de relacionamento para terminar com amor e respeito
- Carta para terminar um relacionamento: transforme a dor em palavras
- Mensagens de fim de relacionamento que te ajudam a seguir em frente
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- Uma mensagem para alguém especial
- Frases de paquera para encantar alguém
