Texto quando se quer Terminar de Alguém
LAÇOS DE SANGUE
Alguém: filósofo, quanto ao grau de parentesco, o que tem a dizer sobre a amizade, ou seja, como se estabelece essa relação?
Filósofo: que há parentes muito próximos que estão muito distantes. E, também, muitos parentes distantes que estão muito próximos.
Alguém: continue.
Filósofo: Mas, há parente muito próximo e muito distante, que consegue vencer as barreiras e se aproximar. Como, também, há parente distante que nunca irá se aproximar, pois vive em outro mundo, em outra galáxia, a anos luz de distância.
Alguém: profundo. Causa espanto...refletir sobre isso.
Filósofo: Filosofia. A filosofia é espanto, admiração e reflexão.
Alguém: filósofo, por que acha que fiz essa pergunta?
Filósofo: a perplexidade é a condição de quem está indeciso. Percebi em sua pergunta um dilema.
Autor: Alfredo Soares Moreira Filho
Data: 08/09/2021
10:18h
SOBRE O FIM DA LINHA
Alguém: filósofo, sobre o fim da linha, ainda estou em dúvida: ao olhar para trás, que irei descobrir?
Filósofo: o mesmo que disse antes: fim da linha é começo. É voltar a ver do princípio. Assim, como a reflexão é o movimento de retorno sobre si mesmo, tanto faz recomeçar desde o início como recomeçar do final.
Alguém: então, tudo é começo?
Filósofo: tudo é devir.
Autor: Alfredo Soares Moreira Filho
Data: 05/09/2021
09:13
POSTURA FILOSOFANTE
Alguém: filósofo, o que significa assumir uma postura "filosofante"?
Filósofo: nada sei, mas, diante da perplexidade, admiração e espanto, que tal encarar os desafios do cotidiano, de modo que o parto, de novas ideias e sentimentos, ocorra de forma espontânea?
Alguém: complicado, filósofo. Pode ser mais claro, explicar melhor?
Filósofo: no cotidiano de sua vida, você fica diante das mais variadas situações, no lar, na comunidade, na vizinhança, também na escola, na universidade e no trabalho. Nesta relação com o mundo, é desafiado a refletir e tomar decisões, diante de questões existenciais, sociais, econômicas e políticas, questões éticas e até mesmo amorosas. Enfim, questões que envolvem desilusão, desprezo e decepção.
Alguém: filósofo, na sua explicação, diz "você", quando deveria dizer "nós". Qual o motivo de sua exclusão?
Filósofo: você que fez a pergunta.
Autor: Alfredo Soares Moreira Filho
Data: 03/09/2021
04:07h
A LINHA
Alguém: filósofo, o que representa o fim da linha na sua reflexão filosófica?
Filósofo: o começo.
Alguém: como assim, filósofo? como perceber isso?
Filósofo: nada sei, mas posso lhe dar uma sugestão.
Alguém: qual?
Filósofo: quando estiver no fim da linha, olhe para trás.
Autor: Alfredo Soares Moreira Filho
Data: 01/09/2021
18:42 h
Filósofo
Alguém, por passar muito tempo a procura do outro, vive angustiado pela sua ausência. Mas, quando o encontra, passa a ter saudades da sua ausência. Assim, a solidão é a marca da existência, não importa que todas as pessoas do mundo inteiro estejam sentadas ao seu lado.
Autor: Alfredo Soares Moreira Filho
22/08/2021
17:03h
Alguém: filósofo, pode dar um exemplo da ilusão da permanência?
Filósofo: não há ilusão na permanência, mas no que se pensa poder permanecer.
Alguém: como assim, filósofo, pode me dar um exemplo prático?
Filósofo: vai, mergulha no rio mais próximo e, quando voltares, concluirei.
Pouco tempo depois…
Alguém: então, filósofo, já mergulhei. O que tem a dizer?
Filósofo: você nunca mais tomará banho no mesmo rio.
Alguém: por que? O rio não permanece no mesmo lugar?
Filósofo: a aparência dele permanece. Enquanto o rio for rio e enquanto você puder ver, será assim. Porém, não conseguirá mais tomar banho nele, porque as suas águas, não serão as mesmas. Assim, é a ilusão dessas coisas na vida.
Autor: Alfredo Soares Moreira Filho
Data: 22/08/2021
16:27h
Alguém: filósofo, o que vem a ser essa coisa que chamamos de coragem intelectual?
Filósofo: pergunta filosófica: Pode-se dizer que consiste na predisposição para enfrentar resolutamente uma realidade adversa ou perigosa, seja de qualquer natureza, em vez de fugir dela. Dizer, ainda, que a coragem intelectual é a disposição de admitir para si mesmo a força de evidências contrárias às próprias crenças, lendas, tradições e costumes dos pais, o que é, às vezes, difícil. Assim, é preciso coragem para admitir que há equivocidade em tais imposições, contrárias à liberdade de escolha.
Autor: Alfredo Soares Moreira Filho
Data: 20/08/2021
12:30h
PERCEPÇÃO
SOLIPSISMO: CRISE EXISTENCIAL
Alguém:
-Mestre, e o solipsismo, que vem a ser?
Filósofo:
- Nada sei, mas se eu pudesse estar fora do meu EU e das minhas sensações, poderia afirmar que sim ou que não, se a doutrina segundo a qual só existem, efetivamente, o eu e suas sensações, os outros entes, seres e objetos, como partes de um unico pensante, seriam meras impressões sem existência própria. Daí, a filosofia perguntar: se sou, por quê sou? por quê não sou? por quê eu e outros e não outros e não eu? Por quê não somente EU?
Alguém:
- Filosofo, me deixa confuso.
Filósofo:
- Dúvida e confusão da alma, tem origem nas impressões mais fortes percepcionadas, não transformadas em ideias, que acúmulam muitas tensões: é o princípio da Crise Existencial
.
Autor: Alfredo Soares Moreira Filho
Data: 13/08/2021
12:37h
Se algum dia alguém lhe disser que não é capaz de algo, olhe bem nos olhos desta outra pessoa e lhe pergunte:
E somente isto que para me derrubar, se for devo dizer que já consegui muito mais do que você sonharia em conquistar, afinal sou feliz é vivo uma vida mais feliz ainda, se é preciso isto para tentar me fazer ficar igual a você então realmente sou um incapaz.
Você não ama alguém apenas pelo som da sua voz ou por tocar seu corpo. O amor é muito mais do que admiração, vai muito além dos sentidos.
Amar alguém é olhar todos os piores defeitos dela e ter cada vez mais certeza que é essa mulher que você quer ao seu lado, é estar com ela mesmo quando menos merecer. Amar é persistir, perdoar e pedir perdão, no amor não cabe orgulho.
Amor é quando você gagueja, tropeça nas palavras, quando você já não consegue mais descrever e mesmo assim ela consegue te entender.
O amor é toque de alma, poesia escrita nas estrelas e tocada nas batidas do coração, quem poderá ouvi-la?
MEU QUINTAL
Alguém já viu meu quintal ?
Tem um corredor enorme
que vai dar lá no fundo
e uma porta aberta para o mundo
Dali se vê limpidamente
a estrela chamada D'Alva
nascer todos os dias
entre os verdes montes
que se distanciam.
No ar que se respira
há um perfume que não vem das flores
- meu quintal não tem flores.
O perfume vem do vento
E fica ali
Toda vida
Como se fosse Deus
traição? Porquê trair?
puxar o tapete de alguém, para evoluir?
ou está ação é pra melhor se sentir?
derrubar o próximo para depois rir?
tanta inveja e trairagem,
é o que vou expôr nesta mensagem
será que esnobe, olho grande e falta de atenção
é sinônimo de evolução?
ou é coisa de quem quer ter o poder em suas mãos?
Só sei que a maldade entrou em ação.
ao olhar nos olhos eu vejo de quem isso é capaz
sendo pessoas que confiança não me traz.
atenta fica meus ouvidos e minhas orelhas
vejo que tem muitos lobos disfarçado de ovelhas
quando entro num recinto, pego coisas no ar
percebo que uma trama está a rolar.
sem assunto inquietos e disfarçado
percebo que ali tem um bem bolado
vejo que estou atrapalhando,
logo vou me retirando
procuro me distanciar, para em paz eu ficar
mas fico observando, qual cabeça vai rolar.
é o sujo falando do mal lavado então
causando -me uma repulsa, e aflição
Deus fez nós com tanta perfeição
como pode o ser humano ter tanta podridão?
A Salvação do desconhecido
Sem dor e sem merecermos, de fato fomos salvos por alguém que não muito conhecemos, alguém que de geração em geração se fez presente, na alegria, na tristeza, na dor, na riqueza e na pobreza.
De tão longe mas vive tão perto, não conseguimos enxergar mas ao respirar sentimos e chega até arrepiar, a segurança de um bem maior que vive ao nosso redor, nos livrando do mal que vive em busca de erros e de pessoas que vivem de insensata insegurança.
Desacreditado, foi mais um, pego na armadilha do inimigo, com o coração endurecido, não conseguiu enxergar aquele que perante as trevas faz brilhar, o caminho a verdade a cruz e a salvação, do humilhado do perdido e certamente do cristão.
Andávamos descalços e cheios de espinhos, um fardo carregado pela desobediência e ira, , e assim fez-nos perceber que grande é aquele que tudo fez e tudo criou! Assenta - se conosco em uma grande mesa farta, nos fazendo de inimigos para filhos, e de graça nos recebe com favor não merecido mas com cálice que transborda a alegria nos renova tudo novo se transforma mas o pecado infelizmente continua a porta, pois dá mente fraca fecha-se os ouvidos para o espírito que grita -não!
O homem irá abrir a porta toda vez que o pecado bater, pois falho é! E iremos a errar.
E assim na espera que a janela se abra e aquele que é riquíssimo em amor e misericórdia venha nos segurar e nos perdoar mais uma vez.
Pois junto ao arrependimento, como um flash nos leva de vez.
DIA DO PROFESSOR PÓS-PANDEMIA ("Se alguém rir de você, não ligue, pois o riso é a maior homenagem que um trouxa pode oferecer a um gênio." — Jamila)
Tenho visto muito por aqui, em minhas redes sociais, professores homenageando professores e se exaltando perante outras profissões como se elas lhes devessem a existência. Vejam se nos grupos do WhatsApp, os alunos encheram de recados carinhosos de reconhecimento aos seus professores! Eu não vi nenhuma manifestação ... É de admirar, os futuros profissionais reconhecerem muito tardio... "Os mortos recebem mais flores do que os vivos porque o remorso é mais forte que a gratidão. "(O Diário de Anne Frank). Aos professores vivos que são tratados como mortos, ofereçam-lhes muitas flores. Para mim, basta-me sua gratidão e uma palavra de carinho! Obrigado. Ora, eles me maltratam só porque sou velho, feio, pobre e uso calça xadrez, o quê não fariam se eu não tivesse os dois braços e escrevesse com o pé? O professor também carece de inclusão.
'Pedacinho do Céu'
Não posso mais viver no sonho, na ilusão ou na esperança de alguém que não me quer .
Vou seguir meu caminho
Embora só,
Nunca estarei sozinho.
Pois Tenho DEUS !
A luz da minha vida, que me trará alegria roubada de mim um dia.
Dos meus sonhos não desisto.
Dos sonhos que Deus me deu !
Esquecer te o que mais quero
Ah Senhor quem dera...
Vou plantar sozinha um novo jardim
Com flores diferente
Que floresça o ano todo,
Apagando da minha vida a estação primavera.
Flores lindas e perfumadas como orquídeas, gerânios, lavanda e flores de mel
Fazendo do meu solitário jardim um pedacinho do céu !!
MariaFranciscaLeite
Direitos autorais reservados sob a lei - 9.610/98
FORÇA MULHER
Hei
É hora de acordar
Chega de esperar por alguém que te deixou em um momento na vida
Em que você mais precisava.
Quem ama não abandona, cuida na hora da dor
Amor não se mendiga,
Se doa
Porque esperar por alguém que se foi e não mais te quer ?
Você é fera...
Onde está a tua força mulher ?
O quanto de poder você dá a alguém sobre sua vida? Suas decisões sempre são baseadas no que essa pessoa lhe diz e quer?
Precisamos aprender a pôr limites e a sermos dependentes e focados no que o Senhor quer para cada um de nós.
Não podemos ser dependentes das pessoas, e sermos levados a vivermos e a querermos sempre o que elas querem para nós, porque acham ser o certo, e não digo que estão com más intenções ou querem te prejudicar, mas digo que devemos saber por nós mesmos o que queremos ou não, e o porquê queremos.
Quem comanda sua vida? Você ou sua família, amigos, filhos...? E me diga aonde e quando Jesus entra nesta história?
Não estou dizendo para você se revoltar e não aceitar conselhos de ninguém, estou dizendo para você se ouvir também, e impor limites as pessoas que ás vezes de tanto quererem ajudar acabam atrapalhando e te deixam confuso(a) e até incapaz.
Você pode ouvir, e pensar sobre o assunto, mas a decisão cabe a você, pois é você quem terá que lidar com ela.
A maioria acha que existe alguém que esta te bancando ou que você esteja fazendo alguma coisa errada para estar muito bem e podendo ter do bom e melhor.
Só quem pensa desta maneira são pessoas vazias, sem caráter nenhum e aquelas que fazem de tudo e aceita de tudo para ser o centro das atenções, aparecer e ostentar.
Por isso não aceitam que você conquiste com seu suor e garra. Por que escolheram ser pessoas fáceis e descartáveis, para cada momento que lhe convém se vender ou se trocar por qualquer coisa.
Existem valores que são inegociáveis ou inestimáveis como o caráter e o orgulho de poder andar de cabeça erguida mostrando quem é.
Ricardo Baeta.
Ò mar da minha vida.
Revolto do meu coração.
Traz e leva saudades.
De alguém que deixou a paixão.
Nas suas ondas empoladas.
Quisera eu mergulhar.
Encontrar minha sereia encantada.
E com ela pra sempre estar.
O mar da minha vida.
Revolto do meu coração.
Espero a cada manhã.
Tuas ondas entregue em minhas mãos.
O coração que outrora foi embora.
Dizendo não mais voltar.
Mas a minha alma te implora.
Traz minha amada de volta , pois a ela eu quero amar.
O mar da minha vida.
Revolto do meu coração.
Sou apenas um naufrago perdido.
Esperando alguém me encontrar.
Não consigo conter minhas lágrimas, e nem ouvir a razão.
È como um fardo pesado, querendo minhas forças tirar.
Ah se algum vento me levasse, ao porto que quero chegar.
Para encontrar minha amada, no cais desse imenso azul do mar.
Leia, interessante
Você conversa com alguém.
Mesmo sendo de longe.
Na casa, por telefone, no trem.
A pessoa fala algo.
A impressão que você tem.
Que a pessoa sabe da sua intimidade, se você é virgem ou tem um arém.
Tipo mensagens proféticas.
Tipo adivinhação.
Como tua memoria e atitudes estivessem gravadas e filmadas, parece patéticas.
Uma rima que todo mundo sabe.
A ciência, a origem da apreensiva ansiedade.
O que vem, o que é verdade.
Todos voltando a estudar, física, química, informática, matemática, dimensão binária, atos e moléculas.
Os astros, a energia solar, a velocidade da luz, do som, o universo quântico.
Jogo milenar, geração de computadores.
Depressão, dores, a vida, cada um identifica, o que houve, o que vê, paladar e milhões de sabores.
O brilho artificial, apocalipse, tribunal, dores.
Giovane Silva Santos
- Relacionados
- Frases para terminar um relacionamento
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- Uma mensagem para alguém especial
- Frases de paquera para encantar alguém
- Gostar de alguém
- Você é linda: frases para elogiar alguém especial
- Frases para elogiar com classe e valorizar a essência de alguém
