Texto quando se quer Terminar com Alguem

Cerca de 50823 frases e pensamentos: Texto quando se quer Terminar com Alguem

que sentido tem a vida?

Quando geramos uma vida, gera também uma alegria, nascemos outra alegria, euforia por ter mais um membro na família...
Crescemos, e nos tornamos adultos, que gera alegrias, orgulho, ou tristeza, decepção... com a vida adulta vem as responsabilidades, namoramos, casamos ou não e geramos outras vidas... com elas pode vir dores, sofrimentos, mas continuamos tentando a ter uma vida melhor, assim é os seres humanos sempre tentando.
ao passar do tempo, a vida vai se indo rumo ao desconhecido, as vezes aproveitamos, e outras choramos, no fim a vida se vai e ai começa uma vida de luto para quem fica... a saudade bate, a tristeza chega, você não tem mais o abraço, a palavra, o conforto de alguém querido, só resta a lembrança e um coração doído, dolorido...
aprendi a viver nos intervalos e cuidar um pouco mais de quem amo e viver a saudade de quem se foi... e contudo eu ainda não sei o sentido da vida.

Inserida por AngelMachado

Declaração de amor

Eu penso em você o dia todo,
e quando não estou perto de você...
só penso em ficar perto de você.
E quando você está perto de mim,
eu me sinto em paz com o mundo todo.
Eu sei que nunca vou pedir nada a Deus...
Porque enquanto você estiver na minha vida,
terei tudo o que sempre quis.
A única coisa que eu quero é passar...
o resto da minha vida fazendo você feliz,
como você faz comigo,
porque eu te amo.



Inserida por SUANEAWE


Quando somos gentis e generosos, estamos contribuindo para um mundo melhor e mais harmonioso. Ajudar alguém pode parecer uma ação simples, mas pode ter um grande impacto na vida da pessoa que está recebendo essa ajuda. Além disso, quando praticamos a generosidade, estamos criando um ambiente de confiança e cooperação com as pessoas ao nosso redor.

Mas não é só isso. Quando somos generosos, a nossa própria vida também pode ser beneficiada. Afinal, a lei do retorno é uma realidade que afirma que aquilo que plantamos, colhemos. Ou seja, quando somos gentis e ajudamos os outros, estamos plantando sementes que, mais cedo ou mais tarde, serão colhidas. Pode ser em forma de um sorriso, de um gesto de gratidão ou até mesmo de uma ajuda inesperada.

Essas recompensas podem ser tão simples como um elogio ou tão grandiosas como uma mudança significativa na vida de alguém. É importante lembrar que essas recompensas não são algo que podemos controlar ou prever. Mas, se continuarmos a praticar a generosidade e a bondade, podemos ter certeza de que, em algum momento, seremos recompensados de alguma forma.

Então, incentive a generosidade e a bondade em sua vida. Ajude os outros, seja gentil e faça a diferença no mundo. Lembre-se de que, quando fazemos o bem, estamos contribuindo para um mundo melhor, e as recompensas virão naturalmente, quando menos esperarmos.

20/03/2023

Inserida por Henryhb

⁠Gostaria de te fazer um pedido
Quando eu falar de sentimentos, apenas sinta
Quanto eu te disser que sou louco por você, você me dando um sorriso será a resposta que eu preciso
Quando eu disser que te amo, não se preocupe, seus olhos responderão por você
Quando eu disser que te quero para a vida, me diga sim apenas com sua felicidade
Porque as respostas o tempo vai me dar
E as perguntas, meu coração irá fazer.

Inserida por seripodnanref

⁠O racismo começa quando você mesmo passa a não aceitar como você é por ser diferente. Independente de cor de pele, bens materiais, religiões ou opções que escolheu. Tenho orgulho de ser filho de uma mulher negra, neto de negro e ter amigos negros e de diversas crenças e sexualidade. O você não aceitar que te aceitem e buscar ofender com palavras ou agressões, também se torna um tipo de racismo pior; por querer obrigar ou forçar outros que aceitem você na base da raiva. Tenho orgulho de ser quem sou, de cada um dos meus amigos e colegas por suas escolhas. Por que nunca os olhei baseado no que escolheram, por suas opções, porque não me vejo e nem me sinto melhor que nenhum deles. Preciso deles em minha vida, independente da distância ou do lugar que escolheram estar, por ser importantes em cada momento e em situações que vivenciei na vida. Quando realmente existe respeito e amor pelo semelhante, não existem classes sociais, nem se é notado a tonalidade de sua pele, muito menos a sua aparência ou condições financeiras, não precisa de brigas, guerras e nem superioridade. Por enxergar a igualdade em todos dentro do seu espaço e escolhas que decidiram tomar em suas vidas. Respeitem, se amem, já existem tantas injustiças e violências em nossa sociedade para ficar criando narrativas disso ou daquilo. Se ame apenas isso, se amem...

Ricardo Baeta.

Inserida por RicardoBaeta

⁠Estrada

Quando a gente escuta os próprios sentidos a vida passa por nós com paradas... e então, percebemos que há tempo para existir em cada detalhe e tempo de ser em todos os dias. Apenas uma prece deve existir: a de que não percamos de vista a reciprocidade dos atos e que a paisagem escolhida nos assegure sempre o melhor... em todas as viagens. - Rahssi

Inserida por Rahssi

⁠DAS COISAS QUE NÃO VI DEBAIXO DA TERRA

Quando me fui para debaixo da terra,
levei o mundo que construí,
como um mestre de obras que desconstrói
aquilo que já foi morada,
na tentativa de abrir espaço ao novo,
que nem sua mente é capaz de pensar.

Lá, debaixo da terra, meu mundo deixou-me só,
assim como quem cuida de um velho cansado e prostrado,
que ao cair da tarde o posiciona numa varanda,
para que sozinho contemple o que já não se pode alcançar.
Meu mundo e eu, os únicos íntimos debaixo da terra.
Agora eu, só como estava, com os meus olhos, procurava diligentemente estadia.

Enquanto procurava, meus olhos contemplaram uma mulher,
que trouxe para companhia sua vaidade.
Essa constantemente lhe recordava que sua beleza agora não lhe era útil debaixo da terra. De sua grande bagagem,
lotada de sapatos, chapéus e cetins, pouco haveria de guardar para si.

Lá também havia, acompanhado de muitos tesouros, jóias e moedas, um rei, que a tudo ordenava e nunca lhe era escutado. Seu tesouro, o único que lhe dirigia palavras, clamava por suas moedas, que aqui debaixo da terra perderam todo seu valor.

Por fim aos gritos, fisgou meu olhar um homem, de cabelos brancos e uma terceira peça branca, que lhe cobria o corpo e guardava a companhia de muitos papéis.
Este desafiava a todos, onde acharia inteligência como a sua?
Seus papéis, fiéis companheiros, baixinho repreendiam-lhe dizendo “cala-te, tudo que sei trouxe comigo, mas nada sei daqui debaixo da terra.’’

De vista cansada, guardei o olhar, por não ver como o velho, a beleza do cair daquela tarde, não vi os raios de sol, nem ainda as gotículas que nas folhas de um ausente viveiro poderiam o refletir. Triste dos meus olhos, que não encontraram debaixo da terra o cheiro da relva, do mar e das flores.

Meus ouvidos, movidos de uma completa sensibilidade, eram surdos para as prosas fraternas e para as canções. Até os cantores da natureza ficaram mudos, debaixo da terra.
Não ouvia declarações de afeto, nem a voz de alguém querido, meus ouvidos não ouviam as coisas do meu coração.

De onde me deixara o meu mundo, eu não era capaz de ver a chuva, nem as nuvens nem as estrelas.
Eu ali sequer sabia, se estes existiam debaixo da terra.
Lá também não vi abraços, nem amigos, nem sonhos e nem filhos. Bem, apenas alguns desgarrados. Debaixo da terra tudo era mesmo muito vazio.

Até que retornou o meu mundo, era hora de sair da varanda, como me envolvia sua presença.
Me acomodou em meu leito de memórias, serviu-me um chá de paz, biscoitos de amor com aromas de esperança. E de tudo que vivi até vir para debaixo da terra, trouxe o meu mundo para perto de mim apenas a felicidade.

Inserida por jodacyfilho

⁠Mesmo quando estás num ambiente de cores sóbrias e tendo uma postura muitas vezes contida, tuas emoções honestas ainda são fortemente notórias com tonalidades mais vívidas, amáveis e calorosas.

Desta forma, vais colorindo com muita austereza e fogosidade tudo a tua volta num tom de romantismo, usando teu coração emocionado, além da tua graça distinta, uma bela pintura num laço intenso de sentimentos e tintas.

Com esta perspectiva, graças a Deus, é possível constatar que és uma arte divina que emociona, aquece e inspira de tal maneira que a vida ganha mais cor com a tua simples existência, cuja intensidade transborda de amor.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Quando você muda o rumo de sua história você está mudando várias setas de sua caminhada.
Então trabalhe e sirva aos outros sempre com amor sem esperar nenhuma recompensa ou gratidão.
Não seja generoso e consequentemente egoísta.
Seja altruísta e você verá a plena satisfação de poder se engrandecer sem precisar dos aplausos de ninguém. E será muito compensador, porque quando o seu amor lhe faz grande isso é eterno. Reconhecimento e fama são passageiros, fugaz e meios para um fim de solidão e de ingratidão.

Inserida por Ruimigueltrindade

⁠Uma vez um Mestre Budista disse algo como "As pessoas só percebem a vida quando estão na beira da morte, e pensão na morte quando estão vivas".
Isso traz algumas reflexões, como:
- Porquê somos tão aficionados pela morte que deixamos que essa preocupação seja mais importante que a vida?
- Somos mesmo tão fúteis a ponto de só nos interessarmos o que vai nos afetar?
- Nós realmente vivemos nossa vida ou apenas sobrevivemos a esse mundo caótico?
- O que nos motiva, realmente lá do fundo do nosso peito, a sorrir, abraçar, cantar e dançar com alegria nos nossos dias mais difíceis?

Bem, só podemos viver o hoje e o agora, pois isso é tudo o que temos, é ao que pertencemos e é pelo que vivemos. Não deixe que os fantasmas do passado te prendam em sua mente e nem se desespere pelo que pode vir, a final, você já chegou até aqui, dê apenas mais um passo, apenas mais um sorriso e apenas mais um abraço e veja só! Você acaba de viver mais um dia! Siga em frente com amor a vida entendimento da morte. O mundo é cíclico, o karma é real e o amor é divino.

Inserida por NeuroPensante

⁠Sinto muita saudade de nós dois, quando eu ficava ansiosa para falar contigo, como meu corpo todo tremia...
Sinto tristeza por tantos planos que fiz. Magoada pela esperança que tive.
Sei que nada na minha vida será igual.
A porta que você fechou no meu castelo, coloquei concreto e não vou mais tirar.
Apenas seguir em frente....sempre em frente.........

Inserida por bruxadodestino

⁠Aí pequena morena.

⁠Quando te vi, eu não estava embriagado a não ser de atração, quando te beijei eu estava ainda sóbrio e dançando com todo equilíbrio, quando te achei depois de tanto te procurar aí sim embora sóbrio fiquei tonto e agora que sei quem eis, sei onde te encontrar sei o que falar você vai embora.
Difícil a situação de ver quem sonhava e saber que tudo vai ficar na história.

Inserida por Monta

⁠Quando você ver tristeza e cansaço em um olhar,
não o abandona.
Em vez disso coloque alegria e esperança .
Fale tudo que tem pra falar.
Pode ser a última vez que veja o olhar dessa pessoa .
Não seja covarde
Suas palavras podem salvar sua vida
Porque aquele olhar triste e cansado é que vocês vai levar contigo.

Inserida por tjtiagog

⁠Quando lembro de vc;
Meu coração bate mais contente
Vc é o melhor pensamento, Da minha mente
Suas palavras, seu carisma
E Seu encanto efervencente
Mexem comigo tremendamente.

O seu jeitinho doce e agradável
É a inspiração de todas as minhas poesias.
Vc é um ser incomparável...
Gosto de falar contigo todos os dias

Vc é o meu primeiro sorriso.
E o meu último pensamento
Vc é como um lindo paraíso
Vc é toda linda por dentro.

Seu coração é uma fonte transbordante de amor
Seu abraço é tão acolhedor
Tu és uma benção enviada pelo Senhor.

Inserida por William_Cavalcante

Quando a mente experimenta algo desagradável, deseja se livrar da irritação. Quando experimenta algo agradável, deseja que o prazer permaneça e se intensifique. Desse modo, a nossa mente está sempre insatisfeita e punge. Isso fica muito claro quando experimentamos coisas desagradáveis, como dor.
Enquanto a dor persiste, estamos insatisfeitos e fazemos tudo que está a nosso alcance para evitá-la. Mas mesmo experimentando coisas gradáveis nunca estamos contentes. Tememos que o prazer desapareça ou se intensifique.
Se voce vivenciar a tristeza sem desejar que a tristeza desapareça, continuará a sentir tristeza, mas não sofrerá com isso. Com efeito, pode haver riqueza na tristeza. se voce vivenciar a alegria sem desejar que a alegria perdure e se intensifique, continuará a sentir alegria sem perder a paz de espírito.

Inserida por Ruimigueltrindade

⁠Pois existe uma diferença muito grande entre ser altruísta e ser generoso.
Quando você é generoso normalmente você o pratica para mostrar aos outros o que você está fazendo, que seja a sua caridade, a sua demonstração de afeto através de bens materiais, ou independente de sua ação bondosa e falsamente amorosa o seu grande objetivo é mostrar para outras pessoas que você se compadece com o próximo e é dotado dessa virtude.
Ou mesmo se você não quer ter aplausos pelo seu feito, você exige daquele que o recebera um certo grau de gratidão. Quer dizer eu te ajudei agora mas quando eu precisar de voce, por favor lembre-se desse momento.
Isso é estupidamente ridículo. Quando você faz o bem para outro você nunca deve esperar algo ou algum serviço em troca. Isso é totalmente contra o significado de amar.

Inserida por Ruimigueltrindade

Se você está imaginando que sua felicidade apenas será plena quando você conquistar algo, você se decepcionará muito durante sua vida toda.
Pois a cada momento a cada instante, a cada mudança arbitrária de nossa existência que não nos é dada como principal responsável de sua direção, mudamos nossos objetivos, nossas metas, nossa vitória para chegar à felicidade.

Inserida por Ruimigueltrindade

⁠MEU AMOR PLATONICO
Eu posso ate te sentir no ar quando penso em você,
Posso me embebedar em teu cheiro, poso ter a plena certeza
Que te vejo aqui perto de mim quando fecho meus olhos.
Você é cheiroso como os lírios do campo mais belo que possa existir,
Teu perfume não pode ser igualado a nenhuma casa de perfume do mundo,
Nem mesmo a filosofia poderá explicar meu amor por você meu amor.
Apenas sigo uma orientação desconhecida do meu coração,
Não entendo esse amor não correspondido por aquele a quem
Amo sem ser amado,
Amor esse que não se mistura com um sentimento real ou ilusório,
Esse amor desconheço de qualquer outro amor que já vivi ou sentir na
Vida.
Um amor louco sem resposta qualquer do meu amor amado por este,
Como posso amar um ser que não me ama?
Como eu, posso sentir essa dor aqui dentro por amar e não ser amado?
Que amor é esse que não me responde quando grito por seu nome?
Desejo esse amor mais do que tudo na vida,
Mas ele não existe parra mim fazer feliz,
apenas sofro por ele e amar esse amor me deixa louco,
mas quando sinto que meu coração está sofrendo de dores
que não conheço a cura,
entro em desespero por ter você como nos meus sonhos.
Você é a cura dessa dor que aos poucos me consome,
E por te amar sem limites, pago um preço que mesmo que eu viva mil anos,
Não poderei pagar com minha própria vida.
Como você existe em meus sonhos, para você eu apenas sou invisível aos teus perfeitos olhos.
Sou apenas um retirante sem direção,
Em busca de um amor platônico, que sonho e vivo a esperança de te encontrar na vida.
Te desejo meu amado, como o rio deseja ardentemente o encontro com o mar,
Para enfim, se entregar por completo aquele a quem ele tanto sonhou um dia poder se entregar sem sobra e sem reservas,
Assim sou eu.
Pois tal sentimento por desconhecido, me causa outros desconhecidos,
Invejo até o teu suor que com total liberdade discorre
Todo teu corpo escultural sem censura,
Descendo cada curva delineada de teu perfeito corpo,
Tenho inveja de cada gota de água que cai em você desnudo ao tempo,
Como posso viver um amor assim que não sei se o terei?
Não te ter, é o mais severo dos castigos,
que um ser mortal, pode receber.

Inserida por blackpoeta1822

⁠POEMA DAS PÉTALAS 24/03/2016

No primeiro dia do outono
quando o sol ia se pondo.
Na rua o vento contido
entre as paredes dos prédios
se fazia arredio.

Pôs se a dançar invisível
na valsa do solo
que procura o frio.
Rodava em círculos concêntricos
em seu dançar excêntrico.

E sozinho valsava
sem que ninguém o visse
e a sua felicidade se fez prece
no desejo de companhia.

No caminho de uma mulher
que se deu por passagem
ali naquela hora,
um outro enamorado
cedeu lhe uma chuva de pétalas
vermelhas como deve ser
a cor do amor.

A dama se foi sorrindo
e do intento desse enamorado
depois de findo
restou em espólios
espalhadas pelo chão
o que já foram rosas
e agora eram sobras.

O vento em seu caminho,
naquele momento
tirou para dançar
quem já se achava no lixo.
E nos caminhos concêntricos
onde os pensamentos
transformam-se em sentimentos.

Ficaram na memória
a poesia do carinho
e da sua momentânea glória.
Como o flutuar de pétalas no ar
vermelhas como amor
que se puseram a rodopiar
em um final de tarde
de um primeiro dia de outono.

Tornou-se mais uma memória
guardada para sempre
em sua maneira terna
da forma mais etérea.
Um presente em poesia
homenagem aos lembrados
que se fizeram ausentes.

Inserida por DanteLocateli

Desistir Jamais sempre foi meu lema. Até que esse lema mais feriu do que completou.

Quando desistir de um amor que não passou de ilusão? De um amor que desconfia em vez de se entregar? De um amor que sufoca em vez de confiar.

Deus é muito mais sobre busca e comunhão do que palavras e pensamentos humanos. Só Deus sabe o futuro, e o coração do homem é enganoso a ponto do ego escolher aprisionar; o que deveria fazer, é apenas viver e fluir na fé. Se encher do Espírito e não da carne.

Hoje escolhem o rápido e fácil do que o demorado e duradouro.
Hoje escolhem o desistir do que o lutar.
Ou eu que escolhi a batalha errada? Que lutemos por quem merece e não por quem despreze.
Meu lema ainda será DESISTIR JAMAIS só que agora será pela pessoa certa. EU ❤️

Inserida por CamilaBemQuerer