Texto quando se quer Terminar com Alguem
Eu tinha aprendido muita coisa hoje
Mas esqueci de tudo quando vi o seu sorriso
Mas valeu apena por que
Meu dia só teve sentido, após isso...
Um dia calmo
Um dia estudando
Mas nada estudei
Pois em você estava pensando
Tanto li, tanto escrevi
Quando fechei os olhos para recordar
Apenas foi você que vi
Tão perto, mas muito distante
Não sei o que faço
Para me esquivar de seu sorriso apaixonante
Surpresa seria se o meu coração não disparasse
ou que meu mundo não parasse
quando ponho-me a lhe falar
Surpresa seria se o céu apagasse
as estrelas desabassem
e eu fosse reparar
Surpresa seria se você se apaixonasse
e por hora recordasse
o brilho do meu olhar
Surpresa seria se um dia tu voltasse
e assim matasse a saudade
que eu tenho do seu olhar
Surpresa seria se tudo se resolvesse
ou que tudo não merecesse
um passado para lembrar
Indiferença
Dizem que tenho que me acostumar a ser como tantos “INDIFERENTE”...
Quando vejo alguém na frente da minha casa fumando crack e nada posso fazer.Porque os governantes dizem que já tentou faze-lô parar com o vício mas ele não aceitou...
Quando ligo a tv e vejo notícias de guerras, terrorismo, assaltos , destruição de um mundo carente de valores como humanidade, respeito,esperança e amor .
Quando alguém me pede esmola e eu embora com o coração triste diga um grande NÃO, porque é proibido dar esmola, como recomenda algumas autoridades.
Quando entro nas redes sociais e percebo que o ser humano esta a cada dia mais carente de um caloroso e afetuoso ABRAÇO...
Quando sou obrigada a votar em alguém que não conheço, e
saber que este representante, talvez se corromperá assim como tantos .
Tenho que me acostumar com a falta de humanidade das pessoas quando um simples coitado rouba um pão e vai par a a cadeia e um POLÍTICO rouba milhões e nada acontece.Pelo contrário é bajulado e exaltado por aqueles que do seu dinheiro dependam.
Talvez vivamos na ERA das INDIFERENÇAS, onde o ser humano perdeu por completo seu valor.
Como disse Madre Tereza ”O maior de todos os males é a falta de amor e a terrível indiferença para com o nosso semelhante. “
Fazendo algo do calor do dia sem refrão.
Quando o calor é tanto que o pensamento evapora antes mesmo do pensar.
Quando tudo enconstado é gota e suor desse seco ar.
Quando assistindo a tv,
sobre a previsão
pensei,
Vi as chuvas de Manaus,
que mal eu fiz
pra merecer 44°
Quando a chuva lá fora,
de dia demora
e à noite teima em não estar.
Quando da saudade do gelo,
sonhei que morava na geladeira e
minha única ambição era
ascender pro freezer sem elevador.
Quando..
Só se quer, ser molhado de mijo pelo bafo que teimo em chamar de ar.
Oh meu bem.
Era tão bom te ver sorrir
Era tão bom quando tinha você aqui
Tão pertinho,
E eu ficava contemplando seu sorriso
Em seus braços feliz com seu ninho
Eu ainda me lembro
Quando eu ia ai para conversar
E você sempre me forçando para entrar
Bons tempos
Que não volta mais
Agora sem você, nada me satisfaz.
Oh meu bem!
Era tão bom te ver sorrir
Era tão bom quando tinha você aqui
Tão pertinho!
E eu ficava contemplando seu sorriso
Em seu braço feliz com seu aninho
Eu ainda me lembro !
Quando eu ia ai para conversar
E você sempre me forçando para entrar
Bons tempos!
Que não volta mais
Agora sem você, nada me satisfaz.
Quando eu estava por volta dos meus quatorze & quinze anos, descobri que havia uma coisa dentro de mim.
E descobri que essa coisa dentro de mim era infinita... Você poderia entrar no âmago de todo o meu ser... E buscar, procurar & procurar...
Eu acredito que todo mundo é assim. Tem essa coisa... Esse poder, isso que faz nós tornarmos seres humanos únicos, especiais.
O impensável... O incomensurável e foi isso que agreguei a minha dança!
Quando tudo se mostrar desilusão cate a primeira pedra para diferenciar suas preferências tão particulares;
Quando não tinha mais os seus espaços que descontrola os meus pingos de chuva, atirando rosas não tão vermelhas para te exaltar como mereces;
Vejo um jeito bom de te encontrar para viver um momento sossegado para beijá-la e vendo a sua felicidade;
Me atiro de onde eu estiver para que em seu corpo eu entenda o meu reflexo em seus olhos;
Caríssimo Neto Braga,
Nasci nos anos finais da década de 60, quando se exacerbava a importação de ídolos da música, da moda e até dos valores para nossa gente. Era chic ter calça Lee, ouvir Beatles e Rolling Stones, criar bandas com nome inglês, The Fevers, Blue Caps, marca USTOP. Sim! Começávamos a largar muito da bossa verde e amarela, passando a importar o que de fato devia nos importunar. Estávamos a permitir americanismos que, subliminarmente, manipulavam o sistema geral: capitalista dominador cujo Tio morava nos States... Mas também era chic parecer com eles!
Na roça, nossos heróis se mantinham igual, enfrentando secas, fomes, misérias, embora a superintendência do Desvio de Verba Pro-Nordeste, que por esse tempo, já mostrava suas barbichas, ou melhor, seus amplos bigodes, já maquiasse um pouco a realidade de nosso povo, mas que no fundo não passava de mais um coronel institucional a serviço de outros.
Tais heróis do campo, quando muito, ouviam o rádio de pilha e eram fotografados a preto e branco tal e qual a vida que levavam: “o preto no branco”, tudo às claras, a dura realidade, acostumados com a apregoação de um Deus que impunha estação severa de seca e flagelo sem fim, predestinados ao sofrer, mas que nunca desmereceram o solo que, com pés tão rachados quanto o local das pisaduras, numa cena telúrica inconfundível, compuseram as canções de suas vidas com garranchos, sol ardil, comida singela, viola ponteada como pingos ralos das chuvas miúdas do sertão, ajustadas ao piar dos pássaros.
Heróis sem o saber que continuavam a caminhada dos nossos lideres implacáveis do quilate de Antonio Conselheiro, dos beatos guerrilheiros, dos personagens asseverinados do engenheiro da poesia, João Cabral de Melo Neto, ou por outra, os retirantes das obras de Raquel de Queiroz, de Lins do Rego, outros seres ornados com as rimas de Moacir Laurentino, Cego Aderaldo, da coragem inata de Barbara de Alencar, de Jovita Feitosa, não nos forçando à evocação de mitos internacionais, embora ilustres como Luther King (americano), Mahatma Gandhi (indiano) ou até um deus olímpico para dar robustez ao caráter e nobreza dos nossos homens e mulheres, que, como já se pode ver, temos para exportar.
Não almejo chegar aos extremos do personagem ultrapatriota, “Major Quaresma”, de Lima Barreto, ao exortar um colega de trabalho que sonhava ir à Europa, dizendo-lhe: “Ingrato! Tens uma terra tão bela, tão rica, e queres visitar a dos outros!”
Creio que meu posicionamento não leve a desmerecer a valorização da cultura clássica, deixar de reconhecer o mérito de quem sabe o verdadeiro valor de ser exímio leitor, de amar os livros, o conhecimento, mas insisto, meu caro amigo Neto Braga, que se legitime o cerne da alma de marfim que todo sertanejo possui.
Com chave de ouro, para bem fechar uma página, vou de Patativa, renome internacional saído das brenhas do Assaré, que homenageia a natureza sertaneja, partido do seu eu coletivizado.
“ Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome, pergunto o que há?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará.”
E sabe quando o que te sustenta é invisível aos olhos mas visível ao coração ??
Então, algumas pessoas desconhecem a força do amor. Ele sustenta os maiores edifícios, constrói as maiores moradas, ganha as maiores batalhas, e vence guerras destruidoras. Ele sustenta o mais alto, o mais pesado, o mais forte dos homens, dá forças aos mais fracos, alimenta os mais necessitados. O amor é mais forte que aço, mais brilhante e mais quente que o sol, o amor é TUDO.
Insaciável .. rs
quando o maior prazer que a gente tem é o de viver, de estar vivo, tudo é pouco, sempre quer mais, mais.. mais amor, emoção, sangue pulsando nas veias, sorriso marcado no rosto, abraços, beijos, hora marcada e por a caso.. É preciso muito, é preciso certeza, mas gostar de se surpreender .. É contar os minutos para chegar o que tanto se espera, é esperar algo. Quando o maior prazer que temos é o de viver, ficar sem ter esperançar é a PRÓPRIA MORTE ..
Sabe quando você começa a abrir mão de coisas pequenas e passageiras, só pelo simples fato delas te afastarem do que você realmente deseja, pelo simples fato de te afastar daquilo que de alguma forma você acha que DEUS preparou pra você?
- Pois a minha vida tem sido assim desde que encontrei você.
Serei eternamente um fraco quando os sentimentos bater em meu coração alastrando por todo o meu corpo corrompendo minha alma, aceitando sentimentos insanos;
Sei que o meu querer não se faz importante quando me vejo encantado por certo sentimento fazendo-me ficar tolo e bobo;
Sozinho eu acabo pensando tudo o que não devo pensar, mas imagino você em meio coração completando todo o infinito;
Está tudo sendo arrastado, o balanço do vento agita minh’alma. É quando o vento gela o meu braço e atormenta meu estado. Fecho os olhos mudo de rota, corro pra fora, pulo mais alto.
São outros caminhos, outras sensações. A noite briga com o dia: “Me dê licença, eu quero ascender.” Que os faróis que tentam me segar possam, na frente, iluminar os meus caminhos. Que cada vibração, cada balanço, cada energia sejam prova de que o amor é incrível, que ele é indescritível e muito mais que sonhamos sentir. O reflexo da tela se pôs ao meu lado. Por que chegou? Por onde passou? Ponto preto, ponto rosa. O barulho dos caminhões e cilindros pneumáticos acompanham a descida. Apito. Ta na hora de descer, ta na hora de voltar. Volto pra terra com um único objetivo: ser feliz e com nada me importar. O que eu mais quero passou longe do que agora estou sentindo. Agito, buzinas, aceleração, freios, sinais. Pra onde estamos indo agora? Estamols subindo? Não! Estamos descendendo? Não! Pra onde iremos? Aonde estaremos? As luzes se acenderam, os freios foram ativados, um balanço tomou conta, e então, a calma, logo ali o agito. Emoção, sensação, vibração. Olho as luzes lá de fora e adentro em meu mundo. Lá é tudo muito aceso e o amor é grande e profundo. Outra paz, logo ali o agito. Motores começam a funcionar. De novo estamos a passear. Um quebra-cabeça impossível de viver com suas peças desajeitadas. Olha aquilo! O que será? Deve ser um anjo, que veio nos impressionar. Será que é miragem? Será pura fantasia? O que é eu não sei, mas é algo misturado com magia.
Deixa-me ser mais, crescer mais, vencer mais...
Só me deixa fazer isso quando te trago lucro, quando faço teu empreendimento ganhar mais credibilidade, mais dinheiro e, consecutivamente, mais poder...
Só me deixa crescer quando meu crescimento te eleva, para assim, você esta sempre acima de mim, e eu sendo apenas um degrau a ser usado para que você possa chegar ao topo. Onde é que está meu ganho real?
Quando aprendemos com as lições que a vida nos dá, as coisas mudam para melhor. Haverá principalmente superação e amadurecimento. Pois estará no caminho certo,os objetivos serão alcançados, e terá a coragem de impor a si mesmo outras metas e com isso também terá a coragem de alcançá-las.
O amor verdadeiro chegará e o principal, a sua felicidade sempre reinará..
Quando você surgiu diante de mim a vida parou por um instante. Era como se não houvesse mais ninguém no mundo, além de você.
Eu vi todos meus sonhos mais secretos se realizarem de uma só vez.
Eu vi, juro a vocês, a minha felicidade vir de encontro a mim, expressando todos seus sentimentos através da sinceridade de um simples olhar.
O meu sonho sei que começou
quando em meus olhos voce olhou
Com um sorriso tão especial
Voce me conquistou amor
Não imaginava esse fim
voce que era tudo pra mim
Brincou,jogou e "esse tempo todo me enganou"
agora estou aqui
Sei que sonhei de mais
te amei de mais
busquei de mais alguem...
que nunca existiu
Se foi, sumiu
e agora vou além
eu vou tentar seguir
cansei de entrar.. na.. solidão
por ti.
Quando ele tocou em minhas mãos naquela noite cinzenta, não eram laços que se formavam, eram histórias que se rompiam. Focalizei meu olhar ao dele, à procura de um resto de amor, e conclui que não acharia o que eu não havia plantado.Doeu muito em mim, pois não era recíproco, eu ainda ostentava à ele um amor divino. Eu ainda desejava sentir o sagaz beijo que me fizera um dia apaixonar-me. Era tarde demais, o laço que enfeitava nosso amor já havia se tornado um nó. As flores que alegravam nossos dias haviam muchado. O sol que nos iluminava havia desaparecido, dando lugar a terríveis tempestades.
O despertador toca todas as manhãs, acordo do meu sonho e entro em um pesadelo, pois ainda que dormindo eu tinha ele em meus sonhos…
De vez em quando nos perguntámos:
Existe Alma-Gêmea?
Aquela sensação de afinidade...
Aquela sentido de pertinência...
Como se já conhecesse intimamente...
Aquela pessoa que acabamos de conhecer..
São almas-Companheiras...
Que voltám a trilhar nosso caminho..
Por algum tempo, trocamos experiências...
Compartilhamos lições e aprendizados..
Depois, ela se vai ... Ou não...
Enquanto seguimos juntos...
Resgatando pendências ...
Vamos vivendo e evoluindo...
Até que o designio se cumpra...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Uma mensagem para alguém especial
- Frases de paquera para encantar alguém
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Gostar de alguém
- Frases para alguém que não gosta de mim