Texto quando se quer Terminar com Alguem

Cerca de 50142 frases e pensamentos: Texto quando se quer Terminar com Alguem

Não deixe que coisas ruins,tomem lugar em seu coração.
Nunca espere que alguém lhe estenda a mão.
A vida é assim, temos que pisar firme no chão.
Pouco importa se você é feliz ou não.
O importante é tentar ser feliz.
Ser alegre é uma dádiva, amar também.
Por isso ame sem distinção.
POR QUE FELICIDADE É AMAR COM O CORAÇÃO.

Quero-te mais que tudo


Quero-te mais que tudo nessa vida, queria alguém pra me amparar, alguém que me compreendesse, que estaria disposta a enfrentar todas as barreiras da vida comigo.
Juntos nós iremos até o infinito, porque com você eu quero ir até onde ninguém possa imaginar suprir todos os obstáculos que se contrapõem ao nosso favor. Prometo te fazer feliz mesmo que isso custe minha vida, pois o amor não tem fronteiras, amar verdadeiramente é se entregar ao outro de forma que o ser seja capaz de tudo para fazer feliz o outro, doando-se totalmente para que tudo dê certo.
Amar-te mais que a mim mesmo, amar-te mais que aos mais queridos... amar-te mais que tudo nessa vida repleta de desníveis. Creio eu que nada é desnível quando se tem amor, não há medo, não há dores, não há controversas, há apenas eu e você e ninguém mais. Tornaremos um só corpo, com duas almas. Almas essas entrelaçadas e acorrentadas através do amor, através de laços “cerimoniais” que denominam de casamento, laços que na sua essência diz ser para vida toda até que a morte separem os seres mas não as almas.
Assim termino o que tenho a falar sobre o amor, algo inexplicável em letras mais resumido em atos e sentidos.

Por depositar demais a confiança em alguém é que se paga o preço da solidão a dois...
O pior é quando tentam te tirar desta solidão e você já não tem mais forças pra acreditar num novo amanhã...
Consequência? Um sempre tentando levar o outro nas costas e quer queira ou não um sempre cansa... Dois juntos sempre será uma fortaleza, um por dois sempre será injustiça... Cada um dando o melhor de si, mesmo que se houvesse uma perca, saberiam que perderam não por serem fracos, mas sim por existirem coisas mais fortes que seus limites...

Sabe o que eu queria agora, meu bem...
Sair chegar lá fora e encontrar alguém
Que não me dissesse nada
Não me perguntasse nada também
Que me oferecesse um colo, um ombro
Onde eu desaguasse todo desegano
Mas, a vida anda louca
As pessoas andam tristes
Meus amigos são amigos de ninguém.

Sabe o que eu mais quero agora, meu amor?
Morar no interior do meu interior
Pra entender por que se agridem
Se empurram pro abismo
Se debatem, se combatem sem saber

Meu amor...
Deixa eu chorar até cansar
Me leve pra qualquer lugar
Aonde Deus possa me ouvir
Minha dor...
Eu não consigo compreender
Eu quero algo pra beber
Me deixe aqui pode sair.

Dormir agora aliviaria boa parte da minha angustia...
o problema é conseguir dormir!

Alguém tem um litro de Montila, coca-cola e limao ai? ajudaria a dormir mais rápido!



obrigada meu Deus, por existir o pensador!
ele divide contigo o que mais ninguém pode compreender!

\05.07.2010/

Carlos Magno, Minha VIDA... (São Luis/MA)

Sou uma mulher com qualidades e defeitos.
Sou alguém que sofre.
Sou alguém que sorri.
Sou alguém que empresta o ombro sempre que preciso e se preocupa.
Sou alguém que conhece e usa as entrelinhas àqueles que conseguem brincar do jogo de verdades escondidas.
Sou alguém que gosta das metáforas da vida, porquê a própria vida é uma metáfora.
Tenho meus defeitos, é fato. Mas qual ser humano é perfeito?
Sou tudo o que pensas.
Sou má, sou desprezível.
Sou burra, dentro da inteligência que me cabe.
Sou cega, dentro da visão do que se mostra diante dos meus olhos.
Sou insensível, dentro do que eu sinto na mais intensa demonstração.
Sou intensa, dentro do que eu acredito ser prá mim
Sou incompreensiva, dentro das razões do que se faz aparente.
É sua visão diante daquilo que vê.
Dentre tantas qualidades aparentes, eu sei que o que mais sou é ser eu mesma do início ao fim, mesmo contrariando, sendo amada ou até mesmo, sendo odiada. Eu sei que sou tudo e mais um pouco.
Porque de todos que passaram por aqui, uma coisa teve que se calar na voz:
Dentro do respeito dispensado, eu sempre fui e sempre serei a mesma pessoa, não por ser humana apenas, mas por não querer ser o que não se encaixa em mim.
Dadá...
Leninha...
Bordalo...
Darlene...
Vida...
Não importa a maneira como eu seja chamada ou lembrada.
Eu passo, eu aconteço na vida de alguém, seja na interpretação
de um terremoto, um pesadelo ou até mesmo, um "divisor de águas".
Não importa!!!
Todas refletem a mesma personalidade.
De todas as formas, mesmo que seja condenada por atitudes,
Eu sei que a semente já está plantada e o dever... cumprido.
Cuide da sua colheita, plante suas sementes, as regue todos os dias,
Cuide do seu jardim, deixe-o o mais colorido possível.
Retire as pragas, as ervas daninhas.
É a sua vida!!! É única. E ela, só se vive uma vez.
É o seu diamante, seu bem precioso.
E é tão frágil. Não a desperdice.
Viva!!!
Ame!!!
E SEJA FELIZ !!!

19/julho/2010

Se uma pessoa insiste em se aproximar de alguém e este não corresponde, não é recíproco...melhor deixar pra lá, não dá certo, não tem afinidade natural. Se for aproximação com segundas intenções, por interesse, deixa pra lá também. O outro percebe e a pessoa vira uma chata. Se, mesmo assim, insiste e apela pra magias, simpatias, força do pensamento, etc. aí, nesse ato a pessoa artificializa a sua própria vida e breca a sua própria evolução. Como consequência, vai criar inimigos velados, vai reforçar e aumentar a baixa autoestima, vai experimentar paralização relacional e, o pior, solidão do tipo abandono.
Tornar-se uma pessoa interessante é o melhor para a propria pessoa e para os que a rodeiam.
Só assim as coisas, de fato boas, começam a acontecer.

Você se torna amigo de alguém sem saber ou se preocupar se ele é casado ou solteiro ou como ganha a vida. O que todas essas “coisas desprezíveis e rotineiras” têm a ver com a pergunta real: “Você vê a mesma verdade?” Num círculo de amigos verdadeiros cada homem é simplesmente o que é: não representa nada além dele mesmo. Ninguém se importa absolutamente com a família, profissão, classe social, renda, raça ou história prévia do outro. Você irá naturalmente ficar sabendo sobre a maior parte dessas coisas no final, mas casualmente. Elas virão aos poucos, para fornecer um exemplo
ou uma analogia, para servir de ganchos para uma anedota,
mas nunca por si mesmas. Essa a realeza da amizade.

(Os quatro amores)

No momento em que alguém diz, com sinceridade, que embora não seja “do meu tipo” ele é um bom sujeito “a seu modo” é um momento de libertação. Não sentimos isso, mas podemos apenas sentir-nos tolerantes e indulgentes. Entretanto, na verdade, acabamos de cruzar uma fronteira. Aquele “a seu modo” indica que estamos superando as nossas idiossincrasias, que estamos aprendendo a apreciar a bondade e a inteligência por si mesmas, e não simplesmente bondade e inteligência temperadas e servidas para agradar apenas ao nosso paladar.

(Os quatro amores)

A melhor coisa do mundo é dar a razão à alguém que a queira e ficar com a felicidade! Que coisa gostosa é essa chamada: rendição! É muito bom sair da frente e deixar Deus passar. Não preciso provar quem sou, por que os meus comportamentos falam por si.
Não tente me decifrar ou rotular... Apenas, observe-me passar por ti sem pressa e sem pré julgamentos; permitindo que o tempo desenhe em seus mais delicados contornos, a minha verdadeira face. Só assim, poderás enxergar, com olhos bem atentos a fidelidade da minha calorosa e humilde amizade.

Que a gente cresça e não envelheça simplesmente.
Que tenhamos dores nas costas e alguém que as massageie.
Que tenhamos rugas e boas lembranças.
Que tenhamos juízo mas mantenhamos o bom humor e um pouco de ousadia.
Que sejamos racionais, mas lutemos por nossos sonhos.
E, principalmente, que não digamos apenas eu te amo, mas ajamos de modo que aqueles a quem amamos, sintam-se amados mais do que saibam-se amados.

Você nunca está só,
as vezes está pensando que mundo te machucou,
entenda que alguém se importa,
feche os olhos sinta a vida no teu coração,
veja dia amanhecer alguém vai te abraçar
por um estante vai esquecer o aconteceu,
siga em frente os dias parece cheios de lagrimas,
e que nada faz sentido para continuar...
os lábios secos a ansiedade...
na profunda tristeza...todo mundo sofre um pouco...
tem dias que ninguém compreende sua dor...
seus gritos são calados na imensidão....
tenha para você que é mais um dia que passou.

Não escrevo mais...
O sentimento está sem tempero, sem sabor...
Alguém um dia me disse que o sentimento só é verdadeiro quando acontece. Fora disso, é só sentimento...
Que coisa sem sentido...
As pessoas vazias sentem isso mesmo, pois são ocas, vivem secas, não têm emoção...
Mas eu não sou assim...
Os meus sentimentos dão cor e sabor à minha vida, me engrandece, me enriquece, me faz ver o colorido da vida...
E como ninguém é igual, cada um sente de um jeito...ver tudo a seu modo e escolhe viver a vida recheada de sentimentos ou vazia e oca, alegre ou sem graça...

"Vou contar uma história. Alguém estava viajando de trem num vagão-leito. Estava no leito debaixo e, em cima, havia alguém que ficava dizendo: "Estou com tanta fome, estou com tanta fome". O passageiro debaixo foi até o vagão restaurante e lhe trouxe algo para comer. Passado algum tempo, o passageiro de cima, começou novamente::"Eu estava com tanta fome, eu estava com tanta fome".

__ Bert Hellinger, em "Olhando para a alma das crianças".

Você é especial?

O que faz alguém ser especial?
Uma pessoa melhor que as outras?
Alguém diferente da grande maioria?
Isso é bom ou ruim?

Muitas vezes o especial é solitário
Não tem ninguém para compartilhar
Seu estado de espirito é temporário
Tanto faz sorrir como chorar

O especial vê o mundo diferente
Eles se apega aos detalhes ausentes
Seja um abraço, um sorriso, um carinho recorrente...
Ou um bom dia, uma lembrança, um momento presente

O especial não se acha especial
Apenas um visão dos outros sobre ele
É uma pessoa simples, normal, sem nada sensacional
Apenas alguém com amor dentro dele

Ser simples torna-me especial?
Ter um coração afetuoso é ser especial?
Ter sensibilidade com o mundo a sua volta é especial?
Você é especial?

⁠A gente sempre espera alguém voltar né.
Sentado no sofá, vendo as pessoas em um parque ou fingindo que tá seguindo a vida. Nós sempre estamos por aí, fingindo que tá tudo bem, dando risadas vazias, abraços sem sentimentos, tudo isso na esperança de alguém voltar.
Utilizando o último sopro de esperança, pedindo pro coração não acelerar, respirando com calma para não transparecer a ansiedade da chegada de alguém.
Estamos sempre esperando aquela voz ser do nosso alguém, aquela chegada inesperada seja da nossa pessoa.
Nós sempre esperamos alguém voltar, utilizando do caminho para aprender tudo e, se caso esse alguém voltar, sermos o motivo para que ninguém mais se vá.
E vamos assim até que alguém possa chegar novamente e ir tirando aos poucos aquele medo, que te faça esquecer o som daquela voz, que às chegadas de seja lá quem for não te cause mais impacto.
Até que alguém chegue e faça com que o coração tenha coragem de arriscar amar novamente e que sofra um sorto de memória esquecendo algumas lembranças.
É como pular de paraquedas pela primeira vez, você tem medo, deixa a insegurança te assombrar, mas você só sabe se vai funcionar se pular.
Só precisa encontrar alguém que te faça ter coragem para pular e que não te abandone no caminho, talvez você já conheça o piloto que te levou aos céus ou apenas está em uma nova jornada.

⁠Se você ama alguém demostre
Se permita
Trate a pessoa como a mais bela da sua vida
Não a muro pior do que a falta de atenção
Se ame tanto a ponto de transbordar amor para a pessoa que você ama a ponto de torná-la feliz sendo a mais bela companhia da sua vida
Vera que todos a de sumir nesse momento ficará só ela e você neste templo
Um templo de paz e sussego criado afins de não ser passageiro.

FELIZ ANIVERSÁRIO, PAPAI

Vinte e oito de maio
Foi um dia muito marcante
Nasceu alguém nesse dia
Que para nós hoje é muito importante
Senhor Faustino Gonçalves,
Apesar de pequeno é gigante.

Gigante não no tamanho,
Mas sim nas gracinhas
Gosta de mexer com todo mundo
De tudo faz piadinhas
E quando fica bravo, coça, coça a cabecinha.

Ele gosta de contar
As histórias do passado
Vive falando num tal quibebe
De outras coisas tem falado
De um porrezinho de nada
Que talvez eu tenha tomado.

Hoje, querido paizinho,
Oitenta anos estás completando
Estamos todos felizes
Juntos contigo comemorando
Esposa, filhos, nora, genro, netos, bisnetos e amigos
Um abraço apertado te dando.
Aceita, querido pai,
Estes simples versinhos
São feitos de coração
Com muito amor e carinho,
Meu querido papaizinho.

Perder alguém que muito amamos,
É a mesma coisa de perdermos tudo,
Se pudéssemos voltar no tempo,
Em muitos momentos seríamos mais sinceros, mais próximos, mais amigo.
A vida nos prega peças,
Quando você pensa em dançar a melodia,
Existem outras músicas a cada instante para serem aprendidas,
E muitas vezes você erra o passo,
Tenta acertar,
Mais não consegue.
Acertar sempre é difícil,
O mais difícil é que quando o tempo passa, existiam diversas maneiras de serem resolvidas,
Porém,
Já foi tarde demais!
Não existiu um adeus,
Um abraço,
Um aperto de mão,
Se foi,
O que resta?
Vazio,
De?
Ter acertado.

Alguém disse
que quero dar lição de moral...
Grande engano! Coloco-me sempre na "cena"
quando uso os pronomes: "EU" e "NÓS".
Se o que escrevo, algumas vezes,
fere alguns egos...
Não me sinto culpada por isso.
Falo apenas o que sinto,
sem pretender apontar falhas alheias
e muito menos ferir sentimentos.
Cika Parolin

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp