Texto quando se quer Terminar com Alguem

Cerca de 50901 frases e pensamentos: Texto quando se quer Terminar com Alguem

Me escondo mesmo, vc está certa.
Mas erra quando diz que é de você.
Não teria porque, não teria como.
Fujo da minha imperfeição
Me escondo da minha incerteza
O que vê é tão bonito.
Tão carinhoso e bem intencionado
Que não deixo vc aprofundar,
Chegar no fundo, na escuridão
Onde tudo é embaçado, incerto,
Frio, escondido, sem rimas, sem direção
Então afundo mais na lama,
Me torno mais obscuro, te confundo
Me camuflo pra não ser revelado

As luzes quando se apagam, deixam em nós a escuridão.
Sua ausência dá o contraste para nossos olhos poderem captá-la, porém, passados alguns instantes, nossos olhos se acostumam a ela e começam a vislumbrar, definir algumas formas, começam "a ver" na escuridão.
Assim também ocorre com a ausência de alguém que parte; o contraste de sua presença nos faz sentir a sua ausência. Aos poucos acomoda-se em nós o desconforto dessa ausência e fica então a doce saudade. Se dermos tempo ao nosso coração para que, como os olhos, se "acostume" com a ausência, ele também poderá vislumbrar e definir a presença mais sutil. Como as formas e objetos que não deixaram de existir com a escuridão, apenas tornaram-se mais sutis, necessitando de maior sensibilidade para serem vistas.
Quanto sofrimento poderíamos evitar se realmente soubéssemos disso!

Quando pensamos em entrar em território desconhecido sempre temos a ideia que estamos indo muito rápido. E em alguns pontos, isso é verdade. Mas antes de avançarmos, temos que olhar trás para entender o que estamos deixando.
Isso pode ser assustador, porque atrás de nós geralmente há pontos cegos, coisas que queremos ignorar, ou que não podemos ver, coisas que nos prendem. Mas só se você deixar.
Em alguma hora, você tem que deixar o passado, deixar de olhar para trás e abraçar o que vem à frente.

J. Rubens!...


Se foi!...
um amigo,
quando amigo
já não se há!...
eis que chega ela,
a infame e sacana desonra!...
a morte...
esta inimiga inseparável
tragou o meu único e terno amigo...
e ele sumiu no vão do infinito
sem ao menos dizer-me adeus!...
inexplicavelmente não houve tempo...
soube depois...
e neste vazio que se nos separa à vida
ele sumiu eternamente...
e como o éter diluiu-se no ar!...
que desgraça é a morte!...
sabe de uma coisa?...
sinto sede de ser ateu...
mas como se me explicar tudo, - Deus!...
se ao menos sei lá quem sou?...
é morrer no esquecimento dos meus desenganos!...
Ah, morrer...
é a pior das sinfonias...
ouço Beethoven a 9ª
e ela se me desperta para a Valsa do Adeus!...
e no barco da morte viajo no tempo
perdido nesta triste agonia...
é Zé...
Santo Antônio de Jesus não há mais...
você partiu daqui à senda do infinito...
que irônica é a vida...
sem tempo de se nos despedir!...
quem sabe, um dia, talvez
encontrar-nos-emos para sorver
quem sabe...
a última cerveja!...
meu amigo...
Adeus!...

(evangelista da silva)

Amo quando ele me laça pela cintura, e da um beijo demorado antes de nos despedirmos logo pela manhã.
E um abraço quentinho que traz o aroma forte daquele perfume que me fez (e faz) apaixonar por ele todos os dias.
O sorriso tímido do "até logo", não demoro nada, prometo!
Os planos para o final do dia, iguais ao de ontem, ao de antes-de-ontem, ao da semana passada...
Porque somos assim, envoltos por essa cumplicidade.
Amo te-lo comigo todos os dias, todas as noites (principalmente as frias), todos os momentos, compartilhando sonhos e segredos, com um sorriso terno nos lábios, com as mãos entrelaçadas, num mundo que é só nosso.


[É tão bom te-lo por perto. Sempre!]

Sabe quando tu acorda naqueles dias de crises existenciais? Tipo, hoje você se sente amado por todos, mas por um segundo acha que ninguém te ama. Você sente a necessidade de ser o centro das atenções, por pelo menos um dia, não é questão de querer aparecer, mas sim, uma simples crise de existencialismo, normal de todo ser humano, nós temos uma enorme carência interior, alguns demonstram isso, por serem sentimentais demais ao ponto de serem melosos, outros não gostam de mostrar essa carência, por terem medo de se mostrarem fracos, dó, tenho dó de quem se mostra durão por fora, que não faz questão de mostrar o que sente, essas pessoas são as que mais precisam de carinho, pois por fora se mostram como uma estátua, frígido e áspero, mas por dentro, uma manteiga derretida, uma confusão de sentimentos, por simplesmente os terem acumulados. Sentimento foi feito para ser expressado, demonstrado, retribuído, é isso mesmo, tem que existir uma mutualidade sentimental.
Guardar sentimentos para que?
A vida é única, passageira…
E então, já olhou nos olhos de alguém hoje e já disse que o amava?
Um simples sms de bom dia, pode mudar o percurso de um dia inteiro…
Amar não é pecado, nem feio, nem errado…
Ame, simplesmente ame, seja amável, seja o próprio amor…
Procure alguém que seja o motivo dos teus sorrisos bobos, alguém que te faz viver intensamente, alguém que te transborde…
Só te peço, não tenha medo desse amor!

Hoje eu descobri que as flores crescem mais rápido quando ouvem música, e aí que eu entendi porque as margaridas do vô sempre cresceram rápido e lindamente.
Engraçado, né? Alguma coisa sempre faz falta. E como por um equívoco, eu senti falta de tudo o que você não foi pra mim. De tudo o que você fez questão de não ser pra mim. De todas as vezes que eu, com esse meu olhar marejado desde o momento que abri os olhos pra vida, te olhei com ternura esperando que você tirasse meus sonhos das minhas gavetas e realizá-se-os - já que você era o único que podia.
Eu fugi de escrever sobre isso que tem me atormentado durante toda a semana, até que o meu namorado mandou eu respirar fundo, ouvir uma boa música e fazer o que de melhor eu sei fazer: ser eu mesma.
Eu sei que, daqui a pouco, eu esqueço esses pontapés, chutes, tapas e golpes baixos que a vida me deu e que ainda pode dar, e eu vou por esse meu sorriso sem jeito no rosto, cantar uma música qualquer e continua vivendo e sonhando com as coisas que você nunca se importou. Na verdade, hoje eu sinto como se mil pessoas se importassem comigo, menos uma. E, de alguma forma, era a única que eu necessitava que se importasse.
Eu martelei uma porção de coisas pra escrever e pra te dizer durante toda a semana, dessas que não se diz costumeiramente. Mas, eu travo.
Eu sempre travo diante de você e do seu ar de sou-bem-maior-que-você.
É tarde demais pra você se importar.
É estranho pra qualquer um me observar e ver o quanto me sinto um peixe fora do aquário perto de vocês e de todos esses que fazem parte de você.
Eu me esforço, prometo. Me esforço - mais do que pensei que podia - pra tentar te aceitar e entender o porquê de todas as palavras, olhares, atitudes, mas eu não consigo.
E cada vez que eu tento dói, dói mais ainda ver o quanto de amor carrego aqui dentro. Dói saber que se você me olhasse com um pouco de amor e abrisse um pouco os braços eu correria chorando pra te abraçar prometendo esquecer tudo o que me fez, o que me falou... Porque, por mais que você e todo mundo negue, um pouco do teu sangue corre aqui nas minhas veias, e as nossas almas são ligadas como devia ser as almas de todos que fazem parte de uma família.
E eu sou essa pessoa de coração mole e pequeno tentando guardar todo mundo aqui dentro, tentando não viver das más lembranças, mas encontrar nas boas lembranças um motivo pra continuar acreditando.
E mesmo depois de tudo ontem, eu continuo acreditando que a gente um dia vai se olhar nos olhos e se reconhecer, como toda sobrinha reconhece um tio, e todo tio reconhece uma sobrinha.
E o que você faz com os seus sentimentos, fantasias e essa necessidade vital e instintiva de amar?
Você ama. Você deve amar, mesmo que te doa. Deve amar.

SAUDADES DE MIM
Hoje quando acordei me deu uma forte saudade de mim. Quando crianças nós éramos muito mais originais. Nós vamos crescendo e deixando de ser nós mesmos,
insistimos em "tunar" nossas vidas com tantos equipamentos sofisticados que , aos poucos, o original vai sendo encoberto. Somos uma profissão, somos um cargo, somos cópias de outros, somos sonhos da sociedade, somos tudo que nos torna iguais aos outros. Saudade de sentar no quintal e ouvir a bagunça dos pardais, poxa vida, eu gosto disso e não é perda de tempo. Saudade de andar descalço na terra. Saudade daqueles 2 ou 3 amigos que nós sempre temos, mesmo que não os vejamos por anos. São eles que valem mesmo a pena, pois essas relações onde temos que fingir ser outros, para pessoas que também não são o que são, não tem nada de divertido. Ando meio sem paciência para ser falso. Bom mesmo é jogar conversa fora com amigo de verdade. Amigo de verdade não liga mesmo que a conversa seja cortada por um looooongo silencio , silêncio de amigo não incomoda. Saudade de colo de mãe, de ouvir conselho de pai e contos longos que só os avôs sabem contar. Saudade de quando os primos sentavam todos no chão pra comer qualquer coisa, de cheiro e gosto bom, que só tem na casa da avó. Saudade de conversa de irmão, de jogar bola na rua, de ralar o joelho, de comer manga no pé. Como mineiro é feliz e não sabe. Onde será que está aquela vasilha cheia de bolinhas de gude?

Eu sou
O nascer do Sol
Enquanto a Terra estertora.
E quando o engenho da vida vai embora
Eu sou o crescer da Lua no intimo de um céu que chora.
Todavia, encontro a arte da vida vagando pelo ar.
Vejo deliberadamente o abstrato a se formar.
Faço-me de Sol e Lua
Enquanto a Terra aflige
Faço-me eclipsar.

Meu Coração
Meu coração não agüenta
Mas tanta tristeza.
Meu coração chora
Quando me despreza
Meu coração chorou de tristeza
Quando soube que ta me deixar.
Meu coração se entristece quando
Penso que não irei te ver mais.
Meu coração sentiu desde já
Saudades.
Minha flor delicada;
Minha rainha;
Minha estrela;
Minha alegria;
Minha preciosidade;
Minha razão de viver;
Minha visão do futuro
Perfeito e alegre.
Embora finja que não sinto nada por você Eduarda tudo que eu sinto é real principalmente o meu amor.
E eu tentarei de um tudo pra me declarar nem que tenha que invadir o ambiente onde você está pra te dizer o amor que eu sinto e não dá pra esconder mais:
“Eu Te Amo Eduarda Lima”.

Tudo bem, o amor venceu!

Sabe quando a correnteza é mais forte que sua vontade de remar? Exatamente assim que me sinto agora, vencida pela força da maré que engole meu remo. Antes que o amor me matasse em suas águas profundas, resolvi me entregar. Perdi. Perdi a vida pro amor e agora vou viver pra ele. Eu quis tanto não sentir absolutamente nada, quis tanto não querer nada e veja só que irônico: agora eu sinto tanto, quero tanto. Tudo bem, o amor venceu! Entreguei os pontos. Nadei, nadei e morri na praia. Perdi, tudo bem, o sentimento foi mais forte. E olha, eu tô tão bem! Mesmo que isso me faça chorar 40 dias e 40 noites, gritar até entrar num estado de rouquidão incurável e perder todos os sentidos, eu vou ficar bem. Porque agora não é mais o amor quem vive por mim, sou eu quem vivo por ele. Você entende? Eu não vou mais me negar amar porque eu lavei a alma, porque eu li o manual de instruções e principalmente porque eu me joguei na correnteza e agora eu faço parte dela.

Você tem braços fortes que tapam o horizonte e quando cara-a-cara não me permitem ver um palmo além de você. Não existe o "em volta", existe eu, você e seus braços. Você tem um sorriso lindo que ofusca o amarelidão das luzes internas do corredor amplo, um cheirinho de chiclete de hortelã que me faz te querer tanto e me diz, qual mulher normal acha tão gostoso o cheiro de chiclete de hortelã a ponto de não querer sair do lado só pra ficar se deliciando com aquele odor? Lindo. Meu Deus, como é lindo o seu jeitinho de não saber o que fazer, de dizer exatamente o que eu quero ouvir e de se perder entre as palavras. Eu entrei no seu carro, na sua casa e agora eu poderia, por favor, entrar de vez na sua vida? Dá pra ser e sentir ao mesmo tempo? E qual a razão dessas borboletas no estômago? Eu posso me sentir ridícula só por estar viva, se sentindo tanto eu só posso morrer cada dia um pouco mais até não sobrar absolutamente nada? Me diz, por que agora é tão natural se das outras vezes foi tão complicado? Será você que sabe sentir por dois, ou será eu que agora sou só amor na minha essência?

Não me perco mais, agora eu sei exatamente pra onde ir. Sentir é bom, mas é melhor ainda quando a gente sente que o outro sente também. Então você poderia, por favor, sentir comigo? Você poderia, por favor, me fazer companhia? Você poderia, por favor, desfrutar comigo dessa água? Veja só, todo dia agora é sábado às 19:00 em NY. Todo dia agora é uma grande festa. Todo dia agora tem sol, tem musica alta, tem cerveja gelada. Então tá tudo bem que o amor tenha vencido por W.O. Eu não quis competir, eu quis me unir a ele.

Filha ouça essas minhas palavras para ti.
Leia tudo.. Não perca uma só palavra.
Oi filha, quando você acordou, ouvi você resmungar não querendo nem sair da cama para ter que enfrentar mais um dia. E sabe, foi eu que te dei esse novo dia, eu te dei mais um dia para tentar, te dei mais um dia para você alcançar a sua felicidade. Filha, eu vejo tudo o que você faz, seus sorrisos não verdadeiros, essa

sua felicidade é uma mascara que esconde dor, desespero, magoas e ninguém vê, mas filha, eu vejo. Eu vejo todas as vezes que você deita na sua cama e me diz: Deus, quando é que vai melhorar? Mas olha filha, vai melhorar, eu prometo. Eu te prometo que vai passar, é só uma fase ruim e eu sei que você é forte para suportar. Vai filha, levante esse seu rosto, quebre essa mascara de falsa felicidade; vá, vai fundo, quebre, pise nessa máscara, pois eu te darei uma que realmente mostrará a sua felicidade e você vai se sentir feliz. Ah filha, eu estou contigo. Todos os dias, em todos os seus momentos, lutas, alegrias. Eu sempre estou contigo, você é minha você é minha pequena. Eu vejo você esperar todo mundo ir dormir para se jogar na cama e se acabar de tanto chorar, e sabe, eu sei o que cada lagrima significa. Eu sei como você fica quando te maltratam, dói o teu coração, não é? Dói o meu automaticamente. Filha, eu tenho visto a sua dor, eu sinto ela junto com você. Eu sei todas as provas que você está passando, mas olha, eu sou contigo. Eu sou o teu Deus, seu melhor amigo. Não chora mais não vai, encontre a sua felicidade comigo, porque eu sou o único que nunca te desamparará, o único que pode tudo por você! Vem, corre pros meus braços. Estou te esperando, eu estou… esperando-te. Eu te amo minha filha, eu quero cuidar te ti, enxugar as suas lágrimas, eu quero transformar esse coração cheio de lágrimas, desespero. Eu te vejo, filha, te vejo sempre chorando. Vem, vem conversar comigo. Eu sei o que você está passando, mas eu quero ver a tua fé; então, vem conversar comigo, vem, desabafe, fale tudo. Eu sou o teu Deus, eu posso te ajudar. Vem se entregue a mim e tenha felicidade em vez de lágrimas e dores.

Com amor, seu Papai.

A falta de personalidade das pessoas me assusta

Falta de personalidade é quando uma pessoa não consegue tomar decisões próprias, não pensa por si mesma. E sim, isso é um tanto assustador. O que esperar de alguém assim? Definitivamente nada.
Gosto das pessoas com personalidade própria. Aquelas que agem sem se importar com os outros, que tomam iniciativa e lutam por seus objetivos mesmo que quebrem a cara no final pois nem tudo é como queremos. Mas o importante é cada um fazer sua parte pois mesmo que no fim não tenha dado certo a luta não foi em vão... Copiar os outros em tudo o que fazem é típico de alguém sem personalidade própria também. Uma pessoa que não tem a capacidade de pensar por si própria com certeza não é merecedora de companhia. A criatividade é um item fundamental nos dias de hoje. Pra que copiar alguém no seu modo de vestir, falar ou até mesmo de escrever? O mais legal é ser você mesmo, ser diferente e não se igualar a ninguém. Cada um nasceu com sua personalidade, seu jeitinho. Pra que ofuscar o brilho de alguém ou querer ser igual a este? Aceite-se como é. Além de parecer um tanto idiota esse tipo de comportamento, dá a entender de que há inveja infiltrada no meio. Há muita gente fazendo isso por aí. Olhe pra dentro de você, pare e reflita um pouco. Com certeza há muito dons e talentos enterrados. Mostre o que você tem de melhor. Mas nunca, jamais, tente ser quem não é. E muito menos imite alguém. Pelo menos neste aspecto é preciso ser individualista. Deve ser triste fingir sentimentos e mostrar para a sociedade aquilo que você não é.

conclusão (62)

Eu lhe dei meus poemas
Dei azas aos seu coração
E fui tudo quando você chorou
A amei quando ninguem mais amou

E agora, como me agradece ?
Me negando e abandonando ?
Por alguem que só amou sua beleza

E Eu que teria morrido por você
...eu que realmente a amei

Espero que um dia veja:
-Você vai sentir falta desse amor que jamais terá novamente

Quando Fui Chuva
Maria Gadú

Quando já não tinha espaço, pequena fui
Onde a vida me cabia apertada
Em um canto qualquer,
Acomodei minha dança, os meu traços de chuva
E o que é estar em paz
Pra ser minha e assim ser tua

Quando já não procurava mais
Pude enfim nos olhos teus, vestidos d'água,
Me atirar tranquila daqui
Lavar os degraus, os sonhos, as calçadas

E, assim, no teu corpo eu fui chuva
... jeito bom de se encontrar!
E, assim, no teu gosto eu fui chuva
... jeito bom de se deixar viver!

Nada do que fui me veste agora
Sou toda gota, que escorre livre pelo rosto
E só sossega quando encontra tua boca

E, mesmo que eu te me perca,
Nunca mais serei aquela que se fez seca
Vendo a vida passar pela janela

Minha Língua Portuguesa

Se eu não te amasse tanto, eu deixaria de ser sua escrava. Quando me seduzes a abrir a boca , por muitas vezes me deixas em uma enrascada, pois não és isolada, e precisa sempre estar contextualizada, e o nossos contextos parecem se perder no hipertexto.

Compartilho contigo semânticas que pra mim fazem todo sentido, mas naturalmente te escapoles por entre os meus dedos e levas contigo as ideias que outrora me fizestes acreditar que eram minhas, e sai reproduzindo outros sentidos gerando grandes equívocos.

Quando me enganas dessa forma, o que parecia ser próprio à nossa intimidade, passa a ser do outro também, e o outro trata nosso relacionamento com outros pressupostos, e tu te permites.

Oh minha Língua Portuguesa! Se eu não te admirasse, correria para aquilo que é exato, mas sem você não saberia calcular aquilo que é (ou parece ser) certo.Fazes de mim o que queres: usa-me, abusa-me, acusa-me, julga-me, observa-me, absorve-me,condena-me...Depois te vendes e negocias novas interpretações.

Filha

Amora
que comigo mora,
quando fica triste
logo chora.

Amora
sorri agora,
querendo dançar
comigo lá fora.

Triste que agora
a nuvem lá fora
chora...
E com a rua toda molhada
a Amora pode
ficar gripada.

Chove lá,
mas de cá
a Amora liga o som
pra gente poder dançar.

Eu sou desanimado,
sem jeito pra a dança.
Prefiro ficar
no sofá deitado
assistindo a essa criança.

Mas Amora teimosa
logo me puxou
do confortável estofado
e me ensinou até
um belo rebolado.

Obrigado, por me entender quando achei impossível expressar o que eu sentia.
Obrigado, por mostrar-me que independente de quantos tombos se toma tentando alcançar algo, sempre vale a pena levantar-se e tentar mais uma vez.
Obrigado por me amar e mesmo em meio a fraqueza mostrou-me que era possível encontrar forças em nosso sentimento,
Não sei o eu fiz de mais pra ser tão bem cuidado!
Posso não saber te fazer 100% feliz, mas darei 100% de mim tentando.

Até entendo a adversidade da vida...
Quando chorar, então chore sem medo...
Mas chore tudo que tenho que chorar!
O choro que lava a alma, sempre prepara o coração...
Nenhuma lágrima cai em vão, algumas coisas acontecem para nos fortalecer... Por isto, nada é por acaso...
Nos sonhos ou na realidade,
necessitamos da presença de Deus sempre!
Mas, se precisar de um amigo, também estarei por aqui...

*** Nossas Necessidades ***

Tem gente que chora por um amor, mas não sabe dar valor quando tem ao seu lado alguém que queira amar... Tem gente que chora de saudade, mas não dá valor quando tem a cia de alguém que quer viver sua presença, tem gente que chora por desprezo, mas não sabe dar valor ao valor que recebe, tem gente que chora por solidão, mas nãos sabe dar valor quanto alguém quer se fazer presente, tem gente que chora por não ter tudo que quer, que sonha, mas nunca valoriza o que a vida lhe oferece...
Precisamos ser menos egoístas, ser menos mal agradecidos, nossas necessidades são muitas, são grandes... Precisamos é aprender a valorizar as oportunidades que Deus sempre nos apresenta!