Texto Qm sou eu

Cerca de 86037 frases e pensamentos: Texto Qm sou eu

(...) E assim eu sou.

Não gosto de andar em círculos, passando sempre pelo mesmo território e voltando para os mesmos problemas, as mesmas frustrações, os mesmos erros e mesmas limitações. Não quero me tornar calejada, endurecida de coração, amarga, implacável e ansiosa, impaciente, desesperada e indócil. Não quero acabar tendo uma atitude negativa diante da vida. Quero romper qualquer círculo vicioso de derrotismo, de padrões de comportamento e hábitos, e ser capaz de ir além de mim mesma, minhas limitações e condições. Quero ser mais que uma sobrevivente. Não quero ser só fechada, sem conteúdo. Só perfeição, sem nenhum amor. Só julgamento, sem misericórdia. Só autoconfiança, sem nenhuma humildade. Só palavras, e nenhuma lágrima. Só vida, sem poder e sem consentimento, e nenhuma esperança de verdadeira transformação. E, sem transformação, como posso algum dia ultrapassar minhas limitações e ser instrumento de Deus para alcançar o mundo ao meu redor? E é isso que significa viver de verdade! Quero ser vencedora! Quero estar ligada àquilo que Deus está fazendo aqui na Terra de forma a dar frutos ao Seu reino. Quero abundância de amor e bênçãos de Deus. Quero o pacote completo! Tudo o que Deus tem para mim. No entanto, e apesar de tudo, tenho consciência de que jamais serei capaz de alcançar essa qualidade de vida fora do poder dEle, e só conseguirei se orar muito!

Não, eu não sou dessa geração robótica, embora tenha sensores de reconhecimento facial, mecanismos que reconhecem vozes e imagem sensível ao toque.

Sou da geração que gosta de olhar nos olhos, que gosta de roçar pele com pele, que gosta de sentir o cheiro do cabelo e que se perde nas curvas de um beijo. Sou da geração que não se contenta com o calor de um processador para se esquentar e tampouco com o sentimento externado por um clique ao curtir, um clique ao compartilhar, um clique ao falar; desculpem-me, mas eu não me acostumo com toda essa frieza que trouxe a modernidade.

Porque a corrente aqui dentro é de sangue, e não a elétrica de uma bateria.

Feiticeira

Eu sou uma feiticeira!
Eu sou….
e a minha poção mágica de hoje, é:
-Amor intenso.
-Beijos molhados.
-Uma pitada de carinhos.
-Uma grande porção de suor do amor.
Modo de usar:
Pegue tudo,
e misture em
um corpo bem “gostoso”.
Enche-o de carinhos até transbordar.
Deixa escorrer o excesso de suor.
E intercala toda essa porção,
com beijos temperados.
Silencia os desejos desse amor,
Com porções de sedução.
E tira dele,
todo o suar necessário
para uma nova porção.
Deixa-o satisfeito!
Aguarde alguns minutos.
Deixa a massa descansar.
E volta a repetir a dose.

Hoje eu não sirvo pra ninguém,
nem a mim mesmo
Estou mudando, me adaptando, correndo...
Não sou apresentável, reconhecível, definível
Flutuo nas marolas de variáveis intangíveis.
...Então não me peça
explicações, definições, limites, contornos, direções...
Talvez quando a tempestade passar, o mar acalmar,
o vento cessar, aí talvez encontre um porto, uma praia
Enquanto isso me basto em não naufragar

Eu sou
O nascer do Sol
Enquanto a Terra estertora.
E quando o engenho da vida vai embora
Eu sou o crescer da Lua no intimo de um céu que chora.
Todavia, encontro a arte da vida vagando pelo ar.
Vejo deliberadamente o abstrato a se formar.
Faço-me de Sol e Lua
Enquanto a Terra aflige
Faço-me eclipsar.

Contradição
Eu sou o cara mais contraditório que conheço; Falo e faço muitas coisas, dou sermão de que isso pode, e aquilo não pode, e em seguida cá estou fazendo tudo que dizia não poder. Mais tem uma explicação; Acredito que tudo isso é tão somente porque sou humano. Somos humanos, e não importa quão digamos até pra noz mesmo que tudo é ilegal imoral ou engorda que logo estamos cometendo os mesmo atos. Não dá tempo de medir e lembrar de tudo, sempre escapa algo e podemos até anotar que logo cometemos o velho e chamado pecado humano.
Pois bem oque quero dizer com isso é que a vida é mesmo assim e se fosse diferente teria outro nome e não vida! Viemos pra errar e, errar muito se não fosse assim jamais aprenderíamos a fazer oque chamamos de certo. Quando o assunto é ser feliz que se dane quem disser que pode ou não pode, somos deuses na terra e tal podemos pois temos um poder inexorável que se chama livre arbítrio e n em o criador nos impedirá uma vez concedido por ele. Mas é claro que temos que ter discernimento pois desde que seja cometido algo de errado, anormal nos será cobrado e a pena com certeza não será branda, ai será melhor ponderar nossas atitudes.
Quero salientar que o bom mesmo é sermos livres, mas com prudência sem achar que só porque podemos tudo devemos fazer. O bom mesmo é ser feliz se contentando com o necessário já que é oque realmente vamos precisar no dia a dia. Não adianta nos encher com tantas coisas porque não teremos tempo nem de catalogar, dirá utilizar e agindo assim seremos e faremos felizes todos que nos rodearem.
Portanto tudo pode, tudo se permite, mas com discernimento e muita cautela pra não se ferir. Quanto aos nossos atos somos seres em aprendizado vamos saber conciliar tudo pra final dar tudo certo mesmo com nossas contradições. Que paz seja sempre em sua mente.

Esse sou eu

Me jogo, me solto, me atrevo,
Não tenho medo.
Grito, e faço como louco,
Eu ouso.
Ando, bato a porta e entro,
Enfrento.
Tropeço, caio, aprendo,
Não me arrependo.
Eu ganho, perco, e jogo de novo,
Não saio do jogo.
Não ando como quem já nasceu, cresceu, desenvolveu e morreu.
Vivo o meu tempo,
Esse sou eu!

Quem sabe eu ainda sou criança
Ou um velho eu não sei
Quem sabe eu já entrei na dança
Quem sabe eu não dancei

Quem sabe eu não saiba nada
Ou saiba tudo que eu não sei
Quem sabe a hora está errada
Ou há horas já errei

Talvez eu deixe você escolher
Quem saiba eu ainda perca por aqui
Às vezes quero tudo que sonhei
Às vezes o que eu quero é desistir

Pedaços de papel rasgado
Em cima da mesa de um bar
Não fume, não beba, não viva,
Não pense em sonhar

Pedaços de um coração partido
Em frente a varias cartas de amor
Não chore, não ligue, não volte,
Não ouse me amar

Milhas e milhas eu fui percorrer
Por milhas eu não soube aonde ir
Às vezes não espero me encontrar
Talvez um dia eu te encontre por aí

Talvez eu deixe você escolher
Quem saiba eu me perca por aqui
Às vezes quero tudo que sonhei
Às vezes o que eu quero é desistir

Milhas e milhas eu fui percorrer
Por milhas eu não soube aonde ir
Às vezes não espero me encontrar
Talvez um dia eu te encontre por aí

Ah! eu sinto muito blues

CONTROLADORA EU?
Ontem à noite, uma pessoa me disse que sou “controladora demais”. Na hora rebati: controladora eu? Não, de jeito nenhum, ninguém controla ninguém! Mas confesso isso ficou martelando em minha cabeça. Fui para cama, tentei pegar no sono, usei todos os artifícios – ler, assistir tv, contar de ré, etc. - mas a danada da expressão não me deixava dormir, continuava ali, martelando em minha mente.
Então pensei: qual o perfil de uma pessoa controladora? Num pulo, saio da cama e abro meu notebook. Recorri ao google: perfil de controlador. Vamos ás respostas: são as que mais exercem domínio sob os outros e até, a si mesmas. Têm a necessidade de querer saber de tudo o que as pessoas fazem, geralmente as mais próximas. Ou ainda, além de querer saber, desejam e verbalizam que o outro fez, não é correto. Tentam impor, às vezes sutilmente, outras vezes de forma mais agressiva, seu próprio jeito de pensar, fazer e ser. Tudo com o pretexto é claro, que é para o próprio bem do outro. O controlador tem o desejo, muitas vezes inconsciente, que só ele sabe o melhor caminho, o que é certo. Na verdade, este comportamento pode ser facilmente identificado como nobre e afetuoso.
Nossa sou isso? É, o pior de tudo é que sou, caiu-me como uma luva. Quem me disse, foi categórico, admito sou uma pessoa controladora. Talvez meu perfil controlador esteja diretamente relacionado ao meu perfil de administrador: de equilibrar criatividade com a perspicácia, visão globalizada, construir credibilidade, ter poder de persuasão e convencimento, rapidez para adaptar-se às mudanças e reagir positivamente a elas, exercer um papel de educador e orientador capaz de modificar comportamentos e atitudes das pessoas, ter senso de responsabilidade social, estar atento às oportunidades de mercado e tomar conhecimento do que acontece a sua volta. Opa, isso não é controlar? Então administrar é ter controle.
Esse perfil eu exerço exacerbadamente sobre mim. Reconheço sou “5w2h” em tempo integral. Sei o que quero, tenho objetivos, traço metas, estabeleço estratégias e realizo. Sou focada em meus objetivos. Assim tornei-me o que sou hoje. Analisando por esse lado, sim considero positivo. Negativo é querer que as pessoas que me cercam sejam iguais a mim. Aí recorro ao “controle”, exerço um papel de educador e orientador, com todo meu poder persuasivo, de modificar comportamentos e atitudes das pessoas.
Em quantas situações vivenciei isso, com familiares, amigos, etc.. Persuadi, tracei planos, modifiquei valores e comportamentos, exigi atitude, chamei na regulagem. Em todos esses casos fui extremamente controladora: impus meu jeito de pensar e agir. E agi assim em nome de um afeto, de uma vontade de querer o melhor para o outro.
O dia já amanhecendo, e eu ali pensando: diante desse fato, restou-me rever minhas atitudes, fazer-me entender que a vida das outras pessoas, por mais que as queira bem, deve administrada por elas mesmas. Deixar que façam suas escolhas, porque o ideal para mim pode não ser o ideal para elas. Preocupar menos com os outros, agir menos pelos outros. Que cada um construa seu caminho!

Cavaleiros do Rei

Muitas mulheres vêm criticando a letra da musica "Esse cara sou eu", por isso, resolvi escrever isso.

Desculpem-nos, mas há mulheres que não querem encontrar esse cara, ou talvez não querem ser realmente amadas e então irão buscar milhões de desculpas para justificar a opção de inteira liberdade pessoal. Ilusoriamente estão tentando encontrar um ser muito especial, sem nenhum defeito, que não existe e não existirá, talvez por os serem humanos não serem perfeitos. O que precisamos é aprender a viver com os nossos defeitos e dos outros, mas sobre tudo, buscar as qualidades das pessoas e que sirvam de exemplo para melhorar as nossas vidas. Enfim, ser feliz nesse processo de evolução, chamado vida!
Mensagem em defesa de Vossa Majestade.

Vejo uma ruma de gente levantando a bandeira do 'EU SOU SOLTEIRO E ESTOU FELIZ.' Quer saber? É tudo balela. Ninguém se basta. Não existe essa pessoa que não prefira ter um par, mesmo que seja aquele 'rolinho' mascarado de porto seguro.

É bom sentir saudade por alguém! Quem não fica agoniado quando não recebe um sms durante o dia? Quem não sente falta de acordar de conchinha? De sentir aquele cheiro acompanho de um bom dia. A gente sente falta de cuidar, de ser cuidado. De ter alguém perturbando, vez ou outra, um pouquinho. E depois jogar tudo pro alto e se permitir ao que realmente importa.

Como seria bom se as pessoas se libertassem das suas heranças e se permitissem a uma nova história escrita do 'zero'.

As vezes tento ser tão assim, mais não sou assim sou meia assim :s tipo eu queria ser diferente mais não adianta ser diferente por fora e nao mudar nada por dentro,não adianta eu fala muitas besteiras prometer coisas que sei que não vou cum
prir não adiantar eu falar ah não vou fazer isso mais sabendo que vou fazer não adianta eu tentar ser diferente poís não eu sou eu mesma Déborah denitivamente só vou mudar quando eu souber que é a hora de mudar.

Eu sou exatamente o que quero ser: a minha maior incógnita!
É desnecessário saber por onde ando, já que não me procuro...
Não tenho pretensões em ser normal, nem tampouco, previsível.
Não quero marcas, rótulos, títulos...eu quero a liberdade de ser o que quiser e quando quiser.
Quero estar onde me chama a vida...sem explicações, sem pactos.
Não quero ser nada além do que sei ser!
Explicar-me talvez seja confuso demais e eu posso mudar no instante seguinte...
Sofro de metamorfoses, avessos, tropeços...
Não me comprometo com o tempo, nem com o destino...
Os vejo passarem...e eu simplesmente vou!
Respeito o rumo que a vida me leva!
É tão fácil ser o que se é...basta ser!
E nesta minha charada eu me revelo por inteira:
Deliciosamente sem lógica!

A meu amor se vc soubesse o quanto eu sou apaixonado por esse teu sorriso pelo seu jeito por seu cheiro pelo seu jeito carinhosa e cheia de felicidade radiantes bem nos brilho do seus olhos eu veijo aquela paixão doce e maravilhosa que vc e meu amor minha india sempre te amarei para a eternidade.nunca se esqueça que você vai ter sempre o meu amor por você
A cada dia eu fico louco e desperado esperando você chega na porta de casa dizendo o quanto me ama e nunca vai querer sair perto de mim meu amor

O melhor que posso ser sou eu
O resto é possibilidade
mais nem sempre dou tudo de mim
para ser e crescer me expressar
que estou a perecer sózinho sou
e sigo nos trilhos de um só caminho
onde os passaros cantam
o hino da solidão. E na saga vou são
nunca em vão sou o momento
que vivo e o que aprendo comigo,
me observando me assistindo
pensamentos interrogativos fluindo
a luz da autoobservação
E me moldo conforme os ventos sopram
e me mostram, a leveza da vida
que pode ser vivida, de uma forma mais bonita
é só questão de ministrar o pensar
e se auto conhecer, para se sobrevir
é foda como a verdade é mostrada
só para os olhos dispostos a ouvir
Quem acha que sabe demais aprende pouco
olhar de aprendiz é o mesmo do mestre
e o do louco de tanto gritar ficou roco

É !! Eu não sou mais aquela, com a cara de vinte, trinta e poucos anos.Eu cresci, nós crescemos.Me modifiquei, ganhei algumas rugas, linhas de expressão causadas por sorrisos fartos , choros desesperados e outros tantos choros de alegrias, tirei lições, cruzei mares, desertos , jardins suspensos, cidades, queimei pontes. Sigo com a sensação de partida e a eterna pergunta : O que vem depois desse ciclo ? Tenho um punhado de histórias repletas de superações, experiências, e até agora ninguém entrou com pedido de beatificação.
Simone Dias

O AMOR DA TERRA


Se o eu não reclamar
Soltar a minha voz
Tá claro...sou culpado
Sou mais um a ver
O seu azul morrer
Seu verde rarear
É claro! Sou culpado!

Sou só um "mano", vendo
O futuro derreter e sangrar
Em minhas mãos
Vendo, o cheiro
Da algoz em vários nós
Espalhada pelo chão .(mar)

Eu quero é viver!
Não quero guerra com o planeta
Terra
Eu quero mergulhar
Boiar num mar azul de eras
Terra...Somos inquilinos

A poderosa mãe
Sempre a nos perdoar
Com o doce do rio
Cascatas, imensidão azul

O solo fértil ou não
Motivos de canção
Que ecoam no divino que há nos corações

Amor! Venha!
Seja a nossa redenção
Nossos filhos estão crescendo

Ventres, ventos
Pedem mais um bilhão
Clamam mais uma canção

Queremos renascer!
Queremos recriar a terra!
Queremos mergulhar
Voar no azul do céu de eras
Mãe terra..

Somos inquilinos
Somos os meninos
Somos as crianças
Somos as florestas
Somos oceanos

Somos a esperança!
O Amor da Terra.

Luciano Calazans. 29/07/2017

Meia-noite

Às meia-noite eu sou teu
Às uma és minha
Às duas somos um do outro
Às três somos do mundo
Às quatro somos das estrelas
Às cinco somos da lua que está por ir
Às seis somos do sol que está por vir
Às sete somos ar fresco da manhã
Às oito somos das rotinas do mundo massante
Às nove somos entregues ao estudos
Às dez continuamos nos estudos
Às onze o cansaço dos estudos surge, e com ele,
o pensamento nos "amanhãs" que se tornarão "hojes" ao seu lado!

Eu a cinco anos sou apaixonado por uma garota, muito linda, especial, divertida, brava e difícil de impressionar e de conquistar.
Ela diz que não pode ser minha, mas ela demonstra o contrario, sei que ela me ama e ela existe em negar por medo de se entregar!
Eu quero dar todo meu amor a ela, darei minha alma e tudo mais, só te peço uma coisa deixa eu te amar?
Este amor é tão verdadeiro e tão grande que nem sei expressar em palavras, te amo para sempre...

Fábio Eiras.

Eu amava, na real eu amo
Na verdade gostava, bom eu ainda gosto
Eu era apaixonada, eu ainda sou
Mas no final tudo isso se chama amor
Eu poderia ter todos gatinhos na minha casa
Pra cuidar e me sentir aquela velha louca cheias de gatos
Mas não adiantaria fugir da única coisa que me deixou.... os rastros
Você foi embora, mas deixou pegadas,
E ca estou eu querendo saber se mudou o número que calçava
Fui apegada, agora me sinto como devesse largar
Ouço melodias do som das ondas quebrando
Me pergunto se todos esses pensamentos significa que estou desapegando?
Mas do que eu poderia desapegar?
Desapegar de me pegar imaginando seu sorriso idiota?
Desapegar de lembrar das noites tardes que fui ao seu encontro?
Desapegar da forma louca que penso em te agarrar?
Será que é desapegar das memórias?
Como seria acompanhar o ritmos das ondas indo e voltando? Elas me parecem amores que passam em nossas vidas, vão e voltam cada vez maior ou menor, depende da força do vento parar criar a onda, então significa que depende da situação que trouxe a pessoa em nossa vida para saber o quão profundo vai ser meu sentimento por ela?
As vezes penso que a melhor onda que surfei e que o vento me trouxe com todas as forças foi você, e o mais triste foi que você fechou antes mesmo de eu terminar de pegar a onda....
Um vez alguém me disse algo interessante
Se no universo existir diversas dimensões de nós mesmo, significa que algum “eu” meu encontrou o amor.... acho que o meu “eu” dessa dimensão nasceu para ser a velha louca cheia dos gatos