Texto Qm sou eu
VILÃ
ela era minha melhor amiga, pode ter sido sua, mas quando eu cheguei ela virou minha vida, minha melhor amiga, e vocês nem se falavam mais, mas você tinha que voltar e atrapalhar minha vida, porque quando você voltou ela começou a te notar de novo, e eu também comecei a te notar novamente, eu me apaixonei por você de novo ao mesmo tempo que ela também se apaixonou por você de novo, mas a diferença é que você viveram algo, e eu e você não. E eu escolheria ela, eu escolhi ela, mas ela não, ela te escolheu isso era óbvio, e você também escolheu ela e no final eu fiquei sozinha, só apareci no meio da história para separar o casal por um tempo, e se isso fosse um conto de fadas eu seria a vilã que atrapalha o príncipe e a princesa, e todo mundo sabe que no final a vilã acaba morta.
Se alguma vez me perguntar porquê eu me apaixonei por você, eu juro que tentei encontrar a resposta mas não achei. Olhei diversas vezes para o seu rosto e para o seu sorriso, mas tudo que encontrava era meu coração acelerado.
Você é incrível, se encaixa perfeitamente com o seu mundo, só que o seu mundo perfeito não é perfeito pra você.
Além das suas qualidades e defeitos que eu adoro, não sei o motivo de que eu te amo, mas isso é uma definição de amor, não acha? Amar não tem explicações.
Eu quero que pela manhã,
você acorde com essa mensagem em seu celular, por isso, antes de dormir, irei escrever para o amor da minha vida;
Sim ! “ amor da minha vida “ se vivemos em algum outro momento, em um mundo que não seja esse, entendo que não foi o suficiente para nos amarmos.
E arrisco a dizer que mais cem vidas ainda não seriam o suficiente.
Digo isso porque me apaixono por você diariamente
E constantemente você se entrelaça em meus planos, tanto que já não fazem tanto sentido se você não está
Nesse momento enquanto escrevo
Sinto um certo medo
Pois tenho a sensação que essa vida não será o suficiente pra te ter
Os dias estão passando tão rápido que mal consigo perceber
Fico me perguntando quantas primaveras ainda temos
Quantos abraços ainda teremos
Por mais quantos vezes vou poder te olhar nos olhos e beijar a boca
É um sentimento de ansiedade na verdade
E talvez um pouco estupido
Mas isso é só pela foto de que sinto que o tempo que temos ainda é pouco
Gratidão
Gratidão é o meu eu, é o que me move para frente, é o que há no fundo do meu ser, lá no meu íntimo.
Gratidão é se sentir pleno, realizado com tudo que temos.
Gratidão é um sentimento poderoso que os faz pessoas melhores.
Gratidão pelo respirar, pelo morar, pelo comer, pelo caminhar.
Gratidão por estar aqui, Gratidão por cada passo dado e objetivo conquistado.
Gratidão é conseguir enxergar , nos pequenos detalhes, a grandeza que está escondida, que por vezes não vemos porque não paramos para apreciar.
Gratidão é uma forma de ver a vida positivamente, uma oportunidade de crescermos espiritualmente e emocionalmente.
Gratidão é um estado de espírito, é querer contemplar o que há a nossa volta.
Gratidão é ir adiante na certeza de que o que temos já é o bastante para seguir.
Gratidão é tudo, Gratidão é minha nova forma de enxergar o mundo e viver.
um corredor, infinito e cheio de portas de madeira das quais eu nunca tinha visto na vida, um carrosel gira sem parar e sem cavalos, uma montanha russa vazia e sozinha.. Um parque antes que cheirava a vida, agora está abandonado e largado ao vento. Assim como eu venho me afogando em uma onda de pensamentos pessimistas e até egoístas de certa forma, sinto-me atrelado a culpa entretanto nada errado eu fiz, então por que sinto tal sentimento? Por que me incomoda tanto? Por que lacera minha carne? Por que sinto tamanha dor? Perguntas frívolas, sem um real propósito e digno de questões...
Por que está sendo tão duro consigo mesmo? Qual o motivo de está se sentindo mal nesse exato momento? Ergua sua cabeça jovem, siga seus instintos assim como tem feito, não a nada a temer nesse caminho, você já conhece essa dor, você já viveu isso... Tá tudo bem em se sentir mal mesmo que não entenda o verdadeiro motivo disso tudo, somos seres inteligentes todavia não significa que tudo precisa ter uma resposta, sentido, motivo. Não se cobre tanto, os ventos sempre sopram pra diferentes direções, caminhos e trajetos, assim como a vida não tem uma linha reta, se orgulhe da linha que está traçando em meio ao caos que vive, em meio ao trânsito turbulento da cidade, se orgulhe do que conquistou até aqui. Não tema o amanhã, nem o depois. Viva o presente sem medo e continue a trilhar seu caminho
Carregando o peso do mundo nas costas, ignorado por tudo e todos, condenado a vagar sem rumo, uma maldição lançada em meio a multidão, um dilúvio, um monstro, um sol, um guarda... Um anjo acorrentado em uma pintura renascentista trazendo consigo um significado abrasador do quanto o impossível consegue se mostrar ser possível para quem acredita. Um sorriso traz conforto, uma música reforça o sentimento, uma carícia pode ser sentida em seus cabelos, uma voz calma é ouvida sem muitos questionamentos, aceitando tudo e todos a sua volta, seu castelo tem um cheiro adocicado de lavandas, rústico por fora mas por dentro existe uma beleza indescritível que somente os olhos mais puros são capazes de visualizar e acreditar. Nada será por acaso nessa vida, faça você os motivos.
Vou escrever sentimentos, vou escrever pensamentos, mas não algo que eu moldo em minha mente para que me compreendam, apenas o sentimento mais puro e genuíno. Aquele demônio que todas as noites bate em minha porta. Meu velho companheiro, meu castigo, meu melhor amigo.
Todos os dias o demônio ei de parecer em minha porta, trazendo consigo o mesmo assunto, a pauta havia de durar muitos anos, aquela prosa nunca se encerrou, nossa amizade era antiga e a cada dia eu me apegava mais ao meu pior inimigo, aquele que me jurou de pés juntos que seus conselhos eram os melhores, com seu linguajar, já era de se esperar, você veio até mim com promessas sujas e conversar esfarrapadas. Como fui tola em não perceber para onde estava me levando?.
Desde sua última visita, eu tenho implorado para que volte e aceitei que morri no momento em que lhe vi pela primeira vez. Hoje sem você, o que me resta é esperar que um dia o arrependimento o consuma, assim como consumiu a mim.
Eu vejo o vento bater na porta, vejo ela se abrindo lentamente enquanto tento encarar a dualidade da minha vida mundana, enfrentar o fato de que já não posso mais me esconder de mim mesmo, o mesmo vento que outrora soprava e empurrava cada vez mais a minha porta para que minha alma viesse uma face de desgosto e desapontamento, uma tragédia infundada da qual eu não consegui escapar por meios triviais e frívolos. Ela olhou pra mim e eu a olhei de volta... Apesar da aparência mórbida, um semblante completamente apático sobre tudo e todos, ela sorriu e um som pôde ser ouvido.
Um ranger dos músculos em sua face, abismado eu retribui o sorriso mas... Aquilo representava uma única coisa, a mim mesmo em seu estado mais insano, irreal e ilusório. Arrependido e culpado era o sentimento entretanto não durou-se muito, assim que o porta fora escancarada minha dualidade ia se esvaindo assim como um papel queimado, restando apenas cinzas e uma sensação de desconforto porém... Auto conhecimento? São coisa difíceis de serem explicadas e postas sobre a mesa, existem várias versões de você mesmo para cada pessoa, contudo somente você sabe quem realmente é e suas faces.
Melancólico eu sei
Belo talvez
Mágico? Não, mas certamente proposital.
(O instrutor (não me lembro o nome do Tenente) me pagou a missão para eu ser o orador da turma, eu elaborei o texto, o Diretor do curso, Capitão Terra, aprovou o texto e, por fim, eu o apresentei no dia da formatura de conclusão e certificação do curso de Cabos).
"Oratória de Conclusão do Curso de Formação de Cabos 2016.
Dado início no dia 23 de maio de 2016, o Curso de Formação de Cabos, realizado na 2ª Bateria de Obuses do 32° Grupo de Artilharia de Campanha Dom Pedro I, localizado em Brasília/DF, teve a participação de um efetivo de 51 alunos, aos quais 20 eram do respectivo Quartel responsável pela formação e 31 de Organizações Militares externas, localizadas na mesma região.
A comando do Diretor do curso, o Capitão Terra, e sua equipe de instrutores, passamos por situações de stress ao qual tivemos que aprender a controlar as nossas emoções, raciocinar e agir de maneira mais eficiente para a conclusão da missão.
Passamos por situações de frio e calor intenso, exaustão nas pistas de instruções, mas todos unidos com um único objetivo, realizar o curso com êxito.
Não foi difícil enxergar no olhar de cada um a vontade e a persistência, o companheirismo e a audácia. E lembramos bem de uma frase que diz: "A dor é passageira, mas a glória é eterna."
Por fim chegamos ao término do curso, e em nome de todos agradeço a oportunidade de estarmos mais uma vez aprendendo, há um tempo atrás como soldado do Efetivo Variável, e atualmente como Aluno do Curso de Formação de Cabos.
AL 30 - MARCOS: PORQUE NÓS!!!
ALUNOS: SÓ ADMITIMOS OS FORTES!!!
AL 30 - MARCOS: E OS FRACOS!!!
ALUNOS: QUE SE ARREBENTEM!!!"
Texto: Aluno 30, Marcos. O, ad aeternum, Cabo MARCOS Kamorra Sebastião dos Santos.
(Atualmente encontro-me na situação de reservista).
Eu gosto de gente emocionada
Em algum momento nessa linha do tempo eu me perdi, na parte de que você ser uma pessoa emocionada virou sinônimo de coisa ruim. Claro. Eu entendo que existe o extremo dos dois lados, mas aqui não vim falar de exageros, no sentido literal da palavra.
Quero falar daquelas situações que não nos importamos com os “limites” que a sociedade impôs, sobre o quanto você deve sentir ou não sobre uma determinada situação. É como se em seu consciente, tivesse de estar sempre atento sobre quais formas e intensidade deve-se expressar ou não. Porque de acordo com o que dizem, existe uma linha tênue entre ser uma pessoa ''dentro dos padrões'' e uma pessoa emocionada.
Ser considerado uma pessoa emocionada para mim, é alguém que sente com toda sua intensidade e está presente de corpo e alma, que não se importa de fato de como é que vão interpretar aquilo, importante é que consiga se expressar verdadeiramente o que existe em você. E não necessariamente isto precisa ser uma declaração imensa e nem o tempo todo, mas o fato de não importar com opiniões alheias, nem mesmo o amedrontador sentimento de vulnerabilidade ao expor o que sente, já é uma forma muito boa de praticar a liberdade.
E a liberdade carrega consigo a aventura e a mania constante que a vida tem de surpreender. E para romper esse estado de torpor que a sociedade aplica sutilmente, é preciso aventurar por essa liberdade, e para isso é também preciso tal ato de coragem.
Portanto, eu gosto de pessoas emocionadas, assim como que ter qualidade de tempo é mais importante do que ter tempo, viver com intensidade é melhor do que simplesmente viver.
Eu queria você aqui.
Para olhar nesses teus lindos olhos e apreciar este rosto lindo de garota inocente.
Pra eu juntar seus lindos cabelos enquanto beija meu corpo.
Eu queria você aqui.
Mesmo que fosse pra você me acordar mil vezes dizendo "me abraça" quando acordar e perceber que me soltei de você.
Eu queria você aqui...
Pra eu tentar te ensinar a dançar daquele jeito “zoado” que é só seu e depois, dançar pra você.
Eu queria você aqui...
Pra ver você massagear meus pequenos pés quando estiverem cansados.
Eu queria você aqui...
Pra eu cozinhar pra você. Pra você tocar seu violão e cantar alguns trechos de "gatinha manhosa".
Eu queria você aqui...
Pra fazermos palavras cruzadas até você adormecer.
Eu queria você aqui, menina linda.
Pra eu dizer "já to com saudades" antes mesmo de você sair.
Eu só queria ter você aqui...
Pra fazer amor a noite toda sem vontade de parar.
Eu queria você aqui...
Pra alguma coisa.
Pra qualquer coisa.
Pra tudo.
Pra nada.
Como nunca.
Pra sempre.
Eu & Você
Eles tem a essência juvenil da paixão
Perfeitos para si, coisa que perceberão
O tempo passa rápido e logo será verão
Não estão hoje juntos, mas um dia irão
Vivem na montanha russa das emoções Muitos altos e baixos, e poucas razões
Aiaí seus momentos durante as ligações
Como os polos de imã, muitas atrações
Ela não se importa com sua falta de jeito
E ele luta contra seus medos e defeitos
Para ela, ele é cômico e de belo aspeito
E para ele, eles são um casal perfeito
Ele se apaixonou por ela intensamente
Ela por ele, despertou desejos ardentes
Ambos se completam em suas mentes
E toda noite dormem só, que deprimente
E ele planeja viajar, para com ela estar
E ela ansiosa diz, que vai-lhe encontrar
Eles sabem isso causa-lhes bem estar
E um dia vão se ver e amar a beira mar...
25 de Julho.
Gasto mais tempo lendo textos do que vendo imagens.
Não porque não goste.
Eu gosto muito.
Na verdade, aprecio belas fotografias e até me arrisco. Admiro os fotógrafos.
E quem nunca se "instagrameou"?
Quem nunca registrou uma bela paisagem ou tirou uma boa foto de si?
É algo tão natural quanto a luz do dia.
É fantástico isso, brincar de fotografia.
Mas um bom texto tira os pés da gente do chão. Provoca aquela inquietação que se mistura ao fascínio. Provoca a ânsia de saber o porvir, a cada palavra, a cada parágrafo, cada capítulo.
As imagens dizem o que querem dizer.
São pontuais.
As imagens dizem muito e às vezes não dizem nada, fica o dito pelo não dito.
Os textos não, eles precisam de você, precisam da sua visão de mundo, precisam que você converse com eles.
Os textos são gentis, chega um determinado momento que eles saem de cena pra que você construa.
E mesmo depois do fim, do último ponto final, eles continuam a registrar. Sem pausas. Sem interrupções. Sem quebra. Silenciosamente. Não no escrito, não no impresso. Não mais no papel, agora, dentro de você.
Justamente esta capacidade de registrar o hiato, a pausa entre o dizer e o não dizer, é que eles tiram a gente do eixo e nos transportam pra lá.
Os textos são fantásticos.
Os textos nos inspiram.
E viva à palavra escrita!
Aos que que as eternizam com caneta e papel.
Seja quem for.
Um famoso ou um aninônimo.
Quem tem cabelos brancos ou quem não sabe nada da vida.
Viva à você, brasileiro, que escreve sua história todo dia, em crise, sem perder o sorriso e esse brilho no rosto.
Todos nós temos um "quê" de Escritor, pois escrevemos a nossa própria história, diariamente.
Hoje eu quero pedir a uma pessoa muito importante em minha vida que ela faça para mim a mesma coisa que eu fizer em outra vida hoje eu quero pedir a uma pessoa muito querida que ela me ajude a ser uma pessoa com luz de harmonia e vida hoje eu quero falar por uma pessoa muito importante que ela continue todos os dias com esse esplendor retumbante hoje eu quero ser feito de gesso da cabeça aos pés e que você permaneça assim em outras vezes para que eu possa cada vez mais continuar essa prosa e que sempre seja não importa aonde esteja a ser feita de gelo para que derreta não importa quando seja essa parte do bolo até só ficar a cereja e que pra sempre seja feito o que foi dado como certo para que sempre cada ser obtenha o sucesso!
E mais vezes quero estar em você se precisar e agora é só isso precisamos encerrar
A vida é tão curta, achar um brilho no meio do oceano, não é uma tarefa fácil! viver, presenciar, sentir cada momento juntos, a vida, até a morte se for possível, felicidade, tristeza, vários sentimentos em um dia só, cada minuto, cada hora, nós envelhecemos e olhamos a vida passar, lembrar, relembrar o passado, viver e morrer, o que é a vida, o que é a morte? Isso demonstra algum sentido em estarmos aqui? Estamos esperando por algo? Todos nós estamos? Mas todos esperando algo diferente? Seu próprio mundo
Suas próprias regras
Seus próprios pecados
Eu quero minha mãe
Certa noite eu quis falar com Jesus, mas Ele me disse:
- Agora estou muito ocupado.
- É urgente!, eu disse, trata-se de minha mãe!
- Calma ... agora não posso, respondeu Ele suavemente.
Entre chocado e desapontado eu bradei:
- Está bem ! Com quem posso falar então?!?
- Comigo, mas não agora que estou tão ocupado.
Eu, doente e febril, tive que me conformar e aguardar o momento "certo" para falar com Ele.
Sozinho, naquela cidade estranha, tudo que eu queria era o abraço de minha mãe, naquele momento tão distante de mim.
A febre deve ter se elevado tanto, que adormeci. Tive sonhos confusos e agitados, onde eu me via sendo envolvido pelos braços amorosos de minha mãe.
Quando acordei, ensopado de suor, eu me sentia maravilhosamente bem. Tinha desaparecido a febre e toda aquela sensação de abandono.
Lembrei-me que havia chamado por Jesus, mas não sabia exatamente se fora um delírio ou se Ele falara comigo realmente.
Arrisquei, sentindo-me patético, a chamá-Lo de novo:
- Senhor! Agora é possível só responder-me a uma pergunta?
Para minha surpresa, eu ouvi:
- Sim. O que você quer?
- Era só para saber se realmente falei com o Senhor. Agora não quero mais nada. Já estou bem. Quando O chamei, eu ia pedir-Lhe que me trouxesse minha mãe, mas o Senhor estava muito ocupado para atender ao meu chamado. Sonhei com ela e isso foi o bastante para curar-me.
- Sim, eu estava muito ocupado, atendendo alguém que tinha mais urgência do que você: Eu estava escutando sua Mãe que me pedia para levá-la até aí.
A Eva e o Adão
Mas eu não sei rimar
As meninas da minha sala são muito retardadas,
Mas eu estou te contando (risos)
Vou para a baleia
Minha família é um show
E com eles não têm
Tenho raiva de quem fala “mim”
Pratos e comida
Sopa de legumes
Não ta bom, não?
Não acredito (risos)
Ô Vitor, Nossa (risos)
Nossa ( de novo)
A amiga da minha prima
Faz uma coisa muito estranha
Que medo!
Adoro crianças
Adoro mesmo
Se eu pudesse comprava duas para trabalhar pra mim.
Já fiz de tudo para te esquecer
Apaguei as músicas que me faz lembrar você
As cartas de amor eu joguei fora
E o seu rosto tento pagar da memória
Mas me lembro do seu olhar
Você olhando nos meus olhos e jurando me amar
Dizia que para sempre nosso amor iria durar
Falava que nada nem ninguém podiam atrapalhar
Jurava que nunca iria me abandonar
Muito menos colocar outra em meu lugar
Lembro quando você sorria
E eu esquecia que o mundo existia
Acostumei-me com seus costumes
Vicie no seu perfume
E quando alguém me abraçava você morria de ciúmes
Não entendo como alguém possa de um dia pro outro mudar
De um dia pro outro, parar de ligar.
De um dia pro outro, outra ocupar meu lugar.
De um dia pro outro, deixar de amar.
De um dia pro outro, começar á me ignorar.
Mas aprendi muito com você...
Aprendi que os garotos só falam o que você quer ouvir
Que garotos só sabem fingir e mentir
Aprendi que se apaixonar é sinônimo de se ferrar
Que não vale tanto á pena se apaixonar
Seu único erro foi não me ensinar á parar de te amar.
Sofrer é pior do que você imagina
Sonhar foi o que jamais pensou
Viver é a solidão que lhe guardou.
Sonhar é a mesma coisa.
A gente sonha e esquece.
A gente sofre e ninguém lembra de nós.
Mas isso é apenas o que se deve pensar?
Sonhar em dias belos...
Sonhei você neles...
Senti saudade ao ver você indo embora.
Mas cadê que um dia você pensou em mim?
A solidão é o que nós passamos quando não há ninguém mais
Quando não existe outra saída.
E você fica ali parado no canto de seu quarto
Quando você fica chorando e ela nem se importa.
Isso é a solidão...
A dor mais pesada que um coração pode levar.
SOLDADO DO POVO – Ricardo Pantoja
De forma pacata vou vivendo minha vida,
Cantando meus medos, desenhando pesadelos
Levando na zombaria.
Sou soldado do povo,
Assinei minha alforria
Li, cresci, vivi
Produzi meus dias.
Há quem diga que a morte um dia me mataria,
Mas vivo minha vida pacata,
Sou soldado do povo
Minh’alma é destemida.
Nem tufões, trovões, maremotos...
Nada me amedrontaria
Sigo borrando meus sonhos, apagando esperanças
Saciando a nostalgia.
Sou soldado do povo
Sou forte, sou robusto
Carrego minhas espadas e meu escudo
Sou fiel a minha bíblia
Não me entrego a nada possível
Tornei-me invencível.
Mas há quem diga que a morte um dia me mataria,
Não abaixarei minha guarda
Mas caso apareça mais um soldado do povo
O duelo sem sangue será na poesia.
Não só de força se faz um soldado
Mas com uma palavra ele muda dias.
SÓ MAIS UM ADEUS – Ricardo Pantoja
Apesar de eu não querer que seja dessa forma,
O meu coração a mim não pertence
Quero me desvincular do que me atormenta
Mas não quero deixar de te procurar.
Perdi a noção de como eu poderia desatar esse nó
Liberta-me desse pesadelo
Não quero uma morte lenta,
Não quero morrer aos prantos, sufocado de esperanças
Não quero que falte “você” nos meus pulmões.
Mediante a tudo que vivo,
Tenho a ti como meu elixir,
Minha essência vital está em suas mãos
E não quero mais me repudiar
Não quero mais repudiar a felicidade.
A morte chegará a todos nós
Nosso sangue parará de correr
E mediunicamente nos encontraremos novamente,
Mas, egocentricamente, talvez
Penso que há força para continuar
Serei como uma Fênix,
Retomarei do instante que me encerra,
Entretanto, preciso só de uma coisa: o fim.
Nada será como antes,
Nada será como foi um dia,
Nada será nada,
Jamais será esquecido,
Mas dói ser lembrado.
Preciso, de alguma forma, exceder os meus esforços
Preciso, de alguma forma, achar uma solução
Zelo pela tua felicidade,
Zelo pelo teu bem,
Mas, preciso me despedir com hombridade
O choro será incontido,
Não negarei meus sentimentos, não esconderei minhas lágrimas,
Não terei vergonha de dizer que chorei por amor
Não temerei em dizer adeus,
E o faço nesse momento.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp