Texto Qm sou eu
NO MUNDO DA LUA
Muda a lua, muda a estação
Cada crepúsculo causa uma emoção...
Sou de lua!
Minguo, cresço...
Me renovo, me encho!!!!
Sou da mata, da magia..
Aquela que te mata de dor ou alegria.
Que te contagia, que causa saudade.
Sou a Deusa da noite, a mulher do dia.
Que corre com os lobos com a força de um urso.
Que não precisa de escudo.
Que voa com as borboletas,
Aquela que diz tudo.
A menininha que dança,
A selvagem que caça,
A sedutora que não cansa,
A senhora da graça.
Sou aquela que veio ao mundo para amar...
Para viver e mudar...
Sou assim, um caleidoscópio LUNAR ...
Tudo coopera!
Sou feita de sonhos, grandes sonhos!
Movida pela fé, alimentada por esperanças.
Fé naquilo que agora parece tão distante... Mas teimo em tê-la.
Esperança que não perco mesmo em dias turvos...
E mantenho no coração uma verdade:
Acredito que tudo coopera para o nosso bem.
Até aquilo que nos entristece a alma.
Por isso, por mais que não compreenda...
Aceito o que vier como parte de algo que acontece
Para que a gente simplesmente evolua.
Não sou pensador, nem poeta
não sou filósofo, nem profeta
não sou sendo, sendo o que não sou
não sou tendo observado o que sou
Não sou apóstrofo, nem tarja preta
eu sou a ferocidade de um cometa
eu sou a ociosidade de uma estrela
Eu sou o epílogo decálogo do enigma
Não quero ser, o que quero ser
sem nem saber o que realmente sou
ser morto, vivo a metamorfose
do céu sou apenas o que sobrou.
Sou do tipo de pessoa que quando desfaço um laço de amizade, mantenho a lealdade que prometi enquanto o laço estava feito.
Isto é, segredos, conversas, momentos compartilhados ficaram por lá, guardados como se ainda fossemos melhores amigos.
O que acontecer a partir do fim da amizade, não faz mais parte da lealdade prometida antes. É que promessa pra mm é sagrada e não deve ser quebrada. Faz parte de um bom caráter e mante-la é como ser leal consigo mesmo.
Quem sou?!
"Sou a beleza de uma alma pura que, você conheceu...
... adentrando em meus olhos!"
"Sou a tranquilidade de um sorriso, que diz muito...
no silencio de cada palavra"
"Sou o amor da qual não conheceu, apenas achou que sentiu.."
Eu sou apenas o que vc acha!
pois quem eu sou nunca sabera.
Sou a que um dia você amou,
Sou a que um dia você odiou,
Sou a que um dia você deixou,
Sou aquela que por você chorou.
Sou aquela que você se esqueceu.
Sou aquela que você pisou.
Sou aquela que hoje te faz lembrar,
Sou aquela que hoje te esqueceu,
Sou aquela que hoje te faz chorar,
Sou aquela que hoje não chora mais,
Sou aquela que de você se esqueceu,
Apesar quer saber quem sou?
Sou aquela que nunca se fez ausente,
Que sempre esteve presente,
Aquela que um dia você deixou,
Aquela que hoje te deixa na saudade...
Por que o presente se vive e o passado...
SE ESQUECE!!
Não tenho vergonha de ser o que o sou, mas tenho medo do que posso vir a ser”.
4. “Felicidade para mim, é como um ato de brotar de uma nova flor,compreender este momento já um principio de felicidade”.
5. “ A vida só tem valor para quem de fato a faz jus da mesma, e sabe viver de verdade, seja onde for, ser feliz e aceitar a condição de cada um , buscando sempre novas fronteiras em busca de novos rumos”.
6. “Viver de fato, é a eterna vontade dê ser feliz”.
7. “Muitos podem me chamar de louco, mas de fato eles tem razão, sou..., mas a minha loucura poucos compreenderiam, e se compreendessem queriam estar loucos como eu”.
8. “Todo homem tem seus bons e maus momentos, mas cabe a cada um destes homens saberem se ater a um destes, afinal as opções são livres, mas cada uma destas tem o seu valor, seja bom ou ruim, afinal o que pode ser bom para mim, talvez para o outro não seja”
9. “ Muitos estão preocupados com a vida pós a morte, hora?, já existe prova cientifica sobre isto?...., claro que a fé de cada ser humano neste planeta é uma questão de cultura, mas a ignorância ela pode estar presente em qualquer lugar. Hoje com tanta informação ficar ou permanecer na ignorância seria pura burrice” .
10. “Não gosto de religião, nem por isto sou ateu, e muito menos quem as utilizam,mas detesto a alienação que cega e fere o homem”.
11. “Se o Deus que é pregado por muitos por ai, para mim ele não passa de mera invenção destes, querem saber por que?, é simples, teria que haver vários paraísos com vários deuses atendendo a crendice de cada hum.
12. “Não tenho medo da morte, mas de quem a produz”
13. “Adoro riscos, riscos não de paredes ou de vidros, mas o debuxar dos diferentes, por isto só vence na vida quem procura traçar linhas em diversas posições, ou pelo menos tenta”.
14. “A cada gestão política que se passa fica cada vez mais difícil de acreditar nos eleitos, afinal nunca cumprem de fato o que prometem, ou procurar manter a integralidade do cargo”.
15. “ Queria de fato acreditar no ser humano, mas prefiro as vezes acreditar nos animais domésticos principalmente o cão, eles de fato estão cada vez mais provando ser acreditados e fiéis do que o ser humano”.
16. “ diz um velho provérbio “que o mundo é dos espertos”, mas será que estes argutos conseguem dormir tranqüilos,podem até ser,mas não possuem feitio de indolesa, afinal o caráter é para poucos”.
17. “Posso não ser poliglota das letras, mas procuro nas poligrafias da vida a verdadeira lição de ser aprendiz, nisto acabo compreendendo melhor de tudo, a vida como ela é”.
18. “Uma das melhores lições que tive na vida, foi a de aprender a ser pai”.
19. “Jamais queria ser Deus, ou um dos Deuses, simples, tudo que ocorre aqui nesta vida, ou é culpa dele ou deles, ou foi graças a Deus ou Deuses”.
20. “Não tenho nada contra quem acredita em Deus ou Deuses,mas fico irado, quando vejo que a falta de saber leva muitos ao fundamentalismo, a ponto de levar vidas inocentes que si quer sabe se Deus ou Deuses existem ou não, em nome de fulano ou sicrano se mata ou se explode,porque que estes caras não o fazem em seus próprios terreiros’.
21. “Quando vejo um canal de uma Igreja tal pregando vinte e quatro horas no ar, fico comparando como uma propaganda comercial, afinal hoje o grande mercado comercial esta nesta religiões, que cada vez engorda mais as contas bancarias de seus fundadores, e tudo em nome de deus”.
22. Só tenho um medo, nesta vida, quer saber qual?, é um dia acorda, e não ter mais consciência sobre minha existência, porque mesmo estando inutilizado, ainda sim seria útil, a inutilidade só existe para os fracos de espírito, portanto seja útil, e sempre continue tentado outra vez, por que nada acabou, tente outra vez e veja você mesmo o quanto é capaz, mesmo não movendo um dedo, mas apenas os olhos e a mente, por isto nesta vida só se torna inútil, quem de fato se entrega para inutilidade,as drogas, o álcool, pode levar os seres humanos, a este poço sem fundo de inutilidade, mas nada acabou e sempre continue a recomeçar sempre.
23.“Não creio num Deus que ofereça câmaras de torturas chamadas de inferno, não merece meu respeito e muito menos meu amor, talvez por isso que não acredito em nenhum fundador de religiões e mesmo em suas fundações.”
24“O silêncio é a melhor peça cientifica para compreendermos Deus”
25.“Viver é não ter a vergonha de viver a cada milionésimo de segundos, compreendendo que este viver é como a eternidade que é o tempo dividido em micrômetros de segundos, é nesta experiência do tempo,que a gente um dia quando chegar a morte, poderemos dizer a ela valeu apena viver, agora vamos, afinal já posso compreender a eternidade.”
26.Segundo, ( Montaigner), “ Quem ensinasse os homens a morrer, os ensinaria a viver”.
27. Comparo a vida como, uma viagem, desde do processo da gamatogenese, da formação embrionária, ao ato de nascer, infância,adolescência, juventude, fase adulta e idade madura ou seja velhice, todo estas etapas da vida é uma viagem, todos temos que ter um projeto de vida, desde o inicio nossos pais já introduzem os nossos idéias e anceios, a pior doença da vida, é a morte social, o homem que tanto faz levantar ou não da cama, não tem o que fazer, já estar morto socialmente, isto é péssimo, por que toda seu processo de viagem começada acaba no meio da estrada .
28. Precisamos mudar nossas formas de ver a vida, sairmos do pensamento cartesiano e entrarmos em conceitos mais humanos, afinal não é só penso logo existo, mas tenho fome, dor, sentimentos sou humano
29. O sentimento não tem valor, mas sim os afetos afinal a expressão “amor” torna-se infinita frente os sentimentos
30. Eu amo a vida, prova disto foi o fato de ter contribuído para o nascimento de meu filho, por isto torna-se impossível de não ama-lo e de chama-lo de filho
"Sou o avesso do meu próprio caminho,
mais sutil do que meus versos,
olhar pouco traiçoeiro,
sou reticências.
Meu ímpeto coloca - se á frente da razão,
meu riso mantém - se solto e vermelho.
Nasci subjetiva e talvez eu morra assim;
com as mentiras mais deleitosas,
o copo derramando verdades impróprias,
coração repleto de amor pra esquecer.
Mergulhei no egoísmo de me amar apenas
e mais do que qualquer outro.
É preferível morrer no seu próprio mar a
ser mais um sobrevivente da falta de consciência daqueles
que nasceram apenas pra ocupar espaço.
De vazio cheio de dúvida já me basta esse que me foi designado.
Não me vacinei contra os mal intencionados e indecisos como eu,
me vacinei contra a tristeza prolongada,
contra o jeito grotesco de viver.
Só não quero morrer sem ao menos saber
por que motivo me colocaram aqui.
Não quero a vida imperativa,
quero a não definida, a infinita
- se possível."
Solta
Sou como uma palavra, que sozinha pode dizer tudo ou nada, mas que não cabe em qualquer verso. Meu som ecoa por onde passo, mas não pode ser capturado. Cada momento deve ser vivenciado como único, pois não garanto que voltará a acontecer. Quero a beleza da liberdade, de ir como e onde meu desejo me levar. Não permito que me rotulem, pois não caibo em qualquer recipiente.
Sou leve, solta e preciso volitar entre pensamentos e filosofias, sem me fixar a nenhum deles. Sou todas e não sou nenhuma. Sou aquilo que vê agora, sou o instante. Sou a pluma que brinca com o vento e perde toda sua vida ao ser capturada. Fidelidade só tenho com os meus ideais, que podem variar de acordo com as tão diversas situações da vida.
“Pra te agradar”
Não sou perfeito,
Mas posso ser o que você quer.
Não sou completo,
Mas posso completar você.
Não sou o tempo,
Mas posso te dar bons momentos.
Não sou felicidade,
Mas posso te arrancar um sorriso.
Não sou louco,
Mas pra te surpreender,
Posso ser um pouco...
Posso não ser tudo o que você quer,
Mas posso fazer de tudo um pouco só pra te agradar.
Porque eu amo você,
E sempre vou te amar.
23/09/2010
Pior que ser cego
Tudo é tão estranho, frio, claro e sombrio.
Ao mesmo tempo em que sou tomado por um sentimento antagônico,
tropeço sob a barreira de uma esperança frustrada pelo andamento
e os rumos de nossa própria dor.
Um macaco, uma pedra e um cigarro,
São tão interessantes quanto um Pneu,
partido e um deputado.
Sempre esperei pela chuva que não veio,
Então aprendi a contar com cobras e lagartos.
Entre a vontade e a nessecidade, a fartura e a Realidade,
existe a forca de um aparelho fabricante da ideologia compulsória
do entendimento real,e essa força deixa um eterno pesar e a certeza que Esta já foi
a terra Em que o filho chora E a mãe não vê, Hoje, ela chora junto.
Outróra chorava-se Nostalgicamente, agoraa dor é incessante, pois a distancia que a produzia
foi tomada pela presenca constante da incerteza.
As veses me pergunto que parte eu não entendi? Quando foi feito o acordo?
Por que será que eu não li?
E me representaram de novo sem me consultar em nada,
fizeram como quiseram e depois para mim disseram
para engolir essa palhaçada.
E ainda dizem que a culpa é minha...
A cegueira cultural da sociedade a empurra
diretamente em sua própria falta de atitude que
torna lícito toda sua decadência intelectual e social.
Porque sou cheia. Cheia de fases, cheia de sonhos, cheia de choros e carências.
Evito não amar. Evito não entrar em contato. Evito conversas, frases, sorrisos e suspiros. Evito porque tenho medo da dor. Evito porque no fundo tenho medo da rejeição. Evito porque não quero deixar minha maquiagem borrada pela milésima vez e meu orgulho ferido.
Extrapolo-me
não caibo em mim
Sou mais do que posso ver
e quase sempre o meu sentir não cabe em mim
Sigo-me por aí
Dou voz aos meus desejos
Toco o meu querer
As vezes quero mais do que penso ter
mas ninguem me tem
Nada me detem
Sou um rio
não estou fugindo, nem buscando
estou apenas seguindo meu curso
Sinto o que sinto
Me admito
Me permito
Vivo o inacreditável
Toco o improvável
Sinto a sublime sensação de ser eu
e de viver o meu querer
Não pretendo definir o que vivo
muito menos o que sinto
Rótulos não me servem
Quero o presente, o agora
Quero o pulsar, o viver
Quero o intenso e tudo o que
puder e não.
Sou aquilo em que acredito:
Acredito na pureza da alma
Na sinceridade do coração
No amor verdadeiro
Na magia da canção
Acredito na transparência do olhar
No poder da palavra
Na mudança contínua
Na força que desbrava
Acredito que a alegria contagia
E a tristeza também
Que reclamar demais não leva a nada
Mas nem para tudo eu digo “amém”
Acredito na natureza
Respeito à vida em qualquer forma
Só faço o que me faz bem
No meu momento, na minha hora
Acredito no autoconhecimento
No amor próprio
No poder da atração
E no livre arbítrio
Acredito nos sinais
Não existem coincidências
Sendo boas ou ruins
Aprendemos com as nossas experiências
Acredito na liberdade
Na estrada sem fim
Acredito na eternidade
Acredito em você
Acredito em mim
"Nossas habilidades são diferentes, sou ágil nos mares e você ágil nos ares.
Preciso da água para molhar minha pele e você do ar para secar suas asas.
Vivo a nadar e você a voar.
Desde assim somos totalmente diferentes, possuímos corações sofredores mesmo sendo animais, e vivemos sendo animais mesmo sendo racionais.
Onde nos devemos chegar eu não sei, continuarei a nadar, nadando procurarei um lugar que não existe o céu por onde você acostuma estar a voar." Latumia(W.J.F.).
Sou tranqüilo em meus pensamentos
Vivo rindo mas pouco transparecendo
Não sou de estar aqui, acolá
Mas sei onde ficar antes de tudo acabar
Quando olho nem sempre vejo
Finjo não saber aquilo que mais desejo
Quando paro no barulho
Acabo escutando o silêncio de meu orgulho
E no final enxergo com naturalidade
A única coisa que me deixa na saudade
Mais uma vez me despeço sem dispensar
Adeus, estou indo para outro lugar
Sou a criança que cresceu
Que mudo meus sonhos
Que acordo pra vida
Que encaro meu futuro
Que surgiu do fogo
Que enfrento meus medos
Que não perdeu nem por um momento o encanto pelo vento.
Sou a onda que tentou te levar comigo
Mas que o destino insisti em me separar
Não peço que me entenda,
Nem eu me entendo ás vezes...
Me encanto
Me iludo
Me confundo..
Me transformo...
Mas nem por um momento perco o brilho nos meus olhos .
Carlos Magno, Minha VIDA... (São Luis/MA)
Sou uma mulher com qualidades e defeitos.
Sou alguém que sofre.
Sou alguém que sorri.
Sou alguém que empresta o ombro sempre que preciso e se preocupa.
Sou alguém que conhece e usa as entrelinhas àqueles que conseguem brincar do jogo de verdades escondidas.
Sou alguém que gosta das metáforas da vida, porquê a própria vida é uma metáfora.
Tenho meus defeitos, é fato. Mas qual ser humano é perfeito?
Sou tudo o que pensas.
Sou má, sou desprezível.
Sou burra, dentro da inteligência que me cabe.
Sou cega, dentro da visão do que se mostra diante dos meus olhos.
Sou insensível, dentro do que eu sinto na mais intensa demonstração.
Sou intensa, dentro do que eu acredito ser prá mim
Sou incompreensiva, dentro das razões do que se faz aparente.
É sua visão diante daquilo que vê.
Dentre tantas qualidades aparentes, eu sei que o que mais sou é ser eu mesma do início ao fim, mesmo contrariando, sendo amada ou até mesmo, sendo odiada. Eu sei que sou tudo e mais um pouco.
Porque de todos que passaram por aqui, uma coisa teve que se calar na voz:
Dentro do respeito dispensado, eu sempre fui e sempre serei a mesma pessoa, não por ser humana apenas, mas por não querer ser o que não se encaixa em mim.
Dadá...
Leninha...
Bordalo...
Darlene...
Vida...
Não importa a maneira como eu seja chamada ou lembrada.
Eu passo, eu aconteço na vida de alguém, seja na interpretação
de um terremoto, um pesadelo ou até mesmo, um "divisor de águas".
Não importa!!!
Todas refletem a mesma personalidade.
De todas as formas, mesmo que seja condenada por atitudes,
Eu sei que a semente já está plantada e o dever... cumprido.
Cuide da sua colheita, plante suas sementes, as regue todos os dias,
Cuide do seu jardim, deixe-o o mais colorido possível.
Retire as pragas, as ervas daninhas.
É a sua vida!!! É única. E ela, só se vive uma vez.
É o seu diamante, seu bem precioso.
E é tão frágil. Não a desperdice.
Viva!!!
Ame!!!
E SEJA FELIZ !!!
19/julho/2010
“Ao Estudante do Comportamento Humano.”
Não sou professor
nem estudante
da vida sou amante.
Atos e comportamentos,
Aqueci o cálido coração
Obstáculos são vencidos
Sentimentos torna-se emoção.
O ser humano é estudado minuciosamente,
O seu comportamento,
É brisa vulnerável ao vento,
É paz, melodias, vividos momentos.
No caminho do coração,
Na escola da vida,
Na cartilha da alma,
Dialogando vou,
Aprendiz eu sou.
O ser humano, é um grande livro,
Estudá-lo é dever,
Aprende-lo é viver.
De grandes coisas é composto o comportamento das pessoas.
A intensidade é um mundo desigual á cada um.
Há quem olha no horizonte e chora de saudade.
Há quem olha no poente e bendiz a verdade.
A surpresa da vida, é emocionante,
Quando pensamos dizemos confiantes.
A vida vai além,
O ser humano também.
Acompanhamos a intensidade da vida!
O passado é lembrança,
O presente é vivencia,
O futuro esperança.
O comportamento é um “TODO”
Sou do time dos que vivem a vida plenamente. Sou daqueles que não esperam que aconteça, mas que fazem acontecer. Lamento por aqueles que apenas existem; pelos que ficam vendo o tempo passar e nada fazem por si mesmos, muito menos pelos outros. Eu sou de ação, sou de reação e sou de sentimentos à flor da pele. Pensamentos pequenos não me cabem, porque eu preciso de vastidão para poder espalhar as minhas imensas vontades.
E vontade pouca é bobagem. Quero tudo agora e ao mesmo tempo. Não me tenham como um louco ou sonhador, porque loucura de verdade é viver só por viver. Sou afeto a encontros entre pessoas, a lugares públicos, ao convívio pacífico e a atmosferas festivas. Meu desejo tem nome e sobrenome. Não nasci para vegetar, mas sim para florir.
Sou canto, sou poesia e sou paisagem de horizontes ensolarados. Não espere que eu fique esperando as mudanças caírem do céu. Os meus sonhos foram feitos pra que eu os persiga insistentemente, sem jamais desistir. O comodismo não faz parte da fórmula química que constitui a matéria imperecível da qual fui feito. Há tempos eu deixei de sonhar por sonhar. Sou uma realidade palpável. Sou fruto das minhas próprias escolhas e sou inimigo de errar.
Sou assim, e não carrego nenhum peso na minha consciência. Nenhuma fixação doentia vai me impedir de continuar. Não me rotulem como irresponsável, perdulário ou pródigo, mas me vejam como um homem de urgências, um devorador de oportunidades. Sou daqueles que se lançam sem medo no vazio da fome, em busca do alimento que sacia somente os famintos por viver.
Quem me dará a certeza de que amanhã eu estarei aqui escrevendo os meus recados à posteridade? Prefiro não arriscar, não perder tempo e viver a vida como se essa fosse a minha única opção. No deslizar da caneta e no digitar do teclado, eu vou criando as minhas próprias fantasias e vou reescrevendo as minhas ilusões, enquanto a utopia de um mundo mais justo conduz as minhas mãos sobre a solidão esperançosa das páginas que ainda estão em branco.
Dentro de mim todo dia é carnaval. Agradeço a Deus por eu ser assim, e não como uma quarta-feira de cinzas, quando tudo é adeus, tristeza e até nunca mais. Vejo tanta gente desperdiçando a vida por viver de mentiras. Vejo tanta gente acumulando prejuízos por passar a vida inteira pensando em dinheiro. Vejo tanta gente vivendo na solidão por ter medo de amar. Vejo tanta gente se deixando de lado para não ter que compartilhar seus desejos.
Para mim nada disso vale. Eu prefiro os riscos de uma vida arejada a segurança de uma existência sem as necessárias emoções. Se para alguns a vida é não viver, para mim funciona tudo ao contrário. Prefiro as dores de amor do dia seguinte a deixar a minha alma mofando no cabide inútil de um armário.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos