Texto Preciso de Voce
Fora de nossas mentes
"Você não tem medo de mim?" diz o senhor. - Jeremias 5:22
Escritura de hoje : Jeremias 5: 20-31
Por que um preso escaparia da prisão um dia antes de sua libertação programada? Foi o que um porta-voz da prisão de Rhode Island se perguntou ao responder a perguntas de repórteres. Ele disse: “Pela minha vida, não sei o que o levou a deixar apenas um dia de sua sentença para servir.” Uma vez capturado, o fugitivo seria denunciado por acusações que poderiam levá-lo de volta à prisão por até 20 anos.
Muitos de nós provavelmente se perguntariam sobre a miopia deste recluso. Mas podemos não ser tão conscientes de nossa própria visão míope do pecado. Podemos não ver a absoluta falta de espírito de buscar alguns momentos de prazer egoísta em troca de arrependimento duradouro.
Jeremias apontou a loucura de tais ações. No quinto capítulo de sua profecia, ele nos lembrou o quanto devemos respeitar o poder de Deus (v.22), e que os prazeres a curto prazo trarão perdas a longo prazo (vv.28-29). O pecado prospera no auto-engano e não olha para o resultado (v.31).
Pai, perdoe-nos por sermos tão teimosos e cegos. Obrigado por fazer uma provisão para nosso perdão. Percebemos que sem Jesus não teríamos esperança. Ajude-nos a fazer o que faz sentido - hoje e amanhã.
Refletir e orar
Não podemos nos dar ao luxo de brincar com fogo,
nem tentar a mordida de uma serpente;
Não podemos nos dar ao luxo de pensar que o pecado
traz qualquer verdadeiro deleite. - Anon.
O pecado vê a isca, mas é cego para o anzol. Mart DeHaan
A Obra de Deus
Quem permanece em mim e eu nele dá muito fruto; pois sem Mim você não pode fazer nada. - João 15: 5
Escritura de hoje : João 15: 1-5
Os fariseus perguntaram a Jesus: “O que devemos fazer para que façamos as obras de Deus?” (João 6:28). Quão audacioso de qualquer um de nós pensa que pode fazer a obra de Deus! Se algo deve ser realizado, deve ser feito pela fé, com o poder de Cristo nos capacitando. “Sem mim”, disse Jesus, “você não pode fazer nada” (João 15: 5).
Não é fácil deixar de confiar em nós mesmos e confiar em Cristo. Neste mundo, a mensagem que ouvimos é que o valor vem do que nós fazemos, o que nós ganhar, eo que nós realizar. Se acreditarmos nisso, a vida se tornará uma luta prolongada para consertar tudo o que está quebrado e buscar a perfeição em tudo o que fazemos. Seremos motivados e compulsivos, mais ocupados do que Deus jamais quis que sejamos, tentando fazer extremamente bem o que Ele nunca pretendeu que fizéssemos.
Jesus nunca foi que ocupado. Ao longo de Seu ministério público, Ele teve muito o que fazer e apenas um pouco mais de três anos para fazê-lo, mas Seu ritmo foi medido e deliberado.
E assim acontece: a obra de Deus deve ser feita por Deus. Trabalhamos, mas devemos confiar nEle a cada passo do caminho.
Antes de fazer qualquer outra coisa, comece o seu dia expressando sua dependência de Deus. Se você tiver problemas para confiar nEle, peça a Ele para ajudá-lo. Crescer a fé, como qualquer outro trabalho, é um trabalho para Deus!
Refletir e orar
Eu preciso de ti, eu preciso de ti,
toda hora eu preciso de ti;
Agora me abençoe, meu Salvador,
venho a Ti. - Lowry
Para fazer a obra de Deus, devemos confiar que Deus trabalha através de nós. David H. Roper
Garantia para a vida toda
O Senhor, Ele é quem vai adiante de você. Ele estará com você, não o deixará nem o abandonará. - Deuteronômio 31: 8
Escritura de hoje : Deuteronômio 31: 1-8
Há três anos, comprei uma mala com garantia vitalícia. "Nós não nos importamos com quem o quebra", disse o fabricante, "nós o repararemos ou substituiremos gratuitamente - para sempre". Para seu crédito, a empresa o reparou duas vezes, como prometido. Mas, há algumas semanas, soube que a empresa havia declarado falência e seu futuro estava em dúvida. Se a empresa falir, o mesmo acontece com a garantia.
Em um mundo em que nem sempre podemos depender de garantias, há uma promessa em que podemos confiar. Em toda a Escritura, encontramos a promessa do Senhor de estar com Seu povo. Em Deuteronômio 31, lemos as palavras asseguradoras de Moisés a Josué: “O Senhor. . . estará contigo, Ele não te deixará nem te abandonará; não tema nem se assuste ”(v.8).
Essa promessa é repetida no Novo Testamento: “Ele mesmo disse: 'Nunca te deixarei, nem te desampararei.' Portanto, podemos dizer corajosamente: 'O Senhor é meu ajudador; Não terei medo. O que o homem pode fazer comigo? '”(Hebreus 13: 5-6). A promessa da presença infalível de Deus conosco é a chave para viver com confiança e satisfação.
Não importa quantas promessas sejam quebradas pelas pessoas, as promessas de Deus durarão por todo o tempo e eternidade. Porque Ele é eterno, Ele pode nos dar uma garantia eterna.
Refletir e orar
A mais doce de todas as bênçãos da vida, a
comunhão com Cristo acima, a
segurança de sua presença, o
seu eterno e eterno amor. - Anon.
Toda promessa de Deus vem com uma garantia eterna. David C. McCasland
Você tem amor próprio?
Amor próprio é aquele sentimento que uma pessoa sente por si.
É um sentimento de dignidade, uma espécie de respeito que uma pessoa nutri por si. Quem tem amor próprio tem autoestima, se aceita e não busca ser aceito. 😉
Quem tem amor próprio sabe onde quer chegar; Sabe do que gosta, do que lhe faz bem e também onde não quer estar e aquilo que lhe desagrada.👆🏼
Quando bem dosado, o amor próprio nos torna seguros e motivados. Capazes de correr atrás de nossos sonhos e de lutar por nossos interesses, sem se preocupar com as opiniões alheias e influências externas. 😀
É graças ao amor próprio também que somos capazes de nos envolver em relacionamentos amorosos sadios: relacionamentos engrandecedores, experiências ricas, edificantes, prazerosas e ternas. ❤
A falta de amor próprio nos traz o risco de nos entregarmos a qualquer relacionamento para escapar da carência e da solidão, buscando no outro alívio para nossa insegurança e nosso vazio.
Aquele tipo de relacionamento que te faz dependente ou um refém emocional da outra pessoa. 🚫
Amor próprio é Autoconhecimento
Amor próprio não tem nada a ver com corpo, com seu físico, com a aparência.
O amor próprio vem de dentro pra fora e reflete principalmente no que você é CAPAZ de FAZER por você.💡😍😘
Ame mais! Ame-se mais ainda!
❤❤❤❤❤❤
Só você e Deus
Pleiteia minha causa, ó Senhor, com aqueles que se esforçam comigo. -
Salmo 35: 1
Escritura de hoje : Salmo 35: 1-10
Meu amigo Ron não estava tendo uma boa semana. Seu novo emprego o havia empurrado no meio de algumas pessoas de boca suja, rude e desagradável. Ron é um cara durão, mas depois de 2 meses trabalhando naquele ambiente, ele não tinha certeza de que poderia tolerar qualquer comportamento mais ímpio e rude.
Ron não está sozinho. Talvez você também esteja em um ambiente que não seja amigável à piedade - seja no trabalho, em casa ou em outro lugar. Se sim, o que você pode fazer? Aqui estão algumas sugestões que podem ajudá-lo a sobreviver e até prosperar:
Concentre-se na bondade de Deus e dependa dela. Nossas circunstâncias não mudam a verdade de que o Senhor é bom o tempo todo (Naum 1: 7).
Mantenha-se fiel às suas convicções. Daniel recusou-se a ceder quando estava cercado pelos ímpios (Daniel 1).
Mergulhe na Bíblia. Ouça a Deus em Sua Palavra. Isso o encorajará (Salmo 119: 49-50).
Faça o bem para aqueles que se opõem a você. Retorne o bem pelo mal (Mateus 5:44).
Confie em Deus para ser seu companheiro. Ele nunca vai deixar você. E Ele não te abandonará (Hebreus 13: 5).
Quando é só você e Deus, basta.
Refletir e orar
Quando estamos fracos e desesperados,
nosso poderoso Deus está próximo;
Ele nos dará força, alegria e esperança,
e acalmará nosso medo interior. —Sper
Com Deus atrás de você e Seus braços embaixo de você, você pode enfrentar o que estiver diante de você. Dave Branon
Esperança que dá saúde
Que o Deus da esperança encha você com toda alegria e paz em crer, para que você possa ter muita esperança. - Romanos 15:13
Escritura de hoje : 1 Pedro 1: 13-21
É sabido que nossas emoções podem ter um efeito profundo em nossos corpos. E a condição de nossos corpos pode afetar nossas emoções.
Por exemplo, um artigo de 1997 na revista publicada pela American Heart Association aponta para as consequências físicas negativas da desesperança. Dizia essencialmente que aqueles que experimentaram sentimentos extremos de desespero tiveram um aumento 20% maior na arteriosclerose (endurecimento das artérias) durante um período de quatro anos. Outros estudos também relacionaram a desesperança com doenças cardíacas, ataques cardíacos e morte.
A relação entre o bem-estar emocional e a condição física, no entanto, não é uma descoberta moderna. No livro de Provérbios do Antigo Testamento, lemos que “um coração alegre faz o bem, como remédios” (17:22), e que a sabedoria encontrada nas palavras de Deus “é vida para quem os encontra e saúde para toda a sua carne 4:22.
Um relacionamento adequado com Deus e Sua Palavra pode nos beneficiar espiritual, fisicamente e emocionalmente. A preocupação central do evangelho é levar-nos a um relacionamento correto com Deus através da fé em Cristo. Seu subproduto abençoado é uma vida abundante, cheia de esperança que promove a saúde - a garantia do perdão total dos pecados e da vida eterna com Cristo.
Refletir e orar
A Palavra de Deus promove a saúde do corpo,
alivia a dor da culpa e da vergonha;
Porque Jesus morreu para suportar nosso pecado,
Para dar nova esperança em Seu nome abençoado. -D. De Haan
A esperança no coração coloca um sorriso no rosto. Vernon Grounds
ACREDITE EM VOCÊ
Você tem um potencial que está dentro de você, liberte-o. Você tem que parar de reclamar da vida. Enquanto você fica reclamando seus amigos estão lutando por uma vida melhor. Não seja conformado em viver pela metade, não carregue o fardo de angústia, culpas e conflitos. Vá à luta; só você consegue realizar seus sonhos. Mas isto vai depender de muita vontade e perseverança, seja você mesmo.
ILUMINAÇÃO NÃO É PROBLEMA SEU
( Nilo Deyson)
Tudo deve ser incluído em você, nada pode ser deixado de fora.
Se você se der conta que está deixando alguma coisa de fora, saiba que estará indo contra a corrente.
Por isso, deixe vir todos os pensamentos maus, todas as loucuras, tudo aquilo de que você tentou se livrar e veja que nada molesta, nada transtorna ou, sequer, toca Aquilo que você é.
Aquilo que você é, é intocado.
Antes do “Experência Zero”, a minha cabeça era um temporal e eu fazia tudo para parar os pensamentos.
Agora não faço mais nada. Noto que os pensamentos continuam, mas não está mais aquela confusão toda.
Você estava tentando resolver, agora parou de resolver – você eliminou 70% do problema. Todo o sofrimento está em iludir-se com a ideia de que podemos fazer algo a respeito dos pensamentos, a respeito da mente.
Mas este é o maior engano. Por mais que tentem nos vender o contrário. Ainda que tentem elaborar lendo os mais diversos livros, não é possível.
Veja com Nilo Deyson, que o SatSang é o fim da busca, é o título chamado " Nada aconteceu ".
Os livros não te dão a Verdade. Apenas estando na presença daquele que despertou, você é contaminado. A Índia tem tudo escrito há milênios, mas, para ultrapassar a barreira da mente, você precisa de alguém com a mente verdadeiramente clara e comprometido com, nada mais nada menos que a Verdade, para ajudá-lo a passar por toda essa confusão.
E, mais um detalhe nessa grande brincadeira: não há nenhuma garantia de que um dia todos irão despertar. Esqueça isso! Não tente fazer negócios com isso. Pode ser que você nunca ilumine, mas, se chegarmos ao ponto de notar que isso não é um problema seu, já estará tudo muito bem.
Veja com Nilo Deyson — Isso não tem a menor importância.
Essa não é a minha preocupação e espero que não seja a sua tampouco. Se há alguma preocupação, é a mente se preocupando. Não se preocupe com isso e mais próximo você estará.
O FIM dos rótulos condicionados, é o início da liberdade da sua real natureza.
Pois tudo lhe foi imposto goela abaixo desde seu nascimento, desde seu nome até o nome das coisas.
Se uma caneta aqui é caneta, e na Alemanha tem outro nome, logo não é uma caneta.
Você foi enganado, tudo está errado.
A liberdade está no vazio, no silêncio, na real natureza desapegada de todo condicionamento da mente viciosa e tagarela.
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
Poros Efervescentes De Uma Desilusão
Escrevendo na minha própria pele porque você não vai ler.
Seus olhos não alcançam o que é denso e clama imersão tal qual o amor que sinto por você. Essa parte minha que ainda chama o teu nome quando sei que você até se esqueceu de como sussurar o meu.
Mas você não vai ler, então isso me torna comum e banal, aqui mesmo na superfície.
Você nunca saberá da terrível adrenalina que sambou no meu peito quando você despejou que a diferença estava nas várias noites que tiveram juntos sem que ela nunca precisasse te pedir.
Nesse momento, eu emergi no próprio pensamento uma centena de traumas.
Meu peito foi esmurrado pela sua análise comparativa.
Chorei de raiva, tristeza, solitude e amor.
Escrevo na minha própria pele para não te mandar ir à merda ou para algum outro lugar onde minhas recordações não consigam mais esquadrinhar seu rosto, onde minha visão não alcance seus precipícios.
Porque me dói não saber como desvincilhar minha vontade de você, da relação fria que, de agora em diante, teremos.
Como anda seu Marketing Pessoal?
por Anderson Araújo
Você nasceu marketeiro (a)? Sua primeira ação neste mundo foi de marketing. Em uma manifestação espontânea ou forçada pelo estímulo aplicado pelo médico, você deixou claro que tinha gente nova no pedaço. Alguém multimídia, monopolizando as atenções com áudio, imagem e até odor. Principalmente odor. O poder de chamar a atenção foi vital para a sua sobrevivência em um ambiente extremamente competitivo. E o que faltava em força ou estatura sobrava em capacidade de se fazer notar. Nem o rádio, a TV ou a sonolenta apatia noturna de seu público alvo era páreo para o seu poder de comunicação. Mas, justiça seja feita, a platéia que atendia ao anúncio era sempre recompensada com seu simpático sorriso. Mesmo banguela. Então, você cresceu e aprendeu a ser discreto (a), evitando chamar a atenção sobre si. Sem uma alternativa visível, procurou trabalhar duro, acreditando ser esta a única e melhor maneira de levar pessoas e empresas a perceberem sua existência, sempre visando promoções ou novos contratos. No mundo em que vivia, marketing para promover seres de carne e osso, somente em açougues moderninhos. Para bois, frangos e leitões. Até que, num belo dia você descobre o significado da palavra commodity (Produto sem Valor). Aprende que há produtos condenados ao anonimato de um mercado em massa. Que perdem seu diferencial e são vendidos a preço de banana. Todos iguais. Você olha para o umbigo e descobre que o que está acontecendo com o seu trabalho ou você, não é muito diferente. Você não queria virar algo para inglês ver, mas virou commodity! Mas eu pergunto a você, o que as empresas estão fazendo para transformar commodities em produtos de valor? Agregando serviços e fazendo marketing. Não exatamente do produto, mas dos serviços agregados. E de repente o que era vendido a preço de banana em penca, virou banana com nome francês, flambada por mãos hábeis em utensílios de prata bem ao lado da mesa do cliente. Que sorri, enquanto não chega sua conta. O que você pode fazer, ao sentir-se profissionalmente um (a) banana qualquer? Se as empresas agregam serviços a produtos, para aumentar seu valor, o que você vai agregar a você? E se você já é todo (a) serviço, o que fazer neste caso?
Ofereça VOCÊ ao mercado!
Com um pouco de autopromoção, o você-produto será conhecido. Não, nada de outdoors com a sua foto ou algo do tipo espalhafatoso. Sua estratégia de marketing pessoal será a de divulgar o que você conhece e faz. E faz bem. Mas evite fazer promoção daquilo que tem a oferecer, um exibicionismo barato. Algo como desfilar no mercado adornado de plumas e paetês e falando de si. Fuja de vender uma vã aparência. É arriscado, pois o mercado exige que as aparências sejam perfeitas e este é um dos pesadelos da vida de modelo. Porque até pavão tem pés horríveis de dar dó.
Seu conhecimento será o seu mais valioso produto, salientando que você não precisa conhecer tudo para ser vendável. Conhecer aquilo que irá resolver o problema de seu cliente em potencial é o que vale. Porque é esse todo o conhecimento que ele deseja. Você é um serviço ambulante, recheado de conhecimento e vivendo na era da informação, formação e discernimento. O que mais falta? Criatividade. Se tiver, vai saber o que mostrar, onde mostrar e como mostrar. Sem ser pavão e precisar esconder os pés.
Um caso típico de disseminação de conhecimento é o de pessoas que aprendem a encantar outras pessoas e empresas através de boas oportunidades. Você precisa fixar o você-marca muito bem. Mas sabendo exatamente o público alvo. Uma seleta platéia de profissionais e empresas estão totalmente preparados e direcionados em um determinado foco. E estes e estas, estão ansiosos no aguardo de um alguém que consiga observar isso sem que seja preciso divulgar aos quatros ventos. Exatamente assim, acontecem dezenas de casos típicos de marketing pessoal bem sucedido que acabam em negócios, grandes negócios. Sem plumas nem paetês. Este marketing não depende de outdoors ou anúncios na TV e sim de Networking (Rede de Relacionamentos). Lembra do último eletricista que precisou? Aquele que o encanador indicou. Cujo endereço você conseguiu com o pedreiro. Que foi indicado pelo rapaz da mercearia, assim, podendo haver um primeiro contato, que com certeza, gerou um contrato, uma prestação de serviços, e a tão esperada oportunidade de um alguém poder oferecer e vender o seu produto. O seu Conhecimento. Uma rede de relacionamentos trouxe este profissional até você. Todos ganharam, todos cresceram. E você, satisfeito (a), passou a fazer parte desta rede. Que em determinado momento, terá que aparecer o seu nome, quando um desses profissionais for solicitado.Este é o poder de uma Gestão de Marketing Pessoal bem elaborada. Usufruído às mais atuais técnicas apresentadas pelos maiores gurus do planeta. Através de Revistas, Livros, Palestras, Seminários e Treinamentos. E dentro disso tudo, englobado de maneira expressa e verbal, este conhecimento se difunde com a prática de um bom Networking. Cada meio de informação e formação, conectando e agregando valores para o você-marca, seus serviços e produtos. A era do EU S/A, como nos é apresentado pelo guru Tom Peters. A era em que o valor vital para sua sobrevivência profissional é o conhecimento por total dissecado, sem perder os valores éticos e a direção de seu foco. Uma era onde temos que nos entender muito bem com as 24 horas de um dia, macro-economia, globalização, qualidade de vida para nós, nosso espírito, nossos relacionamentos, tanto familiar quanto sentimental, nossos amigos e também... Para todos aqueles que nos ajudaram a chegarmos aonde chegamos. E para conseguirmos isso, temos que dividir para poder somar. O fundamental para esta gestão é criarmos em nós mesmos a necessidade de nos focar no que é permanente e não naquilo que é passageiro. E como dizia Madre Teresa: “Ninguém tem o direito de sair da presença de uma pessoa sem tentar ou deixá-la um pouco mais feliz”.
É como se fosse um grito que você quer muito que alguém ouça, mas você nao consegue nem mesmo fazer com que alguém te escute.
Como gritar quando você não consegue nem mesmo se entender?
Um aperto no peito, calafrios no corpo inteiro, um peso nas costas, os olhos se enchem de lágrimas, mas não tem um motivo.
Você apenas estava vivendo sua vida normalmente e ainda assim, aquela onda te acertou e não conseguiu nem mesmo ver a sombra dela.
Não fale, a primeira palavra fará as lágrimas caírem, não se deite, elas ainda irão cair, não feche os olhos, pode ser que elas ainda irão cair, não durma, talvez você não queira mais existir.
Quanto tempo você perde tentando ser o melhor em um assunto?
Qual motivo?
Qual finalidade disso?
Realmente vale a pena?
A vida é um livro que vai se decompondo todos os dias.
Não faça, para ser melhor pra sí, faça tudo pensando no próximo!
Além de ser gratificante
Isso será magnífico para próxima geração.
Você Dá Duas Vezes
Eu sou a ressureição e a vida. - João 11:25
Escritura de hoje : João 11: 17-26
Há um pequeno riacho de trutas no estado do Oregon chamado Riley Creek. Foi nomeado para o "juiz" Riley, um garimpeiro que buscava ouro lá nos anos 1800. Embora ele trabalhasse noite e dia por 40 anos, ele nunca encontrou a fortuna que procurava.
Certa manhã, seu parceiro descobriu uma rica veia de ouro perto do acampamento. Ele correu de volta gritando: “Acorde, Riley! Somos ricos! Riley, no entanto, não se mexeu. Ele morreu enquanto dormia.
A maioria das pessoas vive uma vida semelhante a Riley. Eles trabalham a vida inteira procurando uma fortuna de riqueza, prazer ou felicidade e depois morrem. "Então, por que continuar?", Podemos nos perguntar. Por que enfrentar uma sequência interminável de frustrações em um mundo onde todos, mais cedo ou mais tarde, acabam no chão? Tudo parece tão fútil.
Mas há boas notícias: Jesus morreu e ressuscitou! Sua ressurreição garante que Deus trará os crentes em Cristo do chão para viver para sempre (João 11: 25-26). Não andamos por aí apenas uma vez, mas duas vezes! Esta vida não é tudo o que existe.
Isso significa que podemos suportar dificuldades aqui e agora. Podemos viver em corpos quebrados e arruinados por um tempo. Podemos enfrentar a solidão, mágoa e dor por um tempo. Não precisamos "ter tudo" nesta vida. Há outra vida por vir!
Refletir e orar
Quão glorioso é pensar à frente
De bênçãos ainda por ser,
De ajuda de Deus enquanto a vida durar -
Então alegrias eternas! —Branon
Você pode suportar as provações desta vida por causa das alegrias da próxima vida. David H. Roper
Problemas no topo
"Não tenho prazer em você", diz o Senhor dos exércitos. - Malaquias 1:10
Escritura de hoje : Malaquias 1: 6-14
A liderança tem seus privilégios, mas mais importante - ela vem com enormes responsabilidades.
Através dos anos, observei a vida de muitos líderes cristãos. Notei que eles nem sempre demonstram traços de Deus. Às vezes, pode haver problemas no topo.
Quando Deus remove Sua mão de bênção porque um líder se envolve em atividades ímpias, todos sofrem. É por isso que é tão importante que todo cristão em uma posição de liderança se esforce diariamente para manter seu coração em sintonia com Deus e Sua Palavra.
Em Israel, em 500 aC, surgiram alguns problemas de liderança com os quais Deus lidou diretamente. Aparentemente, os sacerdotes que deveriam estar servindo a Deus não estavam. Eles pararam de honrar o Senhor e estavam oferecendo sacrifícios profanados (Malaquias 1: 7-8). Essas ações fizeram com que Deus removesse Sua bênção dos sacerdotes. Ele não podia aceitar os sacrifícios deles (v.10). Imagine as dificuldades que isso trouxe às pessoas.
Você é um líder? Em casa? No trabalho? Na Igreja? Fique perto de Deus. Dê-Lhe a glória e honra devido ao Seu nome. Obedeça à Sua Palavra. Adore-o em espírito e em verdade (João 4:24). Não corra o risco de perder a bênção do Senhor, causando problemas no topo.
Refletir e orar
Eles realmente lideram quem lidera por amor
E humildemente servem ao Senhor;
A vida deles dará o fruto do Espírito
e engrandecerá Sua Palavra. -D. De Haan
Siga o líder que segue a Cristo. Dave Branon
Sem utopia
Jesus disse-lhes novamente: "Paz para você! Como o Pai me enviou, eu também te envio". - João 20:21
Escritura de hoje : João 20: 19-31
Uma exposição na Biblioteca Pública de Nova York foi intitulada "Utopia: a busca da sociedade ideal no mundo ocidental". A revista Time chamou de "um show sobre o fracasso", observando que a Utopia, que nunca existiu, "é uma das fantasmas duradouros da mente humana. "
Às vezes, a igreja tenta ser uma sociedade utópica, acolhendo santos agradáveis e mal tolerando pecadores ofensivos. A preocupação com o nosso próprio bem-estar obscurece a compaixão pelas pessoas sem Cristo, e nos tornamos exatamente o oposto do que Jesus quer que sejamos.
Os Evangelhos nos dizem que Jesus se associou a empresários desonestos, prostitutas e pessoas de minorias desprezadas. Ele veio como um servo para buscar e salvar os perdidos, e para fazer a vontade de Seu Pai, morrendo pelos pecados do mundo.
Imediatamente após a ressurreição de Jesus, Seus discípulos foram reunidos atrás de portas trancadas (João 20:19). Mas Jesus apareceu no meio deles e lhes deu a seguinte acusação: “Como o Pai me enviou, eu também vos envio” (v.21).
Os discípulos entenderam a mensagem, abriram as portas e saíram ousadamente com o amor e a salvação de Cristo. Somos chamados a fazer o mesmo.
Refletir e orar
Senhor, ajude-nos a ver, através dos olhos transformados,
um mundo de pessoas em desespero,
e ajude-nos a alcançá-las com o seu amor,
para mostrar a elas que realmente nos importamos. —Sper
Mantenha a fé, mas não para si mesmo. David C. McCasland
Árvore do vovô
Aquele que iniciou uma boa obra em você a completará até o dia de Jesus Cristo. - Filipenses 1: 6
Escritura de hoje : Filipenses 1: 1-11
Quando vi pela primeira vez a árvore de Natal torcida, desejei que meu avô estivesse vivo para consertá-la. Ele poderia deixar qualquer árvore bonita. Não importava o quão ruim parecesse quando o entregássemos, era lindo quando ele devolvia.
Ele pegava suas serras e tosquiadeiras e começava a cortar e modelar. Quando ele terminou, a árvore parecia ter sido cultivada em uma estufa onde um jardineiro cuidadoso a regara, podava e a protegia de tempestades, secas e insetos desagradáveis.
Então o vovô entregava a árvore ao resto da família para terminar o trabalho. Adicionamos luzes, ornamentos e guirlandas, e a árvore imperfeita estava pronta para uma celebração perfeita. Que transformação!
A vida é como aquela conífera torta. Cada um de nós vem a Deus curvado e deformado dos efeitos do pecado. Mas quando colocamos nossa fé em Cristo como Salvador, Deus começa amorosamente Sua obra em nós, transformando-nos de dentro para fora (Filipenses 1: 6). Então, Ele nos coloca aos cuidados de Sua família, da igreja, e eles continuam Seu trabalho, acrescentando as luzes da verdade (Efésios 4:15), os ornamentos da paciente repreensão (2 Timóteo 4: 2) e as guirlandas de amor (1 Pedro 4: 8). Que trabalho em equipe!
A mensagem da árvore do vovô é esta: Sob o cuidado amoroso de Deus, uma vida marcada pelo pecado pode se tornar bela!
Refletir e orar
Deus vê em nós uma obra-prima
Que um dia será feito;
Seu Espírito trabalha em todas as nossas vidas
Para nos tornar como Seu Filho. —Sper
Que pecado torceu, a graça de Deus pode endireitar. Julie Ackerman Link
Ontem e amanhã
O Senhor irá adiante de você, e o Deus de Israel será sua retaguarda. -
Isaías 52:12
Escritura de hoje : Isaías 52: 7-15
Na véspera de Ano Novo de 1916, um capelão falou com uma reunião de soldados da Commonwealth britânica no Cairo, Egito. Diante de homens cujas vidas haviam sido viradas de cabeça para baixo pela Primeira Guerra Mundial, Oswald Chambers conversou com eles sobre ontem e amanhã.
Chambers disse: “No final do ano, nos voltamos com ansiedade para tudo o que Deus tem para o futuro, e, no entanto, a ansiedade pode surgir ao se lembrar dos dias passados. Nosso gozo atual da graça de Deus pode ser verificado pela memória dos pecados e erros de ontem. Mas Deus é o Deus de nossos dias passados, e Ele permite a memória deles, a fim de transformar o passado em um ministério de cultura espiritual para o futuro. Deus nos lembra do passado para que não entremos em uma segurança superficial no presente. . . . Deixa o passado dormir, mas dorme no seio de Cristo. Deixe o passado irreparável em Suas mãos e saia com ele para o futuro irresistível ”( Meu Melhor para o Seu Altíssimo ).
Deus prometeu a Israel: “O Senhor irá adiante de você, e o Deus de Israel será sua retaguarda” (Isaías 52:12). Nós também podemos ter conforto em saber que nosso Deus nunca nos deixará nem nos abandonará (Hebreus 13: 5).
Ao iniciarmos um novo ano, podemos nos colocar - e todos os nossos dias passados e amanhã - sob Seu cuidado. —DCM
Trecho do meu melhor para o seu melhor por Oswald Chambers, © Renewal 1963 Oswald Chambers Publication Association, Ltd.
Refletir e orar
Se você anda com Deus hoje, pode estar confiante com o amanhã. David C. McCasland
Você está esgotado?
[Deus] descansou no sétimo dia de toda a sua obra que ele havia feito. -
Gênesis 2: 2
Escritura de hoje : Gênesis 1: 1-31
No mundo acelerado de hoje, muitas pessoas com planejadores diários, pagers e telefones celulares estão se esforçando ao máximo. Os pais, às vezes com as sobrancelhas franzidas e os punhos cerrados, correm dos campos de futebol às reuniões da escola, às aulas de piano - pegando refeições correndo e caindo na cama à noite exaustos.
É possível que nós, como seguidores de Jesus Cristo, também encaremos a vida intensamente? Parece que frequentemente nos colocamos sob enorme pressão para ter sucesso e experimentar tudo o que pudermos. Quando não o fazemos, não podemos nos perdoar por não corresponder às nossas próprias expectativas.
Mas é assim que Deus quer que vivamos? Quando examinamos Sua atividade de criação em Gênesis 1, vemos um padrão simples. O primeiro foi o trabalho de criar o universo - de átomos a rabanetes, de gatos a homens. Então veio o gozo - Ele viu que “era muito bom” (v.31). Depois veio o descanso (2: 1-2). Deus descansou, não porque estava cansado, mas porque estava satisfeito com a conclusão de um trabalho bem feito.
Talvez sua agenda agitada e estilo de vida intenso tenham roubado seu senso de humor, paz, alegria e satisfação na vida. Nesse caso, siga o padrão de trabalho, prazer e descanso de Deus. Você ficará surpreso com a satisfação da vida.
Refletir e orar
Quando tiramos um tempo para nos divertir e brincar,
para descansar ao longo do caminho movimentado da vida,
e quando paramos para ajoelhar e orar
- somos renovados dia após dia. -D. De Haan
Cuidado com a esterilidade de um dia agitado. —Redpath David C. Egner
Um homem grande que joga pequeno
Tudo o que você fizer em palavras ou ações, faça tudo em nome do Senhor Jesus. - Colossenses 3:17
Escritura de hoje : Mateus 5: 13-16
Um professor de jornalismo se disfarçou de sem-teto e passou algumas noites nas ruas de uma cidade grande. Ele relatou que os abrigos lhe forneceram sanduíches e refrigerantes, mas que ninguém - nem mesmo em um abrigo administrado pela igreja - ofereceu uma palavra de conselho espiritual.
O colunista William Raspberry diz que, quando a igreja falha em oferecer ajuda espiritual, ela está "jogando fora de sua força". É como um jogador de basquete de dois metros e meio que tenta arremessos longos ou quando está perto da cesta continua levando a bola ao peito nível antes de fotografar. Os treinadores se referem a um jogador alto que desperdiça sua vantagem de altura como "um homem grande jogando pequeno".
Somos como aquele jogador de basquete quando nos concentramos apenas em atender às necessidades físicas, mas falhamos em transmitir a mensagem de salvação transformadora da vida que Deus nos confiou. É louvável ser gentil e generoso ao prover os outros. Mas se não conseguirmos apontá-los para a resposta para suas necessidades mais profundas, se não os apresentarmos a Jesus Cristo, estaremos "brincando com nossas forças". Estamos fazendo o que qualquer incrédulo poderia fazer e não fazendo o que somente nós. pode fazer. Somos como o sal que perdeu a sua salinidade (Mateus 5:13), como uma luz escondida debaixo de uma cesta (vv.14-16), como “um homem grande jogando pequeno.” - HVL
Refletir e orar
Pensando bem
Como os atos de compaixão podem abrir portas para testemunhar?
Os outros pensam em você não apenas como uma pessoa legal,
mas também como um seguidor de Jesus Cristo?
Boas ações não substituem as Boas Novas. Herbert Vander Lugt
Raízes profundas
[Oro] para que você, enraizado e fundamentado no amor, seja capaz de compreender. . . o amor de Cristo. - Efésios 3: 17-19
Escritura de hoje : Efésios 3: 14-19
Um amigo me contou sobre um vizinho que anos atrás passava a maior parte de seu tempo livre plantando árvores. O homem raramente regava as árvores jovens porque pensava que muita água as estragava. (Ele veio da escola de tratamento de plantas “sem dor, sem ganho”.) Árvores mimadas, disse ele, produziam raízes rasas e raízes profundas eram algo a ser valorizado.
Meu amigo me disse que muitas vezes caminha pelo antigo local e olha para as árvores que seu vizinho plantou 25 anos antes. Eles são robustos, fortes e duráveis agora. Alto e resistente. A adversidade e a privação parecem tê-los beneficiado de maneiras que serem protegidas e mimadas não poderiam.
Tudo isso me faz pensar na maneira como oro pelos outros. Estou inclinado a orar para que Deus poupe minha família e amigos das dificuldades, mas ultimamente mudei minhas orações. Não peço uma vida fácil para eles, pois isso pode não acontecer neste mundo. Em vez disso, tento ecoar a oração do apóstolo Paulo pelos crentes em Éfeso (3: 14-19). Peço que suas raízes se aprofundem no amor de Deus - experimentando um relacionamento íntimo com Ele - para que cresçam fortes e fortes. Então, quando os ventos da adversidade soprarem, eles não serão varridos, mas permanecerão altos como um testemunho de fé. —DHR
Refletir e orar
Para Estudo Adicional
Leia as seguintes passagens e observe como Paulo orou:
Efésios 1: 17-19; 3: 14-19; Colossenses 1: 9-12.
Siga o padrão de Paulo enquanto ora pelos outros hoje.
Não ore por uma vida livre de problemas, mas pelo triunfo sobre os problemas. David H. Roper
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
