Texto Preciso de Voce
Estou aqui, mas meu coração está lá, junto a ela. Assim como todo sorriso que dou, todos os meus pensamentos são para ela. Chego a achar que esse amor vai além dessa vida e que começou bem antes dela. Quando a olho meu coração dispara e fica em ritmo de escola de samba, cara. Quando a ouço falar com aquela voz doce, suave e ao mesmo tempo excitante, meu corpo todo se arrepia, minhas pernas tremem e ao mesmo tempo tudo de ruim que há dentro de mim, vai embora. Mesmo que seja por alguns instantes. Quando a vejo sorrir, com aqueles lindos dentes certos… Eu entro em transe, começo a soar frio… Ela tem total poder sobre mim, mesmo ela não sentindo a mesma coisa ao meu respeito, eu ainda acredito que esse amor não vai acabar assim tão facilmente. Não pode acabar, não assim.
Sabe aquela angústia, solidão e um vazio que nunca é preenchido? Mesmo que todos estejam a sua volta? Mesmo que todos te cumprimentem e tentem te deixar bem? Então, é isso que eu sinto todos os dias da minha vida. Acho que não é normal se sentir mal e sozinho o tempo todo. Mas mesmo que eu faça de tudo para reverter essa triste e deprimente situação, nada muda. O jeito é colocar um sorriso no rosto, dizer que está tudo bem e seguir vivendo. O que ninguém sabe, ninguém julga.
Hoje senti saudade dos teus beijos
Tentei ligar para ela
mas não atende o celular
Será que ela trocou de número
para nunca mais eu te ligar
Vivemos um grande amor
não me deixe na solidão
Queria ter você de volta
para esquentar meu coração
Tudo acabou entre nós
o que foi que aconteceu
Saiu da minha vida sem dizer adeus
E não tenho como te esquecer
Vou tentar seguir o meu caminho
sem você
que eu tanto quis fazer feliz
Tudo acabou entre nós
Se eu errei peço perdão
Saiu da minha vida sem dizer adeus
E não tenho como te esquecer
Vou lembrar de você aqui perto de mim
que eu tanto quis fazer feliz
Eu achava que nunca me sentiria bem e que os meus machucados sempre me deixariam mal, mas depois de um tempo eles viraram apenas cicatrizes e cicatrizes não doem, só ficam marcadas na nossa pele e nas nossas lembranças para nos lembrar para onde não voltar e o que não devemos aceitar por pessoas. Uma hora tudo passa, mesmo depois de ter passado por cima de nós repetidas vezes.
Eu sou extremamente quente, mas também sou extremamente frio. Sempre tento andar com as pessoas por um desses extremos, de acordo com o merecimento de cada uma delas. Porém, tento nunca andar pelo meio, porque o meio termo é o meu esquecimento e as aconselho que não queiram que eu ande por lá com elas, porque eu não costumo lembrar de quem ouso me esquecer.
Lido com problemas, tristezas, ausências e dores quase todos os dias, mas ao invés de jogar isso em cima das pessoas eu tento ser forte, tento pensar que um dia tudo vai passar e que as coisas finalmente irão melhorar. As vezes o processo de cura começa a acontecer quando não espalhamos as nossas dores e fraquezas por aí, porque infelizmente nem todo mundo deseja o nosso bem e isso pode acabar atrapalhando.
Chorar por não poder ser quem a gente é, é muito triste e doloroso. Ter que esconder nossos desejos, vontades, aspirações, sonhos e sentimentos, vai machucando cada célula, cada molécula e cada folículo. Vai marcando a epiderme e escorrendo cada gota de sangue por ela... As vezes é ruim ser diferente, mas não ser comum é sensacional, por mais que seja difícil lidar com algumas situações.
Depois que eu aceitei que eu sou foda pra caralho ninguém nunca mais conseguiu me atingir, me ferir e me fazer chorar. Algumas pessoas chamam isso de ego inflado, de nariz em pé e até coisas piores, mas eu chamo de auto aceitação, de autodefesa, de autocuidado e de amor próprio. As pessoas só podem nos ferir se dermos a elas poder para isso ou se demonstrarmos as nossas fraquezas. Mas quando não conseguem elas se frustram e acabam desistindo, não existe nada melhor do que vencer o inimigo pelo cansaço, pela indiferença e pelo silêncio, essas são as melhores armas.
É claro que eu costumo agir como se nada me importasse e como se eu fosse o centro do universo. Eu passei pelas minhas piores fases sozinho, eu mesmo cuidei dos meus machucados, das minhas dores, dos meus traumas e de todas as sequelas que os abandonos me causaram. Então eu não preciso de ninguém para nada, muito menos para ser feliz e eu não preciso mentir e dizer que preciso só para agradar ou para parecer ser o melhor ser humano do mundo. Gosto das pessoas que estão ao meu redor, cuido delas e dou o melhor de mim, mas aprendi a ser só e a não fazer uma tempestade em um copo d'água caso alguma delas decida partir. As pessoas são livres para escolherem não ficar em lugares que não lhe cabem mais e ciclos se encerram, a vida não para por isso... ela continua seguindo em frente.
Ninguém é responsável por obter traumas, eles são causados na gente e geralmente por pessoas que confiamos muito e costumamos amar. Mas somos responsáveis pelos estragos que eles podem acabar causando nas outras pessoas. Não podemos e nem devemos nos tornar iguais a quem nos traumatizou, é egoísmo fazer os outros passarem pelas mesmas dores que conhecemos e carregamos, porque a bagagem é pesada demais e o outro não merece carregar.
A política é um dos melhores meios de ação para igualdade e justiça social, onde quem está no poder, deveria procurar, prioritariamente, fazer o que é necessário, o possível, com planejamento e o diferencial, como meta. Contudo, apenas realizam essas tarefas, os bem capacitados e com visão humanitária.
O ser estudante
Aquele que estuda emprega bem seus dias.
Sabe sobre o passado
Recebe bem o presente
Fala outras línguas, sem conhecer outras culturas.
Sonha alto
Desperta para vida com fé
Nunca desisti
Caminha para o progresso na certeza de que é um vencedor.
Isso se chama estudar.
Oração pela Beatificação do Pe. Júlio Maria De Lombaerde "Servo de Deus"
*
Nós Vos louvamos, ó Pai, por causa do Pe. Júlio Maria: pelo seu trabalho missionário na África e na Amazônia: pelo seu esforço de evangelização e catequese na Holanda, na Bélgica e na França. Mas Vos louvamos e agradecemos, de modo especial, Senhor, por tudo o que ele fez no Brasil, durante 32 anos de apostolado e lutas: pelas Congregações que fundou e prolongam e multiplicam sua ação missionária; pela sua militância na imprensa; pelo seu ministério sacerdotal que o colocou a serviço da Palavra, do confessionário, dos doentes, dos pobres, de todos; e o levou a ser um servo de Maria e da Eucaristia, um homem de fé e de esperança e, sempre e em toda parte, um homem de oração.
Por tudo isso, Senhor, nós Vos pedimos que o coloqueis como exemplo para a Igreja e o glorifiqueis também diante dos homens e mulheres, como ele Vos glorificou aqui na terra. E, se for de Vosso agrado, concedei-me pela intercessão do Pe. Júlio Maria a graça de [Pedir a graça desejada].
Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho,
na unidade do Espírito Santo. Amém.
[Rezem-se um Pai Nosso, uma Ave Maria e um Glória ao Pai.]
Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento,
Mãe e mestra dos comungantes.
Rogai por nós que recorremos a Vós
“Um só coração e uma só alma” "Cor unum et anima una"
*Madre Maria Beatriz Sdn**
Após uma fundamentada, incontestável vivência de vida religiosa, ante outra congregação a das irmãs Servas de Maria do Brasil, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, a jovem Adélia filha de Carlos Augusto Frambach, de ascendência, originalidade alemã e de Marcelina Fanei, italiana, recebeu o nome de Maria Beatriz integrou a esta Congregação no decorrer de oito anos. Depois de uma válida experiência de vida religiosa na referente congregação Madre Maria Beatriz ao lado de Pe Júlio Maria De Lombaerde foi a coluna, viga principal, Co-fundadora da Congregação das Missionárias Sacramentinas de Nossa Senhora em Manhumirim
Do ano 1930 até 1968 foi nomeada Superiora Geral, com o consentimento do Bispo de Caratinga, Dom Carloto foi nomeada Superiora Geral da Congregação. De mãos dadas com o fundador Padre Júlio Maria De Lombaerde, hoje "Servo de Deus" comungando mesmas crenças, opiniões, e mesmos ideais, portou, deteve sempre os olhos e o coração canalizados, direcionados para os desvalidos, encorajando, acolhendo e motivando nos colégios, a plebe. No seu modelo de confraternidade, insinuava à Congregação o lema: “um só coração e uma só alma” "Cor unum et anima una". A fé no Crucificado, em Maria Santíssima, Senhora do Ss, confiança inabalável em Deus, a impetuosidade, humildade, permitindo-se ser moldada, esculpida, por Ele, a habilitou para ser a Co-Fundadora, que transmitia, comunicava às Irmãs Sacramentinas de Nossa Senhora, grande inspiração, impulso pela Vida Religiosa Consagrada. Em 1974, Madre Beatriz foi vítima de um espasmo cerebral. A enfermidade atormentou-a no decurso falho de cinco anos. Após muito padecer, o óbito aconteceu em Manhumirim, dia 03 do sétimo mês, julho de 1979. Solange Malosto
As nossas memórias são como pérolas... Cada uma tem sua preciosidade, sua exclusividade e seu valor. E durante a vida vamos tendo a oportunidade de ir juntando várias pelo caminho e nisso vamos adquirindo um grande e valioso tesouro. Meu medo não é morrer, mas sim passar o resto da vida sem recolher pérolas por não aproveita-la da melhor forma possível e por me privar de viver momentos incríveis por medo do julgamento alheio. Riqueza vai muito além de dinheiro, ser rico de alma vai além do que bens materiais podem nos oferecer.
O maior objetivo de um revolucionário progressista, é convencer, pacificamente, os oprimidos a se libertarem da submissão imposta pelos conservadores, que não os querem ver usufruindo de seus direitos sociais, justamente igualitários, sob a pseudo justificativa de que suas lutas são subversivas...
As pessoas necessitam urgentemente de entenderem, que existem argumentos melhores que os “SEUS’, cabendo-lhes o uso da efetiva “HUMILDADE”. Desta forma, irão fugir da “VERDADE ABSOLUTA”, o que lhes permitirão a “TOLERÂNCIA” e compreenderão que a “EXPERIÊNCIA” adquirida, lhes gerarão a “SABEDORIA”, levando-as ao exercício da “PARTILHA e do AMOR”.
EU NÃO VOU DESISTIR.
Autor: Gilberto Braga
POR CAMINHOS DESCONHECIDOS EU ANDEI,
PERDIDO E SEM RESPOSTAS,
QUE A MIM MESMO ,PERGUNTEI,
ONDE ESTOU ?, PRA ONDE VOU ?
EU NÃO SABIA ,
MUITAS VEZES QUESTIONEI,
SENTINDO FRIO, OU CALOR EU CAMINHEI.
MUITAS VEZES SORRI MUITO, MAS SEI QUE MUITO CHOREI,
PESSOAS QUE SE FORAM PARA NUNCA MAIS VOLTAR...
PEGANDO ATALHOS TENTANDO LOGO CHEGAR,
EM ALGUM LUGAR QUE EU NÃO CONHECIA,
MAS QUE PRECISA CHEGAR EU BEM O SABIA...
MAS COMO NADA ACONTECE POR ACASO,
A MINHA FÉ E ESPERANÇA,
ME FEZ ACREDITAR QUE EU AINDA ERA UMA CRIANÇA,
QUE NÃO HAVIA APRENDIDO ,SEQUER A ANDAR,
E ASSIM A VIDA FOI PASSANDO..;
PESSOAS E LUGARES FUI ENCONTRANDO,
ALGUMAS FUI PERDENDO OUTRAS FUI GANHANDO,
E SEMPRE ACREDITANDO,QUE SÓMENTE EM FRENTE ,CAMINHANDO,
ESTOU AINDA APRENDENDO A VIVER SONHANDD,
ENTRE O AMOR E O ÓDIO,ENTRE A FOME E A ABUNDÂNCIA,
ENTRE A E A SABEDORIA IGNORÂNCIA ,
MOLHADO PELA CHUVA, QUEIMADO PELO SOL,
EU AINDA VOU CAMINHANDO ,PELA VIDA VOU LUTANDO,
COMO UM NAVIO EM ALTO MAR,
EM MEIO AS CALMARIAS E TEMPESTADES,UM PORTO SEGURO ENCONTRAR.
VOU TENTANDO SOBREVIVER.
MAS A FÉ E A ESPERANÇA, ME FAZ VOLTAR A SER COMO UMA CRIANÇA.
E NA PUREZA DE UMA CRIANÇA, VOLTAR A TER ESPERANÇA,
SER FELIZ E VOLTAR A VIVER !
EU NÃO VOU DESISTIR.......
Gilberto Braga/Agosto de 2013.
"O TEMPO NÃO PARA !
*************************
Precisamos enfrentar o tempo,
e encontrar o tempo que precisamos,
para amar, abraçar, ajudar e ser encontrado...
Precisamos parar de perder tempo,
no que perdemos por não ter um tempo,
e achar um tempinho para fazer alguém feliz....
O tempo não para, mas paramos no tempo que não volta mais,
Nos ponteiros do relógio da vida,
vamos morrendo aos poucos,
sem viver ,mas a sobreviver,
e assim não pra ser feliz ,como a gente sempre quis !
RECOMEÇAR ...
É TEMPO DE RECOMEÇAR E PARAR DE OLHAR PARA TRÀS..
ESQUECER O QUE PASSOU,
PESSOAS,BENS MATERIAIS, TRISTEZAS E DECEPÇÕES,
PRATICAR O ‘ DESAPEGO”,
SE LIBERTAR DAQUELES (as) PESSOAS OU COISAS QUE NÃO NOS PERTENCIAM,
MAS INSISTÌMOS E TEIMAMOS, EM ‘TOLERAR’ E MANTER EM NOSSAS VIDAS,
E QUE MUITAS VEZES NOS TRAZEM INFELICIDADE E DESILUSÃO.
CHEGOU A HORA...CHEGOU O TEMPO DE MUDANÇAS,
ESQUECER E DEIXAR PARA TRÁS O QUE PASSOU,
QUEBRE O RETROVISOR DA SUA VIDA,
E NÃO SE DEIXE, SER ESQUECIDA,
PELA FÉ E ESPERANÇA...
MAS PRINCIPALMENTE PARA O AMOR.
É HORA DO SEU ‘ RECOMEÇO”,
E ESSA DECISÃO NÃO TEM PREÇO,
OLHE PRA FRENTE E TENHA NA MENTE...
É TEMPO E HORA DE RECOMEÇAR A VIVER ,AMAR E SONHAR!
SER FELIZ,SÓ DEPENDE DE NÓS,
MAS É PRECISO ' RECOMEÇAR"...
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
