Texto Preciso de Voce

Cerca de 89545 frases e pensamentos: Texto Preciso de Voce

⁠O HOMEM E O MENINO

O homem pergunta ao menino: o que queres?
E o menino responde: crescer
Crescer para quê? - indaga o homem
Para ser como você, replica o menino
Porém se crescer e for como eu – diz o homem – vai sentir saudade de você. A gente pode até crescer, mas não pode decrescer
E o menino retruca: ainda assim este é meu destino.

Inserida por joaquimcesario

⁠Conquistas são maravilhas da vida
Que nos fazem sentir tão vivos
Com elas, os sonhos se realizam
E os nossos corações se aquecem

Os objetivos são traçados
E batalhas são travadas
Os desafios são superados
E as vitórias são celebradas

Mas no final, tudo é ilusão
Pois a vida é passageira
As conquistas são temporárias
E a morte é certeira

Mas não deixemos isso nos abalar
Pois a vida é feita de momentos
E se as conquistas nos fazem felizes
Então que vivamos intensamente

Que aproveitemos cada vitória
Comemoremos com quem amamos
E sejamos gratos por cada instante
Pois a felicidade está no agora

Que as conquistas nos motivem
E nos impulsionem a seguir em frente
Mas que acima de tudo, lembremos
Que a verdadeira riqueza está na gente.

Inserida por adrianodesouza1506

⁠Se pudesse descortinaria o tempo,
revelando a nudez da infinitude
encoberta por detrás de sua passagem.
No desaparecer das horas e dos relógios,
quando não houver mais calendários,
réveillons, natais e aniversários,
quando os despertadores se calarem
e todas as noites forem imutáveis,
como um único retrato nunca mais fotografado,
nada mais restando que o rio de Heráclito,
estático, imóvel, quieto e congelado,
é lá que encontrarei meus antepassados,
com a mesma fisionomia com que me deixaram

Inserida por joaquimcesario

Não está em nosso poder, determinar como será nosso dia.

Mais somos nois que determinará, se ele vai acabar com um sorriso.

Todos os dias, vivemos páginas em branco, que pouco a pouco vai sendo escrita por nós.

E quando percebemos que somos autores e protagonista de nossa história! o resto não passa de figurantes.

Faça sua história, e não perca tempo vivendo as histórias dos outros.

Um dia o ciclo de páginas, também se acaba assim como a vida.

Mais nossa história, nunca deixará de ser contada enquanto nossas memórias forem lembradas.

Inserida por Ronan-hds

⁠Quanto mais elevado é um ser, mais ele serve.

Quando viemos ao mundo tudo já estava aqui quando chegamos. As pessoas, as coisas e o sentido por trás das coisas. Os nome, funções e incumbências foram previamente estabelecido por pessoas que nos precedem.

Porém a vida fica estranha mesmo é quando ela nos imputa a tarefa de contribuir com o nosso sentido. Por que fazemos o que fazemos ? Como você entende as coisas?
Desse modo, com o pouco de observação, não é difícil perceber que a vida se resume em serviço e quanto mais elevado é um ser mais ele serve. Até o amor, algo tão adorado por aí sua alma é servir.

Não podemos, entretanto, confundir servir a todos e ser servo de tudo. Deus serve a todos. Seja lá como você o entenda a ideia de um ser divino, é indubitável que há leis naturais que não mudam e lei nada mais é do que aplicação de uma vontade superior ao indivíduo dentro do coletivo.

Portanto, seja útil e sirva a um propósito maior que você mesmo.

Inserida por JosueMarques

⁠⁠Falar e escrever seriam inúteis? Efêmero falar, que nada exprime. Embalo-me na angústia da comunicação. Palavras são como cascas que se desfazem, nada mais que vãos rastros da emoção. Prisioneiras do sentido, as palavras se perdem no mar da insuficiência, a trama da linguagem é sempre tecida em ilusões, aprisiona a verdade em suas limitações.
A boca que se abre, a caneta que desliza, são meros instrumentos de uma busca indecisa, entre o dizer e o calar. O silêncio, em sua vastidão indomável, transcende a palavra e o ego. Não se prende a conceitos, não se aprisiona, é a pausa significante, a verdade que sussurra além do verso e do grito.
Encontro a liberdade de ser, de simplesmente ser, no silêncio, no vácuo, na ausência do dizer. Apenas existir, além do verbo, é o meu querer.
Escrever é apenas um exorcismo das ideias que perpetuam aqui dentro. O papel, meu confessionário mudo, testemunha fria, onde vou destilando mágoas, desvendando traumas. As letras que emergem são pedaços da minha solidão, uma ponte entre o caos e o desejo de renascer, e, ao revelá-la, sinto-me mais perto do amor. Encontro-me em cada verso, escrever é libertar-me também, é o alimento da alma em turbulência.
Contudo, és tu, ó silêncio, a língua que mais compreendo, no vazio de tuas pausas, meu ser se estende. Palavras são fumaça, que se dissipam no ar, enquanto o silêncio, no âmago, faz-se morar.
Ah, inútil é falar, inútil é escrever, quando a verdade se oculta no não dizer. A eloquência dos gestos, a dança do olhar, a palavra que se cala, é o que há de mais raro habitar.
Nas sombras do silêncio, encontro meu personagem. Em cada pausa, um mundo vasto se revela, onde o ser e o nada se fundem.
No abismo das reflexões, o pensamento vagueia, sutilmente capturado pelo desespero. Entre a razão e o caos, a alma se incendeia.

Inserida por xALVESFELIPE

"Pulpila"⁠

Aqui sob a pele fugas
Da alma que corre livre
Em busca de despir
Em um quadro preto e branco

Pintou-se curvas
Desesperadas em toques
De ceda crespa
Como vigilante a três passos de mim

Louvou com sangue fervente
As lágrimas romperam
Em uma caixa que se abre devagar
Reluzente vislumbre de uma nova vida

Promessas retidas ,tantas não cumpridas

O jardim floriu ...

Inserida por Ariane28

⁠⁠É nas noites escuras que se revela o sentido, aos homens que sofrem, um vislumbre atrevido. Em meio ao caos, encontram uma clareza intensa, um despertar que transcende, uma visão imensa. Em suas dores, descobrem a essência da existência, a fragilidade humana e sua plena resistência. Caminham entre as ruínas de sonhos desfeitos, e encontram, na ruína, a sabedoria de feitos, pois os homens que sofrem têm olhos mais atentos, percebem nuances ocultas, sutilezas em tormentos. Em seu desamparo, aprendem a contemplação, e se conectam ao universo, em profunda reflexão.
É na dor que se desvela a força interior, homens quebrados, mas com um brilho superior, seus corações dilacerados são oráculos, que recebem revelações que os outros não compreendem, uma luz que se acende nos abismos que ascende.
Vossas almas atormentadas, revelam-se como faróis na noite escura, pois somente aqueles que conhecem a aflição podem vislumbrar a essência da existência pura. Enquanto os outros se perdem em trivialidades, vocês desvendam os segredos do universo. Em cada lágrima derramada, uma epifania, uma compreensão que transcende o perverso.
Vossas dores são tesouros ocultos a desvelar, abraçai vossas feridas como guias preciosas, pois nelas reside a sabedoria a nos ensinar.
A dor, qual mestra cruel e implacável, desperta a mente adormecida pelo prazer, e revela, com amargura, a realidade crua, que muitas vezes preferimos não ver.
Não é a dor que traz lucidez, por si só, mas o caminhar árduo pela estrada espinhosa. É na luta contra o sofrimento infindável que o ser humano se revela em sua grandiosa prosa, foi assim que o ser humano a alcançou, a duras penas.
No âmago das trevas, onde a lucidez vagueia, surge o clarão da revelação, pesada âncora que nos rodeia. Não é o mais feliz dos homens aquele que a carrega, pois a luz que ilumina, sua alma sombria devasta.
Desvelam-se verdades cruas, impiedosas e frias, despindo a ilusão e a esperança que outrora as possuía. A consciência aguda consome, como um fogo voraz, e nas entranhas da existência, sinto-me um farrapo incapaz.
O despertar não é fértil, é infértil, e só o sofrimento é real.
A lucidez, dupla face de um destino traiçoeiro, revela-se como maldição, um fardo derradeiro, pois essa verdade crua não traz consolo algum, e o despertar da mente traz consigo o vácuo e o jejum. Emaranhado em questões sem respostas, em dúvidas sem fim, sinto-me esmagado pela clareza, na penumbra do jardim. Só tendo como companhia a angústia que me cativa, pois aquele que conhece demais, encontra-se amargurado, emaranhado em um labirinto onde não há escapado, e assim, proclamo novamente que não há vantagens, pois esse não é o mais feliz dos homens.

Inserida por xALVESFELIPE

⁠A equidade, almejada por corações sinceros, é um labirinto traiçoeiro, cheio de mistérios, pois não é só o passado que demanda redenção, mas o presente também requer nossa atenção, pois como um eco que se faz ouvir, o presente também carrega o seu peso, e a justiça não se constrói com réplica.
É preciso lembrar de não nos cegarmos ao reparar, pois o peso das injustiças já vividas, não pode ser aliviado com novas feridas.
E que ao corrigir uma dor, outra pode nascer, um ciclo vicioso que nos faz estremecer, a história se repete, o futuro se desfaz, se a justiça do presente não for capaz.
Não se trata de apagar os erros outrora cometidos, mas de construir um presente onde todos sejam ouvidos.
Esse presente é onde plantamos as sementes. Não perpetuemos as dores em velhos aniversários, mas, sim, unidos, trilhemos juntos por um mundo mais decente.
Ponderemos, com sabedoria em mãos, o que é justo e correto em nossas ações? Será que uma injustiça é remediada pelo igual, ou simplesmente adiciona-se um peso descomunal?
Não é pelo peso da culpa que avançamos, e sim, pela busca de um futuro onde prosperamos.
Reconhecer o passado é nossa obrigação, aprender com as injustiças é a direção, mas não se pode usar o presente como arma para perpetuar um ciclo que só nos desarma. A justiça não se faz com mais sofrimento, não podemos cair na armadilha de trocar injustiças antigas por novas dores em fila. Esse caminho só nos leva a um destino decadente, devolvamos a esperança e a crença na humanidade, construindo um futuro livre de opressão e iniquidade.
A luta por justiça requer empatia e discernimento, um olhar atento, de profundo entendimento.
Injustiças no presente não são solução, a vingança apenas alimenta um ciclo perverso. É na compreensão que encontramos a redenção, no diálogo honesto, com respeito, o universo.
A reparação não se mede em sofrimento alheio, mas no encontro sincero de mãos estendidas, no combate à desigualdade, sem dar ao ódio ensejo, em construir pontes, reconstruir vidas.
Sigamos adiante, aprendendo com o passado, construindo pontes onde antes havia muros, pois, no coração da justiça, há um chamado, para reparar o presente sem semear futuros obscuros.
E juntos, façamos do presente um presente, um futuro em que a justiça seja realmente latente.
O respeito mútuo é o alicerce a erguer, a empatia, a ferramenta que devemos ter, escutar atentamente o que o outro tem a dizer, sem perpetuar ciclos de ódio, é o que nos cabe fazer.
Reconheçamos as dores e as desigualdades, mas não as aliviem com mais hostilidades. Em vez disso, busquemos pontes de entendimento, cultivando a justiça com amor e discernimento.

Inserida por xALVESFELIPE

⁠Oração em prol do respeito ao conquistar o cume de uma montanha

Ó meu Deus Omnipotente
Cuja soberana providência que tudo governa.

Digna-te receber a nossa visita no cume da tua montanha.

Afasta de nós as avarezas do maligno, as angústias da altitude, da doença e da dor;

Dai-nos a coragem, a força, a sabedoria e a fé para transpormos as dificuldades da ascensão;

E dai-nos também a licença de vivermos em paz com os nossos amigos, com a tua natureza e com a nossa própria consciência.

Amém

Inserida por marcodepina

⁠QUEIMADURAS

Queimei o meu cerebelo
Que fica por debaixo de algum cabelo
Que me resta
Do pescoço à testa
Na formação córnea do elemento
Que me trazia discernimento.

Crestei-o,
Chamusquei-o
Em pensamentos brutais,
Que me estarreceram
E embruteceram
No mais horrível dos mortais.

Jurei então nunca mais
Agora ou em qualquer altura,
Dar uma razão de soltura
E voltar a incendiar
O meu cerebelo
Num fogo feito flagelo
Sem ter quem o possa apagar.

(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 20-05-2023)

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

⁠Olha eu não sei ao certo oque é a pessoa certa ou muito menos quem seja a pessoa certa. Mas sabe quando vc tá com uma pessoa e ela te traz uma paz tão grande , uma felicidade incomparável.
Aquela pessoa que te enxergue sem te idealizar demais, aquela pessoa que apenas olhando para os seus olhos eu consigo enxergar uma luz exatamente radiante e quente, na qual ilumina meu dia escuro e frio. Aquela pessoa que não anula seus defeitos e entende que eu sou um ser humano igual a você, falha e errante predominante humano. Aquela pessoa que a gente se entende sem mesmo precisar falar uma palavra si quer. Aquela pessoa que faz meu ego tem vergonha de você , aquela pessoa que mesmo depois de uma "leve discussão" o perdão vem e procuramos nós respeitar. Aquela pessoa que seu toque é cuidadoso e leve, aquela pessoa que do seu abraço que é aconchegante e acolhedor, é como se eu estivesse em casa e ao mesmo tempo longe de tudo.

Inserida por Fred_de_perruan

⁠Eu queria te amar de todos os jeitos possíveis, sem medo de te perder. As frustrações que sinto, eu não conto a você. Eu queria te amar como ninguém nunca te amou, mas eu não tenho a sua autorização e por isso fico de longe observando como você é feliz sem mim ao seu lado. E o que mais me dói em meio a todas essas circunstâncias é saber que você seria muito mais feliz comigo. Eu não digo isso em voz alta para não te machucar, pois tenho medo de te perder, não estou confortável com as coisas do jeito que estão, mas tendo você ao meu lado eu aceito como for. Eu queria muito que isso mudasse, que mudássemos nossa situação, queria que você fizesse uma escolha de vez, porém tenho medo do que você vai escolher, eu queria que escolhesse a mim pois sei que sou o certo pra você, você também sabe disso, e é por isso que eu nunca vou te entender, sabe que foi feita para mim e que eu feito para você, mas independente disso eu ainda não sei sua resposta, por isso sigo sorrindo e olhando para frente
mas recebendo facadas pelas costas. Odeio quando você fala sobre ele, mas tento esconder, não é possível que ele seja tão especial que você me deixe de lado a ponto de não me escolher, eu acho que me escolheria, independente da resposta eu vou te amar até o fim, e é por isso que cegamente eu espero que sua resposta final se resuma a mim.

Inserida por Fred_de_perruan

⁠RESQUÍSCIOS DO CORPO

Nem te amo
Nem te reclamo
Nem por ti oro
Ou desadoro
Ruína do meu corpo
Morto,
Feito carne balofa.

Se nesta vida
Rude e sofrida
Nunca me serviste de alcofa,
Que lá na outra menos dura
Onde a fineza e rijeza perdura,
Não me envergonhes cachopa,
Com tuas esfinges de gordura.

(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 12-12-2022)

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

O simples


⁠Na pequena casa de madeira as velas acesas iluminam a escuridão,
a janela aberta permite o cheiro do mato entrar,
os cavalos descansam, os cachorros estão com seus olhares hipnotizados pela beleza da lua e das estrelas,
o sereno aqui e a cerração acolá são as companhias de cada gole dado na boa cachaça,
o silêncio da noite calma as vezes é interrompido pelo rastejo no mato,
sentado na cadeira de balanço observo a paisagem sem celular, sem televisão, sem carro e me emociono ao perceber o quanto è bom poder desfrutar da simplicidade.

Inserida por Ricardossouza

O lamento do violão

Da janela , a chuva caia
Escorria nos vidros
Dançava gota a gota
Faziam ziguezagues .

Meus olhos acompanhavam
De um lado para o outro
Tic tac, tic tac
Voltas e meia com os polegares.

Um passo um suspiro,
Declinando a cabeça
Lamentava por algo perdido
Ou simplesmente

Por não ter nada a dizer ...

Inserida por Ariane28

Eu tenho medo da humanidade
Eu tenho medo de ser humana
Eu tenho medo da fragilidade
Mas eu choro sempre
Lágrimas jorram dos meus olhos
Como água jorra de uma cachoeira
Eu já fui uma vencedora
Antes da maldita metamorfose do tempo
Agora sou normal
Estou na maldita média
Aquela que prende os que não são extremamente inteligentes
E os que não são extremamente burros

Inserida por ThaisdePaulaLima

O gosto das uvas

Revirei-me outra vez
A cama fez jus ao meus pensamentos
Meus segredos sonhos ,meus medos , Derrepente aquela sensação ,

Aquela de, encontrei eu achei
Achei o que eu procurava ,
Pobre mente atormentada .
Insana infundada ,

Dar me as mãos e só flutue
Pise nos degraus imaginários
E sonhe junto a me
Essa história sem pudor.

Quem é você ?
Quem és tu que chegas de mansinho Aproximando uma pedra por vez .
Um estalar de garganta , um dois três

É vinho,tinto ,suave, seco, tardio doce
Ou passado , eu não sei
A me só me resta esperar
Por esse breve encontro talvez.

Inserida por Ariane28

⁠Relatos de quatro rodas

Meros pés pernas andantes
Tapados conformados
Hipocrisia todos os dias
Passo a passo .

Palavras e palavras confusas
Sou só mais um mortal
De conflitantes pensamentos
De esperas revoltantes

O que diz a sua mente
Melhor o que guarda
Sorrisos , choro alegria pedidos
Dor desespero

Rum nesse passar infinito
Nesse declínio maldito
O tempo, gozador do ser .

Inserida por Ariane28

⁠Ida

Talvez eu fique por aí
Só talvez eu me negue a ir ,
Sinto o gosto do sangue morno na boca
O ferrugem do travar dos dentes.

Aquela porta escura que não deve ser aberta
Aquele fio de angústia
Que sai do peito esvaindo pelas costelas
A sensação do assoviar da morte .

Alguém puxa o fio
Eu sinto na minha carne
Palavras ,infinitas palavras despedida
Pobre alma ,vagante atormentada.

Inserida por Ariane28

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp