Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Texto para um Bebe

Cerca de 94844 frases e pensamentos: Texto para um Bebe

Um dia um senhor, me disse que a família é como uma árvore, sendo os pais o tronco, com suas raízes profundas e resistentes; e os filhos, os galhos, sempre subindo e crescendo; me disse também, que os galhos de uma árvore, acompanham o crescimento das raízes, não indo além do necessário. Diante da explicação deste senhor, discordei dele.
Ao meu ver, os pais são a árvore como um todo, raízes fortes, tronco firme e galhos se expandindo a todo momento. Os filhos entao são os frutos. Uma árvore sempre dá o seu melhor para que seus frutos sejam também os melhores, e se esforçam ao máximo desviando pedras, procurando sustento, fixando-se da melhor forma possível ao solo, superando tempestades de todos os lados para que seus frutos sejam lançados de uma forma tal, que formem outras árvores.
Criamos os filhos, não simplesmente para lança-los ao vento, antes disso, os enchemos dos "nutrientes" necessários, para termos a certeza de que irão gerar ótimas arvores também!

Este aqui é um desabafo. Mais um entre tantos outros. Um desabafo de uma jovem que luta contra a depressão, que luta pra não perder as esperanças nesse mundo ensandecido.
Faço parte de uma geração cada vez mais doente e perdida (ou que está encontrando o verdadeiro caminho, e, por isso mesmo, sofre), frustrada com o padrão de ensino desumanizador das universidades e a massiva produção científica ilógica, massacrada pelas exigências de enquadramento nos moldes capitalistas de um planeta enfermo. Encontro nas palavras e nas páginas em branco minha válvula de escape. Então, vamos lá.
Infelizmente estou inserida em um sistema que não me contempla e que não deveria contemplar ninguém, pelo simples fato de ser destruidor. Uma organização burocrática, hierárquica, opressora, exploradora, indiferente. Nessa lógica, seres vivos sem cifrão não são seres vivos, são lixo, pobres almas que só dão despesa.
É muito difícil colocar em palavras o tamanho da minha dor. A tragédia anunciada em Minas Gerais acabou de triturar meu coração. 62 bilhões de litros de lama contaminada, eu disse 62 BILHÕES, esmagando o rio, a vegetação, casas, animais, destruindo a principal bacia hidrográfica do Sudeste. E agora o estrago está chegando na mais antiga reserva natural dos mares brasileiros, o Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, no sul do litoral da Bahia. Tudo pela ganância de uma mineradora que ganhou o prêmio de pior empresa do mundo em 2012 pelo Public Eye People´s”, premiação realizada pelo Greenpeace da Suíça e pela ONG Declaração de Berna, que escolhe as empresas com pior atuação em relação aos direitos humanos e ao meio ambiente. Em 2013 a barragem já havia sido condenada em um laudo solicitado pelo ministério público, e nada, NADA foi feito a respeito. A terceira barragem que não se rompeu está com um trinco de 3 metros. Dizem que providências já foram tomadas (agora).
A multa dirigida à Samarco (VALE) pelo Ibama foi de 250 milhões (e pode cair praticamente pela metade caso paguem até a data proposta), isso é preço de bala pra eles. Essa assassina deveria ser FECHADA, o mínimo esperado.
Depois de tudo isso veio o terrorismo em Paris e com ele a polêmica nas redes sociais sobre as tragédias. Vidas são vidas, em qualquer lugar do planeta. Porém, tenho que concordar que o direcionamento da mídia foi discrepante, e foi triste ver brasileiros trocando a foto de perfil pela bandeira francesa. Vamos abrir um pouco a mente e enxergar além do que os grandes meios de comunicação nos propõe. A Europa tem um histórico vasto de destruição do Oriente Médio junto aos EUA. Milhares de pessoas inocentes, crianças de colo, morrem todos os dias nas zonas de conflito. Alguém vai troar a foto de perfil pela bandeira da Síria após as bombas lançadas pela França? Claro que não. Não estou falando que isso justifica. Guerra nenhuma se justifica, massacre nenhum se justifica. Só quero dizer que devemos, sim, nos indignar pelas vidas perdidas (independente do número e da nacionalidade), pela origem das tragédias, mas não sejam solidários ao Estado que, historicamente, principiou esse ciclo violento.
Enfim, meu peito está apertado há muito tempo. E ficou ainda mais depois de todos esses acontecimentos. Pelo menos a minha doença significa que não compactuo com tudo isso, que me revolto, que tenho empatia, que reconheço a dor da minha Mãe Terra, que não sou mais uma pessoa preocupadíssima em trocar o modelo do Iphone porque já está fora de moda, obsoleto.
Eu sangro junto com as florestas e tribos dizimadas, com os rios mortos e pálidos, com as vidas perdidas nas mineradoras, com a lama tóxica que invade os pulmões, brânquias e raízes, eu sangro pelos bombardeios, tiroteios, pelas crianças dizimadas em massa, pela miséria africana e suas guerras civis, sangro pelas mulheres violentadas, estupradas, sangro por toda a exploração repugnante da América Latina. Sangro pelo asco de pertencer a uma espécie que é a peste negra do planeta.
Por enquanto eu estou aqui, buscando o mínimo de esperança pra seguir em frente, procurando ressuscitar meu espírito subversivo. Sei que ele está lá, num sono profundo e conformista, exausto, mas resiste. Resiste por amor. E canta, com as forças que sobraram:

“Tudo bem...até pode ser
que os dragões sejam moinhos de vento
Tudo bem...seja o que for...
Seja por amor às causas perdidas
Por amor às causas perdidas...”
(Dom Quixote, Engenheiros do Hawaii)

Um dia
Nossos olhares se cruzaram
E com um sorriso
Voce me fez um pedido
Era o motivo
Pra continuar um assunto duradouro
No dia seguinte em meio as minhas angustias
Voce me acolheu em seus bracos
E novamente com esse sorriso encantador
Me encantou
Me beijou
Fez eu me sentir unica e especial
Mas o medo tomou conta do meu ser
Como pode duas pessoas tao diferentes
Com planos e objetivos opostos darem certo?
Mas c voce eu resolvi fazer diferente
Decidi viver o hoje
Vivendo intensamente cada segundo
Aproveitando ao máximo seu cheiro, seus beijos
E esse sorriso q m encantou a cada dia m encanta mais
Com isso voce esta sendo o melhor presente q tenho vivido
E esta fazendo com que meu passado
Tenha mais cor e sabor
E o futuro?
Ainda chegaremos lá...

Confissões Profanas

Tudo que te peço é um segundo;
Para poder dizer o que sinto;
Se digo que a amo,não minto.
Sei que você sabe lá no fundo.

Até agora venho escondendo;
Pois tenho medo de levar um não;
Se não sentires o mesmo,eu entendo;
Não há tempo,começarei a confissão:

Como eu,ninguém jamais te amará;
De longe admiro teu sorriso;
Porém sei que meu,ele nunca será;

Uma chance é tudo do que preciso;
Em algum momento você perceberá;
Não suportava ser só amigo.

Mesmo que a vida te diga um "não", recomece. Escreva uma nova historia, vire a pagina, livre-se dos pesos, ponha a alma no varal, levante a cabeça e caminhe. A lei da vida é caminhar, porque enquanto você fica preso no passado, nas magoas, nos problemas, a vida não para, ela continua, portanto quem tah perdendo tempo e oportunidades é você! Pense Nisso, de todos os verbos, o mais amplo é o RECOMEÇAR. Recomeçar é dar vida ao que antes estava morto, é acreditar, é viajar e imaginar, recomeçar é dar a si mesmo uma nova chance de ser melhor e feliz!
‪#‎PriscillaRodighiero‬

Nada nesta vida acontece por acaso. Ninguém chega até nós por um simples acaso. Ninguém entra em nossa vida, em vão, sem nos deixar um aprendizado, uma lição. Todas as que entraram é porque em um determinado momento estavam em sintonia com a nossa alma.
Há pessoas que chegam e logo nos conquistam e começam a fazer parte da nossa história. Pessoas comuns entram nas nossas vidas e ficam ao nosso lado, pessoas especiais entram nas nossas vidas e ficam no nosso coração e fazem a diferença.Existem aquelas que nos amam pelas nossas virtudes, e existem outras que nos amam apesar de todos os nossos defeitos
E todos que passaram pelo nosso caminho houve uma necessidade....Com as arrogantes e vaidosas, aprendemos a humildade.Com as carinhosas e atenciosas aprendemos a ter gratidão.Com as egoísta, e duras de coração, aprendemos a dar o perdão.
E com todas tivemos um aprendizado, e temos que compreender que cada uma está em um grau evolutivo, assim como nós também estamos, aprendendo, a amar a perdoar todos os dias, e vamos ser gratos a todas elas, pedir a Deus que abençoe a cada uma, que contribuíram de alguma maneira , mesmo que positivamente, ou não para a nossa evolução. E aos que se foram, que sigam seus caminhos, sem mágoas, que as boas lembranças fiquem.Pois a tudo é dado a sua hora, nem todas permaneceram pra sempre em nossa vida.Mas nenhuma delas é tão importante quanto as que permanecem ao nosso lado,e mesmo nos piores momentos não nos abandonam , e respeitam todas as nossas diferenças e são essas pessoas que devemos dar o nome de amigo.

'Ao fazer o bem, não espere que as pessoas te retribuam da mesma maneira...
Mas um dia sem menos você esperar o bem volta para você, pois tudo que fazemos na vida, tanto de bom como de ruim, nos voltará um dia....
E não há nada de magia nisso, é simplesmente a lei do retorno:Ação e reação.

Existe em mim um desejo incontrolável pelo desconhecido, por experiências que vivi em outros lugares e em outros tempos, mas que não tive a chance de senti-las novamente, aqui, neste planeta que é tão estranho para mim e difícil de entender. Aqui é tudo muito diferente do que conheço e faço questão de sentir em meu interior; procuro pessoas que deixei para trás, mas não sei como posso ter êxito nessa busca. já procurei por tantos anos... Por muitas vezes acabo me decepcionando por conhecer alguém e pensar que era alguém visto por mim há vidas.
Em um planeta com bilhões de pessoas, será que algo assim seria capaz de acontecer? Digo, duas afinidades espirituais se esbarrarem sem a ajuda de alguma força maior? Digo mais, será possível seres que já foram tão unidos em outros tempos, estarem separados por séculos e planetas e mesmo assim acharem uma maneira de se reencontrarem? Existe uma forma de algo assim dar certo? Me pergunto todos os dias.

GRITO

Na sala a bagunça
Arrumada de um amor desfeito
Fecho a porta
O vazio se estala
Ali faço meu aconchego

Se refaz o coração
Do frangalho da emoção
O ontem mal vivido
O hoje retalhado reflete o ocorrido

Abro a janela
E quero sentir o sol
Dar meu grito de liberdade
Um grito pela paz
Um grito de verdade

O vento soprou em meus lábios o gosto de um beijo. Não sei se era o seu. Reconheci esse gosto bom e procurei saber se esse beijo é o prenúncio de um sonho ou apenas indício de uma iminente chuva. Sonhei com você essa noite. Bom demais para ser. O meu primeiro beijo de verdade, sem recriminações, pautada pela liberdade, sua sem deixar de ser minha, para te amar sem deixar de me amar.
O vento trouxe o seu beijo, trovejando saudades. Você está bem. Sendo assim, ficarei também. À sua espera. À espera desse beijo de amor que eu nunca ganhei, mas sonhei que poderia ser.

Mas, na ocasião, me lembrei dum conselho de Zé Bebelo, na Nhanva, um dia me tinha dado. Que era: que a gente carece de fingir às vezes que raiva tem, mas raiva mesma nunca se deve de tolerar de ter. Porque, quando se curte raiva de alguém, é a mesma coisa que se autorizar que essa própria pessoa passe durante o tempo governando a ideia e o sentir da gente.

Fala de Riobaldo, in Grande sertão: veredas, de Guimarães Rosa

Não faça de sua vida um jogo de cartas marcadas com ponto final e muito menos vírgulas.
O destino por se só é imprevisível, as vezes é preciso deixar uma linha inteira sem escrever alguma coisa outras vezes é preciso escrever tudo sem vírgula pra separar, muito menos ponto final pra interrompe-lá.
O que foi um dia hoje não é mas, se não fosse assim como saberíamos que a vida valia a pena ser vivida intensamente.
É melhor buscar a resposta do teu presente no passado, ao invés de dúvida do seu futuro. Ontem, hoje e amanhã e um reflexo do que não fizemos quando tivemos a oportunidade .

Não aceite o destino

O destino colocou um ponto final , eu olhei e coloquei uma virgula , ele quis me mostrar as respostas , eu mudei as perguntas , ele pois uma exclamação , eu retruquei com uma interrogação , eu segui , ele não me alcançou , eu mudei , ele ficou igual , eu só aceitei o que eu quis , ele deixou de me impor , assim eu vivi de novo , ele morreu no passado , eu decidi que vou colocando virgulas onde encontro pontos .
Eu sou assim , sempre continuo em frente , eu não olho pra traz , sou autor de minha historia , eu escrevo os rascunhos , Deus passa a limpo , o destino me da zero , Deus me da 10 , Deus sabe o que eu preciso , o destino não aceita , mas Deus assina em baixo , o destino vaga pra cima , eu só aceito um ponto final , o ponto que Deus vai colocar no dia em que minha existencia se abreviar , em que meu ser deixar de existir , no dia que ele me chamar , eu estarei pronto para ir ...

Quando se tornar incerto pelas suas escolhas, saberá que ouve um tempo em que se fez necessário as mudanças para um novo amanha ...
Se um dia se permitir como meta algo que te faça bem,saberá transmitir ao espelho a visão que se tem daqueles que tanto diz amar!
A partir do momento em que olhar para o relógio e parar de contar os minutos para que os dias passem, caberá aos segundos lhe trazer tudo aquilo que se fez ausente diante de sua impaciência.
Você sempre terá a capacidade de se afastar ou aproximar do que lhe é oferecido, mas nunca, jamais deve se lamentar pelo que se passou, pois o ar não será o mesmo,seus olhares podem ter se abertos e tudo aquilo que se fez presente, pode não ter sua presença garantida, mas os pensamentos que voaram, se permitiram ser livres para que novas ideias e desejos se aproximem, seus olhares estarão libertos para que possa enxergar tudo aquilo que se fez invisível ao apagar das luzes, e se fará eterno e para todo o sempre apenas o que for necessário para sua verdadeira felicidade...

Posso não ser um ótimo exemplo de pessoa, afinal de contas todos nós temos defeitos, porém procuro no dia a dia melhorar, reconhecer meus erros e me perdoar também. Sou um ser humano, passivo de qualidades e defeitos, e contra isso nunca poderei mudar, apenas viver de forma honrosa e seguir os meus princípios, sem ferir e magoar ninguém!
Amo vocês! Wallace Barbosa, O Poeta do Povo!

Hoje é um momento especial de renovação para sua alma...
Afinal, fazer aniversário é ter a chance de conhecer novos amigos, recomeçar a cada dia, aprender com as dores e enfrentar os velhos problemas, sorrir com aqueles que você ama. Que a tua vida seja repleta de paz, alegrias e conquistas.
Fazer aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus.
Parabéns a você nesse dia tão grandioso!

Um mau dia

Tem dias que não estou muito bem
Hoje, por exemplo, trago um nó aqui por dentro
Saudades dela, a quem não vejo há algum tempo
Hoje veio com tudo, trazida com a força do vento

É, realmente tem dias que não estou muito bem
Mas ainda assim escrevo, vai que ela lê e algum dia vem
Escrevo sempre pensando nela, cada letra e cada ponto também
É um jeito sofrido de lembrar, lembranças do além

Sim, ela já se foi e levou com ela o meu coração
Que hoje de nada me adianta, batendo neste meu corpo são
A não ser claro, para selar a nossa separação

Mas um dia ele há de parar
E junto dela novamente eu estarei
Mas hoje... é, hoje eu não estou muito bem

Existe um momento em nossa vida, que despertamos para o mundo, como se tivéssemos num sonho adormecido.
E buscamos dentro de nós uma força tão grande, uma expectativa esperançosa de ver nossos sonhos realizados.
É um momento só nosso, um momento de carência, de solidão e uma vontade louca de encontrar alguém que se perdeu no tempo, mas que se encontra presente no atual presente.
Observe-se, valorize o que você tem de bom para oferecer, ouça alguém que tem algo importante a lhe dizer, porque você é a pessoa mais especial desse mundo.
Algumas vezes, falamos para nós mesmos que não sabemos o significado da palavra amor, mas podemos senti-lo. Podemos valorizar este sentimento por cada carícia, por cada gesto meigo, por cada bem praticado.
Se existe alguém especial, esse alguém é você. Pois você está acima do mal.
Muitas vezes, o bem e o mal estão dentro de nós, de você mesmo. O mais importante é que você saiba eliminar este mal, agindo de maneira consciente, sendo útil, fazendo o bem para si mesmo e para as outras pessoas. Portanto, o amor que você sente, você deve dividi-lo em quatro partes: o amor a Deus, o amor ao próximo, o amor aos seus parentes e amigos que sempre estiveram ao seu lado e o amor a si próprio.
Agindo assim, com essa capacidade de amar, você estará fazendo a sua história, estará escrevendo nas páginas do livro da vida; que só você; saberá o final...

Soneto torto sobre flores e desespero

Nosso quarto sem você é um mar de solidão
Onde me afogo na cama vazia
As flores do jardim, uma a uma na escuridão
Também esperam o raiar do novo dia.

A aurora renova a esperança
Que o sol que nos move e ilumina
Porto feliz onde meu coração descansa
Presenteie-nos com sua silhueta divina.

O crepúsculo vespertino no horizonte que venero
Recolhe mais um dia de espera, de dor lenta que lacera
Ao meu suave modo me desespero.

As ondas da noite fria
Me carregam novamente para o mar de solidão
Onde me afogo na cama vazia na espera do novo dia.

Talvez em seu coração gelado não haja lugar para um amor
tão dedicado.
Talvez em sua vida corrida não percebeu como por
mim era querida.
Talvez em seu mundo de dor, esqueceu que
te tratei como flor.
Talvez em sua vida sozinha não se
recordará mais da minha.
Talvez nessas voltas da vida se arrepende
da despedida.
Talvez nesse mundo de louco
se lembre as vezes de mim um pouco.
Talvez no final da jornada
eu já não me lembre de nada.
Talvez quando de mim se lembrar
eu já não estou aqui para voltar.
Talvez quando a saudade sentir
eu já não poderei mais vir.
Talvez na vida você tenha sido
o meu amor proibido.
Talvez, um dia outra vez, talvez!
Sergio Fornasari