Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Texto para um Bebe

Cerca de 94837 frases e pensamentos: Texto para um Bebe

AMIGO

Há certos momentos na vida,
Que ignoramos os desejos,
Não queremos sequer um beijo,
Nem prova de paixão desmedida,

Há certos momentos que preferimos um abraço apertado ,
Uma mão no nosso ombro,
Um socorro que nos tire dos escombros,
Alguém que em silêncio esteja do nosso lado!

Há certos momentos que querermos desabafar,
Extravasar a dor que estamos sentindo,
Ouvir alguém dizendo: estou contigo,
Alguém que sempre está pronto a nos escutar!

Há certos momentos que precisamos mais do que beijos ou paixão,
Alguém que nos queira do nosso jeito,
Que não nos condene pelos nossos defeitos,
Que sare as feridas do coração!

Há certos momentos que precisamos de um abrigo,
Alguém que reparta contigo as aflições,
Que divida segredos e confissões,
Que seja simplesmente teu amigo!

Rodivaldo Brito em 24.02.2019

APENAS UM CARA
Poeta aprendiz,
Fotógrafo aprendiz,
Mecânico aprendiz,
Um amante aprendiz!
Me culpam por tudo,
Por ser deste jeito,
Frio e quente ao mesmo tempo,
O importante é o que eu conquisto!
Da minha vida eu cuido,
Me desculpem os incomodados,
Mas aqui estou novamente,
Em breve estarei amando!
Difícil esse meu mundo,
Hoje estou bem,
Amanha talvez,
Porém pensando no futuro!

Sou um simples poeta, cujo o "dom" é a palavra.
Cujo o amor é a riqueza,
cujo o talento é minha fala.

Sou um simples poeta, cujo o amor é tudo.
O amor é aquilo que me da inspiração.
O amor é alicerce,
é o mais belo da paixão.

O amor é lindo,
e eu continuo a romantizar.
Não culpe o, amor
Se você não sabe amar.

O poeta e a flor

O poeta e a flor
Se encontraram em jardim,
Fizeram um pacto contra a dor,
Que tanto machucava o jasmim.

O poeta se inspira,
Na beleza de sua flor,
Se enlouquece e suspira,
Com seu agradável odor.

Sua flor é às vezes insegura,
O poeta,outrora impaciente,
O que ela precisa é de ternura,
Frágil rosa inocente.

Rosa dos ventos,
Poeta dos versos,
Um grande momento,
Viagem ao universo.

Flor delicada,
Poeta da alvorada,
Tu és rosa vermelha,minha amada,
É um prazer ter você como namorada.

Tu és perfume,
Que alucina o meu ser,
Enlouquece os vagalumes,
És mui linda pode crer.

O poeta nada seria,
Sem você, lindo jasmim,
Não sei o que aconteceria,
Se você se retirasse de mim.

Lourival Alves

As ciências matemáticas e naturais são um subproduto, uma secreção da busca da sabedoria, nada mais. Quanto mais próximo do centro espiritual e moral do ser humano, mais um assunto é exigente e sério. Para ser um filósofo, no sentido essencial e não convencional e burocrático da palavra, é preciso ser um homem maduro centrado e autoconsciente, um 'spoudaios'. Para ser um matemático ou químico, basta ser um adolescente talentoso, um 'nerd' com certo QI.

A busca da exatidão matematica é um Ersatz da seriedade intelectual.

O mais micho dos computadores tem mais exatidão matemática do que a sabedoria universal inteira.

Não espanta que Bertrand Russell, o apologista máximo da redução da filosofia à lógica matemática, tenha sido sempre um adolescente neurótico.

É verdade que em muitos trechos da sua obra ele busca atenuar os seus excessos de juventude, mas o resultado é apenas uma inconclusividade irritante – o suprassumo da imprecisão.

Eu tive uma expectativa sobre a vida, e um dia eu sonhei.
Eu sonhei que todas as manhãs seriam verdes e azuis. Seriam como o inverno ensolarado e que eu teria uma xícara de chá nas mãos.
Eu sonhei que conforme as horas passassem, eu fosse sorrir.
Eu tive a ilusão de achar que seria amada e não a culpada.
Eu pensei que fosse tudo se encaixar conforme o quebra cabeças fosse dando forma e não desmoronar.
Eu tive expectativas da vida.
Eu tive a chance de pensar que um dia fossem me abraçar com ternura, mas não por dó.
Eu tive a sensação de que meu peito transbordaria de felicidade, assim como quando venta, mas trovejou.
Eu tive a emoção de amar o vento, porque ele inebria a sensação de estar vivo, por nós fazer sentir, mas choveu.
Eu quis, mas talvez não tenha feito por onde.
Eu tentei, mas falhei a partir do momento em que a culpa se tornou a minha vestimenta.
Eu criei expectativas sobre a vida, mas ela não quis me surpreender. Aliás, eu me surpreendi quando percebi que ela não era a paz que eu sempre almejei.
Eu quis o silêncio e quero encontrar tranquilidade que eu sempre sonhei, e terei paz estando só. Só, não sendo o peso que me dói as costas, e a confusão de quem passo por perto.
Morar dentro de mim, é como uma casa que está prestes a cair quando as folhas se movem e se tornam um vendaval, com tempestades de frustrações de alguém que só queria ser feliz.

CARTAS
Todas as manhãs, ela verificava as correspondências. Esperava uma carta, um convite, um postal, não sabia. Mas sabia de quem receberia. Do menino da voz, do jeito, do abraço. Não era real. Ela o amava tanto que não precisava que a amasse de volta. Sim, sabia que o garoto tinha defeitos. Mas não eram importantes.
Todas as vezes, aquela caixinha de correio vazia, só com o mesmo graveto que viu quando iniciou sua jornada. E a tristeza surgia, aí lembrava que não era real. Ela não se machucava de verdade, mas aquele sentimento estava ali.
Sabia que encontraria outro alguém, mas guardaria seu primeiro amor não correspondido para sempre. Talvez, em uma remota possibilidade, o menino a tiraria para dançar, faria uma serenata ou simplesmente dissesse que tudo ficaria bem.
Talvez um pouco antiquada, dessas que escrevem poesia enquanto olham a chuva cair, mas amava. O amava.
Todos os dias imaginava suas conversas, as músicas que cantariam juntos. Um amor abstrato como todos os outros. Mas apesar de tudo, ela escolheu continuar. Com este amor, com a vida.
Um carimbo em seu coração, de todas as lembranças que para os outros eram nada, para ela a mais profunda prova de amor. A conversa, o olhar e tudo que acreditava estar subentendido.
Sofreu, amou, sorriu.
E recordando o que nunca seria esquecido, decidiu terminar.
Terminar o amor que nunca fora começado.

sou um pouco Frida
ou Brida
meio brisa
e colorida
um tanto sofrida
e também florida
tal qual margarida
neste tempo gélida
mas com amor, aquecida
bem surpresa e estarrecida
muitas vezes perdida
e também vencida
estou perto da despedida
desta vida corrida
partirei fugida
de todo mal que me regrida
e se não evoluo
novamente sou trazida
a viver com a dívida
e conviver com a dúvida
de uma sobrevida
que logo mais jazida
em um mantida
por mais uma existência
que logo termina
desavisada!!!

O incerto sempre é certo
Não temos domínio do depois
A cada segundo vivemos um milagre
A insegurança bate forte
A pressão imposta
A necessidade do imediato
Tudo satura, desgasta
Só nos resta viver
Ou sobreviver
Um dia de cada vez
Pois é o que temos
Não há momento ideal
O amor não é um mar de rosas
Amizades podem ser passageiras
E nós, passageiros dessa vida
Onde um caminho certo não há
E nada, depende só de nós
Como dizem

"Havia um tempo em que as pessoas estudavam lógica porque acreditavam que existia algo mágico na lógica, uma relação com as estruturas mais gerais possíveis da realidade e seria mesmo razoável dar uma resposta às questões mais importantes da existência através das entidades lógicas. Atualmente, o estudo da lógica é mais voltado para aplicações em computação e mesmo em matemática, e aquela antiga magia que dava à lógica todo o seu charme vai sendo aos poucos exterminada. É a vitória do rico contra o pobre. Ainda acredito na velha postura e se continuo ainda hoje a estudar lógica é porque penso que ela é capaz de nos ajudar a decifrar os mistérios mais básicos do universo e de nossas vidas."

(palestra na Universidade de Ghent, Bélgica)

Na Magia do Canto. . .


Tenho um amigo que sabe cantar
Que tem olhos que enxergam o belo
Onde ninguém pode imaginar que há
Tenho um amigo que sabe ir e voltar

Haja chuva, tempestade. . . sol a pique
Meu querido amigo tem um contrato
Assinado em si bemol, ou será à pena
De encantar, emocionar e nunca parar

Tenho um amigo que sabe cantar
Que aprendeu menino a amar e gostar
Que tamborila as cordas do violão
No compasso da melodia de seu coração

Não se atém a versos, rimas, métricas
Poe tudo no caldeirão e fabrica fantasias
Canto mágico que prende a atenção
De quem ouve, de quem passa e admira

Tenho um amigo que sabe cantar
E faz dançar a bailarina, vento e flores
Que rouba uma lágrima ou seu avesso
Entoa cantigas, faz rodar vivos sentidos


Tenho um amigo que não foge do Tom
Que nasceu chorando em ré menor
Cresceu viajando por escalas e ritmos
Entregando hinos de fé em seu cantar

Algumas vezes esquecemos que há, lá fora, um mundo repleto de lutas e dramas pessoais que ultrapassam a importância dos nossos interesses e expectativas.
A luta pela vida ou pela sobrevivência vivenciada por muitos, de certa forma, nos lembra que não estamos sós no universo e que há ocasiões em que é preciso que nos coloquemos em segundo plano, mesmo que isso não seja o sonhado.
Cika Parolin

Cara eu tou me sentindo um lixo, cada dia que passa eu percebo que não significo nada pra ngm. Ta doendo muito e não sei se vou aguentar por muito tempo não tenho objetivo pra esse mundo meu único objetivo pra esse mundo e chorar, sofrer é me usarem, eu acordo e percebo que vai começa tudo denovo a mesma rotina ,eu só fico no meu quarto todo dia ouvindo música triste,ngm se importa cmg nem minha família, ngm vem me ver pra saber como estou e se tou bem ,ninguém sente falta então se ngm sente falta eu devo sumir, eu sei que não vai fazer diferença pra ninguém.

Eu não aguento mais

APENAS QUERENDO...

Quero nas esquinas da vida me esbarrar nas alegrias, fazendo do dia a dia um modo correto para viver em harmonia.
Quero mais do que apenas encontrar o amor, porque preciso viver intensamente cada ato lindo, dos sentimentos profundos que transbordam minha alma, redesenhando a beleza de qualquer flor.
Quero avistar você, como uma embarcação segura que me leve de volta para a terra firme, querendo sentir nos pés o apoio para correr em tua direção, para me aventurar a viver com você cada ato de coragem da mais pura e grandiosa força do amor e da emoção.

Anderson Ramos

"Um leve te amo"
Sabe quando eu digo "te amo"? Pois é, é uma das coisas mais verdadeiras que você pode ler ou escutar de mim, pois quando eu amo, eu amo pra valer, e não pra deixar semana que vem, e sim só esquecer depois de um longo tempo, por isso digo a você agora.. Te amo 😻

ESPERANDO

A espera de um grande amor
Amor perfeito
Petrifica-se...

A espera de um milagre
Numa espera sem fé
Se morre...

A espera de se ser campeão
Sem esforço
Se é caroço no pário...

A esperar de se flutuar
Sem saber nadar
Se afogar...

Na espera de se voar
Sem ter asas
No chão se esborracha.

Na esperar de conquistar
O que se quer,
Espernear
Dar com muros no ar,
Batendo o pé com forças...
Só se atrai chineladas.

"A timidez na perspectiva psicológica analítica".
Este estudo teve como objetivo fazer uma revisão da literatura sobre a timidez na perspectiva da psicologia analítica. Nesse processo, constatou se que o tema e pouco explorado na literatura jungiana. Adotou-se como concepção de timidez a caracteristica da personalidade que e marcada pelo medo ou receio das situações sociais e dos outros, principalmente.
IBICT Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia.

"Embaraço,humilhação e transparência psíquica: o tímido e sua dependência do olhar".
Pretende discutir os impasses experimentados pelo sujeito caracterizado como tímido na sua relação com o olhar.
AGORA (RIO) Publicado em 2014/08

As vezes a vida parece um rio em correntezas, onde a mão de Deus mergulha e nos salva das agruras, das aflições que nos afogam.
Somos erguidos até o céu do sossego, sendo agraciados com a alegria, multiplicamos os sorrisos e nos transformamos em flores exuberantes a encantar a vida como pétalas de amor espalhadas pelo coração que transborda e faz florir até o olhar.
11-03-19

A vida é assim amanhece linda, varrendo as tristezas, clareando um sol gigante dentro da gente, vestindo cores de alegria, implorando por um sorriso gostoso, que nos faça perceber nas simplicidades os tesouros subtendidos.
A uma certa altura da vida nossos contetamentos se dão com o calor das companhias.Basta um simples barulho de chuva, uma cortina esvoaçando ao soprar de uma brisa boa, uma criança sorrindo pela casa, aroma de café circulando no recinto, se tornam deliciosamente especial.
Apreciar a vida, é se apegar aos detalhes, é se doar as pessoas, é perceber a importância de cada instante e levar para sempre consigo como bênção, dádiva, preciosidade do coração.
A única coisa que subsistirá é o que se viveu, no mais
....Mera ilusão.
10-03-19

O dia em que ELA se descobriu ... Loverthink!

Seu coração um diamante jogado como uma pluma ao vento…
Mas naquele dia. Ah! Naquele dia… houve um encantamento.
Ela não era a mesma ao desafiar seus limites com empolgação
Deixou de ser razão para se permitir ser emoção.
Decidiu-se perceber-se, tal como ela é.
Ela cansou de viver entre o esperar e o agir; e quis ser o que quiser.
Agora ela não espera pelo príncipe, muito menos ser salva.
Quando a venda de seus olhos, enfim, caiu.
Ela se permitiu se ver plena sem ressalvas.
Foi que viu um universo de possibilidades,
E foi buscando, que almejou sua verdadeira majestade.
Ah, e como era bela! O mundo agora não precisaria de Sinderela.
Os doces rabiscos de uma única flor puderam lhe endossar.
Que ela poderia ser poema se pudesse se expressar.
Hoje ela é açúcar que adoça nosso olhar!
Permitiu-se ser como a liberdade,
Então, viu que em seu peito não cabia falsidade.
Foi se enxergando de verdade,
Que fez do seu coração sua única realidade.
Já não era mais a mesma, nem precisaria de ser.
Trocou a espada pelo afeto e o afeto transbordou todo o teu ser.
Trocou suas angústias por um sorriso que inundou todo o mundo teu
Hoje ela tem asas e o coração é o teu guia,
O mapa que a permite ser tudo aquilo que sonhou um dia.
#Loverthink.