Texto para um Bebe
Mudanças fazem parte da vida: este é um fato que não se pode negar. É comum ouvirmos que a única coisa permanente na vida é a mudança. Então, com certeza, mudanças estão acontecendo ou acontecerão em sua vida. Mesmo que você sinta que está tudo bem, sempre existe uma necessidade de mudar, para que você possa crescer e evoluir. Contudo, se você tem alguma inquietação ou insatisfação, e acha que poderia obter mais da vida do que tem agora, então, com certeza, você procura por mudanças urgentes.
O respeito é essencial. Quando já não há respeito numa relação, como um reflexo da admiração mútua, não se justificam outros motivos para prosseguir. É a forma mais saudável de chegar ao fim. Reconhecer que o olhar perdeu o foco e a alma não encontra mais refúgio e conforto. O amor tomou um rumo diverso daquele que entrelaça vidas em comum.
Todo mundo deveria ser um pouco de ti. Ter um pouco de tuas qualidades, teu jeito, tua forma de tratar e cuidar do outro. Tua fidelidade com teus amigos e a tua certeza a quem pertence, mesmo sendo amada e respeitada por inúmeras pessoas. E num mundo tão contrário, tão soberbo e egoísta, a gente chega a pensar que alguém assim só possa existir em uma animação da Disney. Eu também pensaria... Se eu não te conhecesse. É que você é forte, sim. Luta com bravura em favor dos teus e os defende até o fim. Fala sem medo de passar os teus valores, e discute pelo o que acredita. Li uma vez em um livro que sempre devemos ser gentis com as pessoas, porque todas elas estão enfrentando uma batalha. Tenho certeza de que todas as pessoas que passaram por ti, puderam explicar com leveza o que sentiram, a tua missão sempre foi apaziguar o mundo e as guerras internas das pessoas, mesmo você sentindo isso ou não. Gentileza gera Gentileza. Como poucas no mundo! Você já visitou vários lugares. Nada te ganhou.. você sabe de onde é! O que te faz ser especial é que tu nunca desiste das pessoas. Mesmo que elas errem ou não a tratem como você merece ser tratada. Você nunca descarta ninguém da tua vida, apenas quando vê que é necessário. Sabe, houve uma época em que eu não entendia como pessoas que se envolviam em tantas polêmicas, e até pessoas que falavam mal de ti, tendo isso chegado ao teu conhecimento, se, se arrependeram e quisessem poderiam ser tratadas da mesma forma que antes. Eu parei e refletir um pouco, e aí eu entendi. Você perdoa! E não é um perdão banal, que fala mas não pratica. Tu perdoa no sentido mais verdadeiro da palavra e enfrenta todas as dificuldades que ela apresenta. E logo depois, tu ama de novo. Em casos de erros extremos, tu corrige, porque sabe que não seria capaz de desistir daquelas pessoas! O que te faz ser especial é que você nunca irá desistir de ti mesma, mesmo que a tua vida independa muito bem de ti mesma. Assim eu aprendi a nunca desistir de ti e nem das pessoas. Você sempre merecem um pouco mais de nós. Tu nos têm! Que bom que tu existe de verdade!
Cuidado! Não te convertas em um César, não te manches sequer, porque costuma ocorrer. Mantenha-te, portanto, simples, bom, puro, respeitável, sem arrogância, amigo do justo, piedoso, benévolo, afável, firme no cumprimento do dever. Lute por conservar-te tal qual a filosofia quis fazer-te. Respeite os deuses, ajude a salvar os homens. Breve é a vida. O único fruto da vida terrena é uma piedosa disposição e atos úteis à comunidade. Em tudo, proceda como discípulo de Antonino; sua constância em agir conforme a razão, sua equanimidade em tudo, a serenidade de seu rosto, a ausência nele de vanglória, seu afã no que se refere à compreensão das coisas. E lembra-te de como não haveria omitido absolutamente nada sem uma profunda análise prévia e sem uma compreensão com clareza; e como suportava sem replicar os que lhe censuravam injustamente; e como não tinha presa por nada; e como não aceitava as calúnias; e como era escrupuloso indagador dos costumes e dos feitos; mas não era insolente, nem lhe atemorizava a agitação, nem era desconfiado, nem charlatão. E como tinha bastante com pouco, para sua casa, por exemplo, para seu leito, para sua vestimenta, para sua alimentação, para seu serviço; e como era diligente e amistoso; e capaz de permanecer na mesma tarefa até o entardecer, graças à sua dieta frugal, sem ter necessidade de evacuar os resíduos fora da hora de costume; e sua firmeza e uniformidade na amizade; e sua capacidade de suportar aos que se opunham sinceramente a suas opiniões e de alegrar-se, se alguém lhe mostrava algo melhor; e como era respeitoso com os deuses sem superstição, para que assim te surpreendas, como a ele, a última hora com boa consciência.
Minha vida é um emaranhado de problemas, histórias, contos e lorotas. Se eu tivesse um amigo, teria com quem dividir a carga, mas teria que carregar a sua carga também. No final seriam muitos emaranhados juntos e separados. Não consigo nem lidar comigo mesma, como posso ajudar alguém e como posso ser cruel assim e despejar em alguém que amo, todo o peso que carrego?
Há muitas lendas sobre a grande guerreira Mulan. Mas, ancestrais, esta é a minha. Olhe ela aí. Um broto jovem, completamente verde, alheia à lâmina. Se você tivesse uma filha assim, com seu chi, a energia ilimitada da própria vida, falando através de cada movimento, você conseguiria dizer a ela que só filhos homens poderiam usar o chi? Que uma filha traria vergonha, desonra, exílio? Ancestrais, eu não consegui.
😄Bom dia! Iniciando feliz neste novo dia, depois do feriado de 7 de setembro. Recomeçar é um privilégio, uma dádiva. Muitos gostariam de estar em nosso lugar. Que a paz não se solte de nossa mão e que a esperança ocupe todos os espaços da alma. Feliz terça-feira, com jeito de segunda. Vamos que vamos! 🤗
Bom dia! Um novo dia e uma nova semana se inincia... Simbora, para mais luta? Pois sem luta não, chegaresmos a lugar nenhum... Vamos que vamos! “Tem dias que a esperança é sempre mais teimosa do que eu." Não vamos entregar os pontos. O fácil e o difícil se misturam na história humana, mas as reações podem ser diferenciadas. A esperança não toma distância, pois é ela que mais torce para que tudo dê certo. Há muito caminho a ser percorrido, o segredo é recomeçar com decisão e empolgação. Feliz segunda feira!
🌺Boa tarde! Sabe, o ser humano é um ser de esperança, na genética deve estar o registro, que impulsiona a busca por algo novo e melhor. Quando a pessoa se reconhece como alguém com infinitas possibilidades, abre-se diante de si um universo de alternativas e de opções. O ato de esperar tem tudo a ver com o verbo ‘esperançar’, que não deixa ninguém na indiferença, pois instiga que todos descruzem os braços e construam soluções. De fato, vale a pena esperar a vida inteira por aquilo que dá sentido. A espera inunda de paz aqueles que sabem amar.✌️Yes!!!
💼 Bom dia! Estamos começando uma nova semana e um novo dia...Simbora, para a luta com alegria? Lembre-se: ser feliz é a busca de todos. Para alcançar esse grande feito é imprescindível que o coração se encontre com a humildade. Nada é mais encantador do que viver. Viver é transformar-se continuamente, para tornar plena a felicidade.Yes! Feliz semana!!!😊
E hoje é mais um pior dia da minha vida, o dia que mais uma vez despedaçaram meu coração, me sinto insuficiente, me sinto fraca, me sinto feia, autoestima nem existe, parece que tiraram o brilho dos meus olhos, e nem sei o quanto tempo isso vai durar, porque nem tudo é da forma que imaginamos. E dói tanto, tanto, que nada consegue diminuir esse buraco no meu peito, essa imensidão de vazio que está me consumindo agora. A tristeza hoje é minha velha amiga, e decidi nela morar, só aqui vou ter paz, só aqui vou ter sossego.
⏱️ Bom dia! Como é bom sentir que o tempo da colheita está chegando... É, o tempo é um bom aliado nas transformações, mas não convém simplesmente deixar que os dias passem e aguardar para ver como fica. A interação é muito importante para que o direcionamento seja adequado e o resultado proporcione a felicidade, tão almejada. Que as melhores transformações possam acontecer, enquanto as dores vão cedendo espaço para que a vida tenha sempre um profundo significado.Yes!!!⌛
Porque tinha sal em minhas pestanas, porque existe um salmão dourado onde o amor sempre dança, porque a ideia de ir até o mar de metrô era a oração que nos fazia ficar acordados até de manhã, porque há um osso se estilhaçando constantemente dentro das paredes mestras e nós já sabíamos isso, porque a paixão não é de todo a coisa mais importante mas é sim o canudinho através do qual dá para ver que o mundo é muito feito de construções de papel
Antes da lágrima escorrer dos olhos tristes do poeta, houve um pequeno deslumbre de felicidade ao relembrar o triunfo que ele em outrora já havia sido, e nesse pequeno deslumbre a lagrima chegou a seu destino, contemplando toda obra que o poeta por toda sua vida mostrou em suas letras, a tristeza não mais era somente uma fantasia, agora era sua própria realidade.
Deparamo-nos com um momento de transmutação, de purificação, de transição, onde somos tomados pela sensação de angústia, de desamparo, de reflexões sobre a morte, da falta de fé na vida, e mesmo crises de identidade. Há uma sensação de despertencimento. Livro Fechamento de ciclo e renascimento.
“Insinuar a mentes jovens que a história humana tem sido e não é nada mais que isto, um conflito entre vítima e perpetradores, entre oprimidos e opressores, entre o bem e o mal, é fazer com que seja improvável que eles desenvolvam aquele senso de proporções sem o qual a informação não passa de uma forma superior de ignorância.”
"Qualquer um que se apegue à doutrina historicamente falsa - e - completamente imoral de que a violência nunca resolve nada, eu aconselho a evocar os fantasmas de Napoleão Bonaparte e o duque de Wellington e deixá-los debater a questão. O fantasma de Hitler seria o árbitro. A violência, força nua, resolveu mais problemas da história do que qualquer outro fator; e a opinião contrária é o pior tipo de ilusão. Gerações que esquecem essa verdade básica sempre pagaram por ela com suas vidas e liberdades."
Daria tudo para poder enxergar novamente meu rosto no brilho dos teus olhos ,e com um simples abraço pudesse sentir meu coração bater novamente como se nada mais importasse naquele momento a não ser o seu sorriso o meu desejo ,o som de sua voz a minha musica prefirida ,poderia passar dias apenas olhando nos teus olhos como passar horas observando a flor mais nova do jardim aproveitando cada segundo com ela antes que ela desapareça como o amor
Aproveite o dia de hoje para fazer um balanço da sua vida: repense os seus erros e relembre os seus acertos, perdoe-se pelos fracassos e orgulhe-se de suas vitórias. E entenda que erros, acertos, fracassos e vitórias são a sua história, a história da sua vida. E, por isso, devem ser valorizados por igual. Sem eles você não seria quem é hoje.
como uma semente no jardim, como um lindo pôr-do-sol, foi assim que você surgiu... para encantar todos com apenas teu olhar emocionante, com o teu sorriso contagiante, com sua voz doce e com o seu jeito meigo ... pra mim você vale muito mais do que qualquer tesouro, você é uma bem precioso e sua amizade vale mais do que qualquer diamante. sempre fomos amigas des de criançinha e com o tempo nós fomos nos afastando fazendo amizades novas, mas depois de algum tempo notamos que não existe amizade maior que a nossa, podemos procurar em todo planeta, mas só nós mesmas nos entendemos e fazemos qualquer coisa uma pela outra. sua amizade é uma brilho sem fim pra mim, eu posso estar no escuro que te vejo, posso estar em outro fim de mundo que te sinto, posso estar longe ou perto que você sempre será minha melhor amiga, minha irmã! a irmã que "nunca" tive, que posso contar meus segredos sem medos, que me entende sempre e que compartilha até os piores momentos. ah mas a pior coisa que tem é te ver triste, mas prefiro estar do teu lado chorando junto contigo do que ficar longe sem a o menos saber como vai você. e até então se a gente se separasse a metade de mim estaria com você, eu não iria viver, eu iria lutar para te encontrar novamente nem que você estiver longe. ah e as nossa besteiras na hora do jantar, as nossas cuspidas de refrigerante de tanto rir, as nossas conversas até altas horas, e os nossos conselhos que nunca falharam.. aah como você é importa na minha vida, eu te amo muio muito MESMO que eu faria qualquer coisa por você! MINHA IRMÃ !
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
