Texto para um Bebe
" Olhos castanhos escuros tinha aquela garota, mas um olhar de menina adulta. Cabelos longos tão preto como o céu. Pele macia de um cheiro deslumbrante, dentes tão brancos que cegavam quem se atrevesse a lhe fazer sorrir. Aos olhos de todos uma linda e meiga garota, embora de um coração orgulhoso mas totalmente lindo. Sua maturidade é comparada há de uma pessoa bem sucedida na vida, mas ela tem apenas 14 anos, o que não a impede de ser bem sucedida, quando foi que citaram que se tem idade pra ser uma boa pessoa? Sua alegria é contagiante embora tenha uma expressão séria, porque nao deixa transparecer seu lado sentimental, pena daqueles que não há conhecem, sinto muita pena, pois eu conheço e sou bem mais feliz por isso"
A alma é um tanque cheio de água; as opiniões são a luz que o ilumina. Quando a água está agitada, também a luz, aparentemente, o está. Dá-se o mesmo com o homem; perturbado, não são as virtudes que se transtornam e confundem, são as paixões que se movimentam; uma vez que se acalmem, tudo voltará à tranquilidade.
Eu quero um amor simples, sem muita gritaria, nem a necessidade de postar a cada 10 minutos que tenho alguém. Eu quero um amor tranquilo, onde possamos sentar e conversar sobre o que não se encaixa, ao invés de fazer joguinhos emocionais e disputar no fim quem está mais ferido. Eu quero um amor sereno, daqueles que a gente pode sentar em um sofá num sábado a noite e pegar pipoca, cevada e chocolate para assistir qualquer coisa legal, sem a sensação de estar perdendo tempo. Eu quero um amor real, longe de qualquer perfeição, com seus erros, para consertarmos juntos, com seus medos para confiarmos juntos, porque amor é amor, o resto é gritaria desnecessária.
Que o nosso hoje seja um recomeço de amor, de esperança e de simplicidade. Que não nos falte força para lutar e nem fé para prosseguir. Que tudo aconteça segundo a Tua vontade e que o Teu amor, Senhor, Teu grande e sublime amor faça morada em nosso coração para todo sempre. Guardando, cuidando e protegendo esta pessoa que também ora comigo. Amém.
Faça coisas. Seja curiosa, persistente. Não espere por um empurrão da inspiração ou por um beijo da sociedade na sua testa. Preste atenção. É tudo sobre prestar atenção. É tudo sobre captar o máximo que você puder do que está por aí e não deixar que desculpas e que a monotonia de algumas obrigações diminuam sua vida.
Alguns socialistas parecem acreditar que as pessoas são um número em um computador estatal. Nós acreditamos que eles devem ser indivíduos. Somos todos desiguais. Ninguém, graças a Deus, é igual a outra pessoa, por mais que os socialistas tentem dizer o contrário. E nós acreditamos que todos tem o direito de serem desiguais. Mas, para nós, cada ser humano é igualmente importante.
Mudanças fazem parte da vida que é um ciclo constante, e se pararmos este ciclo por medo das mudanças, estaremos sabotando nossas chances! Sendo assim, não tentamos, não mudamos, nos “acostumamos” e simplesmente estagnamos! Mas vida é ação, é movimento constante e como a água, se ficar muito parada apodrece, e com ela também os sonhos, as vontades, as idealizações...
Um dia seus olhares se cruzam. Você sente uma coisa que nunca sentiu. Seu coração acelera. Seu corpo arrepia. Seu olhar ilumina. Sua boca fica seca. Sua barriga sente um frio interminável. Borboletas dançam uma dança bonita no seu estômago. O mundo de repente para por um segundo. E você pensa oi, sorte.
Eu sempre estive entre aspas. Ficar triste é um sentimento tão legitimo quanto a alegria. Reclamar do tédio é fácil, difícil é levantar da cadeira pra fazer alguma coisa que nunca foi feita. Queria não me sentir tão responsável pelo que acontece em meu redor. Felicidade é a combinação de sorte com escolhas bem feitas. Pessoas com vidas interessantes, interessam-se por gente que é o oposto delas. Emoção nenhuma é banal se for autêntica. Dar certo não está relacionado ao ponto de chegada, mas ao durante. O prazer está na invenção da própria alegria, porque é do erro que surgem novas soluções, os desacertos nos movimentam, nos humanizam, nos aproximam dos outros. Enquanto o sujeito nota 10, nem consegue olhar pro lado, sobe pena de ver seu mundo cair. O mundo já caiu baby, só nos resta dançar sobre os destroços. Nosso maior inimigo é a falta de humor. Tem muita gente peruar nessa planeta!
Mesmo que seja por um tempo, dói agora. Mesmo que seja tudo da mesma forma, me sinto sozinha. Sinto falta do cheiro, do toque , do abraço, do beijo. Me dói longe dos seus olhos, me dói não te ter à vista, me dói não te ter aqui. Acontece que com você eu sorria, hoje não posso fazer isso sozinha sem sentir dor. Antes, eu sonhava acordada, hoje, mal posso dormir. Quando isso vai passar? Quando as coisas vão se ajeitar? Não quero me acostumar sem você, por mais que digam que isso é o certo. Não quero, não quero mesmo, te olhar nos olhos e ter que esconder quem eu sou, não quero ter que fingir, fingir me machuca mais. Prefiro chorar quando eu tenho vontade, rir quando eu tenho vontade e ter você, não quero ter que fingir que tudo está normal, não quero segurar o choro porque estão me olhando, não quero sorrir porque eu devo, levantar a cabeça e seguir pra que você sinta... eu te amo, não é difícil saber, eu te amo, do meu jeito e eu aceito o teu jeito de amar, eu aceito você, eu quero você. Eu te amo, não tem jeito!
Às vezes é preciso ficar um pouco só, se afastar um tempo do mundo real para colocar os sentimentos em dia e dar uma ajeitada no coração. Um tempo só, um tempo para reorganizar tudo o que está acontecendo por dentro e reorganizar as prioridades, deixar ficar somente o que realmente vale a pena. De vez em quando é necessário mergulhar em si, entender o que se passa, o que precisa, o que sente. Ficar em silêncio com os próprios pensamentos, escutar o que diz o coração. Fechar os olhos e analisar o presente, refletir o passado e planejar o futuro. Ficar consigo mesmo, amar a si mesmo, chorar pra si mesmo se for preciso e acalmar o coração. Ficar em paz por dentro, com a consciência, com a alma. Chega um momento que é preciso deixar de lado a euforia, a preocupação e o desconforto que não estão fazendo bem nenhum e deixar apenas o silêncio, o sossego, o conforto. Ficar um pouco só, um tempo só. Faz bem. Às vezes faz bem.
Queria ter você aqui sempre comigo me ajudando nas horas em que eu preciso de um ombro ,me consolando quando as lagrimas não se enxugarem mais sozinhas, dizendo que eu sou uma pessoa especial , mesmo que seja mentira,e que você não saberia viver sem mim como você sempre dizia,queria você aqui do meu lado me lembrando dos momentos em que nós fomos felizes , e como fomos , e nada conseguia nos tirar os nossos sorrisos.
"Mas há um ditado em minha família: "mate um demônio hoje, encare o diabo amanhã". Mesmo que você dance no túmulo deste demônio, você não deixa de se perguntar "ele estava sozinho?", "ou há outros mais mortíferos para entrar?" E mesmo que você celebre ter vencido a batalha, será que você está realmente preparado para a guerra? Então, enquanto vestimos as armaduras para essa nova batalha, devemos cuidas das nossas feridas primeiro, começando com as mais profundas."
Ninguém precisa de um amor que machuque, quando estiver sofrendo por alguém, apaixone-se por outro alguém que completará o vazio de dentro de você, comece por alguém que conhece você, sabe de todos seus sentimentos, conhece cada defeito, e assume quem você seja...Se apaixone por você mesmo, se ame, só assim poderá encontrar alguém que possa lhe dar o amor que você realmente merece...
(...) "Há um certo momento que toda sua vida sai de seu curso. Nesse momento de desespero você deve escolher a sua direção. Você lutará pra seguir o caminho? Outros vão dizer quem você realmente é? Ou você mesmo vai se rotular? Você será honrado pela sua escolha? Ou abraçará seu novo caminho? Cada manha você escolhe em seguir em frente ou em simplesmente desistir. Há um certo momento que toda vida sai de seu curso. Nesse momento de desespero, quem você será? Você baixará a guarda? E achará conforto em alguém em que não esperava? Você esticará os braços? Você enfrentará seus maiores medos corajosamente? E seguirá em frente com fé? Ou você vai sucumbir a escuridão da sua alma? "
E mais uma noite que eu me apaixono mais um pouco. Mais uma noite em que a sensação da barba dele no meu pescoço se torna indispensável. Mais uma noite em que contar quantos sorrisos ele dá se torna a matemática mais usada por mim. Mais uma rara madrugada em que durmo com a respiração dele na minha orelha. Mais uma noite que percebo como eu estou encrencada amando aquele cara daquele jeito, e mesmo assim, a única coisa que consigo fazer, é segurar a mão dele com mais força.
Ser ingrato é ser pequeno ... é não reconhecer a mão amiga que um dia apoiou e, pior, é virar as costas para essa mesma mão quando de sua ajuda necessita. Pessoas ingratas são mesquinhas, egoístas e falíveis ... sim, falíveis, pois acham que estão prontas, quando na verdade são apenas minúsculos embriões.
Na verdade, sou terrivelmente gananciosa – quero tudo da vida. Quero ser uma mulher e um homem, ter muitos amigos e ter momentos de solidão, trabalhar muito e escrever bons livros, viajar e me divertir, ser egoísta e altruísta… Seria difícil conseguir tudo o que quero. E quando não sou capaz de fazer tudo isso, fico louca de ódio.
Sinto muito se eu magoei alguém um dia, isso eu sinto de verdade... Nem sempre minhas palavras foram bem colocadas, nem sempre elas foram ditas. Sinto muito se alguns caras que passaram pela minha vida me deixaram porque queriam mais ou menos, hoje eu sei o quanto foi bom eles terem partido e que eu que merecia mais, bem mais.
Chefe que se entrega ao oportunismo dos bajuladores de plantão não sabe incentivar um bom trabalho em grupo, pois este só quer dissimular a sua insegurança, ou esconder a sua incapacidade de liderar pessoas e as suas diferenças. O puxa-saquismo é a ruína da autoestima, é o prejuízo da competência, e é a falência do profissionalismo.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
