Texto para um Bebe
hoje não me preocupo com o que não vai me trazer felicidade e paz, não me preocupo com apenas um corpo sem cabeça, uma beleza que não brilha, uma amizade sem vivência, uma paixão sem razão, uma visão ignorante, um coração não estonteante.
Hoje quero evoluir e amar sem me preocupar, andar e respirar aquele belo ar, quero rir na boa e dançar a toa, viver e amar como se não houvesse o amanhã!
Bom dia
um bom dia se começa
dizendo ao outro bom dia
o bom dia que os diz
trasmite paz e harmonia
Diz bom dia a qualquer um
seja conhecido ou não
a paz estara contigo
dentro do seu coração
Bom dia tambem faz parte
de uma boa educação
estou dizendo bom dia
a voce querido irmão
Estou dizendo bom dia
para voce que nao diz
desejo de coração
que tenha um dia feliz.
Lágrimas
As lágrimas que invadem os meus olhos
Chegam como a força de
Um riacho que transborda
Por causa da tempestade.
Que escorrem feito um
Rio confuso formado apenas em minha mente.
Sem direção,
Lutando para se reencontrar.
Lágrimas choradas jogadas ao vento.
Lágrimas que jamais deveriam ser derramadas.
Pois o meu amor você não merecia.
Hoje não tente mais encontra-las em minha face.
Pois tudo o que você encontrara serão apenas sorrisos.
Lindos sorrisos
Que brotam de uma
Imensa felicidade.
Pois aprendi que nunca devo chorar por amor,
Pois a única pessoa que merece minhas lágrimas
Jamais mim fara chorar...
Balança, balança, mas nem um enjoo eu consigo sentir, nem sequer uma tontura pra me mostrar que está balançando. Só quando desço do patamar sinto e caio de uma só vez no chão.
Não consigo adivinhar e muito menos sentir o que vou viver, por que tanto mistério?
Se existe algo que não sou capaz é de adivinhar algo à minha frente, quem dera distante.
Se não vejo o que vem vindo, aguardo sua chegada e se mesmo assim não o ver, eu controlo minhas palavras. Vai que em uma dessas eu me engane e acabo chamando minha avó de “e aí, mano”, vai que um dia desses dou um simples “Tchau” para quem está esperando um “Beijo”.
A vida é um risco constante
Caramba quando eu tava na barriga da minha mãe
Eu não tinha nenhum problema
Me alimentava do que ela se alimentava
Respirava o que ela respirava
Mas eu tive que sair de lá
E quando eu cai quando fui aprender a andar?
Por esse motivo eu não quero nem tentar?
Pra evitar de cair de novo?
Então por que depois de adulta
E um cara sacaneou comigo eu não posso mais fica com ninguém?
Se um babaca não foi capaz de perceber a mulher maravilhosa que eu sou
É por que ele não me merece
Eu vou procurar e investir até eu encontrar o cara que goste de mim de verdade
E foda-se os outros que me deixaram
Quem saiu perdendo não fui eu
Pode ter certeza!!!!
Eu só queria mais um momento com você",estas são as palavras de uma amiga ao seu amor que voltou de um pais qualquer e se reencontraram em um dia desses qualquer após 10 anos distantes.
A espera é dolorosa porque nunca sabemos se "vale a pena" , mas se não optarmos por ela nunca saberemos se "vale amar", o tempo bate de frente com o coração e as dúvidas se encarregam de enfrentar nossas decisões . Ficamos a mercê dos sentimentos e aos poucos nos entregamos a saudades e aos desejos que somente o amor é capaz de realizar. A coragem pede licença e a ansiedade se instala querendo a todo custo revelar seus mistérios que foram anos guardados para um único coração ao qual permitiu que o tempo cuidasse .Nunca acreditei em contos de fadas , mas sempre apostei no amor, na força que ele tem e na veracidade que ele chega invasivamente em nossa vida . Quem ama enfrenta a si mesmo para se ter nas mãos a pessoa amada, mas de uma forma especial, não se perde, nem tão pouco se anula, mas espera nem que seja para viver só mais um momento ou talvez uma vida inteira ao lado de quem se quer..A vida é um jogo , ao qual precisamos arriscar até na sorte de ter o amor de quem ousou esperar.Esta nossa conversa surtiu efeitos agradáveis ao qual me fez pensar que um momento sequer pode ser transformador ou decisivo, sei la, apenas sei que torço por ela , não sei ao certo qual será o final desta história ,mas posso afirmar que o tempo não lhe furtou a esperança nem tão pouco o verdadeiro sentir.
Molduras mal acabada não dizem a qualidade de um quadro, só arrastam julgamentos não correspondentes que invejam ideais de uma mente inteligente e um coração pleno;
Não se leve tão a sério, viva o que tem para viver com uma aventura alucinante que te faça entender que valeu a pena;
Pois da vida o que podemos ter é o que a inveja jamais alcançará e de uma vida prospera na qual não temos a certeza de que sairemos ileso;
Talvez se o existir for o inverso da imaginação para seu próprio escrever;
Não apenas um reflexo, mas o talento da alma indagando ao coração pelo inesperado e a invenção;
Versos que transbordam o meu interior por alguma fatalidade, gritam em silêncio o timbre do meu próprio eu;
Sou eu, sou versos poéticos e o que me vê para justificar a satisfação;
O amor é muito mais do que o corpo possa sentir, pois ganhar um coração com imensa ousadia e atrevimento, perder sem se achar um fracassado e tentar com certezas de que a capacidade é do tamanho do universo;
O amor é algo pleno que se entrelaça com a felicidade para ser considerado insignificante para um coração que se acha dono da verdade;
Trunfar com paixão e abraçar com desejo são méritos de um bravo vencedor, pois o mundo pertence aos guerreiros do amor;
Verde na memória
Lembro daquele dia verde. Nublado, mas verde.Era de um chove-mas-não-molha impressionante. E tanto era, que ficamos nós dois ali, deitados na tua cama: eu tentando te convencer de que o dia valia ao menos um mergulho na piscina, e você dizia que ia começar a chover. E chovia, sempre. Você olhava nos meus olhos, eu olhava teus sinais e tentava ligá-los, fazer algum desenho no teu rosto; e aí meus olhos encontravam os teus, tão atentos e sorridentes em mim. Eu me perdia em você. Ria, chacoalhava pra lá e pra cá. Te beijava os olhos fechados, e te amava mais uma vez. Pelo menos eu tinha consciência do quanto estava feliz ali, naquele momento - e em tantos outros. Hoje, só me resta saudade. E quando o dia é assim, parecido com aquele verde-nublado, meu coração dói, meus olhos choram a cor deles para fora, minha boca treme tua ausência, meu corpo sente a falta do teu contorno. Dias assim me fazem querer estudar física e o que mais for necessário só pra poder construir uma máquina do tempo e te viver mais uma vez, sem ser apenas dentro de mim desse jeito.
De ves em quado pego a me pensar como eu pude ser tão idiota de te perder devido a um motivo tão futil, por isso lhe digo agora que te amo e nenhuma pessoa pode roubar esse amor de mim, só vc.
Você e a unica pessoa que abre as sete chaves para o meu coração fraco e indefeso.
Sou mais uma pessoa inocente , mais uma vitima do amor.
Cada dia que passa e vc n me olha como antes, esses dias parecem tortura pra mim.
Mas uma coisa eu te digo, que eu sou uma pessoa completamente diferente de outras, vc n ira encontrar um outro cara igual a mim, sei que durou poco, mas ainda posso me corregir, muitas pessoas dizem q amam, poucas pessoas sabem amar, amar é uma palavra curta, mas um sentimento eterno!
Te amo no passado, no presente, e se Deus quiser te amarei eternamente
OK VALEU... QUE AS BOAS VIRTUDES DE TEU SER SEJA A RAZÃO DOS TEUS PRINCIPIOS DE VIDA... UM FORTE ABRAÇO... UM GRANDE BEIJO... E UMA SAUDADE TBM... TODOS CHEIOS DE RELEVÂNCIAS SENTIMENTAIS VERDADEIRAS... XAUUU BOM DESCANSO E PAZ CONSCIENTE TBM...
Almany Sol - Confraria dos iluminados - 17/08/2012
"UM AMOR COM AMOR"
Quero
uma casa sem portas,
Um espaço sem vento!
Um amor com amor!
Quero,
Um rumor de água
por perto,
iluminando o teu corpo
aberto como um barco.
Quero
um cais ou um porto
onde as gaivotas
se percam
e
as andorinhas
secretamente
nos avisem
que a Primavera chegou.
Tenho um amor incondicional por todos aqueles que apostam pelo dialógo, por todos que falam , expressam seus pensamentos, despem sua alma, dão a cara a bater, enfrentam, olham nos olhos . Sem textos decorados, sem armações.
Tenho amor incondicional por quem não joga, não arma, não inventa verdades, não abandona o outro no escuro do silêncio, e sempre aposta pela verdade, seja ela qual for.
Meu silêncio dura um pouco mais de um segundo, porém meus gritos sem o mínimo de pudor duram o tempo necessário para que eu possa entender que o escape dos problemas do meu coração é eventual;
Sem pecado e sem culpa ao certo meus erros não me deixam em paz, faz com que eu acorde chorando precisando de atenção e carinhos;
Se muita das vezes quando eu choro demonstro que estou derrotado não se iluda, pois o jogo não acabou e ainda tem um longo caminho para provar de quê somos feitos;
Como a vida se faz estranha, tudo para um desvendar de um querer banal, sem certezas no interesse que se faz inconstitucionais;
*** Mais um Dia ***
Não pense que a vida não lhe dá absolutamente nada. Pense um pouco além. Hoje é mais um dia. A cada manhã, ganhamos mais essa oportunidade. Estamos vivos para realizar os nossos sonhos. Mais um dia e veja bem, aqui está você. Respirando sua vida. Então, continue essa luta. Não desista. Pode ser que agora não esteja passando por um bom momento. Pode ser que esteja no olho do furação. Lidando com muitas dificuldades. Inúmeros problemas. Mas quer saber? Tudo isso vai passar. Levante a cabeça e siga em frente. É assim que existimos de verdade. Nesse mundo real, cada dia é a soma de muitas alegrias e tristezas. Pequeninas ou grandes. Cabe a nós dar mais importância à beleza de uma flor ou à hostilidade de seus espinhos. A vida é para ser vivida. E muitas vezes quando pensamos que não temos nada é porque não sabemos dar valor ao que possuímos.
*** Não Deixe de Lutar ***
Eu sei que nem sempre tudo dá certo. O nosso dia pode ter mil e um imprevistos. Muitas coisas chatas acontecem e a gente fica pra lá de aborrecido. Mas tenha paciência. A vida é assim mesmo. Há dias bons e dias ruins. Essa é a nossa realidade. Esse é o nosso mundo real. Porém, o mais importante não é que os problemas não existam. Isso nunca vai acontecer. Nessa vida, a gente sempre vai ter muitas dificuldades. Mas como você se comporta diante dessas dificuldades que vai fazer a diferença. Seja um lutador. É lutando que a gente vence os problemas. Então, primeiro comece a agir. E eu sei que às vezes parece bem difícil. Muitas vezes, até impossível. Mas junte suas forças. Não é a vitória que faz um vencedor. A vitória é apenas uma conseqüência. A verdadeira virtude do vencedor é a sua capacidade de se levantar toda vez que cai. E assim, seguir adiante. Sempre lutando. Fazendo dessa vida uma estrada de conquistas a serem atingidas.
Essa e uma história real
Um dia o filho de uma senhora aqui mesmo na minha cidade foi assassinado por engano e ele erra filho único.
Foi um abalo muito grande para toda familia.
o assassino foi preso em flagrante e depois de sete dias a mãe do rapaz foi visitar o assassino do seu filho,quando ela chegou ao presidio o agente prisional á levou até a cela mais quando ela tava a poucos passos de ver o assassino do próprio filho resolveu não ir e começou a chora muito.
Com quinze dias depois voltou ao presidio novamente e trouxe uns quitutes o agente quase não deixava ela entra pois da outra vez ela passou mau,mais ela insistiu e ele deixou quando ela entrou na cela e assassino perguntou quem é a senhora? ela ficou calada e entregou os quitutes a ele e ficou ali parada olhando para ele e chorando,e saiu.
na semana seguente ela voltou ao presidio e levou novamente os quitutes para ele entrou novamente na cela e sentou-se e ele fez a mesma pergunta quem e a senhora? ela olhou bem nos olhos dele e disse eu sou a mãe do rapaz que você matou ele erra meu filho único o assassino baixou a cabeça e ela ficou chorando e saiu.
um més depois ela foi novamente ao presidio e quando ela entrou na cela o rapaz que tinha matado seu filho disse a senhora de novo? o que a senhora quer comigo hem? seu filho não vai mais volta, e eu também não posso mais volta atrás o que eu fiz não tem mais volta,a mulher com lágrimas nos olhos disse eu sei disto mais eu te perdoou e quero que a partir de hoje você seja meu filho,quero te ama como se foce meu próprio filho o rapaz chorando disse mais isso não vai mudar nada,ela disse vai sim vai mudar você o rapaz ajuelhou se nós pés da mulher e disse eu te prometo que quando eu sair deste presidio nunca mais vou fazer mau a mais ninguém vou fazer de tudo para ser um homem bom e feliz e muito obrigado pelo seu perdão.
E você tem algum rancor no coração tem raiva de alguém
você parou para pensar o quanto essa mãe sofreu com a perda do filho mas mesmo assim ela perdoou a assassino do próprio filho com certeza ela tava no momento de muita graça.
então pensem nisto perdoe em quanto a tempo.
Uma Mente
Uma mente, uma razão, uma busca, um saber...
Quando você pensa que o mundo conspira sobre tudo ao seu redor, se torna um desafio buscar entender todas essas opressões assim dita. Desafio esse que aprendemos sobre algumas pedras no caminho, alguns contratempos contra o seu tempo, e forças aleatórias indo e vindo para o seu impacto filosofal de teorias não compreendidas.
Quando você pensa que estamos em função automática continua do saber, sua mente alto doutrina-se capaz de buscar esse conhecimento insaciável pelo novo, que são gerados e rígidos dentro de um limite interno causando conflito mental, quebrado frequentemente quando se liberta dessa demagogia.
Quando você pensa que já pensou sobre tudo, surgirão novas idéias debatendo com suas teorias, pelo simples fato da mente ser o próprio universo com lacunas e buracos não explicáveis, uma força emitida não compreendida, que quebra conceitos de alguns estudiosos que denominam entender a mente "propriamente".
Quando você pensa que o universo em que vive é fantasiado pela sua mente, que a cada minuto coordena interesses próprios ou não, o outro lado visionário torna algo que não interliga a mente, mas a vontade do coração. Esse órgão que lhe serve totalmente ao inverso dessa teoria mental, mas com o sentimento impulsivo sentido nele, fugindo assim de todas essas dramaturgias e teorias.
Quando você pensa, você cria um campo de magnetismos que envolve todos ao seu redor, criando um elo mental com vínculos não tão mentais, mas sentimentais, assim sentido pelo órgão do coração o centro do circulo de todo o sistema.
Quando você pensa e pensa, esta tendo oportunidade de entender sua existência e o por que da luta pela sobrevivência, assim tornando valores imediatos mas importante crentes em sua vida.
Quando você pensa, pensará com a mente ou com o coração, essa é a busca.
Porque pra mim o que importa mesmo é o caráter.
Tem gente que fala bonito, se veste bem, tem um carrão maior do que o vagão do trem, carteira estufada e é pobre...pobrezinho de caráter!
Dai, meu bem, comigo dança, pois caráter não se compra, nem se barganha: é coisa de berço, e isso vale mais do que tudo!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível