Texto para um Amor te Esquecer
Pai
Dono da coragem e da força,
Virtudes de um verdadeiro homem;
Um homem que sabe compreender os passos da vida
E a maneira certa de ensinar o que é viver.
Que sua coragem e força se tornam cada vez mais imensas
Que a cada amanhecer seus olhos brilham o amor
E seu coração siga a direção da verdade.
Parabéns pelo seu dia
E […]
Quando você estiver triste
E nada mais restar em seu coração,
Me dê a mão e vamos caminhar,
Um jardim especial eu vou lhe mostrar.
Caminhe comigo, erga a fronte,
Levante a cabeça,Verá o horizonte,
A vida é bela,Não se esqueça!
Se os pés doem,As pedras machucam,
Troque os sapatos.
Os fortes não desistem,Buscam alternativas,
Sempre lutam!Caminhe comigo, respire fundo,
Sinta o cheirinho bom do mato,Confie no mundo!
Venha, você é meu amigo!A amizade encoraja!
Amigo querido! A caminhada é longa,
Mas não está sozinho,O jardim será seu refúgio,
Seu abrigo...Venha comigo!
Jesus, Eu sou o seu verdadeiro, Amigo Te amo!!!!
"...você cresceu em mim de um jeito completamente insuspeitado, assim como se você fosse apenas uma semente e eu plantasse você esperando ver uma plantinha qualquer, pequena, rala, uma avenca, talvez samambaia, no máximo uma roseira, é, não estou sendo agressivo não, esperava de você apenas coisas assim, avenca, samambaia, roseira, mas nunca, em nenhum momento essa coisa enorme que me obrigou a abrir todas as janelas, e depois as portas, e pouco a pouco derrubar todas as paredes e arrancar o telhado para que você crescesse livremente"
Depois de várias tempestades e naufrágios, o que fica em mim é cada vez mais essencial e verdadeiro.
"Vai passar, tu sabes que vai passar. Talvez não amanhã, mas dentro de uma semana, um mês ou dois, quem sabe? O verão está aí, haverá sol quase todos os dias, e sempre resta essa coisa chamada 'impulso vital'. Pois esse impulso ás vezes cruel, porque não permite que nenhuma dor insista por muito tempo, te empurrará quem sabe para o sol, para o mar, para uma nova estrada qualquer e, de repente, no meio de uma frase ou de um movimento te surpreenderás pensando algo assim como 'estou contente outra vez'"
"Na minha memória - tão congestionada - e no meu coração - tão cheio de marcas e poços - você ocupa um dos lugares mais bonitos".
Repensando Atitudes
Cada um encontra na vida exatamente aquilo que traz dentro de si mesmo.
São os sentimentos trazidos no coração que determinam o ambiente em que vive.
A visão que tem dos outros reflete o seu interior.
O egoísmo, a maldade, a inveja, a falsidade que enxerga nas pessoas que o cercam não passam de reflexos de si próprio.
É mera projeção de seu caráter, que imagina ver, refletido nas atitudes dos outros.
Do mesmo modo que a generosidade, a lealdade, a amizade sincera e solidária também refletem o interior de cada um.
O caráter forjado nas atitudes e sentimentos positivos não alimenta, senão, impressões positivas sobre os outros e raramente desconfia de suas atitudes.
Ao emitir-se conceitos negativos sobre o comportamento alheio deve-se, antes, examinar-se a si próprio.
De repente descobre-se que o problema não está com os outros e sim consigo mesmo. E que talvez seja hora de repensar suas próprias atitudes e a maneira de enxergar as pessoas e o mundo à sua volta.
A vida é como cada um faz!
Estou fazendo uma colcha de retalhos
E cada pedacinho de pano
Conta um pouquinho de mim, da minha história
Mostro fotos de meus queridos,
Coisas engraçadas que vivi
Pensamentos que cultivo ao longo de minha jornada
Frases que tirei dos muitos livros que li
As fases boas, as não tão boas assim,
Mas que de certa forma ajudaram na minha construção
Mudanças de ciclo, pessoas que se foram
Enfim...minha vida em uma colcha de retalhos
Minha vida não é assim nenhum best-seller
Mas é minha... é única e intransferível
E assim um dia meus netos, bisnetos, tataranetos
conhecerão um pouquinho de mim
Quem sabe eles consigam decifrar coisas nesses pedacinhos de pano
Que não consegui entender dentro de mim
Quem sabe não fazem uma boa leitura
E eu possa ser reconstruída, reinventada...
Quem sabe refazendo partes dos retalhos que não ficaram tão bonitos
Ou até trocando algumas partes
Mas ainda que isso aconteça meus retalhos jamais serão distorcidos
Remendados
Porque são meus
E nem o tempo pode destruir porque não foram rascunhos
Está ficando colorida, bem diversificada
Tem um pedaço que tem cor de infância, pureza
Tem também uma cor de juventude, grandes amores
Mas tem uma parte com uma cor um pouco escura
Mas que é totalmente esquecida por várias outras cores que se
misturam
Se combinam e se completam
Vou deixar uma barrinha
Para que filhos netos e seus descendentes possam dar continuidade
No final quero que cada um coloque sua cor
E a quero cada vez mais colorida
Colorida de vida, de aprendizado, de alegrias e tristezas
Pois assim é nossa vida
Uma grande colcha de retalhos
SEU FELICIANO, CAMINHANTE DA PAZ
Era uma vez um renascentista chamado Michelângelo que, apesar de suas dores pintou, para sempre, os amores do mundo na Capela Cistina;
Era uma vez um músico chamado Beethoven que, apesar de ficar surdo, gravou seu nome na história como o maior dos clássicos românticos;
Era uma vez um escultor cognominado Aleijadinho que, apesar de suas anomalias crônicas, tornou-se o ícone da arte barroca no Brasil;
Era uma vez uma cantora chamada Violeta Parra que, apesar de sua tragédia, ficou imortalizada como a compositora de " Gracias a la vida...";
Era uma vez um cientista chamado Jean Jacques Costeau que, apesar de ver seu filho morrer afogado, consagrou-se como o maior de todos os oceanógrafos.
Era uma vez um caminhante-da-paz de 92 anos chamado Feliciano, que apesar de ter que amputar os dedos dos pés, entrou na nossa história por coroar o texto sagrado que diz : “ Quão formosos são os pés daqueles que anunciam as coisas boas” .
Prezado irmão Feliciano:
De todos os notáveis aqui mencionados, conheci-os apenas por lê-los. Quanto a você amigo, conheci-o por vê-lo de perto e tomar com você um leite-com-farinha. Também com você, ousei crer que não há um caminho para a paz...afinal, a Paz é o caminho.
Que o espírito da Páscoa esteja sempre com você...!!!
E te amar se torna cada vez mais difícil, um fardo árduo demais, te amar me provoca dores nunca sentidas e tão pouco curáveis, te amar dói mesmo, te amar é essa coisa inexplicável que eu insisto em tentar traduzir nessas linhas. Te amar é absurdo, é irreal, é improvável, te amar é tudo que eu posso fazer por mim.
Eu jurei a mim mesmo que não te amaria, que acabaria de vez com esse peso que carrego no meu coração, que de tão assustado agora deu pra disparar. Jurei que tudo seria diferente, que colocaria um fim neste amor que de tão surrado já nem tem mais cor, vive por aí desbotado, remendado com suas fagulhas que me causam certa esperança. Te amar é isso, é nada, é tudo, te amar é demais pra mim, porque eu amanheço pra você, me visto pra você, me enxergo em você. Te amar me causa essa carência absurda, uma loucura diária, e tudo isso porque eu só consigo ser feliz ao seu lado, porque eu só existo pra que você me veja e eu só insisto porque te amar é muito amor pra ser jogado e eu só te espero porque sei que te amar é pra sempre .
Planta um sorisso na minha cara.
Não é coisa difícil de fazer!
Planta bananeira, brinque
E faça esse sorisso crescer.
Mas se ficar maduro não colha
Já que, se você o leva, vai doer.
Assim meu eu inteiro não ia existir,
Ele só existira com você.
Se o que eu sou depende do sorisso,
Por esses dias, sem ele, não sou!
Sinto muito por nada fazer:
Não posso colher o que você plantou.
Continuo com minhas desculpas sinceras
Pela falta de coragem que eu assumo ter:
Na sua frente não digo "Eu te amo.."
Mas posso lhe falar que eu sonho em dizer.
Maior vontade que guardo comigo
Não consiste só no que posso dizer
Que é ser inteiro, mas para isso
Preciso que sempre fique ao meu lado você.
A PORTA
Todos nós temos duas portas, um que queremos entrar e a outra
que fazemos força para não entrar!
A primeira nossa vida normal isolada de nós mesmos e de todos
a outra que teimamos a não abri-la!
Talvez por medo, preconceito, ou quem saiba já imaginando de
que á la dentro.
Mas derepente, se nos permitimos vermos que está la dentro
veremos que está e melhor do que a outra e talvez por comodismo
encontramos ( N ) motivos.
Que graça! Ficamos em frente dela a vida toda e cade coragem
para fazer mudanças ou abrir a porta.
Então, talvez a porta mais difícil não seja a porta da nossa casa
mas sim da nossa alma!
Abri-la e bem difícil!
As verdades de uma mentira é um soco no estômago renegando á lógica de uma razão. Transgredindo um caminho passível e transpondo um sentimento inviolável.
Não quero ser tudo mais também não sou um nada sou a esperança de um verso singelo que se mostra através dos sentimentos.
Não quero uma verdade inventada para alimentar meu ego e sim decifrar a perplexidade com a certeza de uma sinceridade.
Cada um pro seu lugar nenhum....
Faz parte de mim ser assim...
pra me danar, por essa estrada mundo a fora, ir embora, sem sair do meu lugar...
Toda trilha é andada com a fé de quem crê no ditado
De que o dia insiste em nascer..
Eu vivo sem pensar, se sou só ou se sou mar.
Caminho sem saber de mim...
É de lágrima,que faço o mar pra navegar..
vão descobrir que entre as estrelas e o chão , existe o mar .
Enquanto isso, navegando eu vou sem paz
''Não, ele não vai mais dobrar
Pode até se acostumar
Ele vai viver sozinho
Desaprendeu a dividir... ''
E eu preciso encontrar minha paz..
Tempo voa e quando vê já foi..
''Posso estar só
Mas, sou de todo mundo
Por eu ser só um....''
''Toda beira é final de dois
eu deixo tudo sempre pra fazer mais tarde
e assim eu caminho no tempo que bem entender
afinal faz parte de mim ser assim... ''
O meu mundo se pôs entre recordações...
Penso nesse tempo que passei sem perceber..
''Eu não sou daqui também marinheiro
Mas eu venho de longe
E ainda do lado de trás da terra além da missão comprida
Vim só dar despedida...''
''Se existe Deus em agonia
Manda essa cavalaria
Que hoje a fé me abandonou''
Vai ver o acaso entregou..
Deixa o amanhã e a gente sorri!
E que nós dois estamos juntos na distância,
Discrepância do destino!
Tenho que te revelar um segredo.
- Assim que você disse pra mim. Beijo Boa noite Te amo meu bebe .
Eu logo em seguida sai da pagina de relacionamento (Twitter) e decidi viaja .
Chegando no Aeroporto, a Moça que estava vendendo as passagem me disse.
- Para onde você deseja ir ?
Eu logo que ela termino a pergunta, sem exitar disse.
- Uma passagem para o coração da minha namorada ... Ela me responde.
– Saiba que não tem volta.
Eu di novo sem Exitar disse.
- E exatamente isso que eu quero .
Logo em seguida ela diz.
. - Qual vai ser sua forma de pagamento?
Eu penso durante 3 seg. é digo. - Nada mais nada menos que, Alegria, amor, compreensão, fidelidade, carinho e o que não faltara e vontade de fazer dela uma Mulher Realizada .
Ela diz:
-Faça uma Boa Viajem.
Acordo
Te amar eternamente foi um acordo que fiz com o meus destino
Com o meu caminho bem traçado
Em linhas fortemente amarradas aos trilhos de um trem
Um trem que sempre passa na mesma estação
Nunca para , sempre segue em frente com você a bordo
Parei de brigar com o tempo , de me estapear com o vento
Decidi não enfrentar mais a tempestades das minhas lágrimas
Se chove aqui dentro , que chova , não abrirei o guarda chuva do bom senso
Em falando em bom senso , isto é algo que deixei de ter faz tempo
Simples como 1+1
Claro como água
Certo como chuva de verão, que vem no fim da tarde e logo vai embora
Batalhar contra as próprias vontades internas
Apenas me trás mais tristeza
Então irrevogavelmente decidi...
Assinei um contrato com meu destino
Eu assinei e ele também
Assinado e sacramentado perante minha saudade...
No início a gente se encanta por um sorriso torto mas fofo, um jeito de olhar que esconde uma malícia coberta de inocência, uma maneira de andar atrapalhada e por vezes charmosa... no primeiro contato agente se envolve com as maneiras de falar, com o cuidado em não nos deixar sozinha no meio de uma festa, com a forma preocupada de nos olhar quando dizemos que toda aquela gente está nos sufocando, com o modo carinhoso de ouvir nossas estórias sem nenhuma interrupção... Nosso primeiro pensamento quando chegamos em casa é o quanto ele é bonito e suas mãos pareciam firmes e frias mesmo num ambiente deveras quente, o quanto ele sabia o que dizer mesmo quando agente não falava coisa com coisa, o quanto ele era doce e selvagem ao mesmo tempo...
Mas nada disso nos revela se é amor, o amor se revela quando ele não liga e você passa a noite esperando em vão mas ainda assim ele continua pulsando em você, o amor se revela quando ele se mostra rude, quando o trabalho toma lugar dos passeios de domingo, quando ele já não pergunta sobre você com o mesmo entusiasmo mas ainda assim ele continua encantador, o amor se revela quando ele já não é tão bonito quanto antes, nem tão corajoso, nem tão meigo e ainda assim tudo que ele faz lhe encanta, o amor se revela quando ele já não está tão bem nos negócios, quando ele já não se faz presente e quando esquece o aniversário de namoro mas mesmo assim o modo como você o vê não muda, o amor se revela quando no final do expediente de trabalho no dia em que aquela promoção chega o happy hour não faz mais tanto sentido tudo que você quer é estar nos braços dele, o amor se revela quando tudo na sua vida se encaminha, você está no emprego dos sonhos, seu cabelo não está precisando de nenhum retoque especial, você e sua mãe finalmente andam se entendendo e você está querendo explodir de alegria mas tem que se conter porque ele está passando por problemas no trabalho e brigou com o pai.
O amor se revela quando a crise chega, quando a dor não permite mais passeios, nem viagens, quando o dinheiro se torna escasso e quando a morte leva as esperanças pra debaixo do tapete mas ainda assim você não se ver com ninguém mais além dele. O amor se revela quando agente não encontra justificativas plausíveis para ele existir, ele simplesmente existe!
Você foi aquele a quem eu já cheguei a dar minha vida um dia,
você foi aquele que eu defendia em tudo e por tudo.
Aquele quem eu mais amei, aquele que me fez chorar dias, semanas, meses.
Mas você também foi quem tirou o mais lindo sorriso do meu rosto, aquele
que foi único para mim, aquele que me fez pensar em um certo momento, que sem
seu amor não viveria mais.
Você foi meu brilho no olhar, meu sorriso, minhas lágrimas, minha raiva, minha alegria,
meu motivo de acordar todas as manhãs... Mais tanto eu quanto você fizemos tudo errado.
mais da sua parte, você fez tudo errado, você me fazia sofrer, só eu não percebi isso.
E hoje você engana alguém, e vai continuar enganando outras, mais não novamente eu, pois hoje eu percebi,
que fiz tudo o que seria capaz de fazer por você, só você não percebeu isso. Simplesmente usei todas minhas
forças e não suporto mais sofrer por você, pois eu te amei mais do que pude. Seja Feliz!
O tempo para ler é sempre um tempo roubado. (Tanto como o tempo para escrever, aliás, ou o tempo para amar.)
Roubado a quê?
Digamos, à obrigação de viver.
É sem dúvida por essa razão que se encontra no metrô - símbolo refletido da dita obrigação - a maior biblioteca do mundo.
O tempo para ler, como o tempo para amar, dilata o tempo para viver.
Se tivéssemos que olhar o amor do ponto de vista de nosso tempo disponível, quem se arriscaria? Quem é que tem tempo para se enamorar? E no entanto, alguém já viu um enamorado que não tenha tempo para amar?
Eu nunca tive tempo para ler, mas nada, jamais, pôde me impedir de terminar um romance de que eu gostasse.
A leitura não depende da organização do tempo social, ela é, como o amor, uma maneira de ser.
Eu não quero promessas, nem a certeza de um amanhã.
Eu quero esse ‘hoje’ bonito, que enfeita meus dias com os momentos pintados por ti.
Porque tem tanta doçura, tanta verdade, e tanta vontade de ir além...
Porque cada frase sua cria laços entre a gente, e desata os nós que carrego em mim.
E aí, sem esperar nada, me pego querendo tanto.
E mais. E sempre.
Mas o que existe entre a gente não tem nome, não tem prazo de validade, não tem o peso da obrigação. Só a leveza de um carinho que cresce e faz os dias parecerem mais azuis. Mais doces. E muito mais leves.
E a gente se encontra num sonho bom...
Um quê de inesperado
Desculpe pela falta e pela insegurança
Desculpe pelo não, pelo talvez e até mesmo pelo sim
Desculpe pelo controle e principalmente pela falta dele
Mas não peço desculpas por tudo
Guarde um pouco do que tenho de errado
De ilógico e impulsivo
Que a verdade em mim é mesmo assim
É esse quê de inesperado
Que tenta alcançar alguma razão de ser...
Ainda que seja muito
Desculpe pela demora
Que cada um tem seu tempo
E cada tempo guarda uma história
Turno à Janela do Apartamento
Silencioso cubo de treva:
um salto, e seria a morte.
Mas é apenas, sob o vento,
a integração da noite.
Nenhum pensamento de infância,
nem saudade nem vão propósito.
Somente a contemplação
de um mundo enorme e parado.
A soma da vida é nula.
Mas a vida tem tal poder:
na escuridão absoluta,
como líquido, circula.
Suicídio, riqueza ciência...
A alma severa se interroga
e logo se cala. E não sabe
se é noite, mar ou distância.
Triste farol da ilha rosa.
O que á segurança em um relacionamento?
É seu parceiro (a) não olhar nem desejar outra (a)?
É você ligar a todo instante para monitorá-lo (a)?
É você grudar igual a um chiclete?
É você se tornar uma pessoa inconsequente?
É você se transformar em uma pessoa chata. Aquela que só pensa no que o outro está fazendo e com isso não vive a própria vida. Desperdiçando-a com inutilidade às quais você poderia converter em utilidade. Confiando mais em si, e em quem você ama. Afinal, algo une as pessoas. Há milhares de pessoas disponíveis por ai... Mas ele (a) escolheu você!
Segurança é você ter um amor, o que é do mundo se esvai... O que é do amor cresce e permanece.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp