Texto para um Amor te Esquecer

Cerca de 151327 frases e pensamentos: Texto para um Amor te Esquecer

Talvez, um lugar calmo, um lugar com uma companhia, não precisa ser a ilha do Hawaii, ou um lugar paradisíaco
Pode ser o banco da praça, ou o colo num lugar a dois, talvez até, o lugar perfeito dependa de quem o acompanha
Não importa, o tempo que passe, essa hora sempre vai existir, apenas uma, ou mais vezes,
Seria uma pessoa, que o passe confiança, amor, e muito carinho, quem sabe até, não se torne o seu caminho,
o seu, ou a sua guia, para o resto da vida, não precisa necessariamente, terem um compromisso, ou serem íntimos
a confiança apenas, e o amor, já bastam para uma amizade, independente de qualquer relacionamento
As vezes, não precisamos gastar muito, para ficar em paz, é apenas ver o lugar em que se encontra, o clima que está
Procure sempre, buscar a pessoa que te faz feliz, e se não for preciso encontra, deixem te encontrar
você não precisa ir até a ilha, mais faça a sua própria ilha, de amigos, de amores, de paixões.
dependerá de você, escolher como construir a ilha, e quem iria morar nela,
entenda, que para fazer alguém morar lá, você precisa provar, que é habitável, que pode receber, e que acima de tudo,
você tenha um amor, o menor que seja, mais que tenha, para cada membro dela,
Sua ilha, não precisa ser uma ilha necessariamente, mais um pedaço da sua própria vida

A vida é um grande espetáculo. Só não consegue homenageá-la quem nunca penetrou dentro de seu próprio ser e perceber como é fantástica a construção da sua inteligência.
Sábio é o ser humano que tem coragem de ir diante do espelho da sua alma para reconhecer seus erros e fracassos e utilizá-los para plantar as mais belas sementes no terreno de sua inteligência.

Uma sexta-feira estranha,
um dia frio, tempo nublado, sem cor.
É como se uma tristeza rodeasse minha mente,
o que poderia ser?
Um coração partido? Uma saudade sem limite?
Difícil entender.
Vontade de se esconder debaixo dos cobertores, sem ser incomodada, sem ter que falar com qualquer que seja a pessoa.
Apenas solidão e mais nada.
Ficar com meus pensamentos, entender tudo que se passa.
Dias frios sempre trazem à tona muitas lembranças.

Mãe é mãe
"Ser pai é um pouco mais fácil. Pai não carrega 9 meses dentro de si. Não vomita, não vê sua pressão ir pras cucuias, não tem sua bexiga comprimida. Pai não tem seu corpo invadido por um bisturi, não faz cesárea, não faz parto normal, não sangra 200 dias depois do parto, não fica louco com os hormônios, não fica com insegurança do mundo e medo de não segurar a bronca.

Pai não vê seus seios sangrando pra alimentar o bebê, não vela o sono do bebê na madrugada, não passa a mão no narizinho dele 569 vzs por noite pra ver se está respirando. Pai não tira dúvidas no grupo de mães, não sofre com o corpo modificado no espelho, pai pode devolver pra mãe quando o bebê perde o fôlego de chorar. Pai pode continuar bebendo cerveja, pai pode voltar pro trabalho 5 dias depois do parto, pai não se retira da sociedade. Pai tem uma retaguarda que se chama mãe.

É claro que pai é importante: muito importante. Pai é tudo de bom. Pai brinca, conversa, carrega, embala, dá banho, provê necessidades físicas e mentais, participa ativamente, mata um se preciso for. Pai é bom, é gostoso, transmite segurança, ajuda pra caramba. Mata dois, se preciso for.

Mas mãe é diferente. Mãe que é mãe tá acima do bem e do mal. Mãe tem um quê de "autoridade espiritual" sobre seu bebê, mãe renuncia, mãe pede todo dia pra Deus interceder pelos seus filhos. Mãe deixa os amigos, mãe fica em casa qd todos estão se divertindo. Quantas vezes não toma banho, que luxo lavar o cabelo!

Mãe vive pra cria.

Pessoa boa é quem gosta do seu filho, lugar bom é o que você pode ir com seu bebê. Comida boa é a que não dá cólica, promoção boa é a de fralda.

Mãe não tem um interesse maior que não seja pelo bem estar do seu filho. Mãe sabe a data de cada vacina, mãe sofre com a febre, mãe se despedaça em mil com o choro. Mãe "lambe sua cria", sobe no lustre pra ganhar uma risadinha, não assiste um jornal sem imaginar "meu Deus, e se fosse MEU filho!?"

Mãe enfrenta um exército....de salto alto e de peito aberto! Se todo o mais faltar,a mãe estará junto ao seu filho.

Mãe é MÃE...."simples" assim..."

Feitiço

Tem gente na multidão
Perdido feito bobo
Sem alma e sem coração
E feroz como um lobo

Tem gente na encruzilhada
Dizendo ser feiticeiro
Dessa vida não entende nada
E o joga o feitiço
Em quem passar primeiro
O feitiço é sempre certeiro
E mexe com o destino
Da rapaziada
Do homem que sai pra trabalhar
E quando volta já é madrugada
Do rio que corre e desagua no mar
E quando chega
Não quer mais voltar
Tem gente na corda bamba
E gente cortando um dobrado
Ele acha que a vida é um samba
E fica sonhando acordado

O medo quer te assustar
Mas os pés é sempre no chão
A vida é quem vai te ajustar
Quando tocar no seu coração.

O principal problema – um dos principais problemas, pois são muitos –, um dos principais problemas em governar pessoas, está em quem você escolhe para fazê-lo. Ou melhor, em quem consegue fazer com que as pessoas deixem que ele faça isso com elas.
Resumindo: é um fato bem conhecido que todos os que querem governar as outras pessoas são, por isso mesmo, os menos indicados para isso. Resumindo o resumo: qualquer pessoa capaz de se tornar
presidente não deveria, em hipótese alguma, ter permissão para exercer o cargo. Resumindo o resumo do resumo: as pessoas são um problema.

Douglas Adams
O restaurante no fim do universo (1980).

Há um pouco mais de um mês, conheci uma pessoa, uma menina. Tímida e reservada, irônica e sensível, inteligente e sarcástica, misteriosa. Não a conhecia, mas o seu olhar, o jeito que encarava o mundo ao seu redor, me deixava intrigado.
Será que ela era apenas uma ilusão, criação de minha mente ou era real? Me perguntei várias vezes, mas nunca tive a resposta. Fui em sua direção. De leve, e sem pressa. Esguio, e sem fazer barulho. Ao chegar, fiz uma pergunta, e ao escutá-la, sua voz me deu uma sensação entranha. Eu, rígido, suspirei, não com medo, mas ansioso, intimado. Meio nervoso – há tempos não havia sentido isso –. Eu ainda sem jeito, não conseguia focar em seu rosto, meu coração pulsava. Parecia um garoto ingênuo. Sai dali, mas pareceu que deixei algo, minha alma.

O mais intrigante é que não senti atração, nem desejo. E sim uma vontade louca de entrar em sua alma. Palpitei ao ver dentro de seu olho algo que existia em minha pessoa. Me perguntei novamente, isso é uma ilusão? Não tive resposta. Era engraçado ver o jeito que ela olhava pra mim e por isso me arrisquei. Sem querer, mostrei-a meu lado mais obscuro. A sua reação não foi uma surpresa, me odiou por algum tempo, mas eu sabia que ela me perdoaria, pois como eu já falei, eu me vi em seu olho, o reflexo da minha pessoa. O clima não era o mesmo, de todos os meus defeitos, o pior é que muitas vezes, eu ajo sem pensar. A minha alma estava voltando para meu corpo, ela estava deixando-a voltar.

Me precipitei, e hoje sofro com tal feito. Nunca mais terei a coisa que eu queria de verdade, sua amizade. Me perguntaram uma vez se eu acredito em destino, e então respondi com um sorriso maléfico: eu sou apenas mais um louco andando pelos trilhos da vida, esperando ser abatido por algum trem. Mas quando lembro desta menina, sinto que não estou em perigo, sinto que não estou mais esperando ser abatido. Por quê? É, eu também me pergunto isso todos os dias, mas o trágico fim desta história, é esse.

Quando eu era jovem recebi dois presentes
um anjo para me guiar e um demônio para me ensinar.
Meu anjo me deu um coração bom,
meu demônio uma mente maliciosa,
meu anjo me deu um sorriso,
meu demônio me deu pensamentos que não me deixavam sorrir,
meu anjo me deu uma vocação,
meu demônio me deu frieza,
meu anjo me ensinou sobre honra,
meu demônio sobre força.
Quando caí meu anjo ofereceu a mão,
meu demônio olhou nos meus olhos e me disse:
filho, cairás por toda a vida,
se não aprenderes a se levantar por si só,
acabarás como este anjo,
fraco como uma folha seca.
Quando me levantei meu demônio sorriu,
meu anjo então olhou nos meus olhos e me disse:
filho, sendo tu quem és cairás mil vezes e mil vezes se levantará sozinho,
mas não te esqueças daqueles que lhe ofereceram a mão,
ou se tornarás tão arrogante quanto este demônio.

SER FORTE...
Costurar um coração partido é ser forte,
Desfalecer e acordar é ser forte,
Suportar a dor é ser forte,
Suportar o desânimo é ser forte,
Andar em caminhos incertos é ser corajoso e forte,
Sentir medo e continuar a caminhada, é ser forte.
SER FORTE É REVESTIR-SE COM FORÇAS PARA NUNCA DESISTIR.

⁠A Cabra e o Asno

Uma cabra e um asno comiam ao mesmo tempo no estábulo. A cabra começou a invejar o asno porque acreditava que ele estava melhor alimentado, e lhe disse:
- Tua vida é um tormento inacabável. Finge um ataque e deixa-te cair num fosso para que te deêm umas férias.
Aceitou o asno o conselho, e deixando-se cair, machucou todo o corpo.
Vendo-o o amo, chamou o veterinário e lhe pediu um remédio para o pobre. Prescreveu o curandeiro que necessitava uma infusão com o pulmão de uma cabra, pois era muito eficiente para devolver o vigor. Para isso então degolaram a cabra e assim curaram o asno.

MORAL: quem age por maldade, acaba por sofrer do próprio veneno.

Quem sou eu???
Sou apenas um vivente dentre muitos
que impoe com as letras um compromisso
solitario??nunca. Acompanhado???jamais...
Preso às palavras..apenas isso.

Sou poucos de poucos q sabem conhecer
uma forma de expressar suas dimensoes
nao sou de sorrisos,gestos e olhares...
sou da minha estrutura e faço apenas descriçoes

Sou talvez unico em formas de pensamento:
"nem sempre do sorriso se vem alegrias"
invento formas,decalco sonhos e vontades
ou simplesmente ilustro min has fantasias.

Sou tudo isso,porem mais do pouco
quem sabe o muito de mim menos completa,
sou trapezista de frases,letras e palavras...
Quem sabe nao sou....quem sabe poeta!

Sou um anjo um tanto diferente... Um tanto carismático e até corajoso aos dias de hoje no qual se encarrega de apresentar-me as devidas dificuldades;
Não tenho asas nem falo em outras línguas que represente a divindade, mas tenho a bondade e a força das palavras positiva para mudar qual quer caminho;
Felicitar-te-ei para que eu presencie em teu rosto um suave sorriso que fale-me que te faço bem...

⁠Fábula A Lamparina

Uma lamparina cheia de óleo gabava-se de ter um brilho superior ao do Sol. Um assobio, uma rajada de vento e ela apagou-se. Acenderam-na de novo e lhe disseram:
- Ilumina e cala-te. O brilho dos astros não conhece o eclipse.

MORAL DA HISTÓRIA:

A história ensina que a arrogância e a presunção podem levar ao fracasso. E que é importante ser humilde.

A lamparina se gabava de seu brilho, mas quando confrontada com uma força maior, como a rajada de vento, sua luz foi apagada. Por outro lado, os astros, como o Sol, mantêm seu brilho constante e não são afetados por eventos temporários, como eclipses.

Poema Perfeito
Não faças da tua vida um rascunho.
Poderás não ter tempo de passá-la a limpo. Se a tranquilidade da água permite refletir as coisas o que não poderá a tranquilidade do espírito?
Nada se perde, tudo muda de dono Nada se perde, tudo muda de dono Querer não é poder. Quem pôde, quis antes de poder só depois de poder. Quem quer nunca há-de poder, porque se perde em querer. Sabemos o que somos, mas não sabemos o que poderemos ser.

É a unica coisa pela qual vale viver e morrer, é o primeiro momento e o suspiro final.
É um coração quebrantado mantendo um voto solene, e uma alma perdida sendo achada.
Você ora por fé quando é dificil crer, você escolhe ficar quando é facil ir embora, e quando a eperança se vai você continua firme!
É isso que o amor é:
Quando vc dá até que não resta mais nada, ele te faz doar o seu melhor!!
É isso que o amor é:
Pode te fazer sorrir e te fazer chorar, pode te pôr para baixo e te levar às alturas!
Quando você encontra a única razão que restou para viver.
É isso que o amor é!!!
É o sonho que vc abre mão em benefício de outro alguém, é ser forte quando vc mesmo está fraco.
E mesmo que já tenham te derrubado, vc confia novamente.
O ódio é derrotado e o perdão vence, vc dá a outra face quando na verdade queria lutar, vende tudo que tem e sacrifica sua vida.
E quando a esperança se vai vc continua firme!
É isso que o amor é!
É tentar ajudar e continuar firme pra que mais alguém possa saber...que o amor está em não desistir!!!(É isso que o amor é!).

⁠Boa noite!
Para a sua noite:
Feche os olhos e faça um pedido.
Pense em tudo o que seu coração deseja e deixe-o guiar você.
Que Deus escute seus pedidos e abençoe cada um deles.
Que sua fé fortaleça seus sonhos e a luz divina seja o condutor para a realização.
Uma ótima noite pra você!

Matar um ser vivo, qualquer um, é sempre dificil...e repulsivo.
Se dois matadores se encontram, muitos fatores determinam quem vai viver e quem vai ir pro além.
Um matador tem que ansiar pela morte do oponente. Mas esta luta requer mais do que crueldade. Ela requer algo que o Alien nunca teve.
Paixão. Uma determinação de sobreviver tão poderosa, que voce se dispõe a tomar outra vida pra preservar a sua. Os matadores que mais sobrevivem não são os que adoram a morte.
São os que amam a vida

eis que a cada transformação
nasce de mim uma borboleta
sou criatura de vários casulos
um para cada imperfeição
às vezes fico pálida de tensão
gasto muita energia tentando
me corrigir, adulterar meu ser
nascer e renascer
crescer e desenvolver
viver e morrer
como tudo na natureza
o intuito é evoluir
e ao céu subir
com tamanha sensibilidade
com terna gratidão
com todo o amor possível
sem grande ilusão
de que por aqui é só sofrimento
e por lá só contentamento
tenho que procurar ser melhor
a cada dia, com imensa alegria
pelo poder da transformação
que atinge meu coracao
dia após dia
sem choro e com vela
porque só acendemos uma luz
se for pra velar alguém
e que seja nós mesmos
através da nossa luz interior
aliada à luz de Jesus
para obtermos a luz
da divina redenção!!!

Não ... não sou exemplo de nada,
não sou um anjo de candura...
Apenas luto...luto muito para não me dobrar
aos meus sentimentos menos nobres,
para não me curvar aos meus ímpetos
de torcer pescoços, responder na lata,
devolver ofensas, mandar "catar coquinhos"...
Resolvi que sou eu quem decide como vou reagir
ao que não me agrada, ao que me ofende
e, que não reagirei da forma esperada,
mas da forma que não me fizer mal.
Cika Paroloin

Feliz Aniversário!

Aniversário, início de um novo ciclo, de uma nova idade, de um novo período, estas são algumas das características que compõem esta data. O dia em que somos agraciados pelas palavras de carinho e afeto de familiares e amigos, é a marcação de uma vida nesta terra. Todavia, este dia carrega algo muito maior, carregamos algo muito maior, e somos relembrados nesta data tão especial.
Deus preparou nosso nascimento com data e hora marcada, sem acasos ou descuidos, fomos gerados no Amor e formados pelo mesmo. Ele aguardou ansiosamente a chegada deste grande dia, e como já citado, não foi escolhido de maneira aleatória. Tudo foi ordenado para que a perfeição de sua criação fosse cumprida.
Em nosso nascimento Ele estava lá!
Fomos envoltos pelo Seu manto e apanhados pelos Seus braços de cuidado e proteção. Seus olhos estavam fitos sobre nós, e Sua alegria era plena em ver seu filho(a) ali na mais pura inocência de seu ser, completamente vulnerável ao Seu Amor. Quando abrimos os olhos pela primeira vez, a Primícia de tudo foi quem enxergamos no princípio de nosso saber. Quando demos o nosso primeiro sorriso, o motivo era a Sua Presença agradável nos pegando em Seu colo. Ele se importou com os mais pequenos detalhes de nosso ser, e impediu que todo e qualquer mal sobreviesse a nós. Ele nos via no ventre de nossas mães e já nos conhecia. Muito antes de sermos gerados Ele já havia escrito nossa história nas páginas de Seu livro, todos os dias de nossa trajetória. Seu Fôlego de Vida nos foi entregue, e por meio de Seu Espírito pudemos respirar, quão grande dádiva nos foi dada. Quem acalmou nosso primeiro choro, e enxugou nossas lágrimas, não foi somente nossas mães, mas também o próprio Criador do universo. O primeiro perfume a sentirmos, foi o d'Ele. Ele moveu céus e terra, e notificou toda a criação sobre nosso nascimento, o nascer de um filho, da primícia de suas obras.
Não é atoa que somos chamados de filhos d'Ele em Sua Palavra, um pai não abandona o nascimento de seu filho, muito menos Àquele à quem a fidelidade é sinônimo de Sua Pessoa.
Existe motivo maior para sermos gratos neste lindo e perfeito dia, o dia em que foi escolhido para carregar a história de nosso nascimento?
Nosso aniversário não é mais uma data ou um número do mês, é o dia que Ele nos presenteou para chamarmos de nosso, a quem incumbiu a responsabilidade de levar o marco do começo de nossa trajetória nesta terra.