Texto para um Amor te Esquecer

Cerca de 151314 frases e pensamentos: Texto para um Amor te Esquecer

Lá se vai mais um dia, o sol sorrateiramente vai se despedindo e abrindo espaço para a Lua iluminar a nossa noite. Deus na sua infinita bondade bordou um céu de estrelas para enfeitar nossos sonhos e ainda que as coisas hoje não tenham saido como eu planejei, eu digo amém e agradeço a Deus, porque as vezes, os desejos do meu coração não são os mesmos desejos que Ele tem para a minha vida, assim como, nem todos os meus projetos são dignos de realização. Por isso, confio em Deus e a cada amanhecer entrego o meu dia nas mãos d' Ele, entrego a minha vida, os meus desejos, os meus sonhos e assim farei por todos os dias. Senhor abençoa nossa noite, preenche nossos corações com seu amor, que nossas palavras sejam como o mel das abelhas, que nossas ações sejam como balsamo na vida daqueles que precisam e que nossa luz possa iluminar nossos caminhos e ser uma fonte de paz na vida da nossa familia, amigos e demais. Bom descanso e uma serena noite.

Priscilla Rodighiero

Talvez eu te faça um rap, uma serenata. Te faço um começo sem data pro fim, te faço umas rima chapado com umas garrafas de litrão do nosso lado e com um maço de Marlboro sendo queimado.
Te faço sentir a brisa do mar sem sair do vosso lar, te faço uma composição no violão, te transformo em mil canções de apartamentos na calada da noite, te faço minha sina, minha mina... Mas, só talvez.

O que é o medo? Um produzido dentro da gente, um depositado; e que às vezes se mexe, sacoleja, e a gente pensa que é por causas: por isto ou por aquilo, coisas que só estão é fornecendo espelhos. A vida é para esse sarro de medo se destruir, jagunço sabe. Outros contam de outra maneira.

(Grande sertão: veredas)

O que as pessoas pensam de mim?
Dizem que sou chata, ignorante, arrogante e um pouco realista demais. Isso são os que as pessoas que NÃO me conhecem dizem. Na realidade, não sou nada disso. Sou apenas mais uma garota que quer ser verdadeira e justa com quem é justo comigo. Não tenho medo de nada, nada me assusta. Enfrento tudo na minha vida sem pena de estragar tudo. Não podemos nos arrepender de nada que nós fazemos. Se errarmos, talvez seja como um aprendizado para que dá próxima vez, não venha mais a cometer tais erros. A vida nos ensina muitas coisas. A vida me ensinou a ser quem eu sou. Sou do tipo que fala coisas inúteis pra si mesma, que ler e rê-ler tudo que escreve. Sou pouco metódica, odeio rotinas e vivo minha vida sem críticas a mim e nem ao próximo. É difícil se auto-descrever. Nos mesmo nunca nos conhecemos bem. Isso é o que eu acho, infelizmente. Sou o que as pessoas veem.

Você tem encontrado um tempo para você?
Um tempo para os seus pensamentos?
Para colocar as ideias em ordem, respirar tranquilo?
Para ouvir uma boa música, ler um bom livro?
Tomar uma bebida gostosa, um vinho ou mesmo um chá?
Um tempo só seu?
Para acender um incenso, uma vela só para agradar a si mesmo?
E sonhar acordado...
Você tem se lembrado de cuidar de si?
Pense nisso, pois acredito que você merece um tempo seu.
Só seu!

Doce primavera:

E então, chega mais um ano.
Mais experiência pra mim.
Mais uma ruga em meu rosto,
mais um girassol no meu jardim.

Tudo que tenho vivido,
não me arrependo de nada.
Das dores faço o alicerce,
para minha nova morada.

E assim, eu vivo a seguir,
empilhando
meus medos no armário,
sigo com coragem sem fim.

E se os caminhos
nem sempre for flor,
eu mesma
recomeço um novo jardim.

Sei que a cada novo ano,
é Deus me mostrando,
que vive a cuidar de mim.

Na vida conhecemos pessoas incríveis, e algumas delas nos marcam como tiros de um canhão. Mas é só isso que elas vão ser para sempre: marcas. Apenas marcas.
Cicatrizes que você aponta no corpo e conta suas histórias. Porque as pessoas que vão realmente fazer a diferença na sua vida, nunca serão somente marcas. Elas serão a cura, o elixir da vida, aquilo que te faz respirar, e acordar todos os dias com uma vontade de viver.

Jardim interior

Todos os jardins deviam ser fechados,
com altos muros de um cinza muito pálido,
onde uma fonte
pudesse cantar
sozinha
entre o vermelho dos cravos.
O que mata um jardim não é mesmo
alguma ausência
nem o abandono...
O que mata um jardim é esse olhar vazio
de quem por eles passa indiferente.

Mario Quintana
A Cor do Invisível

Me sinto como uma flor. Um girassol talvez?
Não tão bonito quanto as rosas vermelhas, que despertam paixões, mas há os que apreciem.
Talvez ele seja o meu sol, mas vivo em uma cidade, onde há vários postes de luz que me enganam, se passando por um sol. Talvez ele também seja um deles, e o meu sol ainda não raiou. Mas vou saber quando ele chegar...
Vai brilhar mais que todos, vai aquecer os meus dias, vou me sentir a flor mais bonita do jardim. E quando esse dia chegar, vou fazer o meu papel de girassol, seguir meu sol e amar como minha única razão de viver.

Acho que nunca vou conseguir ser a namorada perfeita que te chama de "mô", que usa um cabelo certinho combinando com o vestido cor de rosa e com o laço na cabeça.
Sinto muito mas eu vou arrotar na sua frente e vou rir de voce se ficar com vergonha.
Nao rapaz,eu nao vou pedir pra voce me ligar antes de dormir so pra dizer: boa noite meu principe,sonha comigo ta? Te dolu muito!
Nao,eu sou assim.
Eu quero sim que a gente se fale por telefone mas sabe,eu quero rir com voce,rir de voce,rir de mim. Sem essa perfeiçao que no final acaba sendo imperfeita tambem.
Voce precisa saber que as vezes sou a pior pessoa,a pior companhia do mundo.
Antes deu eu te dizer "sim" eu tenho que te dizer que sou chata pra caramba e dificilmente vou dizer que te amo mas provavelmente vou te amar mais do que qualquer outro.
E por vezes eu vou ser indiferente o que nao quer dizer que nao te ame apenas nao sei demonstrar e talvez eu tenha que aprender com as meninas de vestido rosa. Talvez em algum momento eu vou ter que me abrir e te dizer coisas lindas.
Mas enquanto esse momento nao chega,por favor me entende e compartilha da minha loucura?
Se voce nao me curar,fica doente comigo? Fica louco comigo? Fica chato assim como eu.
Mas fica moço lindo,fica.

" É muito melhor perceber um defeito em si mesmo, do que dezenas no outro, pois o seu defeito você pode mudar."
Antes de sair apontandoo dedo para os defeitos alheios, saiba reconhecer as suas falhas e tente corrigi-las. É muito fácil criticar os outros, mas assumir os seus próprios defeitos pode ser um dos principais desafios da sua vida! E nunca esqueça, os defeitos dos outros não dependende você, os seus sim!

Cansada de viver de migalhas de sua atenção,
Tomarei um rumo que seja bom ao meu coração,
prefiro viver de lembranças, incansáveis lembranças, a ter que viver de humilhação.
E só assim esquecerei do valor delas por um dia pensar demais, e aí você me vai me procurar,
no seu maior vazio, e o que te restará são as mesmas lembranças, as quais um dia vivi.

Nada mais envelhece do que um circuito mental que se baseia em atitudes como:
Suspeitar de que os outros pensam mal de nós, querem nos enganar ou não nos valorizam como merecemos.
Fazer previsões negativas de fatos que ainda não ocorreram.
Ter expectativas exageradas a respeito do que o mundo e as pessoas que o habitam têm a nos oferecer.

Ser mãe não é genética, é alma!

Ser mãe não é só dar a luz a um filho. Ser mãe é dar amor, é ter paciência, é ser tolerante, é saber quando é sim e quando é não. Amar também é não!
Ser mãe é doação, é abdicar de algumas coisas e até se anular em outras, mas sem se esquecer que para ser uma boa mãe é imprescindível existir. Porque se a gente se anula completamente pelos filhos, fica difícil até mesmo para eles se lembrarem que têm mãe, pois tão somente seremos a sua sombra e nada mais!
Ser mãe é ensinar os valores de tudo o que os cercam, não esquecendo nunca de deixar bem claro que o maior de todos os tesouros é a própria família, e nunca bens materiais!
Ser mãe é uma missão. De todas, a mais fundamental, pois nós mães somos formadoras de caráter! Ser mãe é um dom, não é questão genética, é alma!

O SILÊNCIO

O mundo, às vezes, fica-me tão insignificativo
Como um filme que houvesse perdido de repente o som.
Vejo homens, mulheres: peixes abrindo e fechando a boca
[num aquário
Ou multidões: macacos pula-pulando nas arquibancadas dos
[estádios...
Mas o mais triste é essa tristeza toda colorida dos carnavais
Como a maquilagem das velhas prostitutas fazendo trottoir.
Ás vezes eu penso que já fui um dia um rei, imóvel no seu
[palanque,
Obrigado a ficar olhando
Intermináveis desfiles, torneios, procissões, tudo isso...
Oh! decididamente o meu reino não é deste mundo!
Nem do outro...

Mario Quintana
A Cor do Invisível

Se a vida não ficar mais fácil, trate de ficar mais forte... Um dia me perguntaram o porquê, de mesmo quando tudo parece dar errado, eu continuar a sorrir e não desistir da vida. Respondi que, simplesmente me recuso a ser infeliz pois, chega um tempo na vida que a gente aprende que ninguém nos decepciona, nós que colocamos expectativa demais sobre as pessoas. Cada um é o que é e oferece aquilo que tem para oferecer.
Então, "Seja persistente. Supere obstáculos diariamente. O mundo costuma ser cruel com aqueles que desistem e saiba que Só quem já perdeu na vida sabe o que é ganhar. Porque encontrou na derrota o motivo para lutar"

Simples Assim...
By Renato Maia

O QUE É NAMORAR?
É muito mais que beijo na boca, um
pedaço de metal no dedo, um status
do Facebook ou dizer “eu te amo”.
Um namoro com propósito envolve:
duas famílias, obediência a princípios
bíblicos, sentimentos, qualidades,
defeitos, momentos alegres e tristes,
respeito, lealdade, fidelidade, tempo,
disposição, dedicação, maturidade,
compromisso, santidade,
conhecimento, crescimento,
edificação, aprendizado, preparo,
construção, cura e principalmente
amor um pelo outro e a Deus sobre
todas as coisas.

Cidadãos ativos:
Não se pode governar um país como se a política fosse um quintal e a economia fosse um bazar. Ao avaliar um regime de governação precisamos, no entanto, de ir mais fundo e saber se as questões não provêm do regime mas do sistema e a cultura que esse sistema vai gerando. Pode-se mudar o governo e tudo continuará igual se mantivermos intacto o sistema de fazer economia, o sistema que administra os recursos da nossa sociedade. Nós temos hoje gente com dinheiro. Isso em si mesmo não é mau. Mas esses endinheirados não são ricos. Ser rico é outra coisa. Ser rico é produzir emprego. Ser rico é produzir riqueza. Os nossos novos-ricos são quase sempre predadores, vivem da venda e revenda de recursos nacionais.
Afinal, culpar o governo ou o sistema e ficar apenas por aí é fácil. Alguém dizia que governar é tão fácil que todos o sabem fazer até ao dia em que são governo. A verdade é que muitos dos problemas que nós vivemos resultam da falta de resposta nossa como cidadãos ativos. Resulta de apenas reagirmos no limite quando não há outra resposta senão a violência cega. Grande parte dos problemas resulta de ficarmos calados quando podemos pensar e falar.
(E se Obama fosse africano?)

PARABÉNS PELO SEU ANIVERSÁRIO, FILHA

Não é só mais um ano que comemoramos
e sim a dádiva que Deus deu a nós, sua família e amigos
que conquistou ao longo desses anos.
por isso estamos todos juntos pra te dizer obrigado por você existir,
e com sua existência aprender, com sua alegria ou até mesmo sua tristeza,
mas o importante é acordar todos os dias
e saber que você está entre nós sempre.

A vida tem seus momentos difíceis
Mas tem suas compensações
Os amigos e a família que estão sempre prontos
para nos auxiliar
Às vezes com um carinho, com um abraço
ou com uma palavra de conforto...
Coisas que parecem insignificantes
Mas que têm uma importância tão grande
Fazem a diferença entre tantas coisas nesta vida

Que a coragem esteja sempre contigo
Que a alegria impulsione os teus passos.
Que o sol brilhe sempre em tuas aspirações.
E se cair a gente levanta, e se pesar a gente descansa...
pra tudo existe uma solução... basta se acalmar, refletir e executar...
Sem nunca perder a fé em Deus!
TE AMO, FILHA!

Dando um tempo do cotidiano, das mesmas caras e sorrisos;
Dando um tempo de você e de seus disparates;
Dando um tempo de tanta hipocrisia e falsidade.
Estou me mudando para o país do fodas;
Onde ninguém liga para o que os outros pensam;
Onde só o que realmente importa é estar bem consigo mesmo.
Isso não é recuar, muito menos amarelar. Pelo contrário, estou fazendo um bem imenso a todos ficando alheio ao que acontece. Poupa-me da “chatice” de opinar e receber olhares tortos. Agora eu estou na fase do “dane-se”. E sinceramente? Nunca me senti melhor.
A monotonia não me é mais útil. E se alguém me julgar pelo meu novo jeito de ser. Responderei com o melhor dos sorrisos: FODAS!!