Texto para um Amor te Esquecer

Cerca de 150291 frases e pensamentos: Texto para um Amor te Esquecer

E eu tento encontrar um tema que não inclua você. Mas dentre os assuntos que predominam em meus pensamentos, ainda não pude encontrar um em que não fizesses parte. É sobre um desejo que não se cumpriu e sobre mãos que não se tocaram, corroendo o corpo por dentro e perturbando a mente o tempo todo. É sobre uma força que ainda persiste mesmo depois de conversas trocadas e de irmos em direção oposta.

Agora somos uma espécie de "alguma coisa que não consigo definir" que me faz acreditar que daria certo. Como se eu já não pudesse levantar as pálpebras de manhã sem lembrar de você, como se eu não conseguisse dormir se não lembrar do seu sorriso. E quando a gente passa algum tempo sem se falar é como se você fosse sumindo do meu mundo e aí eu percebo que estou um pouco dependente de você, dependente da sua presença regrada e escassa, dependente das nossas conversas e de tudo que falamos ...para quem sabe uma outra vida.

Inserida por katiacristinaamaro

Eu era um vão
tornado do mais puro e denso do nada
talhado e usado para bens não úteis.

Eu era o anão em meio aos gigantes
O perdedor que mais perdia
A chuva que não molhava

Era a calha que não sugava
A mentira boa que cegava
Os olhos do bem na escuridão

Era o erro de certeza e certo
o mais puro cetro que de esforço morria
nas asas da solidão



Com você tornei ao ar
e até mesmos as almas tem que resistir
e assim caem tanto quanto é a vontade
não há maldade
no ato de coexistir

Por isso eu rogo, imploro
aos cantos mais antigos
eu digo felicadade
e me dizeis "não partis".

Pois toda vez que chorar
é o lavar da alma pelo amor
e o meu clamor de longe
e o de ter, querer
você junto a mim.

Inserida por Valdiclayton

Se jogassem um saco de merda na sua cabeça... Você iria chorar, xingar e espernear...Depois você iria tomar um banho e se recompor...seguir a vida!
Claro que não vai ficar bitolada o tempo inteiro pensando na situação... mas vai ficar na sua memória...ao menor sinal de ameaça você já vai está esperta!
No final, sobram as experiências... não tem como você receber um saco de merda na cabeça e não aprender nada com isso.
E você entende que tudo na vida tem um propósito... que aquela pessoa tinha que entrar na sua vida e fazer aquela cagada com você...pra você aprender alguma lição.
Muitas pessoas se confundem... acham que perdoar é aceitar...Perdoar não significa aceitar ser bombardeado com sacos de merda pela mesma pessoa...há outro nome para isso:BURRICE!
Perdoar não se trata de fingir que nada aconteceu... ninguém esquece um saco de merda na cabeça tão facilmente!
Perdoar trata-se de uma atitude pensando no seu bem estar... De não carregar sua alma com pesos desnecessários! É libertar a alma do fardo pesado de carregar ódio ou raiva de alguém, pois quem carrega muitos pesos não consegue voar!

Inserida por ilannarego

Hoje me sinto triste.


Nada como um dia após o outro para deixarmos as coisas tristes de lado.
passei por caminhos onde a neblina ocultava os raios de sol, e não conseguia enxergá-los, nem senti-los... então tudo ficou frio e escuro.
Continuo lamentando a perda de algo que considerava muito especial, mas que infelizmente não era verdadeiro.
Existem pessoas que passam pela sua vida, ficam, tornam tudo aparentemente mágico e depois passam por vc como se vc simplesmente não existisse.
Estou falando não de um amor, mas de um amigo.
Ou ao menos de alguém que pensei que fosse.
É triste vc fazer parte da vida de alguém, e essa pessoa fazer parte da sua, de forma tão intensa e real e de repente, quando a amizade deveria prevalecer e ser fortificada ela se acaba, como se nunca tivesse reinado ali.
E mesmo procurando algo que salvasse o que havia, nada encontrei a não ser um grande vazio.
Esses dias estavam sendo meio complicados pra mim, porque tiraram a venda que cobria meus olhos e pude ver muitas coisas.
Mas talvez não valha nem o meu desabafo. deixa queto.

E hoje é um novo dia...
Dia em que olho a minha frente e vejo o sol brilhando, e iluminando todo o caminho à minha frente... dia em que meu coração novamente se enche, esquece as tristezas, e se atém somente às alegrias.
Dia em que percebo que, pra cada coisa que acontece conosco, Deus nos compensa de outras formas e nos dá grandes presentes.
Dia em que eu falo de sentimentos... de sonhos... de planos... de projetos de vida... de realizações.
Dia em que falo de amor...

Inserida por katiacristinaamaro

Viajar

viajar, como é bom
desafiar o desconhecido
desbravar como um tom
tudo o que nos é permitido

viajar, como é bom
vencer da cidade o medo
aproveitar até os sons
não querer partir tão cedo

viajar, como é bom
interagir com o povo
arte, cultura e muitos dons
sempre surpreende com o novo.

Inserida por ChristianSantos

Perdoar é não ter Amnésia!

Estava nesses dias a conversar com um colega, e estávamos analisando a difícil obrigação de "perdoar a quem nos tem ofendido", pois vira e mexe você se depara com situações que você é injustiçado por pessoas do seu convívio diário. Algumas figuras são tão mau caráter que na maior naturalidade e com suas influencias malignas e maquiavélicas fazem suas maldades sobrepor a verdade, prejudicam as pessoas por causas dos seus interesses obscuros e falta de competência, pois estão acomodados nas suas zonas de conforto. O que fazer então, a não ser esperar que o tempo se encarregue de mostrar e fazer cair a máscara do crápula que é aquele mau caráter, que diariamente deseja " A Paz do Senhor", e em questão de segundos apunha-la o colega. A palavra de DEUS diz que Ele perdoa os nossos pecados, e nos manda perdoar também. Mas perdoar não é ter amnésia, pois DEUS não tem amnésia e jamais fato algum é apagado da sua memória. Então crápulas e mau caráteres de plantão, não pensem que as suas ações maquiavélicas e malignas, ficarão impunes. Tudo o que vai, volta. E em dobro! E todos tem que prestar contas das suas ações boas ou más, custe o que custar, acredite ou não! Pois DEUS existe e não aceita ações de farisaicos inescrupulosos, pois DEUS é justiça e a justiça D'ele nunca tarda, chega na hora certa. Vigia pois a justiça de DEUS não falha.

(autor: Marconi do Egito)

Inserida por MarconiEgito

Pai

Olhei para cima e ti vi
eu era tão pequena e você um gigante,
de modo que teu peito era ninho
e o braço apoio que me guiou nos primeiros passos

Olhei para o lado e ti vi
eu pensei que estava sozinha;
mas você estava comigo
éramos equipe, pai e amigo

Olhei para frente e segui
projetei-me, fui além; corri;
caí – pensei que ficaras para trás, distante...
mas, você ainda estava comigo gritando para eu levantar

Olhei para trás e não ti vi
vi lembranças, senti saudades
fiquei triste
e chorei

Olhei para dentro de mim e...
te encontrei, em minha alma, meu coração
e sorri;
você não se foi, mas vive dentro de mim

Tua vida vive em mim
quem me ver, verá tua luz; e
sendo assim, brilharei para todos verem você sorrir.

15 de maio de 2014

Inserida por luzjr

Existem amigos que são verdadeiras joias raras em nossa vida,
Um presente de Deus.
Aqueles que os reconhecem são abençoados e felizes.
Valorizar e respeitar essas pessoas tão queridas é simples, é fácil...
Afinal, já são tão presentes em nosso viver
Que o mínimo que podemos fazer é guardá-los
No lugar mais precioso que temos:
Nosso coração!

Inserida por ISLENESOUZA

Um Confuso Perdido nos Cantos da Própria Alma
Autor: LCF

1
E a tua vida segue sempre em frente;
Pois não revelas quem és verdadeiramente.
De certa forma, tão efémero e puro é o sentir;
Por muitos, confundido com o fingir.

(Morre o que sabe;
Permanece o inculto.)

2
Vejo nos papéis, nas folhas, nos escritos que ficaram;
Que a mente de cada um resulta dos fragmentos que restaram.
O ódio e a fúria são meros sentimentos deteriorados;
Provenientes de sentimentos pútridos e passados.

(Morrem os sentimentos;
Permanecem as memórias.)

3
A tua própria história resume-se a um conflito interior;
Imposto pela tua "condição de inferior".
Persegues o destino desorientado que ignoraste;
Mas deixas para trás aquilo em que mais acreditaste.

(Morre a personalidade, morre a confiança;
Permanece a desordem, permanece a insegurança.)

Inserida por LCF-Poesia

Quando olhar o seu presente e por algum motivo ele parecer obscuro , não se entristeça amanhã é um novo dia.Recomece outra vez de maneira diferente e busque aquilo que realmente pode lhe fazer bem e alegrar seu dia . O importante é não desistir e jamais permitir que a luz que há em você se apague.
Islene Souza Leite'

Inserida por ISLENESOUZA

O bela dama, só de olhar sua foto, me vem a sensação de alegria. Um leve movimento no rosto indica um nascer de um sorriso, algo que a muito tempo não se manifestava em meu rosto. Parece apenas uma ilusão, será?...
Me perco em meus pensamento, me pego pensando em você diversas vezes durante o dia.
Será isso bom ou ruim ?
Apenas o tempo poderá responder...

Inserida por RicMaggot

Não sei de que tempo me olham,
por um momento apenas,
interrompendo o seu jeito de nada fazer.

Depois,
regressam aquele nadismo branco-gritante,
e somem destacando-se contra a paisagem
amorfa de mentiras que, teimosas,
se empenham em destruir.

E incomodam, assim teimando,
porque destroem as desculpas.
Porque vivem, e se alimentam,
dum rio onde se diz não haver vida,
e apontam como um dedo branco,
silente mas acusatório, hediondos,
os muros desprezados nos fundos dos quintais
- para onde ninguém olharia se não fossem elas.


Porque apontam os canos brancos de plástico
ostensivamente despejando segredos
nas águas que são (não são ?) de todos.


Porque chamam a atenção para garrafas plásticas,
para as sacolas óbviamente desnecessárias,
e para os objetos mais estranhos
que a deseducação e o desleixo produzem.


Incomodam porque regressaram e estão aí,
e elevam ao alto um restinho de alma de poeta
que ainda existe em nós, quer o saibamos ou não.


Incomodam, porque foi preciso recolher
e tratar o esgoto da cidade.


Incomodam porque foi preciso aprofundar
o leito das águas e limpar lixo acumulado
por gerações de olhar indiferente.


Incomodam porque fazem ninhal
nas árvores beirando as casas,
numa esperança de vida.

Numa esperança de continuidade a que somos obrigados a corresponder enquanto nos olham
com alguma displicência.
Como se viver ou morrer
não lhes fosse coisa muito importante.
Não tanto quanto as nossas consciências.

Inserida por katiacristinaamaro

Carrego dentro do peito um coração apaixonado, que parece não ter jeito, que não seja do seu lado. Eu estou resistindo e a saudade me empurrando, seu sorriso me pedindo e seus beijos me chamando, nosso amor aparecendo e a gente junto querendo dizer que já ta amando.

(Léo Poeta) Direitos reservados

Inserida por LeoPoeta

Não você não é obra do acaso ou só mais um na multidão, ou quem sabe apenas um número numa folha qualquer... você é obra prima de Deus, alguém que Ele planejou cada detalhe , você é único , o Criador sendo tão talentoso não criou ninguém igual a você...
Você sabia que todos os seus dias foram por Ele escritos , e se isso não bastasse .. Ele te conhece tão bem, sabe cada pequeno detalhe, até aqueles que você pode considerar insignificantes como quantos cabelos você tem...
É esse Deus grandioso e amoroso que apesar de todo seu poder e gloria, se importa sim comigo e com você... e te diz essa noite:
Filho(a) estou aqui, te amo e estou cuidando de você.. não tenha medo, não desanime, ... Comigo você vai vencer...

Débora Aggio

Inserida por Deboraggio

Um Mundo de Sonho/Um Sonho de Mundo

Deslizo pelas rugas dos lençóis,
O lume do dia
Vem brincar sobre o teu corpo.
Olho-te…Espero-te…
Saímos,
Vulgos exploradores,
Com vontade de descobrir recantos
Torná-los nossos.
Naquela loucura infantil
Característica dos amantes.
Conduzida por Ti, sorvo ruelas
Vislumbro varandins a dourar ao sol
Dirigimo-nos ao mar
Sabes sempre,
Adivinhas sempre, onde quero estar!
Sol, areia e salpicos salgados.
Envolto pelas lágrimas marinhas,
Reflectes-te em mil pedaços,
Cada qual com o seu brilho,
A sua cor…
As minhas mãos procuram as tuas,
Querem entrelaçá-las, guardá-las…
Hoje, tenho as tuas gargalhadas,
Diluídas na brisa fresca que teima em brincar com os meus cabelos.
Os raios de sol vêm,
Suavemente,
Despedir-se de nós….
Deslizo pelas rugas dos lençóis
E, acordo d’um dia perfeito
No sonho de uma noite.

Inserida por TiagOliveira

O tempo

O tempo passou e não parou
Mas eu ainda continuo aqui
Como aquela que um dia chorou
Por amar alguém, por amar a ti…
O tempo passou, rápido, voou
E acabei por sozinha me perder
Num tempo que passou e não parou
Enquanto esperava por te ter…
O tempo, esse maldito, não parou
Quando te sentia de novo em mim
Num momento que um dia chegou
E voou veloz e chegou ao fim…
O tempo passou e não parou
E correu mais que o vento por nós
E o tiquetaque nem sequer cessou
Só acelerou cada vez mais veloz…
O tempo não para quando queremos
Acelera, mais e mais, acelera e corre
E por mais que nós até tentemos
O tempo não para e sempre foge…

Inserida por TiagOliveira

-respiro fundo, coração acelera,
será agora? espera,
passa um vento frio, batimentos a mil,
você olhou, tenho certesa que não viu,
nuvem roxa no céu, a chuva caindo
a lua oculta, segue subindo,
vou indo, ta tudo bem eu acho,
essa noite, é so mais uma,
e foda ficar no vácuo,
insônia, tabaco, acool,
refletir sobrio e uma saco,
é esse saco um dia explode,
primeiro use palavras, depois um revolver,
involve, desenvolve, adquirindo experiencia,
o mundo segue em decadencia, por falta de
competencia,
insistencia, persistencia, é mais uma potencia,
o poder esta em você, use, com fluencia...

Inserida por PaulloFarpa

Lágrimas, molha a medalha de um vencedor...

Não me apego ao sofrimento e emoções negativas, são apenas coisas mundanas. Se não houver controle mental e emocional, você é uma "máquina" de auto destruição. Se houver, você é uma "máquina" em plena ascensão! Use o sentimento quando queira e como queira! Tem momentos de conquistas que merecem lágrimas e emoções positivas, isso renova, isso alegra a alma e te faz sentir a verdadeira felicidade na vida. Todavia, nessa vida é preciso até saber como, quando e porque chorar. Eu opto, por ser sóbrio no domínio das emoções. Assim amenizo consideravelmente os sentimentos ruins e consequentemente vivo mais feliz convivendo de mãos dadas aos sentimentos bons.

Inserida por filipesoares

O CERVO E O TIGRE
Um cervo passava as margens de um rio, quando viu um enorme tigre se afogando e gritando: - Me ajude, me ajude!!!!
O pequeno cervo correu até o seu inimigo natural para ajudá-lo,pegou um grande cipó e jogou e disse: Segure-se senhor!! segure-se!!
Vendo aquilo todos os animais da floresta disseram ao Cervo!!
Não o salve!!Não o Salve!!!
Ele é um assassino, deixe ele morrer!!
Mas o pequeno cervo mesmo ouvindo aquilo continuou a salvar o tigre, quando o tigre chegou a margem todos saíram correndo menos o cervo, cansado e exausto o tigre lhe perguntou:
- Porque você me salvou? não sabes tu que sou seu predador? acha que eu teria piedade de você só porque você me salvou?
Rindo o cervo disse:
- Sim senhor, sei que és meu predador, mas se o senhor olhar pra trás vai ver que esse rio está Infestado de crocodilos, e ali o senhor era a presa e não eu!!
O tigre olhou para trás e viu que era verdade, dando uma grande risada agradeceu ao cervo e foi embora.
Assim que o tigre saiu os outros animas vieram ao encontro do cervo e brigaram com ele dizendo: Porque você fez isso? agora todos nós estamos correndo perigo, ele é um assassino, não merecia ajuda, Você ficou louco?
O servo triste e chorando disse:
-É sim ele é um assassino, concordo com vocês até porque foi ele mesmo que matou a minha mãe, e no dia que ela morreu antes ela tinha me dito para nunca ter ódio dos tigres ou de outro animal, pois é da natureza deles matarem para se alimentar, foi Deus que nos fez assim, e quando ele estava se afogando vi nos olhos deles o que vejo nos nossos olhos quando corremos dele, que é medo, desespero, temor e aflições então percebi que ela estava certa, por mas que parecemos ser diferentes no final das contas somos iguais.

Jesus Nos fez a Imagem e Semelhança Dele, Jesus Disse em Matheus 5:43 Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
44 Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus.
E em Marcos 12 :31"E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes."
Jesus que disse essas coisas!!
Ele nos ama e nos escolheu mesmo com nossos defeitos, nos aceitou e nos remodelou, seja assim Também Vamos fazer a Diferença, Pois Somos a Luz Do mundo!!!

Inserida por jonjwn

Talvez todo sonho é um dia que sonhamos ter.
Talvez todo segundo seja uma lembrança do tempo em que um dia lembraremos.
Talvez o arrependimento seja o que não deveríamos ter feito, mais se tivéssemos outra chance faríamos do mesmo jeito, errado.
Talvez a ignorância é falta de calma e intolerância do cérebro, um cérebro oculto que talvez os sábios tem.
Talvez todo dia é um dia de mostrarmos o quanto os dias são bons.
Talvez a vida é uma pergunta que se responde vivendo e se transforma em um poesia teórica com o tempo.
Talvez tudo seja um talvez.
Talvez você se pergunte se tudo isso é verdade, ou é apenas um sonho que um dia você morreu, ou uma vida que você ainda não viveu.
Talvez tudo isso é uma vida.
Talvez não ou talvez sim.
Talvez abriremos os olhos e veremos um mundo em paz, felicidade, harmonia, amor, honestidade e pecados básicos.
Talvez, talvez.
Quem sabe.
Talvez todo sonho é um talvez que talvez vire realidade, basta imaginar.
Toda imaginação é um sonho diferente, as vezes um talvez responde mais do que um simples sim ou não.
Talvez seja isso.

Inserida por PedroMartini