Texto para um Amor te Esquecer
baratinei
pra esquecer teu nome
mas tava tocando "some"
e eu abestalhado
lembrando que do teu lado
eu me sentia tão amado
quanto Olinda no carnaval
juro que no final
mal me aguentava em pé
já tinha bebido tanto axé
e até pensei em te ligar
vou ter que superar
dar tempo
ao tempo
foda que a todo momento
lembro da tua voz
dizendo que sem nós
nada fazia sentido
nem o baratino
NOCTURNA LUZ
Nocturna luz que me faz esquecer
No desuso eterno da morte
Sombra na alma em lágrimas
Na solidão da velhice anunciada
Num caminho sem sonhos ou direcção
Passagem de tantas fragas no céu
Que sorvem as nuvens de afagos
Sopros na profundidade do monte
Nocturno nevoeiro que morre na serra
E escava os olhos da loucura sentida
Numa luz nocturna em livre pensamento
Que esmaga as flores pelo atalho entre a poeira
Pregada palavra que se afunda em silêncio
Nocturna luz que me anuncia a morte
Nas lágrimas de um pobre poema em poesia
Não podemos nos esquecer de nossa adolescencia,
para bem lidar com os de hoje...
Diálogo, respeito, bom senso...
É o que se impõe, de ambas as partes...
Ósculos e amplexos,
Marcial
TENTANDO RESOLVER ALGUMAS QUESTÕES ADOLESCENTES
Marcial Salaverry
A grande verdade nos mostra que a adolescencia representa o complicado intervalo entre infancia e maturidade, e é quando o cérebro muitas vezes se recusa a admitir que não é mais criança, e que é preciso mudar o pensar, não querendo entender que já é chegada a hora de decisões que poderão determinar o futuro.
E é justamente nesse momento que o espirito decide se rebelar contra tudo que lhe é imposto, e tenta provar que tudo o que até então era lei, passa a ser ilegal, ou não presta, e que a experiência dos mais velhos não lhes serve, mas acontece que eles não tem nenhuma experiência em que se apoiar para tomar suas decisões, e por não saber o que e como fazer, ficam como que "perdidos na vida...", deixando nos pais e responsáveis na dúvida sobre qual será a melhor atitude a tomar, ficando no ar a pergunta que não quer calar: "Então, como ficamos? O que fazer?"
Na verdade essa fase da vida é extremamente perigosa, eis que é preciso que haja muita compreensão dos adultos, para saber pelo menos orientar por qual caminho será mais adequado seguir. Eles desejam conhecer opiniões, mas não aceitam imposições. Não querem as chamadas verdades absolutas, do tipo, "é assim porque é assim..." Na verdade, querem explicações, uma vez que não querem sentir-se pressionados ou direcionados. É preciso ter habilidade para saber mostrar-lhes o caminho mais adequado, sempre tendo presente a grande verdade que nos lembra de que não podemos nos esquecer que já fomos adolescentes, como pensávamos, e as cabeçadas que demos...
A grande verdade é que o diálogo é fundamental, sendo preciso saber ouvi-los e saber com eles falar, é preciso saber bem mostrar os perigos de certas "maravilhas" que aparecem pelo caminho. Não é suficiente dizer que drogas, fumo, bebidas, uso inadequado de celulares e redes sociais podem fazer mal... É de necessidade total e absoluta, explicar o porque fazem mal, o que podem fazer ao organismo, os danos irreversíveis que causam ao organismo. É preciso bem entender que se faltar a orientação adequada, as consequencias poderão ser as piores possiveis.
E com essas idéias bem ordenadas, sempre será possível fazer de cada dia sempre UM LINDO DIA, que poderá ser repetido a cada dia vivido, sempre lembrando da vital importancia de sempre manter um diálogo aberto e sincero...
Eu sei que você nunca pensou que fosse precisar esquecer aquela pessoa. Eu sei que dói deixá-la para trás depois de tudo o que vocês viveram juntos, planejaram e até mesmo sonharam. Eu sei que você tem se sentido um pouco perdido nesses últimos dias e que a saudade te invade sem pedir licença. Eu sei também que você revive na sua mente algumas situações, tenta entender onde errou e o que poderia ter feito diferente.
Eu sei que dói se forçar a esquecer uma pessoa que você ama, mas eu sei também que às vezes isso é o melhor que você pode fazer por si. E se você sente essa necessidade de esquecer alguém é porque muito provavelmente essa pessoa te machucou. O que é normal, afinal, as pessoas erram. Mas o que eu quero mesmo que você reflita é: para que você vai querer alguém que te magoou na sua vida? Você não precisa disso. Se ame o suficiente para não querer nada que te machuque por perto.
E entenda que isso tudo é um processo. E como todo bom processo, pode levar um tempo. Não sei se será hoje, amanhã ou daqui a dois anos, mas uma hora você vai se esquecer daquela pessoa. Uma hora você vai estar se divertindo em alguma festa e nem vai se lembrar que ia naquela boate com ela. Ou vai estar dando uma volta na praia e não vai mais pensar que ela gostava de caminhar ali com você. Ou vai passar na porta da casa dela e não vai mais sentir vontade de entrar. Uma hora ou outra você vai se esquecer. No seu tempo, você vai.
O que eu tenho para te falar é que dizer adeus dói. Dói mesmo e às vezes parece até que a gente não vai dar conta. Mas, por mais que doa muito, alguns fins são necessários. E quando tudo termina, você percebe que é forte e que consegue dar conta sim. Só que o primeiro passo é você querer. Você precisa sentir isso verdadeiramente dentro de você. Só assim você vai conseguir. Porque se você quer, você consegue.
Texto: @acarolinamonsi
Tão difícil, tão fácil
Difícil te esquecer, fácil fingir que já esqueci.
Difícil não dizer que te amo, fácil dizer que não é mais necessário na minha vida.
Difícil seguir em frente sem você, fácil andar em frente dizendo já superei.
Difícil não chorar por sua ausência, fácil sorrir e dizer que tá tudo bem.
Difícil olhar para você e não lembrar de todos os bons momentos, fácil virar a cara e ignorar tudo.
Difícil te esquecer, fácil dizer que te esqueci.
Não podemos nos esquecer de que, todos nós temos uma necessidade de sermos aceitos e amados, porém nem sempre as pessoas estão preparadas para isso. No fundo, cada um está esperando receber amor e, enquanto não recebe, não se sente estimulado a amar.
Ninguém vive dignamente se não se sentir amado, pois, a carência afetiva está na raiz da maioria das nossas doenças e dos nossos problemas diários.
Um grande beijo em seu coração
Perazza.'.
O importante e nunca esquecer que Deus colocou em nós todas as virtudes que ele entendeu ser necessário a cada um nós. Então, bora colocar em prática esse fabuloso potencial que temos dentro de nós e acreditemos que as portas de uma nova vida se nos abrem plenas de possibilidades de conquistas e de felicidade.
Um grande beijo em seu coração.
Perazza.'.
Fora do berço
Cuidado para não esquecer o Senhor seu Deus. - Deuteronômio 8:11
A arte, a música e a pompa do Natal concentram-se na “cidadezinha de Belém” e no bebê dormindo em uma manjedoura. Que mãe não consegue fechar os olhos e recordar a própria criança dormindo no berço? Nós nos deleitamos com essas preciosas expressões da vinda de Jesus ao mundo.
Mas não podemos deixar que um bebê em uma manjedoura seja a única parte de nossa compreensão de Cristo. Nós não nos curvamos em homenagem a uma criança adormecida. Nós temos uma relação viva e vital com o Cristo crucificado, ressuscitado e glorificado!
Primeiro, Samuel 7 nos conta como a arca da aliança, o próprio símbolo da presença e do poder de Deus, havia permanecido por muito tempo em uma aldeia remota (v.2). A nação de Israel não reverenciava o Deus Todo-Poderoso em muito tempo. Ele foi arquivado, esquecido.
Como eles poderiam fazer uma coisa dessas? No entanto, muitos de nós mostram o mesmo lapso de memória. Pensamos em Jesus apenas na época do Natal? Será que nossos únicos pensamentos sobre o Rei de toda a criação o representam como um bebê envolto em panos? Então ainda estamos perdendo a verdadeira mensagem do Natal!
Não podemos manter Jesus em um presépio. Ele anseia por um relacionamento vivo e dinâmico conosco. Assim como Israel trouxe a arca da obscuridade para a vida cotidiana, então vamos trazer Cristo do berço para nossas vidas.
Quando olhamos para além da manjedoura
Para a cruz do Calvário,
Nós saberemos o motivo pelo qual o Natal
traz tanta alegria para você e para mim. —DJD
Se Cristo é mantido do lado de fora, algo deve estar errado por dentro. David C. Egner
Posso ir viajar e voltar quando tudo já estiver arrumado?
Posso sumir e esquecer da vida e voltar como se nada tivesse acontecido, mas já tivesse acontecido tudo?
Posso ser eu por aí sem pedir aceitação?
Posso chorar um rio pra ter acalento?
Posso sorrir com essa tristeza?
Posso dançar na chuva mesmo sem força pra sair dela depois?
Posso só vegetar por uns dias e voltar em outro cenário pra pular a parte horrível?
Posso ser forte por fora e ter um estômago queimando?
Posso ficar triste mesmo com milhões de outros motivos para estar feliz?
Posso?
Devo?
Não posso?
É apenas humano?
Eu não vou estava preparada?
Posso?
Posso viver sozinha em um novo lugar e nem lembrar que passei por aqui?
Posso virar heremita?
Posso virar hippie?
Posso cometer haraquiri?
Posso ser?
Posso não poder?
O que eu posso?
O que eu devo?
O que eu preciso?
O que eu mereço?
Eu não sei quanto a mim, mas quanto a você
Ahhh!
Você merece os sorrisos mais sinceros como os de criança
Merece lágrimas de felicidade em cada conquista
Merece aceitação
Merece abraços carinhosos e beijos inusitados
Merece que te olhem com ternura e com o maior carinho
Merece ter tudo aquilo do jeito que sempre sonhou
Precisa, merece
Eu ando tendo muito medo
Tenho medo de esquecer de você
Tenho medo de seguir minha vida
Tenho medo de não conseguir me cuidar
Tenho medo do que tem de reservado pra mim aí na frente
Tenho medos e mais medos
Mas dane-se os medos, seguirei enfrentando um a um de cara limpa, peito aberto, ombros erguidos, mente sã, seguirei mesmo com a incerteza, seguirei mesmo me sentindo pequena e fraca, seguirei porque a vida é só num V e o resto é ida.
Me lembro do dia que te conheci
Me lembro do primeiro sorriso que você me deu
Como esquecer esse teu rosto lindo?
Como um planta, você regou em mim uma alegria ao te ver.
Como um bebê, você cuidou de mim em todos os momentos que eu precisei.
Porque eu não iria querer está ao seu lado?
Agora que a planta está dando frutos
Vejo que todos os frutos estão podres
Vejo que está criança agora está rebelde
E você já não quer mais a minha presença
Porque?
Se não queria nada, porque você veio?
Porque deixou eu me aproximar? Se aos poucos vai me deixando ir embora?
eu te amei mesmo
ou foi só para esquecer ele?
você foi meu melhor amigo mesmo
ou foi só para substituir ele?
você foi apenas uma ilusão?
estava cansada de nós formos apenas um amor superficial
nunca existiu um real sentimento entre a gente
então porque eu não consigo te esquecer?
porque não consigo apagar as suas mensagens?
porque não consigo tirar você dá minha cabeça?
porque não consegui mais passar nos lugares que nós estávamos juntos?
sera que eu te amei e estou mentindo para mim todo esse tempo?
É fácil esquecer do porque realmente estarmos aqui. Entre muitos desejos e tanto em comum, compartilhamos das manhãs e tudo que se pode ver e sentir. Não lembramos ao menos de apreciar as pequenas coisas: o perdão, o amor, de ser feliz. A vida por vezes decepciona, porém também é sutil e doce.
Não há como saber dos próximos passos que daremos em nossos complicados caminhos. Podemos simplesmente, não temer em colocar os pés no chão e arriscar um único passo, não olhar para trás, sorrir, se envolver em abraços. Se apegue no presente, sim, viva o agora, pois somente hoje ele será seu.
Quero voltar e esquecer tudo.
O fim tem uma cor, mais escura e dolorosa que o negro, capaz de te destruir em mil pedaços só por olhares de relance. Os meus olhos ficaram presos ao fim e não existe muito mais que dê para destruir. Pelo menos sei que o que o fim não pode destruir está com a pessoa que me fez olhar para o ele. É confortante saber isso pois ironicamente a pessoa que me levou tudo e me destruiu com um estalar de dedos, é a pessoa que eu quero abraçar e nunca mais largar. Hipoteticamente falando eu preciso dele, pois só ele me pode devolver o que é meu.
Sempre te amarei
Não posso negar
Já tentei várias formas
Nunca consegui te esquecer.
Pois vou te amar e amar pra sempre.
Ainda que minha boca diga não
Meus olhos te dirá sempre sim.
Pois é um amor tão doce
Ainda que eu não possa mais te ver...
Eu sempre te amarei
Pois amor igual a esse...
Somente existe entre você e eu.
Não importa se for a vida toda.
Te amarei te amarei te amarei.
Pois meu coração te escolheu e vai te amar e amar pra sempre!
Meire Perola Santos
09/06/2019
19:41
Às vezes, teu desprezo me dói.
Me dói quando você sai sem mim.
Me dói por me esquecer aqui.
Às vezes, acho que você exagera na dose:
Exagera quando não me responde,
Exagera quando não dá a mínima pra mim.
Às vezes, penso que é sem querer,
Sem pensar que me faz chorar,
Sem pensar no que eu diria
Ou se eu me importaria.
Às vezes, acho que fui eu quem te fez assim.
Te fiz igual a mim.
E, de tanto te desprezar,
Hoje sou eu quem fica aqui.
“Amargura”
O tempo não se cansa
O relógio desperta
Sou eu que me levanto
Tento te esquecer
E te espero no entanto
Me esqueço por um momento
Você se aloja no meu pensamento
Não me dá tempo pra lembrar
Que a vida me espera
Que preciso do ar que me toma
Que não me detesta, mas não me ama
Sabe meu nome e não me chama
Que sou como a poeira no teu caminho,
Sou como fôlhas secas no inverno,
Das rosas, eu sou os espinhos.....
As vezes o passado bate
Meu coração descompassado
quer esquecer mais tudo lembra você
continuo ...Caminhos sem volta
Meus passos poderiam regrassar
Mais O que fazer lá .Se tudo que tinha
Foi demolido Pela falta de apresso
Poderia voltar, uma alma que fugiu
desesperada No meio de um coração
arrebentado pela dor ?
Como poderia sonhar ao seu Lado
Se aqueles pesadelos ainda me
atormentam...Quando meu coração
teima em ter esperança...
Com pode uma andorinha que teve
suas asas cruelmente cortadas voltar
Sabendo que uma gaiola de ouro a espera ?
Meus sentimentos ...Coisas tolas...
rsrsr ...Eu sem valor coberta de ouro.
Meus passos seguem saudosos
de alguns apetrechos e pingentes
que muitas vezes me confortaram
Mas seguem em Paz na Calmaria
Das coisas simples que me fazem
sentir que sou ouro...
dentro do meu próprio arco íris.
Não posso te fazer esquecer sua dor
Não posso desfazer o que foi feito
Não posso fazer a chuva parar
Mas se pudesse eu faria
Então quando você sentir
Como se não pudesse suportar mais, estar despedaçada
E quando você estiver perdendo a fé
E cada porta ao seu redor continuar fechada
Meus braços estarão abertos.
Busquei todas as fórmulas para te esquecer.
Busquei de todas as formas te esquecer
Fiz promessas ajoelhada para nunca mais te ver
Clamei chorando para me afastar de você
Procurei ajuda de amigos para conseguir desapegar
Pesquisei na internet artigos para tentar apagar
Precisei de psicólogo para conseguir seguir em frente
Fui em vários médicos em busca de uma fórmula
Calejada de tanto tentar te esquecer
Me deixei levar para ficar ao seu lado
Me adaptei sem querer somente para te ter
Só queria sentir um pouco de você enquanto pude
Sei que virou costume e quem sofre sou eu
A última tentativa é ir para bem longe
Vivendo perto de ti eu só vou ficar na tentativa
Não resisto deitar em seus braços
Sei que vou tomar uma dose de tristeza
Vou tomar um porre de saudades
Ficarei bêbada de tanto chorar por você
Eu vou levar você comigo dentro do meu coração
A distância vai me machucar e fazer feridas
Guardarei você em um lugar precioso
Você vai seguir no presente e esquecer que eu existo
Serei como um objeto inútil do passado
Largada dentro do seu quartinho da bagunça
