Texto para um Amor te Esquecer
Ele não era um homem idolatrado em seu mundo real. Ele precisou forjar em outro mundo a vida perfeita. Ele obteve sucesso. Amigos, família e amores profanos. Mas ele ainda não se sentia feliz, pois ele percebeu que comprar a felicidade não era isso que ele queria. Um dia o homem de ferro em uma de suas viagens pelo mundo, encontrou a mulher de papel que também não era feliz em seu mundo real. Juntos, eles criaram o paraíso perfeito. O amor nasceu em seus jardins. Ali brotou a flor do verdadeiro amor. Ambos se cuidavam e se importavam um com o outro. Eles foram beijados por todas as estações, mas ao fim do verão o amor do homem de ferro esfriou e derreteu toda a sua ilha. Suas flores desceram rio a baixo do mar. Sua casa foi engolida pela pelo chão. A mulher de papel permaneceu há dias sob a ilha vazia, na luz da esperança de ser resgatada pelo homem de ferro. Ela deitou sob a luz das estrelas e gritou com todo o seu coração. Suas lágrimas desceram por sua face e cobriu todo o seu corpo. Os versos e poesias de amor que ela tinha em si se desbotaram ao fim da noite de verão. O outono chegou e o homem de ferro retornou ao seu trono em seu antigo castelo, ele voltou para a sua felicidade forjada, pois ele tinha um amor maior pelo poder e tinha medo do amor real.
Assim como um porre em uma festa qualquer que depois de algumas horas o efeito acaba, a vida também vai te causar alguns efeitos malucos e que no fim vai acabar. Então, não se prenda a pessoas, sentimentos e momentos. Tudo é muito passageiro. Encontre a si mesmo e viva cada segundo como se fosse o último. Melhor o arrependimento daquilo que você fez, do que o arrependimento daquilo que nunca pensou em tentar. Seja corajoso e saiba se divertir sozinho. Esse é o mais belo caminho para o encontro da felicidade própria.
Se alguém já te fez bem, te fez feliz e do nada foi um grande FDP e te decepcionou, mesmo sendo difícil, deixe a poeira baixar, deixe as coisas se encaixarem e tente ao máximo relevar e não se culpar pelo que aconteceu. Afinal, cada um é dono dos seus atos e nem tudo depende só de você. Lembre-se das coisas boas que viveram e tome este "acontecimento" como lição depois que tudo isso passar. Não deixe de amar e ser amor por conta de atitudes de pessoas que não valorizam uma companhia, que às vezes só quer ficar em casa vendo um filme jogada no sofá ou ir ao cinema e jogar conversa fora, alguém que manda mensagem querendo saber se você chegou bem, que faz de tudo pra ajudar, que às vezes até se abdica para satisfazê-lo, alguém que mesmo sendo estourada sabe a hora de pedir desculpas quando erra. Se você gosta de alguém... faça, seja, aconteça para que depois não fique nenhum arrependimento por não ter feito e lembre-se que tudo nessa vida é consequência, que amanhã você colherá o fruto da sementinha que plantou hoje, então viva cada dia como se fosse o último, pois Deus lhe permitiu isso.
De nada adianta você comprar um colchão super hiper qualquer coisa se, você é uma pessoa emburrada, briguenta, cria caso por qualquer motivo, não cumprimenta pessoas que não fazem parte de seu mundinho, sê é uma pessoa egoísta, sem humildade e arrogante, cheia de vaidades e querer ser mais que os outros, só porque tem um carro bonito , um emprego que talvez ganhe mais, um diploma ou até mesmo um corpo mais escultural ... Suas dores nas costas não irão passar, uma massagem cara pode até por momentos tranquilizar, mas como falei no início, durma em um colchão de espuma simples, mas tenha a consciência tranquila, se torne um pessoa doce, que outros a queiram por perto, pois melhor você ter algo a oferecer e não somente a mostrar. Luxo sem humildade se torna lixo...
É impossível lembrar do teu riso e não sentir quão bem ele me faz. Me sinto como um louco que quer gritar aos quatro ventos as sensações que você me causa. Pra que talvez assim as pessoas entendam que o amor é real e que eu o sinto. Talvez assim as cores possam ser vistas por alguém através dos meus olhos. Talvez alguém nesse mundo preto e branco escute meu grito, tenha vontade de amar e passe a ver as cores por sua própria óptica. Sentindo sabores, vivendo amores... Enlouquecendo.
O homem que não teme a morte, é um homem forte. Então, apenas então, sabemos que aquele que foi e voltou é eterno, em seu nome bradaremos "eterno" em sua mesa "amor". Pois, apenas o amor para expandir a mente aflita, tão somente sabemos que a mão armada pela espada, não tem força contra o "amor" que foi e voltou, que era e que sempre será, aqui e agora.
Ou vocês têm química ou não têm, e é bom que tenham, senão é como beijar um parente. Mas a química, me escute, é algo com que você precisa ter cuidado. A química é como aqueles anúncios de perfume, aqueles tão interessantes e misteriosos que, no início, você nem sabe o que eles estão vendendo. Ou aqueles cardápios sem preços. O mistério e a trama têm um preço. Boa aparência pode significar algo muito caro e eu não estou falando de dinheiro. O que eu quero dizer é: a química é um ponte de partida, não um ponto de chegada.
Não precisa amar, basta olhar nos olhos por um longo tempo, abraçar forte, falar todos os dias, sorrir das situações mais constrangedoras, basta querer estar perto, sentir ciúmes, saudade e confiança. Não precisa amar basta fazer carinho nas costas, fazer dieta juntos, desabafar, trocar segredos, respeitar e ser feliz sem rotular o que é!
Tentei reatar um relacionamento várias vezes com uma mesma pessoa, sem obter sucesso. De acordo com minha razão, tomei por verdade que aquele amor jamais poderia seguir em frente e deixei que o tempo fizesse seu papel. Entretanto, mesmo após os inúmeros insucessos, hoje, ficou bem claro que, quem, de fato, detinha a real "razão", era meu coração insistente.
Ninguém é insubstituível, ninguém é bom demais para qualquer coisa, sempre existirá alguém um pouco melhor ou igual a você! Portanto seja simples e humilde, seja direto e honesto. Trabalhe com paixão com aquilo que ame fazer e não somente pelo dinheiro... Nunca se ausente, ou não falte muito, porque um dia descobrirá que sua ausência pode não fazer diferença ou até mesmo nem ser notada. Você pode ser ousado e se valorizar, mas cuidado pra não haver exageros... Sempre haverá outro para ocupar o seu lugar no primeiro descuido. Falo isso para mim mesma todos os dias.
Navegávamos em um barco, a luz da lua, em algum momento do incrível passeio mágico, ele se tornou macabro, suas belas mãos macias e pálidas pelo prateado da coisa mais bela, se tornam garras e sinto meu coração sendo destroçado por elas, como nunca imaginaria que faria, no ápice do ritual, eu acordo e dou graças a Deus que o amor da minha vida tenha ido embora.
Ela foi deixando de discutir ,não se importava mais como antes,a tristeza já era passageira ,um belo dia ele mandou mensagem ,mais foi visualizada sem resposta,as chamadas davam caixa,ele foi ate a casa, nada dela ,falou com amigos ninguém tinha notado nada de estranho nela ,continuava insistindo nas mensagens mais agora falavam de amor,ate um belo dia que ele a viu mais linda do que antes, sorrindo ao lado de alguém que segurava sua mão ,se achou no direito de ir tirar satisfação mais o cara ao lado deixou claro ela estava com ele independente de um dia ela tivesse querido esta com outro ,não deu valor ela aprendeu de tanto ouvi para larga do pé ela andou por outros caminhos.
No passe houve um repasse, mas você não percebeu, ali deitados no chão o meu corpo estremeceu, e seus espíritos tão malignos por alguns instantes foram meus. Tua dor e agonia o meu peito percebeu, sofrimento e melancolia, eu não sei e nem sabia o que de fato aconteceu, um gritava outro gemia e eu só pensava em Deus, fomos embora e eu sentia, que o eu não era eu, no metrô enquanto tu ria, Acesso Norte tu descia, o segurança não entendia, apenas a câmera via, devolvi o que era teu. Como pode um ser humano, cheio de dotes e encantos, suportar em um corpo brando o que em outrora jaz pereceu. Mulher forte do sudeste, de coração é Nordeste, tua alma gêmea deu teu leste, amor em prova sempre em teste, forjado em fatos não só teses, provou que é cabra da peste, mas o ser humano não entendeu.
Relacionamento é como um prédio em construção, passado pelo estágio inicial de definir a base, chegará momentos que não haverá materiais para a construção e com isso, vem o desgaste natural do tempo, mas isso não impede que busquemos recursos para terminar a obra. Após o término, têm-se a estabilidade e devemos simplesmente mantê-la.
Não sejas mais um sonhador no mundo das ilusões perdidas no tempo da plena e real existência de um infinito amor que está tão presente em nossas vidas que sequer temos o tão nobre reconhecimento de admitirmos que somos plenamente dependentes deste mesmo amor que no meu sincero entendimento é o infinito amor de Deus.
A luz bate no solo, e ao soar um impulso, meu olhar está compenetrado em pedaços de recordação. Em torno do meu pranto, fixo o olhar na ruína que me cerca, são fragmentos da minha vida, mais uma vez a aflição vem me visitar com seu envoltório ácido e sombrio. O olhar prostrado, observando o vazio e a dor entrelaçadas, lhe diz algo? Aparentemente sereno, mas com tochas de desgosto percorrendo meu arcabouço. Ali um dia esteve presente o amor.
Uma Rosa jogada... em minha cabeça se passa várias coisas, um coração partido, uma pessoa com sentimentos, alguém desistindo, alguém romântico, alguém que tinha um compromisso e ninguém apareceu, eu prefiro acreditar que alguém a esqueceu e espera voltar para pega-lá de volta... e eu faço questão de estar aqui quando ela voltar.
Um dia Jaqueline me chamou de lado,mostrou-me um garotinho que vendia cochinhas nos corredores da Universidade. Disse-me que alguns diziam que ele era explorado pelos pais e que, por gostar de ajudar as pessoas, devia me aproximar dele. Passando pelo Ponto Azul o via diversas vezes. Fiz daquela passagem o meu costume. Tempos depois, ia comprar chineque na Panificadora próxima do Colégio Júlio Teodorico. Encontrava o garoto pela Balduino. Namorava escondido e queria saber se eu condenava o relacionamento ou compreendia. Disse que ele poderia se encontrar em minha casa enquanto eu estivesse no trabalho e que também poderia assistir sua novela aqui. Dei-lhe a chave. O tempo se passou e o jovem decidiu sair da casa dos pais, tão terrível que estava a situação, dizia. Um domingo de manhã me telefonou dizendo que estaria com suas coisas próximo do BIG e que se preciso fosse, dormiria com elas na rua. Disse-lhe que poderia vir para minha casa, perplexo com as consequências. "Só que tem um porém, tenho um gato". Ambos vieram e passei a gostar de gatos por querer bem o jovem que agora seria companheiro de teto.
Um dia. Ah! Somente um dia, e apenas o que preciso para viver, sentir, amar é viver a mais bela poesia que o destino pode escrever quando se ama de verdade, mais será se o amor existe? Ou sou eu que não conheço a arte de sonhar? O amor é algo que insulta, maltrata ah! Como doi o amor por isso não acredito nos seus efeitos, vivo sem depender dos seus afagos e nessa vida viver e não amar é como se o brilho, o olhar não existisse ah! Então agora quero amar.
Relações afetivas são complexas demais! pense; você cria um vínculo no qual quer ficar o mais próximo possível de sua alma gêmea, constrói um lar, dorme junto, acorda, come, faz planos e sonha com o futuro, depois acaba, e todos seus sonhos e planos se transformam em indiferença. e lá vai você, novamente recomeçar.
