Texto para um Amor te Esquecer
Desde que você chegou, somente dias bons se fazem presente em minha vida. Você foi um anjo que Deus enviou para minha vida, o anjo mais lindo de todos. Você me faz bem mesmo sem perceber. Mesmo quando os dias ruins insistem em entrar no meu cotidiano, seu sorriso vem para afastá-los de mim. Seu sorriso me preenche de uma forma inexplicável. Deus é tão generoso e bondoso comigo, e quando Ele me trouxe você minha vida foi tão abençoada. Às vezes, me pego no meio do dia agradecendo baixinho pela sua existência e por tê-la em minha vida. Por mais que eu agradeça todos os dias por essa benção concedida a mim, parece que nunca é o suficiente. Faltam palavras para expressar tamanha gratidão por tudo que Deus tem feito em minha vida através de você. Seu nome deveria ser anjo e o seu sobrenome amor. "Você une o mar, com o seu olhar e você só precisa existir para me completar." Desculpa, precisei usar essa música do Jorge Vercillo (que eu estava ouvindo há pouco), mas tão sua, que cabe certinho você, pois você une tudo de mais lindo. Meu anjo, meu amor, quero você sempre comigo. Não solta da minha mão? Eu amo você
Carrego comigo no corpo e na alma cicatrizes de um passado longinquo onde não vivo mais. cada cicatriz que a vida dá nos mostra que feridas por mais que doam saram, que podemos superar, seguir em frente. São as marcas das lutas que travamos pra chegar onde estamos. No meu caso falta muito pra chegar, mas hoje já estou bem mais perto por me levantar sempre. Não querendo ser igual ou melhor que ninguem. Mas querendo superar a mim mesma a cada dia, ciente de que não podemos mudar nada que já foi feito, mas podemos daqui em diante ser e fazer melhor. Perdoando nossos algozes pela vida, porque sem perdão verdadeiro não melhora.
E hoje deu vontade de chorar. Não por apenas um motivo específico nem por simplesmente estar triste ou fraco. Só quero chorar. Por pra fora toda essa angústia e mágoas inerentes à vida...as mentiras, as verdades, o coração partido, as falsas amizades. Quero chorar porque chorar alivia a alma, limpa todo ódio e rancor do coração. Quero chorar pra mandar embora toda dor acumulada em meu peito. Preciso chorar porque eu sei que depois do choro há o soluço e nele já posso me encontrar mais calmo e relaxado. É como uma tempestade que no final guarda o arco-íris. Eu necessito chorar e depois esperar que o soluço me traga novamente a vida. Que entre o chorar e o soluçar eu possa esquecer um pouco da realidade sofrida e me jogar num mundo só meu, ainda que seja um pouco escuro...e depois no fim, enfim, renascer. Que meu soluço recarregue minhas forças. Que ele renove minha alma! Por isso, só por agora, eu quero chorar...
Eu já acreditei em Papai Noel e em fada do dente. Brinquei com amigos imaginários, esperei por um príncipe encantado, sonhei com contos de fadas e acreditei em pessoas perfeitas. Confesso que às vezes me deparo, feito menina, sonhando acordada. Ainda quero sonhar muito. Não quero acreditar que a vida tem que ser sempre medida e pesada. Eu sigo regras, mas de vez em quando as ultrapasso. Contudo, vivo a vida com os pés no chão. Mas confesso que adoro, de vez em quando, estar de salto alto.
E eu te prometo que um dia vamos rir dessa agonia toda. E eu te digo com toda a certeza do mundo "há muito amor", Tenho que manter o foco na fé . E eu ainda consigo ver a luz desse seu olhar tão puro. Sabemos o quanto os dias tem sido traiçoeiros, mas lembra que a gente nasceu pra viver e sentir até as últimas consequências? Então segura minha mão. Estamos juntos nessa vida para sempre. Há muitos sonhos pra realizar.
Pessoas que insistem em manter um sorriso no rosto mesmo quando tudo vai de mal a pior. Pessoas que não se fazem de coitadas e continuam remando contra a maré. Pessoas que sofrem 364 dias durante o ano, todavia sonham com o único dia em que serão felizes. São essas pessoas que você tem de manter por perto. Seja essa pessoa.
É loucura jogar fora todas as chances de ser feliz, porque uma tentativa não deu certo. Não odeie uma rosa, porque um espinho te espetou. Não desconfie de todos os amigos, porque alguns te decepcionaram. É loucura odiar o sol, porque amanheceu nublado. Não seja injusto, não seja louco, apenas aprenda a lidar com a dor. Infelizmente sofrer ainda faz parte da vida.
❝... para cada um de nós uma noite serena ... que a paz esteja em nossos corações ... que possamos encerrar este dia com amor e esperança ... felizes pela alegria das realizações e superações ... e mesmo que hoje alguns momentos de tristeza tenham tomado nossos pensamentos ... que possamos descansar e ter fé ... pois por mais que seja difícil ... Deus jamais nos abandonará ! ❞
Cada lágrima que derramei tem uma história e um significado. Cada grito preso na garganta são as lembranças de tempos bons que se tornaram ruins. Cada palavra fria que digo, é porque tenho medo de me aproximar e machucar ainda mais meu coração. Se afaste, corra o mais rápido que puder desta confusão que me tornei.
A morte de um ente querido, uma doença como o câncer ou a aids, a morte precoce de um jovem, o suicídio de um amigo ou conhecido, a perda de um filho antes do nascimento, são todos exemplos de eventos que passamos a vida inteira rezando para que não aconteça conosco ou perto de nós. Mas quando acontecem, toda nossa ânsia e ilusão de riqueza material, sucesso, fama, poder e status, ainda que temporariamente, caem por terra e nos tornamos só o que somos na essência, meros humanos.
Um dia usei farda, camuflagem, cantil e fuzil. Cavei trincheiras, marchei em ordem unida. Prestei continência, corri em acelerado. Cantei o hino nacional, da bandeira e da brigada. Tirei guarda, fiz faxina, puxei pernoites. Fiz corridinhas mixurucas que não davam nem pra cansar. Aprendi sobre honra, retidão, respeito e confiança e que armas não geram violência e flores não trazem a paz. E sim, as intenções das mãos que as carregam. Aprendi que devemos respeitar pai e mãe. Que a família é a base da educação. Hoje minha farda não é mais um camuflado. Algumas fotos já amareladas pelo tempo, me acertam o peito e fazem meus olhos jorrarem. Minha garganta sufocada por um nó de saudade, me lembra que a minha missão já foi cumprida. Que minhas batalhas já não são mais em trincheiras. Do estampido do fuzil nunca me esqueço e ainda sinto o solavanco da chapa da soleira em meu peito. As noites na guarda, ainda estão nas lembranças e os amigos de companhia em meu coração. Não uso camuflagem, nem mato minha sede no cantil, nem presto mais continência e nem ordem unida. Mesmo assim, minha alma nunca deixará de ser um Soldado.
Não consigo confiar nas pessoas. Talvez seja uma qualidade, talvez um defeito. Mas a verdade é que não consigo confiar. O fato de não confiar me impede de mostrar a minha essência por completo. O que sou capaz de fazer e vivenciar. Sinto por isso. O que as pessoas não compreendem, é às vezes é bom dar a chance ao que é novo, é viver algo ultrapassando limites sem avançar os limites da moralidade.
"Compare a esperança com um gramado, quando a esperança parecer estar perdida lembre-se, a grama quando seca necessita de apenas algumas gotas de água para que novos brotos sejam revelados, sendo assim a esperança necessita apenas de algumas gotas de sua fé para que sejam revelados seus novos brotos"
Quantos anos vocês tem? Menos de 18, um pouquinho mais? Por que pro jovem é sempre tão difícil assumir a sua fé e viver Jesus?! Medo, né? Das pessoas e de você mesmo. Das pessoas porque elas julgam e de você porque você é fraco. As pessoas julgam porque quando você vive Jesus você vive 100% na contra mão do mundo. Isso é bizarro, louco, careta, o que mais eles falam... Já você, é fraco porque é escravo da sua própria carne e nem se esforça pra lutar contra ela. Por que é tão difícil? Por que tanto jovem acha que JESUS não combina com a gente que é jovem? Na verdade, tem razão, Ele não combina mesmo, porque Ele é SANTO e nós, PECADORES! Então, concluímos que pra viver com Jesus não é uma questão de combinação, é uma questão de aceitação. Aceitar que nós não podemos nada, nem somos nada, porque só Jesus pode tudo porque Ele É tudo. Jesus é um estilo de vida, não uma religião cheia de dogmas. Jesus é NÃO precisar de bebida, nem droga, nem homem, nem mulher pra se achar alguma coisa durante uma noite. Se eu tenho Jesus, EU SOU alguém de valor pra vida INTEIRA e não preciso de nada além Dele.
"Mudar a si mesmo não é um processo prático; não existem receitas prontas, pois cada história é personalizada, única. Comparativamente, é como um processo artesanal, onde se vai alinhavando fio sobre fio, de maneira cuidadosa e paciente. A mudança interna, requer desconstrução e construção consciente e contínua. A vida de cada um é seu artesanato, construído por suas próprias mãos. Portanto, a sua vida é obra sua, é o que voce faz dela, é como você constrói. Precisamos transpor os obstáculos do desconhecimento e criar a partir de nosso trabalho interno e constante, a realidade que tanto desejamos para todos nós.
Viver um dia de cada vez, esse é meu lema. O ontem se foi. O amanhã somente Deus conhece. Nunca conseguirei agradar a todos, nem quero, seria chato demais. Se eu conseguir agradar quem está por perto já me basta. Sou incapaz de mudar o mundo ou transformar as pessoas, mas posso mudar a mim mesma e servir de exemplo para outras pessoas. E já terá valido a pena essa jornada pela Terra.
Com gratidão findamos mais um dia. Abençoada seja esta noite linda que chega com tranquilidade e sempre muita harmonia aos nossos corações. Desejo o descanso que precisamos, depois de tantas provações e vitórias, levando na alma todas as alegrias de hoje, renovando nossa fé para as bençãos de um novo dia.
Um novo homem, por assim dizer. Como você, aparentemente livre. Mas, como você sabe, as aparências enganam. O que me traz de volta ao motivo de estarmos aqui. Não estamos aqui porque somos livres, mas porque não somos. Não há como fugir da razão, como negar o propósito. Pois, como ambos sabemos, sem propósito, não existiríamos. Foi o propósito que nos criou. O propósito nos conecta. Ele nos impele. Nos guia. Nos motiva. O propósito nos define. O propósito nos une. Nós estamos aqui por sua causa, Sr. Anderson. Para tirar o que tentou tirar de nós. O propósito.
Se um dia, seus amigos te deixarem, se sua família te abandonar, se ninguém neste mundo não te der atenção, lembre-se, há um Deus que nunca irá te abandonar, nunca irá te deixar, pois é Ele que é o Centro da sua atenção, pois quando todos fecharem os ouvidos pra você, Ele será o Único que vai ouvir sua voz!
Um novo estado não pode simplesmente cair do céu, em vez disso tem de crescer dentro das pessoas.Porque quando preciso de lealdade, convicção, confiança, fanatismo e compromisso, então eu devo virar-me para onde eu ainda posso encontrar estes valores e estes valores podem sempre serem encontrados nas própias pessoas, nas massas do povo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
