Texto para um Amor te Esquecer

Cerca de 149212 frases e pensamentos: Texto para um Amor te Esquecer

Se e quando programas de computador atingirem uma inteligência sobre-humana e um poder jamais visto, deveremos valorizar esses programas mais do que valorizamos os humanos? Seria aceitável, por exemplo, que uma inteligência artificial explorasse os humanos e até os matasse para contemplar as necessidades de seus próprios desejos? Se a resposta é negativa, a despeito da inteligência e do poder superiores, por que é ético que humanos explorem e matem porcos?

Ele sorriu compreensivamente, muito mais que compreensivamente. Foi um daqueles sorrisos raros com um ar de confiança eterna, do tipo que só se encontra umas quatro ou cinco vezes na vida. Encarava - ou parecia encarar - a eternidade do mundo todo em um instante, depois se concentrava em você, com uma parcialidade irresistível a seu favor. Parecia compreendê-lo até onde você queria ser compreendido, acreditava em você como você gostaria de acreditar em si mesmo, e garantia-lhe ter a impressão precisa que você, no seu melhor, esperava transmitir.

Hoje completamos mais um mês juntos, mais um mês de harmonia e felicidade plenas; pois quando conheci você descobri a verdadeira alegria de viver e de compartilhar as melhores esperanças. Você é a melhor coisa que aconteceu na minha vida. Quando você está por perto, tenho mais vontade de você Você foi capaz de me transformar no mais feliz dos homens você foi capaz de fazer os meus olhos brilharem e meu coração bater mais forte como nunca aconteceu antes, você me trouxe de volta a capacidade de sonhar um sonho verdadeiro a capacidade de me encantar com as coisas simples e belas com um rosto angelical e beleza incomum Meu amor, estar ao seu lado é tudo que eu quero é necessito. Agradeço a DEUS todos os dias por você fazer parte da minha vida. E neste dia especial eu quero que você perceba todo o carinho e amor que tenho por você. Quero que você entenda o quanto eu desejo estar contigo para sempre. Eu te amo muito minha princesa linda e espero que esses 8 meses possam ser apenas o começo do nosso amor eterno... TE AMO M.F

Eu tenho um coração que quase me engole, uma mania absurda de tentar fazer tudo acontecer no MEU tempo. Tenho sonhos, vivo com os pés bem longe do chão e tenho preguiça de gente vazia. Não gosto de meio termos, de coisa morna, de gente sem graça. Eu gosto de aventuras, de tudo que me faz sorrir, de tudo que faz os meus olhos brilharem e me dão certeza de que escolhi viver a vida da melhor maneira possível. Não gosto de fórmulas nem tão pouco de migalhas, eu quero tudo por inteiro. Não sei viver de faz de conta, nem tão pouco com os pés fincados no chão. Eu quero uma verdade inventada por mim, entende? Quero aproveitar os meus dias para construir o meu MUNDO de verdade. Errar? Acertar? Ter medo? Tudo isso vem com o pacote, mas nada disso nunca me impediu de tentar ser o meu melhor. Eu posso ser um furacão, viver mil fases em um só dia, ter um humor volúvel e tudo mais, mas o riso no rosto e a vontade de ser feliz... NADA ME TIRA!

Um brinde aos homens cheios de atitude, que te fazem ficar com a bochecha doendo de tanto rir e não o coração de tanto chorar, que coloca borboletas no seu estômago e não caraminholas na sua cabeça, que olha nos teus olhos e não no seu corpo, que te fazem ficar sem fôlego com tantos abraços apertados, que admira seu sorriso e o jeito que arruma o cabelo, que te acha linda. Um brinde a estes que sabem o valor de uma flor, porque mulheres meus caros homens, são flores: Delicadas na alma e bonitas por natureza.

Um diário é um amigo? Uma companhia? Também. Mas é sobretudo a duplicação da gente mesmo, espelho que não se apaga quando o rosto se retrai ou muda, álbum de retratos que conserva muito mais que um belo sorriso e a paisagem de fundo. Quieto, compreensivo, calmo, o diário está ali, aberto e limpo. Oferecendo seu espaço, no qual você vai desenhar a sua vida e ele apenas... receber. Ele não tem recriminações a fazer, ele não diz que a culpa é sua, ele não encosta dedos na ferida. Como uma cama, como um mar, ele recebe. Você escreve muito se a emoção é forte, vai e volta e repete e repisa o mesmo assunto. Ninguém conta seu tempo, ninguém conta suas páginas. Você pode escrever até a mão cansar, até a alma aliviar. Você pode escrever e escrever e escrever. Ele aceita. E quando não quiser escrever mais, é só fechar e guardar o diário que ele mais nada exigirá. Não me diga que não tem o que contar. Você é o centro do seu universo, nada é mais importante do que aquilo que lhe diz respeito. Isso é que faz o encanto do diário. Se fosse usado apenas para registrar a queda do governo ou a evolução dos projetos orbitais, seria desnecessário, porque para isso já existe a imprensa, os arquivos, os registros da memória nacional. O diário serve justamente para conservar o pequeno acidente humano e individual, sua discussão com um amigo, o namoro lancinante, a dúvida sobre a roupa para usar naquela festa... O diário serve para conservar você.

Cada um tem sua percepção e seu ponto de vista, mas, não custa nada, um pouco de empatia. Olhar de fora é sempre mais fácil. Coloque-se então no lugar do outro por um minutinho sequer e verás o quão fácil é tomar e/ou controlar uma simples decisão. O Superego nem sempre vence o Ego Meu Caro!

Somente um ato de libertação pode vencer a tolice; um ato de instrução ou argumentação lógica nada pode fazer para convencer o tolo de sua tolice. Antes de tudo, o tolo precisa de uma libertação interior autêntica, e enquanto isso não ocorre temos de desistir de todas as tentativas de persuadi-lo.

Não escravizes o teu tempo num tempo que conheces. Liberta o tempo e constrói um novo caminho, onde existe a cor da tua alma; faz de ti uma vitória e sonha com a verdade da tua existência. Não alimentes a lamúria, ilumina o teu ego em todos os epílogos do teu pensamento. Esculpe no teu egoísmo o altruísmo. Nos teus medos, fragilidades ergue uma ponte por onde só passas tu próprio em direção à intencionalidade definida do triunfo de mais um passo.

Cansei de briga com a vida. Boas vibrações e pensamento positivo SEMPRE, se quer ter um amigo, pode confiar, mas se pisar na bola pode magoar, mas como tudo que é bom dura pouco, minha ajuda será ruim, pois posso te confundir, mas no fim irá entender que o que quis mesmo era te conhecer. E fazer você se encontrar, talvez agradeça, mas será tarde...

E o canto daquela guitarra estrangeira era um lamento choroso e dolorido, eram vozes magoadas, mais tristes do que uma oração em alto-mar, quando a tempestade agita as negras asas homicidas, e as gaivotas doidejam assanhadas, cortando a treva com os seus gemidos pressagos, tontas como se estivessem fechadas dentro de uma abóboda de chumbo.

Aluísio Azevedo
AZEVEDO, A., O Cortiço, 1890

O ego é um vírus alojado em nossos pensamentos. Ele nos leva para o passado ou para o futuro e nos tira do consciente. Ele nos faz pensar e ter lembranças estagnadas. O melhor remédio para esse vírus terrível é viver o presente. Procure ser e estar. Viva o aqui e agora, o resto é ilusão do ego e das nossas fraquezas por nos deixarmos levar por ele.

Ficar com o coração vazio é muito chato. Um desejo realizado que não tem graça nenhuma. Saudade dos telefonemas esperados, das mensagens fora de hora, dos sorrisos que a gente dá sozinha, feito criança boba, e daquele frio gostoso na barriga. Como diz Caio Fernando Abreu "Eu quero mesmo é alguém que me faça mudar completamente de opinião" com essa minha frieza e falta de encanto pelas pessoas. É isso.

A palavra de que eu gosto mais é não. Chega sempre um momento na nossa vida em que é necessário dizer não. O não é a única coisa efetivamente transformadora, que nega o status quo. Aquilo que é tende sempre a instalar-se, a beneficiar injustamente de um estatuto de autoridade. É o momento em que é necessário dizer não. A fatalidade do não - ou a nossa própria fatalidade - é que não há nenhum não que não se converta em sim. Ele é absorvido e temos que viver mais um tempo com o sim.

Há momentos especiais na vida que não terminam, não acabam, apenas tomam um outro curso. São as esquinas da vida que nos fazem obrigatoriamente dobrar o caminho, criam esquinas, porem a sensação que temos e que pode nos tomar, nos dá essa falsa impressão..., de começo e de fim. Por isso se ligue somente naquilo que é bom. O futuro lhe mostrará exatamente quando e onde deverá usar aquilo que de fato aprendeu e guardado cuidadosamente em seu coração será, sem dúvida, a chave da sua felicidade, e nada e ninguém nunca aprisionar-lhe-ão!!!

Desculpa o mau jeito, as vezes acho que não nasci para amar, ou melhor, pra ser amada. É um tanto quanto estranho, tudo sempre deu errado pra mim, e na questão do amor, ah, esse sim foi o que eu tive azar, muito por sinal, é por isso que as vezes eu me fecho, me tranco num lugarzinho dentro de mim, e fico lá escondida, sem nada e nem ninguém. É só isso, medo, de amar, de ser amada, resumindo, medo do amor...

Sabe como é perder alguém? Não, não é querendo ser dramática. Mas é como se você tivesse um fio, e esse fio estivesse conectado ao seu coração, esse fio é revestido de sangue, esse fio agora é pele, corpo, esse fio agora são vocês dois, agora esse fio se transforma em um só ser. Mas por ironia do destino esse fio é partido, e não você não ficou sem sua parte, você ficou sem sua metade, sua segurança, seu outro eu.

Há algum tempo já que me sinto assim... Cansada... Um cansaço fora do normal... No verdadeiro sentido da palavra! Um cansaço de pensamento que atormenta minha alma e me dificulta a respiração... Aquele mesmo cansaço que chega a provocar dor... Aquela dor que ninguém consegue ver, mas que é bem real... É possível que seja minha alma querendo me deixar? Ou sou eu que não consigo ver mais nada além do vazio?...

Sou um daqueles mistérios indecifráveis com cara de quem sabe tudo, mas não entende nada. O que se passa aqui dentro, é tão perturbável quanto minha própria existência. Tão cheia de crenças, e ao mesmo tempo descrente de tanta gente, tanta coisa ruim a minha volta.. Quem dera tudo se solucionasse num passe de mágica. Onde pegasse minha varinha e colocasse cada um em seu devido lugar, e gerasse respeito entre todo mundo... O amor não seria mais fútil, não seria mais coisa. e passaria a ter seu nome dignamente grafado nos olhos, e dentro do coração de quem hoje, apenas o usa como um simples brinquedo pra ganhar outras coisas. Se pudesse me entender, pularia de dentro pra fora, sem ter medo de pisar em arames farpados, em ciladas e outros arroubos que estão no nosso presente. Enquanto isso me aninho dentro de mim, olhando o mundo de olhos presentes, observando até onde vale a pena dentro dessa incógnita toda, se se saio ou fico, e encaro a vida, sem fábulas e brincadeiras...

O Genese apresenta o ato da tomada de consciência como a infração de um tabu, como se o conhecimento significasse a ímpia ultrapassagem de uma barreira sacrossanta. Acho que o Genese está correto, à medida que cada passo em direção à maior consciência é uma espécie de culpa prometeica: através do conhecimento, é como se o fogo dos deuses fosse roubado, isto é, algo que era propriedade dos poderes inconscientes é arrancado do seu contexto natural e subordinado aos caprichos da mente consciente. O homem que usurpou o novo conhecimento, entretanto, sofre uma transformação ou ampliação da consciência, que já não se parece com a de seus semelhantes. Elevou-se acima do nível humano de sua época (“Serás igual a Deus”), mas assim fazendo se alienou da humanidade. A dor dessa solidão é a vingança dos deuses, pois ele nunca mais pode voltar à humanidade. Está, como diz o mito, acorrentado aos penhascos solitários do Cáucaso, abandonado por Deus e pelos homens.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp