Texto para minha Sogra
Hoje é o dia que minha vida começa. Toda a minha vida, fui somente para mim, uma criança respondona. Hoje me torno um homem. Hoje me torno um marido. Hoje eu me torno responsável por alguém além de mim. Hoje me torno responsável por você, pelo nosso futuro, por todas as possibilidades que nosso casamento oferecer. Juntos, não importa o que aconteça. Eu estarei pronto. Para qualquer coisa. Para tudo. Para enfrentar a vida, enfrentar o amor, enfrentar as possibilidades e responsabilidades. Hoje, Izzie Stevens, nossa vida juntos começa. E mal posso esperar.
E de todos os vagabundos que eu conheci você foi o que aflorou mais a minha essência de dama. Me deixou solta quando eu precisava ficar agarrada em ti, e me prendeu quando eu precisava agir pra me socorrer. Fez meu mundo desistir de rodar pro lado certo, pra pelo menos uma vez, cometer o erro certo de girar errado. Sempre ao me lembrar de ti, lembrarei junto que toda dama só é dama porque ela é do vagabundo.
Pegaste na minha mão e apertaste- a na tua, como se tivesses decidido jamais esquecer esse momento. Foi então que me Perguntaste se podias cheirar o meu cabelo. Enquanto soltavas os meus cabelos e aspiravas o seu perfume, senti a tua respiração no meu pescoço. Era como se me quisesses puxar toda para dentro de ti, como se o meu espaço fosse dentro de ti. Com esse ato, julguei que exprimias o teu desejo de continuarmos juntos para sempre porque as nossas almas estavam fundidas.
Chamo-me amor aminha irmã é a felicidade a minha prima é a vida os meus melhores amigos sao o carinho e a compaixao os meu inimigos sao o odio e o rancor a minha mae é a paixao o meu pai é a soliedariedade, o meu tio é a capacidade a minha tia é a percistência, e por fim os meus avos sao organizacao e a amizade
Mania boba essa minha de querer escrever o que sinto. De querer escrever cartas de amor como se estivesse no século dezoito. De direcionar meus sentimentos a alguém como se houvesse uma necessidade de entendimento que ainda persiste. É como se o amor por si só fosse escasso de expressão. Que amar apenas não basta. Acredito – tamanha egocêntrica que sou – que a paixão destilada em palavras num papel ainda supera todos os outros gestos provenientes do amor. É como se as palavras trançassem fios de lãs e formassem um cachecol para esquentar um coração ligado ao meu. (escrito e setembro de 2007)
Falar da minha vida é fácil, quero ver sentir o que eu sinto. As intensidades brotadas nos segundos das horas, a adrenalina que irriga meus tecidos e faz meus batimentos pularem para fora do meu corpo, minha bipolaridade de rir e chorar com facilidade. Quero ver fazer o que eu faço, botar o dedo na cara de todo mundo e apontar as minhas verdades. Quero ver ser humana como eu.
Sonho com você, amo seu abraço, sua boca quente que arrepia minha pele. Durmo em seus braços, sou feliz ao teu lado, mas, nunca esqueça que faço tudo isto com você pois meu coração te escolheu. Se um dia não for mais seu abraço, sua boca, seu colo, seu amor, vou continuar a viver meus dias sem você. Não faço minha alegria de viver depender do humor de outro alguém, eu compartilho minha alegria, mas não penhoro ela, então se tiver que partir, que vá. Se for, saberei me virar até este bobo coração de outro alguém gostar, e de novo minha alegria vou compartilhar. Ao olhar para nós terei a certeza que não passamos do gostar, pois, o dia que eu deixar a porta sem trancar e um certo alguém fizer questão de ficar, terei certeza que é este certo alguém que vou amar. Livremente terá à mim nesta coisa gostosa que é a liberdade de confiar, ter e amar.
Toda minha teoria do cavalheiro simpático e sedutor foi por água abaixo. Voltei a me comportar como um primata atrás de sua fêmea no cio. Eu gostava de dominar, ser o mandante, o professor. Mas dessa vez me entreguei aos caprichos dela e virei submisso, escravo. E foi uma boa experiência. Tentei dominá-la em alguns momentos, mas fui censurado e levei socos e tapas. Apanhei com uma corda de varal. Minhas costas ardiam. Sentia as cicatrizes se formando sobre a pele. Durante o resto da noite, fui explorado de todas as formas que um camponês é pela sua rainha. Ela provou de todas as partes do meu corpo enquanto fazia-me explorar cada centímetro do seu.
Porque nunca existiu fim, nunca existiu começo. Foi tudo coisa da minha cabeça, o murro. Você nunca quis. Murro. Começo a me perguntar, como é possível ver alguém em tantas coisas? Você era todas as coisas.Um milhão de murros e eu ajoelho. Finalmente cai uma lagrima. Peço perdão a Deus por ignorar todas as coisas bonitas que ele fez, enquanto eu só enxergo você.
Pra mim não anda fazendo muita diferença, se você fala comigo ou não. Se você olha na minha cara ou não ! Digamos que há alguns dias atrás meu humor dependia disso, mas hoje… Hoje não altera nada, hoje você é só mais uma pessoa com quem eu converso, só mais uma pessoa do meu ciclo de amigos. !
Você, ontem, hoje e sempre! Eu te Amo e te amarei durante toda minha eternidade. Amarei-te nos seus gestos, no seu sorriso, na sua voz, no que você é! Sim, eu te amarei em tudo. No ar que respiramos, num simples cântico dos pássaros, no alvorecer, no crepúsculo, na morte. Eu te amarei no sol que explode sua luz para iluminar a terra. Amar-te-ei nas chuvas que caem na vida, no fim. E nem mesmo o céu ou o inferno podem tirar esse sentimento de mim. Sim, eu quero te amar, te amar nas minhas horas de tristezas, pois sua lembrança só me traz alegrias. Amar-te quando a alegria chegar, pois amor e alegria é a própria felicidade e sou feliz enquanto te amo. Sim, mesmo que em minha vida não exista trevas, quero te amar. Mesmo que o amor se torne algo extinto, quero te amar. Mesmo que a luz do mundo se acabe, quero te amar.
Na inconstância, minha essência, as palavras soltas caem no vento, se deixando levar, tentando exprimir minha dor. Decepções, amargura e tanto dissabor, coisas boas que viraram pequenas lembranças docemente atrozes, de um passado outrora tão belo e verdadeiro. Nesse meu mundo, agora tão bagunçado, tudo está fora do lugar, pensamentos perdidos e sentimentos solitários. No meu leito, à noite, tudo se faz escuridão, não mais pela luz apagada, mas também pela sombra que me invade sem cessar. Quisera eu ver o mesmo brilho nas estrelas, quisera eu poder ter os beijos que preciso, sem ter medo de chegar no lugar em que sei que eles estão. Pudera tudo ser como um dia foi e, certamente, não mais será.
Nunca tive em quem confiar, nunca joguei minha vida na mão de alguém, não conheço uma pessoa que me entenda, não só por entender. Não tenho quem se esforce para sempre está a meu lado, não tenho ninguém que me diga que tudo vai ficar bem e ao mesmo tempo faz tudo ficar bem. Não sou a primeira opção de ninguém, não sou a segunda também. Nunca me dizem eu te amo sem ter algo em troca, nunca me ligam do nada para apenas conversar e deixar a vida levar. Desconheço confiança, conheço a esperança. Esperança de um dia encontrar, de um dia ser encontrada. Esperança de compartilhar e não ser compartilhada.Esperança de amar e ser amada. Esperança de não viver uma vida unilateral, esperanças que nunca se vão, ficam onde estão, a espera de um alguém que parece que nunca vêm.
Minhas palavras são a energia de minha alma e a mensagem que exponho é o sol que me traduz. Razão porque não pronuncio a derrota mesmo em dias de infortúnio. Não proclamo o fracasso mesmo em fases de abatimento. Não desacato o amor mesmo em tempos desiludidos e não nego a Deus mesmo em crises de pouca fé!
Levo comigo, sempre, um retrato da infância. Há quem pense ser uma brincadeira minha, ou uma linha qualquer de um poema, mas comigo sempre levo um retrato da infância. Ando por muitos lugares e quando menos espero, lá estou eu em algum ambiente novo e retrato na mão. Não tenho mais pretensão nenhuma ao dar um passo. Antes queria conhecer o mundo, mas hoje se estou parado, é na mente que viajo, e seja onde for, levo comigo um retrato da infância. Um cara muito bacana eu perdi por ai. Me fugiu do olhar, juro que nem percebi… de repente senti falta daquelas tantas ideias, daquelas boas conversas, daquela risada gostosa, dele buscando abraços, dele chorando nos braços, dele amando sem medo, amando sempre sem medo. E o que restou dele é um cara estranho que mal reconheço… que anda pelas ruas com um retrato da infância.
Eu sou cristão, mas não acredito em Satanás. Minha fé em Jesus não vale? Para minha salvação é preciso acreditar também em Satanás? Se a resposta for sim, devo admitir que devo a minha salvação a Satanás também. Por outro lado não consigo entender como um anjo de luz (=Lúcifer) pode involuir e se transformar em um ser inferior. Isso vai contra a evolução espiritual do homem e de todos os outros seres pensantes. A tendência é sair da ignorância para a verdade e não o contrário. Acredito em um outro tipo de Diabo. É o nosso Ego. Este todo ser humano trás dentro de si. Nosso Ego é o verdadeiro Anti-Cristo. Tudo de mal que trazemos dentro de nós está no nosso Ego. Empenharmos no aniquilamento desse Ego e deixar o Reino de Deus crescer dentro de nós é fazer a Vitória de Cristo. O Reino de Deus está dentro de vós. Que o Reino de Deus se expanda e jogue para um canto o Ego que domina o homem. Quando isso acontecer o homem estará livre em Cristo. Se eu admitir a existência do Diabo, tenho necessidade de crer que ele é co-participante da minha salvação. Quando leio a Bíblia, à exceção do livro de Jó, o velho Testamento não conhece o Diabo. As passagens que atribuímos à sua criação é mera interpretação, nada explicito que indique sua criação. E ademais o Gênesis diz após cada criação que "Deus viu que tudo era muito bom". Se o Diabo existe, então a criação de Deus não foi tão boa assim. E eu quero crer que tudo era bom e logo, Diabo não existe, da forma como procuram divulgar.
obrigada meu Deus por todas as coisas que me destes neste dia e todos os dias de minha vida e sempre,obrigada, por eu poder falar,ouvir,obrigada pelo meus pés por eu poder andar,pelo meus olhos por eu pode ver,pelas minhas mãos, pois eu posso trabalhar,obrigada pela água que bebo e pelo ar que respiro, e o pão que acada dia eu posso ter sobre a mesa ,obrigada pelas florestas que purificam meu ar,e pelos rios que germinam para molhar a terra,obrigada pela a alegria do sol, que brilha para alegrar os nossos dias,obrigada pela chuva que fazem os frutos brotarem da terra,Deus germine sobre mim a sua luz para que eu sempre saíba fazer justiça,e me conduza sempre no caminho da paz e da harmonia,abrigada por toda a minha familia,pela minha mãe por ter me dado a graça de nascer,abrigada pelo meus amigos,conhecidos,e desconhecidos,Deus vedai os olhos dos meus inimigos para que jamais possam me ver,Deus obrigada pelo céu,pela terra e todo o universo,Amém!!!
O futuro é um livro secreto, que cada dia vai revelando uma nova página. Cada dia da minha vida é uma página do livro que foi lida, e me sinto na ansiedade de ler logo todas as outras páginas, mas assim como numa leitura prazerosa, temos que ler cada uma lentamente, para não somente entender, mas se aventurar em tudo aquilo se que passa.
E se eu disser que tudo o que nós passamos juntos, passam na minha cabeça como um filme, um filme com um final não tão feliz assim… Mas um filme normal como todos os outros. Nossos momentos passam como um flashback todos os momentos que penso em você, que penso em nós, que penso em mim, que penso em você…
"Não sigo os outros, tenho sempre minha própria opinião, sou cabeça dura e não sou muito de ouvir as pessoas. Sempre segui meus próprios caminhos, sempre me destacava de certa forma em algum lugar, não sou igual a ninguém e sou diferente de todos. E talvez seja por isso que me julgam tanto."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Feliz Aniversário para Minha Amiga Irmã
- Frases para Minha Irmã
- Minha Irmã Querida