Texto para minha Sogra

Cerca de 30047 frases e pensamentos: Texto para minha Sogra

Na minha angústia clamei ao Senhor; e o Senhor me respondeu, dando-me ampla liberdade.
O Senhor está comigo, não temerei. O que me podem fazer os homens?
O Senhor está comigo; ele é o meu ajudador. Verei a derrota dos meus inimigos.
É melhor buscar refúgio no Senhor do que confiar nos homens.
É melhor buscar refúgio no Senhor do que confiar em príncipes.
Todas as nações me cercaram, mas em nome do Senhor eu as derrotei.
Cercaram-me por todos os lados, mas em nome do Senhor eu as derrotei.
Cercaram-me como um enxame de abelhas, mas logo se extinguiram como espinheiros em chamas. Em nome do Senhor eu as derrotei!
Empurraram-me para forçar a minha queda, mas o Senhor me ajudou.
O Senhor é a minha força e o meu cântico; ele é a minha salvação.
Alegres brados de vitória ressoam nas tendas dos justos: "A mão direita do Senhor age com poder!
A mão direita do Senhor é exaltada! A mão direita do Senhor age com poder! "
Não morrerei; mas vivo ficarei para anunciar os feitos do Senhor.
O Senhor me castigou com severidade, mas não me entregou à morte.
Abram as portas da justiça para mim, pois quero entrar para dar graças ao Senhor.
Esta é a porta do Senhor, pela qual entram os justos.
Dou-te graças, porque me respondeste e foste a minha salvação.

Salmos 118:5-21

Faze-me justiça, ó Deus, e pleiteia a minha causa contra uma nação ímpia; livra-me do homem fraudulento e iníquo.
Pois tu és o Deus da minha fortaleza; por que me rejeitaste? por que ando em pranto por causa da opressão do inimigo?
Envia a tua luz e a tua verdade, para que me guiem; levem-me elas ao teu santo monte, e à tua habitação.
Então irei ao altar de Deus, a Deus, que é a minha grande alegria; e ao som da harpa te louvarei, ó Deus, Deus meu.
Por que estás abatida, ó minha alma? e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele que é o meu socorro, e o meu Deus.
(Salmo 43)

"O tempo foi diluindo a tua presença na minha vida.
Quem sabe um dia também dissolva a tua imagem na minha memória e eu consiga finalmente esquecer-me de ti. Não é o que quero; porém, era o que deveria fazer. Nunca somos os donos do nosso coração. O meu não é meu, porque quando amo profundamente estou a dá-lo a outra pessoa."

Amo Próprio...

Mantido no mundo da minha mente, falando a meios meus pensamentos, tenho sempre comigo o meu momento PENSADOR meu momento poeta, sempre tentando transmitir um pouco dos meus pensamentos, tentando refletir comigo mesmo, mais ao mesmo tempo tento repassar para as outras pessoas, que assim como eu não tem ao menos a capacidade, ou até mesmo o alto controle dos seus pensamentos, medos aflições que posso designar como sentimentos ou fortes emoções, ou como quer que queira chamá-los.
Quero apenas que você que ler nesse momento os meus poemas, ou textos de reflexão, saiba que eu um dia estive no seu lugar, um dia eu estive assim também, achando que nada dava certo comigo, sempre num mundo só meu, crido por mim mesmo, trancado aos meus fortes pensamentos que só me levava ladeira a baixo, que só me tirava o sossego o sono a minha paz interior.
-Fui forte, fui guerreiro?
Ah não sei, só sei que me defino como: Líder de mim mesmo.
Pois foi assim que consegui ver e rever minha vida, quando me pus a ser observador do “Didi” que habitava a sombria solidão da minha mente, me pus a decidir lutar por mim mesmo antes de tudo e qualquer coisa.
-Foi fácil?
Não, nem um pouco!
Mas o primeiro passo é me ver, me alto refletir e tentar ao menos mudar essa imagem que tanto me incomodava. Essa figura que se passa no espelho quando você se ver, tem que ao menos ser admirada por você mesmo, não entregando a ninguém o poder de te por para cima ou para baixo, se ponha como controlador das suas emoções e tudo se refará mais belo no seu dia-a-dia!
Então uso como layout do meu projeto de emoções a seguinte frase:

“Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável. Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo. Hoje sei que se chama... AMOR PRÓPRIO.”

Não é complicado me conquistar. Não é dificil chamar minha atenção. Não é dificil me prender.
Gosto de detalhes, pequenos nadas, de coisas simples. Uma chamada, uma mensagem, um abraço, um sorriso, uma saida,um gesto, uma palavra, são coisas assim que me conquistam, que me marcam.
Gosto acima de tudo de pessoas simples, pessoas de paz ,gente sem complicações, pessoas de riso fácil, de alma leve.
Gosto rapidamente das pessoas, me apego fácil, e me entrego.Me arrisco, me abro, me dou a conhecer.
Ofereço tempo,amor,carinho, dedicação, mas apenas dou o que a pessoa estiver me oferecendo no momento.
Preciso que me mantenha. Preciso que mostre interesse, que descubra novas coisas em mim a cada instante.
Preciso que me conquiste diaramente, que me encante, que me lembre sempre as razões de eu ter aberto as portas da minha vida pra você.
Não sou do tipo que se apega e ama lembranças, se a pessoa me fez bem no passado, mas tem sido meu mal no presente, levo algum tempo me questionando, perco alguns dias sentindo saudades do que ela foi, mas rapidamente desconecto e encontro formas de seguir, embora alguma coisa me falte.

Eu confiei em você, "amiga", mas você traiu a minha confiança... e hoje você morreu pra mim.
Eu estava tentando te ajudar a entender o que estava se passando na tua cabeça, mas você é cega demais e não percebeu que uma amizade vale mais que um amor que já te fez sofrer e hoje quer dizer "eu te amo, você não sabe o quanto me faz feliz". Quem me vê hoje não falaria "nossa, você tá sofrendo por tudo que eles fizeram e aguentou calada esse tempo todo", porque eu guardo os meus sentimentos, sou fria, calada e muitas vezes dou um foda-se quando penso o que vocês fizeram comigo. Eu odeio admitir que já amei os dois e a gente tinha uma enorme amizade antes disso. Espero que vocês sejam felizes, mas quer saber? Vocês morreram para mim.

Não me acostumei com sua ausência, mas não saberia tê-lo em minha vida.
Você fez parte de um momento, mas não da minha vida inteira.
O que passou não volta mais, e é bem melhor assim. Sabemos que nada seria como antes. Quem não muda por amor faz isso pela dor. E sofrer eu não quero.
Espero que a vida te faça amadurecer, e que você não faça com ninguém o que fez comigo. Não tem graça fazer outras pessoas sofrerem. Quem muito faz sofrer um dia sofre também. Quando você se tornar uma pessoa melhor talvez possamos ser amigos. Por enquanto fico na minha e você segue seu caminho.
Não quero nada que me faça mal na minha vida.

E agora o que faço da minha vida?
Depois que você partiu
Acabou toda a minha alegria.
E sem entender
Me desesperei
Em prantos fiquei
Por não poder compartilhar
O calor dos seus abraços
O mel de seus lábios...
Por não poder compartilhar o dia a dia.
Não poder te encontrar toda hora...todo dia,
Para MIM é uma agonia...
O que faço da minha vida
Sem a sua companhia?
Sem a sua alegria...
Não vou ter mais
Seu olhar me protegendo...
Nem seu sorriso me envolvendo...
Sem você a vida perdeu a graça...
Sem você...de que adianta o jardim da praça?
Sem você...de que adianta viver?
Sem você...o sol não irá brilhar ao amanhecer...
Sem você...a lua não irá encantar o anoitecer...
Sem você...não saberei viver...
Sem você...é padecer...
O que faço da vida sem você?
O que será de mim sem o seu amor?

Meu coração e minha alma estão tão machucados e tão amargurados,meu mundo ta em declínio ...
Ai meu DEUS dai-me força, dai-me estrutura para suportar os ventos mais fortes, as desilusões mais amargas, as palavras mais ríspidas e os sentimentos mais falsos. Que todas essas lágrimas que descem pelo o meu rosto, possam se tornar sorrisos em um novo amanhã. Eu não quero olhar pro céu e pedir, eu quero olhar pro mesmo e agradecer. Por favor, não deixe a escuridão se apossar do meu ser e a descrença da minha alma. Dai-me esperança, fazei-me acreditar que tudo não passa de uma fase ruim e que tudo em um futuro próximo será tirado como um aprendizado. Guia-me por esses caminhos tão sinuosos e cheios de perigo. Conduza-me até a vitória e não me deixe no chão quando eu cair, levanta-me. Ensina-me palavras de bondade e respeito. Faça que sempre haja paciência e tolerância na minha existência. Não permita que a inveja e o mau-olhado se aposse do meu ser. Meu Deus, conceda-me o seu amor, o seu abraço, o seu respeito, a sua dignidade e o seu merecimento. Amém.

Ode ao silêncio

Assobios, cantos embutidos entre folhas no vazio, silêncio da minha alma, cantigas que escorrem entre os dedos da minha palma ao coração, vivo, sinto. Tum-tum... Respiro, o vento me quer vivo, pois senão parava e não mais perturbava o silêncio da minha palma, que escreve sem parar... Minha alma grita, mas é tanto silêncio... Tum-tum... Estou vivo.

Estranho,
Disseram para pensar menos no mundo
E que minha visão de tudo
É distorcida
Disseram, vai cuidar de sua vida
Deixe de bobeira, perder tempo com sonhar
Porque estes sonhos de mudar o mundo não valem nada
E a tendência é mesmo deixar para lá!
Mas quando eu crescer devo me tornar um destes poetas
Destes que falam o tempo todo de amor
E andam pelas ruas descalços
E despidos de todo e qualquer pudor...

Sim eu também encontrei pedras em minha vida e muitas vezes quase desisti. Mas aprendi que o caminho nem sempre é fácil e que cicatrizes são apenas marcas do que aprendemos.
Na vida vamos cair algumas vezes, mas o que importa mesmo é como você vai reagir, como você vai se portar. Sim eu quero ser feliz e mesmo que o mundo diga não, eu vou buscar além do céu e do mar o meu mais precioso desejo. Vou mover pedras e voar... Vou falar e calar se necessário. Mas não, eu não vou deixar que a frieza desse mundo acabe com meus sonhos.Não permitirei que meu sorriso escape do meu coração.E mesmo que eu encontre o sal. Vou continuar com a doçura da beleza de tudo que enxergo . Vou seguir segurando na mão de Deus.

____ Lene Dantas

CUBO DE GELO
Dia após dia, durante anos, aquela foi minha rotina. E até hoje me pergunto: como é possível?
Levantar ir ao trabalho. Bem, eu acordo cedo, eu gosto. Seis em ponto estou pronto. Café tomado, estômago vazio. De fato prefiro mesmo tomar café no trabalho, mas pela manhã, em casa, vai bem. Pois bem, dia após dia os ônibus cheios, pessoas, carros, espelhos. Tudo tão calmo e ao mesmo tempo é desespero. Movimento com o passar dos postes diante do meu pensar distante e desinteressante, observado de canto a canto, de sereno a delirante. Uma senhora que olha e disfarça. Olho para o relógio, perto de chegar, mais um sinaleiro. Olho para trás, procuro me posicionar, posição de saída. As portas se abrem, desço. Saio por primeiro. Passo após passo pela calçada em preto e branco, os prédios, as praças, os pombos. Ah, um dia frio faz mesmo observar. Os passos parecem desacelerar, enquanto o relógio derrete o tempo. Ora, só preciso chegar! Pois tenho tempo! Estou a voltar, novamente vejo as cenas, o ônibus, os postes, a senhora que me olha com desejo, quero dizer: disfarça! Eu vejo. Como é possível? Novamente paro, penso! As pessoas em câmera lenta, e eu: desespero? Ah, esse eu neste cubo de gelo, que segredo deste olhar a delirar... Só um olhar a delirar. Será mesmo? Passam-me uma a uma – as pessoas, sim, as pessoas – e eu a perguntar: e o meu tempo? Devagar! Devo chegar, distancio-me. Dias frios fazem mesmo observar. Rio, porque em vez de ir adiante, estou indo para trás. Como é possível? Novamente, tenso, penso: dia frio faz mesmo observar. Suores na testa e como suo neste cubo de gelo. Ah, que segredo, apenas meu olhar a delirar. Nem pergunto. Mas será mesmo? Os ternos, as saias, o vento. Estala os dedos a velha senhora naquele bar. Como eu posso escutar? A brasa a queimar no cigarro do mendigo. As luvas sujas, os trajes, um pão mordido, pego sobre luvas sem dedos, e no braço uma coberta a arrastar. Novamente lembro! Preciso chegar! Eu tenho tempo, devo me lembrar! O sono vem me incomodar. Minha inquietude posta em cheque, posição: sentido! Resolvo parar! Como é possível? Sigo o caminho e isso pode ser muito... Ah, deixa pra lá. Observo idéias em linha reticente, tudo devagar de dentro de um cubo de gelo. Meu tempo! É mesmo, um dia frio faz mesmo observar.

Superficialidade nunca foi muito coisa da minha vida. Talvez fosse algo com um patamar muito avançado, como um vestido de quinhentos e treze dólares em uma loja de grife. Ou talvez fosse algo tão simples quanto comprar maquiagem em uma loja de R$1,99. Como se os sentimentos precisassem ser tachados com preços tão suficientes ou insuficientes. Como se esses sentimentos acabassem como um toque de mágica por conta da última liquidação da loja barata da esquina.
Não sou dessas pessoas que acabam perdendo a paciência à espera do grande amor, ou à espera do despertar de certos sentimentos. Confesso, e não com muita vergonha que sonho tanto, que vezenquando fecho os olhos enquando me escorro no parapeito da janela sonhando com certos momentos, imaginando se algum dia aquelas ceninhas meio-que-chicletes que ocorrem em certos filmes românticos, acontecerão comigo. Mas de repente, bato minha cabeça no canto da janela, e percebo que sonhar não é tão bom quanto parece.
Ao menos nos dias de hoje, muita coisa (a maioria, confesso) nunca é como parece ser. A realidade é que comprar amizade, e amores bem resolvidos está tão fácil quando comprar um tênis falsificado de uma marca famosa. E tudo isso, se desgasta. O tênis, e os sentimentos, claro.
Mas não quero algo qualquer entrando na minha vida. Eu quero a realidade, a boa e velha realidade. Não sorrisos forçados, como em uma conversa de parentes que não se viam à muito tempo. Eu quero sorrisos, não bocas abertas mostrando os dentes por qualquer besteira. Quero abraços, não duas pessoas se “encostando” de braços abertos enquanto desejam tudo de melhor para umas às outras. Quero amizades verdadeiras, não viver só coisas boas numa roda de conhecidos, e de repente, em meio ao temporal não encontrar nenhum guarda-chuva para me proteger. Quero amor, não palavras decorradas, não apenas sorrisos bobos. Quero amor, e não pessoas que vivem se entregando pra aqueles que não merecem nem um pouco esse tipo de sentimento.
Quero continuar à escrever tudo o que eu penso e tudo o que eu sinto. E não apenas fingir, para iludir as pessoas com sóis que nunca irão sair antes de muitos temporais.

Lembro-me da grande confusão que causou na minha vida.
Pensar nisso foi como ver minha própria queda. Você foi minha queda!
Sua partida foi minha queda!
E isso me divide, estando ou não em uma determinada situação.
Mas de todos os casos, prefiro sair e nunca mais colocar meus pés onde meu coração não é bem-vindo.

Se o meu sorriso mostrasse
o fundo da minha alma
muita gente ao me verem sorrindo,
chorariam comigo
as saudades que tive ao te ver partir,
e as saudades que tenho
de nunca mais poder
estar ao teu lado
e tão profunda a minha tristeza,
fechei os olhos uma lágrima caiu pelo meu rosto,
o meu corpo treme de medo
fiquei nesta escuridão

tu partis-te
como pode ser verdade
não sou capaz de conseguir
entender porque partis-te
porque? Porque?

Ofereço a minha rosa, à você,
que como uma rosa,

Vc é Linda,
Charmosa e
Encantadora.

Florecem Minha
Manhã,

Embelezam Meu
Dia,

Me tranquiliza
Pela Noite!!!

Soube embelezar o Jardim da
Minha Vida com sua Amizade,
Carisma, Atenção, Respeito,
Carinho, Partilha, Alegrias,
Felicidades...

Te desejo muitas felicidades
na grande jornada de sua
Vida.

Obrigado, por ser simplesmente,
essa garota Fantástica que tem sido,
mesmo em "Momentos Tempestuosos"!!!

Milhares de bjs de quem Te Ama muito
e que jamais irá lhe esquecer!!!

O PRAZER SEMPRE NOS ESPERA

O calor do teu corpo aquece a minha alma
Causa calafrios... {contradição}
Lembrar-me de você sem sentir desejo?
Impossível!
A lembrança cheia de pecado tira minha calma
Arrepios!
Meu corpo no teu bem desenhado
Colado!
Arranho te deixo marcado
Tua boca na minha... Na nuca... Nas costas...
Tua saliva...
Molha minha recordação...
Tuas mãos
Apertam-me para junto de ti
Tocam-me de maneira impetuosa
Ora suave, ora agressiva.
Acordo com teu gosto e vejo-te ali,
A olhar-me com a risada mais maliciosa.
No nosso momento, qualquer hora é à hora certa.
Desejo, carne, amor e paixão!
Seja onde for o prazer sempre nos espera.
Nos teus braços eu perco a minha razão.

Ela parecia vestida em tudo para mim
Constrangia-se através da minha vergonha
Todo o tormento e toda dor
Vazava por dentro e me cobria
Eu faria qualquer coisa para tê-la para mim
Só para te-la para mim

Agora eu não sei o que fazer
Eu não sei o que fazer
Quando ela me faz triste

Ela é tudo para mim
Um sonho pertubador
Uma canção que ninguém canta
A incapacidade
Ela é um mito que eu tenho que acreditar
Tudo o que eu preciso para fazer isso real é mais uma razão

Mas eu não sei o que fazer
Eu não sei o que fazer
Quando ela me faz triste

Mas eu não vou deixar isso crescer dentro de mim
Eu não vou deixar isso crescer dentro de mim
Eu não vou deixar isso crescer dentro de mim
Eu não vou deixar isso crescer dentro de mim

Coloco na garganta, sufoco
Rasgo em pedaços,
Eu não quero, não!
Eu não quero ser isso...

Mas eu não vou deixar isso crescer dentro de mim
Eu não vou deixar isso crescer dentro de mim
Eu não vou deixar isso crescer dentro de mim
Eu não vou deixar isso crescer dentro de mim
Eu não vou deixar isso crescer dentro de mim
Eu não vou deixar isso crescer dentro de mim
Eu não vou deixar isso crescer dentro de mim
Eu não vou deixar isso crescer dentro de mim
Não vou deixar isso crescer dentro de mim

Ela não é real (eu não vou deixar isso crescer dentro de mim)
Eu não posso faze-la real (eu não vou deixar isso crescer dentro de mim)

Ela não é real (eu não vou deixar isso crescer dentro de mim)
Eu não posso faze-la real (eu não vou deixar isso crescer dentro de mim)

(Vermilion)

Fantasmas

Os fantasmas invadem minha mente
E como armas brancas ferem minha alma.
Meus sentimentos se confundem,
Minha tristeza, minha angustia.

Decepções me tornam uma pessoa mais fria
E ao mesmo tempo mais insegura.
Insegura em relação ao futuro...
A mim mesma...
Ao que eu realmente quero da vida.

Meu coração dilacerado,
Por atos passados, por amores não celebrados.
Histórias não concretizadas.
Dor, fantasmas que me perseguem na escuridão.

Escuridão que trago na alma.
Decepção que assola meu coração.
Cansada desse mundo de merda,
Dessas pessoas fúteis e manipuladoras,
Que insistem em tentar me manipular.

A menina boba não existe mais, mas,
A guerreira também já cansou de lutar.
Lutas perdidas, lágrimas derramadas,
Abraços vazios, noites sem sono.
Foi tudo o que me restou...
Eles estão aqui comigo...
Eles me atormentam nesta noite fria.

Fantasmas, mortos vivos...
que insistem em fazer parte das minhas lembranças.
Traumas, palavras malditas...
que ainda atormentam meu coração.

Revolta que trago no fundo da alma.
Amores que ficaram longe do meu coração.
Meu corpo como um templo sagrado há tempos abandonado ao acaso.
Desejos, fantasias, a profanação esta na mente.
O sagrado não reside mais no coração.

Só existe dor e escuridão, decepção e desilusão,
tristeza e carência, desanimo e desolação.
Cansaço que invade minha alma,
cansada de conviver com pessoas rasas,
de sentimentos rasos, de mentes doentias e sem coração.

Cansada de agir como adulta,
demonstrar ser uma mulher segura,
Quando tudo o que eu mais quero
é só um pouco de atenção.