Texto para a Pessoa que eu Amo
Preciso de um banho, gélido e longo. Daqueles que esfriam a cabeça e os miolos, que fazem as ideias fazerem algum sentido numa realidade alucinante. Daqueles que amenizam as dores e fortalecem a fé na vida. Que acomodam as tormentas e organizam os desejos.
Preciso de um banho, para pensar em nada e em tudo. Desafligir um coração que já não bombeia apenas sangue, que pulsa em tempestade e bate em retirada. Preciso de um tempo sozinha com a minha alma, ouvir o que ela tem a dizer para que ela possa ditar as diretrizes e direcionar as próximas rotas.
Preciso de um banho para sentir a água bater e passear por um corpo que já não me pertence mais, que fora deflagrado. Um banho que limpe cada vestígio de pesar deixando o sabão perfumar a pele que o tempo marcou.
Preciso de um banho que amacie a carne e contrarie as expectativas, daqueles que enrugam a ponta dos dedos e moem as certezas.
Preciso de um banho para cantar meus males, mesmo que desafine no final das notas, quero gritar e expulsar os perigos que carrego comigo. Eliminar o medo, o medo, o medo…. Até que toda minha sujeira escorra ralo abaixo.
Amar é difícil
Amar as vezes pode doer, infelizmente pode sempre acreditei que amar era bom, mas nao é, amar é dificil que as vezes o amor é reciproco, a pessoa cansa de amar assim, toda a vez que voce passa fingi que nao te ver, as pessoas que te valoriza voce nao dar nenhum valor por que simplesmente voce apaixonou pela a pessoa errada que todo mes posta relacionamento sério e voce fica tipo... Porque nao é eu, Lembra da vida perfeita que voce imagina antes de dormir? Ja pensei até qual seria nossa musica rs, eu sei que isso nao vai sai da minha cabeÇa eu sei que nunca vai acontecer do jeito que eu imaginei, que eu projetei na minha mente que escreveria até um livro de tanta imaginaÇao, que futuramente nao vai servir para nada além de um rascunho que tenho que com certeza ira para o lixo, ninguém se importa, se voce tem sentimentos que alias me chamam de insensivel mas nao sabem que que se passa na minha mente.
É ELA
Ela é o pôr do sol com vários tons... Vermelho, laranja, amarelo, dourado, azul ela é uma mistura de todas as belezas.
Ela é aquele papo cabeça na mesa de um bar.
Se ela tiver muito afim esteja preparado, ela não é mole não. Dificilmente ela vai demonstrar demais, então seja sagaz e entende os seus sinais.
Suas curvas são perigosas, então reduza sua velocidade rapaz, ela deve ser apreciada com calma, ou você certamente vai se acidentar, ela se veste de ovelhinha mas dentro dela mora um lobo, brinca com ela e quem se machuca é você.
Atrás da maquiagem ela esconde muitos sentimentos, cada um deles trás muita experiência então nem pense em bancar o sabido pra cima dela.
Ela acredita no amor, mas não se iludi com qualquer um.
Ela é teimosa, sabe o que quer, como e quando, não tente fazê-la mudar, ela já foi guiada por opiniões dos outros e sabe que o melhor é traçar seus próprios caminhos.
Ela é ciumenta, até com o que não é dela.
Ela é confusa, apesar de toda suas convicções e certezas decidir entre o batom vermelho ou o nude não é tão simples.
Ela é estressada e grossa, decifrar ela é como tentar aprender mandarim em libras.
Apesar de tudo isso ela consegue ser a pessoa mais sensível do mundo, chora a toa, quer abraços quentinhos, e não nega atenção.
Na contra mão dela mesma, ri de qualquer bobagem e não gosta de grude.
Ela é assim, inesquecível passou pela tua vida, você nunca mais será igual. É ELA!
Autor: Mateus Campos
O tempo
O relógio
Conhecido como o dono da hora
Continua andando
E a morte não demora
O vento
Carrega consigo o tempo
E a lua
Logo se apresenta a rua
A hora passa
A vida para
A noite chega
E o sol acalma
Os sonhos distanciam
A mente desocupa
Os medos aproximam
E o coração se ocupa
Deus te chamou
E a morte chegou
Deste mundo você foi embora
E o seu tempo, aproveitou até a última hora?
No fim das contas não importa quantas festas você esteve, quantos amigos julgou ter...
O saldo final é aquilo que se fez consigo mesmo, o quanto esteve em paz, o quão leve manteve seu coração, as tantas vezes que controlou seus instintos danosos, outras tantas que perdoou e se melhorou.
Não se conta o que vale a pena por quantidade, mas sim pela intensidade que nos modifica!
Traçamos muitos caminhos divididos em ciclos e tempos diferentes no decorrer da vida.
Somos privilegiados ao conhecer almas que, junto a nós, fazem a vida florescer melhor.
Mas, a todos é destinado um reencontro. E feliz daquele que em outros olhos reconhece a sua própria essência brilhando em outro corpo.
A alma só sossega com a verdade.
E chegou SETEMBRO
Entramos num novo mês . É Setembro que chega anunciando um novo colorido de estação . Depois de dias ventosos , muita poeira e clima instável entramos no mês que é tradicionalmente acolhido com alegria e novas expectativas
.
É o Setembro das flores , Setembro da primavera e oxalá tenhamos também dias de clima mais estável e agradável.
Agosto , coroado de expectativas com a espera ansiosa pelas olimpíadas , a conclusão do impeachment da ex presidente Dilma , apoiado por uns e desagradando a outros . De qualquer forma , um clima de insegurança reinava.
A esperança é que agora , empossado o novo presidente , Setembro venha trazendo novas esperanças de um melhor caminhar econômico da nação.
Que todos os sonhos da nação , o desejo de transformação que vem dos homens sejam inspirados por Deus e guiados por sua mão misericordiosa e assim aconteça a mudança que todos esperam.
Que não haja limite para aquilo que é bom e aquilo que constrói . Que as energias negativas tenham se dissipado no ar , as frustrações levadas com o vento e que sopre sobre os homens apenas o vento da fé , que é o que nos impulsiona e nos move.
Brilhe sobre a nação brasileira a luz de Deus .
editelima/ 1º de Setembro de 2016
Não é só uma saga.Não mesmo.Vai muito além...
É o dia a dia, é cada momento que está e que vive em você.Que muda sua percepção do mundo,seu caráter,seus
pensamentos,suas ações, sua cabeça... É perceber que traz uma felicidade,uma paz e que por um momento você se sente em outro mundo...E que não esta sozinho... Existem milhões com você... com histórias diferentes, de lugares diferentes mas que juntos se tornam um...
E essa é a verdadeira ''magia'' por traz de tudo...
que apesar de não mover objetos ou petrificar alguém,
muda completamente a sua vida...
"Estamos juntos, porém vivemos separados. Cada um em sua rotina, no seu mundinho fútil regado a escolhas banais. Compartilhamos a mesma morada, tendo sempre o mesmo lar de dormida, entretanto, cada um na sua individualidade, em seus ares alaridos, seus arroubos bauburdiosos. O grande problema do homem como um todo é dilapidar as coisas que jamais deveriam ser colocadas em segundo plano, engodando a quem merece as mais sutis e amorosas palavras, fugaz ilusão! Esses dândis são em grande maioria por natureza os piores fleumáticos, verdadeiros ignóbeis insensíveis ao sentimento alheio, à dor do outro, outro esse que cultivou por décadas a estabilidade de uma casa projetada pelo melhor arquiteto, dedicando sempre o melhor, mesmo que este fosse o pior de alguém.
A vida é um mar de surpresas, onde a desconhecemos a cada dia, mediante tantas mudanças repentinas; onde em um momento há a estabilidade de um rio, depois a irrupção de um oceano em fúria, vida essa que nos coloca nas mais cômicas situações e nos mais hilariantes pesares, permanecendo incólume e iludindo-os a ponto de confortar-se em sua inocente ignorância.
O colorido perde a cor, o divertido perde a graça, o adorável incomoda, e o belo dessa vez encalha!”
O mundo está em pó, não existe mais respeito nesse lugar onde só se tem guerras, terror, tristeza, mortes.
As vezes quando alguém faz alguma barbaridade, e alguém fala "isso não é humano" sim isso é humano, e muito humano.
A vida nos ensinou da forma mais amargurante possível que o animal mais perverso e matador do mundo é o homem.
Guerras por motivos infantis, bombas sendo construídas a todo momento, novas armas em fase de testes.
O mundo vai acabar sim, más não vai ser um super-vulcão nem um mega tsunami que vai causar isso, quem vai acabar com o mundo é aquele que mais teme que ele acabe, o ser humano com suas guerras
Grandes indústrias acabam com a camada de ozônio.
Grandes cidades com nuvens de poluição
O mundo está sendo destruído, e nós temos a audácia de nos auto intitular como raça inteligente.
Inferno? Nós estamos no inferno
Escrito por:
~Thiago Rodrigues
Em uma madrugada qualquer....
Moça,
sua sensualidade é feito o destino, incontrolável, acontece e ponto.
Daqui, vejo sua sensualidade,
nos lábios,
no olhar,
na adorável alça de sua blusa,
que delicadamente flutua,
entre seu lindo ombro e seu desejável seio...
mas principalmente
na sua vontade de colar um corpo ao seu.
Queria eu,
ter seu corpo
sobre o meu.
NATAL DE VERDADE
É difícil ser deixar um pouco de enxergar através dos olhos encantados pela magia do natal.
Como explicar que lembrar o natal como nascimento de Jesus e esquecer um pouco da figura marqueteira do Papai Noel?
O Natal é o período em que grande parte das pessoas se reúnem para confraternizar, perdoar, pedir perdão, enfim.... Fazer tudo aquilo que não está acostumada a fazer em outros períodos e que também possivelmente não fará depois do Natal.
Além disso, dê-lhe festa, comilança, beberagem... Tudo para celebrar a PAZ, a bondade, a solidariedade, o amor, a amizade e essas coisas todas. Já as angústias dos angustiados aumentam, as esperanças dos esperançosos aumentam, as saudades dos que estão distantes aumentam.
Tudo ajudado pela programação televisiva e outros apelos ao consumo e ao sentimentalismo. Enfim, é Natal.
Porem para grande maioria não existe Natal BOM sem dar e receber muitos presentes, é preciso encontrar a família de qualquer jeito. Não pode ser a semana que vem, ou na semana anterior. Tem que ser no Natal. Mesmo que os preços depois do Natal baixem, as passagens fiquem mais baratas, o trânsito fique mais leve, as linhas telefônicas fiquem desobstruídas...
Esbanja-se comida, é época de fartura, mesas repletas, supermercados lotados, mesmo sabendo que muitos não tem sequer um pão para dividir... Mas, para que lembrar deles? Estamos esperando a chegada do Papai Noel e o nascimento de Jesus Cristo, que pelo que sei, nunca pregou nada disso.
Então vamos esbanjar, lotar os lixos com sobras, abraçar alguns até por obrigação, para quem sabe daqui um ano possa dar outro abraço.
E assim o verdadeiro sentido do Natal se perde cada vez mais!
Que o sentimento de perdão, de amor e de fé faça parte de você não somente essa noite, mas sim todos os dias do ano, que Deus habite seu lar sempre, que sua mesa tenha a fartura necessária para que não falte aos que tem fome e que a reunião familiar aconteça com o mesmo entusiasmo e alegria como o dessa noite, que Jesus Cristo faça com que esses abraços se repitam diariamente e que a solidariedade ensinada por ele, não seja a de dividir somente entre parentes e amigos mais sim com quem necessita o ano todo.
Esse é meu desejo...
Feliz Natal mais amigos!
Seja completo!
seja incrível!
seja o melhor!
Seja você seu maior fã!
Seja você seu maior ídolo! seja você seu maior amor!
Seja foda!
soberba? não!
excesso de superioridade? não!
Isso é amor próprio isso é reconhecimento de valor e potencial.
Não se limite, não permita-se ser limitado!
Esteja em evolução, se revolucione, se reinvente, arrebente!
Ultrapassa os limites! limites alheios? não! os seus próprios limites.
Se enfrente, se vença, se alcance, se supere.
Seja foda!
Rabisque seus passos, escreva sua história.
Autorize seu sucesso, seja seu sucesso.
Vença, rompa, erga sua cabeça ,conquiste, inspire. seja foda!
Não seja dependente de nada, seja livre liberte-se.
Se algum dia pensar em se amarrar que seja a liberdade.
Ame-se e se for amar alguém que seja com intensidade.
Amor de amar, de ser feliz, de fazer feliz.
Se você conseguir se amar, conseguirá amar e não se submetera a tratamentos contrários do que você merece.
seja foda!
Mais um Dia das Mães chegou! Uma data especial para homenagear esses anjos em forma de gente que, pra falar a verdade, merecem reconhecimento o ano inteiro!
Mãe, o que eu poderia falar ou escrever para você é muito pouco perto do que você significa pra mim. Você é a pessoa mais importante da minha vida. Você me dá os melhores conselhos e, quando eu preciso, vem correndo me ajudar.
Você é capaz de tudo pra me ver feliz, e eu sei o quanto se sacrifica para me dar tudo do bom e do melhor. Eu só tenho gratidão por ter uma mãe tão incrível quanto você. Te amo demais, mãe!
Sabe aquele bombom , com sabor de quero mais . Doce como o amor e viciante como a paixão . Mais que , a cada mordida você sente o sabor e deseja cada vez mais . Assim , é você . Uma mistura de profundidade e ternura . Por fora um legítimo cavalheiro com sua armadura , atravessando barreiras até mesmo lidando com perigos , porém sempre destemido .
A tempestade vem , as vezes você se encontra em um labirinto procurando respostas. Cada passagem um pensamento que vem a tampar seus olhos para encontrar a saída . Porem , como toda tempestade é passageira a luz paira sobre você . E você encontra a saída . Os pensamentos tortuosos se vão e você segue seu caminho novamente.
- A força , isso está dentro de você ! Confie no que vem de dentro , e se deixe guiar . Os tropeços vem durante a jornada , porém sempre trazendo um ensinamento . Quanso pensar em fraquejar lembre - se seja doce como um bombom e destemido como um cavalheiro. O equilíbrio está dentro de vc . Basta você sempre ajustar a balança e não deixar ela desequilibrar para um lado só . Acredite mais em si , você pode chegar onde quiser e ser quem você sempre sonhou ! Não se limite . Todo porque tem uma resposta e toda resposta tem uma consequência. Mais viva intensamente, sinta o sabor da vida sem medo de viver .
Obs: Não se entregue em seus dramas , seja leve como uma folha . Não generalizo motivos , são vários eu entendo. Mais não se maltrate por isso , só te fará mal . Eu espero que você fique bem ! E saiba que estou aqui para tudo momentos bons , ruins . Não se sinta só .
A vida me guiou sozinha,
sem muito planejamento.
E, passo a passo,
caminho e cresço.
Nesse caminhar,
existe o que procuro,
mas também aquilo que encontro.
Agradeço a quem passou
ou continua ao meu lado.
Celebro os momentos,
os lugares onde estive.
Convivo com meus defeitos,
busco corrigi-los.
Recebo o abraço do tempo.
Vida, nada me deves!
Todas as coisas que segurei
Dentro de mim, segurei tantas coisas…Abstratas, pequenas, grandes, confortantes.
Desenvolvi barreiras para guardar todas essas coisas que segurei, constantemente, estava ali comigo, independente do que houvesse, elas haviam se tornado atemporais, o tempo não transcorria, nada poderia apagá-las na nitidez em que se mantinham firme dentro de mim.
Um desejo incansável de controlar o incontrolável e por ego, não reconhecer a beleza da liberdade. Havia tanto em mim, que pesou. Pesou nas profundezas do interior que já nem era mais meu, entretanto, estava se tornando propriedade daquilo que eu guardava em mim e estava me moldando aos poucos.
No nascer do dia e no fim dele, percebo repetidamente que a vida são fases, ciclos, estações. E tudo de intenso que há no meu peito jamais transformaria-se em concreto eternamente. Não posso guardar, tocar, manter sempre dentro de mim. É preciso soltar, libertar, encontrar o equilíbrio, pois tudo o que realmente nos pertence, jamais vai embora, apenas ressurge em sensações melhores.
É insuportável que a traição, a quebra de combinado, respeito, confiança, zelo, cuidado, continua sendo normalizada. Um erro pontual. Só quem já foi traída sabe da dor que se sente, a dor que se acarreta e desencadeia o que eles chamam de erro pontual. Da autoestima destruída, da dúvida, da insegurança que algo assim causa. A traição faz você se invalidar, faz você se sentir idiota, burra, palhaça, trouxa. É uma dor impossível de explicar. É uma quebra da confiança no próximo. É o medo de acreditar nas pessoas. É um sonho destruído. É toda a sua entrega, todo o seu zelo, cuidado, amor, jogado fora. Intensa demais? Intenso demais é alguém que larga tudo o que prometeu, se propôs, construiu a dois, por um momento num banheiro sujo de um bar.
De resto, é só amor. Paixão, admiração, respeito, entrega. Quando você é traída, até se questiona da sua capacidade de discernimento por ter acreditado e caído na mentira que ainda geralmente vem não só antes, como depois da traição. Como se a traição já não bastasse. Nos colocam como loucas, dão risada da nossa intuição, literalmente falam que a realidade é um detalhe pra você. Invalidando tudo o que a gente pensa, acredita, vê, tudo que é real. Nos atacam sem parar, como se não fôssemos nada. Mentem olhando no olho como se fôssemos uma ameba que cai em qualquer coisa que eles possam dizer. A verdade é que eles acreditam em tudo isso. Eles acreditam que somos burras, frágeis, fáceis de convencer, de manipular, que o mundo é deles e eles podem tudo. Que nada é grave. Que sabe como é, o homem é assim. Meu amor, infelizmente, você mexeu com a mulher errada.
Hoje vocês não vencem. Hoje eu quebro o ciclo pela minha mãe, por minhas tias e por todas as mulheres que eu vi a minha vida inteira sendo traídas e não tinham muitas vezes nem pra onde ir, acabando por ter que ficar com o traidor dentro de casa. Hoje eu me escolho, mesmo que me doa, mesmo que por vezes eu não queira, mesmo ainda te amando. Hoje eu me protejo e não vou te proteger, mesmo que eu queira. Porque você, naquela noite, naquele bar, não me protegeu, mesmo que eu quisesse. Hoje eu te dou um adeus por mim e por todas nós. E, antes de ir, eu quero te responder que: escolher não estar mais com você não é viver o amargor ao invés do amor, como você me disse. Eu vou viver o amor. Só não vai ser com você.
Hoje resolvi escrever...
Me revesti de palavras, botei minhas magoas a frente, elas precisavam sair, explodir de dentro de mim. Tudo isso sufoca, aperta, mata.
Escrevi isso em meio a saudade que voltou a me atormentar
Saudade de tudo aquilo que passou pela minha vida;
De algo, ou de alguém que nunca tive;
Das festas de família. Daqueles que não tive como dizer adeus;
Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, do tempo em que eu ainda tinha sonhos.
Saudade do passado que não aproveitei por completo.Tá tudo tão diferente. E todo esse tempo que passou, levou o que eu tinha de melhor em mim. O que era "perfeito", se perdeu.
E as vezes sem rumo eu busco a saída mais perto que me deixe o mais longe possível dessa dor insuportável que insiste em aparecer todas as noites.
Será que é tão difícil assim?
Às vezes tenho medo de não suportar tudo aquilo que está dentro de mim
O lógico seria que você me ajudasse a externar tudo isso ou menos escutasse meu desabafo
Mas ao contrário
Você parece adorar minha derrota
Isso me faz querer desistir
Mas aí penso que suportar tudo isso traria duas consequências interessantes, que ultrapassam esse desejo insano
A vontade de me superar e vencer; e ver que você não conseguiu me derrubar
Que seu plano diabólico de me ver cair e permanecer estática não deu certo
Eu vou conseguir, quero conseguir
Por isso persisto
Não só por você
Mas principalmente por mim
Quero experimentar ao menos um pedaço de pura felicidade e paz
Estar de bem comigo mesma e com os outros
E espero estar caminhando para isso
É difícil
Mas persisto
Eu quero
Eu consigo
Talvez não agora nesse exato momento
Mas vou
Eu quero
Eu consigo
