Texto para a Pessoa que eu Amo

Cerca de 89762 frases e pensamentos: Texto para a Pessoa que eu Amo

⁠parte 3
Touro e Leão
- Não! Eu fui leal! Disse o leão enquanto rugia.
- Eu quem fui! Rebateu o Touro enquanto bufava.
Touro, lidera a manada, enquanto leão é o rei da selva!
Leão e Touro são leais aos seus pontos de vistas e orgulhosos na mesma proporção.
Quem ganha ou perde…
Nem eles mesmo saberão…
Os dois mais fortes do zodíaco, abrem mais d e uma amizade de outra dimensão!
.::

Estou angustiada.
Me sinto sozinha!
Eu cansei!
Eu cansei de lutar !
Eu cansei de guardar mágoa !
Eu cansei de não saber dizer não para sua vontades! De tentar te poupar de tudo!
Eu cansei de colocar você em primeiro lugar e depois você me chamar de egoista !
Eu cansei de você dormir e a acordar comigo como se eu não existisse e depois ficar pedindo minha atenção !
Eu cansei de não ter paciência!
Estou doente ! Talvez acúmulo de todo este tempo filtrando problema pra te deixar com a “cabeça livre” e mesmo assim ser acusada, traída e ignorada!
Não quero esta vida pra mim e muito menos para você e nossos filhos!
Não estou conseguindo levantar e me vejo cada vez no chão!
⁠Sei que mudou, se esforça , mas não está sendo o suficiente! Não porque não te ame, mas porque não consigo mais!!
Takvez eu te mande esta msg hj, talvez nunca te mande ou talvez vc leia o dia que eu não estiver mais aqui!

⁠...
Eu do passado, estou ligando para dizer que nos momentos em que você venceu, perdeu e disse umas verdades na hora errada - está tudo certo. Continua acontecendo isso com você no futuro. Vai por mim, faz parte do jogo da vida.

Arrependimentos? Tenho vários. Pensei em pedir para você evitar certas coisas e situações. Mas talvez eu não fosse eu, se você fizesse isso. Tem uma parada chamada paradoxo, e isso poderia alterar quem somos - melhor deixar quieto e aprender com os equívocos.

Vou te pedir para ter mais paciência, ser menos ansioso. Essa tal de ansiedade quase acabou com a gente. Ela foi nossa professora rígida e cruel, porém, extremamente honesta conosco. A ansiedade te consome naquilo que você acha que irá acontecer, e por isso ela é tão verdadeira. Suas fragilidades e fraquezas ficam expostas diante da realidade. Ou seja, você não tem o controle.

Vão ter vezes que você irá achar que é o fim. E vai ser mesmo. Fim de tantas crenças limitantes que você já teve. Ah... e você vai achar que está cheio de razão. Pode acreditar, você estará coberto de enganos. Quanto a família, fique bem pertinho do seu irmão. Todos são maravilhosos e merecem seu carinho, mas dê uma atenção especial para ele. Vai por mim!

Mas sabe de uma coisa? Eu gosto de ti. Você tem garra, é grato e tem atitude. Porém, herdei de você um talento especial para gerar uma certa inveja de quem cria estereótipos negativos para nos definirem erroneamente. Confesso que vivo tentando te desconstruir quando falo de você. Talvez seja o ímpeto de querer que você pense como eu aprendi a pensar. Essa tal de maturidade tardou, mas chegou com força.

Quanto a mim, acho que estou indo bem. Muitos sonhos, projetos e bons caminhos a serem percorridos. Você vai ser pai mais de uma vez, e ainda tentará de novo. Você vai casar, descasar e acertar na segunda tentativa. Tudo vai valer a pena, vai ser uma loucura e você vai querer escrever um livro. Vai ser você e eu, sem brigas pelo protagonismo. Até breve!

⁠...
Há dezoito anos eu me descobri pai de menina. Na tela do ultrassom vi quando o especialista desenhou um laço em sua cabecinha, e uma lágrima rolou mesmo antes do último traço. Foi algo muito natural, orgânico e incondicional. Minha disponibilidade para amar minha filha e o seu universo foi e sempre será infinita. Não adianta achar que criar um elo eterno com parte de você é algo que se faz instantaneamente, e que se mantém sem dedicação. É necessário entender que aquela menininha precisa do pai presente para se tornar uma mulher autoconfiante.

Quase que por um lapso, abandonei as trevas do egoísmo e caminhei na direção da luz do altruísmo. Me despedi dos meus recifes egocêntricos, e saí gritando para o mundo que Deus tinha confiado uma de suas anjinhas aos meus ensinamentos. Não era tão maduro na ocasião, mesmo assim evitei lançar os dados e deixei Ele me mostrar o caminho.

Quando algo mágico acontece e alguém - mais importante que você próprio - cai nos seus braços, você se reinventa, se recomeça. Foi aí que me vi com a responsabilidade de ser muito mais que um “pailhaço”, precisava amadurecer em um curto período, já que os cromossomos XX tendem a amadurecer na velocidade da luz e eu precisava de uma relação sustentável com o que estava por vir.

Depois de algum tempo você entende a diferença entre andar de mãos dadas e andar de mãos algemadas. Entende que amar não significa cobrar, prender ou até mesmo se apoiar em um estereótipo falido. Entende que presença nem sempre significa liberdade. E entende também que amor não é algo angariado contratualmente. Ninguém é livre parcialmente. A parcialidade aqui pode colocar o “ter” na frente do “ser”, e eu anseio profundamente que a minha menina seja tudo que ela sempre sonhou. Então resolvi colocar a liberdade na frente do amor, e por mais que este espaço me consuma, meu consolo é muito maior ao ver o quanto ela está crescendo linda, inteligente e responsável.

Hoje no dia do seu aniversário, afirmo que minha saudade virou orgulho e que meu coração (assim como a porta da minha casa), estão escancarados para a essência e o amor da minha eterna Manuella.

⁠Lamentavel
Estou me acabando em dias apos dias, me substituindo em relação ao eu.
Estou me afundando em minhas próprias situações.
Percebo que tudo em minha volta já não tem mais reação.
Vivo no estado monótono que me faz esclarecer.
Que a vida é uma só, e essa aqui eu já nem tenho mais vontade de viver.

⁠EU VOU SER BREVE

Eu vou ser breve por estar saudoso
De tanto que a tua falta me é sofrer
De tanto que me fiz um aturado ser
Eu vou ser breve, neste ato fragoso
Nos meus versos fui um desejoso
Poetando afeto, mimo, podes crer!
E, na minha poética o doce querer
Dos beijos, aquele mais formoso

O olhar você já tem, é só me olhar
E a prosa é sedutora, vai sustentar
Uma poesia com amor é sentimento
Então, qual o porquê da provação?
Em nós o alvor é de tanta sensação
Te quero! ... mais a cada momento!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
13 de maio, 2022, 19’19” – Araguari, MG

⁠Pseudonimo
Minhas existencias e personalidades, criada pelo meu proprios eu.
Um pseudonimo criado para me fortalecer.
Um novo nome e uma nova personalidade que me faça perceber.
Crio situações em minha volta que não consigo resolver.
E toda vez que eu mato uma personalidade eu me sinto apodrecer.

⁠Alguém me perguntou como me sinto sendo uma mulher solteira aos 40 anos.
Bom, eu gosto de me sentir como uma garrafa de vinho.
Um bom vinho, que levou anos para ser considerado como tal, passou por um longo período de provas e experimentos, aguardou um longo tempo para amadurecer; e agora engarrafado tem tempo de sobra pra encontrar uma boa companhia que saiba apreciar a sua grandiosidade. Mesmo que seja por apenas uma noite!

Eu pensei :
Coitada dela , tem medo do julgamento
Coitada dela tem medo de ser independente
Coitada dela tem medo de ser diferente
Então ela rodou ,rodou ,rodou e depois chorou.chorou..chorou…
Ela fez tudo isso bem na minha frente
Que sofrimento ela me disse olhado no meu olho
Através do espelho
Mas não pode ser ?? me assunto quando percebo
Ela sou eu .

Eu acredito na força do tempo..
Sei que tudo tem um propósito, um porque ..tudo tem um motivo para ir , para vir , tudo tem começo, meio ,fim ..eu acredito na força das palavras , na força força oração e na fé, eu acredito no acaso , no planejado , no impossível, no provável, eu acredito no destino. A gente pode mudar tudo se quiser, temos o livre arbítrio. Está nas mãos da gente sofrer ou não, continuar sofrendo é opção, não martírio. Segue o caminho quem quer, quem não quer cai fora do que faz mal e é isso. Acredito na força do superar , do reconstruir de se refazer . Acredito num mundo melhor porque somos capazes de mudar tudo e levantar do chão, da lama , mudar nossa história quando a gente quer ! Acredito que vem de nós mesmos a solução dos nossos problemas e mais ninguém . Sou eu e Deus , Deus e eu . Sou forte , vitoriosa , sou guerreira. Não é qualquer coisa que vai me deixar no chão.

⁠Antes eu dormia me perguntando ..porque não deu certo . Porque não era ele ..porque não fomos um casal feliz enquanto juntos. Hoje antes de dormir eu falo pra mim mesma. Quem perdeu foi ele. Ele que lute , ele que chore .. fiz tudo que pude, o erro não foi meu , não preciso me torturar por não ter dado certo . E se não foi porque não era pra ser...me culpar ? Hoje em dia jamais farei isso. Canalhas fazem tudo bem feito pra que no fim das contas a gente sempre saia como a ruim , a ovelha negra , a maçã podre. Só que hoje comigo isso não cola mais ! Aprendi .

⁠Eu não sei o que quero,
Mas quero muito alguma coisa que ainda não sei.
E apesar de não saber
Já sei que quero!
Será que eu quero???
Talvez eu não saiba que isso me move a querer esse algo que quero mas que não tenho ideia do que seja...
Deve ser algo muito bom,
Muito gostoso de sentir ou tocar,
Não sei se é de comer ou chorar, não sei se tem sabor ou cor
Mas sei que pode ser algo além disso
Só não sei o que é...

⁠Meu silêncio te abraçou. Você é a beleza dos meus dias longos e frios.

Eu te encontrei e me achei em seu olhar. Continuo te detalhando em meu sorriso e, por favor, não se afaste do meu coração.

Meu gigante sol.
Minha primavera.
Minha chuva.
E meu únicoabrigo!

Tudo bem se você se perder no meio caminho, sou paciente e te esperarei com meu caloroso abraço.

Sorrindo; porque o amor é um barco colorido que navega intensamente em minha alma.

Minha nostalgia é companheira desse profundo olhar... Você!

Singular em amar, nos dias difíceis não tenha medo aqui estou para nosso aconchegante abraço. Você é a estrada que escolhi trilhar na infinita beleza deste céu aberto e mergulharemos nesta empatia mútua.

⁠Sua existência

Sua existência? gratificante,eu digo.

Talvez você não tenha noção do quão incrível é você existir e eu sei que isso vai soar super clichê para você mas... Você me faz brilhar,apenas pela sua existência.

Eu sabia que você ia rir,foi bom ouvir sua risada
É gratificante!

⁠Conto os minutos, as horas passam e mais um dia se vai e nem uma mensagem eu recebo se eu não insistir em falar contigo.
Queria eu, ter alguém que me procurasse porque se preocupa, ou porque está sentindo minha falta, mas meu celular não toca, eu não recebo mensagem, a não ser que eu mande algo para qualquer pessoa, aí me respondem.
Mas é isso mesmo.
Sabe por que insisto tanto?
Porque o amanhã não me pertence, vivo os dias como se fosse o último, pelo menos se acontecer alguma coisa apesar de não ter sido feliz naquele exato momento em que eu te procurei, demonstrei para você tudo o que eu sentia, e mesmo você se afastando de mim, o sentimento permaneceu ate o último segundo e a única coisa que vai restar são apenas lembranças.
Lembranças de dias que foram felizes pra mim, não sei pra você. E que apesar de toda a dor que me fez sentir em algum momento eu fui feliz de verdade porque você me proporcionou isso.
Não esquece nunca dessas palavras, tá bom?
Porque aconteça o que acontecer, onde quer que eu esteja, pode ter a certeza de que você permanecerá para sempre em meu coração.

⁠Anotei suas palavras na hora de partir,
eu senti a mágoa, da moça, do meu amanhã,
eu vou voltar pra juntar os cacos,
talvez algum dia...
Depois de tudo que eu passei,
eu sou pescador dos percursos,
regressando os erros do presente,
pedaços machucados e feridas que não fecharam...
Vou refazer meu percurso,
a felicidade de ter uma saudade,
de coisas boas quando morava por aí,
Repensar primeiro e reunir as cores do abraço
a alegria de ver terra nova, um amanhã...

⁠Que eu seja luz onde passar.
Que eu seja calmaria pra quem precisar.
Que seja amizade sem querer nada em troca.
Que eu saiba respeitar o outro e também me respeitar.
Que eu não inveje o que é do outro pra eu não me apequenar.
Que eu seja porto seguro pra quem precisar e não esqueça que a máxima da vida é amar.

⁠Sozinho em um quintal encoberto por escuridão
A bela lua sangrenta eu contemplo com meus olhos
Corvos vermelhos não aparecem
Por nada eu sinto medo
Estrelas brilhando e o céu escurecido
Tudo está previsto
O segredo da vida
O nada em minha mente
O mundo que sou que esconde um universo
Destino, profecia e maldição
Tudo vejo em minhas mãos
Paz eu posso sentir por dentro
O mal não existe, não tem mais tormento.

⁠Você foi embora
E não quiz se explicar.
Eu fiquei afogada em culpa,
Pensamentos irreais
E verdades que nunca seriam reveladas.

Mas agora você volta,
E espera que te aceite,
Como se o amor ainda fosse o mesmo...
Espera que me doe e confie nesse mesmo amor que destruiu tudo em mim
Tudo o que eu mais preservava.

⁠Eu ando pela escuridão para que você possa ver a luz
Eu me machuco para que você possa se curar
Eu suporto todo o mal e ruim para que o mundo continue bom
Todas as doenças em meu corpo para que você continue limpo
Toda a malícia em minha mente para que você continue ingênuo
Eu arrisco meu presente pelo seu futuro
Se pra tudo tem seu sacrifício, minha vida eu dedico

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp