Texto para a Pessoa que eu Amo
Pai!❤️
Peço perdão pela minha pouca fé em tantos momentos. Mas esteja comigo, para que eu saiba amar e compreender seus ensinamentos.
Talvez esses momentos é para provar os que não te conhecem o quanto TÚ és grande em nossas vidas!
Amém!🙏🏽
Bom dia!👨👩👧
Hoje eu acordei e refleti...
Ninguém é mais inteligente
se não for humilde de reconhecer que nem todos teve as mesmas oportunidades!
Quem precisou lutar com unhas e dentes...
Sem opção, mas sempre com humildade, porque quem é arrogante não sabe o valor
da verdadeira sabedoria que reflete... Na verdadeira humildade...
Por isso, seja humilde e tenha alegria
Com essa citação te cumprimento
eu te desejo um bom dia!
Eu queria mostrar ao mundo o quanto eu era incrível, até conhecer você...
Até conhecer você, eu suspeitava das pessoas 100%
Suspeitava de que pelo menos em algum momento, essa pessoa iria me sacanear.
Até conhecer você, eu andava mais displicente em vários sentidos. Depois que reparei na sua forma de viver, dei mais valor aos detalhes, fiquei muito mais preciso e que de você, preciso.
Queridos dias difíceis
Queridos dias difíceis,
acho que já deu – embora
eu considere prematuro
um definitivo adeus.
Querendo, voltem. Minha
casa é de vocês. Agora,
pensem bem se será mesmo
saudável nos testarmos em
novos convívios tão longos
(também não sou fácil) como
foi desta vez. Menos mal se
vierem em grupos – tantos,
em tais e tais períodos do mês.
Topam correr o risco? Vão resistir
até o fim? Podem vir, eu insisto.
Mas contem primeiro até três.
A DESCOBERTA DO AUTOCONHECIMENTO
Sempre que rola um tema mais complexo eu deixo bem claro,
Não sou e nunca vou ser um velho sábio da montanha.
Tudo que escrevo aqui são ideais baseadas em minhas
experiências de vida, e percepções mentais.
Então vamos lá...
Creio que todos nós somos abençoados com o dom natural
do autoconhecimento, temos a chave para obter o acesso
a ele e extrair um dos maiores presentes que podemos nos dar.
Cabe apenas a nos encontrar a chave.
Conhecer a si mesmo, analisar as nossas próprias características,
monitorar os sentimentos emoções e buscar ser autossuficiente.
Não estou dizendo que é uma tarefa fácil, muitas vezes buscar o
autoconhecimento pode ficar oculto dentro de nós, pois todos temos
responsas diárias, preocupações e distrações da vida, isso é da natureza humana e sempre vai existir.
Mas podemos olhar menos pra fora e olhar mais para o interno,
obter acesso ao dom natural que nos foi concedido.
No meu caso, só fui compreender que isso é uma peça chave em minha vida, aos meus 33 anos de idade.
( Idade de Cristo Haha! sempre me lembrarei disso.)
Não acho que foi cedo e nem tarde, sei que foi no momento que tinha que ser, pois no relógio da vida cada um tem seu tempo, seu fuso.
Mas voltando, sobre o lance do autoconhecimento, ele foi uma grande descoberta pra mim, e ainda esta sendo, sei também que nunca vou me conhecer o suficiente.
A real é que a busca é sempre eterna, acho que essa é a magia da vida a busca!
Buscar a cada dia ser um ser humano melhor, e compreender que o universo ao nosso redor não se baseia em como queremos que ele seja, ele sempre foi e sempre vai ser como deve ser.
Cabe a nós fazermos uso de nossa capacidade mental de perceber e aceitar como intender, se adaptar evoluir e não lutar contra pois se lutarmos sempre iremos nos frustrar e acabar derrotados, não nade contra a correnteza nade ao seu favor e se ajuste a ela
Porque essa perspectiva me encontrou?
Mano pra quem me conhece eu sempre digo que foi uma luz
vinda de uma divindade que transcende o universo.
Sempre tomo como nota aquela frase: "Desapareça você e deixe Deus ser"
Eu estava passando por uma fase, de mudanças em minha vida e não estava me adaptando a elas como deveria.
Comecei a tentar me encaixar em grupos que já não era mais pra mim, não por eu ser bom demais pra eles ou por eles serem ruins demais pra mim, longe disso, Sei que todos somos únicos para o nosso criador.
O Ponto é que aos poucos eu fui notando, que as interações das conversas, as atividades, os costumes, já não se tinha mais afinidades com o meu novo eu.
Deixando claro que eu respeito a todos e sei que cada um vive o estilo de vida que bem intenderem.
Com isso comecei a passar um tempo mais sozinho, desfrutar mais da minha própria companhia, pois eu sou a pessoa que melhor me entendo.
Haha parece frase de louco, mas faz sentido pra mim.
Compreendi o valor da solitude e me senti muito bem com isso, na real ainda me sinto.
Passei a me respeitar, monitorei as emoções que me dominavam e passei a assumir as rédeas sobre elas e assumi novas posturas sobre mim mesmo.
Desenvolvi um novo senso de valores, descobri que gosto de coisas que jamais pensei que gostaria...
Passei a ler livros, ouvir audiobooks, que por sinal foram uma grande virada de chave em minha mente, citações,
reflexões, meditação, documentários sobre os grandes inventores da humanidade, o estilo musical Reggae também entrou em minha vida, musica é a expressão da vida e isso foi como uma erva medicinal pra minha alma
Hoje me encontro em um novo estado de espirito, e tenho total segurança em falar: Como é bom se conhecer e passar e aproveitar da própria companhia
Me agarrei firmemente a isso e sei que essa caminho é o meu lar
Não estou dizendo que todos devemos viver só, ou se isolar, não me entenda mal, pelo contrario, e extremamente importante socializarmos e estarmos perto de pessoas que nos fazem se sentir especiais, amigos, familiares etc.
O ponto é procurar se conhecer, pois também somos especiais
Tomem como referencia o mais sábio de todos que esteve aqui na terra entre nós, Jesus Cristo.
Ele soube fazer bom uso da solitude e era nesses momentos que ele mais conseguia forças por se conectar com o seu eu interior e meditar sobre o espirito santo de Deus
Portanto deixe sua luz interior guia-lo em sua direção, tudo ira corresponder e se transformar, principalmente você.
Permita-se e faça bom uso da grandiosa benção do AUTOCONHECIMENTO.
SAUDADES
E quando chega a noite,
eu não consigo dormir,
pensamentos acelerados
pensamentos em ti...
meu coração sangra de tanta saudade
saudades de um abraço
saudades de um simples beijo
saudades de ouvir a sua voz!
porque tem que ser assim...
porque você está tão longe de mim,
tudo é tão simples
simples até demais .
basta me dizer...
se me quer
ou dizer até nunca mais!
Passado
Me liberta desse passado
eu sei o que vivi,
não quero continuar caminhando para trás,
sem nunca sair do lugar...
quero viver o novo!
sorrir novamente com leveza
me liberta dessa tristeza.
simplesmente cansei,
essa ausência fez ver que não era o que queria
me fez abrir os olhos que posso ser feliz com ou sem você!
não espere mais nada de mim
siga em frente também,
tudo que vivemos ficaram no passado,
nas lembranças...
Adeus!
REENCONTRO
Eu tenho medo de qdo me encontrar,
já não reconhecer mais aonde me perdi. Buscar o caminho perdido há tanto tempo me faz temer o novo,
que é velho, é passado, é repetido,
é repentino e assusta aquele que já não se conhece mais, já não sabe aonde dói mais, já não sabe viver sem dor, já está acostumado a padecer do castigo ao qual ninguém o submeteu, só o peso das escolhas que agora estão encharcados de tanta falta…
mas o que lhe falta…?
Sob a orientação de nosso Eu Espiritual, nossa Vida Imortal, o Homem veio ao mundo para adquirir conhecimento e experiência e para se aperfeiçoar como ser físico.
O corpo sozinho, sem comunhão com o Espiritual, é uma concha vazia, uma rolha sobre as ondas, mas, quando há união, a vida é uma alegria, uma aventura de interesse absorvente, uma jornada cheia de felicidade, saúde e conhecimento.
Há um método bastante seguro para o alívio de todo sofrimento – a transformação do egoísmo em altruísmo. Se desenvolvermos suficientemente a qualidade de nos fundirmos no amor e no cuidado para com aqueles que estão ao nosso redor, alegrando-nos com a gloriosa aventura de alcançar o conhecimento e ajudar os outros, nossas tristezas e sofrimentos rapidamente chegarão ao fim. Este é o grande objetivo final: a perda de nossos próprios interesses no serviço da humanidade.
Cada um de nós tem uma missão divina neste mundo e nossas almas usam nossas mentes e corpos como instrumentos para a realização dessa missão, de modo que, quando os três, alma, mente e corpo, trabalham em uníssono, o resultado é a perfeita saúde e a perfeita felicidade.
Como Filhos do Criador, temos dentro de nós toda a perfeição e viemos a este mundo simplesmente para podermos perceber nossa Divindade. Deste modo, todas as provas e experiências porque passamos não nos derrubam, pois, através desse Poder Divino, tudo nos é possível.
O objetivo supremo de toda a humanidade é a perfeição.
Preciso de um lugar,
Onde eu possa abrigar o meu coração...
Pois a mágoa invadiu meu coração, que pede desesperado por uma solução...
Às vezes é melhor calar-se
Se refugiar em um lugar e esperar essa dor passar...
Preciso de um lugar onde somente eu tenha a chave, onde ninguém me alcance...
Onde eu possa sangrar o coração, curar as feridas que a mágoa gerou...
Onde posso chorar até secar a última lágrima...
Quero gritar onde ninguém me ouça...
E a minha alma insiste em achar a solução, pede por uma luz que me mostre a direção, onde eu possa depositar tanta dor...
O coração está magoado, foi apunhalado até sangrar...
E agora precisa de um abrigo, pois cansou de guerrear, me pede por silêncio, quer sangrar até se esgotar, pois ainda não vê uma solução pra tanta dor...
Vou me calar, esperar a tormenta passar e aí verei como irá sobreviver meu coração a tanta decepção."
'Hoje eu posso entender melhor a Amy Winehouse. Tudo aquilo que que desejamos, achamos que temos ou conquistamos, todos os objetos e pessoas que achamos que possuímos um dia acabam nos possuindo. Talvez isso nos leve ao inferno."
-Mark Back
O tempo passa
Ainda vejo sua sombra na parede
Ainda escuto aquela música, da primeira noite que eu dormi na sua casa.
Ainda lembro do seu cheiro
Ainda sinto falta do seu cabelo
O tempo passa
E o amor
Não sei...
Como
Sobrevive ao tempo
Mesmo caminhando em uma via de mão unica
Ele segue em frente
Sem perceber que não tem volta
Movido pela esperança de
Amor
Volta!
É só mais um eco
De tudo o que a gente foi.
Quero que você nunca me descubra...
Pois vivo sonhando com você...
Eu só quero passar algum tempo com você...
E te dar todo o meu amor, fecho os olhos e tudo que desejo é uma única noite ao seu lado...
Desejo que essa noite dure para sempre...
Eu sei que não devo me aproximar, pois quando sinto seu cheiro, o meu corpo treme, e se o meu olhar cruzar o seu, corro o risco de me entregar...
Às vezes penso em dizer, mas tenho medo de minha loucura...
A noite a minha imaginação flui e o meu desejo me leva a loucura...
Quero ter você em mim, e me quero toda em você...
Desejo o seu corpo vibrando no meu, quero o amor nos consumindo...
Como amar assim, mesmo que nossos corpos nunca possam se encontrar na vida real, a minha alma seguirá sempre amando a sua...
São momentos de minha imaginação que nunca ira embora.
Por favor não se aproxime!
HOJE EU QUERIA
Hoje eu queria
poder te dizer tudo aquilo
que sinto vontade
e sussurrando ao teu ouvido...
beijar-te, beijar-te, beijar-te!
Mas justamente hoje...
Hoje eu queria
te abraçar bem mais forte
do que das vezes anteriores
dizer-te que de ti nada duvido
e amar-te, amar-te, amar-te!
Mas justamente hoje...
O dia em que eu desapareci...
É engraçado todo esse movimento num instante você está ali e de repente "puf" sumiu... Eu me lembro dos dias em que estive bem ali, eu olhava e de fato observava alguma daquelas coisas e pessoas que estavam por minha volta bem no meu "ali", eu me lembro de pensar um tanto de diversas coisas misturadas com hipoteses e indagações, mas a minha prisão sempre foi a mesma seu nome era "dúvida"... Como é apavorante viver nessa prisão num mundo onde você sempre é cobrado por suas certezas... Eu estava no meu "ali" cheia com essas dúvidas, e aos poucos até o que antes era certo e me mantinha em algum lugar "puf" e "puf" e assim foi, um atrás do outro e "puf"... eu desapareci!
E isso não acontece de um dia pro outro, isso não é como morrer ser velado e depois enterrado, não... É como um desaparecido que ninguém sabe o que aconteceu e todos estão á sua procura, e quando se procura por muito tempo sem algum sucesso as pessoas desistem da hipótese de um dia achá-lo... Então, esse "puf" é exatamente assim, conforme eu fui sumindo eu queria desesperadamente achar-me, eu estava a procura de tudo o que estava emitindo o som "puf" em minha vida; sumir era tão assustador, e a minha principal indagação era: aonde eu devo procurar? Pois, certamente se eu procurasse a minha chance de achar seria muito maior... Agora a primeira pergunta a ser respondida era: aonde? E se não fosse lá? Então, aonde seria? A questão não é a pergunta, mas sim acertar a resposta, não seria o suficiente simplesmente responder, o necessário seria acertar!
Quando se desaparece e ninguém sabe, onde, como ou mesmo quando, sempre se torce pelo melhor... Um dia eu encontro, ainda está lá eu apenas preciso achá-lo... E assim se vive de uma esperança real até que então ela se torne falsa... E "puf" mais uma coisa desaparece...
Em alguns momento eu soube, eu tive certeza, eu fui e eu fiz, eu concluí, mas de repente por razões inesperadas "puf, puf, puf".... E cá estou aqui, uns juram que eu não sumi, mas só eu sei que de repente de um dia para o outro eu desapareci...
Amar
Amar é transformar o Eu em nós
É deixar de pensar só em sua felicidade,
E pensar na felicidade conjunta.
Amar é fazer planos que pareciam impossíveis,mas ao lado da pessoa amada,parecem já estarem se Realizando.
Amar é sorrir sem motivos
Amar é dar carinho sem esperar recebe-lo
Amar é esquecer do mundo ao lado da pessoa amada.
Amar é não ter definições óbvias para descrever esse sentimento
Amar é lutar contra esse mundo,onde reina o desamor.
Amar é viver,porque se você não é feliz,você não vive,é se você não ama você nunca encontrará a verdadeira felicidade.
Amar é viver em outro mundo,completamente perfeito,é esquecer desde duro mundo real.
Amar vai além das palavras,além das ações,além dos significados,além do mundo,além do tempo.
Amar.Como explicar isso?
Só a sensação de um verdadeiro Eu te amo,pode exemplificar um pouco desse sentimento.
Amar é amar,porque o amor não tem explicação,não tem motivos para ocorrer,não tem hora nem lugar pra acontecer,não agr com razão,age com amor.
Poema dedicado a Alanny Braz Magalhães
Eu confesso a mim mesma...
Tentei de todas as formas virar as costas pra você....
Eu quis te deixar no passado, fingir que nunca te desejei...
Minto todos os dias para o meu coração, quando te encontro me desvio de teu olhar, prendo a respiração ofegante para não sentir teu cheiro...
A minha alma grita pela sua presença, meus desejos tenho que ocultar, fico distante porque se me aproximar corro o risco de estragar o meu disfarce...
Aprendi a mentir, a manipular meus sentimentos, a sofrer calada o desejo de te querer...
O meu corpo deseja conhecer o seu toque, os meus lábios querem sentir seus beijos, o seu abraço me apertando...
A sua língua explorando o meu corpo, as batidas de seu coração, os meus ouvidos sonham com o som de seus gemidos de prazer, e toda a sua força se esgotando dentro de mim...
Tenho que me afastar, virar as costas pra você...
Porque se meu olhar cruzar o seu, não vou conseguir ocultar o meu amor...
Finjo o tempo todo não te desejar, me tornei amante da mentira só pra te proteger de mim...
Tenho vontade de te seduzir, fazer de você o meu refém, explorar todo o seu corpo, sou fixada em te querer...
Mas já conheço o final dessa história, não quero ter que sofrer outra vez...
Então eu me viro quando nos esbarramos, nem imagina o que faço em pensamentos com você, é meu amante, meu homem, razão dessa explosão de sentimentos...
Segredos de meu coração, guardado dentro de mim, então nunca me questione porque quando me cruzo com você viro as costas...
Pra te proteger de todos meus desejos...."
Roseane Rodrigues
Nem a mais negra das tempestades pode impedir o amanhecer...
Assim sou eu...
Num mundo repleto de desespero, ousei ter esperança...
Onde reina a mentira ousei acreditar...
Onde o ódio e o rancor andam lado a lado, ousei falar de amor...
Onde os pesadelos horríveis tomam conta da noite escura, ousei ter sonhos...
Onde a maldade construiu seu império, ousei falar de bondade...
Num reino de trevas, ousei um dia querer ver a luz, apresentei a um coração negro que se tornou compulsivo por vingança, ousei falar de perdão...
Ousei querer revelar o mundo que conheço, mesmo sabendo o risco que corro todos os dias...
Ousei abrir minhas lembranças manchadas de lágrimas, onde minha alma sempre se escondeu prisioneira num corpo por anos, eu lhe ofereci redenção...
Ousei revelar o meu outro Eu, pois desejo me mostrar, fugi por anos, pois pensei que a distância fazia esquecer, mas esqueci que a saudade sempre me fará lembrar de quem sou eu...
Hoje ousei controlar meus impulsos mais profanos, meus desejos mais secretos, e decidi fazer guerra a mim mesma, venci uma batalha, mas a guerra continua, dentro de mim habita dois seres disputando a mesma alma...
Só por hoje ousei tomar uma decisão...
Anjo ou demônio?
Assim sou eu...
Eu te olhava e os olhos se enchiam de cor.
Os vícios acometidos de um castanho claro vibrante.
A formalidade da linguagem era pouco pra uma definição precisa.
Melodiosa voz que não atingia nenhum de nós.
Veia pulsante,
As cores do ócio,
Toque.
Prazer, Meu amor.
Sou eu para teu desprazer.
Ver e não ter,
Ser e não perceber,
Reflexos e dês-emoções.
Na tua igreja pecaminosa
A aurora manchava as mangas.
O teu coração enebriado puxava-me ao lado,
Ao teu lado errado.
Assume a direção,
Leva-me a viajar no banco de trás do teu carro,
O poder de dês-ver,
Dês-sentir,
Deixar partir,
Ir.
E foi,
Fui.
Fazer chover,
Sentir,
Tua carne,
Minha carne,
Nosso suor.
Calor e ausência em pudor.
Tenho-te em mim,
Trago-te em mim,
Tenho-te assim,
Tão meu,
Ou não...
O cheiro ficou aqui,
Suas mãos nos meus cabelos,
Acabamos numa pequena discussão,
Tão grande quanto o céu.
Amo-te,
Intensidade furacão.
Thaylla Ferreira {Poesias sobre um amor inatingível}
Eu aprendo a todo momento, eu busco viver e passar por diversas situações.
Acredito que a minha vida dá sentido quando a deixo sentir o cheiro de novos ares, novos toques, novas peles, novos lábios, um novo quarto, uma nova cama.
Passando por um novo lugar, nova rua, uma casa em um lugar tão estranho quanto minhas próprias atitudes e as vezes me sinto com medo ou me sinto foda por estar passando por momentos tão sinistros de minha vida.
Meu medo não é de ser fraco ou corajoso e sim saber que em nenhum momento estou seguro nem de mim mesmo. E isso vai além de minhas forças.
Não importa o quão cuidadoso eu seja me sinto ameaçado pelo acaso sempre.
Mas eu gosto, gosto de sentir a adrenalina e sentir que isso me faz desafiar o diabo sempre porque eu sei que ele me quer, mas não me terá.
Sou um folgado ousado que vive sem limites ou regras e quem precisa de regras?
Está certo, confesso que antes achava a vida um jogo, mas eu sou uma peça que tem sua própria escolha, onde cair, para qual lado ir...
Aonde eu me sentir bem, lá estarei. A não ser que me desafie antes, aí terei de mudar meus planos e metas.
É, eu tenho metas, nunca jogo sem antes saber onde posso provavelmente parar.
Devemos ter visão das coisas, se não olhar por mim mesmo, quem mais pode?
Isso e outras coisas mais me dão vontade de viver, porque eu já tive muitas vezes vontade de desistir. Mas estou pagando pra ver, sou assim não sei porque. Já me apontaram como qualidade, mas eu vejo como...
...Bom, eu ainda não vejo, eu simplesmente faço.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp