Texto para a Pessoa que eu Amo
Eu sou antipática mesmo, o mundo tá cheio de gente brega e limitada e é um direito meu não querer olhar na cara delas, não tô fazendo mal a ninguém, só tô fazendo bem a mim. Minha terapeuta fala que eu preciso descobrir as outras Tatis: a Tati amiga, a Tati simpática, a Tati meiga, a Tati que respira, a Tati que pensa, a Tati que não caga em tudo porque deixou a imbecil da Tati de cinco anos tomar as rédeas da situação.
“Eu não fumo, eu odeio cigarro, eu odeio atravessar a festa inteira pra chegar até lá fora, eu odeio a amizade instantânea das rodinhas de fumantes que não se conhecem, eu odeio festas em geral, eu odeio papos de festa, eu odeio conhecer gente que não tem nada a ver comigo, e sorrir para os papos mais furados do mundo. Eu sei, eu deveria beber. Mas pra quê? Pra achar essas pessoas legais? Pra suportar o insuportável? Sou cínica demais pra dar esse gostinho ao mundo.”
Outro dia tentei chorar. Outro dia tentei abraçar meu travesseiro. Não acontece nada. Eu não consigo sofrer porque sofrer seria menos do que isso que sinto. Tentei falar. Convidei uma amiga pra jantar e tentei falar. Fiquei rouca, enjoada, até que a voz foi embora. Tentei aceitar o abraço da minha amiga, mas minha mão não conseguiu tocar nas costas dela. Não consigo ficar triste porque ficar triste é menos do que eu estou. Não consigo aceitar nenhum tipo de amor porque nenhum tipo de amor me parece do tamanho do buraco que eu me tornei.
Eu via muto bem que estavam em questão movimentos de uma subjetividade fácil, que acaba logo, assim que a exprimimos: gosto/não gosto: qual de nós não tem sua tábua interior de gostos, desgostos, indiferenças? Mas precisamente: sempre tive vontade de argumentar meus humores; não para justificá-los, menos ainda para preencher com minha individualidade a cena do texto, mas, ao contrário, para oferecê-la, estendê-la, essa individualidade, a uma ciência do sujeito, cujo nome pouco me importa, desde que ela alcance (o que ainda não está decidido) uma generalidade que não me reduza nem me esmague.
Muitas vezes gritei por ajuda, praticamente implorei para ser escutado, sendo eu uma pessoa simples, a qual nunca tiveram motivos reais para me julgarem o elemento incorreto. Sempre procurei viver corretamente, ou seja, vivendo uma vida cristã, respeitando as leis dos homens, amando ao próximo e o mais importante, nunca, jamais me envolver com drogas.
Os demagogos, os que se rotulam os politicamente corretos, os donos da razão ou melhor dizendo: Os hipócritas! Verdadeiros sádicos. Não sou de escorpião, estou bem longe de ser, se existe alguém a qual eu preciso pedir perdão esse alguém é Deus, pois é a ele quem eu devo satisfações, porque eu estou com o tudo anotado e quando chegar o momento certo o xeque-mate será muito satisfatório pra mim.
Só sei de uma coisa, guardem bem essas palavras, o mundo dá voltas, e quando as pessoas querem, elas conseguem! O lugar onde você olha pra baixo e enxergava ofuscadamente a pessoa a qual você menosprezava será a pessoa a qual você vai olhar pra cima e chorará amargamente por perder a grande oportunidade de celebrar junto com ela o sucesso e a oportunidade de deixar de se a escória, já as pessoas que estão comigo, saborearão sem sombra de dúvidas o prazer de ser poderoso!
A derrota só existe pra quem desiste, eu sou o ultimo da minha alcateia, mas logo serei o alfa.
Se você é incapaz de se juntar comigo no pouco, não venha forçar barra quando eu estiver com muito.
Uma pessoa, quando está longe, vive coisas que não te comunica, e tu, aqui, vive coisas que não a comunica. Então, vocês vão se distanciando e, quando vocês se encontrarem, vocês vão se falar assim: oi, tudo bom e tal, como é que vão as coisas? E aí ele vai te falar, por cima, de tudo que ele viveu, e, não sei, vai ser uma proximidade distante. Não adianta, no momento que as pessoas se afastam, elas estão irremediavelmente perdidas uma da outra.
E que eu saiba sorrir mesmo rodeado de pessoas tristes, que eu saiba agradecer mesmo rodeado de pessoas ingratas, que eu saiba ser justo mesmo sofrendo injustiças, que eu saiba amar mesmo não sendo correspondido. Quem não tem fé no seu próprio brilho acabará ofuscado por pessoas nubladas. Confie-se, ame-se, sorria-se, pois se esperar coisas boas elas virão.
Mãe, quando eu comecei a escrever esta carta, usei a pena do carinho, molhada na tinta rubra do coração ferido pela saudade.
As notícias, arrumadas como perólas em um fio precioso, começaram a saltar de lugar, atropelando o ritmo das minhas lembranças.
Vi-me criança orientada pela sua paciência. As suas mãos seguras, que me ajudaram a caminhar.
E todas as recordações, como um caleidoscópio mental, umedeceram com as lágrimas que verteram dos meus olhos tristes.
Assumiu forma, no pensamento voador, a irmã que implicava comigo.
Quantas teimas com ela. Pelo mesmo brinquedo, pelo lugar na balança, por quem entraria primeiro na piscina.
Parece-me ouvir o riso dela, infantil, estridente. E você, lecionando calma, tolerância.
Na hora do lanche, para a lição da honestidade, você dava a faca ora a um, ora a outro, para repartir o pão e o bolo.
Quantas vezes seu olhar me alcançou, dizendo-me, sem palavras, da fatia em excesso para mim escolhida.
As lições da escola, feitas sob sua supervisão, as idas ao cinema, a pipoca, o refrigerante.
Quantas lembranças, mãe querida!
Dos dias da adolescência, do desejar alçar vôos de liberdade antes de ter asas emplumadas.
Dos dias da juventude que idealizavam anseios muito além do que você, lutadora solitária poderia me oferecer.
Lágrimas de frustração que você enxugou. Lágrimas de dor, de mágoa que você limpou, alisando-me as faces.
Quantas vezes ouço sua voz repetindo, uma vez mais: “tudo tem seu tempo, sua hora! Aguarde! Treine paciência!”
E de outras vezes: “cada dia é oportunidade diferente. Tudo que você tem é dádiva de Deus, que não deve desprezar.
A migalha que você despreza pode ser riqueza em prato alheio. O dia que você perde na ociosidade é tesouro jogado fora, que não retorna.”
Lições e lições.
A casa formosa, entre os tamarindeiros assomou na minha emoção.
Voltei aos caminhos percorridos para invadi-la novamente, como se eu fosse alguém expulso do paraíso, retornando de repente.
Mãe, chegou um momento em que a carta me penetrou de tal forma, que eu já não sabia se a escrevera.
E porque ela falava no meu coração dorido, voei, vencendo a distância.
E vim, eu mesmo, a fim de que você veja e ouça as notícias vibrando em mim.
Mãe, aqui estou. Eu sou a carta viva que ia escrever e remeter a você.
Entre as quadras da vida e as atividades que o mundo o envolve, reserve um tempo para essa especial criatura chamada mãe.
Não a esqueça. Escreva, telefone, mande uma flor, um mimo.
Pense quantas vezes, em sua vida, ela o surpreendeu dessa forma.
E não deixe de abraçá-la, acarinhá-la, confortar-lhe o coração.
Você, com certeza, será sempre para ela, o melhor e mais caro presente.
Uma cena comovente no cinema nunca me comoveu, uma canção intensa nunca me emocionou e no amor eu sempre acreditei pela metade, considerando que era impossível conhecê-lo de verdade. Mas eu nunca fui cínica, isso não. Simplesmente ninguém nunca me ensinou a expressar o amor que eu guardava dentro de mim, escondido, fechado para qualquer um. Mas ele estava em algum lugar, era só desentocá-lo.
E eu procurei por ele projetando o meu desejo em um universo do qual o amor estava banido; e ninguém, ninguém mesmo, barrou minha passagem dizendo: "Não, menina, daqui não se pode passar."
ONDE ESTÁ VOCÊ?
Onde está você com seus pensamentos nesse momento?
Será que está presente na conversa com os amigos, ou está longe, viajando por lugares distantes?
Onde está sua felicidade agora?
Será que está junto de você, ou está longe, em objetos distantes, em pessoas que se foram, em bens materiais que você ainda não tem?
Onde está seu sorriso agora?
Está em seu rosto, estampando a sua alegria e confiança na vida?
Ou será que foi levado por alguém que não está mais aqui?
Será que seu sorriso ainda depende dos outros?
Onde está a sua vontade de viver, agora?
Está aí mesmo dentro de você chamando-o, a cada minuto, para as oportunidades, para viver os dias, ou está nas mãos de outras pessoas, e você está perdido sem saber para onde ir?
Quem é o dono da sua vida, da sua vontade e da sua motivação?
O que você precisa para ser feliz agora?
Um emprego? Será que você não consegue procurar um pouco mais? Quem sabe mudar os rumos? Ou procurar em lugares onde você nunca havia procurado antes?
Não coloque para si mesmo obstáculos demais!
Será que a felicidade está apenas na conquista de um emprego?
Talvez você precise de um amor.
Então cultive novas amizades! Lembre-se de que a amizade é a fonte do amor verdadeiro!
Procure se aproximar mais das pessoas, quem sabe!
Antes de querer ser amado, ame!
Onde está seu Deus agora?
Será que você já o descobriu dentro de você?
Será que você já o descobriu nas leis maravilhosas que regem o universo? Na proteção que recebemos, nas chances, nos encontros, nas bênçãos da vida?
Será que você já o descobriu nas estrelas, nos mares, nos ventos, no perfume das flores?
Onde está você agora?
No curso mais seguro da vida, tendo sua embarcação sob controle? Ou está à deriva? Distraído pelas ilusões que encrespam o oceano todos os dias?
Onde está você agora?
Buscando um sentido maior para tudo, buscando o crescimento espiritual, ou está preocupado com coisas tão pequenas, incomodado com problemas tão simples?
É tempo de saber onde realmente estamos.
É tempo de repensar muitas coisas, de dar um novo sentido a tudo, de redescobrir as coisas mais simples e possíveis, e recriar a vida,colocando-a em seu curso seguro.
Como nos ensinou o Mestre de Nazaré, onde estiver seu coração, aí estará também o seu tesouro.
Pense nisso!
Por vezes nossos olhares se perdem no espaço à procura de algo que se encontra bem perto de nós.
Outras vezes permitimos que nosso sorriso siga atrelado ao passo de alguém que se afasta de nós...
Nossa alegria, tantas vezes, perde a força por causa de algo insignificante.
Às vezes permitirmos que a nossa vontade de viver se enfraqueça, vencida pelas ilusões e fantasias...
No entanto, para que não deixemos de viver o momento, intensamente, é preciso prestar atenção nas horas, no agora, no hoje, para que não deixemos escapar as mais excelentes oportunidades de construir nossa felicidade duradoura.
Pensemos nisso!
Por essa escrita vos conto
Esse temor que sinto
Sem ter oque fazer
Apenas assisto
Esse medo me consumindo
O tempo não espera
Ele não é nosso inimigo
Ele apenas não ajuda
Ele apenas passa
E com nossos pensamentos
O passado se repassa
Eu quero chorar
Eu quero gritar
Eu quero querer
Eu quero sonhar
Pois se o futuro é incerto
O passado não muda
E o presente é oque fazemos
Pq nem o presente sabemos
Mudar é difícil
Viver é impossível
Como poderei dar
meu primeiro passo ao desconhecido
Se nem ao menos consigo respirar
Quando fechamos os nossos olhos
O escuro nos acolhe
Mas e nós
Será que o acolhemos
E eu te amo tanto
que até mesmo o vento
fica dizendo o quanto
é forte meu sentimento.
Ele sai espalhando
por aí minha paixão,
como aquelas ventanias
que antecedem as
chuvinhas de verão.
Ele sai arrastando
pra bem longe de mim,
todos os motivos que
eu teria para sorrir.
E eu te amo tanto
que até mesmo o vento,
veio aqui pra me dizer
que até hoje não morri,
porque o teu amor me
alimenta e faz viver!
No tilintar das taças
Me perdi a pensar
Será que ele me ama ?
Será que vai me amar ?
Tomo um gole
Deste doce vinho
As emoções
Sentimentos tinindo
Você chega perto e me
Dá um beijo tímido
Afasta sutilmente apenas
Para que caiba as palavras
Entre nossas bocas
Sai um Eu te amo afoito
Ah, eu nem acredito
Que ele me ama
Assim como eu o amo!
A minha flor.
Dizem que o girassol é o leão do jardim;
Que a Jasmim é a flor mais cheirosa;
E que a rosa é a mais amorosa;
Assim como o girassol brilha como o sol;
A jasmim é doce como seu perfume;
E a rosa é linda;
É assim que é, a minha flor;
Que no meu jardim é a mais bela, pois só existe ela;
A minha flor, tem o brilho do girassol;
É doce e cheirosa como a jasmim;
Mas é linda como a rosa, ou melhor, a rosa fica com inveja da sua beleza;
Ela é magnífica, meiga, doce;
A minha flor é corajosa, mas chora fácil, isso é porque ela tem um coração bom demais;
Ela é honesta, e verdadeira;
A flor do meu jardim é forte, é trabalhadora e não tem medo de serviço;
Mas nos dias de chuva e trovões ela tem medo;
É a flor mais linda que já vi, com seu brilho que ofusca qualquer sombra;
Ela é um pouco cabeça dura, mas é a melhor pessoa para conversar, possui um coração enorme, por ser tão caridosa;
A minha flor é feita de fé, e tem a doçura e a alegria de uma criança;
Ela trás um brilho no olhar, sim, a minha flor é gente;
Dona de um coração lindo;
De um sorriso perfeito;
Da boca mais linda que existe, e do beijo mais gostoso;
Dona do abraço mais apertado e feliz;
A minha flor só brota no meu jardim;
Pois assim como meu jardim é meu coração, ele é dela;
E o meu amor é todo dela;
Há, e essa flor tem nome, mas ela é rara muito rara, seu nome épituquinha, a flor mais lindo do mundo, que eu amo verdadeiramente, e eu tenho orgulho dessa flor, pois ela é toda minha força e felicidade em cada olhar e sorriso. Eu amo você!.
Uma grande bobagem não é fazer o que mais gosta, ou não se divertir em momento de estresse intenso, ou talvez não namorar em locais agradáveis, ou até mesmo dizer não ou sim a algumas pessoas próximas ou queridas, ou ainda não ser feliz... A grande bobagem é saber que isto é o que há de melhor na vida, e você não se atenta para estas felicidades que o altíssimo proporciona a nós pobres mortais, que nasce ciente da morte e as teme e tenta se esconder inutilmente da mesma, durante sua breve passagem pela vida ou simplesmente pelo grande sonho.
O Mesmo Erro
Então enquanto eu me reviro nos lençóis
E, mais uma vez, não consigo dormir
Saio porta fora e subo a rua,
Olho as estrelas sob os meus pés
Relembro coisas certas que eu transformei em erradas
E aqui vou eu
Não estou pedindo uma segunda chance,
Estou gritando com toda a força da minha voz
Me dê razão, mas não me dê escolha,
Porque eu cometerei o mesmo erro outra vez,
E talvez um dia nós nos encontremos
E talvez possamos conversar e não apenas falar
Não acredite nas promessas porque
Não há promessas que eu cumpra,
E minha culpa me inquieta
Assim aqui vou eu.
Tu és Três
Um missionário espanhol visitava uma ilha quando encontrou três sacerdotes astecas.
- Como vocês rezam? - perguntou o padre.
- Temos apenas uma oração - respondeu um dos astecas. - Nós dizemos: "Deus, Tu Ès três, nós somos três. Tende piedade de nós."
- Bela oração - disse o missionário.- Mas ela não é exatamente a prece que Deus escuta. Vou lhes ensinar uma muito melhor.
O padre ensinou uma oração católica, e seguiu seu caminho de evangelização. Anos depois, já no navio que o levava de volta á Espanha, teve que passar de novo por aquela ilha. Do convés, viu os três sacerdotes na praia - e acenou-lhes.
Neste momento, os três começaram a caminhar pela água, em direção a ele.
- Padre! Padre! - chamou um deles, se aproximando do navio.- Nos ensina de novo a oração que Deus escuta, porque não conseguimos lembrar!
- Não importa - disse o missionário, vendo o milagre. E pediu perdão a Deus, por não ter entendido antes que Ele falava todas as línguas.
"Enquanto ela toma o cafe que eu preparei, olho pra vermelhidao de seus labios e sinto uma baita vontade de me levantar, me aproximar e meter um beijo naquela boca. Quero sentir a carne desses labios e a maciez deles tocando nos meus. Quero respirar dentro dela e com ela. Quero poder cravar os dentes no seu pescoço e colocar a mao em suas costas, passar os dedos em seu cabelo. Com toda a sinceridade. Nao sei o que deu em mim esta manha. Mas logo entendo porque estou me sentindo assim - eu mereço alguma coisa. (...) Eu pelo menos mereço alguma coisa, acho. 'Bem que ela podia me amar nem que fosse por um segundinho', mas eu sei. Sem duvida, sei que nao vai rolar nada. Ela nao vai me beijar, se bobear nao vai nem encostar em mim. (...) Ela nao quer sentir nada assim por mim, e eu consigo aceitar isso, mas fico me perguntando se ela algum dia vai saber que ninguem vai ama-la tanto quanto eu. (...) Acho que ela prefere fazer o negocio sem nenhum significado nem verdade. Fazer por fazer, sem correr os riscos de se apegar. Nao posso fazer nada se ela nao quer o amor de ninguem, so posso respeitar."
Passava tanta coisa em sua mente,coisas que jamais ela imaginou que aconteceria,seu peito estava cheio.
Cheio? De que?
Cheio de tudo aquilo que as pessoas nomeavam de "amor".
Amor.....
Como ela sabia que aquilo que enchia seu peito era amor?
Simples.
O coração acelerava,sua pele arrepiava,na sua barriga havia as famosas borboletas inquietas,e ela só sabia pensar nele e em seu sorriso.
Ah o sorriso ....
A boca rosada e bem desenhada,a pele branca e cheirosa,o abraço apertado e aconchegante,o amor forte e recíproco.
Recíproco.
Tudo ali sim era recíproco,como ela sabia?
O olhar.
O olhar daquele homem dizia tudo oque ele ainda não tinha dito e tudo oque ele ainda iria dizer,só não tinha o feito ainda.
E então o sorriso bobo brotou nos lábios dela,porque tudo aquilo ali,lhe enchia de felicidade,ela só o queria ele,apenas ele.
O dono de todos os sentimentos em seu peito,o dono do amor mais verdadeiro que ela já tinha sentido,o dono do beijo apaixonante que só ele tinha,o dono de todo amor que ela ainda daria a ele.
Eu nunca vou deixar de te amar. Eu nunca vou deixar de te dizer todos os dias que eu te amo, nunca vou deixar de te fazer sorrir e sempre que você precisar desabafar, eu vou estar do seu lado, pra tudo, pra qualquer coisa, em qualquer momento. Eu sempre vou ficar aqui, mesmo que um dia você decida ir. Vou continuar te esperando, daqui cem ou duzentos anos. O meu amor por você nunca terá mudado, sempre será cada vez maior e maior e maior, porque você é a minha motivação, é a minha felicidade e o melhor presente que eu poderia ter recebido. Porque você é quem me faz sorrir mais alto e quando eu sorrio com você, mesmo que seja por qualquer piada sem graça, meu sorriso é verdadeiro. Você não entrou na minha vida por acaso, foi pra ser eterna e você será eterna em mim, mesmo que passe um século ou que você encontre alguém que te faça mais feliz, eu nunca, nunca mesmo vou me esquecer de nada que você já fez por mim, de nenhum detalhe, de nenhuma palavra, de nenhuma data, de nenhum beijo, de nenhum encontro e, principalmente, de você, de nós, nunca. Mesmo que as barreiras sejam enormes, mesmo que o mundo esteja contra nós, eu sempre farei questão de lembrar que você é e sempre será a pessoa que mudou a minha vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp