Texto para a Pessoa que eu Amo

Cerca de 90642 frases e pensamentos: Texto para a Pessoa que eu Amo

"- Porque influenciar uma pessoa é dar a ela a propria alma. Ela passa a não pensar com os pensamentos naturais. As virtudes que possui deixam de ser; para elas, reais. Os pecados que comete, se é que existem pecados, são todos tomados por empréstimo. Ela se torna eco da música de outrem, ator um de papel nao escrito para ela."

Como uma pessoa pode gostar de ser acordada diariamente pelo despertador às 6h30, pular da cama, se vestir rápido, comer depressa, cagar, mijar, escovar os dentes, pentear o cabelo, lutar contra um imenso engarrafamento para chegar a um lugar onde essencialmente se faz muito dinheiro para outra pessoa e ainda ter que agradecer por essa oportunidade?

Não sou mais a mesma pessoa e certamente nunca mais serei tudo muda,nada fica,adquirimos novos costumes e ganhamos novos defeitos,as pessoas passam a te odiar mais do que admirar,passam a te julgar mais do que te ajudar,fazem de você ninguém mais esquecem que por você se tornaram alguém,não da pra desistir por algo que nunca se lutou,não da para lutar por algo que nunca existiu,as palavras fazem a diferença agir leva a concorrência,mais vivemos assim provocando ódio,amor,respeito,pena,as vezes temos fama de covarde as vezes de guerreiro o importante como eu ja disse não sou mais como antes e não serei minha tendência é piorar para uns e ser a melhor para outros...não faz diferença o que pensam de mim eu sou fabricação especial sou edição limitada...só quem entende compreende,só vai interpretar quem precisar...não é para o espertos nem para os inteligentes muito menos para o descontentes que se acham desprovidos de inteligencia é para aqueles que apreciam..

Nossa cultura valoriza cada um pela imagem de sucesso que a pessoa passa. A felicidade passou a contribuir para o status social. A cultura do contente: ser feliz virou obrigação. Uma armadilha de consumo, pois a pessoa passará a investir em coisas que lhe afirmaram essa imagem. O mais engraçado é que entre os intelectuais, se for feliz demais, tem falta de inteligência crítica!

Quando os filhos crescem.
Há um momento na vida dos pais em que eles se sentem órfãos. Os filhos, dizem eles, crescem de um momento para outro. É paradoxal. Quando nascem pequenos e frágeis, os primeiros meses parecem intermináveis. Pai e mãe se revezam à cata de respostas aos seus estímulos nos rostinhos miúdos.
Desejam que eles sorriam, que agitem os bracinhos, que sentem, fiquem em pé, andem, tudo é uma ansiosa expectativa. Então, um dia, de repente, ei-los adolescentes. Não mais os passeios com os pais nos finais de semana, nem férias compartilhadas em família. Agora tudo é feito com os amigos.
Olham para o rosto do menino e surpreendem os primeiros fios de barba, como a mãe passarinho descobre a penugem nas asas dos filhotes. A menina se transforma em mulher. É o momento dos voos para além do ninho doméstico. É o momento em que os pais se perguntam: onde estão aqueles bebês com cheirinho de leite e fralda molhada? Onde estão os brinquedos do faz-de-conta, os chás de nada, os heróis invencíveis que tudo conseguiam em suas batalhas imaginárias contra o mal?
As viagens para a praia e o campo já não são tão sonoras. A cantoria infantil e os eternos pedidos de sorvetes, doces, pipoca foram substituídos pelo mutismo ou a conversa animada com os amigos com que compartilham sua alegria. Os pais se sentem órfãos de filhos. Seus pequenos cresceram sem que eles possam precisar quando. Ontem eram crianças trazendo a bola para ser consertada. Hoje são os que lhes ensinam como operar o computador e melhor explorar os programas que se encontram à disposição. A impressão é que dormiram crianças e despertaram adolescentes, como num passe de mágica. Ontem estavam no banco de trás do automóvel, hoje estão ao volante, dando aulas de correta condução no trânsito. É o momento da saudade dos dias que se foram, tão rápidos. É o momento em que sentimos que poderíamos ter deixado de lado afazeres sempre contínuos e brincado mais com eles, rolando na grama, jogando futebol.
Deveríamos tê-los ouvido mais, deliciando-nos com o relato de suas conquistas e aventuras, suas primeiras decepções, seus medos. Tê-los levado mais ao cinema, desfrutando das suas vibrações ante o heroísmo dos galãs da tela. Tempos que não retornam a não ser na figura dos netos que nos compete esperar.
Pais, estejamos mais com nossos filhos. A existência é breve e as oportunidades preciosas. Tudo o mais que tenhamos e que nos preencha o tempo não compensará as horas dedicadas aos espíritos que se amoldaram nos corpos dos nossos pequenos para estar conosco. Não economizemos abraços, carícias, atenções porque nosso procedimento para com eles lhes determinará a felicidade do crescimento proveitoso ou a tristeza dos dias inúteis do futuro.
A criança criada com carinho aprende a ser afetuosa. A mensagem da atenção ao próximo é passada pelos pais aos filhos. No dia-a-dia com os pais eles aprendem que o ser humano e seus sentimentos são mais importantes do que o simples sucesso profissional e todos os seus acessórios. Em essência, as crianças aprendem o que vivem.

PRA VOCÊ

Poder sentir vc de novo
foi tão maravilhoso
que te sinto ainda na minha pele,
sinto o gosto do seu bj,
seu toque, seu cheiro parece
que ficou impregnado em mim,
eu sempre me afasto desse tipo de sensação,
não me permito sentir nada disso, quando dou espaço pra alguém,
se aproxima, já me transformo
em um cubo de gelo,
no qual até mesmo depois de um bj,
já derrete e não fica nada pra lembrar,
mas com vc é diferente,
eu me permito sentir tudo isso
nunca imaginei depois de tantos
anos poder encontrar vc,
e me permitir sentir tudo isso,
me fez entender que nossa história
ainda estava em vírgulas
mas te falo mesmo, prefiro ela em vírgulas
para que, quando der aquela saudade
gostosa, poder sentir com vc tudo de novo
e te falo: estou sempre pronta pra um ponto final.

Inserida por Antoniamaria221405

Já ouvi varias pessoas dizendo um dia te amo , e no outro dia um te odeio , eu acho isso muito errado, nunca diga um "eu te amo" em vão, sem razão,sem que ele seja verdadeiro , cuidado pois com uma simples palavra você pode estragar a vida da pessoa , deixa ela em pura tristeza, pode fazer ela se matar como aconteceu com o meu querido Alexande ( Chorão ) então estou aqui hoje com uma prova de que simples palavras podem mudar tudo na vida de uma pessoa que realmente te ama muito ..
Pense antes de agir!

Inserida por NathaliaDuarte

Não peça calma ao meu coração, pois pra ele tu és urgência. Tu és pedaço que ele precisa. Você nem percebes, mas ele bate mais por você do que por mim.

Que olhar!
Se derrama em mim. Me enxarca a alma de paixão. Me mata desejos incumbidos. Me tortura tão docemente. Olhar de bandido em entrelinhas com amor.

Voar. Sem saber pra onde. Se vou voar a toa no céu ou se vou repousar em teus braços. Não importa. Apenas voou. E vou.

Beijar o seu sorriso. Sorrindo.

Somos o rascunho de um amor que não prevaleceu.

Quando ele toca minha pele eu implodo por dentro, mas ele nem percebe, pois por fora eu sorrio e sou tormento.

Muda o curso. Vem me dizer bom dia das mil formas diferentes que só você sabe me ofertar.
Perde os freios comigo. Vamos bater de frente. Acidente de amor não precisa pagar multa depois.
Então, vem.

Só pra você saber. Pensei em você. Deixei flores internas em mim te florescer.

Desculpas esfarrapadas de amor, estou fora. Eu quero verdades de amor pra sentir além da pele. Eu quero é a vida pós amor. Eu quero é a felicidade que o outro faz brotar. Eu quero aquela sensação de medo do mundo acabar antes de amarmos além de nós.

Me suga pra dentro de você. Me mata mil vezes de amor. Me inspira forte. Me sufoca quente. Me abraça com medo de me perder. Me perca em você. Adoro me reencontrar em teus caminhos. E ser teus passos pra voce voltar pra mim, outra vez.

Adoro perder as letras pra compor palavras que realmente seriam desnecessárias. .
Boca com boca só com beijo.

Bom seria se ela brincasse de amor. Se ela fizesse jogo. Se ela dissesse, eu te ligo e não ligasse. Bom seria se ela te levasse ao cinema e pra jantar fora e depois uma noite no motel. Bom seria se ela nem te olhasse direito nos olhos no dia seguinte e te levasse pra casa ou lhe deixasse no ponto de ônibus e dissesse, você é legal e a gente se fala. Bom seria se ela tivesse coração de homem. Pedra. Pedregulhos. Espinhento. Alguns.
Bom seria se ela não te desse a mínima mesmo você sendo um completo cachorrinho pra ela. Bom seria
Que bom seria. Mas que bom que ela é mulher e se veste de força e recomeça. As vezes chora. Se lamenta. Se dói muito por dentro, mas ela sempre dá a volta por cima e espera, e te espera, homem de coração de sangue, banhado de amor e verdades.

Hoje de madrugada na hora que tinha ido dormir, quis chorar. Chorar de saudade, de dor. Chorar de colocar tudo para fora. De gritar e espernear que nem uma criança quando não ganha algo. Mas claro, eu não fiz igual ontem.. Semana passada... E nem mês passado.
Não sei o que é pior... Não saber explicar e terminar falando:"Estou bem" ou guardar dentro de si mesma, com um vazio de dor.
Não se ter mais vontade de levantar e fazer algo, enfrentar a sociedade e a família com um sorriso. O que acalma mesmo é os fones e uma boa música enquanto que o mundo fica Off. Lágrimas caem sem motivos enquanto que o cérebro, por pura tortura, trás lembranças nada boas para o momento.
O mais difícil pode ser se socializar, ir trabalhar e estudar. Isso é bem difícil, quando que você não tendo vontade de fazer nada, ficar na cama sem nada. Sem celular e se for, com o wi-fi desligado e o som alto.
Alguns dizem que é coisa de vagabundo que não quer fazer merda nenhuma. Sim, temos casos assim... No entanto, 5 à 10% não são assim. Sabe o nome disso? Depressão. Bem vinda a ela. Talvez esteja e você não saiba... Ou talvez ache que está, mas não.

Ainda permaneço amor. Você que se perdeu. Eu enfim, me encontrei.

Eu odeio a parte em que temos que partir sem saber se algum dia alguém vai sentir nossa falta e nos procurar.

Deixa a gente pensar que o amor é pra todos. Deixa eu pensar que um dia você vai voltar. Que seremos outra vez a gente. Deixa eu te sonhar como louco perdido no mundo. Com um amor que se não alimenta nos mata e eu ainda agradeço.

Inserida por carlinharios

Pra esse dia acabar bem vou me embriagar com suas lembranças sem culpas.

Ele diz que eu tenho o coração dele, mas seu amor é o bandido da história. Esse está perdido.

Me desculpe se não fui e não sou tua é que o acaso nos traiu.

Me pega no colo. Me dê as rosas e teu sorriso. Me protege num abraço. Me ama devagarinho. Me faça tão sua como jamais fui de um outro alguém.

Eu queria me deitar. Mas queria um pouco mais. Queria teu corpo pra me cobrir. Tua boca pra me beijar. E teu amor pra me visitar e e me tomar inteira, inteira como sempre fui. Com você.

Tínhamos sonhos feito de chocolate. Saboreavamos só de vez enquando com medo da opinião alheia. Chocolate bom derretia e jogávamos fora. E quando sentíamos vontades dos sonhos, tomávamos chá pra esquecer o que realmente queríamos para nos completar. Chocolate!

Me sinto liberta, mas dói. Tu não faz parte da minha liberdade e sim da parte em mim que inflama e não cura mais.

Teus olhos nos meus e mil poesias pra te descrever e mais mil sonhos pra te sonhar e um tantao de amor pra te amar pra sempre.

Quando o homem realmente tem uma mulher. Esse ter de verdade mesmo. Ele passa a temer o tempo. E tem muito medo até da morte. Prefere se sentir vivo todos os dias nos braços dessa preciosidade.

Inserida por carlinharios

Quisera morar no teu sorriso. Embaixo da tua pele. Nas dobrinhas da sua bochecha. Quisera lhe tocar as mãos e alcançar seu coração. Correr livre no teu sangue. Escapar da sua boca num beijo. Abraçar teu corpo quente. Entrar no seu campo. Na sua áurea. Ser parte tua de vez. Me fazer tua de verdade.
Quisera te sonhar acordada com você velando meu amor e mais nada.

Inserida por carlinharios

Um beliscão na alma e agora, acordei para o amor.

Não quero deixar nada pra amanhã. Viram a Scarlet do filme; e o vento levou? Ela deixou pra amanhã um grande amor e ele se foi com o vento sem olhar pra trás, mais triste é que ela não se deu conta que havia o perdido pra sempre. Amor bom e verdadeiro tem que ser urgente.

Ela não vem. Não vem mais trazer pra mim tudo que movia meu mundo e me fazia sorrir. Ela não vem mais. E meu amor órfão chora escondido embaixo da cama agarrado as nossas últimas lembranças.

Existem partes de mim que falam por si só. Acabo me rendendo a encantos. Deixo escapar arrepios. Sorriso tímido. Olhar penetrante. Acabo me mostrando demais sem nem notar. Desculpe- me se sou assim, mas não consigo me esconder nem de mim que dirá dos outros? Ainda mais quando esse outro, é você.

Conte comigo. No quesito amizade nunca fui expert, mas sei acalentar corações com sorriso doce.

Parei. Suspirei. Sorriso por dentro entupido entre lágrimas. Uma dor dilacerante por dentro. Uma alma vazia. Um amor adoecido. Sem poder ser remediado. As mãos que tremem. A fala que não sai. A boca seca. O rosto pálido. Denunciam ela é seus problemas. Não consegue esconder a felicidade quando vem, porque esconderia a dor quando despenca? Sozinha. Olha pro alto e agradece a Deus por sonhos, pesadelos, pela vida. Por amigos. Amigos. Amigo de alma. E agora ela chora. Adeus não foi feito para os fortes que dirá para os fraco de coração?

Menina linda, por favor, sorria. Sei que sentes tristezas, mas muitos admiram o teu sorrir. Não lhes roube essa dádiva que só você tem.

Pro meu amor não existe adeus que te afaste de mim. Pro meu amor não existe além do pra sempre. Pro meu amor só tem promessas de * nós*. Da gente. Do nosso amor.
Você pode partir, mas meu amor estará sempre contigo. Prometo.

Só mais uma tarde.
Repousa nos meus braços. Beija a minha boca. Fala o que sente. Senta aqui do meu lado. Só mais uma vez, deixa eu te mimar. Deixa eu ser rainha no seu castelo já cheio de princesas.

Vivo na corda bamba do amor. Equilíbrio com você nem pensar.
E no fundo eu sei, gosto disso.

Inserida por carlinharios

A minha alma

Caminha minha alma tão sã de seu amor
tão sozinha em teu semblante de incertezas incertas
de buscas sem encontros
de vidas sem rumos
Caminha a minha alma tão sem o teu amor
o que pensar,o que fazer, o que dizer
como viver um dia após o outro
se tua falta me corta de tão profunda tristeza?
É uma alma sem rumo
sem direção certa
sem saber se é agora ou amanhã
é uma alma tua mergulhada num amor teu
pode olhar nos meus olhos bem no fundo deles
que eles te provarão o quanto sofrem agora
sem a tua presença, sem o teu intimo
para me envolver por inteira
para me devolver toda a minha vida
perdida nesta estrada sem você
E eu sei que minha alma mesmo não querendo caminha
esperando de algum modo te encontrar
quem sabe um dia ,meu amor,minha alma encontre novamente a sua
também sem nada para dizer ou talvez só um pouco para pensar
Eu sei que te pertenço, que te preciso, aqui neste agora tão triste,
amanhã..
num tempo melhor
E minha alma enquanto isso caminha a tua incansável procura
me procure também, meu amor
Te daria todas as estrelas desse céu, te envolveria de luz, mas agora nesse instante irado, eu ainda estou triste sem você
E minha alma almeja bem lá no fundo todo o seu amor, toda a tua força
sei que ninguém mais pode te substituir, sinto que só o teu amor pode me curar de vez
E eu ouço uma canção
e você de algum lugar canta para mim
e nossas almas se encontram
quando nossos corpos adormecem
totalmente entregues a solidão
E eu encontro um coração que quer ser encontrado
e eu descubro mistérios que querem ser desvendados
e eu lhe protejo de demônios
e eu lhe encho de beijos, pois só eu sei como fazê-lo,
e eu sei como é as tuas mãos
mesmo nunca mais te-las sentido
eu sei como e teu corpo
mesmo nunca mais te-lo tocado
E eu sei como e o seu gosto
eu eu conheço os teus medos
sei como descobrir as tuas verdades
eu te conheço por completo
eu lhe tenho todas as noites
posso fazer toda a tua dor evaporar, pois só eu conheço a tua alma
ela caminha comigo todas as noites
mesmo sem em nenhum momento
saberem que uma pertence a outra
por tão tamanha eternidade

Inserida por carlinharios

Hoje de madrugada na hora que tinha ido dormir, quis chorar. Chorar de saudade, de dor. Chorar de colocar tudo para fora. De gritar e espernear que nem uma criança quando não ganha algo. Mas claro, eu não fiz igual ontem.. Semana passada... E nem mês passado.
Não sei o que é pior... Não saber explicar e terminar falando:"Estou bem" ou guardar dentro de si mesma, com um vazio de dor.
Não se ter mais vontade de levantar e fazer algo, enfrentar a sociedade e a família com um sorriso. O que acalma mesmo é os fones e uma boa música enquanto que o mundo fica Off. Lágrimas caem sem motivos enquanto que o cérebro, por pura tortura, trás lembranças nada boas para o momento.
O mais difícil pode ser se socializar, ir trabalhar e estudar. Isso é bem difícil, quando que você não tendo vontade de fazer nada, ficar na cama sem nada. Sem celular e se for, com o wi-fi desligado e o som alto.
Alguns dizem que é coisa de vagabundo que não quer fazer merda nenhuma. Sim, temos casos assim... No entanto, 5 à 10% não são assim. Sabe o nome disso? Depressão. Bem vinda a ela. Talvez esteja e você não saiba... Ou talvez ache que está, mas não.

Inserida por BrunaLippel

⁠EM ALGUM LUGAR NO PASSADO...
Ainda haverá tempo... Haverá amanhã... Em algum lugar no tempo, todos os sofrimentos irão ser apenas vagas lembranças.
E assim, o que parecia ser o fim, é um recomeço!
Em algum lugar no tempo, somos o que realmente deveríamos ser.
A linha do tempo, é na verdade um círculo... E, em algum lugar no tempo esse círculo anseia por ser completo.
Embora isso possa te parecer uma ilusão, Em algum lugar no tempo, sei que fomos predestinados a nos encontrarmos. Em algum lugar no tempo, ficou escrito:
O amor é para sempre... Um amor que está aqui... Um amor presente.
E é pra sempre!
De alguma forma, eu sei... Este momento ficou a nos esperar...
Em algum lugar no tempo, meu amor!
E o tempo é um círculo...
E em algum lugar no tempo, esse círculo se completará!
Em algum lugar no tempo, esse amor será eterno...
Um amor presente... Um amor que é agora!
E para todo o sempre!
...E, de alguma forma, eu sei...
Este momento ficou a nos esperar.
O amor é o único sentimento que fica pra Eternidade.
"O amor que nasceu no Passado, é Presente e romperá o Futuro até a Eternidade."

Inserida por Milton251161

Só que muitas vezes eu preciso de cuidado e atenção e não sei pedir. Sei lá, acho que a pessoa tem que se dar conta. Não dá pra querer que o outro perceba o que você quer ou precisa, sei disso. Mas prefiro não falar nem pedir, por isso simplesmente deixo. Então, vejo que a pessoa não se deu conta e isso me emputece. Errado? Sim. Mas não acerto sempre, nem quase sempre, nem nunca. Eu vivo errando, afinal, a gente está aqui pra isso, não é? Para errar, fazer certo, buscar o que nem sabemos direito.

Cada vez que eu cumprimentava uma pessoa, dava três giros em torno do próprio corpo. Eu era o próprio rock. Eu era Elvis quando andava e penteava o topete. Eu era alvo de risos, gracinhas, claro. Eu tinha assumido uma maneira de vestir, falar e agir que ninguém conhecia. Claro que eu não tinha consciência da mudança social que o rock implicava. Eu achava que os jovens iam dominar o mundo.

Inserida por renatofer10

Não é possível formar professores sem fazer escolhas ideológicas. Conforme o modelo de sociedade e de ser humano que defendemos, não atribuiremos as mesmas finalidades à escola e, portanto não definiremos da mesma maneira o papel dos professores. Eventualmente, podemos formar químicos, contadores ou técnicos em informática abstraindo as finalidades das empresas que os contratarão. Podemos dizer, um pouco cinicamente, que um bom químico vai continuar sendo um bom químico tanto no caso de fabricar medicamentos ou drogas. Que um bom contador vai saber lavar dinheiro ou aumentar o capital de uma organização comunitária. Que um bom técnico em informática poderá servir tão eficazmente à máfia quanto à justiça. As finalidades do sistema educacional e as competências dos professores não podem ser dissociadas tão facilmente. Não privilegiamos a mesma figura do professor se desejamos uma escola que desenvolva a AUTONOMIA ou o conformismo, a ABERTURA DO MUNDO ou o nacionalismo, A TOLERÂNCIA ou o desprezo por outras culturas, o GOSTO PELO RISCO INTELECTUAL ou a busca de certezas, o ESPÍRITO DE PESQUISA ou o dogmatismo, o SENSO DE COOPERAÇÃO ou a competição, a SOLIDARIEDADE ou o individualismo.

“Quer me amar? Me ama, mas me ama por completo, não pelas metades. Me ama pelo meu jeito, pelos meus defeitos, pelo meu sorriso torto, pelas minhas qualidades estranhas, pelas minhas loucas crises de ciúmes, pelo meu drama excessivo, pela minha carência incomum. Me ama arrumada, me ama desarrumada com o cabelo preso, com um pijama velho num domingo de manhã.”