Texto palavras
Para muitos palavras nao conforta um coracao apaixonado mais queria hj poder dizer te amo, e agora esta ao seu lado. para poucos "te amo" e tudo, para muitos nao vale nada. A varias formas de amar, pra muitos a minha e errada... pra poucos eu so tudo, pra muitos nao so nada, poucos me ama pelo que sou, muitos me odeia pelo que faço, poucos me deram amor, muitos simplismente um abraço, pra muitos eu so incensivel , pra poucos eu sou amavel.. para poucos fui titular pea muitos copo descartavel...
As vezes sinto uma vontade enorme de expor o que eu sinto, só que não encontro palavras ou são meus sentimentos que se embaralham em meio a esse turbilhão de acontecimentos. Minha vida está sempre mudando. Ontem não queria nada. Hoje quero pouco. Amanhã quero muito mais. Vivo nessa de "e se", deixando muitas vezes, outras pessoas falarem por mim. Mas de tanto cair e quebrar a cara eu finalmente aprendi, que a pessoa que nunca vai me decepcionar é Deus. E que não preciso de ninguém pra ser feliz, muito menos você.
"Se eu procurasse palavras não conseguiria expressar o amor que eu sinto por você. È algo além da razão e da imaginação que só um coração muito apaixonado é capaz de sentir. Eu te amo Princesa de uma forma muito especial como especial é o nosso amor: Distante, saudoso, ausente, sofrido e inimaginável, mais extremamente correspondido."
Amizade não pode ser resumida em palavras. Amizade deveria ter o mesmo significado da eternidade. Amizade é uma oposição o tempo inteiro. Amizade é rir e chorar. Amizade é brigar e perdoar. Amizade é trazer alegria para o próximo e receber do mesmo. Amizade é somar infinitas memórias juntas. Amizade é falar de coisas sem noção e brincar como crianças. Amizade é discutir sobre assuntos de adulto e respeitar um ao outro. Amizade é o amor de irmãos. Amizade é ter alguém com quem possa contar todos os dias. Amizade é o sentimento mais bonito que existe.
As palavras escritas possuem um magnetismo especial, consolam, embalam e, invocam emoções . . . As palavras possuem a capacidade de em poucos instantes entrelaçarem os nossos corações, preencher vazios, tocar almas!!! Muitas vezes, infelizmente, perdem-se no espaço mas, a mensagem sobrevive ao tempo atravessando séculos e gerações tornando-se intemporal. As palavras escritas marcam um momento que será eternamente revivido por todos aqueles que as lerem. Lembrem-se sempre do poder das palavras: Quem escreve constrói um castelo, quem as lê passa a habita-lo. As palavras farão parte do registo das nossas memórias que para sempre vamos querer guardar no fundo do coração.
É reconfortante e estimulante perceber que nossas palavras, mesmo as provindas de desabafos tempestuosos, fazem as pessoas refletirem por um bom tempo sobre as vicissitudes da vida. Muitos demonstram desdém ou revolta e nunca vão admitir que concordam ou pelo menos compreendem, mas o importante é que cumprimos nossa missão de participar nos expressando com sinceridade e boa vontade.
Pode ser bobeira pensar assim, mas poucas vezes as palavras dos outros tem algum peso em mim como agora. Me encontrei, e nesse encontrar louco da vida achei uma pessoa que a tempos estava perdida! Um mulher. Corajosa, destemida, frágil e mulher. Me vi em mil pessoas diferentes, mas ao mesmo tempo me determinei a encontrar um só caminho, onde eu não fosse outra que não eu mesma. Com alguns defeitos que insistem em permanecer, mas que me fazem única e com um desejo irrefreado de sonhar e viver mais. Pouco ou muito as vezes nem importa, o suficiente para mim é saber quem sou eu e o que eu quero agora. E isso eu consegui, encontrei. Sim reli páginas viradas e nelas achei histórias bizarras, momentos marcantes e palavras profundas, achei respostas. Para todas as perguntas que me fizeram nesse tempo, achei as palavras certas para responder, cada uma com total segurança, calibradas, decididas. Eu hoje sou mais que um música pode descrever, eu sou gente, sou aspirante da vida e do amor, por quê não! Volto agora com a vontade de mudar o mundo, que nunca saiu dos meus planos, mas com um novo começo, o meu coração!
Normalmente, quero resolver tudo. E rápido. Depois, paciência e talvez são palavras que não gosto muito. Engraçado, antigamente eu era bem deitada, acomodada, sossegada. Não tinha pressa, não me preocupava em perder tempo. Sinto que amadureci: não quero perder um segundo. Continuo preguicenta, mas não me sinto mais deslocada no mundo dos adultos. O tempo passa, anda quase correndo. Isso me assusta um pouco, por isso procuro acompanhar o passo dele. Quero tudo e muito rápido. Não consigo acompanhar minhas próprias vontades, palavras e verdades.
Não basta crer nas palavras de Cristo e achar seus ensinamentos lindos. Temos sim que seguirmos o exemplo na prática e não na teoria. Teoria é facilmente decorada já a prática requer mudar, quebrar as paredes que nos aprisionam dentro daquilo que sempre fomos, requer um esforço para mudar quem somos querer evoluir no ser e tudo através do amor.
"Podemos ficar em silêncio quando a voz te faltar. Não vou te cobrar palavras se você não conseguir explicar o que está se passando. Enxugarei as suas lágrimas e cantarei uma música qualquer que faça você voltar acreditar na vida. Vem, deita. Eu cuido de você. Não prometo que não sofra mais, mas eu cuido de você."
A vida é efêmera. Ela passa rápido demais... As palavras que são ditas a esmo, assim como as oportunidades que são perdidas, não poderão jamais ser retomadas daquele fatídico momento de onde um dia partiram com tanta força. As coisas e as pessoas vem e vão, a todo instante... Algumas destas pessoas chegam, se instalam e fazem parte da nossa história e das nossas vidas. Elas ficam por um tempo, e depois partem em retirada, deixando-nos lacunas e transformando aquilo que somos. Algumas, deixam suas inesquecíveis fidedignas marcas, outras, infelizmente, apenas nos deixam como herança meros rastros de desilusão...
Com a plenitude serena, sem desacatos, sem palavras obscenas, muito menos truculências verbais, morais ou físicas, tiramos de letra, não um inimigo, mas sim um terrível obstáculo. Caminhemos, daqui por diante, visando outros horizontes, que não sejam tão terríveis, por onde já passamos. Deus esteja conosco!
Se apaixone por quem gosta do que você é. Que vez em quando te faz faltar palavras. Que te puxa pra perto e faz questão de ter você do lado. Se apaixone por quem te faz viajar sem sair do lugar. Que te beija, te abraça e te exibe por aí sem se preocupar com o que os outros vão pensar. Escolha alguém pra dividir rotinas diárias, o café e a cama. As responsabilidades, as series que você tanto gosta, a pizza que você não dispensa e os lugares que você tanto ama e não larga mão de frequentar. Escolha quem te ame pelas imperfeições, que mesmo sabendo que você não é a princesa dos contos de fadas te trata como uma e faz o que você gosta só pra te ver feliz. Se apaixone por alguém que saiba onde está pisando, que mesmo com sua tpm, com seus emburrões, com sua cara amarrada e com seu jeito meio rebelde sem causa, vai permanecer, mesmo que em silêncio, isso é o que importa. Se apaixone por quem não tem vergonha do amor, que não se importa se você tem dinheiro pro cinema ou pra balada. Se você vai de busão ou de metrô. Se apaixone por quem não inventa desculpas, que não te coloca em segundo plano, que te inclui na rotina diária e torna um momento simples o melhor de todos que você já viveu. Se apaixone por quem não enxerga a roupa cara que você usa e o status que você banca. Se apaixone por quem vê beleza onde não existe, que enxerga o lado bom do que desandou. Se apaixone pelos detalhes. Pelas mensagens durante o dia, e ligações inesperadas só pra ouvir sua voz. Se apaixone todos os dias por quem te faz suspirar, quem te devolve o brilho nos olhos, o riso frouxo e te faz perder a linha quando você insiste em mantê-la. Se apaixone por quem desperta o que você tem de mais bonito. Se apaixone por quem faz de você, você mesma. Que da bronca quando você precisa e mesmo que você não seja tudo que ele esperava, continua acreditando que é com você que ele prefere tentar. Se apaixone por quem não te promete o mundo, mas sim, quem luta e insiste em conquistar um terço dele contigo. Se apaixone por quem deu cor aos seus dias cinzas e deu forma ao que você já havia desacreditado. Clayton Foreliza
Talvez em tais palavras Não seja possível saber,mas a ordem gramatical impede o poeta de escrever como se sente,mesmo que tente jamais será como em seu cérebro adolescente,que na juventude conheceu o amor e em seus versos busca saborear a memória que um dia o completou,sim todo poeta já se apaixonou,mas nem todos redijiram o seu amor,o mundo está cheio desses poetas,que sem palavras expressam o seu amor,me pergunte a utilidade do amor que eu lhe respondo que nunca amou.
Era como um desabafo, eu precisava vomitar todas aquelas palavras, uma por uma sobre alguém, precisava tirar o sufoco que habitava meu ser. Disse tudo o que pensava, aliás, fui muito além disso. Eu apelei dizendo tudo o que me sufocava, ela simplesmente bateu a porta e foi embora. Desde então, percebi que o silêncio é melhor do que muito grito por ai. O eco da batida da porta soou o palavrão que eu nunca quis ouvir, adeus.
Permita que teus olhos transborde tuas emoções.... deixe a compaixão ditar o ritmo de tuas palavras..... de tua voz adocicada.... de teus sorrisos involuntários.... de tua vontade de servir.... de ser útil na felicidade de alguém....preencha os espaços vazios do coração que ama.... saboreie cada instante.... busque como recompensa o aprender a ser sempre melhor a cada dia.... e recompense as pessoas que te proporcionam ser assim.... agir assim.... viver assim....!!!
Gosto de ler orações. Orações e poemas são a mesma coisa: palavras que se pronunciam a partir do silêncio, pedindo que o silêncio nos fale. A se acreditar em Ricardo Reis, é no silêncio que existe no intervalo das palavras que se ouve a voz de “um Ser qualquer, alheio a nós“, que nos fala. O nome do Ser? Não importa. Todos os nomes são metáforas para o Grande Mistério inominável que nos envolve. Gosto de ler orações porque elas dizem as palavras que eu gostaria de ter dito mas não consegui. As orações põem música no meu silêncio.
Entre tantas palavras e pensamentos trocados, ao longo de vários encontros nas noites cariocas, eu e o decano Arthur Poerner temos a mesma visão e convicção. Acreditamos na arte e na cultura como plataformas de resistência jovem e dinâmica neste "multimundo" de imagens, é por si a objetiva linguagem plena, a favor da verdadeira liberdade.
Conhecemos verdadeiramente o caráter de uma pessoa, quando ela demonstra através de palavras, e atitudes a sua identidade interior. E assim, através das manifestações de suas emoções, pensamento e desejos que revelam o quanto ela está doente, ou saudável consigo ou com as pessoas a sua volta.
Que atirem as primeiras pedras, aqueles que nunca se arrependeram do que já visseram. Das palavras que disseram, ou dos relacionamento construídos por anos, e que foram perdidos em pouco minutos. Por isso, a cada novo amanhecer Deus nos dá a condição e capacitação de reescrevermos a nossa história, e através do seu perdão e graça para que possamos nos reconciliar tudo e com todos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
