Texto Pai do Mario Quintana

Cerca de 11518 frases e pensamentos: Texto Pai do Mario Quintana

⁠O deserto que me cerca não me intimida como antes, me vejo agora entre quem fui e quem estou buscando me tornar, velhos hábitos me cercam para me afastar dos novos hábitos. Não pude extinguir meu apego a ela, mas não a amo mais e nem tenho todo apego antigo, já me encontro me abrindo para uma nova paixão.

Inserida por Rosario

⁠Fiz duas pinturas, que refletem meus últimos eventos, o conhecer da vida e o cruzar do deserto da minha existência. A vida como uma flor é efêmera, bela, triste, feliz, luz e sombras. Para me encontrar é preciso ir a fundo em minha existência, para me superar preciso enfrentar quem fui, devo cruzar o deserto, enfrentar a seca, superar as trevas, o calor e o frio e abraçar a luz, acompanhado das lamentações, do fantasma do passado, do medo, da angústia e do apego que a me tentar me persegue em minha jornada.

Inserida por Rosario

⁠Deixei a espera pelo momento certo para uma espera ativa, sigo analisando para achar os momentos adequados, mas não espero o momento perfeito. Momentos perfeitos não existem, mas esperar eternas sim. Esperar eternamente em uma vida finita é tolice e assim tomarei postura e irei enfrentar o desconhecido e adverso nos momentos ideais e imperfeitos de agir.

Inserida por Rosario

⁠Eu me afastei de duas redes sociais, fiz isso junto ao término, na verdade, eu já desejava fazer isso, porém me via preso as necessidades de minha antiga companheira e assim evitava isso, ou apenas temia que rumo essa escolha me levaria na época. Agora busco evitar validações externas, busco fazer não para mostrar, mas porque quero fazer, quero me aprofundar em quem sou e em minha autenticidade. Esse caminho junto ao termino me levou ao tédio.

Inserida por Rosario

⁠Enquanto a política continuar a cegar quem deveria estar com os olhos abertos para ver o problema do povo , as promessas eleitorais não passarão de um chamariz que catapulta os menos sensíveis para o alto, onde a mediocridade ecoa suas trombetas sob as palmas doridas das manadas humanas, que seguem ideologias desconhecidas.

Inserida por Hanguima

⁠a humanidade tem que amanhecer, pois você precisa acontecer e seu coração necessita florescer, na primavera da vida, germinar o bem, é preciso chegar na flor, desse fruto que vem, a pureza é uma luz tão fina, que nem a ilusão consegue reproduzir, se o teu coração não sente, não tem como a mente vir a transmitir, pra se chegar não é tão simples, mas, só sendo simples é de que se chega lá, quem não enxerga essa nobreza, encontra muita pedrada pra poder acordar, depois que acorda vê uma luz acesa, vê que o simples só acontece na grandeza de quem sabe AMAR.

Às vezes a vida é como um bode muito burro. Quer ir para um lado, quer ir para o outro, até que acaba perdido no campo e não sabe para onde ir. Tudo o que ele quer é fazer as coisas direito. É exatamente aí que dá tudo errado. Sabe o que fazer então? Você o pega pelos chifres e mostra a direção.

Inserida por pensador

⁠se a estrela, brilha na luz do dia, cada dia vejo seu amor brilhando na minha vida tento contar quantas estrelas tem no céu pra você ver que eu sou o amor, de sua vida preciso de você pra voar além dessas estrelas, Por que o seu amor e uma vitamina que recompõe as minha energias, nunca esqueça que sempre vou ti ama além das estrelas assim e você na minha vida como uma estrela?

Inserida por Wellingtonjunio

⁠Nunca demonstre amor, ele pode te matar, mas se seu coração sentir que vale a pena...então vale correr esse risco. O amor é uma aventura que não se pode perder...é uma emoção que faz a vida valer a pena...mas também é uma armadilha que pode te ferir...é uma ilusão que pode te cegar. Por isso antes de se entregar ao amor, tenha certeza de que ele é sincero, e mesmo assim...você ainda corre o risco de se ferir.

Inserida por LanaBelleFox

Se cada pessoa soubesse quão perigosa é sua mente buscariam se compreender e racionalizar seu pensamento através do questionamento, evitando de fazerem muitas besteiras. Porém, por muitas vezes me pergunto se elas realmente não sabem ou se sabem, mas aceitam esse perigo por medo de confronta-lo em busca de se conhecer, confrontar o que guarda no âmago do seu ser.

Inserida por Rosario

⁠Como vocês buscam a reconciliação após um erro? Eu busco usar de palavras e ações, palavras porque prezo muito por elas, creio que elas esclarecem o que a ação obscurece, na verdade diria que ações apenas reforçam as palavras, por isso que a cura se começa com palavras, se caminha com ações e termina com mais palavras. Por isso, amo começar com um "me desculpe" ou recebe-lo.

Inserida por Rosario

⁠Para meus leitores imaginários, sim, eu sou hipócrita, como não seria sendo gente? Feliz ou infelizmente, as pessoas acabam por se contradizerem, mudarem de caminho, como muitos dizem "o mundo da volta" ou "a ocasião forma o ladrão". Mas, claro que eu sou hipócrita com limites, são hipocrisias sutis, eu diria, como mandar indiretas, julgo muito quem o faz, mas também o prático.

Inserida por Rosario

⁠Outrora a ideia da criação dessa coleção era para registrar bons pensamentos meus, depois se tornou forma de liberar a energia dos sentimentos e agora ao que percebo se tornou completamente pessoal. Não esperava tamanha escalada de finalidade, porém não posso negar que, no fundo, esperava que um dia alguém chegasse a encontrar esse recluso local que reside meus pensamentos, seja por orgulho ou solidão e agora com essa alteração de finalidade, me questiono se realmente desejo manter esse santuário tão isolado.

Inserida por Rosario

Algo que só agora pude notar, como esta minha sanidade? Me confronto sobre esse assunto tendo em vista que eu sei que ninguém lê o que escrevo, mas tenho recentemente feito questão de mencionar os inexistentes leitores, formar um diálogo mais aberto, não sei se é por influência dos livros que leio ou por buscar ter minha voz ouvida, ou por algo mais egoísta e depravado como orgulho? Um dia saberei responder as duas perguntas.

Inserida por Rosario

⁠No mundo pós-industrialização, muito se fala na padronização das empresas, nos produtos, meios de produção e afins para aumento de "performance". Entretanto, pouco se fala no movimento para padronizar as pessoas, cada vez mais pessoas são limitadas a um rótulo e o pior, aceitam esses limites impostos pela sociedade com total normalidade, de forma tão simples abandonam sua autenticidade pelo senso de segurança passado por ser rotulado. Assim, cada vez mais pessoas se amarguram por não serem elas mesmas, mas serem o rotulo que lhe foi dado, como os produtos que consomem.

Inserida por Rosario

⁠Família biológica é uma grande provação de amor, pois você se vê em uma espécia de dever de amar e respeitar pessoas que não foram escolhidas por você e que conviveram com você por grande parte da vida. O que torna isto uma provação ainda maior é a ideia de que você precisa aprender a amar o que não compreende, pois em suma amamos pessoas que compreendemos, que vemos nelas uma parte nossa, seja uma meta de personalidade, algo que não tivemos na infância ou qualquer outro, sempre escolhemos o que compreendemos, mas a família não, é grotescamente incompreensível na maioria dos momentos e só podemos aceitar, respeitar e assim amar.

Inserida por Rosario

⁠Os filhos mesmo já crentes que não vêem mais seus pais como heróis, ainda não vêem seus país como pessoas, que assim como os filhos precisam achar seu caminho, tem dúvidas, inseguranças, traumas, incertezas e outras questões que os filhos enfrentam mais desacreditam que seus pais também.

Inserida por Rosario

⁠Nós ultimos tempos me confrontaram com a afirmação "Você tem sangue de barata", nunca havia ouvido algo assim e sem precisar entender com exatidão senti que não era um elogio e claramente retruquei e discuti. Entretanto, agora venho buscar me iluminar do assunto, o que isso significa para vocês meus queridos leitores? Para mim, após uma sútil e breve analise séria, o caso de uma pessoa que não se impota em abandonar seus valores e quem se importa para sobreviver, como baratas que sobrevivem ao impensável, aceitando tudo que lhe for imposto. Assim, partindo dessa premissa, não me sinto enquadrado, eu realmente lido com certa frieza as situações engolindo os sapos, mas não aceito essa realidade, apenas permito aquilo que não fira meus princípios e que eu possa segurar até que não precise, por exemplo, ofensas no trabalho, eu conseguiria guardar para mim, pois eu preciso do emprego e que com muita convicção abriria um processo após ter me estabilizado em outra empresa ou em situações que não adianta gastar saliva, não será frutífero em nem um aspecto então é preferível guardar minha visão para mim mesmo.

Inserida por Rosario

No começo não me importava muito com o meu vaso, mas quando comecei a analisar o vaso dos outros comecei a desgostar do meu e assim esperava pelo dia que se quebre, porém após certo ponto de leitura aprendi a amar e aperfeiçoar meu vaso⁠ agora temendo que quebre antes de terminar o livro. Temo que já esteja rachando, seja por estar cheio demais ou pelo livro.

Inserida por Rosario

Como um caloroso nascer do sol me veio a resposta a minha triste questão, advinda do meio mais adverso⁠, um panfleto religioso, Deus realmente surge das formas mais adversas. A resposta para minha questão é ao fechar o livro ele se encerra e vem uma continuação da história, com um enredo que não me vêem a visão, mas que tem a premissa de superar o anterior. Então posso ler com calma, aproveitando a jornada e sem temer o fim do primeiro livro.

Inserida por Rosario