Texto Pai do Mario Quintana

Cerca de 11507 frases e pensamentos: Texto Pai do Mario Quintana

No Iluminismo se falava bastante da separação entre Igreja e Estado; hoje este tema ainda está em pauta. Contudo, um outro deve começar a ser debatido: a separação entre imprensa e Estado. Nós temos o direito de saber o verdadeiro número de mortos e infectados pelo novo coronavírus. Só assim poderemos ter uma real dimensão do que está acontecendo e nos preparar da melhor forma possível.

Inserida por Mario11

Pauline Bonaparte como Venus Victrix (ou Vênus Vitoriosa). Trata-se de uma escultura neoclássica esculpida por Antonio Canova. Apesar do nome, apenas o rosto é da irmã de Napoleão Bonaparte e não se sabe se ela posou nua para o escultor tendo em vista que o corpo se trata de uma versão idealizada do corpo ideal feminino baseado nos valores neoclássicos. Na mão esquerda há uma maçã que lhe foi dada por Páris; ato este que ocasionando a Guerra de Troia. Queriam que Pauline fosse representada como a casta deusa Diana, mas Pauline insistiu em ser retratada como Vênus. Talvez, sabendo de que era vista como promíscua, decidiu tornar a ofensa um orgulho e assim foi retratada como a deusa do amor.

Inserida por Mario11

Cronos é costumeiramente retratado com a foice por dois motivos: por ser esta a arma com qual castrou seu pai Urano e por ele estar ligado aos cultos agrários. Cronos é o deus do tempo empírico dividido em passado, presente e futuro. Nem imaginavam o quanto estavam certos em dar uma foice (símbolo do Ceifador) para Cronos, pois a passagem de tempo nos levará para a morte não só da vida como também de todo o universo (morte térmica). O próprio tempo, esta ilusão persistente como disse Einstein, deixará de existir.

Inserida por Mario11

Para certos muçulmanos que viviam no Império do Brasil viver numa terra governada por não-muçulmanos e ainda por cima serem perseguidos por sua crença era intolerável. Daí muitos terem migrado para a África quando tiveram a oportunidade ou se rebelado contra o governo. Uma destas revoltas foi a dos malês em que o componente da jihad, mesmo João José Reis dizendo que não, estava presente tanto na revolta em si quanto em seu livro Rebelião Escrava no Brasil: a História do Levante dos Malês (1835).

Inserida por Mario11

No século XIX Nietzsche diagnosticou a morte de Deus, mas as armas utilizadas no deicídio (a ciência e a razão) se tornaram objeto de culto. É preciso usar o martelo mais uma vez para destroçar o altar no qual se encontra e depois dar uma marretada na própria cabeça para tirar de si a ideia de crença surgida na mente humana há mais de 12 mil anos.

Inserida por Mario11

As conquistas de Alexandre III da Macedônia levaram a cultura grega até as margens do rio Indo. Após sua morte o império por ele construído se dividiu em vários reinos comandados por seus generais. Um deles era o reino Greco-Bactriano (250-130 AEC) localizado no Afeganistão e Paquistão atual. Na região de Gandhara, no norte do Paquistão atual, floresceu a arte greco-budista que depois se irradiou para o resto do resto do subcontinente indiano influenciado a arte gupta e máuria. Algumas das características dessa arte são o Buda de pé em posição apolínea, o nó superior no cabelo, o uso do himation (uma túnica ondulada semelhante a uma toga que cobre os dois ombros), a presença de Héracles como protetor de Buda, o cabelo encaracolado e estilizado, a auréola e o realismo artístico.

Inserida por Mario11

É próprio do ser humano querer atribuir características suas para agentes não-humanos. Daí o fato de pessoas dizerem que o vírus veio para nos ensinar a importância do contato humano, aproximar as pessoas, não correr atrás de dinheiro, pensar no próximo e menos em si. O problema é que o vírus sequer pensa; ele só segue uma única diretriz: se replicar o máximo possível.

Inserida por Mario11

O cérebro humano, assim como o dos outros animais, evoluiu para lidar com problemas imediatos. O cérebro humano é capaz de simular possíveis realidades futuras, mas não damos o devido valor para tal capacidade. Agimos de forma imediatista, emocional, instintiva, automática e estereotipada. Enquanto o vírus estava lá na China poucas pessoas do lado de cá do globo deram a importância devida. Somente quando o vírus chegou bem perto de nós é que começamos a nos preocupar e tomar medidas para tentar mitigar o estrago feito por nossa inação entre os dois primeiros meses do ano. Não é culpa nossa. Nosso cérebro é deste modo, pois se nos preocupássemos com todo tipo de problema futuro possível não conseguiríamos viver. Contudo, desde os primórdios há grupos de pessoas cuja principal função é tomar as melhores decisões para a comunidade tendo como base alguma tecnologia. Antigamente era o xamã, enquanto hoje é o cientista. O primeiro consultava os espíritos durante o transe, enquanto que o segundo usa modelos matemáticos e inteligência artificial. Desde os últimos dois meses do ano passado médicos e cientistas chineses já sabiam do novo coronavírus, um artigo científico de 2007 alertou concluiu que o consumo de morcegos representa uma bomba relógio e uma IA enviou uma notícia sobre o surto no último dia do ano passado. Enquanto, bilhões comemoravam a passagem do ano uma IA sofria do complexo de Cassandra. A pandemia vai passar, mas quando isto acontecer devemos mudar o modo como pensamos.

Inserida por Mario11

Tanto na série The Walking Dead quanto na série sul-coreana Kingdom (as 2 estão disponíveis na Netflix) o grande problema não é a ameaça zumbi, mas a ausência de um Estado forte capaz de derrotar a horda de mortos-vivos. Na primeira os zumbis são secundários ao conflito entre humanos, pois somente quando um grupo conseguir controlar todos os outros presentes no que um dia foi os EUA é que a ameaça zumbi poderá ser combatida de forma eficaz. O problema é que há muitas armas e isto impede a hegemonia de um grupo específico. Já na série da Coreia do Sul o grande problema é que as armas são monopólio da aristocracia de modo que a população civil só pode contar com a benevolência dos nobres ou fugir para o mais longe possível. Aqui o problema é a corrupção de certos nobres que os afastam do dever de cuidar dos mais pobres. Na verdade, é a corrupção aristocrática que causa o surgimento e disseminação dos zumbis. Assim, somente quando o príncipe herdeiro, que encarna o ideal de governante justo, entra na batalha é que tanto a corrupção palaciana quanto os zumbis são derrotados. É sintomático que somente após a morte e fuga dos nobres corruptos é que os mortos-vivos são vencidos e de que os zumbis só surgiram após o enfraquecimento e corrupção do Estado.

Inserida por Mario11

Houve quem fosse no século XIX contra a escravidão por motivos religiosos como William Wilberforce. Todavia, a postura do governo britânico não era tão altruísta. A pressão que exerceu no Atlântico sul pelo fim do tráfico humano da costa africana para o Brasil tinha como um de seus objetivos aumentar o preço do açúcar brasileiro que era mais barato do que o açúcar das Antilhas britânicas e da Índia. Outro objetivo era que o Brasil se convertesse num país de trabalhadores assalariados que pudessem adquirir produtos britânicos. Por fim vale dizer que a Coroa Britânica pouco ou quase nada fez para acabar com a escravidão na própria África e no Oriente Próximo. Interesses econômicos foram mais fortes que os humanitários.

Inserida por Mario11

Hoje a vida veio até mim e me perguntou se eu gostava dela , Eu apenas olhei para ela e respondi , Como posso nao gostar ? No mesmo momento a Felicidade me perguntou como eu estava , Eu so respodi : Porque só agora voce me encontra ? Te procurei por toda parte e só agora voce veio falar comigo ! Porque voce me encontrou e nao eu que te encontrei ? Ela saiu depois desse desabafo ! Quando me Senti sozinho novamente , Olhei para o ceu e perguntei a Deus qual o Caminho da Felicidade , Ele so me respondeu : Filho , Todos me perguntam a mesma coisa , Basta só voce querer e acreditar no que voce deseja alcançar , E correr atras dos seus sonhos , nao sou apenas um Deus que ajuda aos meus filhos , eu so dou um empurraozinho , mas quem deve conquistar é voce mesmo ! Com isso tento ser a pessoa que sou hoje , As vezes nao desisto dos meus sonhos porque nao consigo alcançar, é pelo fato de algumas pessoas mudarem o caminho que eu ja estava seguindo , Alguns me chamam de louco , mas nao , eu só sou mais uma pessoa no mundo tentando descobrir o Caminho da Felicidade

Inserida por zeeehmenon

O objetivo da televisão nunca foi mostrar a realidade como ela é, mas sim como querem que nós vejamos. A mídia forma nosso caráter dizendo o que devemos vestir, comer e como nos comportar. Atua como se o espaço não fosse uma concessão pública do Estado, donos de um poder imenso, a violência se torna algo comum. Quanto mais tragédias mundiais, melhor para ela porque assim aumenta a audiência.

Inserida por Mario11

Aqueles que seguem doutrinas religiosas, acham que detém a verdade. O mundo deve perceber o risco de tamanha estupidez. Se realmente seguissem Jesus o mundo seria melhor, algumas pessoas se utilizam da religião para alcançar a sede que têm pelo poder. Cada um deve seguir a religião que quer e viver a vida. Se a outra pessoa não professa a mesma fé que você, não se perturbe, pois o problema não é seu.

Inserida por Mario11

Vivendo hoje, guardando as coisas boas que já vivemos, não esquecendo os erros (prá não fazer de novo) e seguindo em frente, vendo mais ou menos o que o horizonte nos permite ver (como numa caminhada pelos nossos campos às vezes a gente está dentro de um cânion e só vê o rio, mas podemos estar no alto e vislumbrar todo o horizonte)... Lembrando ainda que depois do que a gente consegue enxergar tem mais coisas...

Inserida por semina

Eu sinto sua falta "Eu acho que é das mais belas frases que podemos ouvir! ... Porque ''eu te amo'' implica um equivoco! Eu te amo: Vou te dizer agora. Posso dizer ''eu te amo'' movido por aborrecimento, mas também por preocupação ou para se lamentar etc... ''Mas eu sinto sua falta'' significa que ficou um vazio da pessoa em questão

Inserida por DraJaneRebello

Às vezes, para fugir das agruras da vida, pessoas sofridas eternizam, nas redes sociais, momentos de raro prazer, muitas vezes, tão efêmeros que passam à velocidade da luz, um sorriso que se desfaz logo após o Flash. Uma foto que se publica e que desperta a inveja dos tolos, que se roem por não estar no lugar daquelas pessoas, por não estar vivendo aquela vida. Tão tolos que nem conseguem enxergar a vida de um Flash, a eternização do efêmero.

Inserida por MarioJuniorSilva

Os revolucionários antes de tomarem o poder prometem que irão conquistar a chave que abrirá a porta para um mundo melhor e que todos poderão passar por ela, mas depois de conquistarem o poder eles deixam a condição de guias e se tornam em guaridões, pois não passam e nem deixam os outros passarem pela porta.

Inserida por Mario11

Amigo não é aquele que está contigo apenas nos bons momentos, mas o que sabe exatamente como você está se sentindo somente observando teus olhos. É aquele que lhe consola nos difíceis momentos da vida e quando muitos estão contra você ele fica ao seu lado por saber que tu és uma boa pessoa.

Inserida por Mario11

Uma bomba de nêutrons é capaz de destruir apenas os organismos vivos deixando as construções do local intactas, o que confere uma grande vantagem militar, pois um exército pode destruir o inimigo e ainda tomar os recursos do adversário algo que não aconteceria se fosse utilizada uma bomba convencional ou uma ogiva nuclear.

Inserida por Mario11

O que vejo é que há pessoas que culpam o governo federal pelo momento difícil que o Brasil está vivenciando e há os que acreditam que o problema é da crise internacional ou de qualquer coisa menos do Estado. As duas visões são limitadas e ignoram o fato de que o mundo e o sistema político brasileiro são altamente complexos e que não podem ser vistos de forma isolada do resto.

Inserida por Mario11